Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

+11
Sasuke
Luquinhas
viniqueii
Again
SenjuIchizoku
Dragão Voador
Justinboll
Rin_ne
Heisenberg
r1nn3g4n
HyugaBushin
15 participantes

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
Primeiro, como ele pode evitar cair no Tsukuyomi?

Segundo, casos ele caia ele pode sair? Vai ser derrotado ou nem faz efeito?

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
1 -  Dominio campal e TMB.

2 - Não tem uma vez pego pelo Tsukuyomi é fim de luta.

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
1- Sensor, estilo de luta a longo alcance, Kokuangyo para dificultar ser pego, Tajuu Moku Bunshin
2- Acho que não. Talvez em SM e com o bom controle de chakra que tem ele consiga sair, mas não é garantia

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
1) Sensor ( Sentir o foco de chakra )

Kokuangyo ( Cegar o adversário )

Moku Bunshin ( Confusão entre quem é o original ).

Jukai Koutan ( Grandes troncos de madeira impedindo a visão certeira nos olhos )

Além de ajudá-lo a lutar de longo alcance.

2) Não, para sair é necessário ser um Uchiha, provavelmente Jinchuurikis Perfeitos também podem fazer isso devido a mecânica do Kai.

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
* Experiência enfrentando Uchihas;
* Bunshins;
* Modo Sennin;
* Excelente controle de chakra;
* Enormes reservas de chakra;
* Usuário de Genjutsu de alto nível;

Improvável que alguém com essas características não tenha métodos eficazes para lidar com Genjutsus do Sharingan.

Se ele fosse pego, creio que seria atordoado, mas não tanto quanto o Kakashi, o Kisame comentou algo sobre o Hatake ter um forte, Hashirama tem o espírito do Ashura. Deve conseguir continuar lutando, mas com um desempenho pior. Talvez similar ao Jiraiya envenenado.

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
Não só pode evitar contato visual com contra-Genjutsus como o Kokuangyo, como também pelos métodos e manhas que o Justinboll citou.

Caso venha a ser pego, o Hashirama pode simplesmente se curar e continuar o combate.

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
Não acho que ele tomaria tantos danos como Kakashi, que não era referência em Resistentencia.

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
A perguntaria deveria ser: como Itachi lida com o Kokuangyo?

KKG é muito superior ao Tsu

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
Hashirama têm experiência de combate contra Uchihas, resistência, moldagem e reservas de chakra gigantes e o Sennin Mōdo. Creio que ele seja capaz de lidar em ambos os casos, ao passo que, na segunda, diminuiria o ritmo de batalha.

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
- Experiência
- Sensor
- MokuBushins
- Domínio campal

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
1 — Ele pode evitar fechando os olhos e lutando com o chakra Sennin, mas sem o sensor concedido pelo Sennin Mōdo, eu não me lembro de ele ter demonstrado a capacidade de lutar de olhos fechados. Aliás, ele é como o Tobirama, encara os Uchiha sem muito cuidado, ele não deve saber o que é o Tsukuyomi, apenas Genjutsus "comuns", provavelmente.

Então, não, ele não é imune, assim como o Nidaime não é, isso não existe. Qualquer um dos dois pode cair dependendo da situação.

Isso porque eu considerei uma resposta ao Genjutsu. Como o pessoal já citou, ainda tem a questão da oportunidade para aplicá-lo. Itachi não pode aplicar de qualquer jeito ou à distâncias longas, não é o Genjutsu do Rinnegan do Sasuke. Se não tiver oportunidade, não tem como usar, e o Shodaime tem tudo para manter o Itachi longe dele pelo tempo que quiser.

2 — Se pegar? Pode até não desmaiar, óbvio, não vai mesmo, mas isso já daria brechas para um Amaterasu ou Totsuka em seguida (pessoal subestima a Totsuka, ela se mostrou rápida pra cacete nas duas aparições, tanto contra Orochimaru quanto contra Nagato).

Então, não, não finalizaria, mas seria um baque por alguns segundos sim, não tem como dizer que ele continuaria lutando como se nada tivesse acontecido.

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
Sasuke escreveu:
1 — Ele pode evitar fechando os olhos e lutando com o chakra Sennin, mas sem o sensor concedido pelo Sennin Mōdo, eu não me lembro de ele ter demonstrado a capacidade de lutar de olhos fechados. Aliás, ele é como o Tobirama, encara os Uchiha sem muito cuidado, ele não deve saber o que é o Tsukuyomi, apenas Genjutsus "comuns", provavelmente.


Discordo, mesmo um Genjutsu Básico e Simples pode ser muito efetivo, se usado corretamente. Sasuke vs Danzo prova isso:
Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi? IMG-20200713-WA0000
Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi? IMG-20200713-WA0001

Madara e Izuna eram a Elite do Clã Uchiha, ngm deveria ser melhor em Genjutsu na sua época. De fato, Madara usava Genjutsu sempre que podia, e controlou a Kurama.

Então é mais do que óbvio que Hashirama e qualquer outro Senju não olhava com "descuido" nos olhos de um Uchiha. Isso é básico pra qualquer um com conhecimento e experiência contra Uchihas.

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Você não entendeu. Vou usar a própria página que você postou como base.

Os Genjutsus "básicos" funcionam com estratégias, como no caso da página que você postou. Mas o ponto dessa discussão é outro: o Tsukuyomi precisa de estratégia? Não. Itachi pode usar uma para se aproximar, mas o Tsukuyomi não cria uma ilusão estratégica. Ou seja, o perigo do Genjutsu são as sequelas, e não exatamente o que ele te induz a fazer (como Sasuke fez na página que você postou).

Tobirama e Hashirama lutavam contra os Uchiha em grupo. Quando lutaram sozinhos, Madara e Hashirama lutaram à uma grande distância durante boa parte da luta, ou seja, os Genjutsus dificilmente seriam úteis (além dos clones do Shodaime). Claro que os Senju sabem o que acontece quando se olha no olho de um Uchiha, mas eles demonstraram muita confiança, muita confiança mesmo, mesmo no caso de usuários do Mangekyō, ou seja, provavelmente eram salvos pelos companheiros quando algum Genjutsu era aplicado, pois pelos flashbacks, as lutas pareciam ocorrer à distâncias que impediam o uso de Genjutsus do Sharingan.

Entendeu? Então, no caso de lutar contra o Itachi, Hashirama poderia, como eu disse, fechar os olhos ou lutar à grandes distâncias, mas encará-lo como encarou o Sasuke? Não poderia.

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
Eu entendi teu ponto, mas é bem isso que eu disse.
Justamente pelo fato do Genjutsu mesmo que fraco, quando usado de forma correta ser perigoso, demonstra que os Senju não cagam pro lance na questão de enfrentar Uchihas.

Nessa ocasião com o Sasuke, foi uma situação muito diferente de um combate.

Fora que, Hashirama e Tobirama são shinobis de Chakra muito Podererosos. Ambos causam pressão, destroem o espaço em volta, fazem todos se borrar nas calças, apenas inflamando seu Chakra. Nidaime resisitiu Parcialmente e o Shodaime Totalmente ao controle do Edo Tensei, não seria um Tsukuyome que derrubaria os caras.
Por isso a confiança, ali foi deixado claro o nível de cada ali presente, é a mesma coisa que achar que um Genjutsu afetaria a Kaguya.

descriptionComo o Hashirama lida com o Tsukuyomi? EmptyRe: Como o Hashirama lida com o Tsukuyomi?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Sim, mas eu mesmo disse que eles não são bobos, apenas não acredito que poderiam lutar de olhos abertos à curtas distâncias se estivessem em uma luta um contra um. Eles encaram os Uchiha em situações oportunas (como no caso de randons ou no caso de estarem em grupo, já que podem recorrer ao Kai). Se acontecer de agirem descuidadosamente, o Tsukuyomi poderia abrir uma brecha, como eu disse desde o início. Claro que não seria o suficiente para matar, mas eles não poderiam continuar a lutar como se nada tivesse acontecido.

Enfim, eu sempre menciono "dependendo da situação".

Mas de forma geral, é isso aí mesmo, eles não são loucos de encarar um Mangekyō de pertinho em uma luta real.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos