Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

5 participantes

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
No mangá original acho que o único exemplo de algo assim existente é o Goku repelindo os raios lasers do Frieza com um dedo.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Não sei se o exemplo cabe, mas também tem o evento do Goku parando, com um dedo, a espada empunhada pelo Mirai Trunks em SS, tal qual picotou Freeza em diversos pedaços. Nesse caso, Goku concentrou uma quantia de ki nos dedos e impediu todas as investidas sem sofrer danos.

Não sei se, dependendo do nível do personagem, uma quantia maior de ki concentrada em determinadas regiões do corpo ajudem a fortalecer a defesa corporal contra esses tipos específicos de ataques (lê-se cortantes).

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
com certeza isso é possível gsaga,Goku fez a mesma coisa com Moro e ele quebrou a mão.Pelo que vimos até agora isso deve ser uma habilidade do Goku.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Você diz que a exclusividade se daria ao caso do Goku UI quebrando a mão do Moro 73 com o seu peito? Ou encaixa a situação da espada, também?

Porque eu penso o seguinte: os dois casos, tanto o do Goku SS quanto o do UI são o mesmo, a diferença é o desequilíbrio de forças entre a versão dos cabelos prateados com Moro 73. O nível ali era muito desigual, fora que, Super Saiya-jin fase um e Instinto Superior não devem ser postas na mesma prateleira, é algo abissal - quero dizer, a diferença.

No caso, enxergo como uma mera manipulação de energia (com um foco maior pra aprimorar a defesa de determinada região do corpo, certamente), mas longe de ser algo impossível para outros fazerem. Exemplo: coloquemos um suposto Vegeta UI ou Gohan UI no lugar do Goku. Nesses hipotéticos cenários, não veria uma impossibilidade dessa mesma situação ocorrer (Moro quebrar sua mão por conta de um revestimento maior de energia interna posta em determina região do corpo, nesse caso, o peito).

Um momento em que a energia se mostrou extremamente moldável e aplicável por parte dos guerreiros é quando, no Torneio do Poder (anime), tanto Vegeta quanto Goku se revestiram com ki para não serem alvos de ataques venenosos por parte de Lavenda. Portanto, eu parto de uma premissa que todos que tenham uma manipulação formidável de ki, que é o caso de boa parte dos guerreiros Z, conseguem reproduzir situações como essas - claro, isso aliado ao contexto de pdl e afins.

São cenários bem interessantes de se analisar, penso eu.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Eu não digo que isso é uma habilidade "exclusiva" do Goku,digo que  esse "revestimento" é uma habilidade própria com o ki e pode ser aprendida por todos igual ao zanzouken,kamehameha e etc.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
g Saga escreveu:
De fato, é filler. A cena com o Kienzan não existe, apenas dos socos e do chute do Cell, fui ludibriado pela minha memória. :lol:

O Yunba conseguiu reverter o Kienzan, já em DBS, alterando sua movimentação corporal de acordo com o choque com contra os discos cortantes. Deve funcionar com personagens do nível dele pra cima...

Spoiler :


Em distâncias de poder como a do Cell e Kuririn já chega um ser impossível contornar em lutas diretas. Porém seria muito eficiente quando se trata de combates mais nivelados.

Se tratando de dois guerreiros de níveis similares em um x1:
Rajadas/Bolas de energia: Quando atingem o inimigo, geralmente no máximo deixam ele com a roupa rasgada e leves ferimentos.
Ataques que cortam ou perfuram: A única opção do inimigo é desviar, porque se ele for atingido é morte na certa.

Assim lâminas >>> Socos. Os lutadores de Dragon Ball poderiam focar em revestir o seu arsenal com técnicas mais assassinas e práticas de finalizar, o que me lembra o Hitto.

Isso provavelmente não ocorre pela temática artes marciais que a obra tem e por não fazer o estilo do Goku.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Goku distraído tem uma durabilidade igual a de uma pessoa normal, Whis até menciona que ele relaxa muito, e as vezes isso se torna perigoso. Também tem aquela coisa de que normalmente projeções de energias com estruturas cortantes ou perfurantes, tendem a machucar mais o personagem. Quem lembra do Kuririn cortando a calda do Freeza?

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
A cena do Goku sendo acertado pelo laser ocorre por puro roteirismo e nem precisa pensar muito para entender isso. Coisa comum de shonen. O problema é que começaram a hatear DBS e toda vez que isso acontecem os fãs tentam defender a obra a qualquer custo.

Eu não me importa com a cena exatamente, porque como disseram existem coisas bem piores, no Super principalmente.
O que eu não gosto é como pegaram essa cena e inventaram essa regra de que "Guerreiros distraídos tem a durabilidade de uma pessoa normal" não apenas para o Super, mas retroativamente inventaram essa regra pro mangá anterior.

Enfim, só corrigindo algumas coisas que foram ditas:


- Goku não tem a resistência de uma pessoa normal quando está distraído. Goku tem a resistência normal dele e essa resistência aumenta ou diminui conforme sua vontade. Goku já foi acertado várias vezes por balas quando criança estando distraído. Se fosse por essa lógica, a cabeça dele teria sido furada em mais de uma ocasião.

- Sempre usam a cena do Kuririn acertando uma pedra no Goku pra justificar essa lógica ilógica, porém desconsideram que essa cena é 100% filler. Pra completar, desconsideram completamente a cena do Kuririn acertando o Cell que já invalida completamente essa teoria. "Ah, mas o Kuririn acertando o Cell é filler também" não é não, essa cena existe no mangá, só que ao inves de usar o Kienzan ele golpeia o Cell.
Um chute do Kuririn >>>>>>>>> arma de random. E se o Cell tem resistência de uma pessoa normal o chute do Kuririn iria arrancar sua cabeça, desacordá-lo ou pelo menos ferí-lo. Nada disso acontece porque Cell é simplesmente mais forte.

- Vários personagens em vários momentos são atacados distraídos e não tem sua resistência diminuída. Se fosse assim Nappa teria morrido para Piccolo e Tenshinhan, Freeza teria morrido para Vegeta, entre outros exemplos.

- Vegeta na saga Freeza pede pro Kuririn deixar ele a beira da morte pra ser curado pelo Dende e aumentar seu poder de luta. Vegeta diz claramente que vai baixar seu poder de luta para Kuririn conseguir atingí-lo. Isso deixa claro que os guerreiros tem a resistência alta natualmente e podem aumentá-la ou abaixá-la.

- Alguém disse antes que ninguém nunca tankou laser no peito. Temos a cena do Goku propositalmente se deixando acertar pelo ataque perfurante de Freeza pra mostrar que mesmo se ele fosse atingido não tomaria dano.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
@Black-kun escreveu:
Alguém disse antes que ninguém nunca tankou laser no peito. Temos a cena do Goku propositalmente se deixando acertar pelo ataque perfurante de Freeza pra mostrar que mesmo se ele fosse atingido não tomaria dano.


Qual o capitulo dessa cena? Realmente não me lembro dela.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@\"Black-kun" escreveu:
Alguém disse antes que ninguém nunca tankou laser no peito. Temos a cena do Goku propositalmente se deixando acertar pelo ataque perfurante de Freeza pra mostrar que mesmo se ele fosse atingido não tomaria dano.


Qual o capitulo dessa cena? Realmente não me lembro dela.


É do capítulo 319. Não sei a política do fórum quanto a links externos então não linkei o cap. Mas a imagem é essa daqui:
Spoiler :

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
@Black-kun
DB é anime de comédia, quase tudo que foi apresentado lá contradiz eventos posteriores. Lembre-se, Goku foi ferido por balas de fuzis, foi ferido por lasers e ainda temos a citação do Whis.
Até porque nesse anime, diferente dos quadrinhos, tudo envolve energia/canalização e ataques projetados com energia. Dessa forma, enquanto maior for o seu poder de luta, maior será a sua resistência. É por isso que sempre, na maioria das vezes, o Goku se fere em um combate, pq se distrai, fica disperso, diferente do Vegeta que vive tenso como explicado pelo próprio Whis. Nisso tudo entra a efetividade do UI, já que você não precisa ficar em estado de alerta 24hrs pra não te prejudicar e não tem perigo de relaxar/baixar a guarda. E nisso, já replica grande parte do seu comentário abaixo.
A cascata do Cell é rígida, é dura, o corpo biológico dele é muito diferente. Isso vale pra o Buu, Cell, Freeza e outros. Pq vc acha que Goku sentiu uma dorzinha no coração até morrer quando levou uma onda de energia no peito do Hit, e o mesmo não aconteceu com o Jiren? Pq a pele, a estrutura óssea, sangue, órgãos, tudo é diferente.
Nappa estava distraído coisa nenhuma, não adianta vc citar eventos da obra e distorcê-los para adequa-los a sua narrativa de interpretação. Eu quero crer que isso foi mais falta de atenção vinda da sua parte do que malandragem, pq isso não é nescessário aqui. Se ler de novo vc verá que ele estava em combate, Tenshirran até gritou antes de atacar, ele viu oq atingiu ele. E mesmo assim, se você pegar outros exemplos, temos Majin Boo sendo varado por tiros de fuzis, isso não aconteceria se ele estivesse em combate, já que ele levava vários golpes dos Sayajins

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Yourn_Nigthmare escreveu:
@Black-kun
DB é anime de comédia, quase tudo que foi apresentado lá contradiz eventos posteriores. Lembre-se, Goku foi ferido por balas de fuzis, foi ferido por lasers e ainda temos a citação do Whis.
Até porque nesse anime, diferente dos quadrinhos, tudo envolve energia/canalização e ataques projetados com energia. Dessa forma, enquanto maior for o seu poder de luta, maior será a sua resistência. É por isso que sempre, na maioria das vezes, o Goku se fere em um combate, pq se distrai, fica disperso, diferente do Vegeta que vive tenso como explicado pelo próprio Whis. Nisso tudo entra a efetividade do UI, já que você não precisa ficar em estado de alerta 24hrs pra não te prejudicar e não tem perigo de relaxar/baixar a guarda. E nisso, já replica grande parte do seu comentário abaixo.
A cascata do Cell é rígida, é dura, o corpo biológico dele é muito diferente. Isso vale pra o Buu, Cell, Freeza e outros. Pq vc acha que Goku sentiu uma dorzinha no coração até morrer quando levou uma onda de energia no peito do Hit, e o mesmo não aconteceu com o Jiren? Pq a pele, a estrutura óssea, sangue, órgãos, tudo é diferente.
Nappa estava distraído coisa nenhuma, não adianta vc citar eventos da obra e distorcê-los para adequa-los a sua narrativa de interpretação. Eu quero crer que isso foi mais falta de atenção vinda da sua parte do que malandragem, pq isso não é nescessário aqui. Se ler de novo vc verá que ele estava em combate, Tenshirran até gritou antes de atacar, ele viu oq atingiu ele. E mesmo assim, se você pegar outros exemplos, temos Majin Boo sendo varado por tiros de fuzis, isso não aconteceria se ele estivesse em combate, já que ele levava vários golpes dos Sayajins


Olha, posso concordar que Dragon Ball começou sim como anime de comédia, mas desde o arco do Piccolo lá no DBzinho ainda ele começou a se focar menos e menos na comédia e fazer lutas sérias.
Até porque se for usar o argumento de isso é um "anime de comédia", valeria para Naruto, One Piece ou qualquer outro shonen praticamente.
E Goku não se fere por balas e por lasers no DB ou DBZ, isso ocorre no Super, então a lógica a ser contestada é a do Super que foi criada depois, e não o contrário.

Eu não vou questionar a lógica do que acontece no Super ou é dito no Super, eu questiono querer aplicar essa lógica retroativamente. Não concordo em você simplesmente dizer "Isso já replica grande parte do seu comentário" sem de fato replicar nada do que eu disse.

Vai discordar do que eu disse? Excelente. O debate está aí para isso. Mas prefiro entender a contra-argumentação do que ela ficar só jogada.

Isso que você falou do Cell me parece mais uma desculpa inventada por você. O famoso headcanon. Os Cell Jrs tem constituição similar à de Cell e veja o que os golpes do Gohan fizeram com eles
Spoiler :

Isso ocorre simplesmente porque o poder do Gohan é mais forte que eles. O corpo biológico muito diferente deles não os impede de ter o cérebro esmigalhado por ataque mais forte. E se você coerente que o Goku distraído baixa tanto o nível a ponto de um laser perfurar o corpo deles, devia considerar o Cell distraído tendo sua cabeça explodida por um ataque do Kuririn que é sem dúvidas muito mais forte que um laser.

Não sei o que é pior, ser acusado de malandragem, ou de burrice. Tudo bem ter uma leitura diferente da cena que a minha, mas não é malandragem, nem desatenção, muito menos estou distorcendo eventos.
Nappa estava de costas para Tenshinhan, ele só viu o ataque quando estava em cima dele, e o próprio Nappa admite que foi surpreendido:
Spoiler :

Tudo bem, você pode dizer que pelo fato do Nappa ter visto o ataque isso não conta como estar distraído. Nesse caso há outros exemplos:
Com o próprio Nappa:
Spoiler :

Aí você vai dizer que ele estava em combate, então eu pego o exemplo do Recoome:
Spoiler :


Aí você pode dizer que ele não estava distraído e já esperava o ataque do Vegeta. Aí eu trago o exemplo do Freeza:
Spoiler :


Sendo que o Freeza estava distraído e o próprio Vegeta fala que o golpe acertou em cheio o Freeza com a guarda baixa. Aí você vai usar o headcanon de que o corpo do Freeza é diferente. Então eu trago um exemplo do próprio Goku distraído sendo acertado:
Spoiler :


Enfim, eu dei vários exemplos de personagens distraídos que são muito mais fracos que Goku resistindo a ataques muito mais fortes que um laser. O único exemplo que foi citado de ataques mais fracos fazendo isso foi uma cena filler do Kuririn acertando uma pedra no Goku...

Se quiser contextar os exemplos citados, podemos seguir a discussão. Agora se for dizer que eu não estou prestando atenção, ou estou distorcendo as cenas do mangá, aí não vejo sentido continuar.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Como comparar com Naruto mano? Naruto é um anime melodramático, em DB tinha elementos até da Toon force, inclusive, a Arale que surgiu no Super era do Clássico, tal caso não se estabelece em Naruto que mesmo com alguns elementos de comédia, assim como romance (pouco mais tem), drama, suspense, etc, não deixa de ser um anime bem melodramático rsrs

Claro que deve cara, pq oq é apresentado no anime dentro de um contexto são as idéias do próprio autor, eu não posso jogar tudo isso fora (o conteúdo) e começar a adaptar somente interpretações do que eu acho, pois elas são subjetivas, tanto eu quanto você e ademais membros do fórum temos pensamentos diferentes, uma vez que somos pessoas diferentes, e o debate que deveria ser produtivo e dinâmico acaba se tornando repetitivo e desinteressante tanto pra quem ler como também pra quem argumenta. Quando uma informação é abstrata e tá no anime, aí beleza, legal, vamos expor aqui nossas ideias, mas esse não é o caso, o Akira (autor) foi muito claro.

Mas eu não disse que os golpes do Gohan não tinham potência pra explodir no soco alguém com força similar a de um SSJ comum. Até porque é aplicado energia em todo o corpo, por isso enquanto maior o PDL, maior é a potência dos golpes, o aumento de velocidade e outras coisas. O que eu não concordo, é você dizer que Goku fora de combate, distraído ou relaxado tem uma resistência física alta por padrão dele, quando o Whis desmentifica as suas idéias, explicando claramente que diferente de Vegeta (e quem sabe outros personagens), o Goku com a guarda baixa é alvo fácil. E advinha só, tudo em DB gira em torno de poder de luta, amigão.

Os órgãos do Cell com certeza é diferente coleguinha, não somente a pele, carne e outros. Para esmigalhar o Cérebro de algum personagem, pelo menos em DB, só com alguma habilidade que atinja propriamente os órgãos internos especificamente ou se o personagem relaxar a postura como um Goku da vida.

Ninguém te chamou de malandro, muito menos de burro, eu disse que eu prefiro acreditar que você leu e se enganou (não se adentrou aos detalhes, falta de atenção) do que acreditar que leu, entendeu e quis deturpar uma informação que você obteve ao absorvê-la e apresentá-la aqui, vários fazem isso, te garanto!

Todos eles estavam em combate, meu querido. Freeza ali praticamente se rendeu, declarou derrota. O Goku praticamente disse: Você perdeu, sua força diminuiu, volte pra casa, treine e depois venha me enfrentar novamente, ou você não assistiu e achou que Goku queria matar ele.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Essa lógica de estar vulnerável de guarda baixa só serve quando os personagens não estão lutando.

Quanto mais o KI estiver elevado = Maior força, resistência, velocidade e todos os atributos físicos.

Eles mantém o KI baixo no cotidiano comum porque precisam conter ao máximo sua força pra não serem desastrados que destroem tudo, poderiam acabar até machucando alguém.

Existem algumas cenas mostrando isso:

Goku e Gohan transformados em SSJ na hora do almoço :

Gohan jogando baseball :

Guerreiros Z na máquina de medir força :

Por isso que o Goku Black esquecendo da vida e tomando um chá com o Zamasu quase foi ferido por um tiro de sniper que se tratava de uma bala especial. Goku no Super sendo ferido por um tiro também.

Mas os personagens sempre são surpreendidos tendo seus reflexos cegados ou são espancados em condições onde não podem se defender, não faria sentido precisarem condicionar seu corpo toda vez que forem receber algum golpe potente.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Pra falar a verdade a bala não acertou o Black,acertou o brinco dele.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Pra falar a verdade a bala não acertou o Black,acertou o brinco dele.


Por isso mesmo eu disse quase. Foi o suficiente pra dar aquele susto passando de raspão e fazer ele cair da cadeira.

Levanto em contas as condições, poderia pelo menos causar mais dano do que o tiro que o Goku normal recebeu do assaltante.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 2 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Concordo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos