Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto é tudo questão de genética ?

+8
Moriarty
Hokusai
StanislauSnake
Comando Omega
Bomfim
Kage Jutsu
Orochilherme
Comando Delta
12 participantes

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
StanislauSnake escreveu:
Comando Omega escreveu:
StanislauSnake escreveu:
Muu, Minato, Kisame, Gai e Oorchimaru foram longe criando o próprio estilo de luta que os convém.


Muu tinha KG
Kisame era monstro de chakra
Orochimaru fez várias experiências externas para chegar onde chegou

Gai e Minato não tem o que falar,esses se esforçaram mesmo.





Já leu O Refugiado ?



Naruto é tudo questão de genética ? - Página 2 4gwkoc


Muu e Kisame criaram seu próprio estilo de luta, ou seja, eles se esforçaram.


Sim,e por isso são bastante fortes,mas não da pra negar que eles já tinham certas vantagens.




Já leu O Refugiado ?



Naruto é tudo questão de genética ? - Página 2 4gwkoc

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Minato = cópia do Tobirama
Muu = cópia do Ohnoki
Kisame = cópia de um Tubarão
Stanislau = cópia do Again

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Itax escreveu:
Minato = cópia do Tobirama
Muu = cópia do Ohnoki


Minato seria uma cópia do Tobirama por ser mais novo? então o Onoki seria uma cópia do Muu. Assim como Itachi seria uma cópia do Madara ou do Shisui e o próprio Madara seria uma cópia do Indra.

Essa maneira de ver as coisas faz um efeito inacreditável.

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Kakashi, Hiruzen, Minato, Jiraya, Konan, Gai e Lee lendo isso :


  




                          Naruto é tudo questão de genética ? - Página 2 F2a61911

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Sim, tudo questão de genética.
Mesmo o Guy e o Lee foram assim. O Kakashi mesmo diz que o Lee é um gênio a sua maneira;
E no caso do Guy, ele é filho de um dos maiores usuários de taijutsu da obra, treinado por ele também e com os mesmos talentos, ou no mínimo parecidos, tanto pra mais quanto pra menos.
Em Naruto o que sempre botava medo era o fato do cara ter uma kekkei genkai ou algo do tipo, até em personagens que já seriam fortes, o que deixava eles assustadores era isso. Danzou com células e sharingan, Kakashi com sharingan, etc.
Alguns personagens não estão refém disso, por isso acho eles de tamanha importância pra obra. Personagens esses como o Jiraya, Orochimaru (antes de colocar as células nele), Hanzou também.

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Alguns personagens não estão refém disso, por isso acho eles de tamanha importância pra obra. Personagens esses como o Jiraya, Orochimaru (antes de colocar as células nele), Hanzou também.


Exato , se não for por graça hereditária é por auxílios estrangeiros , por exemplo o Minato com a técnica emblemática do Tobirama , o Naruto com uma besta de chakra dentro si o fornecendo um poder colossal , o Jiraiya com o amparo dos sapos e por aí adiante. O mundo ninja é um sistema em evolução onde o conhecimento e genes são compartilhados sem dificuldade. Não é atoa que existem as academias ninjas , instrutores particulares , pergaminhos e pesquisas genéticas como as do Orochimaru e Kabuto.

Os próprios membros do Clã Ootsutsuki de igual forma , sem o consumo do fruto de chakra não alcançariam alturas tão distantes. Se a Kaguya não tivesse preocupada com a chegada de outros membros de seu clã não teria ingerido o fruto de chakra e desta forma gerado filhos especiais. Hagoromo não teria transmitido o saber do chakra a outras pessoas e seus filhos ( Indra e Ashura ) , originariam em seguida , descendentes ao redor do mundo ninja.

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Pessoal citando Kakashi e Minato sendo que a maior fonte de poder deles vêm de clãs poderosos.

É possível sim ser forte sem genética,depende do quanto o autor quer investir neles (no caso do Kushina houve um machismo descarado,nem com genética a mulherada ganha atenção), mas esses dois personagens são péssimos exemplos hein.

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Pessoal citando Kakashi e Minato sendo que a maior fonte de poder deles vêm de clãs poderosos.

Tanto Minato, quanto Kakashi já eram Jōnins antes mesmo de desenvolverem/ganharem/aprenderem as suas principais técnicas, portanto, é válido citá-los.

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
No mangá, é dito que Kakashi herdou o talento de seu pai, portanto é sim inválido citá-lo.

Quanto ao Clã Namikaze, é um clã random, não tem respaldo sobre ele no mangá.

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
No mangá, é dito que Kakashi herdou o talento de seu pai, portanto é sim inválido citá-lo.

Eu acho que é válido, porque esse talento não provém de nenhuma capacidade especial do clã Hatake, não é algo genético. Eu acredito que, com essa citação, o Kishi só queria mostrar que o Sakumo também foi um ninja habilidoso, da mesma forma que o Kakashi.

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Hokusai escreveu:
Eu acho que é válido, porque esse talento não provém de nenhuma capacidade especial do clã Hatake, não é algo genético. Eu acredito que, com essa citação, o Kishi só queria mostrar que o Sakumo também foi um ninja habilidoso, da mesma forma que o Kakashi.


transitivo direto e bitransitivo
receber de (alguém), por ocasião da sua morte, (algo) por via de sucessão ou legado.

O Kakashi herdou o talento de seu pai, não tem como dizer que o Hatake não foi beneficiado pela genética quando ele foi filho de alguém considerado até como superior aos Sannins.

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
O Kakashi herdou o talento de seu pai, não tem como dizer que o Hatake não foi beneficiado pela genética quando ele foi filho de alguém considerado até como superior aos Sannins.

Novamente, não acho que isso é algo genético. Um exemplo é o Asuma, filho do Kage mais poderoso da sua época, considerado o Deus Shinobi de sua geração e mestre dos Sannins Lendários, ele não herdou nada disso. Tanto que ele é bem fraco se comparado com o Hiruzen. Ter pais poderosos não torna o filho poderoso, isso é algo dito pelo próprio Hagoromo em um diálogo com Naruto:
Naruto é tudo questão de genética ? - Página 2 Minato-e-Kushina

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
O kakashi é sim beneficiado por sua genética,ele herdou o talento deu seu pai,que estava acima dos 3 sannins juntos. Inclusive tem uma cena que o Kakashi até debocha da origem do Sasuke(uchiha) e da a entender que aquilo não é nada demais (preguiça de achar a Scan). E tem a comparação dele com o obito,podemos ver um uchiha sendo um merda comparado ao Kakashi. E quando o Minato fala do Sakumo pro obito,ele explica que Kakashi se inspirava no seu pai. Genética não é só stamina, resistência, doujutsu etc. Só que tem um porém,o Kakashi recebeu o sharingan, algo que não faz parte de sua genética e prejudicava ele, mas,com o tempo ele aprendeu a usar isso perfeitamente,ao ponto de arrancar elogios de Itachi e obito. Então acho que ele pode ser citado aqui.


@topic em Naruto nem tudo é genética,gai foi declarado o ninja mais forte por madara,ele conseguiu isso só com seu esforço, Orochimaru com muito estudo se tornou super forte, jiraya com treino se tornou super forte,ambos sem ter uma boa genética. Eu poderia citar vários outros,mas acho que basta. Inclusive a obra deixa bem claro que nem tudo é genética em duas ocasiões,madara vs gai e Lee vs Gaara.

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Eu discordo fortemente de quem diz; "Naruto nem tudo é genética", pois eu acho que em Naruto tudo se trata de genética, até mesmo randoms como a Sakura é abençoada em algum nível por ter um talento (controle de chakra) já bem nova. Não importa sua origem, gênios podem nascer no meio da "burrice".

É como um casal simples e normal ter um filho com o QI altíssimo, isso foi os dados da genética sendo jogados, simples. É como Kakashi se referindo ao Lee como um gênio a sua maneira.

Citar alguns poucos nomes não muda nada, pois continuam sendo as exceções não a regra. Já param para que na 4° Guerra ninja teve 80.000 ninjas? Percebem onde eu quero chegar? 99,99999999999999% dos shinnobis são randons que perderiam para uma Sakura Gennin.

Randoms sem uma linhagem genética conhecida como; Orochimaru, Lee, Sakura, Jiraya e etc.. são todos exceções, que nasceram abençoados pela genética em algum nível, não importa, fenótipos são influenciados geneticamente.

Enfim, #espumei
:fera:

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Randons são insignificantes, ninguém liga pra eles. Quando criamos tópicos assim, queremos falar sobre os personagens conhecidos no geral.

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Hatakezin escreveu:
Randons são insignificantes, ninguém liga pra eles. Quando criamos tópicos assim, queremos falar sobre os personagens conhecidos no geral.


Mas isso não influencia em nada minha resposta, com randons ou sem, ainda assim as personagens "desenvolvidas" teriam a genética à favor.

A própria academia ninja de Konoha é um exemplo de que a genética herdada ou ganhada na sorte influencia muito no final.

Nossa isso da uma discussão social foda, pois o paralelo com a realidade é gritante, não sei se o Kishimoto fez propositalmente mas esta de parabéns.

:fera:

descriptionNaruto é tudo questão de genética ? - Página 2 EmptyRe: Naruto é tudo questão de genética ?

more_horiz
Sim, é normal em mangas alguns personagens terem linguagens privilégiadas.

E os que não tem, são destacadas como "aberrações da natureza, casos únicos de Habilidades e Talentos naturais.

Pegando um exemplo de One Piece, veja a Big Mom, com dois pais normais randons, e ela um monstro desde o nascimento.

É bem por aí.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos