Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO rinnegan não some? EmptyO rinnegan não some?

more_horiz
O rinnegan não some depois de liberado?
O Madara ativou o rinnegan dele, depois pode até não ter desativado, mas ele ativou conscientemente assim que precisou, como se guardasse essa carta na manga.
O do Sasuke não desativa nunca e o do Nagato também não desativavam. O do Hagoromo não sabemos, até onde dá pra chutar, parece que não desativava também.
Mas a ação do Madara de ativar quando quis deu a entender que é de ativação pra quem desperta sem receber poder do rikudou diretamente, aparentemente.

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
Discordo

Imagina que são 7h da manhã e você quer tomar seu café da manhã.... Você sabe a hora que vai misturar o Leite e Café para fazer seu Café com Leite mas não quer dizer que depois você possa separar eles

Café = Yin = Madara = Chakra do Indra
Leite = Yang = Hashirama = Chakra do Ashura


Saber quando vai misturar os 2, não é o mesmo que conseguir separar os 2

Uma mistura homogênea de 2 chakras não pode ser desfeita

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
Bom, eu pensava que era sim possível desativar o Rinnegan, mas depois me convenci que não.

Sasuke sem chakra para sustentar seus olhos, o que ele faz? Desativa? Não, ele fecha seus olhos:

O rinnegan não some? 06O rinnegan não some? 13

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
Pra mim ele não sumia, mas pensando sobre eu lembrei dessa cena do Madara ativando.
Continuando a analogia do Ellos, teria o Madara estado segurando o leite na caixa e colocado no copinho de café dele só no último momento?
Ou o Madara evoluiu pro rinnegan pois se não ele "morreria" naquele momento?
Depois de ativar eu não lembro dele desativando. Mas foi claramente uma opção que ele tinha e não queria trazer a tona.
Já quando ele pegou o antigo olho dele e colocou no rosto, ele já era um rinnegan quando fez isso, e como todos os olhos postos já transformados, ele continuaria como rinnegan.
Talvez seja esse o motivo pro Nagato não poder desativar, pro Obito não poder desativar, pro Kakashi não poder desativar...
Inclusive, o caso do rinnesharingan do sasuke talvez tenha ficado daquele jeito por influência do rikudou sennin. Mesmo que eu acredito fielmente que o Sasuke despertaria rinnegan ali sem influência do rikudou.

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
Depois que o gaara puxou o madara para fora do susano e o FRS estava indo em direção a ele, ele não tinha mais recursos para usar via FMS

Se tivessem explorado mais o MS do madara e izuna talvez o FMS dele tivesse ainda recursos, porem, como não exploraram a unica opção dele foi apelar pro Rinnegan para nao morrer, pelo menos eu entendi assim

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
@Ellos
Eu entendi assim também. A questão é que, como tu mesmo deu a entender. Ele tinha essa carta na manga e ativou quando quis. Ele não despertou na hora.
Eu ando pensando que pra aqueles que evoluem para o rinnegan conseguem retroceder. Da mesma forma que dá pra retroceder olho normal > sharingan > mangekyou.
Acho que o Sasuke manteve o rinnegan dele por conta do poder yin do rikudou, talvez.

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
Some

O rinnegan não some? 9EPftHU

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz

Sim é possível desativar --pelo menos normal->Rinnegan-> normal. Já o caso FMS->rinnegan->FMS (ou seja um downgrade de doujutsu) eu não me lembro de ser mostrado no manga (memória fraca desculpa).
Madara por ser detentor original do doujutsu e ter mais stamina (além de ser edo) pode manter o doujutsu indefinidamente
No caso do nagato não desativar acontece dele ser um transplante (mesma regra do sharingan do Kakashi)
O caso do Sasuke é que é um novato no doujutsu e não ter perfeito domínio do mesmo. O que explica ele poder fazer isso em Boruto mas não em Naruto.

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
@Orochilherme
Boa.

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
Sim, o Rinnegan no mostrado não tem como desativar. Por que? não sei, nunca foi dito o porquê.

Agora explicando suas dúvidas:

O Madara consegue fazer um downgrade do Rinnegan pro Mangekyo Sharingan ou ao contrário, assim usando os poderes de ambos os doujutsus quando e como ele quiser, como no caso dele aplicando um Genjutsu de EMS no Raikage ou absorvendo o RS do Naruto.

Idem ao Hagoromo.

Já no caso do Sasuke, ele não precisa fazer o que o Madara faz, porque o seu Rinnegan já está mesclado com o seu Mangekyo Sharingan, por isso ele consegue usar os poderes do Rinnegan + MS ao mesmo tempo.

Já no caso do Nagato, ele não conseguia desativar o doujutsu por ser implante, ou seja, não era seus olhos verdadeiros, algo parecido com o MS do Kakashi (que era implante) e o Rinnegan do Obito (que tbm era implante).

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
Ellos escreveu:
Discordo

Imagina que são 7h da manhã e você quer tomar seu café da manhã.... Você sabe a hora que vai misturar o Leite e Café para fazer seu Café com Leite mas não quer dizer que depois você possa separar eles

Café = Yin = Madara = Chakra do Indra
Leite = Yang = Hashirama = Chakra do Ashura


Saber quando vai misturar os 2, não é o mesmo que conseguir separar os 2

Uma mistura homogênea de 2 chakras não pode ser desfeita

O rinnegan não some? EjQL1hbXYAIWzWg
O cara trascendeu

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
Resumo até aqui:
Implante = não some.
Evolução = some.
Menos no caso do Sasuke, ainda sem certeza do porquê. Creio eu que pra dar um estilo ao personagem. Kishimoto sempre gostou dessa coisa de um olho ser especial. Temos o Obito, Kakashi, Ao, Danzou (obviamente me refiro no rosto), Corvo do Itachi, Shisui antes da morte (ter apenas um olho especial ainda é um olho especial), Deidara, Jinchuurikis com um olho especial de cada um (tendo essa diferença que importa) e também o Sasuke agora. Inclusive, aposto que deixei algum passar, o autor gosta mesmo disso.

Última edição por Rhaizen em 21/2/2021, 10:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fui lembrando de personagem.)

descriptionO rinnegan não some? EmptyRe: O rinnegan não some?

more_horiz
O Rinnegan do Sasuke foi desativado no The Last, mas isso pode ter algumas explicações:

1. O filme foi lançado antes do Rinnegan do Sasuke ter sido revelado no anime, então quem acompanhava apenas o anime ia tomar spoiler (mas só do filme se passar após o fim de Naruto, já é um spoiler ambulante). Porém, isso poderia ser resolvido de uma maneira mais simples, como uma franja cobrindo o olho do Rinnegan. Há uma chance do Sasuke ter realmente desativado o doujutsu.

2. No arco do Urashiki o Rinnegan do Sasuke perde os tomoes quando ele gasta muito chakra, o que mostra uma espécie de regressão.

3. Nós não sabemos como o olho do Sasuke normalmente fica atrás daquela franja. Pode ser que o Rinnegan esteja desativado e a gente nem saiba. Ele só bota o olho pra fora em situações de combate ou quando vai usar o teletransporte do doujutsu, onde obviamente o Rinnegan vai estar ativado.

4. É puramente estético o fato do Rinnegan dele não ser desativado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos