Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori vs Deidara(calma, esse é diferente)

+2
Comando Omega
Thousand Mirrors
6 participantes

descriptionSasori vs Deidara(calma, esse é diferente) - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Deidara(calma, esse é diferente)

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
Cara, eu acho que sasori só ganha com as 100 marionetes, e ainda fica bastante exposto se deidara tacar um C3

Satetsu derruba ele do ar, tanka C1, tanka C2

sasori não usa muito o kazekage no modo defensivo, o que abre muitas brechas, principalmente no subterrâneo

além das marionetes voarem

explode tudo


Deidara perdeu o braço contra Gaara,aqui seria apenas um arranhão e ele estaria envenenado.


veneno é inutilizado por voo




Como é que voar mais alto vai impedir os efeitos do veneno ? se o Deidara receber um pequeno corte já era

descriptionSasori vs Deidara(calma, esse é diferente) - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Deidara(calma, esse é diferente)

more_horiz
Esse Sasori humano por acaso teria o arsenal dele, como o lança chamas, asas mecanicas e a corda com veneno? Se sim, vou defender o ruivo. Se nao, tambem vou de qualquer forma.

Sasori e Deidara me parecem bem equilibrados, porque viviam brigando e tentando se intimidar e tambem porque ambos estavam confiantes que poderiam derrotar o Gaara. Partindo desse ponto, nao acredito que blitz ou força bruta resolva.

C1 e C2 o Sasori burla simplesmente colocando fios de chakra nos seres de barro e ate jogando de volta contra o Deidara.

O C3 é problematico, mas tambem tem a desvantagem de precisar de um preparo bem longo. E tambem, como o Sasori tinha certeza que podia derrotar o Gaara, ambos provavelmente estavam no mesmo nivel. Alem do mais, tem a afirmaçao do Sasori ter destruido todo um pais com suas Cem Marionetes, o que deve dar um alcance maior do que parece pro ruivo.

O paragrafo acima tambem responde muito sobre o voo do Deidara.

Nao sei dizer como o Sasori burlaria o C4, porem, essa é so UMA condiçao de vitoria do Deidara. Ter uma condiçao de vitoria nao é ser o vencedor do combate.

Sasori teria a seu favor as Cem Marionetes e o Satetsu, que apesar de nao ser rapido o suficiente pra pegar o Deidara, tem a vantagem de ser um ataque que funciona quase omnidirecionalmente quando o oponente esta no solo.

Novamente, quanto ao voo do Deidara, considere que o Sasori possa tanto derrubar o seu parceiro manipulando o dragao de argila com fios de chakra ou usando seu alcance pra tira-lo de la.

Uma vez no solo, Deidara fica vulneravel a Força de Mil Maos, Asas Mecanicas, nuvem de veneno e Satetsu "Omnidirecional". Sasori seria uma vitima das Minas Terrestres, entretando.

Contei 2 condiçoes pro Deidara e 4 pro Sasori. Entao, acredito na vitoria do assassino do Terceiro Kazekage

descriptionSasori vs Deidara(calma, esse é diferente) - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Deidara(calma, esse é diferente)

more_horiz
Conheçimento total, deixa a vitória do sasori bem óbvia, com ou sem corpo marionete, e até conheçimento.

C1 e C2, ambos seriam barrados pelo voo na satsetsu, com livre manipulação da satsetsu em campo, isso porque ambos requem um tempinho de preparo e nesse tempo com o conheçimento total sasori pode usar um satsetsu shigure em larga escala onde o deidarinha penaria para escapar.
Spoiler :


Jogadas repitinas de satsetsu shigure, pressionaria tempo suficiente para dar um arranhão no deidara no ar, ou desequilibrar o passado ocasionando a queda do deidara ou apenas usar fios de chakra para puxar Deidara do céu e fim.

Sasori tem conheçimento da C4, como citaram basta ele fazer uma cúpula de satsetsu para se defender e flutuar longe do alcance para cima, isso seria possível com o conheçimento além de que deidara ficaria exposto a ataques na hora que cuspisse o bushin de argila.
Satsetsu tem um poder destrutivo imenso, mogurakure seria inútil com satsetsu Keshuu em campo, destruindo o solo sasori reserva um satsetsu shigure e tchau Deidara.

descriptionSasori vs Deidara(calma, esse é diferente) - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Deidara(calma, esse é diferente)

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Pedronaruto123 escreveu:
Cara, eu acho que sasori só ganha com as 100 marionetes, e ainda fica bastante exposto se deidara tacar um C3

Satetsu derruba ele do ar, tanka C1, tanka C2

sasori não usa muito o kazekage no modo defensivo, o que abre muitas brechas, principalmente no subterrâneo

além das marionetes voarem

explode tudo


Deidara perdeu o braço contra Gaara,aqui seria apenas um arranhão e ele estaria envenenado.


veneno é inutilizado por voo




Como é que voar mais alto vai impedir os efeitos do veneno ? se o Deidara receber um pequeno corte já era


vou corrigir

as **Agulhas de veneno** é inutilizada por voo

agora que eu li que é conhecimento total, então sem chances pro loirin

descriptionSasori vs Deidara(calma, esse é diferente) - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Deidara(calma, esse é diferente)

more_horiz
Queria entender pq tem 3 dislikes na comparação

descriptionSasori vs Deidara(calma, esse é diferente) - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Deidara(calma, esse é diferente)

more_horiz
@Orochilherme escreveu:
Esse Sasori humano por acaso teria o arsenal dele, como o lança chamas, asas mecanicas e a corda com veneno? Se sim, vou defender o ruivo. Se nao, tambem vou de qualquer forma.

O C3 é problematico, mas tambem tem a desvantagem de precisar de um preparo bem longo. E tambem, como o Sasori tinha certeza que podia derrotar o Gaara, ambos provavelmente estavam no mesmo nivel. Alem do mais, tem a afirmaçao do Sasori ter destruido todo um pais com suas Cem Marionetes, o que deve dar um alcance maior do que parece pro ruivo.

- Porque ele teria? Ele está vivo. Tais habilidades só existem em sua forma de marionete.

- Não existe nenhuma informação sobre este ''longo preparo'' para o C3 no mangá. Deidara no cap249 o prepara tão rápido quanto qualquer outro Bakuton. Oque você poderia dizer é que Sasori defenderia o C3 se resguardando no satetsu, oque é coerente pois o Satetsu é até mais resistente que a própria Suna do Gaara.
Nao sei dizer como o Sasori burlaria o C4, porem, essa é so UMA condiçao de vitoria do Deidara. Ter uma condiçao de vitoria nao é ser o vencedor do combate.

Sasori teria a seu favor as Cem Marionetes e o Satetsu, que apesar de nao ser rapido o suficiente pra pegar o Deidara, tem a vantagem de ser um ataque que funciona quase omnidirecionalmente quando o oponente esta no solo.

 Nessas condiões o C4 torna Deidara superior ao Sasori, oque garantia imunidade ao Sasori(o fato de ser uma marionete) nessas condições não existe mais. Temos ainda o fato de que Deidara pode usar o C4 de muitas formas diferentes, em quanto o Sasori não possui nenhuma habilidade sensorial e nenhuma capacidade de distinguir o C4 antes do mesmo explodir.

 Cem marionetes seriam dizimadas pela devastação do Bakuton C2,C1,C3 e etc.
 
Novamente, quanto ao voo do Deidara, considere que o Sasori possa tanto derrubar o seu parceiro manipulando o dragao de argila com fios de chakra ou usando seu alcance pra tira-lo de la.

Sasori também pode voar com Satetsu.
Uma vez no solo, Deidara fica vulneravel a Força de Mil Maos, Asas Mecanicas, nuvem de veneno e Satetsu "Omnidirecional". Sasori seria uma vitima das Minas Terrestres, entretando.

Contei 2 condiçoes pro Deidara e 4 pro Sasori. Entao, acredito na vitoria do assassino do Terceiro Kazekage

Sua análise foi extremamente pendida para o lado do Sasori, quase como se você sentisse uma obrigação de justificar a vitória do Sasori.

Deidara no solo pode voar de novo, ja que nada o impede de criar argila que voa.
Deidara possui nendo bunshin's, C1,C2 de tudo que é forma diferente, pode colocar minas terrestres, oque não lhe falta é condições para explodir o Sasori. A única questão é que o Satetsu é uma ótima fonte de defesa e ataque contra o Deidara, no entanto Deidara tem experiência contra Suna até em maiores quantidades.

Eles são nivelados, mas Sasori acaba perdendo por estar vivo e não ter recurso contra o C4.

descriptionSasori vs Deidara(calma, esse é diferente) - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Deidara(calma, esse é diferente)

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Sua análise foi extremamente pendida para o lado do Sasori, quase como se você sentisse uma obrigação de justificar a vitória do Sasori.
Mas foi basicamente o que eu fiz. Eu disse que defenderia o Sasori de qualquer forma. Não que eu ache ele superior ao Deidara, só deixei meu lado de fã do Sasori falar mais alto. Tudo vassilaum

descriptionSasori vs Deidara(calma, esse é diferente) - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Deidara(calma, esse é diferente)

more_horiz
Orochilherme escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Sua análise foi extremamente pendida para o lado do Sasori, quase como se você sentisse uma obrigação de justificar a vitória do Sasori.

Mas foi basicamente o que eu fiz. Eu disse que defenderia o Sasori de qualquer forma. Não que eu ache ele superior ao Deidara, só deixei meu lado de fã do Sasori falar mais alto. Tudo vassilaum

E porque tem uma fala do Deidara afirmando sua inferioridade perante ao Sasori, pensei que era por causa disso. Kishi deixou uma superioridade mas na prática os dois são bem nivelados, dependendo das condições o jogo muda.

descriptionSasori vs Deidara(calma, esse é diferente) - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Deidara(calma, esse é diferente)

more_horiz
No caso do Deidara ser derrubado pelo Sasori, qual o impedimento haveria no Deidara entrar no subsolo e adotar um estilo de emboscada com argilas subterrâneas? Isso, considerando que o loiro não seja capaz de defletir as laminas do Satetsu Shigure com explosões controladas do C1, capaz de criar uma poderosa corrente de ar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos