Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

+4
Kurama
Hatakezin
Kage Jutsu
Wick
8 participantes

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
@Rhaizen

Seu post está recheado de contradições com o mangá e com o Databook. Além de estar utilizando uma tradução oficialmente errada, no caso do "counter da espada Kusanagi". Uma tradução errada bem famosa por ter errado, por sinal. A contradição que mais chama atenção é afirmar que a interação é objeto físico x objeto físico, sendo que a espada é espiritual segundo Zetsu Negro e Kishimoto através do Databook. Ou seja, a interação é objeto espiritual x objeto físico.

Além disso, sua tradução do Amaterasu também está errada. A original fala que ele é como o sol, e não quente como o sol. Além disso, você confunde "calor" com "temperatura", duas coisas completamente diferentes. E por fim, compara seção inteiramente técnica do Databook com uma parte de descrição de jutsu que o Kishimoto está fazendo metáforas.

Todos seus argumentos necessariamente contradizem o autor da obra e uma das entidades mais antigas e sábias que conhecemos. Tanto é que nenhum dos seus argumentos vem desacompanhado de "Databook não conta", "Zetsu Negro pode ter errado", etc. Ou seja, autor e Zetsu negro não contam. Válido mesmo é o que o Rhaizen diz, não é?

São informações oficiais, o item é espiritual até que o Kishimoto ou um personagem do mangá mais qualificado que Zetsu Negro afirme o contrário. Interagiu com o mundo físico? Excelente, todo mundo sabe disso. É um item espiritual que interage com o mundo físico. Eu digo, Zetsu olhou para a espada em batalha, cortando as cobras e disse: "Agora eu compreendo... é uma espada espiritual e sem forma física". Isso resolve a questão, independente do que qualquer fã brasileiro tenha a dizer, não acha?

Por outro lado, você levanta um bom ponto sobre os dragões. Mas, infelizmente, o argumento continua de pé: a definição de dragão é usada em contraste com as cobras, como algo superior. Autoria da informação: Kishimoto no DB e Kabuto no mangá.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
@Rin.
Verdade. Eu me apeguei a visão ocidental. Os dragões orientais costumam ser estilo o Shenlong, tem razão.
Quanto ao Yamata, do Orochimaru, que realmente faz essa referência óbvia, continua sendo dita como dragão como um elogio a ele mesmo, popularmente a yamata é uma serpente demônio de oito cabeças (se não me falha a memória), que também pode ser vista como um dragão. Mas, exceto pelas mudanças óbvias, não foi visto nenhum feito dele sendo superior a uma Manda.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Rin.
Verdade. Eu me apeguei a visão ocidental. Os dragões orientais costumam ser estilo o Shenlong, tem razão.
Quanto ao Yamata, do Orochimaru, que realmente faz essa referência óbvia, continua sendo dita como dragão como um elogio a ele mesmo, popularmente a yamata é uma serpente demônio de oito cabeças (se não me falha a memória), que também pode ser vista como um dragão. Mas, exceto pelas mudanças óbvias, não foi visto nenhum feito dele sendo superior a uma Manda.


"Mas, exceto pelas mudanças óbvias, não foi visto nenhum feito dele sendo superior a uma Manda"

Ou seja, é uma enxurrada de contradições com o autor. Você não se preocupa em entrar em conflito direto com o que ele diz. Tudo bem. Mas só me responde uma coisa com sinceridade: no fim das contas, o que tem mais validade? O que ele diz que é verdade, ou o que você (ou qualquer outro fã) aceita como verdade?

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Realmente concordo com o tópico em número gênero e grau. Só não coloco tanto hype em cima assim. Eu sempre vi as duas "joias" do Itachi como um "líquido" ou "poder" fluido igual a um liquido, que por sua vez se agrega ao Susanoo dando as propriedades dos itens místicos.

Se você para e analisar bem o Shiki Fūjin é muito parecido com a Totsuka (desconsiderando o obvio).

O complicado é que Kishimoto realmente pecou por não dar mais detalhes sobre os itens, são realmente poderosos. Eu teorizo que esses itens tem relação direta com Indra, e de alguma forma Itachi encontrou e as selou em si mesmo.

Bom tópico :fera:

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Acredito que os itens lendários, de caráter místico e espiritual são um dos itens que se tem mais detalhes na obra, falando de artefato. Tem referência clara na cultura, tem ampla explicação no Databook, tem feitos no mangá, tem terceiros, vulgo Zetsu Negro mencionando o poder...

Mas é um processo lento, porque o pessoal sabe que quando entendemos esses artefatos, o level do Itachi sobe muito, você tem a melhor proteção e o melhor ataque, simples, nas palavras do Zetsu, sem acréscimo, itens que selaram o Nagato via speed...sinceramente, parece que estamos falando de um personagem de Dragon Ball Super, mas é somente o Itachi, isso dói muito nos antis.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
@Wick
Seu post está recheado de contradições com o mangá e com o Databook. Além de estar utilizando uma tradução oficialmente errada, no caso do "counter da espada Kusanagi". Uma tradução errada bem famosa por ter errado, por sinal. A contradição que mais chama atenção é afirmar que a interação é objeto físico x objeto físico, sendo que a espada é espiritual segundo Zetsu Negro e Kishimoto através do Databook. Ou seja, a interação é objeto espiritual x objeto físico.

Objeto espiritual x objeto físico não se tocam. Se eles se afetam então dá pra dizer que a totsuka afeta o físico e o espiritual, mas nesse caso por obrigação o físico vai afetar ela também. Como eu disse antes, Naruto já deixou bem marcado a lógica de que pra tocar algo, algo precisa me tocar de volta, que é um conceito de interação de força em física básica. Essa lei é tida como verdadeira em Naruto, eu não vejo a totsuka sendo exceção a algo tão básico. Até por não ter uma explicação que contraponha esse conceito básico. Geralmente em uma história quando um conceito tão básico é contraposto, tem uma explicação devida, coisa que não teve em Naruto. Em tower of god temos como exemplo que eles respiram shinsoo, que é como ar dentro da torre, mas mais denso"

Além disso, sua tradução do Amaterasu também está errada. A original fala que ele é como o sol, e não quente como o sol. Além disso, você confunde "calor" com "temperatura", duas coisas completamente diferentes. E por fim, compara seção inteiramente técnica do Databook com uma parte de descrição de jutsu que o Kishimoto está fazendo metáforas.

Posso ter errado na expressão, eu sei a diferença de temperatura pra calor.
O que seria o amaterasu ser como o sol? Ele não é amarelo e também não acredito que o amaterasu seja fusão nuclear... geóide ou esférico? Acho que não também... Então, porque será que ele seria como o sol? Sobrou a temperatura minimamente semelhante. Se a temperatura for semelhante, então o calor também é. Um amaterasu daquele tamanho que o Itachi usou contra o Sasuke afetaria no mínimo a floresta inteira até onde o Tobi tava brincando com os outros.
"Ah, mas o kishimoto não pegou todas as leis da física", tudo bem, nenhum mangá faz isso mesmo. Mas a temperatura do amaterasu sendo semelhante a do sol ele seria como o Jinton do Onoki basicamente, é gritante demais pra um adulto relevar algo do tipo. Em Bleach isso é muito bem retratado quando a bankai do Yamamoto toca o chão e some com uma parte dele; quando a bankai dele é tão quente que se ficar ativa por muito tempo destrói a soul society... Esse nível é absolutamente longe do que foi mostrado pelo amaterasu, sendo assim, qualquer semelhança do amaterasu com o sol é mera hipérbole.
E no caso, tudo isso foi pra dizer que esses artifícios linguísticos estão nos databooks inteiros, acredito que em todos eles, mas o terceiro e abaixo é onde eu diria que mais tem.

E por fim, compara seção inteiramente técnica do Databook com uma parte de descrição de jutsu que o Kishimoto está fazendo metáforas.

Não cara... É cheio de metáforas, hipérboles, etc, em todo o databook. Não é por página/técnica, uma sendo recheada de metáforas e outra sendo cirurgicamente precisa. Tem partes que são metáforas e tem partes que são reais, sabendo disso cabe ao leitor interpretar, baseado naquilo que viu do universo, qual é mensagem está exata e qual não está.
Outra tecla que volto a bater é o fato do databook ter sido lançado em uma época diferente de Naruto. Sendo assim o databook passa a visão do leitor daquela época. É igual cobrar que o Vegeto não era o mais forte, como diz no daizenshuu, por existir o Bills, sendo que nem tinha sido mostrado. Caso não aceite argumento de DBZ pra DBS, então temos o do Freeza.
É dito pelo universo inteiro que ele era o mais forte, depois um androide de um terráqueo é superior ao Freeza, sendo um terráqueo absurdamente mais atrasado e com menos tecnologia que muitos outros alienígenas e depois ainda aparece o Majin Boo, que é muito superior.
Eu to falando isso pra mostrar muito bem que cada databook ou passagem de mangá acontece referente aos capítulos médios de antes e depois dele, não dá pra tomar como regra absoluta, é como se cada capítulo pudesse dar um retcom. Tem que tomar como verdade dita pelo personagem ou verdade dita pro leitor pensar aquilo naquele momento, não verdade irrefutável.

Todos seus argumentos necessariamente contradizem o autor da obra e uma das entidades mais antigas e sábias que conhecemos. Tanto é que nenhum dos seus argumentos vem desacompanhado de "Databook não conta", "Zetsu Negro pode ter errado", etc. Ou seja, autor e Zetsu negro não contam. Válido mesmo é o que o Rhaizen diz, não é?

Acima eu acabei de dar todas as explicações que acontecem retcoms, argumentos narrativos pra obra ficar mais impressionante e uso de linguagens específicas pra melhorar a narrativa. Mas se tu prefere ter como regra que é mística, portanto ela toca, mas não pode ser tocada, tudo bem, mas se tu gosta de debater pra elucidar ou entender melhor sobre a obra, tu compreende que argumentos do tipo "místico" não são referência.
Um argumento desse nível de ela tocar e não poder ser tocada ser místico é nível poder da amizade, apenas. Coisa que felizmente temos até que pouco em Naruto.

São informações oficiais, o item é espiritual até que o Kishimoto ou um personagem do mangá mais qualificado que Zetsu Negro afirme o contrário. Interagiu com o mundo físico? Excelente, todo mundo sabe disso. É um item espiritual que interage com o mundo físico. Eu digo, Zetsu olhou para a espada em batalha, cortando as cobras e disse: "Agora eu compreendo... é uma espada espiritual e sem forma física". Isso resolve a questão, independente do que qualquer fã brasileiro tenha a dizer, não acha?

Com tudo mostrado então, por que não ser tanto físico como espiritual? Aparentemente afeta os dois planos, logo representaria ambos. Faz muito mais sentido do que algo como ser espiritual mas como é "místico" afeta o físico quando tá afim.

Por outro lado, você levanta um bom ponto sobre os dragões. Mas, infelizmente, o argumento continua de pé: a definição de dragão é usada em contraste com as cobras, como algo superior. Autoria da informação: Kishimoto no DB e Kabuto no mangá.

O Rin. já falou ali e eu até concordei. Por dragão é o que seria uma "extensão" ou evolução de cobras. Dá pra dizer que é só uma cobra mais forte mesmo. É tipo um charizard, ainda é um lagarto, audhasudha, não dragão.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Ou seja, é uma enxurrada de contradições com o autor. Você não se preocupa em entrar em conflito direto com o que ele diz. Tudo bem. Mas só me responde uma coisa com sinceridade: no fim das contas, o que tem mais validade? O que ele diz que é verdade, ou o que você (ou qualquer outro fã) aceita como verdade?

O autor muda coisas o tempo todo. Toda obra é assim. Ou não explica direito, ou usa de uma linguagem pra causar mais impacto, todas são assim, sem exceção. Mesmo a porra de um jornal que tem que relatar um ato real é assim. É pra prender o leitor, pra deixar interessante, etc.
Ele com certeza tem a palavra final, mas será que a palavra final dele pós 700 é a mesma palavra dele pré 400?
sendo em média 45 capítulos por ano, foi ali quase metade do Naruto inteiro.
Tu acha que as coisas ocorridas no capítulo 100 entram em concordância 100% com as coisas do capítulo 400?
Enfim, o autor tem a palavra final, só quero dizer que ele não fala de formas diretas sempre, pois essa nunca foi a forma narrativa de Naruto.
Eu acredito que tomando como verdade absoluta o que ele diz, tu tá contradizendo muitos outros pontos do mangá e do que é o senso comum, mesmo fora da obra.
Nos argumentos mostrados falando do amaterasu e do kamui e jutsu do espírito do Dan, isso fica bem evidente.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Bom mano, penso o seguinte sobre esse artifício mágico : Inexplicável. Nos encontramos dentro de um cenário onde informações a respeito são escassas e há uma possibilidade do Kishimoto ter formulado uma técnica fora de seu próprio entendimento. A respeito da Totsuka se tem é que ela é embainhada numa jarra de saquê , a lâmina é de fato o líquido dentro do recipiente que é solto e moldado , não similar a uma espada convencional. Ela é uma arma etérea , com uma lâmina e possui um encantamento que a permite selar o que perfura. Basicamente até este momento , é uma leitura razoável. O que pode depositar um relatório diante desse iten são: fonte informativa atrás do tempo , Kishimoto embriagado ( apresentável ) ou uma visão literal a respeito de sua natureza.

- Existem conceitos não apenas existentes na obra Naruto mas em outras como Dragon Ball que quando postos face a face diante de novos tempos ficam desconfortáveis. A exemplo de Dragon Ball: Fusão Potara. Em primeiro momento se caracterizava por ser uma fusão permanente , com o tempo , com o passar de novos momentos e ideias esta fusão se tornou algo passageiro. O mesmo é aplicável a velocidade de uma técnica do Haku e a velocidade do Kirin de Sasuke , a Espada Perfeita etc.
- O próprio Kishimoto pode escorregar. Mesmo sendo o criador ele ainda é humano. Os mesmos exemplos de antes podem clarear isso: algumas vezes ele escreve coisas que não possui pleno conhecimento. No mesmo instante ( Terceiro Databook ) , ele através do banco de dados e o mangá apontam para um caminho afirmando ser o que é , porém em outro instante ( raciocínio ) outro caminho é expresso , sendo maçante. O comportamento das técnicas é a capacidade de transitar na velocidade da luz , um comportamento ostentado pelo Databook , em outra oportunidade , na qual o uso do raciocínio é aproveitado , é transparecido o amadorismo do Kishimoto: não tinha conhecimento prévio referente a física. Por isso o tropeço causou grande confusão. No contexto atual , a Totsuka é um iten espiritual ( por isso inserido na dimensão de espíritos ) , possuindo qualificação a provocar ferimentos a outros objetos em uma mesma dimensão. Nada mais. No entanto a Totsuka se comporta ao contrário do previsto: interage com objetos físicos. Deste modo , talvez , quem sabe rs , Kishimoto tenha escorregado novamente ao descrever o iten.
- A primeira visão literal declara que por ser um artifício místico , singular / diferente , não está sujeito a lógica. Diante dessa alegação , não somente pode exercer interação a espíritos como em adição a materiais sólidos em um mesmo instante. Se distanciando de leis conhecidas pelo homem , pode confundir e causar malquerença em quem se interessa em entender. Existem coisas sem sentido para nós humanos ocorrendo diariamente em outras dimensões. Cada dimensão recheada de contrassensos.
- A segunda visão literal diz que o misticismo por trás da Totsuka é apenas uma forma de fantasiar singularidade da Totsuka de selar em um mundo de fantasias. Uma espada mística , uma espada única que faz o que nenhuma outra pode fazer.


Kishimoto criou um artefato mágico sem uma explicação cristalina. Totsuka até então , é um iten sem limite declarado, de forma clara. Não se tem conhecimento da exata dimensão / poder de sua perfuração ou corte ou acerca de seu selamento. Eu nem costumo me atrever a entrar em discussões sobre esses itens , eu sempre me defendo fazendo uso do pensamento de que Kishimoto não formulou o mangá inteiro de uma única vez , pois tenho a grossa impressão que o seu planejamento é ocasional em alguns instantes do mangá. Em uma última análise , ainda existe um outro caminho em busca de solucionar o caso: correlação com outras ideias. Assim como a Totsuka , o Susanoo é apelidado ou descrito como ser espiritual. A causa disso é pela relação do ser interior do usuário com a manifestação sólida da energia do usuário , deste modo , respondendo a existência de diferenças estéticas e no arsenal do Susanoo de cada usuário. A Totsuka é referida como algo espiritual por possuir a aptidão de incomodar espíritos , no selamento e nada além disso. Em narração: está inicialmente dentro de um recipiente em forma de líquido e depois é moldada para o modelo de espada. Ela sela através da perfuração.

Se interpretar a fala do Zetsu que a todo o momento a espada não possui forma física , isso é traduzido para que ela a todo momento é espiritual. E se ela a todo momento está fora da nossa dimensão ela por lógica não deveria cortar ou perfurar objetos da nossa dimensão e , seres do plano físico não teriam a permissão de enxergar ela. E por esse fato ocorrer no mangá , tem se três conclusões sobre isso. A primeira é que a forma espiritual dela é referente a sua forma original ( líquido dentro do recipiente ) , o que pra mim não bate bem pelo motivo de podermos observá la mesmo neste momento , deste modo , quando moldada ela é dependente de uma ação física para perfurar e selar objetos físicos. A segunda é que espíritos no universo de Naruto são diferentes de espíritos em nossa realidade e em outras obras , o que faz sentido , pois Dan enquanto em forma de espírito foi visto por seu amigo do clã Akimichi e o Minato foi visto por Naruto. A terceira é que o Kishimoto bagunçoude novo ( o que eu acho rs ).

Check: Totsuka é espiritual , mas pode ser captada pelos olhos como vários exemplos do mangá ( show de bola até agora ) e ainda mais se relacionar normalmente com seres do mundo físico. Ela pode alterar a sua propriedade para intangível e para tangível sem problemas. O que ainda é estranho. De que forma exata ela pode estar ausente do mundo físico e ao mesmo tempo se comportando como se estivesse inserida neste mundo? se a explicação é que ela é espiritual apenas no momento do selamento onde apreende espíritos , então antes da perfuração ela está anexada ao mundo físico. Deste modo , contrariando a afirmação do Zetsu de estar ausente do mundo físico.



Talvez:
Visão particular: não faz sentido o Zetsu dizer que ela não tem forma física ( no sentido de a todo momento ) , que não está inserida no plano físico , pois ela de forma clara corta , perfura e provoca sonidos. Pra mim a única coisa espiritual nela é o atributo de participar do mundo espiritual quando esta selando. E a misticidade é referente ao perfil de aprisionar almas em um mundo de genjutsu , um mundo místico , um mundo de fantasia. Uma espada sem estar presente no mundo físico provocando influência em matéria sólida é esquisito. Mágico , tornando o mistério da Totsuka inexplicável.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
@Moriarty
Concordo com a maior parte do que tu disse, exceções são detalhes que sequer precisam ser mencionados.
Acho muito importante essas ressaltas que criticam o autor. É legal ressaltar algumas coisas, tem alguns autores que admitem o erro, mas é fato que todos erram, é normal.
Lembro do Akira Toriyama, que foi basicamente inspiração pra toda a geração pós dragon ball e até hoje, dizendo que esqueceu do Tenshin han na saga boo e da Launch em DBZ e a personagem simplesmente desapareceu, kkkkkkkkkkkkk.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
@Moriarty

Bem, mas então realmente temos um contrassenso enorme... não só por causa da fala do Zetsu, mas por ele olhar para a espada em ação (ela já estava sendo vista, cortando as cabeças, etc) e dizer assim "AGORA EU ENTENDO... A Totsuka é uma espada espiritual sem forma física".


Minha visão: Temos que considerar algo que faça sentido com tudo que foi mostrado. Se houver uma possibilidade que é compatível com todas as vezes que o Kishimoto classificou a espada dessa forma (foram três, no total), essa obviamente é a possibilidade que deve ser considerada. Se dermos preferência à outra interpretação, estamos caindo em contradição/violação com o que o autor estabeleceu naquele momento. E naquele momento, a Totsuka estava interagindo com o mundo físico, sendo observada pelo Zetsu que, olhando para aquilo, obteve a conclusão de que a espada é espiritual e sem forma física.

E a resposta para isso é muito simples:

Humanos voam? Não, mas em Naruto, podem voar.
Existem humanos com guelras e respiram embaixo d'agua? Não. Mas, em Naruto, o Kisame tem.
É possível interagir com o mundo espiritual e invocar um Shinigami para cortar a alma de outra pessoa? Não. Mas, em Naruto, pode.
Podemos nos teleportar para dimensões diferentes? Não.

Conseguimos selar jutsus e pessoas em um espaço incompatível com sua existência? Não. Mas em Naruto tem isso.
Se nós formos sugados por uma cabacinha de sapo, nosso corpo vai ser esmagado e vamos morrer, certo? Sim. Mas em Naruto, não.

Ora, um objeto espiritual e sem forma física pode sim interagir e causar grandes efeitos no mundo físico. Basta que ele seja especial, mágico e que essa seja sua natureza e descrição. Esse é exatamente o caso aqui. Isso inclusive existe não só em Naruto, mas em diversos outros mangás e existe até mesmo em vários filmes e séries do ocidente.

Ver alguém dizendo "MAS ISSO NÃO PODE! O AUTOR DISSE, MAS ISSO NÃO FAZ SENTIDO, PORQUE SOMENTE UM OBJETO FÍSICO PODE INTERAGIR COM OUTRO!!! É IMPOSSÍVEL UM OBJETO CAUSAR EFEITO EM ALGO SEM SOFRER EFEITOS FÍSICOS DE ACORDO COM O OBJETO QUE CAUSOU EFEITOS!!! NÃO EXISTE RELAÇÃO OBJETO ESPIRITUAL X OBJETO FÍSICO"... é a mesma coisa que ver alguém dizendo que é impossível para alguém ser amassado pela boca de um sapinho no momento da sucção e sobreviver mesmo assim. Afinal, o corpo dele foi reduzido a um pequeno espaço durante um momento, a densidade dele naquele pequeno espaço aumentou muito, e a elasticidade dos componentes do corpo não permite esticar de volta sem matar. Muito menos o corpo pode sobreviver tão amassado e denso.

É a mesma coisa que ver alguém dizendo, em um filme de fantasma, que o protagonista está enlouquecendo, pois é impossível uma força do além derrubar objetos na casa dele.

Não é impossível, tanto é que aconteceu. O Kishimoto disse imediata (DB) e mediatamente (mangá, Zetsu Negro) que o item é espiritual e sem forma física, inclusive em batalha enquanto corta a Yamata. E sabemos que o item interage com o mundo físico. Logo, a interação objeto do mundo espiritual x objeto do mundo físico é possível e já foi inclusive mostrada.


Afirmado 3x, mangá e Databook, inclusive em uma parte que tem somente descrições objetivas, sem metáforas. Quem diz que "não tem essa diferença", simplesmente não leu o Databook e não a mínima ideia sobre o que está tentando falar. A parte das descrições de significados de termos é total, integralmente objetiva.

E não tem como sequer alegar retcon, pois a Totsuka foi classificada como ESPIRITUAL E SEM FORMA FÍSICA na exata ocasião que estava interagindo com o mundo físico, PIOR AINDA: foi classificada assim pelo Zetsu enquanto estava interagindo com o mundo físico, literalmente. E Zetsu fez isso de modo que deixou claro que estava VENDO ELA EM AÇÃO, e compreendendo sua natureza.


Bem, parece que a Totsuka é capaz de reservar para si uma parte do mundo físico, onde ela vai influenciar, cortar, perfurar e selar. Uma vez que sua natureza é espiritual e sem forma física, conceitos físicos não fazem sentido para ela (nem para Yata, como foi acertadamente descrito pelo Kishimoto). Não importa se ela está cortando um pedaço de papelão ou uma espessa placa de diamante, pois o que muda entre os dois é apenas a propriedade física do material. A Totsuka não tem material físico para interagir com isso, portanto, fica impossibilitado argumentar tal tipo de coisa contra ela.

Sendo assim...

A relação é objeto espiritual x objeto físico.


A Yata se comporta da mesma forma, é espiritual e sem forma física enquanto está em campo, pois bloqueia ataques espirituais em batalha.


"Mas ela é só espiritual!!! Ela continua sendo espiritual, mas ali tem forma física!!!

Errado. A natureza espiritual e o status de "sem forma física" são indissociáveis. O Kishimoto, na parte do Databook que EXPLICA SIGNIFICADOS, diz que a DEFINIÇÃO DE ITEM ESPIRITUAL é não ter forma física.


Então, qualquer argumento que coloque Totsuka/Yata e forma física na mesma frase, ou use trivialidades físicas contra ela, está em desacordo, rompimento, desconformidade direta com o autor da obra, que disse que a Totsuka/Yata é um item espiritual e definiu item espiritual como um item sem forma física.


Os fãs podem até teorizar sobre como se deu essa relação, como um item espiritual e sem forma física faz para fazer toda aquela bagunça no mundo físico e etc. Mas que a Totsuka não tem forma física, inclusive enquanto cortava as cabeças, é um fato absoluto e irrefutável. A menos que a avaliação de uma entidade com milhares de anos de mundo ninja tenha menos brilhantismo e conhecimento que os fãs brazucas da obra, e que a confirmação do autor sobre essa avaliação tenha menos autoridade que tais fãs. Avaliação que, faço sempre questão de lembrar, foi feita enquanto a Totsuka interagia com o mundo físico.

Para contrariar isso, precisamos de uma informação oficial do mangá que contrarie, coisa que absolutamente todo mundo que tentou violar as informações do Kishimoto sobre itens espirituais falhou em apresentar nesse tópico. No máximo apresentaram lógicas alheias ao universo Naruto, basicamente dizendo que são "coisas impossíveis" na vida real, o que não ter qualquer relevância para o Narutoverse :fem: .

Ou pior, apresentaram algo que literalmente todo mundo sabe como se fosse alguma novidade, sendo que esse algo estava acontecendo diante dos olhos do Zetsu no exato momento que ele disse AGORA ENTENDO! A TOTSUKA NÃO TEM FORMA FÍSICA!

Ou seja, a grande base para tentar contestar a natureza da Totsuka, é literalmente o que estava diante dos olhos do Zetsu, sendo observado por ele, quando ele concluiu que a espada Totsuka não tem forma física. :horak:

Em outras palavras, também é informação oficial do mangá que a espada não tem forma física, mesmo interagindo com o mundo físico. Isso está dentro de seus poderes.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Qual a razão de discutir algo que já foi definido no manga; "Totsuka/Yata é um item espiritual e definiu item espiritual como um item sem forma física.
(Wick, 2021).

Não adianta ir muito além disso, não vão encontrar nada que refute sem ir contra o autor da obra.

Eu comparei o Shiki Fūjin com a Totsuka/Yata no meu ontro post, pois creio que ambos tem muito em comum, são "poderes" espirituais que utilizam o usuário como "condutor" para o seu fim. No caso dos itens, o susanoo é o condutor que ganha as propriedades místicas. O "liquido" pode ser visto como um chakra especial com capacidades únicas, seja como for ambos vão na mesma direção.

Eu teorizo que a espada irá cortar tudo no caminho para cumprir seu objetivo. É como se a espada simplesmente ignorasse as leis físicas para chegar a onde o usuário quer selar.

Kishimoto perdeu uma grande oportunidade, esses itens poderia ser claramente poderes de algum MS que de algum forma o usuário conseguiu evoluir para algo além de seus olhos para ser passado entre as gerações Uchiha.










descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
O que estou vendo aqui é literalmente: "O item é místico, ele não pode ter uma característica individual e única, devemos esperar um Nerf, a forma criativa do qual o item foi concebido é inviável para mim, logo, não temos informações suficientes.".

De qualquer forma, tenho uma questão sobre o tema:

- O selamento da espada, existe alguma chance de Nagato por exemplo, voltar deste, desde que Itachi queira? ou é um genjutsu eterno sem possibilidade de retorno? @Wick


Acho curioso que o moderador do fórum foi atrás de informações na Wikipedia, questionando se existia algum limite de selamento, imagino que ficou de queixo-caído assim como o Zetsu Negro, realmente, falamos de um item tão roubado ou mais que o Buda do Hashirama.

Pedronaruto123 perplexo :

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
"Deus vs Dragão"

Yamata no Orochi é descrita como uma enorme serpente de 8 cabeças.
Sim ela é chamada de Dragão também, mas de forma alguma tem haver com os Mitos Ocidentais e/ou Chineses (like a Shenlong).

Essa técnica assim como outras do Orochimaru, não tem nada haver com Dragões em sim com cobras, seja na aparência, habilidades e etc.
Kabuto que foi enaltecido por ter evoluído a esse ponto, não Orochimaru.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Tem horas que eu dá vontade de falar com o kishimoto pessoalmente pra esclarecer essas coisas do databook.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Luan escreveu:
Qual a razão de discutir algo que já foi definido no manga; "Totsuka/Yata é um item espiritual e definiu item espiritual como um item sem forma física.
(Wick, 2021).

Não adianta ir muito além disso, não vão encontrar nada que refute sem ir contra o autor da obra.

Eu comparei o Shiki Fūjin com a Totsuka/Yata no meu ontro post, pois creio que ambos tem muito em comum, são "poderes" espirituais que utilizam o usuário como "condutor" para o seu fim. No caso dos itens, o susanoo é o condutor que ganha as propriedades místicas. O "liquido" pode ser visto como um chakra especial com capacidades únicas, seja como for ambos vão na mesma direção.

Eu teorizo que a espada irá cortar tudo no caminho para cumprir seu objetivo. É como se a espada simplesmente ignorasse as leis físicas para chegar a onde o usuário quer selar.

Kishimoto perdeu uma grande oportunidade, esses itens poderia ser claramente poderes de algum MS que de algum forma o usuário conseguiu evoluir para algo além de seus olhos para ser passado entre as gerações Uchiha.


A discussão começa a ficar tensa justamente nesse ponto, pois apesar da Totsuka no Tsurugi ser um item espiritual e essencialmente etéreo, em todas as aparições da espada nunca a vimos negar a resistência do objeto afetado e muito menos deixou de interagir com os átomos deste objeto. O Orochimaru quando teve seu peito perfurado pela espada guspiu sangue, indicando que realmente levou um "dano físico", e toda a extensão da espada que atravessou seu corpo ficou melada de sangue. Obviamente, é um exemplo de que não só o "objeto do plano espiritual" interagiu com o "plano físico, mas o "plano físico" interagiu com o "objeto do plano espiritual". E para isso acontecer a Totsuka obrigada a está MATERIALIZADA no plano físico.


O Wick tenta argumentar que uma investida da Totsuka é indefensável com base no fato dela ser um item espiritual e o Zetsu ter dito que a espada não tem forma física. Só que a fala do Zetsu possivelmente se refere ao fato do estado natural da espada ser metaforicamente a de um líquido especial e moldável.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Vamos fazer uma vaquinha e mandar o Wick pro japão, ele é admin daqui, vai representar o grupo, quando chegar lá ele pergunta da velocidade do verso e da totsuka, come um lámen e volta.

descriptionLíquido - Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"? - Página 2 EmptyRe: Como um líquido feito de Susano'o, tirado de um jarro, corta de uma vez só 4 cabeças de uma hidra gigante descrita como "dragão"?

more_horiz
Wick escreveu:
@Moriarty
Bem, mas então realmente temos um contrassenso enorme... não só por causa da fala do Zetsu, mas por ele olhar para a espada em ação (ela já estava sendo vista, cortando as cabeças, etc) e dizer assim "AGORA EU ENTENDO... A Totsuka é uma espada espiritual sem forma física".
Minha visão: Temos que considerar algo que faça sentido com tudo que foi mostrado. Se houver uma possibilidade que é compatível com todas as vezes que o Kishimoto classificou a espada dessa forma (foram três, no total), essa obviamente é a possibilidade que deve ser considerada. Se dermos preferência à outra interpretação, estamos caindo em contradição/violação com o que o autor estabeleceu naquele momento. E naquele momento, a Totsuka estava interagindo com o mundo físico, sendo observada pelo Zetsu que, olhando para aquilo, obteve a conclusão de que a espada é espiritual e sem forma física.


Sua visão? isso não é algo novo e não há nenhum problema em avaliar a situação dessa forma. Em realidade , é a melhor maneira de examinar algo. Assim como um cristão em sua caminhada de seguir a Cristo e conhecer à Deus , aplica a Santa Palavra em sua vida como algo crucial. Mesmo que em algum momento esse cristão possa ficar incomodado com determinadas passagens bíblicas , ele não tem o direito de excluir essas passagens. A mesma coisa funciona com um cientista ou historiador , existem informações onde o nosso gosto pessoal entra em conflito , mas apesar disso , por amor ao conhecimento temos a maturidade de apreciar essas informações e não desprezá las. Não é como se apenas você ou outros usuários com a mesma colocação tivessem a permissão de sentir esse gosto em suas bocas. A intenção do meu post não foi desconsiderar a forma como você e outros usuários enxergam , mas sim exibir outros possíveis raciocínios. Tanto que eu disse: O que pode depositar um relatório diante desse iten são: fonte informativa atrás do tempo , Kishimoto embriagado ( apresentável ) ou uma visão literal a respeito de sua natureza.


Wick escreveu:
E a resposta para isso é muito simples:
Humanos voam? Não, mas em Naruto, podem voar.
Existem humanos com guelras e respiram embaixo d'agua? Não. Mas, em Naruto, o Kisame tem.
É possível interagir com o mundo espiritual e invocar um Shinigami para cortar a alma de outra pessoa? Não. Mas, em Naruto, pode.
Podemos nos teleportar para dimensões diferentes? Não.

Conseguimos selar jutsus e pessoas em um espaço incompatível com sua existência? Não. Mas em Naruto tem isso.
Se nós formos sugados por uma cabacinha de sapo, nosso corpo vai ser esmagado e vamos morrer, certo? Sim. Mas em Naruto, não.

Ora, um objeto espiritual e sem forma física pode sim interagir e causar grandes efeitos no mundo físico. Basta que ele seja especial, mágico e que essa seja sua natureza e descrição. Esse é exatamente o caso aqui. Isso inclusive existe não só em Naruto, mas em diversos outros mangás e existe até mesmo em vários filmes e séries do ocidente.


Sim , exatamente. Por esse motivo eu mesmo , de forma claríssima , destaquei o termo inexplicável ( primeira linha ) e mágico ( última linha ). E olha o que eu disse também:

1 .- A primeira visão literal declara que por ser um artifício místico , singular / diferente , não está sujeito a lógica. Diante dessa alegação , não somente pode exercer interação a espíritos como em adição a materiais sólidos em um mesmo instante. Se distanciando de leis conhecidas pelo homem , pode confundir e causar malquerença em quem se interessa em entender. Existem coisas sem sentido para nós humanos ocorrendo diariamente em outras dimensões. Cada dimensão recheada de contrassensos.

2. Kishimoto criou um artefato mágico sem uma explicação cristalina. Totsuka até então , é um iten sem limite declarado, de forma clara. Não se tem conhecimento da exata dimensão / poder de sua perfuração ou corte ou acerca de seu selamento

3. Totsuka é espiritual , mas pode ser captada pelos olhos como vários exemplos do mangá ( show de bola até agora ) e ainda mais se relacionar normalmente com seres do mundo físico. Ela pode alterar a sua propriedade para intangível e para tangível sem problemas.

4. Uma espada sem estar presente no mundo físico provocando influência em matéria sólida é esquisito. Mágico , tornando o mistério da Totsuka inexplicável.

No mesmo intervalo onde eu estou a apontar caminhos de leituras / interpretações sobre o iten , na penúltima instância , na primeira visão literal , eu digo isso. Eu literalmente faço isso. Então , de modo exato , pelo o que foi descrito sobre a Totsuka tanto no mangá e no Databook , se tem um vestígio de que o caso deste iten não é similar ao que podemos vasculhar dentro do próprio mangá e na nossa realidade. As únicas informações existentes que se tem a respeito desta relíquia é que faz parte integral do mundo espiritual , deste modo , sem corpo , sem matéria.  Porém ela tem a permissão de causar ferimentos em alvos do mundo físico. Se formos fazer uso do conceito que temos por conhecer da série , isso não faria sentido. Eu mesmo já me encontrei desconfortável sobre esse assunto , tanto que eu exprimi esse desconforto em minha postagem. E pelo fato de ser um iten místico , singular , ele tem total autoridade de burlar o raciocínio e causar incômodo em quem se interessa em entender a dimensão de sua natureza. Sem uma explicação exata sobre todo o seu potencial informado , torna esse iten inexplicável , algo como um mistério. O que eu falei antes.


Wick escreveu:
Não é impossível, tanto é que aconteceu. O Kishimoto disse imediata (DB) e mediatamente (mangá, Zetsu Negro) que o item é espiritual e sem forma física, inclusive em batalha enquanto corta a Yamata. E sabemos que o item interage com o mundo físico. Logo, a interação objeto do mundo espiritual x objeto do mundo físico é possível e já foi inclusive mostrada.
Afirmado 3x, mangá e Databook, inclusive em uma parte que tem somente descrições objetivas, sem metáforas. Quem diz que "não tem essa diferença", simplesmente não leu o Databook e não a mínima ideia sobre o que está tentando falar. A parte das descrições de significados de termos é total, integralmente objetiva.


Sim de fato isso é algo verídico. Como eu disse , não vejo problema algum em definir as coisas dessa forma. Existem alguns momentos de minha postagem em que aleguei ser estranho , diferente , a retratação do comportamento da Totsuka explanando a relação do mundo físico e espiritual. E isso não é um estranhamento imaturo que ainda não percebeu que leis e padrões da nossa realidade estão afastadas de um universo de ficção , há momentos do próprio mangá onde uma técnica ou ser possuindo o mesmo tipo de essência espiritual não era suficientemente aptos a exercer a mesma interação com a mesma intensidade e radicalidade , deste modo , eu achei diferente. Estranho.

- Técnica da Tayuya onde seres abstratos não incomodam o plano físico de forma incisiva [1]
- Shinigami possuía aptidão a causar ferimentos no Orochimaru , mas não no mundo físico diretamente
- Técnica do Dan onde este esta em forma espiritual , mas para ferir as suas vítimas é necessário a possessão de corpos [2]

E pela existência de referências importantes sobre a Totsuka tornarem o padrão comportamental de um jutsu ou ser também abstrato obsoletos e simplórios , isso faz com que o iten se encontre fora de nosso entendimento. Causando estranheza quando se faz uma comparação sobre o que se tem observado na série. Por este motivo , aleguei ser estranho e não fazer sentido tanto o Zetsu e Databook classificarem a Totsuka como algo ausente do mundo físico , a menos , palavra chave , a menos , que o iten por si só fora formulado para alcançar alturas mais altas que a nossa cabeça possa entender. Algo mágico ( falei isso no final e é confirmado ).



Wick escreveu:
E não tem como sequer alegar retcon, pois a Totsuka foi classificada como ESPIRITUAL E SEM FORMA FÍSICA na exata ocasião que estava interagindo com o mundo físico, PIOR AINDA: foi classificada assim pelo Zetsu enquanto estava interagindo com o mundo físico, literalmente. E Zetsu fez isso de modo que deixou claro que estava VENDO ELA EM AÇÃO, e compreendendo sua natureza.



Parceiro , sem ter a intenção de ser grosseiro , mas não dê ouvidos a isso. Alguns usuários fazem o uso do termo retcon mas sequer tem conhecimento da intenção de seu uso. Retcon é termo usado em referência à uma mudança confirmada de algo por razões temporais. Afim de manter uma harmonia mais solidificada em detrimento de sequências. Ou pode ser por outros motivos também. Pode parecer com que alguns aí alegam , mas não é bem isso. Neste caso , em específico , não se tem nenhuma interferência do autor sobre o iten em busca de uma alteração em sua estadia na obra.

Simplesmente , eu por mim mesmo , estou a considerar probabilidades de quem sabe rs , talvez , o autor tenha arquitetado um artefato mágico que nem ele mesmo tenha pleno entendimento do que fez. Afinal , no mesmo instante ( Terceiro Databook ) existe uma oportunidade em que o Kishimoto através do banco de dados e o mangá apontam para um caminho afirmando que o Kirin viaja na velocidade da luz , porém quando o raciocínio é usado outro caminho é expresso , sendo chato. Deste modo , eu pessoalmente considerei a probabilidade dele ter produzido sem ter pleno conhecimento como ele fez com o caso do Kirin.


Wick escreveu:
Bem, parece que a Totsuka é capaz de reservar para si uma parte do mundo físico, onde ela vai influenciar, cortar, perfurar e selar. Uma vez que sua natureza é espiritual e sem forma física, conceitos físicos não fazem sentido para ela (nem para Yata, como foi acertadamente descrito pelo Kishimoto). Não importa se ela está cortando um pedaço de papelão ou uma espessa placa de diamante, pois o que muda entre os dois é apenas a propriedade física do material. A Totsuka não tem material físico para interagir com isso, portanto, fica impossibilitado argumentar tal tipo de coisa contra ela.


Isso também é verdade. Isso foi até intimado pelo Databook quando é dito ter o poder de ceifar qualquer inimigo. Mas eu também não me lembro de me posicionar em um movimento contrário a isso. Não entendi bem o motivo dessa parte.




Wick escreveu:
Então, qualquer argumento que coloque Totsuka/Yata e forma física na mesma frase, ou use trivialidades físicas contra ela, está em desacordo, rompimento, desconformidade direta com o autor da obra, que disse que a Totsuka/Yata é um item espiritual e definiu item espiritual como um item sem forma física.

Para contrariar isso, precisamos de uma informação oficial do mangá que contrarie, coisa que absolutamente todo mundo que tentou violar as informações do Kishimoto sobre itens espirituais falhou em apresentar nesse tópico. No máximo apresentaram lógicas alheias ao universo Naruto, basicamente dizendo que são "coisas impossíveis" na vida real, o que não ter qualquer relevância para o Narutoverse :fem: .


Aí entra o que eu falei antes:

E isso não é um estranhamento imaturo que ainda não percebeu que leis e padrões da nossa realidade estão afastadas de um universo de ficção , há momentos do próprio mangá onde uma técnica ou ser possuindo o mesmo tipo de essência espiritual não era suficientemente aptos a exercer a mesma interação com a mesma intensidade e radicalidade , deste modo , eu achei diferente. Estranho.

- Técnica da Tayuya onde seres abstratos não incomodam o plano físico de forma incisiva [1]
- Shinigami possuía aptidão a causar ferimentos no Orochimaru , mas não no mundo físico
- Técnica do Dan onde este esta em forma espiritual , mas para ferir as suas vítimas é necessário a possessão de corpos [2]

E pela existência de referências importantes sobre a Totsuka tornarem o padrão comportamental de um jutsu ou ser também abstrato obsoletos e simplórios , isso faz com que o iten se encontre fora de nosso entendimento. Causando estranheza quando se faz uma comparação sobre o que se tem observado na série. Por este motivo , aleguei ser estranho e não fazer sentido tanto o Zetsu e Databook classificarem a Totsuka como algo ausente do mundo físico , a menos , palavra chave , a menos , que o iten por si só fora formulado para alcançar alturas mais altas que a nossa cabeça possa entender. Algo mágico ( falei isso no final e é confirmado ).


Quer dizer , coisas sem relevância para o universo de Naruto , mas estas coisas são do próprio universo de Naruto.


Wick escreveu:

Ou pior, apresentaram algo que literalmente todo mundo sabe como se fosse alguma novidade, sendo que esse algo estava acontecendo diante dos olhos do Zetsu no exato momento que ele disse AGORA ENTENDO! A TOTSUKA NÃO TEM FORMA FÍSICA!
Ou seja, a grande base para tentar contestar a natureza da Totsuka, é literalmente o que estava diante dos olhos do Zetsu, sendo observado por ele, quando ele concluiu que a espada Totsuka não tem forma física. :horak:

Em outras palavras, também é informação oficial do mangá que a espada não tem forma física, mesmo interagindo com o mundo físico. Isso está dentro de seus poderes.


Bom eu posso falar por mim mesmo. Não tenho a intenção em ser uma voz grupal. A construção da minha postagem quando explano as características do mundo físico e espiritual é com intenção de propor uma singularidade na representação deste iten. Ao mesmo tempo em que todos tem conhecimento de que a Totsuka possui qualificação para se relacionar com objetos e seres do mundo físico , o Zetsu e o Databook a classificam como sendo um iten imaterial. Sem matéria e corpo. Ou seja , pelo justo motivo de ser uma aparente contradição a respeito do artefato , isso causa malquerença em quem deseja obter o entendimento sobre. Ao mesmo tempo em que em nossa realidade e algumas ocasiões do próprio mangá técnicas e seres abstratos ( de uma dimensão afora ) não puderem agir da mesma forma que a Totsuka , pois ela extrapolou. Quebra as regras que antes aparentemente estavam estabelecidas.

Você literalmente há um segundo estava zombando através do uso de memes os que expulsam palavras óbvias. E neste intervalo está fazendo a mesma coisa , dizendo o que muitos já sabem.

Tutorial , em defesa da Totsuka:

- Totsuka é saboreada pelo mangá. Checado.
- Totsuka é saboreada pelo Databook. Checado.
- Totsuka é saboreada pelo Anime. Checado.
- Não há uma manifestação certificada sobre uma mudança em sua descrição. Checado.

Viu como não é desfavorável estar em defesa da Totsuka , eu assim como muitos por aí já temos por saber que as três mídias tem a dizer sobre isso. Não é como se eu estivesse em rompimento com todos os relacionados a este artefato. De forma simples , tenho o pressentimento de outros razoáveis caminhos / interpretações acerca deste recurso de tamanho poder. Não me encontro em um panorama onde tenho um desgosto ou aversão ao Itachi e por isso não tenho o desejo de cooperar com o seu nível. Não estou e em nenhum momento desconsiderei ou tratei com desprezo o mangá ou Databook apenas para fazer pouco caso do iten e por consequência Itachi. Estou simplesmente levando em consideração uma provável , palavra chave , leitura diante desta informação. E o motivo disto não é apenas por implicância com o Itachi e seus relacionados , pois , estes caminhos / leituras são o resultado de dois coeficientes reais da obra: fonte informativa antiga e a natureza falha de Kishimoto.

De modo transparente , fontes muito antigas possuem ideias que sem muitos impedimentos podem conflitar com ideias mais novas. No próprio Databook da Totsuka ( Terceiro Databook ) é expressado o artigo do Kirin de Sasuke onde a técnica ( raios concentrados ) é caracterizada por transitar / viajar de um ponto ao outro na velocidade luz. Em contrapartida , coletando uma pequena informação do próprio mangá , aos nossos olhos é verificado um possível tropeço sobre o que está dentro de um banco de dados oficial rs , por ser arcaico.

Em uma segunda análise , Kishimoto por ser um humano não esquematizou o mangá inteiro de uma única vez. Podendo criar conceitos confusos e obsoletos. Até porque o nível de poder e estrago dos personagens ao decorrer da obra é continuamente elevado. Em resumo: No Databook é dito que o trabalho ofensivo da Totsuka é impressionante, ela pode ceifar qualquer inimigo. Uma espada mágica invencível. Isso claramente está no databook. Porém mais tarde , o conceito da Gudoudama é posto a existência:

- No mangá e Databook é informado que a ofensividade / ceifar da Totsuka é de 100 porcento. Dito.
- No mangá e Databook é informado que a Gudoudama quando em posse de Onmyōton pode de igual forma causar ferimentos a conceitos do plano físico ( ninjutsu sem energia natural ) e até espirituais ( braço do Minato ). Mostrado.

Em um eventual confronto entre as duas coisas , é posto em dúvida a validez do poder da Totsuka de inutilizar os adversários. Isso significa que os 100 porcento de aproveitamento da Espada , em realidade possa ser , talvez , quem sabe rs , 99 porcento. Deste modo , conflitando com o dito do Databook. Por ser arcaico. E aliás , encerro minha participação neste tópico. Acho que insistir nesse assunto é no sense. Talvez eu leia as postagens de outros colegas , mas pra mim já deu.


A pra terminar de bugar a mente de quem lê , pergunta: Yata x Totsuka??
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos