Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Jiren é mais forte que Moro?

+2
Larz
Augusto
6 participantes

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyJiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Desde que Moro foi humilhado completamente pelo Goku IS completo, eu vi muito gente comentando que Jiren é mais forte que Moro já que ele bateu de frente com o IS completo, no mangá o Goku mesmo com IS completo não conseguiu derrotar Jiren, quem vocês acham que é mais forte? Moro ou Jiren?

Jiren é mais forte que Moro? Images13
Jiren é mais forte que Moro? Images14

Na minha opinião não, Jiren não é mais forte que Moro, o IS completo atual é totalmente diferente daquele IS completo do torneio, diferente de quando estava no torneio agora o Goku domina completamente o IS, o proprio Merus afirmou que se o Goku completasse o IS com sua força atual ele alcançaria um equilíbrio muito maior que antes e seria invencível.

Jiren é mais forte que Moro? Picsar17

E o Goku está em um nível totalmente diferente de quando estava no torneio.

Jiren é mais forte que Moro? 3410

Agora se Jiren estiver treinando desde o fim do torneio é outra história

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Jiren é bem mais forte.

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Moro:

Temos que considerar que Moro no auge foi colocado como sendo superior ao Goku I.S preságio por Whis:

Jiren é mais forte que Moro? 15


"Mas o Moro disse que havia superado os Deuses ? logo ele jovem já estaria em um nível próximo do jiren"

Não necessariamente,Moro não mostrou indicios de conhecer os Hakaishin,ele nem sabia reconhecer o Merus mesmo ele estando com o cajado,aurela e etc.

Infelizmente não da pra dizer que o Goku I.S presságio que lutou com o Moro supera os hakaishins(pessoalmente eu diria que não).

Depois de se fundir com 73 e absorver Vegeta ele tinha o poder dele + 73 + Gohan místico+Piccolo + Vegeta ssj blue evolved,aparentemente ele perdeu os poderes de Piccolo,Gohan e Vegeta quando Merus selou os cristais dele:

Jiren é mais forte que Moro? 117843744_831491507672664_1886615013212674847_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_sid=cdbe9c&_nc_ohc=_aYoV5Mmb0cAX8qD_o3&_nc_ht=scontent-gig2-1


Jiren :

No mangá,Jiren foi dito mais forte do que Belmod :

Jiren é mais forte que Moro? 51

"Isso quer dizer que ele é mais forte do que Bills não é ?" infelizmente não há como saber,no manga quem ganhou de Bills na queda de braço foi o Quitela:

Jiren é mais forte que Moro? Main-qimg-4a7cd5be94b9f0c5e48c98c8b0adab47

Devomos lembrar que o instinto superior no manga aparentemente é mais fraco do que no anima,visto que Vegeta Blue Evoled lutou melhor do que Goku ultra instinto presságio (1º vez):

Jiren é mais forte que Moro? 12

Ele luta contra contra Goku ultra instinto presságio (2º vez) que demonstra estar na vantagem até que Jiren se irrita e decide usar mais poder:

Jiren é mais forte que Moro? 15

Goku ativa o ultra instinto completo e supera novamente o Jiren:

Jiren é mais forte que Moro? 18

Jiren percebe o padrão de ataques e decide usar todo o seu poder:

Jiren é mais forte que Moro? 30  

Jiren é mais forte que Moro? 31

Whis menciona que Goku não treinou para lidar com o instinto superior (ou seja,se enfraquece com o tempo)

Jiren é mais forte que Moro? 35

tanto que Jiren começa a igualar ao poder dele:

Jiren é mais forte que Moro? 37

Jiren é mais forte que Moro? 39

"Quem é mais forte ?"

Pessoalmente não sei dizer,ambos apanharam feio para o mesmo personagem(embora Goku que surrou o Moro seja mais forte),Jiren foi comprovadamente dito mais forte do que um hakaishin enquanto Moro não,mas ambos derrotaram fácil um Vegeta ssj blue evolved (acredito que Jiren derrotaria o Vegeta que lutou contra o Moro fácil também),na dúvida eu deixo eles como nivelados em poder.

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Jiren é acima da tier dos Hakaishin. Moro, com o 73 e o restante absorvidos, também. Não enxergo motivo algum para que não, só lembrar que o Beerus foi brincar com o Vegeta SSB Full Power e tomou uma porrada no meio da fuça, ficando putinho nessa zoeirinha dele, tendo que apelar para uma quantia um pouco maior de poder pra nocautear o pai de Trunks. Moro nocauteou o Goku Omen UI (depois de ter treinado com um anjo durante um tempo) com um simples soco, tirando um barato do mesmo. Vale lembrar que o Vegeta cresceu bastante em poder, assim como o Goku daquele arco do Torneio do Poder, que agora é muito superior segundo Gohan e Piccolo, isso considerando as formais Azuis. Instinto Superior Presságio é, sem sombra de dúvidas, bem superior ao Blue.

É uma comparação delicada se entrarmos na questão de poder, mas não me lembro do Pride Trooper sendo capaz de nocautear o Goku Omen UI, por exemplo, brincando e contido naquela altura do Torneio do Poder, pelo menos não após Goku utilizar essa forma na segunda ocasião desse arco. Um cenário que o Jiren poderia explorar seria ir com cem por cento de sua força desde o início, pressionando o bode. Essa é a única chance. Do contrário, Moro vai simplesmente absorver a energia do Cinzento antes que ele possa fazer algo. Moro, depois de absorver 73 e o poder da galera, conta com um leque muito interessante na questão de habilidades, e por serem poderes debatíveis, pode ser algo que funcione perfeitamente contra Jiren. Considerando o discípulo de Gicchin do Torneio do Poder (mangá), as chances do Moro são maiores.

A versão do anime vence o Moro, o nível lá é pesado se for comparar com a escala de poder do mangá.

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
@Comando omega Acabei de ver uma segunda confirmação que Moro superou os Deuses, mas agora é uma confirmação da V-jump, então acho que isso confirma que Moro está acima dos Hakaishins.

Jiren é mais forte que Moro? Screen11

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Augusto escreveu:
@Comando omega Acabei de ver uma segunda confirmação que Moro superou os Deuses, mas agora é uma confirmação da V-jump, então acho que isso confirma que Moro está acima dos Hakaishins.

Jiren é mais forte que Moro? Screen11


Moro disse que superou os deuses,mas não especificou quais deuses,Moro não conhece os hakaishins,ele estava se referindo aos kaiohshins,os deuses que criam (ele mesmo disse isso no cap 64):

Jiren é mais forte que Moro? 37

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Gente muito mais fraca que esse Moro, tal qual afirmou superioridade a divindades, já são acima dos Kaioshin. No fim das contas, não importa a qual grupo ele se referiu quando o mesmo já superou ambos os grupos de deuses, ou seja, o bode já é acima tanto dos Destruidores quanto dos Criadores - isso julgando o mostrado até então, sempre pode haver retcon em poderes ou os famigerados asspull.

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
@Comando Omega Eu estava me referindo a afirmação da V-jump e não do Moro, até onde sei a V-jump conhece os Hakaishins, então nessa afirmação podemos dizer que se referia tanta para Kaioshins quanto para Hakaishins.

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Augusto escreveu:
@Comando Omega Eu estava me referindo a afirmação da V-jump e não do Moro, até onde sei a V-jump conhece os Hakaishins, então nessa afirmação podemos dizer que se referia tanta para Kaioshins quanto para Hakaishins.


A V-jump não é um parametro 100% confiável,e só lembrar da vez em que eles disseram que o Super Buu Gohan estava com um poder comparável ao Goku ssj3.

Não estou dizendo que Moro73 é mais fraco do que os hakaishins(pelos feitos ele estaria escalado com Jiren),mas sim mostrar que a fala dele não é um argumento válido para colocá-lo nesse nível.

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Acho que o moro é mais forte, o Mui esta mais estável agora ou seja mais poderoso, não da para usar como argumento principalmente por que no torneio o goku ficava cada vez mais fraco algo que não ocorreu até o atual momento

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
"se considerarmos apenas as habilidades de combate Jiren é mais forte que Belmod"

Frase de Bills:
"Goku está lutando como um deus"

Hakaishins > Jiren

Eu não sabia que um material criado somente para divulgar e publicar joguinhos e/ou bonequinhos para crianças é canônico. Se não for a Weekley shonen jump é irrelevante.

Sobre o tópico, se levarmos em consideração o Moro antes de lutar contra o Merus, Jiren apanha. Merus fez 70% do trabalho, gente!

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Dragon Ball Super é publicado pela V-Jump, assim como Boruto e outros mangás mensais. Ao meu ver, não faria sentido considerar algo da Shonen Jump, visto que DBS sequer é lançado por lá, diferente da obra original.

Não desconsidero as informações adicionais e promocionais que não sejam incongruentes com a obra em si, mas cada um, cada um.

Enfim.

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
É apenas uma comparação. V-jump tem foco em PROMOVER suas prioridades. Ela só é "canônico" para fins comerciais, diferente da Weekley Jump (onde DB foi originalmente serializado). Ovo pegar aqui uma frase de um cartaz promocional para usar como parâmetro argumentativo... Isso não existe! Metaforicamente falando, V-jump não é onde suas propriedades VIVEM, é onde elas são PROMOVIDAS.

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Concordo com o Comando Omega

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Comando e seus clones... Muito me lembram o filme do Metal Cooler.

descriptionJiren é mais forte que Moro? EmptyRe: Jiren é mais forte que Moro?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos