Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

+8
DoraNãoCompreende
Joker
Yellow_Lantern
TyeYona
Kurama
Kage Jutsu
Thousand Mirrors
Maria Ângela
12 participantes

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz




Olá Convidado, como vai?

Com muita honra (ref.) eu trago a vocês o Tópico Oficial de Níveis de Poder, onde avaliaremos personagens do mundo de "Avatar: A Lenda de Aang" e "A Lenda de Korra".





Processo de avaliação:





  1. A ordem das avaliações é determinada pelo número de pedidos no Tópico de Sugestões, e em caso de empate será usado o método de ordem alfabética para determinar quem será avaliado primeiro;
  2. Cada membro deve atribuir um nível e é obrigatório justificar. Uma boa justificativa é muitas vezes essencial para que outros membros se convençam e acompanhem o voto. Peço aqui que tente ser imparcial e justo;
  3. Você pode reconsiderar seu voto a qualquer momento enquanto a avaliação de tal personagem estiver aberta, porém só será levado em consideração a sua última postagem;
  4. Os votos serão contados e em caso de empate será feita uma nova votação, por isso a argumentação é importantíssima.

Organize-se e seja cordial.



E os critérios de avaliação:






  • Os níveis são pensados de acordo com batalhas 1x1 entre os personagens, em condições neutras e sem conhecimento. Desse modo, entende-se que o personagem faz parte de um nível caso:
  • Seja superior à maioria dos dobradores da categoria abaixo da proposta;
    Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.




Os rankings:





  1. Top Tier: Rank S - God
  2. Tier 1: Rank A - Mestre de Dominação
  3. Tier 2: Rank B - Intermediário
  4. Tier 3: Rank C - Aprendiz


E 3 subdivisões:

  1. Alto
  2. Médio
  3. Baixo


Foram pensados levando em conta aos diferentes níveis de Dominação/Dobra, sendo apenas um título simbólico e para facilitar nossa compreensão (como em Naruto ele continuava um Genin e tinha Nível Kage no fim da Guerra).


A tabela será apresentada conforme as avaliações sucederem.

Marcações: @Yellow_Lantern @Espírito da Floresta @DoraNãoCompreende @Crimson Lilac @Kage Jutsu @TyeYona @Rhaizen @Silent_Killerナアヤ @Joe Heartfilia @Schiffer @Thousand Mirrors @Pedronaruto123 @Inosuke @Bomfim @Maria Ângela @drako extreme @White @Yourn_Nigthmare @ghost akuma16 @bad blood @Comando Delta


descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
O primeiro personagem a ser avaliado, como decidido no tópico de sugestões será a Princesa Azula, e as seguintes versões:

Azula (base):

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial Azula10
A personagem em seu auge, como mostrado nos Livros 2 e certa parte do Livro 3.
Feitos:
Spoiler :


E

Azula (Agni Kai Final)

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial Crazy_10
Sua versão upada pelo meteoro Sozin, porém com pouca sanidade mental.
Feitos:
Spoiler :



Marcações: @Yellow_Lantern @Espírito da Floresta @DoraNãoCompreende @Crimson Lilac @Kage Jutsu @TyeYona @Rhaizen @Silent_Killerナアヤ @Joe Heartfilia @Schiffer @Thousand Mirrors @Pedronaruto123 @Inosuke @Bomfim @Maria Ângela @drako extreme @White @Yourn_Nigthmare @ghost akuma16 @bad blood @Comando Delta

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Azula (base): os feitos de Azula ao decorrer da série são absurdos. Ela demonstrou em todas suas aparições que é um prodígio na dominação do fogo, e que também possui ótima agilidade corporal (ela era capaz de se esquivar dos ataques de Aang e Toph sem dominação alguma).
Outros feito notável é ter enfrentado TODO o time Avatar (Aang, Katara, Sokka, Toph, Zuko, Iroh) e teve a maestria para escapar com sucesso. Sem palavras, para mim, ela é nível god médio (sendo plenamente capaz de enfrentar os mais poderosos dominadores e Avatares).
Azula (Agni Kai Final): nessa forma sua dominação de fogo aumentou exponencialmente em abrangência, porém, por conta de seu estado psicológico no momento ela não foi capaz de lutar em seu auge. Tanto é que ela foi subjugada por Zuko, que é muito inferior a ela, e isso foi deixado claro ao longo da série. Para mim essa versão é mestre de dominação (alto).

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Contra quem vamos avaliar?

________________________________________________

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial Ce12fa10

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Eu dei meu voto já, como não tem ninguém na tabela ainda para avaliar, acho que primeiro precisa ir moldando a tabela... enfim, o Kel G poderia se manifestar sobre isso. Confesso que li o tópico brevemente também, se tiver algo fora dos parâmetros no meu voto me dê um toque.

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Olha, na minha sincera opinião como pessoa (e não como criador do tópico), a Azula não passa de Rank A: Médio.

Pelos motivos de:
a) Eu creio que o rank God só deve entrar personagens com feitos extraordinários (exemplo: Ozai upado pelo meteoro que queimou uma floresta inteira, Avatares em seus estados de Avatar que cria uma ilha, etc)
b) Nesse rank também entrariam personagens com feitos além do material, personagens que podem afligir Espíritos, que demonstraram ser os seres mais poderosos com feitos quase ilimitados (exemplos, Unalaq e Korra dobrando espíritos e os apagando da existência, Raava e Vaatu se fundindo com humanos e se tornando Avatares, etc).
c) Personagens como Katara, Hama, Amon, Yakone, Tarrlok, estão todos acima dela pela dobra de sangue. Ghazan pela dobra de Lava.

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Creio que deveríamos ter um personagem como base em cada categoria antes de avaliarmos pra ficar mais organizado

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Ah, e Azula do Agni Kai ficaria em Rank A: Baixo, descendo apenas um tier pois ainda é muito perigosa, não só pelo Fogo Azul aumentado e descontrolado, que a deixa mais letal, mas também pelo raio. O que pega é o estado mental.






@Thousand Mirrors minha opinião pessoal então:

Rank God

Alto

Tartarugas Leão

Medio
Avatar Sombrio / Korra Gigante Azul

Baixo
Ozai

------------

Rank A

Alto

Ghazan

Medio
Azula

Baixo
Zaheer

------------

Rank B
Alto

Lin
Suyin

----------

Rank C
Alto

Opal
Jinora
Kai

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Tartaruga leão acima de raava e vaatu?

Tá errado isso aí.

Kel katara e toph auge são mais poderosas que ghazan.
Katara deve ser poderosa o suficienteem.seu auge pra fazer frente e vencer tarlok e yakone.

Ela já era capaz de usar dobra de sangue de noite sem lua cheia(no episódio dos atacantes do sul).

Katara auge é rank A alto.

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
Tartaruga leão acima de raava e vaatu?

Olha eu tenho pontos fortíssimos, se quiser sugere lá no outro tópico que a gente discute.
No mais vamos focar na Azula por aqui.

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Pessoalmente falando, para mim dominadores como Azula se encaixam em god sim. Outros personagens que vejo nesse patamar: Aang, Korra, Vaatu, Raava, Wan, Ozai (c/ cometa de Sozin). Mas enfim... é minha opinião, vai ser interessante ver o que os demais pensam. Posso vir aqui e mudar meu voto dependendo da situação, mas por hora mantenho o que eu disse.
Para fins de comparação, quem se encaixa em Rank A (alto) ao meu ver, é Toph, Ming Hua, Tenzin, entre outros.

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
@Kel G

Qual versão da azula vc está avaliando?

Azula nas HQs é bem mais poderosa que sua versão na série,ela aprendeu a redirecionar o raio só de ver o Zuko fazendo.

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
@Kage Jutsu :
Kel G escreveu:
O primeiro personagem a ser avaliado, como decidido no tópico de sugestões será a Princesa Azula, e as seguintes versões:

Azula (base):



Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial Azula10
A personagem em seu auge, como mostrado nos Livros 2 e certa parte do Livro 3.
Feitos:
Spoiler :


E

Azula (Agni Kai Final)



Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial Crazy_10
Sua versão upada pelo meteoro Sozin, porém com pouca sanidade mental.
Feitos:
Spoiler :



Marcações: @Yellow_Lantern @Espírito da Floresta @DoraNãoCompreende @Crimson Lilac @Kage Jutsu @TyeYona @Rhaizen @Silent_Killerナアヤ @Joe Heartfilia @Schiffer @Thousand Mirrors @Pedronaruto123 @Inosuke @Bomfim @Maria Ângela @drako extreme @White @Yourn_Nigthmare @ghost akuma16 @bad blood @Comando Delta

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Maria Ângela escreveu:
Pessoalmente falando, para mim dominadores como Azula se encaixam em god sim. Outros personagens que vejo nesse patamar: Aang, Korra, Vaatu, Raava, Wan, Ozai (c/ cometa de Sozin). Mas enfim... é minha opinião, vai ser interessante ver o que os demais pensam. Posso vir aqui e mudar meu voto dependendo da situação, mas por hora mantenho o que eu disse.
Para fins de comparação, quem se encaixa em Rank A (alto) ao meu ver, é Toph, Ming Hua, Tenzin, entre outros.

Eu acho que a gente pensa igual, apenas estamos colocando personagens semelhantes nas tiers diferentes.

Eu acho que a gente precisa definir os níveis antes de começar a avaliação de fato.

@Thousand Mirrors @Kage Jutsu e @Maria Ângela: vocês consideram os Espíritos (genéricos, Wan Shi Tong, Raava, Vaatu, Koh O Ladrão de Rostos, etc) como os seres mais poderoso da obra ou discordam?

Se discordam, na opinião de vocês qual o ser mais poderoso?

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Azula god baixo, o menor que tiver. Caso só tenha esses quatro títulos e não tenha subdivisões, então ela é tier A.
Sobre a Azula:
Vou determinar por uma seção de fatores.
1) Dobra: A chama dela ser azul já mostra que ela é mais refinada e talentosa nisso que todos no mostrado. Apesar de não conhecer a verdadeira dobra, ensinada pelos dragões, tem um nível que eu considero o auge. Na nação do fogo é ensinada ser a raiva (se não me engano) como o centro da dominação do fogo, enquanto os dragões corrigem esse equívoco. Apesar disso a Azula tem sua paixão/desejo (é algo do gênero, a verdadeira dominação do fogo) nisso e consegue usar muito bem, ressaltando assim, creio que ela é a melhor dobradora de fogo. Além de tudo, ela pode lançar raios, o que só exalta ainda mais o poder dela.

2) Habilidades marciais: A Azula é uma das melhores artistas marciais de avatar, não chegando nos níveis da Ty Lee basicamente por não ser esse o estilo dela, o estilo híbrido dela com a dobra a torna muito mais perigosa, apesar de ser inferior aos melhores entre os mais focados só em habilidades físicas. A Azula consegue se contorcer bastante, é muito ágil e combina perfeitamente seu estilo de dobradora e habilidades físicas em um estilo de combate.

3) Mente: Azula é inteligente, sendo ensinada desde sempre e uma gênia nata, dito referente a HQ onde falam que a mãe e pai do Zuko teriam filhos excepcionalmente poderosos, a Azula é quem mais se destaca nisso. Além de ser de nascimento, por criação também, ela estudou e praticou desde sempre, se mantendo no topo do que poderia ser. A Azula tem experiência em combate e não tem piedade, algo que ajuda demais e só fortalece argumentos pra aumentarem o poder dela.
O ponto fraco é que ela tem instabilidade mental, como se seu eu real fosse uma sombra do poder dela mesma e acaba sufocando ela por isso. É difícil chegar a esse ponto, mas um oponente inteligente poderia muito bem explorar essa fraqueza, que a fez ser solada pra Katara com movimentos simples.
Na ocasião a mente dela já tava bem forçada, então a Katara não teve que usar nenhuma estratégia muito mirabolante e acabou pegando ela. Foi algo simples da água que passava por um duto ali.

Na HQ, é mostrada uma Azula um pouco mais amadurecida com a sanidade ainda em dúvida, parece em algum processo de evolução interno. Apesar disso, ela não aparenta estar em tão boas condições mentais quanto no início da série, mas nem em condições tão ruins quanto as do final, eu tenho aquela como a Azula definitiva. Meu voto tanto pra Azula definitiva, quanto pra Azula no início ou pra Azula do cometa é o mesmo, pois cada uma tem algo que a balanceie pra cima ou pra baixo.
No caso da Azula do início, tinha um pouco menos experiência, estava sem o cometa e em plena sanidade mental.
No caso da Azula do cometa, tinha pouco mais de experiência, o cometa aumentando muito seu poder de fogo e a sanidade mental estragando qualquer visão tática decente de combate ou análise profunda, estragando completamente o nível de batalha da personagem.
A Azula definitiva eu diria que é algo entre as duas, mas sem o cometa, o que faz o nível apenas se manter.
Azula sendo um dos mais poderosos de avatar minha nota final pra ela é:
Azula god baixo, o menor que tiver. Caso só tenha esses quatro títulos e não tenha subdivisões, então ela é tier A.
Com domínio exímio do fogo e tudo que eu falei somado dá a ela habilidades para chegar a tal nível. Vale lembrar que ela só chega nesse nível com o cometa por conta dele dar MUITO poder a um dobrador de fogo, do contrário a Azula ensandecida estaria bem abaixo.
Acredito que ela é a melhor dobradora no mostrado da primeira série e tem habilidades físicas impressionantes, sendo uma das melhores combatentes.
Fico muito em dúvida entre o top tier dos não gods e o god mais baixo de todos, mas é importante ressaltar que mesmo o Zuko faz algumas referências de que ela é única no quesito habilidade, na HQ que eles raptam as crianças, agora esqueci o nome.

Off:
Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;

Copiou e acabou deixando escapar um "ninja" ao invés de dobradores, kkk.

Última edição por Rhaizen em Seg 19 Abr 2021, 19:16, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos