Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionFim da saga Moro EmptyFim da saga Moro

more_horiz
https://www.facebook.com/239288629460093/posts/3345080835547508/?sfnsn=wiwspmo

Ao que tudo indica o cap 65 ou 66 vai ser o último cap da saga Moro, e também em posts posteriores foi confirmado uma nova saga depois dessa, então é muito provável que o Moro seja finalizado nesses cap, também há outro post interessante aqui.

https://www.facebook.com/239288629460093/posts/3345401902182068/?sfnsn=wiwspmo

Aqui é mostrado várias informações do editor da V-jump Uchida, em uma delas é que a página 8 do rascunho vazado, onde o Moro depois de ter recuperado suas energias ataca Goku, foi um "cliffhanger" para a página 9 que terá uma revelação, também é revelado a última página do cap 65.

https://m.facebook.com/pg/KamiSamaExplorer/posts/?ref=page_internal#!/KamiSamaExplorer/photos/a.240659185989704/3345434195512172/?type=3&source=48&__tn__=EH-R

Mas não dá para ver muita coisa ali, se alguém conseguir deixar mais visível a imagem manda aqui no tópico, e como eu tinha dito, não julgue só por causa de alguns rascunhos.

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
Valeu parceiro,já ta cheio de vídeo no youtube sobre isso,vou esperar até o cap 65 para teorizar sobre a próxima saga.

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
Eu gostaria de uma saga explorando o conceito de multiverso, mas é pedir muito.

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
@Augusto @Comando Omega @Fëanor existe alguma confirmação de que é o Toriyama que escreve o roteiro?

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
Em boa parte dos sites que eu pesquisei é dito Akira faz o roteiro inicial,mas acaba por ter algumas mudanças na hora de ilustrar,inclusive a idéia do Vegetto aparecer na saga Black foi do Toyotaro,a fusão não estava no escript original.Sem falar que se fossem seguir o roteiro original do Akira o Filme DBS:Broly teria 170 minutos.

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
O problema é as ideias serem compatíveis, quero dizer, do Toyotaro e do Toriyama. O mangá possui tantos problemas quanto o anime, mas dá lucro, vende bonecos e coisas do gênero. Muita coisa poderia ser melhor.

Esse cliffhanger da página oito pra nove vai ser simplesmente o Goku comendo o Moro com farofa - novamente. Eu achava que o Goku arrumaria um jeito de perder, mas pelo jeito, se muito perdurar, essa saga acaba no próximo capítulo. Eu não tenho mais tanta certeza do que pode ocorrer caso o saiya-jin seja ludibriado.

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
Parando para analisar,o que Goku fez foi dar "uma última chance" para Moro mudar,agora que Moro vai tentar atacá-lo de novo,provavelmente ele vai segurar o braço do bode dar sermão e aplicar um HAKAI.

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Parando para analisar,o que Goku fez foi dar "uma última chance" para Moro mudar,agora que Moro vai tentar atacá-lo de novo,provavelmente ele vai segurar o braço do bode dar sermão e aplicar um HAKAI.
seria épico se ele fizesse isso

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
@Comando Omega entendo, eu terminei de ler o Dragon Ball original e fui ler o Super e parecia não ter nada a ver, no estilo de escrita, além do desenho.

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Comando Omega entendo, eu terminei de ler o Dragon Ball original e fui ler o Super e parecia não ter nada a ver, no estilo de escrita, além do desenho.


A queda de qualidade é similar a Naruto e Boruto, e é engraçado que Dragon Ball Super e Boruto são publicados na mesma revista, a V-Jump. Você começou a ler Dragon Ball recentemente?

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
Fëanor escreveu:
A queda de qualidade é similar a Naruto e Boruto, e é engraçado que Dragon Ball Super e Boruto são publicados na mesma revista, a V-Jump. Você começou a ler Dragon Ball recentemente?


Não, já tinha lido mas faz tempo, tinha pego um volume que eu tenho aqui para ler, mas o original é muito viciante e acabei lendo tudo. Eles colocam lá que o roteiro é do Toriyama, aí eu achei estranho porque não tinha nada a ver, o estilo de contar a história, pensei que fosse porque o formato é mensal. É estranho, parece que ele está com pressa ou sem ideias para movimentar a trama.

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
Não acho que o Toriyama seja o responsável pelo roteiro completo, mas sim uma ideia do plot inicial. Com isso, tanto a Toei quanto o Toyotaro desenvolvem a história baseada no script original do velho.

Os arcos iniciais, e principalmente o Torneio do Poder, são muito corridos. Tirando a saga Moro, acho que a saga do Trunks do Futuro foi a que mais perdurou, e se você acompanhar tudo de uma vez, nem parece uma saga tão grande assim, o ponto é que por ser mensal faz parecer que a história é maior do que ela realmente é. Entretanto, a saga do bode já está acabando, nem sei o que esperar em relação a continuidade da obra.

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
Bem, acho que deve ser isso mesmo, o estranho é que os outros mangás mensais que eu acompanho são bem lentos, enquanto Dragon Ball Super é muito apressado, nem lembra o estilo do Toriyama, ele jogava uma trama principal e criava umas subtramas dentro dela para ir alongando a saga enquanto trabalhava a trama principal, no Super eles vão direito ao ponto, eles também tiraram as partes de construção dos arcos. As lutas também são bem diferentes, mais padronizadas, no original Toriyama inventava coisas novas toda luta (quando não era luta cômica) no Super os personagens parecem ter um "moveset" fixo.

descriptionFim da saga Moro EmptyRe: Fim da saga Moro

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos