Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

3 participantes

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
E aí...

Primeiro queria tirar uma dúvida com vcs...

E é sobre o combo de Oonoki e Kira (algo que achei muito bom o Kishi ter explorado...)

Pois bem...

O combo usa o Keijuugan para aumentar ainda mais a velocidade do Kira, e no momento da patada se utiliza o Kajūgan...

Mas espera aí... O Kajūgan descrito no Databook fala que o mesmo altera a gravidade da vítima para com o meio...

Então o que porra foi aquele combo?
Primeiro que ele não bate devido a descrição...

Mas pior... Sempre tive essa dúvida...

O que porra foi aquela rajada que transcendeu do soco de Kira?

Varou o Susanoo acho que segunda versão certo ? E o Susanoo de Madara...

Foi uma rajada de Raiton, algo semelhante a patada do elefante do oitavo portão? Só que nesse caso de Raiton? Ou realmente é vácuo em menor escada ?

E outra...

Se Oonoki fizesse o mesmo combo, só que com a Tsunade, mandasse ela liberar o seco, e colocar a maior quantia de chackra possível no soco adamantino...

E leiam bem...

E voando...

Ele subisse muito com ela, e depois de uma tremenda altura ele caísse em uma super queda livre e no momento de impacto, ele ainda mandasse um Kajūgan na Tsunade, qual o potencial de dano disso?

Comentem...

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
A técnica aumenta ou diminui o peso do alvo. Onoki diminuía o peso do Raikage para ele aumentar ainda mais a própria velocidade e aumentava o peso de volta ao normal ou para um nível superior na hora do golpe. Imagine uma bola de boliche de 5 kg, você segura ela e ela passa a ter 5g, você joga e quando ele acerta o alvo ela passa a ter 10kg. O que vai acontecer? A bola vai está com uma aceleração altíssima, e por inércia vai continuar, e vai passar a ter uma massa altíssima, como Isaac Newton ensinou: Massa x Aceleração = Força

Pela técnica da Tsunade que tem mais a ver com controle de chakra do que velocidade e capacidades físicas, acho que isso não faria grande diferença.

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Ela altera a gravidade de algo, ou alguma coisa em relação ao meio irmão... É a gravidade ali...

Algo como o planeta do Kaio, a dimensão de gravidade da Kaguya, a máquina de treinamento do Vegeta.

O outro exemplo seria como a gravidade da lua, inferior a da terra...

Só que ele altera só e somente em um determinado 'corpo'.


E sobre a Tsunade a gravidade da extrema queda livre, e o próprio Kajūgan que mostrou certa complexidade, seriam grandes maximizadores...

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Ele manipula o campo gravitacional, gravidade é peso, quando me referi a massa, estava me referindo ao peso. Explicando, uma pessoa que "pesa" 80 kg, tem massa de 80 kg na realidade, na verdade pesa 800N, é a força que o campo gravitacional da terra que tem aceleração de aproximadamente 10m/s² gera nessa pessoa. Onoki pode manipular isso, tornando uma pessoa mais ou menos pesada.

Sendo fisicamente mais preciso: Imagine uma bola de boliche de 50 N, você segura ela e ela passa a ter 0,05 N, você joga e quando ele acerta o alvo ela passa a ter 100 N. O que vai acontecer? A bola vai está com uma aceleração altíssima, e por inércia vai continuar, e vai passar a ter uma "massa" (consequência do aumento da força peso) altíssima, como Isaac Newton ensinou: Massa x Aceleração = Força

Quanto a Tsunade, como já disse, a força dela não dependa da massa ou da velocidade, tem a ver com o controle de chakra dela.

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Mas o que estou querendo falar não é sobre a definição da técnica de forma mastigada, o lance é que não acho nada possível dar um soco quando se foi 'afetado' pelo Kajūgan, e ainda mais a versão Chou...

E aí vem o outro lance...

O que foi aquele canhão?

Vácuo? Raiton? Uma mistura de ambos ?

Não estamos discordando da definição da técnica em si, para facilitar e centrar nossa discussão é como se para vc, fosse tranquilo o fato que, Kira A ter dado um puta soco mesmo sendo utilizado a versão Chou, como se fosse algo normal, já eu acho totalmente ilógico e incoerente...

Ainda mais se tratarmos aquele canhão como vácuo...

Que se daria totalmente por uma insana velocidade...

Penso se até mesmo não seria uma patada do elefante bem menos over... Mas bem foda... Já que daria até mesmo para se usar a distância, se utilizando da lógica...

A minha maior dúvida de fato, é do que se trata aquele canhão que varou o Susanoo, em relação a aplicação do Kajūgan, é algo bem banal...


Só que claro que se dar uma complexidade, já que...

Qual seria a relação, do mesmo para com o canhão desferido... Que varou e arremessou pra casa do caralho o fucking Susanoo versão 2, sendo que Kira A não varava nem costela...


E vc ainda trata um Kajūgan se usado com o adamantino como se fosse uma total banalidade, quando o mesmo,( não se sabe ao certo), mas faz de um soco que não passava nem pela versão costela, varar e jogar pra casa do caralho a versão 2 do Susanoo...

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Mas o que estou querendo falar não é sobre a definição da técnica de forma mastigada, o lance é que não acho nada possível dar um soco quando se foi 'afetado' pelo Kajūgan, e ainda mais a versão Chou...


O que impediria?

Lucas Lins escreveu:
O que foi aquele canhão?


Raikage estava em alta velocidade e socou com um peso muito alto, movendo uma grande quantidade de ar e gerando pressão.

Lucas Lins escreveu:
Não estamos discordando da definição da técnica em si, para facilitar e centrar nossa discussão é como se para vc, fosse tranquilo o fato que, Kira A ter dado um puta soco mesmo sendo utilizado a versão Chou, como se fosse algo normal, já eu acho totalmente ilógico e incoerente...


Por que razão?

Lucas Lins escreveu:
Penso se até mesmo não seria uma patada do elefante bem menos over... Mas bem foda... Já que daria até mesmo para se usar a distância, se utilizando da lógica...


Mesmo principio, mas no Sekizoo Gai soca o ar diretamente, no caso do Raikage foi só uma consequência.

Lucas Lins escreveu:
E vc ainda trata um Kajūgan se usado com o adamantino como se fosse uma total banalidade, quando o mesmo,( não se sabe ao certo), mas faz de um soco que não passava nem pela versão costela, varar e jogar pra casa do caralho a versão 2 do Susanoo...


Os golpes do Ay se tornam mais forte no combo porque ele consegue ficar mais rápido, a força dele está na velocidade, isso não vale para a Tsunade, o combo não faria grande diferença quanto a força dos golpes dela.

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Se a versão normal do Kajūgan, fez o Muu um usuário do Keijuugan, afundar no chão, e ter sua metade, total inutilizada, claro que teve o Fuuin, mas acho que vc entendeu o que quero dizer...

E ao que parece os Moku Bushins Susanoos Humanóides, foram inutilizadas por essa mesma técnica.

Mas se a versão normal da técnica fez isso, acho que a versão Chou, faria valer bem a descrição da mesma da inutilizaçao total de movimentos...

Aumentar o peso do Kira em uma margem em que ele ainda tivesse um total movimento não daria aquele Power a ele...

Entenda que estamos falando da versão Chou, e de um insana aumento de peso...

Se é algo tão insana assim, Kira não teria domínio...

A não ser de estamos falando de um time que intercalou do Keijuugan para o Kajūgan,tão exato, que seria insano...

E mesmo assim, só consigo pensar que era pro Kira ter 'virado estátua no mesmo segundo'...

Antes de falar que foi um aumento preciso e 'pouco' do Oonoki, não consigo achar logica... A potência não bate, e a versão foi a Chou...

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Muu não afundou no chão por causa da técnica, foi por causa do Rasengan, além disso Onoki aplicou o aumento em uma escala maior para restringir ele e os Mokubunshins do que para aumentar o poderio dos golpes do Raikage, por isso os primeiros não conseguiam se mover. Adicionando também que o Raikage é fisicamente muito mais forte que os citados.

Sim, Onoki sempre intercalou as duas versões da técnica, aumento e redução do peso, nele mesmo. E foi o que fez no Raikage.

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Da uma sacada no Manga 553.

Páginas sete e oito.

E sim! Ele afundou devido o simples Kajūgan, nem o Chou era, e saca a fala do Oonoki sobre os braços kkkkk o que achas de um soco daquele ? E na versão Chou... (?)

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Não dá bola, ele costuma fazer essas erratas com frequência.

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Da uma sacada no Manga 553.

Páginas sete e oito.

E sim! Ele afundou devido o simples Kajūgan, nem o Chou era, e saca a fala do Oonoki sobre os braços kkkkk o que achas de um soco daquele ? E na versão Chou... (?)


Sim, no anime fica claro, mas como eu disse, ele aplicou muita mais peso para restringir o Muu e os Mokubunshin do que para deixar os golpes do Ay mais pesado, assim como o Raikage é muito mais forte do que esses.

Qual soco? O do Raikage?

SenjuIchizoku escreveu:
Não dá bola, ele costuma fazer essas erratas com frequência.


Já colocou tico e teco para trabalhar e consegue me explicar todos os 999 retcons de Naruto?

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
@Senjulchizoku

Kkkkkkk

@ShinobinoKami

Homi, se a versão simples da técnica mostrou o que mostrou, e ainda pelo dito do Oonoki e Databook, a versão Chou não bate com o que pensas.


Mas no resumo temos linhas de pensamentos diferentes nessa questão e eu respeito isso...

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Chou não bate com o que pensas.


Que seria exatamente o quê?

Qual dito do Onoki e do Databook?

Não me lembro de nenhum dito que deixe margem para interpretar que ele não pode usar a técnica para aumentar o poder do ataque do Ay.

Lucas Lins escreveu:
Mas no resumo temos linhas de pensamentos diferentes nessa questão e eu respeito isso...


Para dizer a verdade, não entendi qual o seu ponto até agora, você acha incoerente o Raikage ter conseguido socar depois do Onoki ter aumentado o peso dele, porque era para ele ficar sem conseguir mover o corpo, é isso?

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
Positivo!


Mas o lance mesmo, era saber do que se tratava o canhão...

descriptionUma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco! EmptyRe: Uma dúvida. E... Kajūgan/Tsunade e o maior Soco!

more_horiz
@Lucas Lins

Entendi seu ponto, tu entendeu que se Kira A estivesse com o corpo tão pesado assim ele não conseguiria se mover.

Onoki usou seu alto controle de Chakra para usar nos momentos certos a redução/aumento de peso no corpo do Raikage. Primeiro ele o deixou ultra leve, assim a agilidade e velocidade dele foram upadas de forma incríveis. Segundo, fez o corpo do Raikage passar de super leve para super pesado no último instante.

Usando a lógica real, este combo aumenta a velocidade e massa do Raikage, que somados resultam em um tremendo UP de força.
Como vc mesmo disse, ele fez algo semelhante ao Hirodora e Sekizo, um "mini-canhão de ar".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos