Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description_ É possível encerrar um contrato de invocação? Empty_ É possível encerrar um contrato de invocação?

more_horiz
Primeiramente, boa tarde a todos, apesar de eu parecer um completo random que surgiu de repente kkjjk.

Érrr, eu tô pelo celular então se tiver algum erro no formato do tópico ou algo do tipo, foi mal.

Enfim, é possível que, por exemplo, o Naruto encerrasse seu contrato com os sapos? Ou a Sakura com as lesmas.. e etc? Me veio essa dúvida a mente ontem, pensei em algumas possibilidades mas queria mais opiniões. :o

description_ É possível encerrar um contrato de invocação? EmptyRe: _ É possível encerrar um contrato de invocação?

more_horiz
Creio que sim mesmo que eles não o façam...


Mas é um contrato  ? Eu não me lembro mais ...

description_ É possível encerrar um contrato de invocação? EmptyRe: _ É possível encerrar um contrato de invocação?

more_horiz
Até onde foi dito e mostrado no mangá o contrato não pode ser encerrado, mas a invocação pode se recusar a lutar ou em alguns casos o animal pode se recusar até mesmo a ser invocado o que na prática tem o mesmo efeito de encerrar um contrato. Agora fugindo do mangá, eu acho que em Boruto(anime) a cobra Garaga encerrou um contrato de invocação com Boruto.

description_ É possível encerrar um contrato de invocação? EmptyRe: _ É possível encerrar um contrato de invocação?

more_horiz
@Inosuke Se não me engano é, há aquela lista que o Jiraya e o Naruto tiveram que assinar a sangue.

@BOG A dúvida me veio principalmente do anime de Boruto mesmo, vide a cena com o Garaga, apesar de que eles já haviam pré definido uma condição até que o contrato expirasse. Em Naruto excluir a assinatura marcada a sangue daquela lista, ou então aquele meio que utilizaram contra o Obito para que ele não pudesse mais convocar a Kyūbi, não seria uma quebra de contrato?

(Não sei marcar ao certo / estou por celular²)

description_ É possível encerrar um contrato de invocação? EmptyRe: _ É possível encerrar um contrato de invocação?

more_horiz
Várias obras possuem esse tipo de Pacto de Sangue como: Motoqueiro fantasma, Harry Potter e etc...

Geralmente um pacto feito com sangue não pode ser quebrado, mesmo a morte não encerra o acordo muitas vezes

Sendo assim mesmo se alguem morrer, o pacto se mantem, se daria para quebrar isso ? Provavelmente sim, só que deve ser dificil

description_ É possível encerrar um contrato de invocação? EmptyRe: _ É possível encerrar um contrato de invocação?

more_horiz
Acho que a intenção do pacto de sangue é não ser quebrado, por isso a máfia (pelo menos nas suas representações na cultura pop) fazia algo parecido. O Databook também não deixou muito claro se o pacto pode ser quebrado.

Mas pensando longe e bem fora da caixa, o pergaminho onde o contrato é assinado pode ser destruído, obviamente, a não ser que seja feito de adamantium, mas a pergunta que fica é: Destruir o pergaminho desfaz o contrato, ou esse contrato é algo "espiritual" que não se quebra nunca?

Na minha opinião, sim, destruindo o pergaminho é possível desfazê-lo.

Minha base pra dizer isso é que, quando Jiraiya sela o Amaterasu num pergaminho, este estava vazio antes de ter a técnica lá. Ou seja, pergaminhos com algo selado neles, seja técnica, equipamento ou contrato, nascem zerados, sem nenhuma informação contida neles, o que significa que quando esse selo é liberado, eles voltam para o zero e toda informação se perde. Destruir o pergaminho deve ter o mesmo efeito que fazer uso do que estava selado nele.

description_ É possível encerrar um contrato de invocação? EmptyRe: _ É possível encerrar um contrato de invocação?

more_horiz
Kol. escreveu:
@BOG A dúvida me veio principalmente do anime de Boruto mesmo, vide a cena com o Garaga, apesar de que eles já haviam pré definido uma condição até que o contrato expirasse. Em Naruto excluir a assinatura marcada a sangue daquela lista, ou então aquele meio que utilizaram contra o Obito para que ele não pudesse mais convocar a Kyūbi, não seria uma quebra de contrato?

(Não sei marcar ao certo / estou por celular²)

Provavelmente esta foi uma escolha do anime para que Boruto perdesse o Kuchiyose no Jutsu assim fazendo com que este arco (filler) não interferisse no mangá ou mesmo no próprio anime, afinal de contas caso ele mantivesse a invocação ele teria que usá-la no anime e também haveriam questionamento de porque ele não utilizar no mangá e nas cenas do anime adaptadas diretamente do mangá.
Como disseram, na cultura pop, o contrato de sangue tende a existir mesmo depois da morte, aliás é muito provável que essa seja a razão que permite que Edos Tensei invoquem animais. Além disso, como eu disse anteriormente o contrato pode ser "quebrado" informalmente, uma vez que, um animal pode se recusar a lutar ou mesmo ser invocado e invocadores podem estabelecer contratos com mais de uma espécie.

description_ É possível encerrar um contrato de invocação? EmptyRe: _ É possível encerrar um contrato de invocação?

more_horiz
Acho que não, Gengetsu mesmo depois da morte ainda tinha a ostra

________________________________________________

_ É possível encerrar um contrato de invocação? Ce12fa10

description_ É possível encerrar um contrato de invocação? EmptyRe: _ É possível encerrar um contrato de invocação?

more_horiz
Sim, o Minato tem o Keiyaku Fuin que pode anular todos os contratos de invocação de um individuo, provavelmente os criadores da técnica foram os Uzumaki, que deviam ter pericia com invocações além de Fuuinjutsus. Se um terceiro pode anular um contrato com um Fuin, não vejo porque o próprio individuo não possa.

Mas caso o contrato não seja anulado, ele é eterno, vide o Madara tentando invocar a Kurama sendo que já estava morto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos