Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari EmptyKuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari

more_horiz
Boa noite/madrugada, pessoas.

Então, eu tenho algumas perguntas sobre esse jutsu tão polêmico. Mais que isso, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o quanto o Kuchiyose: Kirikiri Mai interfere no nível da Temari.

Como sabemos, Temari usou esse jutsu para salvar o Shikafraco da Tayuya, destruindo uma floresta inteira no processo.

Spoiler :


Como podemos ver, o jutsu é extremamente rápido e poderoso. Obviamente, por ser capaz de cortar uma árvore ao meio, seria extremamente útil para cortar uma pessoa (oh, genial, senhor óbvio).

Mas, porém, entretanto, todavia... existem muitas mentiras sobre o que aconteceu na luta.

Segundo o databook:

Spoiler :


Como leitores de mangás e fãs de Naruto, acredito que todos aqui saibam interpretar textos e, mais que isso, sabem muito bem das hipérboles que existem no databook.

Agora, vamos aos fatos (e possibilidades, teorias sobre como funciona o Jutsu).

Primeiro, os Fūtons da Temari (com exceção do Kirikiri Mai) funcionam da mesma forma, possuindo uma base comum, que consiste em utilizar seu leque (não existe, de fato, a necessidade do leque) para criar correntes de ar que criam lâminas de vácuo, que cortam objetos. Por uma questão de lógica, o nível do usuário importa bastante, pois exige uma maestria no uso do Fūton e no uso de ninjutsu, visto que as lâminas de chakra precisam ser controladas pelo usuário.

Spoiler :


Kamaitachi no Jutsu foi o primeiro jutsu mostrado pela Temari, bem como diz tudo sobre o funcionamento do restante de seus Jutsus (novamente, não se inclui o Kirikiri Mai, que é uma Kuchiyose).

Com os passar do tempo, Temari evoluiu seus Fūtons e apresentou novos jutsus na obra, que sofreram uma mudança de nome (mas todos, novamente, seguem a mesma base), além de uma versão mais poderosa do Kamaitachi, o Daikamaitachi no Jutsu.

Agora, o que se sabe é: Temari usa seu leque para criar uma corrente de ar e controlá-la com o seu chakra, criando bolsas de vácuo que funcionam como lâminas. Essas lâminas, por um motivo óbvio, cortam objetos que estão à frente. No entanto, esse poder de corte varia bastante, sendo que, no mangá, o maior feito da Temari foi causar um pequeno dano na armadura do Raikage (ela fez isso com o kakeami, usando em conjunto com outros usuários de Fūton). Um excelente feito, de fato. Porém, sendo jutsus que devem ser controlados e que possuem uma lógica intrínseca, em um X1, estando Temari sozinha, não seria muito difícil para um ninja com velocidade relativamente acima da média evitar isso. Acredito que não existe tanta polêmica quanto a isso.

Obs: É bom notar que, no mangá, o Raikage não tentou desviar do jutsu. Pode ser que ele tivesse confiança em sua resistência física.

O problema é quando se trata do KiriKiri Mai. Em uma comparação entre Sakura vs Temari, um user afirmou que Tayuya foi atingida em cheio pela doninha (Kamatari, invocação da Temari). Mais que isso, disse que ela foi cortada, utilizando como argumento que isso só não foi mostrado pelo fato da cena ter sido censurada.

Obs: Sim, é a doninha que possui o poder de corte. O vento que o jutsu provoca não cria lâminas cortantes, bem diferente dos outros jutsus da Temari.

Mas aí eu te pergunto: Em um mangá onde o braço do Zaku é "arrancado" >>>

Spoiler :


Tayuya não foi mostrada partida por causa da censura?

Eu realmente não vejo a necessidade de escrever coisas tão sem lógica para simplesmente favorecer a sua argumentação. São argumentos tão sem sentido, que uma pessoa com 2 pontos de QI consegue usar seu raciocínio lógico e memória do mangá para refutar isso.

Na realidade, o que se pode dizer é: Tayuya pode ter sido cortada (o mangá não mostra porra nenhuma que ela foi atingida em cheio por Kamatari e partida ao meio. Usar censura como argumento é totalmente retardado, visto que nunca existiu isso dentro do mangá, ainda mais levando em conta que a luta entre Temari e Tayuya não aconteceu muito tempo depois da luta do Shino). O jutsu cortou árvores, obviamente poderia cortar uma pessoa (genial). Mas não sabemos se ela realmente foi atingida.

"Nossa, Scorpion, se o Jutsu foi capaz de derrubar uma floresta inteira em segundos, um ninja seria atingido também"... Na real, é aí que entram as teorias.

Seguindo toda a lógica colocada, podemos deduzir várias coisas (fazer suposições).

1- Levando em consideração o que eu disse sobre os jutsus bases da Temari (excluindo o Kirikiri Mai), fica óbvio que é a doninha quem corta tudo ao seu redor. Inclusive, diferente dos outros jutsus, que exigem controle das lâminas, o Kirikiri Mai é um jutsu que corta alvos aleatórios à sua frente, ou seja, não é um ataque focado. Dito isso, se levarmos em consideração que ninjas são rápidos e possuem excelentes reflexos (claro, alguns possuem melhores reflexos e velocidade que outros), eles poderiam evitar a doninha. Inclusive, não sabemos se Tayuya desviou e foi atingida pelas árvores (Tayuya já estava lutando há muito tempo, o que não seria nada de absurdo de
se imaginar). Claro, diferente do coleguinha do fórum, não estou afirmando isso, só estou supondo. Afinal, o que realmente vimos foi, de fato, Tayuya morta por uma árvore. Mais que isso, os ventos do jutsu não são cortantes, basta ver a base dos outros jutsus.

2- No próprio databook do Kirikiri Mai, a técnica é dita ser útil para localizar o oponente (inclusive a Temari usou o jutsu com esse propósito, pois Tayuya estava escondida). No entanto, o databook também diz que o jutsu revela a posição do user. Não dizendo que isso seja um fato, mas pode sugerir que o inimigo realmente possa evitar a doninha (com defesas ou velocidade).

3- A doninha sai cortando aleatoriamente e isso aconteceu super rápido no mangá. Bom, isso é o que todo mundo conclui. Mas, na realidade, não vimos quanto tempo isso levou. Não sabemos se um ninja com uma boa velocidade e reflexos poderia ver a doninha e desviar ou ativar uma defesa (aliás, existe até a possibilidade de poder atacar a doninha).

4- Essa daqui é a mais contraditória, embora eu não considere impossível. Canonicamente, a doninha corta tudo (aleatoriamente), ou seja, segundo o databook e mangá, o jutsu não tem o propósito de fazer um ataque focado. Então, dizer que kamatari vai diretamente no inimigo e o corta, é uma possibilidade (não acho impossível, visto que estamos trabalhando com possibilidades), mas não é um fato.

Em filler, Temari utiliza um ataque focado com o Kirikiri Mai >>>

4:05


Claro, é um filler, mas achei bom colocar (mesmo que não tenha tanta relevância)

...

Eu realmente tinha mais coisas pra falar, mas já cansei. Então, vamos para as perguntas.

1- Temari poderia utilizar o Kirikiri Mai como no filler? Se sim, quais ninjas conseguiriam ativar uma defesa para não sofrer danos ou desviar utilizando a velocidade? (considere também a possibilidade de atacar a doninha).

2- Considerando um local aberto, onde Temari conseguisse ver o seu inimigo, ela optaria por usar o Kirikiri Mai ou outro Fūton? (pode considerar o ataque aleatório e a possibilidade de um ataque focado da doninha)

3- Na sua opinião, quão rápido um ninja teria que ser para evitar o Kirikiri Mai com sua velocidade?

4- Considerando o local em que a Tayuya estava, um ninja de nível Jōnin (ou superior), que possua uma velocidade relativamente acima da média, conseguiria desviar dos cortes da doninha?

5- O Kirikiri Mai é um jutsu superestimado ou subestimado? Considerando seu entendimento do jutsu, acha que Temari merece sua posição na tabela de níveis do fórum ou ela está abaixo de suas verdadeiras capacidades?

6- Comente o que você acha desse jutsu super polêmico. Caso não queira, foda-se.

Tudo vassilaum

descriptionKuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari EmptyRe: Kuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari

more_horiz
Ao meu ver não chega nem a jounin alto

descriptionKuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari EmptyRe: Kuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari

more_horiz
1- Temari poderia utilizar o Kirikiri Mai como no filler? Se sim, quais ninjas conseguiriam ativar uma defesa para não sofrer danos ou desviar utilizando a velocidade? (considere também a possibilidade de atacar a doninha).

Dizer que ela não pode só porque nunca aconteceu é zoado. Aquilo fatiou milhares de árvores gigantes, é óbvio que pode cortar alguém se atingir. E sim, ao contrário do que você disse eu acho que não aconteceu contra a Tayuya porque não é um mangá gore, por ser um shounen da editora shounen jump o Kishimoto precisa maneirar na violência visual. O nível de violência e oscilante e digamos que o exemplo que você deu do Zaku tendo os braços estourados seja um dos maiores casos. Fora o contexto onde ela não foi alvo dos cortes diretos por estar escondida, mas morreu esmagada com as árvores caindo em cima dela.

Quando a quem pode se defender:
- Suigetsu e outros Hozukis usuários de Suika
- Kimimaro com juin + Defesa óssea
- Kakuzu com domu
- Orochimaru/Kabuto com moguragakure e qualquer outro usuário da técnica.
- Manda com resistência + Troca de pele e movimentação subterrânea
- Gaara com suna
- Rasa com Sakin
- Sandaime Kazekage com satetsu, e talvez o Sasori usando a marionete do sandaime kazekage se for ágil, ou ele sobrevive se o cilindro estiver intacto.

Entre vários outros.


2- Considerando um local aberto, onde Temari conseguisse ver o seu inimigo, ela optaria por usar o Kirikiri Mai ou outro Fūton? (pode considerar o ataque aleatório e a possibilidade de um ataque focado da doninha)

Temari não foi muito explorada em combate, mas ela pode sim usar o KKM em ambiente aberto que ainda será muito letal.

3- Na sua opinião, quão rápido um ninja teria que ser para evitar o Kirikiri Mai com sua velocidade?

O Kiri Kiri no Mai além de ser inúmeros ataques cortantes em larga abrangência ainda vai ter uma pressão de vento enorme em cima do alvo que vai impedir com que ele se movimente normalmente, eu não vejo isso sendo tarefa pra qualquer um.

- Raikages
- Shisui (Especialidade em shunshin + sharingan, pode usar shunshin em grande distância como os edo hokages fizeram)
- Sasuke Hebi (Voo + Sharingan,também tem formas de combater o próprio kamaitachi)
- Deidara voando com o pássaro
- Kakuzu (Pode segurar a lâmina do Kamaitachi e com domu já pode fazer isso livre de ser cortado)

O que reforça mesmo a dificuldade de se esquivar do jutsu é a pressão em cima do alvo que irá impedir com que ele se movimente normalmente enquanto que o Kamaitachi estará se movimentando em uma velocidade extremamente alta pelo vento.

Kuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari 17

4- Considerando o local em que a Tayuya estava, um ninja de nível Jōnin (ou superior), que possua uma velocidade relativamente acima da média, conseguiria desviar dos cortes da doninha?

Não. No máximo por um jounin ser muito superior a Temari da época que ownou a Tayuya poderia dar blitz e aparecer atrás dela.

5- O Kirikiri Mai é um jutsu superestimado ou subestimado? Considerando seu entendimento do jutsu, acha que Temari merece sua posição na tabela de níveis do fórum ou ela está abaixo de suas verdadeiras capacidades?

Equilibrado pra subestimado.

Se trata de um jutsu que só foi utilizado uma vez no mangá e por uma kunoichi que não teve tanto destaque.

6- Comente o que você acha desse jutsu super polêmico. Caso não queira, foda-se.

Até que bem apelãozinho pra gente em patamares próximos ao da Temari.

descriptionKuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari EmptyRe: Kuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari

more_horiz
Robert escreveu:
1- Temari poderia utilizar o Kirikiri Mai como no filler? Se sim, quais ninjas conseguiriam ativar uma defesa para não sofrer danos ou desviar utilizando a velocidade? (considere também a possibilidade de atacar a doninha).

Dizer que ela não pode só porque nunca aconteceu é zoado. Aquilo fatiou milhares de árvores gigantes, é óbvio que pode cortar alguém se atingir. E sim, ao contrário do que você disse eu acho que não aconteceu contra a Tayuya porque não é um mangá gore, por ser um shounen da editora shounen jump o Kishimoto precisa maneirar na violência visual. O nível de violência e oscilante e digamos que o exemplo que você deu do Zaku tendo os braços estourados seja um dos maiores casos. Fora o contexto onde ela não foi alvo dos cortes diretos por estar escondida, mas morreu esmagada com as árvores caindo em cima dela.

Quando a quem pode se defender:
- Suigetsu e outros Hozukis usuários de Suika
- Kimimaro com juin + Defesa óssea
- Kakuzu com domu
- Orochimaru/Kabuto com moguragakure e qualquer outro usuário da técnica.
- Manda com resistência + Troca de pele e movimentação subterrânea
- Gaara com suna
- Rasa com Sakin
- Sandaime Kazekage com satetsu, e talvez o Sasori usando a marionete do sandaime kazekage se for ágil, ou ele sobrevive se o cilindro estiver intacto.

Entre vários outros.


2- Considerando um local aberto, onde Temari conseguisse ver o seu inimigo, ela optaria por usar o Kirikiri Mai ou outro Fūton? (pode considerar o ataque aleatório e a possibilidade de um ataque focado da doninha)

Temari não foi muito explorada em combate, mas ela pode sim usar o KKM em ambiente aberto que ainda será muito letal.

3- Na sua opinião, quão rápido um ninja teria que ser para evitar o Kirikiri Mai com sua velocidade?

O Kiri Kiri no Mai além de ser inúmeros ataques cortantes em larga abrangência ainda vai ter uma pressão de vento enorme em cima do alvo que vai impedir com que ele se movimente normalmente, eu não vejo isso sendo tarefa pra qualquer um.

- Raikages
- Shisui (Especialidade em shunshin + sharingan, pode usar shunshin em grande distância como os edo hokages fizeram)
- Sasuke Hebi (Voo + Sharingan,também tem formas de combater o próprio kamaitachi)
- Deidara voando com o pássaro
- Kakuzu (Pode segurar a lâmina do Kamaitachi e com domu já pode fazer isso livre de ser cortado)

O que reforça mesmo a dificuldade de se esquivar do jutsu é a pressão em cima do alvo que irá impedir com que ele se movimente normalmente enquanto que o Kamaitachi estará se movimentando em uma velocidade extremamente alta pelo vento.

Kuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari 17

4- Considerando o local em que a Tayuya estava, um ninja de nível Jōnin (ou superior), que possua uma velocidade relativamente acima da média, conseguiria desviar dos cortes da doninha?

Não. No máximo por um jounin ser muito superior a Temari da época que ownou a Tayuya poderia dar blitz e aparecer atrás dela.

5- O Kirikiri Mai é um jutsu superestimado ou subestimado? Considerando seu entendimento do jutsu, acha que Temari merece sua posição na tabela de níveis do fórum ou ela está abaixo de suas verdadeiras capacidades?

Equilibrado pra subestimado.

Se trata de um jutsu que só foi utilizado uma vez no mangá e por uma kunoichi que não teve tanto destaque.

6- Comente o que você acha desse jutsu super polêmico. Caso não queira, foda-se.

Até que bem apelãozinho pra gente em patamares próximos ao da Temari.


O problema é exatamente a exploração do jutsu. O jutsu é bom e tal, mas sempre tem alguém que tende a superestimá-lo só para favorecer a sua argumentação.

Sinceramente, não sei como um ninja com um nível decente (jounin ou superior) lidaria com esse jutsu, mas duvido muito que seria tão difícil quanto fazem parecer.

Não acho que seja necessário um nível de shunshin como o do Shisui. O jutsu é rápido? Ninjas também são. Genins talvez não sejam tão velozes (com algumas exceções, pois existem genins mais rápidos que vários jounins), mas a maioria dos jounins teriam, provavelmente, um shunshin bom o suficiente para evitar a doninha.

A questão do reflexo não passa de um referencial, ou seja, uma vez que o objeto 1 (ninja) pode se mover a uma velocidade x, se o outro objeto 2 (kamatari) também se move a essa mesma velocidade x, o ninja não teria dificuldades para acompanhar a doninha (na visualização mesmo).

Foda é que kamatari percorreu uma floresta "inteira" em questão de segundos (pelo que tudo indica). Difícil imaginar um ninja em movimento que faria esse percurso tão rápido.

Já vi umas pessoas fazendo uns cálculos muito doidos com as imagens do mangá (embora eu ache que Kishi nem tenha pensado nisso). Ele só deve ter desenhado uma parte de uma floresta destruída e é isso.

Tudo vassilaum

Infelizmente, mesmo que eu não consiga admitir, o jutsu parece ser bem problemático mesmo. Tudo vassilaum

Mas a Sakura amassaria a Temari mesmo assim.

descriptionKuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari EmptyRe: Kuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari

more_horiz
Bem esclarecedor, há algumas coisas sobre o Kiri Kiri no Mai que eu nem havia reparado. Analisando melhor, esse movimento da Temari me parece similar ao Combo Zumbi do Kakuzu e do Hidan.

1- Temari poderia utilizar o Kirikiri Mai como no filler? Se sim, quais ninjas conseguiriam ativar uma defesa para não sofrer danos ou desviar utilizando a velocidade? (considere também a possibilidade de atacar a doninha).

Acredito que sim. Se ela sabe onde o alvo está, não faz muito sentido desperdiçar movimentos. Seria como o Shinra Tensei, que pode ser tanto focado quanto em 360 graus. Pelo menos, a mecânica do jutsu permite que Temari faça um ataque em uma direção só. Creio que ninjas com reflexos ou velocidade acima da média conseguiriam prever os movimentos da doninha e se esquivar, sim, bem como contra-atacar ou bloquear o ataque se necessário. Digamos... não é como se um Kakashi da vida fosse ser finalizado por isso.

2- Considerando um local aberto, onde Temari conseguisse ver o seu inimigo, ela optaria por usar o Kirikiri Mai ou outro Fūton? (pode considerar o ataque aleatório e a possibilidade de um ataque focado da doninha)

Depende do inimigo que ela estiver enfrentando, acredito que ela saberia usar bem os próprios recursos.

3- Na sua opinião, quão rápido um ninja teria que ser para evitar o Kirikiri Mai com sua velocidade?

Essa é uma técnica de nível Jounin, então Jounins devem ser capazes de lidar, ainda que com alguns problemas. Personagens que possuem velocidade acima da média dos Jounins provavelmente conseguiriam evitar. Nível Kakashi ou superior. Afinal, Raiton tem até mais hype de velocidade e o Kakashi conseguiu lidar com o Raiton do Kakuzu sem problemas.

4- Considerando o local em que a Tayuya estava, um ninja de nível Jōnin (ou superior), que possua uma velocidade relativamente acima da média, conseguiria desviar dos cortes da doninha?

Se fosse capaz de ver o ataque, acredito que sim. O problema é que a Tayuya estava de costas para os seus inimigos, então não viu a doninha chegando. Mas é possível ver as árvores sendo cortadas.

Spoiler :


5- O Kirikiri Mai é um jutsu superestimado ou subestimado? Considerando seu entendimento do jutsu, acha que Temari merece sua posição na tabela de níveis do fórum ou ela está abaixo de suas verdadeiras capacidades?

A maioria das técnicas de grande abrangência costumam ser superestimadas, mas não tenho certeza sobre o Kiri Kiri no Mai. Quanto à Temari, acho que ela está em uma posição boa o suficiente.

6- Comente o que você acha desse jutsu super polêmico. Caso não queira, foda-se.

Deve ser a melhor técnica da Temari, mas não é impossível de lidar, senão ela seria uma das personagens mais poderosas do verse, o que não é o caso.

descriptionKuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari EmptyRe: Kuchiyose: Kirikiri Mai e o nível da Temari

more_horiz
Justinboll escreveu:


4- Considerando o local em que a Tayuya estava, um ninja de nível Jōnin (ou superior), que possua uma velocidade relativamente acima da média, conseguiria desviar dos cortes da doninha?

Se fosse capaz de ver o ataque, acredito que sim. O problema é que a Tayuya estava de costas para os seus inimigos, então não viu a doninha chegando. Mas é possível ver as árvores sendo cortadas.

Spoiler :




Exatamente. Além de ser possível ver as árvores sendo cortadas, a própria Tayuya tem uma reação, o que demonstra que ela havia percebido que algo se aproximava.

No mais, acho que ficou bem claro que esse jutsu não é tudo isso que muitos fazem parecer. É bom, mas um ninja com velocidade relativamente acima da média (lembrando que, como eu disse, o "reflexo" acompanha a velocidade de locomoção de um ninja) lidaria com isso facilmente.

:kakau:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos