Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

+4
Kurama
Hatakezin
Kage Jutsu
Wick
8 participantes

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 3 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Vamos fazer uma vaquinha e mandar o Wick pro japão, ele é admin daqui, vai representar o grupo, quando chegar lá ele pergunta da velocidade do verso e da totsuka, come um lámen e volta.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 3 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Wick escreveu:
@Moriarty
Bem, mas então realmente temos um contrassenso enorme... não só por causa da fala do Zetsu, mas por ele olhar para a espada em ação (ela já estava sendo vista, cortando as cabeças, etc) e dizer assim "AGORA EU ENTENDO... A Totsuka é uma espada espiritual sem forma física".
Minha visão: Temos que considerar algo que faça sentido com tudo que foi mostrado. Se houver uma possibilidade que é compatível com todas as vezes que o Kishimoto classificou a espada dessa forma (foram três, no total), essa obviamente é a possibilidade que deve ser considerada. Se dermos preferência à outra interpretação, estamos caindo em contradição/violação com o que o autor estabeleceu naquele momento. E naquele momento, a Totsuka estava interagindo com o mundo físico, sendo observada pelo Zetsu que, olhando para aquilo, obteve a conclusão de que a espada é espiritual e sem forma física.


Sua visão? isso não é algo novo e não há nenhum problema em avaliar a situação dessa forma. Em realidade , é a melhor maneira de examinar algo. Assim como um cristão em sua caminhada de seguir a Cristo e conhecer à Deus , aplica a Santa Palavra em sua vida como algo crucial. Mesmo que em algum momento esse cristão possa ficar incomodado com determinadas passagens bíblicas , ele não tem o direito de excluir essas passagens. A mesma coisa funciona com um cientista ou historiador , existem informações onde o nosso gosto pessoal entra em conflito , mas apesar disso , por amor ao conhecimento temos a maturidade de apreciar essas informações e não desprezá las. Não é como se apenas você ou outros usuários com a mesma colocação tivessem a permissão de sentir esse gosto em suas bocas. A intenção do meu post não foi desconsiderar a forma como você e outros usuários enxergam , mas sim exibir outros possíveis raciocínios. Tanto que eu disse: O que pode depositar um relatório diante desse iten são: fonte informativa atrás do tempo , Kishimoto embriagado ( apresentável ) ou uma visão literal a respeito de sua natureza.


Wick escreveu:
E a resposta para isso é muito simples:
Humanos voam? Não, mas em Naruto, podem voar.
Existem humanos com guelras e respiram embaixo d'agua? Não. Mas, em Naruto, o Kisame tem.
É possível interagir com o mundo espiritual e invocar um Shinigami para cortar a alma de outra pessoa? Não. Mas, em Naruto, pode.
Podemos nos teleportar para dimensões diferentes? Não.

Conseguimos selar jutsus e pessoas em um espaço incompatível com sua existência? Não. Mas em Naruto tem isso.
Se nós formos sugados por uma cabacinha de sapo, nosso corpo vai ser esmagado e vamos morrer, certo? Sim. Mas em Naruto, não.

Ora, um objeto espiritual e sem forma física pode sim interagir e causar grandes efeitos no mundo físico. Basta que ele seja especial, mágico e que essa seja sua natureza e descrição. Esse é exatamente o caso aqui. Isso inclusive existe não só em Naruto, mas em diversos outros mangás e existe até mesmo em vários filmes e séries do ocidente.


Sim , exatamente. Por esse motivo eu mesmo , de forma claríssima , destaquei o termo inexplicável ( primeira linha ) e mágico ( última linha ). E olha o que eu disse também:

1 .- A primeira visão literal declara que por ser um artifício místico , singular / diferente , não está sujeito a lógica. Diante dessa alegação , não somente pode exercer interação a espíritos como em adição a materiais sólidos em um mesmo instante. Se distanciando de leis conhecidas pelo homem , pode confundir e causar malquerença em quem se interessa em entender. Existem coisas sem sentido para nós humanos ocorrendo diariamente em outras dimensões. Cada dimensão recheada de contrassensos.

2. Kishimoto criou um artefato mágico sem uma explicação cristalina. Totsuka até então , é um iten sem limite declarado, de forma clara. Não se tem conhecimento da exata dimensão / poder de sua perfuração ou corte ou acerca de seu selamento

3. Totsuka é espiritual , mas pode ser captada pelos olhos como vários exemplos do mangá ( show de bola até agora ) e ainda mais se relacionar normalmente com seres do mundo físico. Ela pode alterar a sua propriedade para intangível e para tangível sem problemas.

4. Uma espada sem estar presente no mundo físico provocando influência em matéria sólida é esquisito. Mágico , tornando o mistério da Totsuka inexplicável.

No mesmo intervalo onde eu estou a apontar caminhos de leituras / interpretações sobre o iten , na penúltima instância , na primeira visão literal , eu digo isso. Eu literalmente faço isso. Então , de modo exato , pelo o que foi descrito sobre a Totsuka tanto no mangá e no Databook , se tem um vestígio de que o caso deste iten não é similar ao que podemos vasculhar dentro do próprio mangá e na nossa realidade. As únicas informações existentes que se tem a respeito desta relíquia é que faz parte integral do mundo espiritual , deste modo , sem corpo , sem matéria.  Porém ela tem a permissão de causar ferimentos em alvos do mundo físico. Se formos fazer uso do conceito que temos por conhecer da série , isso não faria sentido. Eu mesmo já me encontrei desconfortável sobre esse assunto , tanto que eu exprimi esse desconforto em minha postagem. E pelo fato de ser um iten místico , singular , ele tem total autoridade de burlar o raciocínio e causar incômodo em quem se interessa em entender a dimensão de sua natureza. Sem uma explicação exata sobre todo o seu potencial informado , torna esse iten inexplicável , algo como um mistério. O que eu falei antes.


Wick escreveu:
Não é impossível, tanto é que aconteceu. O Kishimoto disse imediata (DB) e mediatamente (mangá, Zetsu Negro) que o item é espiritual e sem forma física, inclusive em batalha enquanto corta a Yamata. E sabemos que o item interage com o mundo físico. Logo, a interação objeto do mundo espiritual x objeto do mundo físico é possível e já foi inclusive mostrada.
Afirmado 3x, mangá e Databook, inclusive em uma parte que tem somente descrições objetivas, sem metáforas. Quem diz que "não tem essa diferença", simplesmente não leu o Databook e não a mínima ideia sobre o que está tentando falar. A parte das descrições de significados de termos é total, integralmente objetiva.


Sim de fato isso é algo verídico. Como eu disse , não vejo problema algum em definir as coisas dessa forma. Existem alguns momentos de minha postagem em que aleguei ser estranho , diferente , a retratação do comportamento da Totsuka explanando a relação do mundo físico e espiritual. E isso não é um estranhamento imaturo que ainda não percebeu que leis e padrões da nossa realidade estão afastadas de um universo de ficção , há momentos do próprio mangá onde uma técnica ou ser possuindo o mesmo tipo de essência espiritual não era suficientemente aptos a exercer a mesma interação com a mesma intensidade e radicalidade , deste modo , eu achei diferente. Estranho.

- Técnica da Tayuya onde seres abstratos não incomodam o plano físico de forma incisiva [1]
- Shinigami possuía aptidão a causar ferimentos no Orochimaru , mas não no mundo físico diretamente
- Técnica do Dan onde este esta em forma espiritual , mas para ferir as suas vítimas é necessário a possessão de corpos [2]

E pela existência de referências importantes sobre a Totsuka tornarem o padrão comportamental de um jutsu ou ser também abstrato obsoletos e simplórios , isso faz com que o iten se encontre fora de nosso entendimento. Causando estranheza quando se faz uma comparação sobre o que se tem observado na série. Por este motivo , aleguei ser estranho e não fazer sentido tanto o Zetsu e Databook classificarem a Totsuka como algo ausente do mundo físico , a menos , palavra chave , a menos , que o iten por si só fora formulado para alcançar alturas mais altas que a nossa cabeça possa entender. Algo mágico ( falei isso no final e é confirmado ).



Wick escreveu:
E não tem como sequer alegar retcon, pois a Totsuka foi classificada como ESPIRITUAL E SEM FORMA FÍSICA na exata ocasião que estava interagindo com o mundo físico, PIOR AINDA: foi classificada assim pelo Zetsu enquanto estava interagindo com o mundo físico, literalmente. E Zetsu fez isso de modo que deixou claro que estava VENDO ELA EM AÇÃO, e compreendendo sua natureza.



Parceiro , sem ter a intenção de ser grosseiro , mas não dê ouvidos a isso. Alguns usuários fazem o uso do termo retcon mas sequer tem conhecimento da intenção de seu uso. Retcon é termo usado em referência à uma mudança confirmada de algo por razões temporais. Afim de manter uma harmonia mais solidificada em detrimento de sequências. Ou pode ser por outros motivos também. Pode parecer com que alguns aí alegam , mas não é bem isso. Neste caso , em específico , não se tem nenhuma interferência do autor sobre o iten em busca de uma alteração em sua estadia na obra.

Simplesmente , eu por mim mesmo , estou a considerar probabilidades de quem sabe rs , talvez , o autor tenha arquitetado um artefato mágico que nem ele mesmo tenha pleno entendimento do que fez. Afinal , no mesmo instante ( Terceiro Databook ) existe uma oportunidade em que o Kishimoto através do banco de dados e o mangá apontam para um caminho afirmando que o Kirin viaja na velocidade da luz , porém quando o raciocínio é usado outro caminho é expresso , sendo chato. Deste modo , eu pessoalmente considerei a probabilidade dele ter produzido sem ter pleno conhecimento como ele fez com o caso do Kirin.


Wick escreveu:
Bem, parece que a Totsuka é capaz de reservar para si uma parte do mundo físico, onde ela vai influenciar, cortar, perfurar e selar. Uma vez que sua natureza é espiritual e sem forma física, conceitos físicos não fazem sentido para ela (nem para Yata, como foi acertadamente descrito pelo Kishimoto). Não importa se ela está cortando um pedaço de papelão ou uma espessa placa de diamante, pois o que muda entre os dois é apenas a propriedade física do material. A Totsuka não tem material físico para interagir com isso, portanto, fica impossibilitado argumentar tal tipo de coisa contra ela.


Isso também é verdade. Isso foi até intimado pelo Databook quando é dito ter o poder de ceifar qualquer inimigo. Mas eu também não me lembro de me posicionar em um movimento contrário a isso. Não entendi bem o motivo dessa parte.




Wick escreveu:
Então, qualquer argumento que coloque Totsuka/Yata e forma física na mesma frase, ou use trivialidades físicas contra ela, está em desacordo, rompimento, desconformidade direta com o autor da obra, que disse que a Totsuka/Yata é um item espiritual e definiu item espiritual como um item sem forma física.

Para contrariar isso, precisamos de uma informação oficial do mangá que contrarie, coisa que absolutamente todo mundo que tentou violar as informações do Kishimoto sobre itens espirituais falhou em apresentar nesse tópico. No máximo apresentaram lógicas alheias ao universo Naruto, basicamente dizendo que são "coisas impossíveis" na vida real, o que não ter qualquer relevância para o Narutoverse :fem: .


Aí entra o que eu falei antes:

E isso não é um estranhamento imaturo que ainda não percebeu que leis e padrões da nossa realidade estão afastadas de um universo de ficção , há momentos do próprio mangá onde uma técnica ou ser possuindo o mesmo tipo de essência espiritual não era suficientemente aptos a exercer a mesma interação com a mesma intensidade e radicalidade , deste modo , eu achei diferente. Estranho.

- Técnica da Tayuya onde seres abstratos não incomodam o plano físico de forma incisiva [1]
- Shinigami possuía aptidão a causar ferimentos no Orochimaru , mas não no mundo físico
- Técnica do Dan onde este esta em forma espiritual , mas para ferir as suas vítimas é necessário a possessão de corpos [2]

E pela existência de referências importantes sobre a Totsuka tornarem o padrão comportamental de um jutsu ou ser também abstrato obsoletos e simplórios , isso faz com que o iten se encontre fora de nosso entendimento. Causando estranheza quando se faz uma comparação sobre o que se tem observado na série. Por este motivo , aleguei ser estranho e não fazer sentido tanto o Zetsu e Databook classificarem a Totsuka como algo ausente do mundo físico , a menos , palavra chave , a menos , que o iten por si só fora formulado para alcançar alturas mais altas que a nossa cabeça possa entender. Algo mágico ( falei isso no final e é confirmado ).


Quer dizer , coisas sem relevância para o universo de Naruto , mas estas coisas são do próprio universo de Naruto.


Wick escreveu:

Ou pior, apresentaram algo que literalmente todo mundo sabe como se fosse alguma novidade, sendo que esse algo estava acontecendo diante dos olhos do Zetsu no exato momento que ele disse AGORA ENTENDO! A TOTSUKA NÃO TEM FORMA FÍSICA!
Ou seja, a grande base para tentar contestar a natureza da Totsuka, é literalmente o que estava diante dos olhos do Zetsu, sendo observado por ele, quando ele concluiu que a espada Totsuka não tem forma física. :horak:

Em outras palavras, também é informação oficial do mangá que a espada não tem forma física, mesmo interagindo com o mundo físico. Isso está dentro de seus poderes.


Bom eu posso falar por mim mesmo. Não tenho a intenção em ser uma voz grupal. A construção da minha postagem quando explano as características do mundo físico e espiritual é com intenção de propor uma singularidade na representação deste iten. Ao mesmo tempo em que todos tem conhecimento de que a Totsuka possui qualificação para se relacionar com objetos e seres do mundo físico , o Zetsu e o Databook a classificam como sendo um iten imaterial. Sem matéria e corpo. Ou seja , pelo justo motivo de ser uma aparente contradição a respeito do artefato , isso causa malquerença em quem deseja obter o entendimento sobre. Ao mesmo tempo em que em nossa realidade e algumas ocasiões do próprio mangá técnicas e seres abstratos ( de uma dimensão afora ) não puderem agir da mesma forma que a Totsuka , pois ela extrapolou. Quebra as regras que antes aparentemente estavam estabelecidas.

Você literalmente há um segundo estava zombando através do uso de memes os que expulsam palavras óbvias. E neste intervalo está fazendo a mesma coisa , dizendo o que muitos já sabem.

Tutorial , em defesa da Totsuka:

- Totsuka é saboreada pelo mangá. Checado.
- Totsuka é saboreada pelo Databook. Checado.
- Totsuka é saboreada pelo Anime. Checado.
- Não há uma manifestação certificada sobre uma mudança em sua descrição. Checado.

Viu como não é desfavorável estar em defesa da Totsuka , eu assim como muitos por aí já temos por saber que as três mídias tem a dizer sobre isso. Não é como se eu estivesse em rompimento com todos os relacionados a este artefato. De forma simples , tenho o pressentimento de outros razoáveis caminhos / interpretações acerca deste recurso de tamanho poder. Não me encontro em um panorama onde tenho um desgosto ou aversão ao Itachi e por isso não tenho o desejo de cooperar com o seu nível. Não estou e em nenhum momento desconsiderei ou tratei com desprezo o mangá ou Databook apenas para fazer pouco caso do iten e por consequência Itachi. Estou simplesmente levando em consideração uma provável , palavra chave , leitura diante desta informação. E o motivo disto não é apenas por implicância com o Itachi e seus relacionados , pois , estes caminhos / leituras são o resultado de dois coeficientes reais da obra: fonte informativa antiga e a natureza falha de Kishimoto.

De modo transparente , fontes muito antigas possuem ideias que sem muitos impedimentos podem conflitar com ideias mais novas. No próprio Databook da Totsuka ( Terceiro Databook ) é expressado o artigo do Kirin de Sasuke onde a técnica ( raios concentrados ) é caracterizada por transitar / viajar de um ponto ao outro na velocidade luz. Em contrapartida , coletando uma pequena informação do próprio mangá , aos nossos olhos é verificado um possível tropeço sobre o que está dentro de um banco de dados oficial rs , por ser arcaico.

Em uma segunda análise , Kishimoto por ser um humano não esquematizou o mangá inteiro de uma única vez. Podendo criar conceitos confusos e obsoletos. Até porque o nível de poder e estrago dos personagens ao decorrer da obra é continuamente elevado. Em resumo: No Databook é dito que o trabalho ofensivo da Totsuka é impressionante, ela pode ceifar qualquer inimigo. Uma espada mágica invencível. Isso claramente está no databook. Porém mais tarde , o conceito da Gudoudama é posto a existência:

- No mangá e Databook é informado que a ofensividade / ceifar da Totsuka é de 100 porcento. Dito.
- No mangá e Databook é informado que a Gudoudama quando em posse de Onmyōton pode de igual forma causar ferimentos a conceitos do plano físico ( ninjutsu sem energia natural ) e até espirituais ( braço do Minato ). Mostrado.

Em um eventual confronto entre as duas coisas , é posto em dúvida a validez do poder da Totsuka de inutilizar os adversários. Isso significa que os 100 porcento de aproveitamento da Espada , em realidade possa ser , talvez , quem sabe rs , 99 porcento. Deste modo , conflitando com o dito do Databook. Por ser arcaico. E aliás , encerro minha participação neste tópico. Acho que insistir nesse assunto é no sense. Talvez eu leia as postagens de outros colegas , mas pra mim já deu.


A pra terminar de bugar a mente de quem lê , pergunta: Yata x Totsuka??

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 3 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Yata x Totsuka, baseado na visão de vocês eu diria que a Totsuka leva, pois:
Líquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 3 DkLgzdzWwAM4TFY
Agora, a partir do meu entendimento, considerado extremamente errado e burro por vocês, Yata ganha, kkkasduha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos