Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

+5
L⍱scivi⍱
Justinboll
Gugu Guru
Naruto sennin perfect
Rin_ne
9 participantes

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Tive a ideia de trazer esse tópico porque tenho uma opinião diferente que a Esfera da Busca da Verdade é superior ao Susano'o Perfeito. Na verdade, eu reparei que o Kishimoto jogou a resposta na nossa cara quanto a isso.



Para começar, nós temos o conflito direto entre a Katana do Susano'o Kanseitai coberta com o Isō Susano'o e a Nunoboko no Ken de Obito usada como uma barreira, que por acaso é feita a partir das Gudōdamas. Qual foi o resultado dessa luta? Sim, o que aconteceu foi que o Susano'o quebrou a defesa (Clique para ver o link). Agora eu lhe questiono, o que acontece quando você choca algo menos resistente contra algo mais resistente? Isso aqui acontece (Clique)!

Então como exatamente o Susano'o seria menos resistente? Veja, se o Susano'o conseguiu aplicar força o suficiente com sua espada para quebrar a barreira, é porque a espada tinha resistência para resistir a essa mesma força sendo barrada por um material duro. Enquanto que a esfera não tinha resistência para resistir a essa força sendo aplicada pela espada.

Eu consigo prever duas respostas prontas para isso, então já irei responder.

"Não, ela passou porque ela aplicava força em um lugar concentrado, então a Gudoudama foi quebrada"

Está certíssimo, o problema é que isso também prejudica a espada. Se você aplicar pressão em uma área de ação pequena com um objeto, da mesma forma que a vítima irá sofrer um dano em somente um lugar, a espada vai sofrer a pressão de ser pressionada em um lugar concentrado também, já que sua ponta vai ter que suportar toda aquela força.

Quer um exemplo? Encoste a sua mão na parede e empurre-a, agora encoste o seu dedo nela e empurre com força. Sua mão doeu? E o seu dedo?


"Obito enfraqueceu a defesa por sentimentalismo"

Não sei de onde tiraram isso, mas eu não me lembro de nenhuma menção no mangá, se estiver errado, podem me corrigir. Acontece que esse ataque foi antes da conversa do Naruto, ou seja, não faz sequer sentido o Obito ter enfraquecido ali.



Nós também temos as esferas sendo destruídas por coisas como uma Bijūdama do Naruto Senjutsu Kurama Mode combinada com uma flecha do Sasuke.
Spoiler :




Fora isso, também foi destruída por um Super Rasengan combinado de Minato e Naruto com Senjutsu (Clique).



Só aqui já é possível traçar uma diferença de resistência entre eles, enquanto a Gudōdama foi rachada por uma Bijūdama potencializada com Senjutsu, o Susano'o Tengu de Sasuke era capaz de resistir ao choque entre uma Bijūdama potencializada pelo Senjutsu do 6 Caminhos e um Chidori enorme que era nivelado com esse mesmo jutsu e só saiu sem um braço.
Spoiler :


Ou seja, em questão de poder, aquela explosão devia ter a mesma potencia que duas Bijūdamas ampliadas por Senjutsu dos 6 Paths, uma vez que o Chidori do Sasuke se demonstrou igual aquela explosão.



O que acham? Quem é mais resistente?

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Ainda acho a gudoudama uma defesa superior, aguentou 4 fucking bijuudamas do juubi full o golem de madeira do hashirama e o susanoo perfeito foram destruídos no mesmo ataque

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Ainda acho a gudoudama uma defesa superior, aguentou 4 fucking bijuudamas do juubi full o golem de madeira do hashirama e o susanoo perfeito foram destruídos no mesmo ataque


Isso ficaria muito incongruente diante do que foi apresentado:

Como a Gudoudama aguentaria 4 Juubidamas e não tankaria direito 1 Flecha do Susano'o + 1 Bijuudama da Kyuubi?

A resposta para isso — na minha opinião — é que Obito simplesmente retirou a energia natural da técnica na hora de executá-la, visto que era ela quem estava controlando todo o processo.

Nesse caso, não importaria a força da técnica, ela seria completamente anulada pela Gudoudama + Omnyouton, que foi justamente o que aconteceu.

Se colocarmos a resistência da Gudoudama para técnicas sem Senjutsu, ela obviamente se torna absurdamente melhor do que o Susano'o.

Contudo, quando olhamos as duas defesas em uma situação neutra, o Susano'o acaba se destacando.

Por exemplo, o Buda de Hashirama só foi capaz de tirar metade dele da Kyuubi. Imagine o que esses socos fariam com as Gudoudamas, se o Cho Cho Odama Rasengan já foi capaz de quebrá-las?

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Bom, agora que você citou todos esses motivos, eu não tenho muita certeza sobre qual é o mais resistente. Enfim, vamos ver isso aos detalhes.

O Susano’o Perfeito, com ou sem o Iso: Susano’o, já confrontou os seguintes golpes:

Spoiler :





A Gudoudama confrontou já confrontou os seguintes golpes:

Spoiler :





Bom, considerando isso aí, eu acho que posso dizer que sim, a Gudoudama é ou pode ser, de fato, superior ao Susano’o Perfeito no que diz respeito ao poder defensivo. A diferença é que a Gudoudama possui uma enorme fraqueza, que é o Senjutsu, o que faz com que praticamente qualquer técnica baseada em Senjutsu seja potencialmente capaz de lhe causar danos. O ponto é que mesmo com essa fraqueza, as Gudoudamas se mostraram fortes o suficiente para resistir a golpes que são extremamente fortes independente do Senjutsu (Bijuudama, Modo Kurama, Susano’o Perfeito) e reforçados por Senjutsu (Senpou: Bijuudama, Senpou: Modo Kurama, Senjutsu Susano’o) e mesmo assim conseguiu resistir muitíssimo bem, recebendo no máximo algumas rachaduras. Isso é um feito extraordinário!

O Susano’o Perfeito do Sasuke, por exemplo, que você mostrou aí, teve praticamente um braço inteiro arrancado na explosão dos golpes do Chidori com uma Senpou: Bijuudama sem intenção assassina de acordo com o próprio Uchiha e com confirmado pelo Naruto. No mais provável, o Naruto simplesmente colocou na Bijuudama a mesma quantidade de chakra que o Sasuke colocou no Chidori, de forma proposital, justamente para fazer as técnicas se anularem como no princípio da contra-balança, tal como ele fez contra as Bijuudamas combinadas dos Bijuus. Se fosse com intenção de matar, o Susano’o provavelmente sofreria um dano muito maior, já que consumiria o Chidori para se fortalecer e o único a sofrer os danos seria o Sasuke. Isso que o Susano’o nem possui fraquezas em relação a Senjutsu.

As Gudoudamas saíram praticamente ilesas das quatro Juubidamas do Obito, enquanto ficou sugerido que o Susano’o não resistiria. E o Madara também disse que precisava do Senjutsu do Hashirama para deter o Obito, o que sugere que o Susano’o por si só não seria de grande ajuda.

O Susano’o Perfeito só venceu a Gudoudama em uma ocasião, mas há dois poréns:

1. O Susano’o estava fortalecido por Senjutsu;
2. O Obito estava, claramente, emocionalmente abalado e momentos antes ele falou algo sobre a Espada de Nunoboko estar relacionada com emoções e estado de espírito, ou algo assim.

Spoiler :


Há a questão do Juubi, Senjutsu e energia da natureza que discutem por aí, mas essa parte tô cansado pra procurar e nunca me interessei muito em saber.

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Faz bastante sentido desde que o Senjutsu sirva apenas para neutralizar o Onmyōton contido nas Gudōdama e não afete a resistência do material. No entanto, não tenho total certeza de que as quatro Jūbidamas tinha ou não Chakra Senjutsu, apesar de tender a acreditar que não.

@Justinboll

No capítulo 645 aparece o Madara com o Susano'o desativado e pedaços do Mokuton: Mokujin, indicando que ambas as técnicas foram sobrepurjadas pelas Jūbidamas:

Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? 12_118

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Gudou Damas são o ápice do que a manipulação dos 5 elementos poderia conferir a um material em termos de rigidez e resistência.

Iso Susano'o pode ser extremamente resistente, mas não está no nível das Gudou Damas.


Em termos de resistência e rigidez apenas Gedou Susano'o pode ser comparado às Gudou Damas.

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
As quatro Juubidamas estavam com Senjutsu, uma vez que a energia da Shinju é completamente formada por energia natural, no mais, ele também utilizou 4 Gudoudamas para se defender, o que sugere que uma ou três não seriam suficientes. Logo esse feito vai para a Quad Gudoudama, e não para duas.

Se fosse para chutar, eu digo que as 3 Gudoudamas são equivalentes ao Susano'o Perfeito em resistência, uma vez que o Bijuu Mode antes de ser aprimorado por Sennin Mode conseguiria NO MÍNIMO TANKAR 2 JUUBIDAMAS, JÁ QUE CONSEGUIU RESISTIR A UMA SEM MAIORES PROBLEMAS.

Enquanto que o Bijuu Mode = Susano'o Perfeito em resistência.

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Gudoudamas não possuem resistência consistente, as esferas são compostas de todas as transformações de natureza e o usuário pode usar elas para aumentar sua rigidez, isso significa que:

1. As Gudoudamas podem alcançar o ápice absoluto da resistência que o chakra pode proporcionar.
2. A resistência varia de acordo com a aplicação que o usuário está fazendo.
3. A resistência varia dependendo do controle do usuário.

Logo a resposta do seu tópico é sim.

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
@ShinobinoKami

E que feitos a Gudoudama tem para isso? ESTOU FALANDO DE UMA, PORQUE AS QUE TANKARAM JUUBIDAMA FORAM 4! E se o Obito usa-a para defender um ataque, por que ele não usaria Doton para lhe endurecer?

O Susano'o Perfeito de Sasuke no mínimo é superior a uma, NO MÍNIMO.

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
É se o Susano'o ficar intangível ? Kkkk

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Senjutsu anula as transformações aplicadas na gudoudama @Rin_ne o Iso Susanoo que quebrou a Espada de Nunoboko tinha Senjutsu do Naruto e também do Juugo, além disso preste atenção nos pontos 2 e 3.

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
@Rin_ne

Bom, aí existia a necessidade de você ter sido mais específico sobre este detalhe no seu tópico como foi em seus últimos comentários. Você chegou a citar feitos das Gudoudamas em conjunto, poderia ter se limitado aos feitos delas de forma isolada para a melhor compreensão de todos.

Em geral, as Gudoudamas são representadas como um conjunto e estão sendo frequentemente unidas umas com as outras, de tal forma que se torna algo bem irrelevante analisá-las de forma isolada, uma vez que em uma comparação, por exemplo, ninguém se importa em restringir o número de Gudoudamas que os Jinchūrikis do Jūbi ou o Naruto podem utilizar em uma batalha. É a mesma coisa do Gouryūka, geralmente eu penso no usuário usando vários dragões flamejantes, não um único.

Enfim, considerando este detalhe, não é possível dizer se a Gudoudama é superior ou inferior, particularmente, não faço a menor ideia, pois nunca me importei em contar o número de Gudoudamas que o Obito/Madara/Naruto usavam em suas combinações com a técnica, especialmente quando a diferença não ficou sugerida explicitamente. Porém, é uma boa ideia para tópico.

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Bom, aí existia a necessidade de você ter sido mais específico sobre este detalhe no seu tópico como foi em seus últimos comentários. Você chegou a citar feitos das Gudoudamas em conjunto, poderia ter se limitado aos feitos delas de forma isolada para a melhor compreensão de todos.

Em geral, as Gudoudamas são representadas como um conjunto e estão sendo frequentemente unidas umas com as outras, de tal forma que se torna algo bem irrelevante analisá-las de forma isolada, uma vez que em uma comparação, por exemplo, ninguém se importa em restringir o número de Gudoudamas que os Jinchūrikis do Jūbi ou o Naruto podem utilizar em uma batalha. É a mesma coisa do Gouryūka, geralmente eu penso no usuário usando vários dragões flamejantes, não um único.

Enfim, considerando este detalhe, não é possível dizer se a Gudoudama é superior ou inferior, particularmente, não faço a menor ideia, pois nunca me importei em contar o número de Gudoudamas que o Obito/Madara/Naruto usavam em suas combinações com a técnica, especialmente quando a diferença não ficou sugerida explicitamente. Porém, é uma boa ideia para tópico.


É, mas considerar 4 é foda também, porque aí eu já as vejo superior. Por exemplo, contra o Rasengan do Minato e Bijuudama do Naruto, ele usou só uma camada (Se eu não me engano.

Contra o GKF, ele usou duas. Pode considerar até os feitos de duas delas, já que três não tem nenhum, mas 4 é sacanagem kk.

Senjutsu anula as transformações aplicadas na gudoudama @Rin_ne o Iso Susanoo que quebrou a Espada de Nunoboko tinha Senjutsu do Naruto e também do Juugo, além disso preste atenção nos pontos 2 e 3.
Gosto


Não, Senjutsu anula o Onmyouton, isso foi o que o Tobirama disse e o que foi mostrado, lol.

E sim, sobre a questão do sentimentalismo @Justinboll, é verdade, mas ainda há os dois desfeitos que eu citei contra o feito do Tengu, que continuam o deixando superior.

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Narutopedia escreveu:
However, the orbs are incapable of nullifying senjutsu, as according to Naruto, natural energy can be used to combat itself.


Fontes :


Onmyouton é transformação de natureza @Rin_ne por que motivo o Senjutsu anularia essa transformação, mas não as outras?

descriptionGudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência? EmptyRe: Gudōdama é de fato superior ao Isō Susano'o ou Tengu em resistência?

more_horiz
Susanoo conta com várias camadas de Chakra, se for usada camadas proporcionais de Gudodamas, acredito que acabem sendo superiores.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos