Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? EmptyNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso?

more_horiz
Por exemplo, Kashin Koji mostrou uma técnica com conceitos semelhante ao Amaterasu visando criar chamas que não se apagam de forma alguma até consumir completamente seu alvo. Seria possivel criar uma versão Made in China das tecnicas de doujutsu caso o determinado ninja genial esteja disposto a gastar sua vida para criar um jutsu equivalente a um jutsu do MS?

Você acha que é possivel fazer um copia made in china desses jutsus?
- Amaterasu
- Tsukuyomi
- Susanoo
- Kamui (Kakashi)
- Kamui (Obito)
- Koto Amatsukami
- Genjutsu: Sharingan
- Izanagi
- Izanami
- Ameno
- Ame-no-tejikara
- Limbo

descriptionNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? EmptyRe: Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso?

more_horiz
Técnicas semelhantes? Claro, dependendo da técnica.

Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? 12Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? 13Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? 14

Existem outros exemplos, mas por enquanto esse é suficiente para ilustrar minha opinião.

- Amaterasu
- Tsukuyomi
- Susanoo
- Kamui (Kakashi)
- Kamui (Obito)
- Koto Amatsukami
- Genjutsu: Sharingan
- Izanagi
- Izanami
- Ameno
- Ame-no-tejikara
- Limbo


Piores técnicas que você podia incrementar, todas as técnicas derivadas de um poder genético advindo do Rikudou Sennin. Nenhuma delas pode ser reproduzida por alguém sem olhos especiais, não tem nem como criar isso, técnicas complexas e poderosas demais para criar sem o poder ocular necessário.

descriptionNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? EmptyRe: Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso?

more_horiz
-Amaterasu

Não duvido,KK já esta fazendo algo parecido no manga

- Tsukuyomi

Esse eu acho mais difpicil mas ainda possível

- Susanoo

Não acho que da pra replicar

- Kamui (Kakashi)

Não acho que da pra replicar²


- Kamui (Obito)


Não acho que da pra replicar³,talvez o teletransporte mas a dimensão e a intangibilidade não.


- Koto Amatsukami

Não acho que da pra replicar

- Genjutsu: Sharingan


Da pra replicar de boa,se pa até a Kurenai consegue

- Izanagi

Não acho que da pra replicar

- Izanami

Com certeza não da pra replicar

- Ameno

Não acho que da pra replicar

- Ame-no-tejikara

Não acho que da pra replicar

- Limbo

Não acho que da pra replicar

Vou incluir alguns:

-Caminho humano

Não dvido que um Yamanaka ou uzumaki consiga criar um jutsu parecido

descriptionNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? EmptyRe: Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso?

more_horiz
- Amaterasu
Orochimaru. Criou algo parecido com isso em Boruto, chamado Formação das Quatro Cobras Pretas.
Kakuzu. O Enpu no Rappa é basicamente um Katon muito mais forte que o normal.

- Tsukuyomi
Orochimaru. Fushi Tensei. Não é Genjutsu, mas aparentemente funciona no plano mental.

- Susanoo
Hiruzen Sarutobi, Minato Namikaze e Tobirama Senju. Shisekiyōjin.

- Kamui (Kakashi)
Danzo. Shinku Renpa, caso o "vácuo" criado pelo Danzo seja literal.
Might Guy. Yagai é capaz de distorcer o espaço.
Minato. O Hiraishin Dorai transporta coisas que entram em contato com uma distorção espacial de um ponto A para um ponto B.

- Kamui (Obito)
Baku. Na parte de sugar os inimigos.
Konan. Na parte da intangibilidade.

- Koto Amatsukami
Jiraiya. O Gamadaira — Kageayatsuri no Jutsu cumpre essa função de controlar a mente do inimigo sem que o mesma tenha ciência.

- Genjutsu: Sharingan
Jiraiya. Idem.

- Izanagi
Orochimaru. Selo Amaldiçoado. Enquanto existirem selos amaldiçoados por aí, o Orochimaru vai ser revivido independentemente do dano que tenha sofrido.

- Izanami
Hiruzen Sarutobi. O Shiki Fujin obriga as almas seladas a lutarem eternamente dentro da barriga do Shinigami. Isso é quase como um looping infinito.
Minato. Idem.

- Ameno(minaka?)
Minato. Hiraishin Dorai.

- Ame-no-tejikara
Usuários de Kawarimi.

- Limbo
Hiruzen Sarutobi. Kage Bunshin + Shiki Fujin. Consegue usar clones e esses clones podem usar técnicas que não podem ser interagidas por reles mortais (no caso os braços do Shinigami). Isso é quase um Limbo?
Tayuya. Makyo no Ran. Idem, são seres que não podem ser interagidos por meios convencionais.



Essas foram as versões mais Made In China que eu consegui dos jutsus citados.
Provavelmente ninjas como Hiruzen Sarutobi, Orochimaru, Kakashi Hatake, Shikamaru Nara e Tobirama Senju achariam alguma forma de replicar esses jutsus, ou pelo menos alguns desses. Excluí usuários de Kekkei Genkais, como o Hashirama por exemplo.

descriptionNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? EmptyRe: Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso?

more_horiz
Sim e ele se chama Tobirama. Todas suas técnicas complexas se aproximam e muito da versatilidade e poder do Rinnegan a exemplo.
Suposto kinjutsu de alma, controle das almas no mundo impuro, clones a partir do chakra e teleporte (Movimentação no espaço tempo).



Você acha que é possivel fazer um copia made in china desses jutsus?
- Amaterasu
Kashin Koji criou algo semelhante e acredito eu que KG de lava poderiam ser próximas em efeito.
- Tsukuyomi, Koto Amatsukami, Izanami e Genjutsu: Sharingan.
O genjutsu não ocular mais poderoso (usuário único) seria o Kokuangyo e ele é sim, patamares acima de genjutsu sharingan comum.
Sasori possui uma técnica de controle mental e manipulação de memórias conhecida como Sennou Sousa.
- Susanoo
Apenas Ashura, Toneri e Naruto demonstraram manto e avatares nessa escala. É necessário muito mais do que apenas talento para desenvolver um.
Esferas da busca da verdade ou uma bijuu seria necessário.
- Kamui (Kakashi) e Kamui (Obito)
Hiraishin Dorai do Minato é o mais próximo que posso imaginar.
- Izanagi
Até o momento nada me vem a mente além da citação do @Orochilherme
- Ameno
Fendas dimensionais criadas pelo Hiraishin Dorai do Minato.
- Ame-no-tejikara
Hiraishin do Tobirama e Minato.
- Limbo
Kage Bunshin já são clones realizados a partir do chakra. A diferença está em não interagir de uma dimensão paralela. Não seria difícil a narrativa favorecer o Tobirama em criar algo semelhante.

Habilidades que mais se aproximam dos Seis Caminhos.

Caminho Deva com atração e repulsão. Controle da gravidade que é uma das 4 forças fundamentais da natureza seria aproximada ao Jiton que é equivalente ao magnetismo/eletromagnestimo, também uma das quatro forças.

Caminho Asura com corpos modificados e repleto de armas mecânicas possui quatro equivalentes.
Armas científicas ninjas, Shinobis clonados e modificados pela KARA, 10 Marionetes do mestre Monzaemon Chikamatsu e o corpo modificado do Sasori que  transformou a si mesmo em uma marionete viva.

Caminho Humano com leitura de mente e remoção de alma teria o clã Yamanaka como um igual.

Caminho Preta com barreira de absorção de chakra é próxima ao Hiraishin Dorai e Drenagem de chakra comum é feita por diversos shinobis.

Caminho Naraka com o rei do inferno é suas duas habilidades me lembra o Shiki Fujin e novamente o clã Yamanaka.

Caminho Exterior ressuscita pessoas assim como o Edo Tensei.
Técnica de Selamento: Nove Dragões de Espectro dos Selos Consumidores faz o mesmo que o Shiki Fujin
Wiki sobre o Shouten que não sei se pode ser considerada uma habilidade do Rinnegan escreveu:
Esta técnica permite que Pain aloque uma parte do chakra de um indivíduo e o transfira para um sacrifício humano vivo, permitindo que o original lute através de uma "cópia" elaborada. A aparência da pessoa a quem a técnica é realizada é completamente idêntica à pessoa original. A técnica irá imitar quaisquer armas, ferramentas ou kekkei genkai realizada pela pessoa original, permitindo a cópia de seu estilo de luta.

A técnica de marionete humana (Hitokugutsu no Gyou) do Sasori possui premissa bem parecida em que o usuário pode usar todas as habilidades do ninja transformado em marionete.

descriptionNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? EmptyRe: Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso?

more_horiz
Uma curiosidade é que os Tesouros dos Rikudo imitam habilidades do Rinnegan, como 5 elementos selamento de alma (Naraka e Ningendo).

descriptionNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? EmptyRe: Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Uma curiosidade é que os Tesouros dos Rikudo imitam habilidades do Rinnegan, como 5 elementos selamento de alma (Naraka e Ningendo).

Que me faz recordar dos tesouros Totsuka e Yata que possuem habilidades equivalentes ao nível!

descriptionNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? EmptyRe: Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso?

more_horiz
Eu acho que dá pra replicar todas, penso que o sharingan é unicamente como um meio mais fácil de obtê-las.
Foram mostradas todas vindo apenas do sharingan, mas tem tanta explicação que dá pra dar que sim é possível conseguir de outras formas que eu nem sei por onde começar...
Acredito que o Crimsom Lilac falou bem.

descriptionNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? EmptyRe: Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso?

more_horiz
É a Totsuka e a Kusanagi do Orochi creio que sejam dos mesmos inventores.
Pra mim é meio óbvio que não foi o Rikudo que fez isso, não faz o tipo dele.

Então quem inventou essas armas "sobrenaturais", como:
- Espadas de Kiri;
- Tesouros de Kumo;
- Gunbai do Madara;
- Kusanagi;
- Etc.

???

Fica no ar...

descriptionNinjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso? EmptyRe: Ninjas geniais conseguiriam replicar tecnicas de doujutsu sem ter os olhos para isso?

more_horiz
Duas coisas que eu acho que nunca foram mostradas no mangá. Um, genjutsu ocular feito sem kekkei genkai. Dois, jutsu sendo "castado" em longa distância sem doujutsu. Amaterasu, Kamui(Kakashi) e Ameno, pelo menos esses três envolver castar um jutsu diretamente em longa distância, sem o jutsu precisar viajar até o lugar.
Acho que dá pra criar um katon quase tão poderoso quanto o Amaterasu e dá pra teleportar como o Ameno caso você já tenha preparado os selos(Hiraishin).
Quanto aos genjutsus oculares, eles seguem essa mesma lógica de castar algo longe. Mas eu acredito que os efeitos podem ser replicados. Se for possível alterar a percepção de tempo com genjutsus, então dá pra replicar o Tsukuyomi. Koto Amatsukami nada mais é que um genjutsu sofisticado capaz de criar experiências fantasmas, fazer você acreditar que adquiriu uma ideia sozinho. Vários genjutsus envolvem confundir a realidade com a ilusão, KA é o cúmulo disso. Dá pra fazer, desde que não precise ser ocular. Genjutsu: Sharingan não tem nada de especial, em efeito não é diferente do que a Kurenai faz. É só essa questão mesmo, é possível concentrar chakra nos olhos em um ponto A e castar um jutsu em um ponto B sem que o jutsu precise viajar entre os dois pontos?

Izanami acho que não tem nada de especial também, é só um genjutsu muito sofisticado.

Izanagi não dá pra fazer, Limbo não dá pra fazer, Kamui não dá pra fazer. Nem na teoria dá. Susano'o acho que dá pra fazer na teoria(é um construto parecido com a barreira dos Kages), mas na realidade é sofisticado demais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos