Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

+5
SenjuIchizoku
Orochilherme
Kage Jutsu
Kurama
Justinboll
9 participantes

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
Eu acho que todos sabem que essas duas técnicas são capazes de absorver chakra, no entanto, o limite delas não foi tão explorado quanto do Fuujutsu Kyuuin e da Samehada, por exemplo. Na opinião de vocês, quão boa é a capacidade de absorção de chakra do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? E por quais motivos? Usem o Fuujutsu Kyuuin e a Samehada como base para os seus argumentos, se essas técnicas possuem uma capacidade de absorção superior ou inferior a eles. Também digam qual vocês acham que é o melhor entre os dois, dragão ou tubarão?

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
Eu diria que o Mokuryuu e o Daikoudan nem se comparam a esses.
Mas, infelizmente, eu acho que essas técnicas são muito manobra de roteiro.
Em um momento o Nagato absorve toneladas de chakra do 8 caudas, noutro momento o Sasuke pega só um pouquinho da kyuubi, com basicamente o mesmo tempo de contato. Mesmo que fosse inexperiente e tivesse machucado, não sei, acho que essas técnicas de absorção levam roteiro no jutsu.
Seria interessante, até pra ampliar e ver melhor o que o pessoal diz, a técnica de drenagem daquele maluco que enfrentou o Sasuke na primeira batalha do exame chunnin.

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
O mokuryuu só presta para absorver coisas que ele countera como chakra biju, de resto é um lixo.

Eu vejo daikodan>mokuryuu.

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
1. CAPACIDADE DE ABSORÇÃO

Mokuryuu me parece mais uma absorção física, igual ao que o Yoroi fazia lá no Naruto Clássico. Nesse ponto, é perfeita, sendo capaz de drenar o chakra do Bijuu mais poderoso de todos em instantes. Ainda tem o bônus de burlar ninjutsus que absorvem chakra. Com certeza uma técnica absurda.

Já o Daikoudan parece ser uma absorção total - física e do chakra moldado em forma de técnica, já que a Samehada funciona assim -, mas com capacidade total desconhecida. Sendo os limites da técnica desconhecidos, acho justo usar como base:

1. A capacidade de absorção do Kisame: capaz de drenar um Jounin em instantes.
2. A capacidade de absorção da Samehada: capaz de drenar Seis das Sete Caudas do Manto 1 e grande parte do Manto 2, forçando o retorno ao Manto 1.
2.5: Kisame fundido com a Samehada foi capaz deixar o chakra do Bee/Hachibi próximo a 0.
3. As reservas de chakra do Kisame: já que ele tem chakra comparável ao de um Bijuu, deve ser capaz de absorver quantidades similares também.

Sabendo disso, o Daikoudan poderia ser capaz de absorver o chakra de um Bijuu comum, mas não chegaria no nível do Mokuryuu, de subjulgar o Kurama, que é infinitamente superior aos demais.

2. MELHOR TÉCNICA

Um embate entre Mokuryuu e Daikoudan obviamente daria Mokuryuu, pois como já foi citado, o jutsu do Estilo Madeira anula outras técnicas de absorção de chakra.

Em um combate, cada um tem seus prós, mas eu prefiro o Mokuryuu. O porquê eu explico no final.

Vantagens do Mokuryuu: anular outras absorções e absorver chakra com mais facilidade que o Daikoudan.

Vantagens do Daikoudan: Capaz de absorver o chakra dentro ou fora do corpo e ainda se fortalecer com o chakra absorvido.

Por que eu prefiro o Mokuryuu?

Porque o Mokuton, em geral, mostrou técnicas rápidas, onde basicamente todo mundo que foi alvo da Kekkei Genkai do Hashirama, foi pego pelos galhos de madeira. O outro motivo é o alcance e a maleabilidade da técnica, que mesmo que não alcance o oponente, o dragão ainda pode ser controlado pelo campo de batalha, eventualmente capturando seu alvo quando há uso da estratégia correta.

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
É a mesma de Jirobo, Gakido e etc.

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
Samehada pode absorver varias caudas de um Jin com manto Bijuu

Mokuryuu pode absorver a mini bijuudama do naruto 4 caudas da luta com Orochimaru

Para mim esse é o limite de cada um



descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
Mokuryuu tava absorvendo o modo bijuu do naruto, isso é muito mais chakra que uma bijuudama do 4 caudas

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
@Naruto Sennin Perfect

Absorveu pq era Counter, aquilo precisa fazer contato pra absorver, q kurama verdadeira na luta do vale do fim rompeu aquilo na força bruta e estourou a cabeça do mesmo com a força do impacto da bijudama.

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
@Naruto Sennin Perfect

Absorveu pq era Counter, aquilo precisa fazer contato pra absorver, q kurama verdadeira na luta do vale do fim rompeu aquilo na força bruta e estourou a cabeça do mesmo com a força do impacto da bijudama.

Estamos falando capacidade de absorção e não meios de evitar ser absorvido, eu sei muito bem que a kurama destruiu o mokuryuu com a bijuudama

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
Da onde que o Mokuryuu só funciona em bijuus? O jutsu restringiu Edo Madara

E de acordo com hashirama a absorção dele estava anulando Gakido


Sobre o tópico daikodan até pelo método de funcionamento me parece absorver mais rápido, porém o Mokuryuu deve absorver em maior quantidade (como falei o jutsu estava restringindo o Madara)

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Da onde que o Mokuryuu só funciona em bijuus? O jutsu restringiu Edo Madara

E de acordo com hashirama a absorção dele estava anulando Gakido


Sobre o tópico daikodan até pelo método de funcionamento me parece absorver mais rápido, porém o Mokuryuu deve absorver em maior quantidade (como falei o jutsu estava restringindo o Madara)


Onde que o Mokuryuu restringiu o Madara?
Eu vi um outro fuuin de portões restringir ele.

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
@Naruto Sennin Perfect

A kurama destruiu pq a capacidade de absorção daquilo é um cu,mesmo sendo counter aquilo foi destruido pelo impacto da bijudama.

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Marco Augusto escreveu:
Da onde que o Mokuryuu só funciona em bijuus? O jutsu restringiu Edo Madara

E de acordo com hashirama a absorção dele estava anulando Gakido


Sobre o tópico daikodan até pelo método de funcionamento me parece absorver mais rápido, porém o Mokuryuu deve absorver em maior quantidade (como falei o jutsu estava restringindo o Madara)


Onde que o Mokuryuu restringiu o Madara?
Eu vi um outro fuuin de portões restringir ele.


Ele estava falando sobre essa cena:

Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? 0656-002

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
Inclusive pensando aqui, se o Mokuryuu anulou o Gakido significa que ele absorve mais chakra que o Gakido? Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? 2538298191

descriptionQuão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? EmptyRe: Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan?

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Inclusive pensando aqui, se o Mokuryuu anulou o Gakido significa que ele absorve mais chakra que o Gakido? Quão boa é a capacidade de absorção do Mokuton: Mokuryuu e do Suiton: Daikoudan? 2538298191


Sim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos