Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVelocidade do raio e velocidade da luz em Naruto EmptyVelocidade do raio e velocidade da luz em Naruto

more_horiz
Um compilado de técnicas (que eu me lembro, obviamente) que foram citadas como tendo tal velocidade. Dissertem sobre quais podem ser consideradas e quais não podem. Notem que "lightning-quick" também pode ser uma expressão em inglês pra "muito rápido" e que as palavras "thunder" (trovão), "lighting" (relâmpago), "thunderbolt" (raio), "lightning bolt" (raio) etc., estão se referindo ao raio, não ao trovão (som) e muito menos ao clarão emitido devido à radiação eletromagnética (relâmpago).

VELOCIDADE DO RAIO - aproximadamente 440.000 m/s. Mach 1293

Raiton: Gian

Spoiler :


"Uma grande lança de relâmpagos atirada da máscara estranha!!"
"O relâmpago convergido tem um formato de lança e perfura o inimigo."
"Se o número de raios é aumentado, este ataque pode matar vários inimigos em um instante. Desviar desse trovão que é atirado em alta velocidade é quase impossível!!"
"[foto de dois raios vindo em direção a Shikamaru e Choji]."

Senpo: Inton Raiha

Ninjutsu / Senjutsu - Arte Sábia: Despacho Relâmpago da Liberação de Yin


Uma das técnicas da Liberação de Yin, que cria formas a partir do nada.
Da palma das mãos, miríades de correntes(?) de relâmpagos são liberadas, capturando o inimigo com os raios atirados.
Usado por Madara após se transformar no Sábio dos Seis Caminhos.


VELOCIDADE DA LUZ - 299.792.458 m/s. Mach 880.991



Makyou Hyoushou
Spoiler :


Senpo: Ranton Kouga

Spoiler :


Um ninjutsu usado por aqueles que ganharam o poder dos seis caminhos, eles emitem um feixe de luz para partir o inimigo. Como uma presa afiada e pontiaguda, ela corta todas as coisas com a velocidade da luz, tornando impossível para o inimigo escapar até mesmo de um único golpe.

Tenso no Jutsu

É uma técnica de Mabui que, instantaneamente, transfere coisas na velocidade da luz. A transmissão de seres humanos é também impossível, mas desde que o corpo não consiga resistir ao movimento excessivamente rápido, o alvo da técnica precisa ter um corpo robusto.

Kirin

Spoiler :


"Esse ataque na velocidade da luz é impossível de se esquivar."

Lariat*
*velocidades próximas a da luz


O taijutsu Lariat tem sido passado por gerações em Kumogakure. O (Lariat) faz com que o braço, onde uma grande quantidade de chakra é colocada, destroce a base do pescoço do oponente enquanto (o usuário está) correndo próximo da velocidade da luz!!



Quem já reagiu ao citados ataques?

- Kakashi bloqueou o Gian.
- Sasuke reagiu ao Lariat.
- O timeco do Sasuke reagiu ao Lariat também, mas de uma distância um pouco maior que o Sasuke.
- Itachi ativou o Susano'o antes de ser antigido pelo Kirin.
- Sasuke aparentemente saiu da área de efeito do Kirin.
- Sasuke conseguiu ver o Haku se movendo dentro dos espelhos.
- Se não me engano o Haku tomou blitz do Narutin com influência do Kurama também.
- Madara bloqueou um chute da Tsunade enquanto esta estava sob os efeitos do Tenso no Jutsu (vulgo se movimentando na velocidade da luz).
- Naruto desviou do Ranton Kouga.

Minhas considerações:

- O Kirin OBVIAMENTE não tem a velocidade da luz, porque é um raio natural, então é impossível ter essa velocidade. E o mangá contradiz isso, quando o Zetsu diz que o Kirin tem "apenas" a velocidade de um raio.
- Tenho minhas dúvidas quanto ao Lariat ter velocidades próximas à da luz. Pra mim tá mais perto do não do que do sim visto que é passado de geração em geração e eu acho absurdo qualquer tier alto ter essa velocidade.
- Makyou Houshou não tem velocidade da luz. Se tivesse, não serviria pra escalar Naruto e Sasuke kid por ser um ponto fora da curva, já que nem uns Jiraiya, Itachi, Hiruzen e Orochimaru, claramente os mais poderosos da parte 1, tinham feitos nesse nível e não tiveram na parte 2 também.
- Quanto ao Tenso no Jutsu eu não tenho dúvidas que tenha a velocidade da luz, julgando pela rapidez com que o Kohaku no Jouhei chegou até o Darui e também pelo fato de não ser qualquer um que aguente a aceleração do jutsu sem ser destruído (sendo que o Raikage casualmente corre por aí mais rápido que um raio), além da velocidade da luz ter sido citada tanto no mangá quanto no databook.
- Como o Ranton Kouga é feito de energia natural, também acredito que esse jutsu tenha a velocidade da luz. Além de ter sido usado pelo Madara Jinchuuriki, não por um ninja qualquer.
- O mesmo acima serve pro Inton Raiha, no caso da velocidade de um raio.
- Também acredito que o Gian tenha a velocidade de um raio.



O que vocês acham desse assunto? A velocidade, tanto do raio quanto da luz, são presentes em Naruto?
Pra mim sim, mas velocidade da luz em diante é coisa de God Tier (Guy, Otsutsukis, Rikudou Jrs). Enquanto velocidade do raio qualquer ninja de nível similar ao Kakashi do início da obra tem.

descriptionVelocidade do raio e velocidade da luz em Naruto EmptyRe: Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto

more_horiz
O raio tem sua velocidade pois é um ima do céu para com a terra. Um ninjutsu de raio, que não consiste em ima contra o oponente, teria uma velocidade absolutamente inferior. Não pode-se nunca comparar um relâmpago com um ninjutsu raiton. A carga que guia e carrega o ninjutsu raiton provavelmente tá na ponta do jutsu carregando ele (em ninjutsus comuns de lançamento/cuspida) e portanto é a velocidade que o usuário consegue controlar.
Se apenas raiton tivesse a velocidade de relâmpagos, ele seria absurdamente acima de todos os outros elementos. Ele é muito bom, mas eu não diria que é o mais forte, acho eles bem balanceados na verdade.
Como se bem sabe, o vento é um péssimo condutor, e por isso pra se ter um raio no ar tu vai precisar de algo como uma bobina de tesla ou gaiola de faraday. Isso que eu disse já é a explicação do porquê fuuton vence de raiton.
Quando tu coloca um poder não existente no nosso mundo e não completamente explicado, tu tem que ver as evidências.
Quando o Hiruzen faz clones pra soltar um ninjutsu contra o ninjutsu que saia do golem de madeira, na guerra ninja, todos estavam com tempos no mínimo muito parecidos, até pra criar aquela cena. Então dá pra se perguntar:
Todos eles tem a velocidade de um raio? Assim fazendo shinobis que conseguem desviar com a velocidade equivalente ao do pessoal do dragon ball Z (os mais fortes, não os níveis Freeza/Cell). Eu acho que não.
Se tu for ver, a única técnica dita como velocidade da luz que tu apresentou, é uma técnica que é justamente baseada em luz. A luz, diferente dos raios, não necessita de um condutor, por tanto, correm em sua velocidade máxima de partícula/onda em qualquer meio, mesmo na água, onde refrata.
O que dá pra perceber é que raiton pode produzir alta velocidade se usada como algum tipo de buff em corpo, porém, não é o mesmo para técnicas lançadas.
Talvez muito seja questão de interpretação, mas quando eu li, eu achei o gouryuuka um tanto mais rápido que o gian.
Outra coisa a ser levada em conta é que os databooks antigos foram se mostrando desatualizados conforme o crescimento da obra. Isso é comum em qualquer mangá/hq/livro. Inconsistências por o autor conhecer melhor o próprio universo, estender ideias inicialmente não pensadas, etc e etc...

descriptionVelocidade do raio e velocidade da luz em Naruto EmptyRe: Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto

more_horiz
Parabéns pelo tópico

Quanto a sua ideia em si, eu discordo

Todo e qualquer jutsu possui a velocidade de disparo do chakra do user, ou seja, o elemento pouco importa

Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto 13
Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto 07
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/669/13.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/662/07.png



Nisso o que seria levado em conta seria o quao rapido o user "arremessa" coisas com seu chakra, sendo que se for com a mão, boca e etc... poderia variar

Danzou disparando um Fuuton e Mei disparando um Youton, a tecnica do danzou poderia sim ser mais rapida, mas, não porque vento é mais leve que lava, mas, sim porque o danzou tem um disparo melhor já que seu corpo é turbinado

Pensando nisso eu sempre achei que o Gian não tem velocidade de um raio, ranton do madara nao tem velocidade de um raio e etc... Por exemplo, o sasuke:

Chidori eisou e chidori senbon tem velocidade de disparo do arremesso do sasuke com a mão, ele literalmente LANÇA o raiton com a mão
Kirin ele apenas o conduz ainda assim essa velocidade de condução é a velocidade que ele consegue ver e controlar, ou seja, a velocidade do Kirin para mim não é a velocidade de um raio, é a velocidade que o sasuke enxerga

Sasuke não possui nenhum raiton que dispara pela boca, mas, a logica é a mesma para os Katons, entao, independente do tamanho do Katon todos eles tem, teriam a mesma velocidade de disparo já que todos são feitos pelo mesmo user



Para mim um fator muito importante voce esta deixando de considerar que é o fator chakra nessa historia



descriptionVelocidade do raio e velocidade da luz em Naruto EmptyRe: Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto

more_horiz
Orochilherme escreveu:
O que vocês acham desse assunto? A velocidade, tanto do raio quanto da luz, são presentes em Naruto?


Na minha concepção a única técnica com a velocidade de um raio na obra é o Kirin, afinal o Kishimoto fez questão de colocar o Zetsu dizendo isso e definindo a velocidade do raio em questão, além de todo o hype que o Sasuke coloca na técnica como indesviável.

descriptionVelocidade do raio e velocidade da luz em Naruto EmptyRe: Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto

more_horiz
Nem ferrando que o Kirin é FTL.O Zetsu disse que ele atingiu o chão em 1/1000 de segundo,para isso acontecer ele teria que ser formado a 300km de altura(nem nuvem teria nessa camada da atmosfera)

descriptionVelocidade do raio e velocidade da luz em Naruto EmptyRe: Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto

more_horiz
Ellos escreveu:
Quanto a sua ideia em si, eu discordo

Todo e qualquer jutsu possui a velocidade de disparo do chakra do user, ou seja, o elemento pouco importa
[...]
Para mim um fator muito importante voce esta deixando de considerar que é o fator chakra nessa historia

Sim, sim, eu também acho (não todos os jutsus, já que existem técnicas que são claramente explicitadas como mais rápidas que as outras, como o Kebari Senbon do Jiraiya), porém como a gente não tem noção nenhuma da velocidade dos jutsus ou da movimentação e da percepção dos personagens, a descrição dos jutsus ajuda nesse caso. Eu não posso simplesmente me basear no olhômetro e dizer que "não parece" que tal jutsu tem tal velocidade.

Comando Omega escreveu:
Nem ferrando que o Kirin é FTL.O Zetsu disse que ele atingiu o chão em 1/1000 de segundo,para isso acontecer ele teria que ser formado a 300km de altura(nem nuvem teria nessa camada da atmosfera)

Não tem a velocidade da luz mesmo, mas pode muito bem ter a velocidade de um raio, visto que só precisaria Sasuke e Itachi estarem 440 metros abaixo das nuvens, o que é plausível, já que eles estavam na sessão mais alta do esconderijo Uchiha, que era BEM alto e nuvens de tempestades se situam entre 400m e 2km de altura em relação ao solo.

descriptionVelocidade do raio e velocidade da luz em Naruto EmptyRe: Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Ellos escreveu:
Quanto a sua ideia em si, eu discordo

Todo e qualquer jutsu possui a velocidade de disparo do chakra do user, ou seja, o elemento pouco importa
[...]
Para mim um fator muito importante voce esta deixando de considerar que é o fator chakra nessa historia

Sim, sim, eu também acho (não todos os jutsus, já que existem técnicas que são claramente explicitadas como mais rápidas que as outras, como o Kebari Senbon do Jiraiya), porém como a gente não tem noção nenhuma da velocidade dos jutsus ou da movimentação e da percepção dos personagens, a descrição dos jutsus ajuda nesse caso. Eu não posso simplesmente me basear no olhômetro e dizer que "não parece" que tal jutsu tem tal velocidade.

Comando Omega escreveu:
Nem ferrando que o Kirin é FTL.O Zetsu disse que ele atingiu o chão em 1/1000 de segundo,para isso acontecer ele teria que ser formado a 300km de altura(nem nuvem teria nessa camada da atmosfera)

Não tem a velocidade da luz mesmo, mas pode muito bem ter a velocidade de um raio, visto que só precisaria Sasuke e Itachi estarem 440 metros abaixo das nuvens, o que é plausível, já que eles estavam na sessão mais alta do esconderijo Uchiha, que era BEM alto e nuvens de tempestades se situam entre 400m e 2km de altura em relação ao solo.



Sim,faz sentido que tenha a velocidade do raio já que o kirin é um raio.

descriptionVelocidade do raio e velocidade da luz em Naruto EmptyRe: Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto

more_horiz
Um raio natural ainda, formado pela própria atmosfera, não algo feito a partir de chakra.

descriptionVelocidade do raio e velocidade da luz em Naruto EmptyRe: Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto

more_horiz
O kirin e os raitons tem a velocidade de raios naturais em média 300 a 500 km/s.

Já jutsus como tenso no jutsu possuem de fato a velocidade da luz.

O jutsu do haku também possui a velocidade da luz, o kishimoto faz questão de deixar isso claro:

Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto 12

O kishimoto fez até um quadro onde mostra a goticula de água em câmera lenta perante a velocidade do haku.

Ah e o Sasuke base sem uso de chakra tbm reagiu ao kirin:

Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto 8_1110
Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto 9_610
Velocidade do raio e velocidade da luz em Naruto 10_810

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos