Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Lucci x Enel

+6
DoraNãoCompreende
SenjuIchizoku
Crimson Lilac
Comando Omega
r1nn3g4n
MessiD10S
10 participantes

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
Garp não foi listado como usuário de Haki do Rei, um D. e Top Tier, ou seja, não faz sentido.

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
Também não lembro do Monkey D. Dragon ter sido citado. Mas posso estar enganado.

___________________________________
Lucci x Enel - Página 3 SFhlfy8

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Garp não foi listado como usuário de Haki do Rei, um D. e Top Tier, ou seja, não faz sentido.


Há dois anos atrás antes do databook viver card, Shanks e muitos outros top tier não eram listados como usuários de Haki de Observação no databook BLUE. Então, naquela época, dizer que ele tinha Kenbunshoku era fan fic. No databook vivre card, nenhum personagem que não mostrou Haoshoku no mangá, foi confirmado com esse Haki, inclusive Kaido que recentemente mostrou no mangá.

Se não conseguiram perceber a porquê de personagens nível god por tabela devem ter Haki do Rei com base nós últimos capítulos, ou vocês estão em estado de negação (o que é normal, eu entendo) ou tem problemas cognitivos pra enxergar o óbvio. Com nível god quero dizer nível almirante pra cima, e não que necessariamente todos os almirantes tem, mas sim alguém quem entrou nesse nível sem ter Akuma no Mi.

Todos os argumentos eu já coloquei aqui: https://www.forumnsanimes.com/t93032p15-quais-personagens-vivos-de-one-piece-podem-derrotar-dracule-mihawk-atualmente

Agora novamente, por mim tudo bem discordar de mim, há dois anos atrás se eu dissesse que Shanks tem Kenbunshoku e discordassem, tudo bem. O problema é o que eu disse no post anterior a esse.

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
vamos do início então, como descrito nas scans específicas sobre Haki do Rei, ele provêm de
1- poder de um personagem específico
2- qualidade e seletividade

1º caso - o assunto se encerra porque isso é fic sua que vai contra o confirmado do mangá sobre o Haki em si, como está claro nas duas scans que eu trouxe.

2º caso - você parte pra suposição porque necessita de qualidades claras para o adquirir como está descrito nas scans, qualidades essas que personagens passam longe de ter, e o assunto se encerra do mesmo modo.

escolhe qual te agrada mais e o assunto está encerrado, simples amigo.

se eu estivesse animada eu traria os 3 últimos capítulos com todas scans para cá, pra você me dizer em qual delas, você ligou esses pontos, e presumiu que por tabela os personagens possuem tal Haki, porém, espero que faça isso, já que aparentemente só você entende de One Piece aqui, traga essa scan que prova que Haki do Rei por tabela é um poder que todos personagens acima de certo nível possuem.

Oda primeiro deixa claro a seletividade quanto ao Haki, e agora nesses 3 últimos capítulos, reestabeleceu o modo de alguém o possuir?, Oda se contrariando quanto a isso?, ou seria fic da fandom?... de qualquer modo, por favor amigo, traga uma única scan que prova seu ponto, sua palavra e suposição nunca vão subjugar scans claras do mangá, até.

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
Muito mais fácil a premissa dele se basear em que o autor (Eichiro Oda) sempre dá Haki do Rei aos personagens mais importantes em poder na obra. Seria mais uma narrativa e modus operandi especulativo do que o conceito propriamente dito no universo deles.

___________________________________
Lucci x Enel - Página 3 SFhlfy8

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Muito mais fácil a premissa dele se basear em que o autor (Eichiro Oda) sempre dá Haki do Rei aos personagens mais importantes em poder na obra. Seria mais uma narrativa e modus operandi especulativo do que o conceito propriamente dito no universo deles.


porém qual a premissa nisso, dando tal Haki ao Chinjao por exemplo? ele não é necessariamente importante para obra, foi um "inimigo" prévio do Luffy e por estar aposentado, provável que nem mesmo volte, agora me fala o quão raro seria esse Haki se basicamente todo mundo forte tivesse, assim como a questão de ser apto a se "tornar" um rei, Akainu é forte, ele teria?, e como justificaria ele ter qualidades de um rei?, assim como inúmeros outros personagens fortes na obra que não demonstram tal aptidão, é simples, é como eu já disse no outro comentário

o que a obra nos mostrou até agora é que todos que possuem tal Haki podem vir a ser poderosos, e não por serem poderosos que consequentemente vão ter o Haki.

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
Lucci possui haki e se entrou pra cp0 talvez tenha treinado mas mesmo sem treino ainda apostaria no leopardo pelo haki

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
É impossível responder a este tópico com certeza, pois não sabemos nada do estado atual de Enel.

Enel foi apresentado há muito tempo, numa época em que nem o próprio Oda tinha um entendimento firme acerca dos conceitos de "haki".

Portanto, me abstenho de responder :oda:

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
DoraNãoCompreende escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Muito mais fácil a premissa dele se basear em que o autor (Eichiro Oda) sempre dá Haki do Rei aos personagens mais importantes em poder na obra. Seria mais uma narrativa e modus operandi especulativo do que o conceito propriamente dito no universo deles.


porém qual a premissa nisso, dando tal Haki ao Chinjao por exemplo? ele não é necessariamente importante para obra, foi um "inimigo" prévio do Luffy e por estar aposentado, provável que nem mesmo volte, agora me fala o quão raro seria esse Haki se basicamente todo mundo forte tivesse, assim como a questão de ser apto a se "tornar" um rei, Akainu é forte, ele teria?, e como justificaria ele ter qualidades de um rei?, assim como inúmeros outros personagens fortes na obra que não demonstram tal aptidão, é simples, é como eu já disse no outro comentário

o que a obra nos mostrou até agora é que todos que possuem tal Haki podem vir a ser poderosos, e não por serem poderosos que consequentemente vão ter o Haki.

Por que esse textão todo pra mim que nem defendi o uso dele? lol. Estamos falando de narrativa e quebras da mesma. Sua opinião sobre o autor dar ou não certo poder e relevância difere de como o mesmo pensa e se irá ou não fazer isso. Scans ou alegações são criadas e quebradas pelo mesmo. Ha algum tempo personagem X era especulado em tê-lo e muitas discussões aconteciam em torno disso e capítulos depois ficou provado que o mesmo tinha. Isso já aconteceu inúmeras vezes. O ponto é, apenas alguns despertam essa rara habilidade e não sabemos quem pode ser. O que temos de informação é que apenas personagens icônicos na obra o possuem e qual o critério? Simples, escolha do Oda. Se o fã não pode dizer quem tem, ele também não pode dizer quem nunca terá. É mais uma habilidade para equilibrar um personagem e o colocar no topo. Mesmo que no mundo de One Piece existam milhões de pessoas, nós vemos e acompanhamos apenas a minoria e nata dele. Não é como se a maioria tivesse tal poder. Se o autor escolheu dar o Haki do rei a um random como o Chinjao é porque viu necessidade naquele momento e que somente ele sabe. Irônico como tanto Roger como três dos cinco Yonkous também o possuem. A obra diz ser aleatório, diz ser de quem tem as qualidades de um rei. Enfim, se não fosse mostrado Haki do rei nos Yonkous, as pessoas mesmo assim não especulariam que eles possuem?

Hipérion escreveu:
É impossível responder a este tópico com certeza, pois não sabemos nada do estado atual de Enel.

Enel foi apresentado há muito tempo, numa época em que nem o próprio Oda tinha um entendimento firme acerca dos conceitos de "haki".

Portanto, me abstenho de responder :oda:


Ou seja, só veio ver a treta.

___________________________________
Lucci x Enel - Página 3 SFhlfy8

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
A possibilidade de Mihawk e Garp vierem a ter Haoshoku é igual 99%.

E @Crimson Lilac

Isso não é nem questão de o Oda querer por aleatoriedade e situações. Antes, Haoshoku só servia pra deitar random, recentemente no capítulo 1010, Oda mostrou que é possível revestir as coisas com ele, ou seja, claramente, entre os poderosos, Haoshoku é essencial. Zoro revestiu Haoshoku inconscientemente nas espadas para atacar o Kaido, e isso é um indício fortíssimo e óbvio de que Mihawk o possuí.

Mas por mim tudo bem, podem acreditar que para atingir o nível almirante e até Yonkou sem possuir Akuma no Mi, não é necessário ter esse Haki avançado (mesmos com dois Yonkou com pacote completo de habilidades da obra - físico, akuma apelona e todos os três Haki em nível avançado).

A forma como os autores distribuem poderes tem lógica nas obras.

Agora, não importa esse argumento de 1 em 1 milhão de pessoas no mundo de OP tem Haoshoku. Esse 1 em 1 milhão é valendo o mundo inteiro de One Piece, e os poderosos dele que possuem esse Haki foram e estão no Novo Mundo na segunda metade da Grand Line, não foi atoa que Chinjao disse que Haoshoku é comum no Novo Mundo e isso tem todo sentido.

Quanto as qualidades para ser um Rei, essa frase é figura de linguagem, além de que Katakuri não tem nenhuma qualidade para ser rei (é complexado) e possuí Haoshoku.

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
o "textão" foi pra colocar meu ponto a respeito disso

sobre esse Haki do rei usado, ele nunca foi nomeado de avançado, é apenas tal vontade do usuário imbuído no Haki do armamento avançado, afinal de contas, como o Haki do rei avançado seria apenas uma "vertente" do Haki do armamento, quanto a seletividade como eu já disse, entregar tal poder para todo mundo depois de certo nível, torna esse Haki considerado raro, algo vago, Chinjao disse mesmo que o Luffy encontraria diversos inimigos com tal Haki na sua caminhada, e esses citados não são os imperadores? Kaido e Linlin, Zoro revestiu a espada, mas demonstrou desconhecer o que estava sendo dito pelo Kaido, isso porque Zoro passou 2 anos treinando com o próprio Mihawk e nunca ouviu falar, caso o mesmo possuísse, que conveniente não, "ah mas ele só não comentou", já voltamos pra suposição, e permaneceremos num impasse, isso faz de mim doente mental do modo como você comentou antes?, doente mental seria eu criar fic até então sem base, utilizando de "por tabela" para afirmar algo que a obra nunca deu indício.

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
Haki avançado é só nomenclatura de fãs, visto ser uma forma avançada de Haoshoku que não é qualquer um que possuí esse Haki que consegue usar (como dito por Kaido). Mas você está certo, aparentemente é só o Haki do Rei imbuído no Busoshoku.

Quanto ao Zoro, ele conhece o Haki do Rei, pois comentou sobre na ilha dos tritões. O que ele não sabia, é sobre ter combado com o Kyotoryu Asura, ou seja, assim como nos fãs, ele pensava que Haoshoku só servia pra deitar random.
Luffy foi treinado por Rayleigh, também não sabia que dava para imbuir Haoshoku com as coisas. Ou seja, sua ligação de que Mihawk não tem Haoshoku por não ter ensinado Zoro, não tem sentido, quando o próprio Rayleigh não ensinou Haoshoku avançado e nenhuma forma avançada de Haki para Luffy. Aliás, diferente dos outros Haki, Haoshoku não pode ser ensinado a ser despertado.
Acontece que Zoro despertou o Haoshoku já na versão avançada mesmo, por isso ele não entendeu o que Kaido disse.

Mas é como eu disse, por lógica é 99% de chances de Mihawk ter Haoshoku. Se quiser acreditar no 1% de chances de que ele não tem... ok.

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
é que é difícil meu colega, você vim sem nenhuma base afirmando algo para upar certo personagem, no seu raciocínio eu diria que Shanks tem uma Akuma no Mi, assim como o Garp e Roger, já que todos outros fortes possuem e utilizam, não é porque existe um poder específico que também upa certos personagens, que todos fortes vão possuir o arsenal completo, uma pergunta que eu gostaria que respondesse na sinceridade mesmo, pra finalizar esse assunto porque tá redundante

coloquemos Mihawk, o melhor espadachim do mundo com um arsenal completo, todos 3 Haki's avançado e anos de experiência, e Zoro que treinou por 2 anos com o mesmo, que em Wano mostrou tudo que tinha contra o Kaido, (ele mesmo afirmou isso com o Asura), me fala quanto tempo pro Zoro que hoje aprendeu apenas Ryuou e possivelmente possui Haki do Rei que ele desconhece completamente, para superar o Mihawk, eu creio que não teremos outro time-skip, tudo que Zoro tinha pra aprender com Mihawk ele fez em 2 anos, e agora aprendeu o Haki em Wano, mas em quanto tempo de jornada para ele se aperfeiçoar em tudo isso e ficar duas vezes mais experiente no mínimo, em menos tempo do que o treinado? a obra tá na reta final, Zoro só tem Shilliew e Mihawk de rivais "claros".

agora olha oque eu estou dizendo, Mihawk não possui o Haki do Rei, porém possui os outros 2 avançados, e sua experiência, nisso torna a vitória do Zoro mais condizente com a linha, Zoro tendo um recurso que Mihawk não possui, faria ele em menos tempo ter algo que pudesse o igualar ao espadachim, num cenário onde o Mihawk possui todos Haki's, qual vantagem o Zoro tem? como explicaria alguém bem menos experiente igual o Zoro, vencer o melhor espadachim sendo que nesse cenário, tudo que o Zoro possui, o Mihawk já possui a muito tempo e consequentemente é mais treinado. porque no Databook é dito que o Mihawk espera até hoje alguém que supere o Shanks de 10 anos atrás? porque muito provavelmente (suposição minha) Mihawk viu Shanks utilizando do Haki do Rei de forma ofensiva imbuído no armamento e até hoje espera alguém que faça algo do mesmo calibre, e é aí que entra o Zoro com o mostrado no Asura.

entendeu porque defendo isso amigo?



nota : para mim o Haki do rei utilizado em Wano é apenas uma ferramenta que complementa o do armamento e não necessariamente que aquele seja o avançado do rei

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
entende?, pra mim não existiria lógica o Mihawk possuir todos haki, por conta disso impossibilitar a vitória do Zoro de forma comum, num cenário onde Mihawk também possui todos recursos que o Zoro, caso o Zoro vença, torna isso forçado, e para um combate que os fãs mais esperam, creio que seria horrível tal resultado conveniente pro Zoro.

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
Você não entendeu meus comentários e ainda distorceu. Desisto.

No mais, Luffy está enfrentando alguém que agora, tem todos os recursos que ele possuí e mais um pouco. Katakuri tinha todos os recursos, o mesmo estilo de luta dele, era mais poderoso que ele e, Luffy se superou para derrota-lo. Lutas de protagonistas Shounen são forçadas, Zoro vs Mihawk quando vir a acontecer vai ser forçado. Zoro não vai precisar ter um recurso a mais que Mihawk para derrota-lo, basta ser mais poderoso... Basta ter o Haki mais forte, basta ser mais rápido, ter mais vontade e etc etc

Falando em "recursos", vamos aos do Zoro agora:

- Domínio elemental de vento e fogo
- Cortes voadores capazes de destruir montanhas/cidades/ilhas - sim, Pica era uma estátua de rocha maciça do tamanho de uma ilha, tá no mangá
- Kenbunshoku aparentemente avançado por ter acertado e superado Kaido com intenção de ataca-lo, Kaido que em velocidade e Kenbunshoku é nível Luffy/Katakuri
- Capacidade de imbuir Haoshoku nas coisas
- Atack potency pra dar uma cicatriz em Kaido
- Transformação up Power: Asura

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
esses meus últimos comentários, não foram respondendo os seus...

Luffy vs Katakuri apresentou algo novo, uma forma de superar (SnakeMan), o que Zoro teria para no mínimo se igualar ao Mihawk se tudo que o Zoro possa ter de carta na manga o Mihawk também teria

parece que teremos que concordar em discordar a respeito disso, no mais, respeito sua opinião, só acho errado se colocar como dono da verdade sem ter nada concreto para se basear, eu me baseio nas scans do mangá sobre "seletividade" pra presumir que personagens não o possuem, me baseando no apresentado até então dos personagens, você viu o Haki sendo imbuído com o do armamento e presumiu que os que não possuem frutas mas são poderosos também podem reproduzir tal efeito, creio que o assunto está encerrado então, certo? kk

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
Luffy se superou contra Katakuri porque adquiriu o Kenbunshoku avançado, isso foi antes de usar o Snake. Kenbunshoku avançado+Snake deram a vitória ao Luffy.

Zoro contra seus inimigos no x1 sempre se superou despertando ou apresentando algo novo. Contra Hachi foi aquele tornado lá; contra Mr.1 foi a técnica Itoryu Shinshi Sonson; contra Kaku o modo Kyotoryu Asura; contra Kaido o Haoshoku avançado (gosto de nomear assim).

Contra Mihawk... Oda é bem criativo, provavelmente vai ser algo novo mais uma vez

descriptionLucci x Enel - Página 3 EmptyRe: Lucci x Enel

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos