Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin? Empty[DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin?

more_horiz
Antes de começo, desculpa, eu assisti apenas Dragon ball e DBZ, não DBS. Desculpa.

Vamos lá, durante a saga de Majin Boo, quando Gohan consegui liberar sua forma mística com a ajuda do Velho Kaioshin, Gohan quanto Gotenks Super Saiyajin 3 conseguiriam vencer Super Boo, mas depois de tinha Piccolo, Goten e Trunks absorvidos.

Então por que Gohan não se trasforma em Super Saiyajin durante a forma mística ali? Vale lembrar que o Super Saiyajin não adiciona poder, ele o multiplica. Isso o deixaria mais poderoso que nunca. Então por que?

description[DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin? EmptyRe: [DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin?

more_horiz
Segundo o velho Senhor Kaioh, depois que ele foi despertado ele não precisa mais se transformar em Super Saiyajin, ele já tem acesso a todo o seu potencial na forma base.

Até onde eu li do Super ele não lutou, então não sei se isso sofreu retcon.

description[DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin? EmptyRe: [DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Segundo o velho Senhor Kaioh, depois que ele foi despertado ele não precisa mais se transformar em Super Saiyajin, ele já tem acesso a todo o seu potencial na forma base.

Até onde eu li do Super ele não lutou, então não sei se isso sofreu retcon.


Exatamente.

Engraçado que no GT, por exemplo, segundo as guias, ele combina o poder liberado + Super Saiya-jin. Eu acho, esteticamente, a forma Ultimate mais bonita. Entretanto, o conceito no GT de complementar o SSJ com essa forma é interessante na questão de aumento em força.

description[DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin? EmptyRe: [DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Segundo o velho Senhor Kaioh, depois que ele foi despertado ele não precisa mais se transformar em Super Saiyajin, ele já tem acesso a todo o seu potencial na forma base.

Até onde eu li do Super ele não lutou, então não sei se isso sofreu retcon.


Concordo,sobre o Gohan na saga Golden Freeza,ele tinha perdido a forma mística devido a falta de treino.

description[DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin? EmptyRe: [DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Segundo o velho Senhor Kaioh, depois que ele foi despertado ele não precisa mais se transformar em Super Saiyajin, ele já tem acesso a todo o seu potencial na forma base.

Até onde eu li do Super ele não lutou, então não sei se isso sofreu retcon.


Agora você falou, lembro desse.

Deixa eu ver se eu entendi o que Velho kaiohshin disse, o Gohan não se transforma em Super Saiyajin porque ele já está usando o seu poder máximo?

Mas de qualquer jeito, não faz sentido para mim, o poder dele aumentar 50x depois de se transformar não continuar no mesmo.

description[DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin? EmptyRe: [DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin?

more_horiz
Mas esse poder máximo explicado pelo Kaioshin está embutido, com certeza, os multiplicadores do Super Saiya-jin 1 e 2. No caso, se ele se transformasse, seria apenas gasto de energia - não haveria um boost causado pela transformação, afinal, ele já estaria tendo acesso aos poderes na forma base/Ultimate.

Essa somatória da forma Ultimate + SSJ só é valida em outras obras, no caso Dragon Ball GT e outras mídias que utilizam o Gohan desse universo.

description[DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin? EmptyRe: [DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin?

more_horiz
Saitama escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Segundo o velho Senhor Kaioh, depois que ele foi despertado ele não precisa mais se transformar em Super Saiyajin, ele já tem acesso a todo o seu potencial na forma base.

Até onde eu li do Super ele não lutou, então não sei se isso sofreu retcon.


Agora você falou, lembro desse.

Deixa eu ver se eu entendi o que Velho kaiohshin disse, o Gohan não se transforma em Super Saiyajin porque ele já está usando o seu poder máximo?

Mas de qualquer jeito, não faz sentido para mim, o poder dele aumentar 50x depois de se transformar não continuar no mesmo.


A frase dele é bem interpretativa, o Kaioh pede para o Gohan tentar se transformar, quando ele faz o Goku diz que o Gohan nem se transformou no Super Sayajin e ficou extremamente poderoso, e o velho diz que o Super Sayajin é só aparência. Eu entendi que ele tem o aumento de poder que o SSJ proporcionaria e mais um pouco, sem mudar de forma.

Ele realmente nunca citou que o Gohan não pode virar Super Saiyajin, ou que isso não faria diferença, mas como ninguém cogitou isso nem quando o Gohan estava perdendo, somando a frase do Kaioh, a maioria entende que ele se transformar não faria diferença. Você pode ver que mesmo nos jogos essa forma, que eles chamam de "Super Gohan", não tem transformação em SSJ.

É bom lembrar que isso é uma transformação, eu disse Gohan Base no sentindo de não está transformado em SSJ, mas o Databook de Dragon Ball deixa claro que o Gohan nessa forma está transformado, é chamada de "Super Sayajin 2 Tipo-Gohan" na versão americana de um dos Databook.

Lembrando que eu só li o material relacionado ao Dragon Ball original, se no Super isso sofreu Retcon eu não faço ideia. Pelo que o @Comando Omega falou, acho que essa forma nem existe mais.

description[DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin? EmptyRe: [DBZ] Por que Gohan não se transforma em super saiyajin?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Saitama escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Segundo o velho Senhor Kaioh, depois que ele foi despertado ele não precisa mais se transformar em Super Saiyajin, ele já tem acesso a todo o seu potencial na forma base.

Até onde eu li do Super ele não lutou, então não sei se isso sofreu retcon.


Agora você falou, lembro desse.

Deixa eu ver se eu entendi o que Velho kaiohshin disse, o Gohan não se transforma em Super Saiyajin porque ele já está usando o seu poder máximo?

Mas de qualquer jeito, não faz sentido para mim, o poder dele aumentar 50x depois de se transformar não continuar no mesmo.


A frase dele é bem interpretativa, o Kaioh pede para o Gohan tentar se transformar, quando ele faz o Goku diz que o Gohan nem se transformou no Super Sayajin e ficou extremamente poderoso, e o velho diz que o Super Sayajin é só aparência. Eu entendi que ele tem o aumento de poder que o SSJ proporcionaria e mais um pouco, sem mudar de forma.

Ele realmente nunca citou que o Gohan não pode virar Super Saiyajin, ou que isso não faria diferença, mas como ninguém cogitou isso nem quando o Gohan estava perdendo, somando a frase do Kaioh, a maioria entende que ele se transformar não faria diferença. Você pode ver que mesmo nos jogos essa forma, que eles chamam de "Super Gohan", não tem transformação em SSJ.

É bom lembrar que isso é uma transformação, eu disse Gohan Base no sentindo de não está transformado em SSJ, mas o Databook de Dragon Ball deixa claro que o Gohan nessa forma está transformado, é chamada de "Super Sayajin 2 Tipo-Gohan" na versão americana de um dos Databook.

Lembrando que eu só li o material relacionado ao Dragon Ball original, se no Super isso sofreu Retcon eu não faço ideia. Pelo que o @Comando Omega falou, acho que essa forma nem existe mais.


No Super até existe,o Gohan recuperou ela treinando com o Piccolo pro Torneio do Poder,no manga extra da saga Black aparentemente ele já estava treinando em segredo e havia recuperado essa forma.

Faz sentido ? não sei.

Foi explicado? não sei.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos