Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Só eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas?

+5
Comando Omega
ShinobinoKami
Yellow_Lantern
Vela de cristal
BOG
9 participantes

descriptionSó eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas? - Página 2 EmptyRe: Só eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas?

more_horiz
@ShinobinoKami, quando eu uso a expressão "rascunho" eu não me refiro no sentido apenas de parecer algo mal feito, mas também no sentido de parecer incompleto. A impressão que tenho é que o Kishimoto escreve os databooks durante o desenvolvimento do mangá, mas no 4º parou que ele parou de escrever e na hora de lançar colocou apenas o que era mais importante e consequentemente básico. A página da Tsunade não fala praticamente nada sobre o que aconteceu com ela após enfrentar os conselheiros sendo que ela passou por coisas muito importantes depois disso.

descriptionSó eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas? - Página 2 EmptyRe: Só eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas?

more_horiz
A Guerra toda foi mal feita, diz a lenda urbana que o Kishimoto queria parar no fim da saga Pain, mas a editora "obrigou" ele a continuar e aí deu no que deu.

descriptionSó eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas? - Página 2 EmptyRe: Só eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas?

more_horiz
@Nagato.K isso é uma fake lenda tem uma entrevista que o Kishimoto diz "Depois que eu fiz a conversa do Naruto com o Pain eu tive certeza que o próximo arco tinha que ser uma Guerra". O que eu já vi ele dizendo foi que o Editor fez ele cortar coisa da Guerra. E tem algumas que para mim são óbvias, tipo, obviamente ele faria alguma coisa do Hizashi envolvendo o Neji, não faria sentindo trazer o personagem de volta se não fosse por isso.

descriptionSó eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas? - Página 2 EmptyRe: Só eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas?

more_horiz
Eu acho que as informações começaram a ficar maçantes e repetitivas, por isso tenderam à diminuir. O Databook não é exatamente um recanto de informações novas ou relevantes, então acredito que boa parte do que poderia ter sido falado sobre os personagens, seriam assuntos já tratados anteriormente em outros DB, o que consequentemente diminuiu o leque de conteúdo.
Pessoalmente, não cheguei à notar mudanças neste sentido.

descriptionSó eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas? - Página 2 EmptyRe: Só eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas?

more_horiz
Cara o databook explica muita coisa, não entendo o problema... Existe também a questão de saber interpretar texto. Quem lê ''O amaterasu é tão quente que pode ser comparado ao sol'' interpreta literalmente amaterasu = sol precisa voltar para a escola.

descriptionSó eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas? - Página 2 EmptyRe: Só eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas?

more_horiz
Se antes já carecia de certas informações, imagina com a criatividade do Kishimoto depois da Saga Pain.

Nagato.K escreveu:
A Guerra toda foi mal feita, diz a lenda urbana que o Kishimoto queria parar no fim da saga Pain, mas a editora "obrigou" ele a continuar e aí deu no que deu.


Muita coisa ficaria em aberto.

descriptionSó eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas? - Página 2 EmptyRe: Só eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas?

more_horiz
Na verdade, já faz alguns meses que não estou com poderes moderativos...

@TÓPICO

De fato, poderia ser melhor. Acredito que o problema pode ter sido o tamanho do conteúdo. Do Primeiro ao Terceiro Databook, cada um cobriu uns 120-150 capítulos do mangá. Já o Quarto teve que cobrir praticamente o dobro disso aí. O ideal seria dividir em dois DBs... um pegando de Sasuke vs. Killer Bee até a aparição do Madara na Quarta Guerra (~150 caps.) e outra deste ponto até o final, que daria mais ou menos o mesmo tamanho.

Aí seria possível explorar um pouco melhor as coisas no DB.

descriptionSó eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas? - Página 2 EmptyRe: Só eu que tenha a impressão que o 4º databook foi feito nas coxas?

more_horiz
Os databooks anteriores cobriam acontecimentos de 3 anos de mangá enquanto o quarto cobre 6 anos de mangá.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos