Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
Por exemplo um uchiha tinha o Ms e acabou ficando cego,aí ele faz um transplante de olho ou algo semelhante ao que Naruto fez com o Kakashi,ele/ela despertaria o mangekyou sharingan de novo?


Sei que é bem raro as situações que falei acontecer mas enfim despartaria ou não?

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
Boa pergunta. Eu não tenho resposta pra isso. Mas meu headcanon diz que despertaria o EMS

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Por exemplo um uchiha tinha o Ms e acabou ficando cego,aí ele faz um transplante de olho ou algo semelhante ao que Naruto fez com o Kakashi,ele/ela despertaria o mangekyou sharingan de novo?


Sei que é bem raro as situações que falei acontecer mas enfim despartaria ou não?


Nesse fosse como o caso do Naruto, ele simplesmente teria seus olhos originais de volta. Naruto devolveu o olho do Kakashi (ele usava o do Obito).

Agora se a questão é o Uchiha fazer um transplante com olhos de um aleatório, não tem bem como saber, aparentemente não, porque depois que ficou cego Madara nunca mais recuperou a visão até desperta o Rinnegan e Obito ficou sem a habilidade do seu olho até pegar o original de volta com Kakashi, mas teoricamente, considerando a explicação do Tobirama que o cérebro dos Uchihas produz um chakra especial que gera o sharingan, acho que ele simplesmente recuperaria seu sharingan original.

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
Sim,mas será que seria os mesmos poderes tbm? não sei.

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
Eu acho que é possivel, mas é extremamente improvável que aconteça.
O chakra liberado pelo cerebro do Uchiha que sofreu a perda que ativa o MS, mas é dificil para esse chakra despertar o MS novamente, iria no minimo precisar de um trauma que destrua completamente o psicológico do ninja para forçar que o MS surjaa atraves de outros olhos.

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
Se você desperta o seu mangekyou sharingan e perde a sua luz, mesmo que transplante outro par de olhos de um Uchiha você continuara cegueta.

A única forma de você recuperar sua luz e voltar a enxergar é transplantando os olhos de um familiar, no caso Izuna para Madara e Itachi para Sasuke, dai então se você tiver a sorte, já que isso é raro mesmo sendo entre familiares, voltará a enxergar e irá obter o mangekyou eterno.

Seijin mas o Obito transplantou um sharingan e usou normalmente... Sim mas Obito ainda tinha a luz naquele olho.

Seijin mas o Danzou tinha um punhado de sharingan no braço e usava Izanagi a vontade... A resposta é "células do Hashirama", resolve tudo no mundo ninja.

Seijin mas o Madara, ele pegou os olhos do Kakashi e usou o mangekyou do Obito... Isso porque o sharingan do Obito que está no Kakashi está constantemente ativo com o poder do Obito, Madara não precisa usar o poder Uchiha dele para usar aquele sharingan, o simples fato do Obito estar vivo já faz aquele sharingan funcionar...

Isso se o Uchiha ficar cego e ele tentar recuperar a visão com os olhos de outro Uchiha que não seja familiar...


Agora se um Uchiha desperta o Ms e perde em uma guerra, mas não por ficar cego e sim por acidente. Dai ele acha outro par de olhos e transplanta... Eu não sei o que acontece... Mas suponho que ou o Uchiha ficara igual o Kakashi e o Danzou, com o sharingan nivel 3 ativo para sempre, porque o chakra que sai do cérebro tem que ser compatível com o olho ainda que os dois sejam Uchihas OUUU Ele usará os olhos normalmente, com a mesma quantidade de luz que ele tinha quando perdeu os olhos originais, logo ele não ganha mais luz mesmo os olhos sendo novos...

Na minha visão é um desses dois.

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
@Seijin Madara não estava cego quando o Izuna deu os olhos para ele e isso é um erro de interpretação, você não precisa dos olhos de um parente consanguíneo para voltar a enxergar, precisa para desperta o FMS, se o Madara tivesse roubado os olhos do Obito ele teria recuperado a visão com o MS do Obito, mas provavelmente não recuperaria seu FMS, muito menos despertaria um novo. Naruto não respeita o conceito biológico que órgãos tem que ser compatíveis com o doador.

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
Lembro que muita gente achava que itachi poderia querer pegar o olho do sasuke e matar kisame pra despertar o fms kkkkkk

Eu na vdd acho que é preciso os dois olhos estarem juntos para se despertar o MS e talvez ate mesmo precisar do portador dos doujutsus uso meio como base o obito

1: Obito afirmou que Madara disse a ele que verdadeiro poder do sharingan so é possível quando os dois olhos estao juntos, e a cena foi constituída de uma forma que me levou a crer que se kakashi e Obito nao estivessem presenciando a morte da rin no mesmo momento nao iriam despertar o MS

2: Obito sempre usou dois sharingans aparentemente, um para izanagi e seu kamui, porém nunca o olho esquerdo manifestou nada, na vdd o olho nem pra ver era usado, ficava tampado, entao ele nunca virou um "fms" ou no minimo seu MS


Ai sigo algumas linhas:

- Sasuke implantou olhos cegos e eles despertaram o FMS, o olho do sasuke nunca mais foi mostrado, na epoca eu lembro de pessoas perguntando "se obito tivesse implantando eles, teria fms?", eu acho (sem muita base) que para o FMS funcionar tem que "usar" os dois pares (nao clinicamente), ou seja, vc transplanta um olho e o seu fica inútil, se pegarmos a explicação do itachi é como se o fms fosse uma "entidade" de 4 olhos, quase que um ritual, se nao era simplesmente uchihas trocarem olhos entre si e todos terem FMS

- Sabemos que cada sharingan libera chakra e que esse chakra nao é igual (chakra do shisui era visto em seu sharingan) ms é um chakra ainda mais "soturno"(karin durante a fase de sasuke taka afirma ate que o chakra dele era mais sombrio que o selo, ligo isso ao ms tbm), entao acredito que MS é uma liberação mais especifica de chakra ainda, e que a junção de dois chakras liberam o fms

Por isso eu acredito que: So funciona com par (como obito ja tinha dito) e que so o par pode liberar o chakra do Ms, porem tbm acho que é preciso o usuário para liberar o chakra do olho (que é o seu)

Entao eu acho que se um usuário de Ms pega um par de Sharingan ele so fica com sharingan pq ele nao tem o chakra "compatível" para liberar o Ms e fundir os dois chakras gerendo o FMS

O que torna minha linha meio complicada é o kakashi, eu por exemplo acho que Obito que despertou os dois olhos pela "conexão" que foi criada ali, mas tem gente que acha que Kakashi e obito despertaram o ms no mesmo evento, mas de formas independentes, dai seguindo essa linha o usuario do MS provavelmente roubando um sharingan liberaria FMS ou se tornaria apto para fazer o sharingan de outro virar o MS/FMS

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
@Marco Augustoeu sempre considerei o Kakashi ter despertado, quando tobirama renasce ele fala que o sharingan está conectado ao cérebro é dito por ele que para despertar o mangekyou sharingan é necessário os olhos estarem ligado ao cérebro (de onde vem as emoções) não me lembro a fala dele direito mas é algo parecido, então como o olho esquerdo que estava ligado ao cérebro do Kakashi foi despertado pelo obito,nunca entendi muito bem isso.

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
Kakashi é um caso especial por si só


Algumas vezes dao a entender que corpo dele ser compatível ao sharingan é estranho, imagino que seja por algo especial ou alguma descendência perdida uchiha/senju, mas de qualquer forma citei o caso do danzoi ja, o chakra da região nao era dele era do Shisui, ele basicamente "ativava"o chakra


Quando kakashi mata rin é mostrando uma conexão nunca explorada entre oa olhos, com Obito enxergando o que seu olho esquerdo tava vendo e entao seus dois olhos evoluem de 2 tomoes para sharingan


Eu sempre emxerguei essa "conexao" sendo estabelecida antes sendo a explicação de como Obito "evoluiu" o sharingan de Kakashi

Mas como falei kakashi é um exemplo bizarro, nunca foi definido que ele tinha "dois chakras" como foi com Shisui/Danzou (por exemplo teoricamente hinata deveria enxergar que chakra de obito e kakashi era o mesmo :kyo2: ) e ate mesmo o "olfato" de chakra poderia perceber isso


Ele liberou um Susanoo dele ao receber chakra do obito (novamente, receber chakra de um uchiha nao deveria fazer um olho normal virar sharingan)

Na vdd sobre o topico tbm tem o shin ne? Alguém lembra de algo falado sobre o ms dele?

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
Pqp agora tu me deixou com mais dúvida,como o shin despertou o Ms? não faço idéia.


Um sharingan tem chakra nele correto? então como a Hinata não percebeu que o chakra que saia do olho obito era igual ao do Kakashi? não parece que o olho esquerdo foi despertado pelo obito, aparentemente quando o Kakashi despertou o Ms aquele olho se tornou dele,sla...

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
Por isso eu to falando que Kakashi é um exemplo esquisito


Eu ja cheguei a cogitar (antes do obito ser revelado) que o kamui do Kakashi era uma espécie de fusao do sharingan com o "chakra yang" do kakashi por isso os jutsus entre Kakashi e obito eram diferentes, mas no caso terminou so sendo habilidades do olho


Mas como ja falei o mangá conectou os sharingans, qual seria a lógica de conectar eles ali se nao fosse justamente para colocar obito "liberando" o MS pra ele e kakashi?

descriptionUm uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes? EmptyRe: Um uchiha pode despertar o mangekyou sharingan duas vezes?

more_horiz
Eu realmente não entendo muito bem isso,mas segundo a fala do tobirama, não faz sentido o Ms esquerdo ter sido despertado pelo obito,já que o olho "sentiu"as emoções do Kakashi,todos os acontecimentos indicam que aquele olho é do Kakashi,ele estar conectado a ele em quanto despertava,a Hinata não perceber o msm chakra,mas eu não entendo isso nunca foi bem explicado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos