Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Título auto-explicativo.

Começo: removeria as transformações Super Saiyajin Blue, trabalhando, principalmente,com o desenvolvimento do Super Saiyajin God - sem contar que eu acho o SSJB uma transformação com a estética feia. Removeria o visual com cabelo prateado do Instinto Superior, considero a forma Omen mais agradável, sem contar o fato de eu não entender o fato do Goku mudar o cabelo porque masterizou o ataque dessa técnca/transformação.

Iria inserir mais participações dos guerreiros Z. Goten, Trunks, Gohan, Piccolo, Yamcha e os demais teriam uma participação mais constante na obra, com uma relevância maior no título. Os mestiços saiya-jin não cessariam os treinamentos - Gohan, por exemplo, conciliaria o trabalho com o treinamento, visto que ameaças constantemente surgem na obra. Então, nesse caso, o peso não recairia somente pra Vegeta e Goku (principalmente o último, tal qual sempre acaba gerando um descontentamento nesse sentido).

Citando o príncipe da raça guerreira, este seguiria de acordo com o fim original da obra de Akira Toriyama. Não enxergo a dificuldade de escrever o Vegeta de maneira consistente e coerente com o final de Dragon Ball. O personagem vive de fases, quando na verdade deveria seguir o caminho já desenvolvido por Toriyama. Nisso, por consequência, essa rivalidade idiota entre Goku e Vegeta não existiria, e isso não impediria, também, do pai de Bra buscar seu crescimento em força - uma coisa não é intrínseca a outra. Cito aqui, em seguida, a exclusão do retrocesso na qual fazem com o personagem: orgulho extremo e mentalidade da Saga Cell.

Pra finalizar a leva, daria uma atenção maior à Beerus, um personagem que chegou com muito especial mas que, por algum motivo, só é utilizado como ferramenta humorística no roteiro. E também ajustaria um dos maiores problemas do título, cujo é a escala de poder.

E vocês?
Comentem aí.

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Mudanças que eu faria:

Saga Batalha dos Deuses

-Deixara mais igual ao Manga com as adições do anime e do filme

-Deixara melhor animado

Saga Golden Freeza

-Ssj blue não existiria nesse ponto,Goku e Vegeta usarima o ssj god

-Daria mais detalhes do treinamento do Freeza

-Os soldados do Freeza se espalharia pelo planeta e os guerreiros Z se espalhariam para derrotá-los

-Os guerreiros Z se reuniria diante de Freeza como na história original

-teria algumas adições do anime e do filme

-Majin Buu estaria junto e lutaria com Freeza 1º

-Gotenks chegaria atrasado e lutaria com Freeza 2º forma

-Piccolo morre e Gohan fica puto

-Gohan Luta com Freeza forçando ele a usar a forma final

Saga torneio do U6

-Deixaria igual ao manga com algumas adições do anime

-Piccolo lutaria com Botamo,mas cairia contra Frost(de forma limpa)

-Goku lutaria contra Frost mas seria derrotado pela agulha do Frost

-Vegeta derrotaria Frost

-Goku volta a participar

Saga Goku black

-Deixaria igual ao manga com algumas adições do anime

-Vegito não teria tempo limite,mas seria desfeito com a destruição dos brincos.

-Goku despertaria o ssj blue(versão nerfada do manga) contra Zamasu

Saga Torneio do Poder

-O I.S presságio seria apenas uma aura e o I.S completo seria a versão presságio(a técnica seri aplicada no ssj blue)

-a parte pré-torneio igual ao manga com algumas adições do anime

-deixaria o teorneio igual ao anime até a parte da luta entre Hit e Jiren

-Caulifla não seria tão forçada quanto no anime

-Gohan enfrentaria Kefla

-Freeza derrotaria Dyspo sozinho com uma estratégia e telecinese

-Toppo teria a forma hakaishin

-O ssj blue evolved do Vegeta seria o blue full power do manga


Achei um vídeo de Gohan vs Freeza pivot seria legal se fosse canon:

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Nem li muito os pontos de vocês, mas vou tentar trazer uns que julgo que não trouxeram:

1) achar um multiplicador pro SSG. Sim, todas as formas possuem um powerscalling definido. 50, 100, 400 vezes. Alguns scans trazem outros multiplicadores e tal. É meio difícil quantificar um poder divino né, mas eu mesmo utilizaria de uma fórmula para achar o poder, não sendo algo incalculável;

2) faria do SSB um "SS2" do SSG. Confesso que tenho certa aversão (não negação, aversão mesmo) ao fato de fazerem uma transformação bufadíssima por meio de um ritual e em 6 meses eles acharem um multiplicador de 50x pra essa. O que eu faria? Como o nome já diz: Super Saiyajin God. Faria o Blue sendo "apenas" o dobro;

3) alteraria os participantes do torneio entre os universos 6 e 7. Por que? Não gosto deles, e é isso. Botamo e Magetta são ridículos. Kyabe poderia continuar existindo, mas o faria melhorar um pouco. Era um paspalho;

4) na luta final entre Goku e Hitto, aconteceria algo que por alguns instantes faria o Goku perceber como funcionava a técnica, depois de muito apanhar. Seria a introdução do UI. Seria algo por frações de segundo e só, nada sequer controlável. Para o público isso só seria explicado no Torneio do Poder, onde ele relembraria que já sentiu algo assim antes. Venceria com um Blue Kaioken (nada de 10x), superando em velocidade do Tokitobashi;

5) na Saga Black eu reduziria aos montes as idas e vindas no tempo. Também faria Zamasu e sua contraparte tacarem terror no presente. Vegetto não seria desfeito pelo retcon lixo que criaram. A fusão só seria desfeita pela quebra dos brincos. Trunks venceria um debilitado Zamasu Gattai com uma técnica nova e própria, ao estilo Fuinjutsu, dentro da sua espada;

6) não deixaria em hipótese alguma Goku usar Blue contra Kuririn, Gohan e 17. Utilizaria de um powerscalling condizente: Kuririn lutaria somente em base. Da mesma forma o faria contra o filho, até o mesmo despertar os poderes místicos. Nessa ocasião Goku poderia apelar para quem sabe um SS2 ou até 3, pra finalizar (que seria usado também contra o 17, que foi uma puta incoerência ser forte mas também foi do caralho então passo pano). Ah, e um tópico 6.1 que lembrei agora: não deixaria Goku e Vegeta base serem superiores às suas versões transformadas da Saga Boo. Uma evolução assim nunca aconteceu em DB, não faria também;

7) lutadores mais bem explorados no Torneio do Poder. Digo algo como na fic do Krueger, agora Feanor. Batalhas e mais batalhas. Poderia dobrar o número de episódios, não me importo. Se passaram alguns anos desde a Saga Boo, seria natural os poderes terem aumentado e novas técnicas criadas. Alguns personagens seriam completamente remodelados. Ribrianne teria APENAS a forma original, de cabelos verdes. Pelas semelhanças eu acabaria por fazê-la com técnicas que controlem ventos e correntes (não materiais). Sim, estaria fazendo uma referência ao Shun de Andrômeda. U6 teria um guerreiro forte no lugar do Dr Piroca, um cara que poderia brigar com Hitto (que duraria bem mais) pela liderança da equipe, sendo superado apenas pela Kefura;

7.1) provavelmente já foi dito, mas eu mudaria também a equipe do universo 7: Goku, Vegeta, Gohan, Freeza, 17, 18 e Tenshinhan se manteriam. Boo, Trunks e Goten completariam o time;

8) Vegeta não seria humilhado pelo Jiren. Ele que ficaria no final junto do Goku. Freeza teria sido eliminado momentos antes de uma forma heroica, como protegendo um Kakarotto desgastado pelo UI;

9) após o torneio teria um momento de Whiss conversando com Goku e Vegeta, explicando que eles em SSB+Kaioken 10 (ou 20x) e Blue Evolution atingiram o nível dos Hakaishins mais fracos, mesmo que momentaneamente. Goku UI incompleto teria se equiparado com Beerus (que teria técnicas hax exclusivas de Hakaishins que ainda o manteria em superioridade), enquanto a forma completa teria até mesmo o superado, por mais que ainda estivesse longe do patamar divino;

10) não sei como vai acabar, mas faria dessa vez Vegeta derrotando o vilão principal.

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Nossa, faria várias mudanças, várias que já foram citadas acima aí.

Mas a principal seria dar mais destaque para Gohan, além de dar um jeito para manter o Trunks do Futuro nessa timeline, 2 personagens que seriam ótimos ter na série e serem desenvolvidos com decência.

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Daria mais destaque no Gohan e aproveitando um personagem muito foda e poderoso . E também aumentaria o poder do Picollo .

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Baby do GT no U6 possuindo o Jiren no Torneio do Poder. :xablau:

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Nada, eu não teria responsabilidade ou vontade de me ocupar trabalhando a fundo para mudanças na obra, do modo que está já me diverte momentaneamente.

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Removeria:

Humor pastelão, as transformações god e blue e substituiria pelo oozaru dourado e o Super saiyajin 4, Bills bolado por causa de pudim e alguns personagens toscos, como o Champa ou a Ribriane.

Adicionaria:

Sangue, mais seriedade nível DBZ, mais arcos como o do Black, u time skip de 10 anos no meio do anime, a fusão do Goten e do Trunks mais velhos e alguns personagens que não estão no cânone, como o Cooler/Metal Cooler, as maquinas mutantes, o Baby e os dragões malignos.

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Além das mudanças listadas pelo autor (excluindo a parte do SSJB), eu também faria outras.

-> Manteria a essência mais séria do Z no Super, faria arcos mais envolventes. Removendo todas as bobeiras e alívios cômicos do Super, mantendo só um meme ou outro por ser um shounen — exceto coisas como o alívio cômico criado em cima do Bills, personagens coloridos e infantis igual o Zeno e Ribrianne e por aí vai. Já no arco do Black por exemplo eu faria mais coisas acontecerem aumentando a tensão dos espectadores e ainda colocaria mais violência igual tinha no Z, também excluiria aquele Trunks e-boy de cabelo azul e substituiria pela sua versão de cabelos grandes e bombada, um homão da porra.

- > Exploraria a família original do Goku. Nem que seja no Goku indo conhecer o Bardock e Gine de alguma forma como no outro mundo. O filme do Broly deixou a gente só no gostinho:

Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. Main-qimg-6e0991be36d46f6a78bd087f355dd32d

O Goku pequeno tão triste de ser separado dos seus pais em uma nave. Depois bateu a cabeça, se esqueceu, e acaba por aí. Introduziram o Raditz que era o irmão dele, e a única coisa pra que esse cara serviu foi de ponte pra novos vilões perigosos igual Nappa e Vegeta, morreu e ninguém dá mais uma foda pra ele. O avô do Goku também foi outro esquecido.

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Todos universos tirando o 7, o do Jiren e dos Saiyajins alternativos. O resto é simplesmente um lixo.

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Esqueci de citar que removeria a Saga Revival of F da existência e, por consequência, Freeza.

O que Dragon Ball Super fez com o maior vilão da franquia é, simplesmente, um desserviço enorme. Pegaram um vilão impiedoso e imperialista e o transformaram em alívio cômico. No Torneio do Poder poderiam simplesmente ter deixado o Majin Buu.

Falando no rosado, eu exploraria mais o conceito do Fit Buu. É uma ideia interessante, mas que foi, em seguida, descartada pra introdução do já saturado filho do Rei Cold. Buu sempre foi um personagem, apesar da aparência, muito respeitado e de uma força tremenda. Seria legal explorá-lo.

Uma coisa que eu adicionaria, também, mas que não tem muito peso na narrativa, é o gi do Goku. Esse uniforme laranja já deu. O azul é mais bonito.

Adicionaria, desta vez, uma motivação e uma construção melhor pro Jiren. Um personagem extremamente forte, mas nos apresentado com uma história patética e uma personalidade de porta. A ideia inicial do mangá, o passando como uma espécie de Superman muito me interessou, mas logo após isso foi jogado fora, transformando o personagem numa versão similar ao anime.

Em relação a Saga do Futuro, concordo com o Gaius. Uma das situações que encheu o saco no anime foi esse constante vai e vem nas viagens do tempo. Insuportável de chato.

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Fizeram esse Fit Buu só pra depois jogar fora inventando uma de que ''ele foi dormir por meses''. Preferiram reviver o Freeza por fan service, pra depois fazer ele ainda mais de um saco de pancadas e ainda completar com alívio cômico. Apesar de que o Majin Boo era estúpido igual uma pedra e só ouvia o poderoso Mr Satan, ele já teve alguns momentos estrategistas na obra, o torneio poderia explorar melhor ele.

No Super só o arco batalha dos deuses, arco do Black e arco do torneio do poder valem alguma atenção. Eu removeria o do Freeza, e aquele do torneio entre o universo 6 e 7 eu faria algo mais envolvente além de uma simples aposta infantil de seres com 1.000 anos de idade, e ainda aproveitaria pra explorar os saiyajins do U6.

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Caqui escreveu:
Fizeram esse Fit Buu só pra depois jogar fora inventando uma de que ''ele foi dormir por meses''. Preferiram reviver o Freeza por fan service, pra depois fazer ele ainda mais de um saco de pancadas e ainda completar com alívio cômico. Apesar de que o Majin Boo era estúpido igual uma pedra e só ouvia o poderoso Mr Satan, ele já teve alguns momentos estrategistas na obra, o torneio poderia explorar melhor ele.

No Super só o arco batalha dos deuses, arco do Black e arco do torneio do poder valem alguma atenção. Eu removeria o do Freeza, e aquele do torneio entre o universo 6 e 7 eu faria algo mais envolvente além de uma simples aposta infantil de seres com 1.000 anos de idade, e ainda aproveitaria pra explorar os saiyajins do U6.


Penso igual. Esse recurso narrativo de colocar o Buu pra dormir em todo momento é cansativo e só prolonga a repetição de personagens já saturados enquanto existe um leque de opções para ser utilizados. Buu, em sua forma Fit, é uma versão comprovadamente mais forte pela fala de Goku. Então, com sua genialidade em batalhas e suas habilidades exóticas, junto da absorção, seria muito palpável dar um tempo considerável de tela para o rosado.

Para que o arco entre os universos gêmeos ficasse mais interessante, uma extensão do mesmo envolvendo uma exploração do Universo Seis seria degustável, e isso seria o pontapé inicial para um melhor investimento no conceito do multiverso em Dragon Ball Super - até hoje espero por uma interação entre Vegeta e os saiya-jin de Sadala, junto de um contraste que seria melhor inserido e explicado entre a raça guerreira dos Universos Seis e Sete (personalidade, história, uma melhor explanação sobre a força dos saiya-jin do U6, etc).

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Removeria
Ssj blue e ssj god
A versão broly da kale, se já uma canonizar o broly pra q isso
Universo da ribrianne, preciso explicar?
Mirai Trunks cabelo azul.
Goten e trunks criança pra sempre
Gohan aparecendo pra lutar sempre, se não vão dar nenhum feito importante pra ele pra q fazer ele aparecer sempre nível piccolo?
Miggate no gokui não mudaria muito a aparência.



Adicionaria
Ssj 4
Piccolo bem maior forte
Mais seriedade
Aumentaria bastante o nível de bardock e rei vegeta.
Tenshinham seria mais forte tbm
Teriam três estagios do instinto superior

descriptionCoisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super. EmptyRe: Coisas que você removeria ou adicionaria em Dragon Ball Super.

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos