Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

+2
Ellos
Rin_ne
6 participantes

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
Não é porque os Uchihas são especializados em jutsus Katon que eles necessariamente são os melhores nesse quesito.

Kakuzu disse que coletava os corações dos melhores shinobis que enfrentou, o que é comprovado quando verificamos o alto nível de seus jutsus elementais. Além do mais, o chackra de Kakuzu é reabastecido com o chackra dos corações, então ele dispõe de uma quantidade enorme de chackra para executar seus jutsus.

O Goukakyuu de Itachi contra Bee e Naruto é quase uma formiga perto dos Katons de Madara e Obito. E você deveria ter especificado qual versão do Sasuke a que o tópico se refere, pois é quase redundante dizer que Sasuke com poderes do Rikudou consegue reproduzir Katons em quantidade massiva. Não tem porquê criar um tópico pra enaltecer um personagem que já está em um patamar, digamos, divino.

Por fim, sua interpretação sobre a fala de Tsunade dá a entender que os Uchihas são invencíveis se o adversário não conseguir anular seus Katons. Ou seja, quem não tiver Suiton vai perder para qualquer Uchiha. Fica claro que ela estava se referindo especificamente a Uchiha Madara.

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
L escreveu:
Não é porque os Uchihas são especializados em jutsus Katon que eles necessariamente são os melhores nesse quesito.

Kakuzu disse que coletava os corações dos melhores shinobis que enfrentou, o que é comprovado quando verificamos o alto nível de seus jutsus elementais. Além do mais, o chackra de Kakuzu é reabastecido com o chackra dos corações, então ele dispõe de uma quantidade enorme de chackra para executar seus jutsus.


Ótimo, Hiruzen e Kakuzu são mais habilidosos nos Katons do que um Uchiha de Elite... :y u no:



E daí? O Sasuke também tem muito Chakra, suficiente para dar um spam em Amaterasu e Susano'o, o Izuna era equiparável ao Madara no quesito (segundo o mangá) e o Itachi conseguia utilizar Tsukuyomi, Susano'o por quase dois capítulos e dois Amaterasus antes de se desgastar.

É simplesmente ridículo falar que eles não tem capacidade nem de fazer um Zukkoku, as pessoas incrivelmente tem dificuldade em aceitar como funciona o mecanismo de Chakra em um jutsu, o único que entendeu foi o @Ellos, no entanto ele tem umas viagens muito loucas sobre o clã Uchiha e seus jutsus, aí fica complicado.

14 usuários randoms de Katon do clã Sarutobi, que nem é tão especializado como os Uchihas em Katon foram capazes de fazer um Katon que tinha o tamanho do Juubi:
Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 KcYkLVW

Será que eles fizeram Katon do tamanho de uma Goukakyuu normal? Será que se lá estivessem Uchihas, eles não iriam nem conseguir fazer merda nenhuma? Porque os Uchihas só tem Estilo Fogo de baixa escala? :facepalm3:

Os Uchihas receberam um hype imenso em Katon cara, leia o Databook do clã:
Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 XcVf7GM

Fugaku diz que o Goukakyuu é o Ninjutsu BÁSICO dos Uchihas.
Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 Ra8DH5L

Estilo Fogo é tão importante dentro do clã, que alguém só passa a ser considerado crescido dentro de um clã se souber usar Katon.
Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 SQcmV3B

O brasão dos Uchihas representa a habilidade de controlar o fogo:
Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 XVNo4YM

Repare atrás de Hashirama e Madara, como o campo está todo cheio de fogo, isso é resultado do Katon Uchiha nas batalhas:
Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 TEkc0lK

O Clã Sarutobi está na frente dos Uchihas nisso? Ou você acha que 14 bolas de fogo comuns, que nós vimos Uchihas usando, seriam capazes de preencher o Juubi?



Hiruzen usando um simples projétil de fogo, que é uma técnica inferior ao Goukakyuu em nível aliás, foi capaz de criar um Katon de Escala Bijuu, então a bola de fogo não pode? Por quê?

E você deveria ter especificado qual versão do Sasuke a que o tópico se refere, pois é quase redundante dizer que Sasuke com poderes do Rikudou consegue reproduzir Katons em quantidade massiva. Não tem porquê criar um tópico pra enaltecer um personagem que já está em um patamar, digamos, divino.


Izuna, Sasuke Hebi, Itachi, todos esses podem fazer Katons massivos, mesmo que não consigam fazer um Katon do tamanho do Madara e Obito, o que obviamente é um desperdício de Chakra, eles não tem Chakra pra doar tipo Madara e Obito turbinados com Shodai Cells.

Eu também não fiz esse tópico pra enaltecer ninguém, só trouxe minha interpretação segundo a lógica do mangá e Databook. Reparei nos detalhes e cheguei a uma conclusão, só isso. Sasuke, Izuna e Itachi tem Amaterasu, o mais alto nível de estilo fogo, não há motivo algum pra eu querer forçar algum Fire Style massivo pra eles.

Por fim, sua interpretação sobre a fala de Tsunade dá a entender que os Uchihas são invencíveis se o adversário não conseguir anular seus Katons. Ou seja, quem não tiver Suiton vai perder para qualquer Uchiha. Fica claro que ela estava se referindo especificamente a Uchiha Madara.


Não, dá a entender que os Katons Uchihas são tidos como perigosos, até mesmo para Ninjas com nível Hokage. Ela estava falando do Clã Uchiha, tanto é que ela disse "Madara DO CLÃ UCHIHA".

Ela também não teria como saber que o Madara tinha Katons tão colossais como ele mostrou. E segundo sua própria lógica, qualquer um que não tenha Suiton iria perder pro Madara, tá certo isso?

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Como assim cara? Mas eu te motrei a imagem do Katon, onde é simplesmente visível que ele começa pequeno e depois vai evoluindo


Seu argumento de que Sasuke nunca usou um Katon massivo por causa da distância não faz sentindo, naquela cena a distância era superior a cena do Madara, ele já teve várias oportunidades e depois dela.

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Seu argumento de que Sasuke nunca usou um Katon massivo por causa da distância não faz sentindo, naquela cena a distância era superior a cena do Madara, ele já teve várias oportunidades e depois dela.


Essa?
Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 9jvN7zT

Você está fazendo o mesmo que os outros que acham que os Uchihas de Elite não tem Katons massivos... Por que diabos o Sasuke iria querer usar um Estilo Fogo maior do que aquele? Estamos falando de um GOD LEVEL, não faz sentido nenhum ele fazer um Katon nível Mekkyaku ou maiores.

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
@Rin_ne sim, essa.

"Nada impediria o Sasuke de aplicar Senjutsu Rikkudo para aumentar o poder dos Katons dele, por exemplo. Mas eu discordo de você Rin_ne acho que não tem nada a ver com distância, os personagens simplesmente nunca tentaram usar técnicas massivas, o porque disso você pode teorizar, desde eles não podem até eles não querem"

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Rin_ne sim, essa.

"Nada impediria o Sasuke de aplicar Senjutsu Rikkudo para aumentar o poder dos Katons dele, por exemplo. Mas eu discordo de você Rin_ne acho que não tem nada a ver com distância, os personagens simplesmente nunca tentaram usar técnicas massivas, o porque disso você pode teorizar, desde eles não podem até eles não querem"


1. Sasuke não precisa de Chakra Rikudou, na verdade, nenhum Uchiha precisa, abasta aplicar mais Chakra na técnica;

2. Como eu mostrei na cena da guerra, o Katon é progressivo:
Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 Lj4nCrf

O início da técnica, tinha escala de um Katon: Goukakyuu (só que nessa imagem eu cortei o início, porque tava tudo rabiscado na imagem que eu tenho aqui), na linha vermelha, já tem escala de um Mekkyaku, e por aí vai.

3. Simples, porque eles não precisam e na maioria das vezes não faz sentido usar, uma versão pequena da técnica normalmente já é o suficiente. Meu argumento principal foi a quantidade de Chakra aplicada na técnica, ainda dei o exemplo de Hiruzen, o que era um simples projétil de fogo, uma técnica inferior ao Goukakyuu, se tornou um Katon maior que uma Bijuu.

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
@Rin_ne

Você não entendeu. ( '-' )

Distância não, mais Chakra sim. Consegue entender?

Obvio, é igual um lança-chamas:
Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 Lanca-chamas-como-funciona
https://i0.wp.com/enciclopediavirtual.com.br/wp-content/uploads/2020/03/lanca-chamas-como-funciona.png?resize=720%2C405&ssl=1

Eu discordei dessa parte do seu argumento:
Sim, na minha opinião, essa é a razão deles nunca terem feitos Katons tão massivos assim, a distância impedia que eles fizessem um estilo fogo comparável a um Enpu no Rappa, por exemplo. E como eu provei, faz todo o sentido.

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Você não entendeu. ( '-' )


Kkkkkkkkkkkkkkk

Distância não, mais Chakra sim. Consegue entender?

Obvio, é igual um lança-chamas:
Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 Lanca-chamas-como-funciona
https://i0.wp.com/enciclopediavirtual.com.br/wp-content/uploads/2020/03/lanca-chamas-como-funciona.png?resize=720%2C405&ssl=1

Eu discordei dessa parte do seu argumento:


Entendo.

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Ótimo, Hiruzen e Kakuzu são mais habilidosos nos Katons do que um Uchiha de Elite... :y u no:




Depende do que você considera como habilidoso. Sasuke e Itachi apresentaram um leque de jutsus Katon superior ao de Kakuzu e Hiruzen, o que demonstra que ambos os Uchihas são mais versáteis na manipulação do elemento.
Entretanto, no que tange ao alcance dos jutsus Katon, Kakuzu e Hiruzen se sobressaem na prática.

Rin_ne escreveu:
"Os Uchihas receberam um hype imenso em Katon cara, leia o Databook do clã:"
"Estilo Fogo é tão importante dentro do clã, que alguém só passa a ser considerado crescido dentro de um clã se souber usar Katon."
"O brasão dos Uchihas representa a habilidade de controlar o fogo:"
"Repare atrás de Hashirama e Madara, como o campo está todo cheio de fogo, isso é resultado do Katon Uchiha nas batalhas:"


Tudo isso que você falou não passa de representações abstratas a respeito do clã Uchiha. Nada disso embasa seus argumentos, até porque você está usando Madara e Obito como parâmetros, dois Uchihas que estão MUITO ACIMA de um Uchiha comum, principalmente por conta das modificações genéticas.

Sasuke e Itachi são Uchihas de elite, mas no que tange à habilidade com Katon eles não apresentaram nada fora de série. O estilo de lutas deles nem é voltado para o Katon, pra início de conversa.

Rin_ne escreveu:
Não, dá a entender que os Katons Uchihas são tidos como perigosos, até mesmo para Ninjas com nível Hokage. Ela estava falando do Clã Uchiha, tanto é que ela disse "Madara DO CLÃ UCHIHA".
Ela também não teria como saber que o Madara tinha Katons tão colossais como ele mostrou. E segundo sua própria lógica, qualquer um que não tenha Suiton iria perder pro Madara, tá certo isso?


Você acha que Tsunade pediria ajuda da Mei se o oponente fosse um Uchiha random? Pense direitinho.

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
L escreveu:
Depende do que você considera como habilidoso. Sasuke e Itachi apresentaram um leque de jutsus Katon superior ao de Kakuzu e Hiruzen, o que demonstra que ambos os Uchihas são mais versáteis na manipulação do elemento.
Entretanto, no que tange ao alcance dos jutsus Katon, Kakuzu e Hiruzen se sobressaem na prática.


Habilidade, não tem como definir melhor do que isso. Quem controla melhor o Katon?

Tudo isso que você falou não passa de representações abstratas a respeito do clã Uchiha. Nada disso embasa seus argumentos, até porque você está usando Madara e Obito como parâmetros, dois Uchihas que estão MUITO ACIMA de um Uchiha comum, principalmente por conta das modificações genéticas.

Sasuke e Itachi são Uchihas de elite, mas no que tange à habilidade com Katon eles não apresentaram nada fora de série. O estilo de lutas deles nem é voltado para o Katon, pra início de conversa.


Está citando coisas já superadas no tópico. Busque tentar refutar o fato de que o Databook diz que o Katon tem um volume equivalente a quantidade de Chakra aplicada no jutsu e os exemplos que eu dei sobre o Clã Sarutobi e desnível entre tamanhos de uma mesma técnica.

Caso contrário só será uma perda de tempo, se Uchihas fora Madara e Obito tivessem mostrado Katon colossal, eu nem estaria aqui provando que eles podem usar.

Você acha que Tsunade pediria ajuda da Mei se o oponente fosse um Uchiha random? Pense direitinho.


Seguindo sua própria lógica: Madara só com Katon >>> 4 Kages.

Você não entende o que é HYPE? Isso foi uma citação justamente pra hypar o poder do estilo fogo, não muito diferente do Jiraiya falando que é impossível desviar do Kebari Senbon e Obito dizendo que Pain é invencível.

Existem ditos no mangá que não devem ser levados ao pé da petra, interprete a fala da Tsunade com essa mentalidade e chegamos a conclusão que a Tsunade queria dizer que enfrentar um Katon Uchiha pode ser problemático, para isso um Suiton User.

Se o Jiraiya fala que o cabelo dele é um temporal incessante, você vai falar que ele agora é infinito, porque é incessante? Ou você vai entender que ele tem uma duração alta?

Ter que explicar isso é o fim do mundo.



descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Seguindo sua própria lógica: Madara só com Katon >>> 4 Kages.


Eu não disse isso. E responda minha pergunta, por gentileza. Se fosse um Uchiha random, Tsunade requisitaria o auxílio de Mei?

No mais, mantenho o que disse.

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
Isso já foi respondido. Você acha que ela precisaria de auxílio de Mei para lidar com o Katon do Madara?

Tsunade chamou Mei porque a fama do nível de poder do Madara é gigantesca, sendo assim, o mais lógico a se fazer é buscar a forma mais eficiente de lidar com suas técnicas.

Para Tsunade, que não sabia dos Katons colossais do Madara, um embate entre Katon x Suiton seria análogo a Sasuke vs. Kabuto (Goukakyuu vs. Daibakufu).

Se fosse um random, ela não chamaria a Mei, simplesmente porque eles não precisam das formas mais eficientes de lidar com os Katons, o random iria simplesmente ser atropelado. Madara tinha uma reputação imensa, qualquer vantagem pra eles podia ser um fator decisivo.

A questão é que sua lógica simplesmente implica que eles haviam necessidade da Mei pra sobreviver aos Katons do Madara, mas não de um Uchiha random, o que é estúpido. Aquilo ali foi só um hype e você pegou a afirmação ao pé da letra.

Bem, já expliquei o porquê da Tsunade estar se baseando na fama dos Uchihas ao realizar a afirmação, e você não conseguiu refutar.



descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
Minha lógica não, SEU argumento. Eu vou quotar o que você mesmo postou no corpo do tópico:

Rin_ne escreveu:
Aproveitando esse tópico, o Katon Uchiha é extremamente subestimado, a Tsunade mesmo se preocupa com isso, dizendo que sem alguém que seja capaz de extinguir as chamas, derrotar Madara não seria possível. Deixando claro que isso foi baseado no nome Uchiha, uma vez que ela disse "Madara do clã Uchiha. Se não derrotarmos seu estilo fogo, não temos chances de vencer."


Eu meramente apontei a falha deste parágrafo. Se não foi sua intenção interpretar literalmente a fala da Tsunade, é só falar. Não precisa distorcer o que eu disse pra parecer que eu é que fiz uma interpretação equivocada da fala dela.

E você concordou com o que eu disse a respeito da fala de Tsunade fazer referência específica a Madara:

Rin_ne escreveu:
Tsunade chamou Mei porque a fama do nível de poder do Madara é gigantesca, sendo assim, o mais lógico a se fazer é buscar a forma mais eficiente de lidar com suas técnicas.

Se fosse um random, ela não chamaria a Mei, simplesmente porque eles não precisam das formas mais eficientes de lidar com os Katons, o random iria simplesmente ser atropelado. Madara tinha uma reputação imensa, qualquer vantagem pra eles podia ser um fator decisivo.


______________________________________________________________________

Rin_ne escreveu:
Bem, já expliquei o porquê da Tsunade estar se baseando na fama dos Uchihas ao realizar a afirmação, e você não conseguiu refutar.


Nem preciso, você refutou a si mesmo, conforme demonstrado acima.

descriptionMadara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes? - Página 2 EmptyRe: Madara e Obito são os únicos Uchihas com capacidade de fazer Katons tão grandes?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos