Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

+5
Senhor Cobra
Orochilherme
Marco Augusto
Comando Omega
ShinobinoKami
9 participantes

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
ou isso é só impressão minha?

Apesar das melhores habilidades estarem no Shippuden, o Kishimoto esqueceu completamente o clima de tensão, enganação, violência que as lutas tinham no Clássico.

Ou isso talvez seja eu superestimando o Clássico. Tudo vassilaum

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
Também acho que as lutas eram melhor desenvolvidas no clássico,lá eles pareciam realmente usar quase todo o arsenal que tinham.

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
Por muito, tinha um tópico antigo no Orkut analisando Itachi e kisame x jounins de Konoha

Em coisa de uns 2/3 capitulos Kishimoto utiliza uma diversidade maior de habilidades e técnicas que em diversas lutas no shippuden com escala de poder nuclear

Bunshins, genjutsus, habilidade em selo, até uso de armas para enganar aqui tem

Fora o clima tenso

Acho que das lutas entre pesos pesados só não gosto muito de hiruzen x orochimaru mesmo, a luta dos sannins tbm é ótima o shippuden mais ou menos se perdeu ali pós morte dos imortais (rs) e quando mangá virou Sasuke Shippuden questão de qualidade, estratégia e coisas do tipo


Sakura e chiyo x Sasori por exemplo eu acho "padrão clássico"

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
Eram mais pensadas e tinham mais emoção envolvida, já a coreografia do Shippuden é muito boa, apesar de ter virado explosões nucleares depois de um certo ponto. Porém, não sei dizer quais são melhores no geral, hehe.

@Marco Augusto pow, adoro Hiruzen vs. Orochimaru, principalmente pelo história contada. No anime a luta ficou muito boa.

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
Shuriken de telha, mó op

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
No anime sim, as lutas são muito melhores.

Agora no mangá, nem tanto. A questão é que com os Pikas, aqueles truquezinhos do clássico já não são viáveis.

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
Senhor Cobra escreveu:
Shuriken de telha, mó op
Hiruzen Kage Super via essa técnica.

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Eram mais pensadas e tinham mais emoção envolvida, já a coreografia do Shippuden é muito boa, apesar de ter virado explosões nucleares depois de um certo ponto. Porém, não sei dizer quais são melhores no geral, hehe.

@Marco Augusto pow, adoro Hiruzen vs. Orochimaru, principalmente pelo história contada. No anime a luta ficou muito boa.



Normal tu gostar po, tu é fã dos dois

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
Com toda certeza.

Clássico - Estratégia, arsenal ''posto à prova'', enredo bem construído ~ Shippuden - Poder poder e mais poder. Sharingan, Rinnegan, Madara, blábláblá.

Se tem uma luta que lembra o clássico em desenvolvimento é Sakura e Chiyo vs Sasori. Estratégia, tensão, técnicas únicas e um final de tirar o fôlego.

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
No começo do Shippuden o carro do Kishimoto ainda não tinha capotado, Gaara contra Deidara também é uma luta cheia de truques, como Gaara misturar a areia com chakra e a areia normal para enganar o Deidara, Deidara esconder argila na areia com chakra, tem um bom clima de tensão, com Deidara ameaçando destruir a vila e naquela época a Akatsuki era algo que colocava medo, uma historia bacana, com o Gaara tentando proteger a Vila que sempre quis destruir e fez tão mal a ele, só na parte do arsenal que peca, os dois mostraram pouca coisa em termos de técnica.

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
Kakashi vs zabuza é massa tbm

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
Creio que seja questão de gosto, eu pessoalmente prefiro o Shippuden mesmo

________________________________________________

As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  Ce12fa10

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
Eu gostava do clima tenso do clássico, porém prefiro o shippuden.
Eu acho que no shippuden as coisas ficaram melhor estruturadas e o próprio Kishimoto entendia muito melhor quando fazia uma luta. Aí, ao invés de fazer algo muito no achismo, ele fazia mais baseado no universo que construiu até então.
No shippuden temos algumas boas estratégias, só no final que isso acabou caindo um pouco mais.
O que mais me incomodou foi o fato de que no clássico tu parecia não querer usar tudo de uma vez e por isso tinha que, muitas vezes, fazer truquezinho. Um bom exemplo disso é o Kakashi segurando até os 40 do segundo tempo pra lançar um chidori no Zabuza. No shippuden Kakashi usa chidori pra carregar o barbeador praticamente.
Mas isso eu acho que é só um reflexo do que eu mesmo falei antes. Kishimoto foi conhecendo o próprio mundo e fazendo de acordo.
Pode ver em qualquer mangá longo, o começo sempre tem um ar diferente do final, pois geralmente os autores não tem tanto conhecimento sobre o mundo. One piece mesmo foi assim, o haki do armamento foi uma manobra pra poder baterem em logias. Foi pensado até que relativamente cedo pra One Piece, mas esse relativamente cedo deve ter sido lá pelo capítulo 200.

descriptionAs lutas de Naruto eram melhores no Clássico?  EmptyRe: As lutas de Naruto eram melhores no Clássico?

more_horiz
As lutas do Shippuden são bem mais táticas que as do clássico. Somente Shikamaru desenvolvia estratégia no clássico. As táticas em outras lutas eram mais simples e com menos frequência que no shippuden. Até na guerra houveram muitas táticas sim.

Clima de tensão e enganação se gera na possibilidade dos bonzinhos perderem, isso ocorre mais no shippuden com Akatsukis vencendo algumas lutas. Até os protagonistas como Naruto e Sasuke em suas principais lutas do mangá antes da guerra tiveram muita tensão, como quando o Naruto foi empalado por Pain e Sasuke teve seu olho roubado pelo Itachi dentro do genjutsu.

Violência do clássico também não chega perto. Ao meu ver, Neji e Chouji tiveram as lutas mais violentas do clássico, mas isso não se compara com Asuma morrendo pro Hidan, Jiraya perdendo um braço e sendo empalado, Hinata sendo "morta" na frente do Naruto, Obito fazendo espetinho de random com Mokuton e etc

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos