Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  Empty[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71

more_horiz
Comentem abaixo sobre o novo capítulo, disponibilizado hoje, de Dragon Ball: Super.

description[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71

more_horiz
[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  9k=

Pelo que o Omega me disse,se passaram apenas algumas semanas.

description[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71

more_horiz
Spoiler :


As scans desse site são as mesmas do MangaPlus, ou seja, oficiais.

description[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71

more_horiz
Bom, vou dar a minha opinião sobre o capítulo.

Gostei bastante. Toyotaro já se mostrou competente em iniciar novos arcos, o meu único problema com o mangaká é a forma com o qual ele trabalha da metade até o final - arco do Moro é um exemplo que demonstra a minha insatisfação no que tange oscilação (na qualidade, claro) dos capítulos.

Bom, seguindo...

Capítulo tem o seu início com um diálogo entre Whis e Goku, no qual o anjo questiona o saiya-jin sobre a diferença entre os de sua espécie e Goku. A resposta poderia ter sido melhor, mas pelo jeito será assim que prosseguirá as respostas de Goku nesses cenários: alívio cômico (mesmo que não seja nada bom, chega a ser cansativo a infinita ingenuidade e burrice do pai de Goten). Depois, temos as sentenças do anjo que elucidam a ideia do Instinto Superior na forma normal de Kakarotto, o que me é muito agradável. Conter estamina e manter a graciosidade do UI é bacana, fora que vai me remeter à obra original até o arco de Namekusei, quando Freeza era o vilão da saga e as transformações não eram tão utilizadas - Kaio-ken e outras formas eram usadas de formas mais tímidas. No entanto, Whis ainda diz para Goku que este poderia utilizar a transformação do Migatte no Goku'i (cabelos prateados) em momentos mais críticos.

Depois, Whis dá a deixa e temos Granolah e o planeta Cereal em cena. É mostrado o guerreiro mais poderoso do universo visualizando seu pai namekusei-jin, e particularmente eu gostaria de ver uma interação melhor entre os dois. Depois, temos Elec arquitetando seus planos ardilosos, no qual muito me agrada - aliás, os Heeters são uma adição muito boa na obra -, para alcançar o fim que deseja: o controle do universo. Aqui, temos Oil e Macki rumando até o lar de Zuno para obter informações a respeito da dupla saiya-jin, seguindo, desta forma, até a Terra. Elec, visualizando o conflito que poderia ser arquitetado por suas mãos, planeja eliminar as três ameaças que colocam seu plano em risco quase que de uma vez - dupla saiya-jin, Freeza e Granolah.

Após isso, temos um interessante diálogo entre Elec e Gas, no qual o baixinho se mostra decepcionado por não ter tido a chance de enfrentar Granolah; e aí temos a confirmação do potencial de Gas que, segundo Elec, é o único do clã que tem a chance de ultrapassar os poderes de Freeza. Entretanto, até onde me recordo, os Heeters não tem o conhecimento do atual poder do imperador do universo, tendo como base somente o poder do título original. Portanto, Gas não se sairia bem enfrentando Granolah e as preocupações de Elec se mostraram necessárias.

Depois, retornamos ao planeta de Beerus e temos o treinamento da dupla. Goku, por enquanto, tem mostrado uma boa evolução com o Instinto Superior em sua forma base. Aqui, o cajado movido de longe por Whis, o mestre do Destruidor Beerus, é tranquilamente evitado pela movimentação corporal de Son Goku. Sem esquecer do pai de Trunks, temos o mesmo mostrando uma evolução através do treinamento de Beerus, no qual Vegeta mostra-se capaz de destruir objetos cada vez maiores.

Oil e Macki chegam à Terra, confrontando Chi-Chi e oferecendo um trabalho que supriria as necessidades momentâneas da esposa e a família de Goku - Chi-Chi é péssima com dinheiro, bicho, já torrou a grana do Satan. Ali, os Heeters já começam a mover seus pauzinhos, envolvendo Bulma, Whis e, finalmente, a dupla saiya-jin que, já interessada com a nova força do universo, se propõe a realizar a tarefa.

Daí temos uma interação boa, muito boa, entre Whis, Beerus, Goku e Vegeta. Esses quadros demonstram o quão boa fora a inserção destes personagens na cronologia oficial de Dragon Ball - e também demonstra que, em muitas ocasiões, Beerus se mostrou vítima de uma má condução no que se diz o seu personagem em si. O bichano é muito legal pra se resumido somente a pescas aleatórias e cochilos constantes.

Oil e Macki furtam o Radar do Dragão, já visualizando ações no planeta Cereal, o que me instiga. Qual será o plano dos Heeters com as esferas? A ver. Depois, após Goku e Vegeta embarcarem com os Heeters, Macki já enfatiza o jogo da família ao instigar a sede de vingança de Granolah ao informar que uma "dupla de vassalos saiya-jin de Freeza" estão se dirigindo à Cereal. Aquilo, remetendo ao passado conturbado de Granolah e seus iguais, faz com que o gatilho do mesmo seja ativado e ele entre em alerta, aguardando Son Goku e Vegeta IV.

Quanto ao próximo capítulo, acho que Granolah ficará ainda mais louco com a aparição de Goku, afinal, provavelmente irão inserir uma cena em que Granolah visualizará Bardock em sua forma humana. Mais ódio? Uma nova deixa para um combate mais interessante. Quero ver, também, como Goku se sairá com o Migatte no Goku'i em sua forma base - e também Vegeta e seu Hakai.

Novamente, gostei deste capítulo.

description[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71

more_horiz
(mesmo que não seja nada bom, chega a ser cansativo a infinita ingenuidade e burrice do pai de Goten)

Essa foi de foder, UHSAUHSA.
Achei uma boa análise.
Só comentaria a mais que me incomoda o fato de aparecerem tantos guerreiros poderosos, acho que uma página a mais ou meia de explicação, talvez falas melhor distribuídas tapasse esse buraco. Algo como "um novo nível de poder elevou o padrão do universo", etc...
Repito minha opinião de que o vilão final desse arco não vai ser o Granola, mas tenho dúvidas se serão alguns dos outros alienígenas que estão bancando o vilão de agora.
Acho que o grande potencial do novo modo é blue + instinto superior, já que no físico a forma base do goku é extremamente fraca pra vilões maiores. Mesmo com movimentos excelentes ele não teria força. O hit por exemplo, solaria fácil.
Gostaria de ver o hakai sendo mais complexo e que o Goku saiba só a base dele, porque um rework e ignorarem completamente o goku quase ter completado antes é muito feio na minha opinião.
Curti demais o Goku discípulo do Whis e o Vegeta do Bills, com o brinco e tudo. Gostei MUITO dessa variação de estilo de luta deles, é o grande ponto de dragon ball super que acabou por se perder mesmo no dragon ball clássico e no Z era meio que foda-se. A variação de técnicas e estilos de luta no DBS tá sendo muito bem feita e eu to gostando muito disso, um ponto muito positivo.
Vale lembrar que apesar do Vegeta ter recebido o brinco e o Goku em cima do cajado ter dado aquele "jóinha" pro Whis, eles provavelmente ainda tão alguns passos longe de dominarem seus respectivos estilos de combate. Acredito que o desfecho desse arco se dê com um desenrolar bom do vilão e que o Vegeta seja o principal, no arco anterior o Vegeta ficou na promessa e o Goku finalizou, nesse acredito que vai ser bem balanceado ou ele vai ser o principal lutador a derrotar o vilão.

description[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71

more_horiz
Não sei como vai ser, mas se a premissa ideal é poupar energia e o Toyotaro, junto do Toriyama, utilizarem transformações juntas eu vou ficar puto. A ideia do Whis é poupar energia, então, se combinar a habilidade com transformações que drenem esta, puts, vai ser sem noção. Eu compreendi que vão usar o Instinto Superior em base e o Instinto Superior transformação, somente - dá, tranquilamente, pra trazer a ideia do Beyond God (só que dessa vez mais upado) e extrair o máximo do poderio de Son Goku pra forma base; ou seja, teríamos um Goku com a força do Omen UI, só que sem aura e sem mudanças físicas (olhos, cabelos mais erguidos e afins).

Particularmente, acho muito mais degustável. Dessa forma, teríamos um Goku base poderosíssimo - e que evoluiria conforme os treinamentos, ganhando muito mais o poder da forma ofensiva do UI - e não teríamos que ver mais essas formas divinas que são bem sem graça, na minha opinião. Como o Whis disse, deixa a mudança nas colorações das madeixas só quando for realmente o último trunfo, numa situação catastrófica.

description[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71

more_horiz
@.K
Só que sem mudanças ele aparentemente não teria mudança de força, como ele causaria danos a certos oponentes?
Se o ssj 1 deixa ele 50x mais poderoso, o 2 100x e o 3, 200x... O God não se sabe, mas aparentemente muito mais poderoso que o 3, o blue deve ser pelo menos 2x o god, se seguir a ideia de que vai dobrando... Se seguir a ideia de que forma base "god base" pra ssj1 "ssj1 blue", seria então 50x o god, o que seria um absurdo mais do que já é cada transformação...
A forma base, por mais que se movimente bem, não tem argumento pra velocidade, força, resistência ou poder. Mas eu gostaria muito que tu me contra argumentasse, pq nunca curti muito esse sistema de poderes tão diferentes um pro outro.

description[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71

more_horiz
Mas é o que eu falei, meu caro Rhaizen. Eles podem explorar uma versão melhorada do Saiyan Beyond God. O que consistia o SBG em Revival of F? Trazer todo o poder latente do Super Saiya-jin Deus na forma base do Goku, e por isso, quando ele acessava o poder do Super Saiya-jin, automaticamente iria pro Azul. O que eu estou querendo dizer é o seguinte: reciclem a ideia, essa mesmo que, igual a muitas outras, fora descartada e, trazendo-a de volta à tona, façam uma versão melhorada. O que seria a versão melhorada? O poder do Instinto Superior Presságio na forma base (sem aura, mudanças físicas e afins) e utilize, como explanado por Whis, a forma transformada do Migatte no Goku'i (cabelos prateados, conjunto perfeito entre ataque e defesa) nos casos mais perigosos.

Como Goku continua seguindo a linha de Whis na intenção de poupar estamina e extrair o melhor de si no combate auxiliado do Instinto Superior, decerto ele vai implementar, conforme o treinamento for adiantando, uma melhor ação do ataque em conjunto com a defesa. Dessa forma, futuramente, após uma boa sequência de treinamento, ele sequer utilizará a forma de madeixas prateadas. A ideia, ao meu ver, é excelente, por mais que eu tenha gostado cada dia mais da forma transformada do Migatte no Goku'i pelas mãos do Toyotaro.

Em relação aos números, não dá pra cravar o multiplicador do Saiya-jin Vermelho, mas ele tirou alguém de nível multi-sistema solar pra universal, é um multiplicador muito grande. No mangá, o SSB não me parece ser 50x o God analisando o papo entre Vegeta e Beerus naquele mini-confronto que eles tiveram um pouco antes do Torneio do Poder.

Resumindo, com a volta desse conceito do SBG, ele vai ter um poder ofensivo maior que o Blue Full Power em base, mas ainda inferior ao UI transformado. No conjunto, vai ser interessante. Espero que sigam essa linha.

description[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71

more_horiz
Pelo visto a porradaria vai ficar para o próximo capítulo depois desse, que será o clímax do encontro entre Granola e os Sayajins. No aguardo.

description[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71

more_horiz
Gostei desse cap,pode não ter acontecido muita coisa,mas foi bom pra transição,espero uma grande luta no próximo.

-pelo andar da carruagem Goku e Vegeta vão se tornar pseudo anjo e hakaishin

- Nova waifu desbloqueada: Macky

[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  Maki_dragon_ball_super_by_saodvd_deddl4f-fullview.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3siaGVpZ2h0IjoiPD0yNDc0IiwicGF0aCI6IlwvZlwvM2ViNzBjY2MtZTdhZC00ZTFhLTg3ZmEtZjk3ZGY5ZWYxYzUyXC9kZWRkbDRmLWNiOGVkZDJlLWI1ZDMtNGMzYy1hZDcwLWNiNzkyNmIxMWM0MS5wbmciLCJ3aWR0aCI6Ijw9MTYwMCJ9XV0sImF1ZCI6WyJ1cm46c2VydmljZTppbWFnZS5vcGVyYXRpb25zIl19

-até que eu curti a idéia do brinco do hakaishins,pelo menos explicou algo deles,mas isso também abre bracha para discussão quanto aos outros.

-Vegeta analista como sempre,ele perceu que tinha algo errado na nave.

-pelo que Erek deu a entender,os hiita planejam fazer um pedido para a esferas de Cereal para fortalecer o Sósia do Kid Buu.

nota: 8/10




Já leu O Refugiado ?



[Discussão] Dragon Ball: Super - Capítulo 71  4gwkoc
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos