Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? Empty"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ?

more_horiz
Nesses dias eu estive refletindo um pouco sobre o DB Minus,filme Broly e os fillers da toei e gostaria de esclarecer algumas questões:

-Sabemos que o Goku nasceu em 737 mas no manga original o planeta foi realmente destruído nesse ano ?

-Freeza realmente temia os saiyajins ou isso foi apenas uma conclusão que o Vegeta chegou ?

-Os Saiyajins realmente lutaram com o tsufurujins ?

Vamos considerar apenas o que foi dito no manga.

description"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? EmptyRe: "Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ?

more_horiz
Vou responder o do Freeza porque o restante eu não me lembro, teria que reler o mangá nessas partes.

Mas Freeza realmente temia o mito do Super Saiya-jin. Você consegue, além das informações obtidas por terceiros, perceber pela expressão facial que ele cria com a nomenclatura e a chance desse ser mitológico surgir.

Quando Vegeta vocifera que é o Super Saiya-jin para Freeza, antes dele realmente o ser, lá em Namekusei, a expressão de temor e surpresa criada por Freeza ilustra essa situação como verdadeira.

description"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? EmptyRe: "Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ?

more_horiz
g Saga escreveu:
Vou responder o do Freeza porque o restante eu não me lembro, teria que reler o mangá nessas partes.

Mas Freeza realmente temia o mito do Super Saiya-jin. Você consegue, além das informações obtidas por terceiros, perceber pela expressão facial que ele cria com a nomenclatura e a chance desse ser mitológico surgir.

Quando Vegeta vocifera que é o Super Saiya-jin para Freeza, antes dele realmente o ser, lá em Namekusei, a expressão de temor e surpresa criada por Freeza ilustra essa situação como verdadeira.



É um bom ponto ,mas pelo que deu a entender Freeza não conhecia a lenda dos ssj apesar da expressão:

"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? 12
"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? 13
"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? 14


Dodoria tinha dito que o real problema não era a aparição do ssj mas sim a quantidade de saiyajins poderosos que estavam nascendo(o que faz sentido visto os 10 bebês de elite de DBS:Broly):

"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? 12
"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? 13


Agora a questão,isso casa com o mostrado em DBS ?

Bills aparentemente não gostava dos saiyajins destruindo os planestes por aí:

"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? 150091095_965012264320587_8862314430070581702_o.jpg?_nc_cat=110&ccb=3&_nc_sid=0debeb&_nc_eui2=AeH-WeAbR1WroJPBDT_gJtRq4AmL3AZXdzPgCYvcBld3MwBrOnl5UUucl8ermoaPMsdlDVPVJWj2YPPlYT3re4O5&_nc_ohc=SIAma7nSkF8AX__3P4C&_nc_ht=scontent-gig2-1
"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? 150217913_965012317653915_6211754265558367194_o.jpg?_nc_cat=111&ccb=3&_nc_sid=0debeb&_nc_eui2=AeHT0dg2wPRPqdZbZ4OtuhIXAgifmvSnljwCCJ-a9KeWPCXYBDDkJ2ZFfdQ5NJCpcqgafBJO_jyH2Z3qd3XrxTIW&_nc_ohc=bEMg38uUxnoAX8SkX7d&_nc_ht=scontent-gig2-1

Será que podemos concluir que foi o Bills que botou essas idéias de saiyajins perigosos na cabeça do Freeza ? ou que Freeza já tinha essa desconfiança e Bills só deu um empurrãozinho ?

Sei lá,ao mesmo tempo que esse retcon parece ruim parece genial.

description"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? EmptyRe: "Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ?

more_horiz
Na página seguinte (primeira página do primeiro capítulo seguinte) dessa última scan que você postou, Freeza relata sobre a lenda, dizendo: "acredito que agora todos nós podemos concordar que o Super Saiya-jin não passa de uma lenda."

Vejo mais como um deboche.

Spoiler :


Em outro momento, antes de mandar aquele Beam que perduraria a armadura e o corpo de Vegeta, Freeza fica com o orifício trancado quando o príncipe alega que Goku era o Super Saiya-jin - isso após Goku rebater todos os Beams de Freeza.

Spoiler :


Freeza temia muito o Super Saiya-jin. No fim, com a interferência de Beerus, só somou o útil ao agradável: o pedido de Beerus com o temor de Freeza sobre a raça guerreira.

Cara, eu preciso reler o mangá, tô me esquecendo de muita coisa. :lol:

description"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? EmptyRe: "Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ?

more_horiz
Também vejo como um deboche,mas real não tem muito a ser provado que Freeza conhecia a lenda do ssj,tipo até o John Connor ficaria com o cú trancado se ouvisse falar de um "Super exterminador" por exemplo.

description"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? EmptyRe: "Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ?

more_horiz
Mas é aí que tá, se ele desconhecesse, simplesmente ignoraria ou se indagaria a respeito do que o príncipe estava dizendo. Na scan que eu postei, ele até cita o mito do Super Saiya-jin, falando que era consenso que a história do SS era só história, nada mais. Quer dizer, se ele desconhecesse o Super Saiya-jin e o mito do Super Saiya-jin, ele sequer falaria isso pois não teria conhecimento que aquilo que Vegeta falava provinha de uma lenda.

Ademais, quando Vegeta IV está prestes a morrer, ele cita que Freeza destruiu o planeta Vegeta por conta desse temor acerca da lenda.

Aquela scan que você postou, e eu reiterei no lugar errado na minha postagem, eu encaro como um simples deboche. Interpreto a fala, mais ou menos, como: "você sequer consegue encostar um dedo em mim e se considera um super alguma coisa? Tu não é Super Saiya-jin e nem super porra-nenhuma." É minha interpretação no que concerne as sequências de quadro.

Temos uma cena, na obra original, que mostra claramente o temor de Freeza em relação aos saiya-jin e ao Super Saiya-jin em específico. Nisso, temos a prova que ele conhecia sim a lenda. É coerente com as atitudes e falas que ele demonstra nas scans postadas anteriormente.

Spoiler :


No mangá do Jaco, autorial do Akira Toriyama, Freeza é informado não só da lenda do Super Saiya-jin, mas também do Super Saiya-jin Deus. Essa história é um prequel da obra original. Freeza, nessa parte da história, ainda não havia nem destruído o planeta Vegeta e ocorre em momentos similares com Bardock retornando ao planeta, reencontrando Gine e todas aquelas cenas que vimos em Minus e no filme do Broly.

Spoiler :


Acho que nesse ponto é isso, não tem muito o que ser discutido.

description"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? EmptyRe: "Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ?

more_horiz
humm interessante então,fazendo um pequeno resumo:

-Saiyajins trabalham pro Freeza
-Nascem os 10 prodígios de elite do filme Broly
-Freeza ouve falar um pouco das lendas deles
-Bills observa que os saiyajins são problemáticos e bota idéia errada na cabeça do Freeza
-A senso de superioridade que freeza tinha se torna aos poucos um pequeno temor dos ssjs e da grande quantidade de elites que estavam nascendo
-Bills sugere destruí-los
-Freeza chama o pessoal pro planeta(com exceção de alguns rebeldes que não vão)
-Bardock sente uma treta e manda o Goku pra Terra
-Bardock passa os últimos momentos com Gine,mas tom coragem num último momento e tenta peitar o freeza
-Freeza destroi os saiyajins


Acha que faz sentido considerando apenas o manga ?

description"Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ? EmptyRe: "Novo" Canon ou apenas o Canon antigo com alguns furos tapados ?

more_horiz
No novo canon, pode até ser nessa linha, mesmo.

Eu particularmente não gosto desse retcon porque:

1) Beerus não demonstrou interesse algum quando Moro estava fazendo algazarra no universo, destruindo povos e planetas - pela preguiça que permeia o deus, acho que ele estava até gostando de alguém fazendo o trabalho dele;
2) A trama envolvendo apenas Freeza e os saiya-jin é muito mais interessante do que com envolvimento de terceiros, principalmente no que concerne a destruição do planeta em si.

Super trouxe algumas novidades não muito degustáveis na questão dos retcons também (mas isso já vinha em trabalhos que antecediam o Super, portanto considero muito mais uma soma de fatores).

Acredito que as decisões tomadas na obra original são muito melhores, porém entendo situações de retcons em obras posteriores.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos