Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? Empty[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
Decerto Shingeki no Kyojin carregará consigo o enorme fardo de ter um fim abaixo do esperado. Para alguns, o fim foi péssimo, horroroso e qualquer adjetivo que case com essas duas palavras supracitadas; pra outros, poderia ser melhor, mas ainda assim foi ruim/mais ou menos; e pra outros, pra uma minoria bem modesta, foi satisfatório, bom.

Bom, e pra você, caro usuário? Como se daria o seu grand finale da obra?

Discorra abaixo.

description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? EmptyRe: [SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
Alguma parceria com o game FreeFire.

description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? EmptyRe: [SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? Ihmf9Sg

"FODASE ESSA PRR,QUERIA O EREN ENCAPETADO VIRANDO VILAO PRR,TINHA QUE SER SHONEN RL,QUERIA UM PROTA GILAO,QUE NEM O Kira,é fazem isso,eren pombo tnc"

Algum adm transforma isso em fig do forum pls :

description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? EmptyRe: [SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
Masked escreveu:
[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? Ihmf9Sg

"FODASE ESSA PRR,QUERIA O EREN ENCAPETADO VIRANDO VILAO PRR,TINHA QUE SER SHONEN RL,QUERIA UM PROTA GILAO,QUE NEM O Kira,é fazem isso,eren pombo tnc"


Não sei o que é pior: o post/meme em si ou eu ter rido dessa porra. :lol:

description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? EmptyRe: [SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
Eu mudaria toda a história após o time-skip, mas como a proposta do tópico está restrita ao final do mangá (que seria os últimos capítulos), então tenho duas sugestões:

1) Eren sucede e consegue exterminar toda a humanidade, restando somente o povo de Paradis. Seria um final interessante por duas razões: a) na maior parte da história os personagens acreditam que a humanidade havia sido exterminada pelos titãs e que somente os humanos dentro das muralhas conseguiram sobreviver. Ou seja, o desfecho seria o prelúdio da obra ; b) Eren o tempo todo diz que vai dizimar tudo o que está do lado de fora da muralha, então seria a concretização do seu objetivo (mesmo que inicialmente estivesse adstrito aos titãs).

2) Eren é impedido, mas consegue sobreviver. A humanidade se revolta contra Paradis e todos da ilha são mortos, com exceção de História e sua filha (que seriam resgatadas pelo Eren). A moral da história seria que Eren esteve certo o tempo todo.

description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? EmptyRe: [SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
L escreveu:
Eu mudaria toda a história após o time-skip, mas como a proposta do tópico está restrita ao final do mangá (que seria os últimos capítulos), então tenho duas sugestões:

1) Eren sucede e consegue exterminar toda a humanidade, restando somente o povo de Paradis. Seria um final interessante por duas razões: a) na maior parte da história os personagens acreditam que a humanidade havia sido exterminada pelos titãs e que somente os humanos dentro das muralhas conseguiram sobreviver. Ou seja, o desfecho seria o prelúdio da obra ; b) Eren o tempo todo diz que vai dizimar tudo o que está do lado de fora da muralha, então seria a concretização do seu objetivo (mesmo que inicialmente estivesse adstrito aos titãs).

2) Eren é impedido, mas consegue sobreviver. A humanidade se revolta contra Paradis e todos da ilha são mortos, com exceção de História e sua filha (que seriam resgatadas pelo Eren). A moral da história seria que Eren esteve certo o tempo todo.


Interessante. Fiquei curioso, não vou negar. O que mudaria após o time-skip, caríssimo?

description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? EmptyRe: [SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
.K escreveu:
Interessante. Fiquei curioso, não vou negar. O que mudaria após o time-skip, caríssimo?


Desculpe frustrar sua curiosidade, meu caro, mas minhas ideias são mais abstratas do que concretas.

O time-skip não deu continuidade aos principais elementos de SnK, que eram o mistério, o terror e o sentimento de desolação. O ápice da história foram os capítulos finais antes do time-skip, ocasião em que eles adentram o porão da casa do Eren e descobrem a verdade sobre tudo. Tudo que ocorre depois soa como uma extensão desnecessária do mangá e que nem de longe teve o mesmo impacto que a história que antecede o time-skip .
Já vi gente dizendo que teria sido melhor se o mangá tivesse acabado ali (com algumas modificações e acréscimos pra não ficar nenhuma ponta solta).

O Isayama, na minha humilde opinião, deveria ter enriquecido o mistério e a mitologia da obra no time-skip. Como o mundo se abriu para os habitantes de Paradis, eles teriam acesso a toda a história da humanidade que havia sido apagada pelo Titã Fundador. Isso abriria um leque gigantesco para os mistérios e surpresas envolvendo a origem e a história dos titãs.

Eren não seria um vilão, no máximo um anti-herói. Algo tipo Gats de Berserk seria interessante.
Enfim, respeito a direção que o Isayama tomou para a história e talvez nem fosse ruim se ele conseguisse harmonizar com minhas sugestões, mas ele optou por algo mais gato e rato e isso deixou a trama arrastada, desinteressante e previsível.

description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? EmptyRe: [SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
Em ordem de acontecimentos:
1) A filha da Historia seria filha dela com o Eren, seria uma reencarnação da Ymir dos caminhos, assim tirando ela de lá e os eventos que se sucederam serem diferentes.
2) A criança nasceria um pouco antes, quando a criança nascesse o Eren teria o poder dos caminhos, assim a Ymir dos caminhos sumiria ao invés dele ir falar com ela, quando ela sumisse, ele como portador do titã primordial teria o poder de controlar livremente os caminhos e faria o estrondo após toda a conversa com o Zeke.
3) O Eren varreria o mundo, exceto por paradis.
4) O Eren faria o parasita sair dele e eles o matariam, pra de fato não nascer mais titãs e assim acabando com todos os titãs.
5) O Eren sabia que morreria sem o parasita, pois ele estaria com muitos titãs dentro dele e ele fazendo isso, contando todo o dano sofrido mais a relação de simbiose e o parasita morto, o Eren morreria.
6) Após a morte dele teriam considerações finais para os amigos dele, assim como já aconteceu.
7) Ele teria feito uma lembrança de uma vida inteira com a Mikasa, com quem ele teria engatado um relacionamento secreto naquele dia que ele perguntou se ela o amava. Lá ela teria confessado seus sentimentos e eles teriam ficado um tempo juntos, que ele teria apagado da memória da Mikasa posteriormente e ela viria a se lembrar com a morte dele. Ele conseguiria apagar essas memórias da Mikasa com a parceria com o Zeke, antes de trair o irmão pra erradicar o mundo.
Na morte do Eren a lembrança de todas alterações que ele fez recordariam a Mikasa que bateria uma bad, mas estaria feliz, pois se lembraria que está grávida.
8) Terminaria com a Mikasa livre, e dizendo que o filho deles estaria livre. Como uma recordação pelo motivo que o Eren sempre lutou. Mikasa não ficaria presa ao fantasma do Eren, teria vivido já, em lembranças, uma vida com ele e teriam tido um filho juntos.
9) Por fim uma página extra dizendo que com aquela árvore gigante extinta não haveria mais como nascer parasitas daqueles, indicando que ele nasceu dela e já explicando os titãs serem autótrofos. O parasita foi um meio da árvore crescer mais, já que não poderia mais alcançar nutrientes naquele solo, ele se prendeu a uma pessoa quando caiu lá. Mais informações que isso teriam que ser muito bem construídas, eu não acharia necessário, talvez em um databook mais pra frente o Isayama poderia resolver isso.

description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? EmptyRe: [SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
Eu faço parte da minoria que gostou do final.
:pat:

Mas, eu exploraria um pouco mais o fato da Mikasa ser a pessoa que liberta a Ymir. Isso meio que foi jogado do nada e ficou em aberto, não lembro de ter foreshadowings disso em nenhum momento da obra.

description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? EmptyRe: [SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
Hokusai escreveu:
Eu faço parte da minoria que gostou do final.
:pat:

Mas, eu exploraria um pouco mais o fato da Mikasa ser a pessoa que liberta a Ymir. Isso meio que foi jogado do nada e ficou em aberto, não lembro de ter foreshadowings disso em nenhum momento da obra.

Na verdade tiveram alguns momentos de foreshadowings, algumas passagens da Mikasa sem o devido contexto que poderiam ser aproveitadas para explicar isso.
Não que tenha sido dito algo oficial.



description[SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra? EmptyRe: [SnK] Qual seria o seu fim ideal para a obra?

more_horiz
Meu fim seria mais trágico.

Mais pessoas da Aliança morreriam nesse embate físico/ideológico, incluindo Levi, que é um personagem cujo, apesar de ter ficado danificado após o confronto com Zeke, ainda assim, por algum motivo, conseguiu fazer o que fez durante a peleja com Eren e seus Titãs Originas de várias épocas. Não importa se seria salvando alguém, se sacrificando pra uma abertura que levaria um encontro ao Yeager, ou até mesmo caindo durante a batalha: personagens morreriam. Levi, Connie, Reiner com certeza cairiam.

Cortaria a ideia do Zeke ainda ser uma ponte entre Ymir e Eren. No momento em que Eren a libertasse, durante o fim do arco dos Caminhos, não mais haveria qualquer ligação envolvendo sangue-real e afins. Zeke permaneceria nos Caminhos, poderia ter interações com os personagens que fossem ali levados, mas não poderia interferir com decisões no mundo real. Falando em Zeke nos Paths, faria um capítulo próprio para o encontro entre ele, Grisha e Ksaver - seria muito legal.

No fim das contas, mesmo querendo uma próspera vida para seus amigos, Eren permaneceria seguindo seus ideias até o fim, mesmo que isso fosse, talvez, um pouco contra o que fora dito. Eren deseja uma feliz e longa vida para seus amigos, porém, aqui, permaneceria com a sua ideia de liberdade própria acima de tudo ao lado da segurança de Paradis. Eren jamais passaria o arco final dormindo, sem reações e interações durante o presente. Citando novamente a Aliança, colocaria mais em pauta o conflito mental entre as consequências de salvar o mundo e ter a existência de Eldia ameaçada. No mangá, tenho a sensação que isso foi muito pouco explorado - Jean e Floch foram os que mais falaram a respeito.

Eren teria sucesso naquilo que almejava, quero dizer, seu plano. A frase colocada quando o Estrondo foi iniciado: "não pode ser parado." permaneceria. Com Ymir libertada e reencarnando na filha de Eren e Historia, o Yeager manteria a posse do Fundador e esse seria o responsável pela eliminação dos titãs e de sua maldição que diminui a vida do receptáculo. A cabeça presente de Eren no Fundador desapareceria junto com o próprio titã, no entanto, como último "desejo", o seu corpo presente na ilha, tal qual não seria afetado com o nascimento do Fundador, seria responsável por trazer o filho mais novo de Grisha de volta à realidade.

No fim, Eren teria seu diálogo com todos os que estão vivos e os que morreram através dos Caminhos, e isso seria um pouco melhor explorado. Os Ackerman não teriam seus diálogos porque, diferente dos demais, eles não são influenciados pelas ações do Titã Primordial - eu não entendi porque houve esse diálogo com a Mikasa no 138, pra ser honesto. Achei que era algo já estabelecido.

Eren Yeager viveria uma vida de culpa, mas com escapes por conta de sua filha. Ela seria alguém que iluminaria a escuridão que cobriria a mente do rapaz. O último painel seria ele segurando-a dizendo que ela é livre.

No resumão, meu fim é esse.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos