Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSpoiler 1010 EmptySpoiler 1010

more_horiz
esse capitulo teve bastante coisas interessantes.

o pedido do Prometheus pra Linlin, enquanto ela critica duramente o Zeus, seria essa a oportunidade pro Zeus voltar pra Nami?, ou o pedido do Prometheus é justamente tirar a vida do Zeus?

Kid e Killer indo pra cima da Linlin sozinhos, será que eles vencem ela ou conseguem ao menos segurar por um tempo?

o Ashura ser um golpe revestido com Haki do Rei, afirmado pelo Kaido, então se o Ashura em si é um golpe de Haki do Rei, ele tem o Haki desde o confronto com a CP9

Spoiler :

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
Eu vou achar uma merda se o Luffy solar também. Mesmo que o Kaidou tenha lutado contra os bainhas, lutado contra todos, levado dano, esteja levando uma ilha nas costas. O luffy também não tá 100%.
Se o Luffy solar a partir desse momento eu vou achar muito feio também, exceto se for algo muito na estratégia ao ponto de me convencer.
O 1010 foi muito foda.
A enma foi ressaltada antes de mostrar o Zoro dando o ataque pra então o Kaidou questionar, vendo aquilo, acabei teorizando algumas coisas, se liga:
1) A enma faz mais do que tirar o ryou, ela faz de uma forma com que tenha as mesmas propriedades do fluxo do haki do rei.
2) O Zoro tem o haki do rei, que por algum motivo não foi liberado até agora.
3) O Zoro ou até várias pessoas podem vir a desenvolver o haki do rei desde com algum estímulo muito forte, consigam atingir também a vontade necessária pra despertar o haki do rei e no meio dos dois envolvidos, despertem.
No caso o Zoro teria atingido o nível de ambição pra poder liberar o haki do rei só agora e com ajuda do estímulo da Enma, da vontade do Oden e do momento todo, ele conseguiu liberar no fluxo da Enma.
4) A vontade do Oden simplesmente ajudou no golpe, eles já tavam sentido o Oden na arma a algum tempo.
5) O haki do rei do Luffy consegue passar pros companheiros que lutam ao lado.
São essas as 5 hipóteses que levantei, sendo em ordem de credibilidade na minha opinião: 4, 3, 1, 5, 2.

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
Já era previsto esse uso a mais do Haki do Rei, mas ficou confuso, afinal o Haki avançado é derivado do Haki do Rei ou apenas melhora os efeitos?

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
@Rhaizen vi um comentário na OPex que resumiria muito caso Luffy vencesse o Kaido a partir de agora, era algo como "lutar por 2 anos com um velho aposentado batendo em animal que não consegue reagir >>> ser a criatura mais forte do mundo e de uma antiga tripulação que enfrentou Roger e Garp juntos" e resume bem o que eu sentiria caso Luffy vencesse kkk, tá, Rayleigh é forte? é, mas o Rayleigh no auge deve se igualar ao Kaido e olha lá, e eu dúvido que Luffy alcançou em tampouco tempo o nível do Ray auge ou do Kaido hibrido que seja.

sobre o Zoro, vimos já diversas vezes que o Haki do Rei desperta em um gatilho (Luffy e Doffy são ótimos exemplos) e ele está diretamente ligado a determinação da pessoa, curiosamente o primeiro embate do Zoro e Mihawk no Baratie, foi um choque ao Zoro (quando afirmou nunca mais perder) e Mihawk um pouco antes denotou sua determinação
Spoiler :


ali Zoro "adquiriu" o Haki do Rei, assim como Luffy fez em Marineford, nesse caso seria um tipo de Retcon porque essas habilidades não existiam nessa época ainda, mas como reforçado pelo Ray enquanto treinava o Luffy, você o desperta através do reforço que sua força de vontade dá (e como vimos o Zoro tava bem determinado kk), Asura foi afirmado pelo Kaido como sendo um golpe de Haki do Rei, e essa não é a 1ª afirmação de que Zoro tem esse Haki em Wano, e o Asura desde o confronto contra a CP9 é tido como golpe definitivo do Zoro e isso reforça essa ideia que Kaido afirmou.

pra mim isso foi definitivo a confirmação que Zoro tem esse haki, vi muitas pessoas dizendo que Mihawk por treinar o Zoro também teria de ter esse Haki, mas como sabemos o databook afirmou que Mihawk não tem Haki do Rei, além claro do Zoro não saber do que o Kaido estava falando, caso Mihawk tivesse esse Haki e ensinasse esses "golpes que não se encostam" que são os com Haki do Rei, Zoro saberia do que Kaido estava falando, mas como vimos, não foi bem assim kk.

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Já era previsto esse uso a mais do Haki do Rei, mas ficou confuso, afinal o Haki avançado é derivado do Haki do Rei ou apenas melhora os efeitos?


eu sendo uma fiel apoiadora de pensamentos sem muita base porém não tão improváveis, creio que quando aplicado em golpes é com o intuito de subjugar o Haki do seu adversário, veja bem, se o Luffy e o Sanji trocarem golpes com Haki do armamento básico por exemplo, qual ia vencer?, basicamente daria um empate porém pendendo ao que possui maior força física nos seus golpes, ai coloca ambos com apenas Haki do armamento avançado para trocarem os mesmo golpes, seria a mesma situação basicamente, o Haki do rei por si só é para subjugar e deixar inconsciente/ineficaz os randons (ninguém com um mínimo de tela cai pra isso kkkk) mas e se esse Haki desde sempre foi pra esse poder mostrado agora e não derrubar os randons, ao meu ver é mais um amplificador/"inutilizador" do físico do seu adversário com golpes, Kaido sente golpes com Haki do armamento avançado, mas e com Haki do Rei pra inutilizar e subjugar o Haki dele?, ele tomaria muito mais, então pra mim é isso que vai ser o diferencial.

de modo ofensivo : Haki do Rei >>> Haki do armamento avançado >>> Haki do armamento >>> Logia >>> Zoans/Paramecia >>> pessoas normais, basicamente "counterando" o próximo, porque assim como o armamento básico "inutiliza" a Logia, o Haki do Rei como forma ofensiva, inutilizará o outro usuário com Haki do Armamento, não sei se entendeu kk mas pra mim pelo menos por agora é assim, é pouco tempo pra afirmar, isso basicamente apareceu "agora".

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
Já era previsto esse uso a mais do Haki do Rei, mas ficou confuso, afinal o Haki avançado é derivado do Haki do Rei ou apenas melhora os efeitos?

Haki avançado é apenas armamento, só que dá pra usar o haki do rei da forma avançada também, que é o ryou, aí ficando aquele troço de forte.
Eu também não levei surpresa, sempre soube que o haki do rei tinha algo a mais do que derrubar aleatórios, achei que fosse outra coisa, mas curti bastante sendo isso.

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
vi um comentário na OPex que resumiria muito caso Luffy vencesse o Kaido a partir de agora, era algo como "lutar por 2 anos com um velho aposentado batendo em animal que não consegue reagir >>> ser a criatura mais forte do mundo e de uma antiga tripulação que enfrentou Roger e Garp juntos" e resume bem o que eu sentiria caso Luffy vencesse kkk, tá, Rayleigh é forte? é, mas o Rayleigh no auge deve se igualar ao Kaido e olha lá, e eu dúvido que Luffy alcançou em tampouco tempo o nível do Ray auge ou do Kaido hibrido que seja.

É isso. Luffy mal dava dano no Doflamingo não deve ter um mês...

sobre o Zoro, vimos já diversas vezes que o Haki do Rei desperta em um gatilho (Luffy e Doffy são ótimos exemplos) e ele está diretamente ligado a determinação da pessoa, curiosamente o primeiro embate do Zoro e Mihawk no Baratie, foi um choque ao Zoro (quando afirmou nunca mais perder) e Mihawk um pouco antes denotou sua determinação

Pode ser. Eu acho que já deveria ter despertado, principalmente por ter sido treinado pelo Mihawk por dois anos e é bem possível que o Mihawk tenha o haoushoku. Não se chega na posição de top espadachim mundial sendo qualquer um.

ali Zoro "adquiriu" o Haki do Rei, assim como Luffy fez em Marineford, nesse caso seria um tipo de Retcon porque essas habilidades não existiam nessa época ainda, mas como reforçado pelo Ray enquanto treinava o Luffy, você o desperta através do reforço que sua força de vontade dá (e como vimos o Zoro tava bem determinado kk), Asura foi afirmado pelo Kaido como sendo um golpe de Haki do Rei, e essa não é a 1ª afirmação de que Zoro tem esse Haki em Wano, e o Asura desde o confronto contra a CP9 é tido como golpe definitivo do Zoro e isso reforça essa ideia que Kaido afirmou.

Eu acho que é mais questão do Zoro ter dado tudo que ele podia no ataque do que o Ashura em si. Um amigo meu veio com uma teoria de que o Ashura seria o Zoro conseguindo extrair o poder do demônio da sandai kitetsu. Pensa só, se barcos tem alma por serem construídos e vividos com amor, então faz todo sentido espadas também terem. Eu prefiro acreditar que o Ashura é algo da sandai kitetsu, ainda mais que "san" (3) x 3 espadas dão 9, em japonês acho que "kyu" ou algo do gênero pode representar 9, acho que corrobora pra hipótese dele, asuhas. Faria mais sentido que o haoushoku criar aquilo, na minha opinião.

pra mim isso foi definitivo a confirmação que Zoro tem esse haki, vi muitas pessoas dizendo que Mihawk por treinar o Zoro também teria de ter esse Haki, mas como sabemos o databook afirmou que Mihawk não tem Haki do Rei, além claro do Zoro não saber do que o Kaido estava falando, caso Mihawk tivesse esse Haki e ensinasse esses "golpes que não se encostam" que são os com Haki do Rei, Zoro saberia do que Kaido estava falando, mas como vimos, não foi bem assim kk.

Fui respondendo em ordem então só cheguei agora aqui. Não sabia disso do databook. Acho que pode ser algo como a vontade do Oden e dos espadachins junto com a Enma do Zoro extraindo esse poder que se assemelha ou até é o haki, mas não necessariamente do Zoro. Vou achar bom se for dele, mas não vou reclamar se não for. Em One Piece a "vontade" das coisas sempre esteve muito presente. Uma determinação pode ser passada de forma "literal", tal determinação fez os bainhas, que são um tanto inferiores, conseguirem ferir o Kaidou.

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
se o Luffy e o Sanji trocarem golpes com Haki do armamento básico por exemplo, qual ia vencer?, basicamente daria um empate porém pendendo ao que possui maior força física nos seus golpes, ai coloca ambos com apenas Haki do armamento avançado para trocarem os mesmo golpes, seria a mesma situação

Eu vejo diferença nos níveis de haki. Foi mostrado pelo Luffy batendo no Katakuri e achando duro, toda a evolução do Luffy, ele não conseguindo dar dano no Doflamingo e não acredito que seja por uma resistência absurda por parte do Doffy... Acho que o haki foi evoluindo aos poucos e novas formas como o ryou e o ryou do rei deram novos patamares.

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
[quote="Rhaizen"]

Eu acho que é mais questão do Zoro ter dado tudo que ele podia no ataque do que o Ashura em si. Um amigo meu veio com uma teoria de que o Ashura seria o Zoro conseguindo extrair o poder do demônio da sandai kitetsu. Pensa só, se barcos tem alma por serem construídos e vividos com amor, então faz todo sentido espadas também terem. Eu prefiro acreditar que o Ashura é algo da sandai kitetsu, ainda mais que "san" (3) x 3 espadas dão 9, em japonês acho que "kyu" ou algo do gênero pode representar 9, acho que corrobora pra hipótese dele, asuhas. Faria mais sentido que o haoushoku criar aquilo, na minha opinião.


te falar que já discuti sobre isso com um carinha no Youtube kk, porém não falávamos dos números, na verdade era sobre os espíritos das espadas, e trouxemos Cavendish pra discussão, porque pense assim, imagine o Asura e o Mokuba, qual o diferencial de ambos e seus usuários?, a Sandai Kitetsu aceitou o Zoro e isso pode explicar o porque dele controlar o Asura, e se Mokuba for o demônio da Durandal assim como Asura é da Kitetsu? mas pela espada não ter aceito seu atual portador, ela assume o controle dele ao invés de permitir que ele aja por conta própria assim como Zoro faz com Asura.



[quote="Rhaizen"]

Eu vejo diferença nos níveis de haki. Foi mostrado pelo Luffy batendo no Katakuri e achando duro, toda a evolução do Luffy, ele não conseguindo dar dano no Doflamingo e não acredito que seja por uma resistência absurda por parte do Doffy... Acho que o haki foi evoluindo aos poucos e novas formas como o ryou e o ryou do rei deram novos patamares.


sobre o Doffy e a resistência dele, eu acho que ele tem sim uma absurda, não é atoa que Luffy só conseguiu se igualar com ele depois que o Law destruiu todos orgãos e ele teve que se costurar por dentro (falo antes também do g4), no exemplo que eu dei, é com Sanji e Luffy com Haki do armamento basicamente igualados sabe, apenas pra enfatizar como "counterar" Haki que falei depois kk

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
[quote="Rhaizen"]

Haki avançado é apenas armamento, só que dá pra usar o haki do rei da forma avançada também, que é o ryou, aí ficando aquele troço de forte.


na verdade creio que Ryuou é o nome dado pelo povo de Wano para Haki do armamento avançado, assim como Haki de Observação é chamado de Mantra em Skypiea

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
te falar que já discuti sobre isso com um carinha no Youtube kk, porém não falávamos dos números, na verdade era sobre os espíritos das espadas, e trouxemos Cavendish pra discussão, porque pense assim, imagine o Asura e o Mokuba, qual o diferencial de ambos e seus usuários?, a Sandai Kitetsu aceitou o Zoro e isso pode explicar o porque dele controlar o Asura, e se Mokuba for o demônio da Durandal assim como Asura é da Kitetsu? mas pela espada não ter aceito seu atual portador, ela assume o controle dele ao invés de permitir que ele aja por conta própria assim como Zoro faz com Asura.

É uma possibilidade boa também.

sobre o Doffy e a resistência dele, eu acho que ele tem sim uma absurda, não é atoa que Luffy só conseguiu se igualar com ele depois que o Law destruiu todos orgãos e ele teve que se costurar por dentro (falo antes também do g4), no exemplo que eu dei, é com Sanji e Luffy com Haki do armamento basicamente igualados sabe, apenas pra enfatizar como "counterar" Haki que falei depois kk

Teve também a vez que o vergo bateu com um pedaço de pau na perna do Sanji e machucou ele, foi haki x haki, ali pra mim foi uma das vezes que destacou diferença de forças de haki.

na verdade creio que Ryuou é o nome dado pelo povo de Wano para Haki do armamento avançado, assim como Haki de Observação é chamado de Mantra em Skypiea

Sim, eu me embolei nas palavras.
Haki avançado é o fluxo do haki, chamado de ryuou em Wano, haki busoushoku. Só quis dizer que o Luffy usa com o haoushoku também, que até agora não era sabido ser possível.

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
mas como eu disse, o exemplo que eu dei é com ambos igualados e para depois enfatizar o que eu tinha dito.

"de modo ofensivo : Haki do Rei >>> Haki do armamento avançado >>> Haki do armamento >>> Logia >>> Zoans/Paramecia >>> pessoas normais"

tendeu?, momento algum disse que é improvável o Haki ser treinado e consequentemente superar outro usuário que priorizou isso menos :)

inclusive a maioria das Paramecias se não todas, são counteradas por domínio de Haki, (falo a respeito do poder em si, como a Sugar não poder transformar algum usuário de Haki tipo a Linlin num brinquedo, já que a Linlin mantém uma armadura de Haki ativa constantemente, a Sugar pra ultrapassar isso e executar os poderes da sua fruta, ela precisa superar esse Haki).

descriptionSpoiler 1010 EmptyRe: Spoiler 1010

more_horiz
Entendi, eu achei que tu tivesse dito que eles tinham a mesma força sempre desde que no mesmo tipo, mas agora entendi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos