Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

+14
SenjuIchizoku
Léo 1777
Myrddin
Again
Rin_ne
Joker
Sasuke
Renan da Silva
Rogério do Ingá
FrutosDoMar
Ellos
Wick
Lucas Lins
Heisenberg
18 participantes

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Kakashi e Konan também destrincharam o Kamui, gudoudamas o Hiruzen percebeu primeiro como as gudoudamas funcionavam e o Tobirama também até percebeu que o braço do Minato não se regenerou.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
@Again, Kamui e intangibilidade são a mesma coisa. Eu já disse: até minha avó saberia que o Obito fica intangível assim que atravessasse ele. Não tem nada o que destrinchar aí, é só observar o óbvio. Não é tentando diminuir não, realmente não tem um pingo de segredo nisso.

Chidori? Qual a relevância? Itachi segurou com a mão. Nem sabia que era necessário destrinchar.

Gudōdama foi destrinchada antes pelo Hiruzen, não? Ele percebeu primeiro que tinha o efeito do Jinton. E de novo, não tem nada de segredo. Itachi faria isso facilmente.

Pensa bem. Os Jinchūrikis do Jūbi e usuários do Rinnegan anulam Ninjutsus, qual é a dificuldade em saber o que o Onmyōton faz? Ao meu ver, é um feito razoável, melhor que o do Kamui, mas de novo: todos os outros fariam.

Só ver pelo Sasuke, ele se adaptou tranquilamente aos fatos. Se o Itachi é dito mais inteligente...

Que estratégia são essas contra Madara e Obito? A de trocar de lugar? Não foi o Nidaime não? Que eu saiba, Minato apanhou do Madara por ter agido por impulsividade total, assim como o Nidaime também apanhou.

Uma estratégia do Itachi? Oras, eu já citei duas. Ele leu a mente do Kabuto e o jutsu dele em segundos antes do próprio cara decidir quem iria atacar primeiro. Isso é pouco pra você?

Agora, os Hokage têm mais feitos, afinal, lutaram mais, com mais intensidade, tiveram mais movimentos.

Itachi só teve duas lutas decentes no mangá, e só uma precisou de estratégia, porque ele sempre era muito mais forte que os adversários.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Minato destrinchou o Kamui e intangibilidade em uma tacada só enquanto a vila estava sendo atacada. Maior feito analítico sobre qualquer outro feito do uchiha. Itachi nunca mostrou uma genialidade em uma situação como essa, nem vai mostrar. Além disso Minato deduziu que o mascarado seria o inimigo a ser derrotado futuramente.

Minato destrinchou o Chidori completamente e ainda mostrou os pontos fortes e fracos da técnica para o Kakashi. Isso tudo em apenas um relance. Outro ponto para o Minato, vc n pode ir contra isso.

Minato destrinchou a velocidade e distância que as gudoudamas chegam, não tem nada a ver com o Hiruzen, a análise foi sobre outro funcionamento da gudoudama. Mais  um feito dele.

Ele é tão inteligente que deduziu o Rinne tensei em questão de segundos.

As estratégias que falo são contra Obito no ataque de Konoha, e a mais brilhante de todas contra o Madara jin, em que ele montou uma estratégia com os ataques de todos que estavam ali (Gaara, rock lee, Kakashi) para acertar o Madara jin. Só ler lá, nenhum outro feito do Itachi chega na complexidade e engenhosidade da que Minato reproduziu. Muito mais do que apenas “ataquem com suas técnicas mais forte para destruir uma orbe”

Há também uma ótima estratégia de contra ataque no qual ele montou contra o Kira A.

Itachi teve mais tempo de tela mas mesmo nem assim conseguiu ter mais feitos que Minato. Sem falar que o Minato era visionário nato, previu o futuro do seu filho e da vila. Perto da sua morte ele criou um fuuin para ir no consciente do Naruto caso o selo da Kurama fosse rompido. Itachi nunca conseguiria reproduzir isso.

O plano de Itachi falhou com Sasuke falhou miseravelmente, ele até fala isso. Enquanto isso todos os planos e visões do Minato se concretizaram. É apenas algumas das passagens como Minato era muito superior em inteligência e intelecto diante do Uchiha. Sem falar que o Itachi come poeira para o Namikaze na prova escrita da academia ninja.

Juntem tudo isso e somem que Minato nasceu órfão sem ajuda de KG ou clã e temos o ninja mais genial da obra. Itachi nasceu forte enquanto Minato montou seu próprio estilo de luta, criando técnicas que o convém. Minato está em varios degraus acima do Itachi.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Léo 1777 escreveu:
Kakashi e Konan também destrincharam o Kamui, gudoudamas o Hiruzen percebeu primeiro como as gudoudamas funcionavam e o Tobirama também até percebeu que o braço do Minato não se regenerou.


Minato destrinchou 5 técnicas, agora me diz quantas técnicas Konan, Hiruzen, Kakashi e Tobirama destrincharam? Não precisa me responder pq eu sei já sei a resposta, nenhum deles tem mais feitos de inteligência que Minato

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Again escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Kakashi e Konan também destrincharam o Kamui, gudoudamas o Hiruzen percebeu primeiro como as gudoudamas funcionavam e o Tobirama também até percebeu que o braço do Minato não se regenerou.


Minato destrinchou 5 técnicas, agora me diz quantas técnicas Konan, Hiruzen, Kakashi e Tobirama destrincharam? Não precisa me responder pq eu sei já sei a resposta, nenhum deles tem mais feitos de inteligência que Minato


A única técnica que Minato destrinchou de verdade foi o Kamui mas a Konan e o Kakashi também já fizeram isso e não vejo ninguém exaltando tanto a inteligência da Konan por causa disso, de resto ele não destrinchou gudoudama Hiruzen e Tobirama já tinham percebido isso e Naruto e Tobirama perceberam que SM funciona contra Jin do Juubi pelo ataque do Gamakichi, destrinchar Chidori qualquer um faz isso

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
A questão não é quantidade. Einstein é muito famoso por uma teoria, enquanto muitos psicanalistas que desvendam a mente de vários criminosos não têm metade da metade do reconhecimento do alemão.



Eu já respondi tudo isso antes. Kamui é uma questão de observação, você só precisa ver para entender. O que o Uchiha fez contra o Kabuto foi mais difícil.



Destrinchar o Chidori serve apenas para encher linguiça. Assim como no caso do Rinne Tensei. Se isso conta, ser líder da ANBU sendo uma criança conta muito mais, obviamente.



Se notar a velocidade de um jutsu e sua distância é algo genial, então Deidara também é genial. Ele fugiu do Chidori Eisō do Sasuke dessa forma, pois via claramente até onde o jutsu chegava.

Outro caso onde basta ter olhos para entender.



A estratégia contra o Obito foi muito boa, mas os outros teriam feito. Sem mencionar que o Obito foi ignorante. Ele ficou tangível justamente quando a kunai atravessou ele, mesmo já conhecendo o Hiraishin.

Contra o Madara foi uma questão de recurso. Foram vários jutsus, portanto vários movimentos. Itachi nunca teve os mesmos recursos, ou seja, não tem porque fazer tantos movimentos.

Sem mencionar aquele "fato curioso" sobre o Hachimon. Deu tempo de eles fazerem tudo aquilo antes do Gai ser acertado? Curioso, não?

A do Kakashi contra a Kaguya foi melhor, aliás. Mas também foi por ter mais recursos. Antes disso, basta lembrar que o Kakashi se sentiu e realmente estava sendo um peso morto na luta. Ou seja, recurso.

Veja o que Itachi fez com muito menos, sem qualquer dificuldade, passou de cadáver reanimado para salvador da Aliança Shinobi.



Agora, falar que o Minato é muito superior ao Itachi é algo inédito, hein? Eu nunca tinha lido. Não tem nada errado em considerar superior, mas "vários degraus"? Exagerou. E outra, prova escrita na academia? Quando? Me fala o capítulo, fiquei curioso.



Só para complementar, eu sempre disse que o Itachi faz parecer mágica. É só pegar meu primeiro post. Ele faz com muita naturalidade, serenidade, e sempre tem um trunfo. Ele nunca esteve na posição do Minato ou do Tobirama. São coisas diferentes.

Itachi não passou por problemas tão complexos em termos de batalha. Como eu já disse antes, mas parecem não ter lido: qual jutsu complexo foi usado contra ele? Os poucos que foram, ele destrinchou em instantes facilmente.

Itachi não criou nenhuma estratégia como a do Kakashi para selar a Kaguya, é verdade, mas nunca falhou como Minato e Tobirama ao atacarem o Madara esperando que o elemento surpresa fosse surtir efeito, por exemplo.

Enfim, não tem um personagem realmente mais inteligente do que o outro no mangá, cada um esteve em uma situação diferente. E ainda é um mangá (com falhas grandes, inclusive), mas as pessoas se esquecem disso.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Sasuke escreveu:
Mas em quantidade e complexidade vai ficar difícil mesmo. Com quem Itachi lutou?

Quer que ele decifre o que? Katon?

Contra o Kabuto, ele não só destrinchou o jutsu, mas como a estratégia dele, sabendo antes do próprio Yakushi quem este tentaria atacar durante o Hakugeki.

E o do Chibaku Tensei não foi nada mal também.

Só pensar. O Kurama e o Hachibi são dois seres milenares, e um viu o Chibaku Tensei mais de uma vez, mesmo assim não souberam como agir.

Então, em batalha, dos que eu me lembro agora, esses dois são muito bons sim, com destaque para o primeiro. Quem mais fez isso?

Minato descobriu que Obito ficava intangível. Minha avó descobriria. Oras, se eu atravesso algo, vou pensar o que? Que é de carne e osso?

Tobirama "descobriu" a fraqueza do Onmyōton. Legal, Naruto descobriu no mesmo instante do ataque do sapo.

Agora, sobre as estratégias deles, é muito mais por causa do jutsu que possuem: Hiraishin.

Essa coisa de criar uma sequência de movimentos, como se fosse um jogo de xadrez, só é possível com esse tipo de jutsu.

Sasuke passou a fazer o mesmo com o Amenotejikara. A estratégia do Kakashi teve como parte crucial o Amenotejikara.

Itachi tinha o que para realizar coisas tão "mirabolantes"?

Aliás, até agora não lembrei de nada espetacular sobre Tobirama e Minato. Só a do Kakashi contra a Kaguya, a mais complexa até onde me lembro. Tô sem saco pra reler o mangá. Citem aí.


Você falou um ponto válido, o Itachi não teve muitas lutas para por em cheque essa questão de análise/estratégia em combate. E é esse o ponto que to falando... Não tem como afirmar que ele é mais inteligente em combate que Tobirama, Minato ou Kakashi por causa disso, por exemplo.


Spoiler :


Sim, foi um bom feito de inteligência mesmo, é inegável. Não é algo complexo de se pensar (o próprio Itachi descreve como algo óbvio), visto que ambos (Kabuto e Itachi) eram espiões e o Kabuto sabia que o ponto fraco do Itachi era o Sasuke. Além disso, não é como se o Itachi tivesse feito muito esforço para proteger o Sasuke ali.

Repito, ele foi esperto e soube lidar com a situação, antecipando as intenções do Kabuto (SIM !), mas não é algo incrível e único, pelo contrário, vários shinobis bem menos inteligentes que o Itachi já tiverem feitos muito similares a esse.

Quanto ao Chibaku Tensei...

Naruto estava irracional naquele modo, não dava para esperar muita coisa dele. E o Hachibi nem foi mostrado ali, além dele por mais que seja inteligente, nunca demonstrou nada demais.

Inteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 12

Tanto que o Itachi não descobriu essa informação de imediato. A primeira coisa que ele fez quando foi pego foi perguntar ao Naruto como ele se livrou da técnica. Se ele já sabia como se livrar dela e a analisou tão rapidamente assim, por que perder tempo esperando uma resposta do Naruto se já podia chegar falando '' Cambada, lança os jutsus mais fortes ai em direção a orb''. Ele observou que havia um padrão relativamente simples, todo o entulho se aglutinava em torno da orb. Não precisa ser um enorme gênio para perceber isso. Tobirama, Kakashi, Minato, Sasuke, Madara, Obito, Nagato, Sasori Deidara, Kakuzu, Neji e uma cambada de gente também conseguiriam reproduzir esse feito em específico. Talvez não com tanta calma quanto o Itachi, talvez demorassem alguns segundos a mais, mas pelos feitos de inteligência de combate que cada um deles mostrou ao longo do mangá, é plenamente possível que isso ocorresse.

O caso do Minato é bem diferente...

Spoiler :


Ele com poucas observações sobre o Kamui já destrinchou como funciona a intangibilidade e a absorção para a Kamuiland e rapidamente criou uma estratégia para combater isso. Itachi faria o mesmo se também tivesse o Hiraishin ? Provavelmente sim. Minato foi tão frio, calculista e ágil em agir como o Itachi, mas em uma situação ainda mais delicada do que as demonstradas pelo Uchiha (que repito, nas mesmas condições do Minato provavelmente também sairia vencedor). E ainda interligou que o fato do Obito ter aquela marcação era porque ele era o shinobi que havia atacado Konoha no ataque da Kurama. Por fim, não só decifrou as GugouDamas do Madara, mas a distância delas e criou a estratégia para que o Gai tivesse êxito em acertar o Madara.

Kakashi tem muitos feitos ao longo da obra, é difícil trazer todos. Ele deduziu que existia uma conexão entre seu Kamui e a técnica do Obito a partir do momento em que notou um leve arranhão na máscara do Uchiha e deduziu que se devia a seu ataque anteriormente feito com a kunai com o Raikiri e isso já foi o bastante para ele recriar a mesma estratégia outras vezes com o Kamui até rapidamente chegar a conclusão de que seu jutsu e do Obito eram o mesmo. Itachi TAMBÉM provavelmente chegaria a essa conclusão, mas nenhum dos seus feitos é tão bom quanto esse.

Kakashi também deduziu que o Tendo possuía delay por uma simples observação de que o Tendo as vezes repelia jutsus simples com o ST e em ataques subsequentes ele desviava, o que o fez acreditar que o jutsu realmente possuía um delay e rapidamente também criou uma estratégia para explorar essa falha.

Kakashi era inteligente o bastante para surpreender o Nagato e fazê-lo temer uma aproximação contra o Hatake, devido as suas vastas habilidades com uso de clones e o fato dele já ter desvendado o uso do Shinra Tensei com uma observação muito precisa. O próprio Itachi reconheceu no mangá que o Kakashi é um shinobi perigoso de se lutar sozinho.

Tobirama é outro que dispensa comentários...

Spoiler :


Enfim...

A maioria dos feitos desses 3 personagens provavelmente também seriam reproduzidos pelo Itachi, assim como qualquer feito do Itachi em batalha MUITO provavelmente também seria reproduzido pelos outros 3.

Nunca foi mostrado nenhuma discrepância de inteligência entre os personagens do mangá a partir do nível Kage (obviamente existem claras exceções, me refiro ao geral mesmo). É claro que esses 4 merecem destaque por serem muitos sagazes e agirem com segurança e adotarem uma postura de batalha que assustam até indivíduos mais fortes que eles próprios.

Mas nunca vi sentido ficarem forçando para um dos lados uma genialidade aberrante em relação aos demais, ao menos em contexto de batalha. Talvez como um todo o Itachi tenha os melhores feitos gerais e mesmo assim, nada que me impressione em relação aos outros 3.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Nenhuma outra estratégia, nem mesmo a do Kakashi foi mais engenhosa que a qual Minato montou contra Madara jin. A do Kakashi foi simples até. Em Itachi hiden foi dito que Minato é o ninja número 1 com maior nota na academia ninja. Minato sobressai até na própria história do Itachi.

Peso morto? Minato era o quê contra o Madara jin? Ele não era nada ali mas com sua inteligência formou uma estratégia linda, mostrando como seu intelecto é superior aos demais.

Se quiser falar de qualidade e quantidade Minato bate fácil no Itachi.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Léo 1777 escreveu:
Again escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Kakashi e Konan também destrincharam o Kamui, gudoudamas o Hiruzen percebeu primeiro como as gudoudamas funcionavam e o Tobirama também até percebeu que o braço do Minato não se regenerou.


Minato destrinchou 5 técnicas, agora me diz quantas técnicas Konan, Hiruzen, Kakashi e Tobirama destrincharam? Não precisa me responder pq eu sei já sei a resposta, nenhum deles tem mais feitos de inteligência que Minato


A única técnica que Minato destrinchou de verdade foi o Kamui mas a Konan e o Kakashi também já fizeram isso e não vejo ninguém exaltando tanto a inteligência da Konan por causa disso, de resto ele não destrinchou gudoudama Hiruzen e Tobirama já tinham percebido isso e Naruto e Tobirama perceberam que SM funciona contra Jin do Juubi pelo ataque do Gamakichi, destrinchar Chidori qualquer um faz isso



Konan se preparou para lutar conta o Obito, era da mesma organização e conhecia o Kamui. Kakashi possuia o mesmo justu. Dai você tira quem foi mais genial. Minato em segundos de luta com uma grande análise conseguiu desvendar e destrinchar o Kamui enquanto sua família e vila estava em perigo. Nenhum outro ninja tem mais feitos de inteligência que Minato.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
@Heisenberg

Dálvio, você sabe que eu não disse que o Itachi era o mais inteligente do mangá, né? Apesar da discussão, que eu entrei por outro motivo, eu acho que não existe um mais inteligente do que o outro de forma comprovada.

No caso do Itachi, ele fez mais do que o óbvio. Ele ter explicado com aquela facilidade só prova que ele é inteligente. Óbvio é perceber que alguém fica intangível quando você acerta a pessoa, mas a atravessa como se fosse vento. Ou que ao lançar um objeto, você não está mais controlando ele (como uma bolinha de gude, por exemplo).

No caso do Madara, eu ainda acho que teve muito enredo. Pela velocidade das Gudōdamas e principalmente do Gai, metade daquilo não teria existido, você sabe, Lee lançou uma kunai lá do solo, ela chegou antes das Gudōdamas e do Gai, Minato entrou e saiu da frente do Gai existindo centímetros entre ele e as Gudōdamas, o Gaara empurra o Kakashi para perto do Madara e o Hatake usa o Kamui, abrindo um buraco quase que instantaneamente no Onmyōton.

Isso tudo antes do Gai percorrer meia dúzia de metros numa velocidade que faz o corpo dele evaporar de tão alta?

Mas tudo bem, realmente foi uma estratégia boa, só acho que o enredo contribuiu muito para ser executada.

Sobre o Kamui, já tinha comentado. Só pra complementar algo que lembrei: Tobirama fez algo de nível parecido ao marcar o Obito com um clone. Ele usou aquilo para trocar de lugar Minato e Obito depois, coordenando um ataque com 4 pessoas que não deu a chance de o Uchiha reagir.

Então todo mundo vai ter feito bom e feito ruim, mas sobre lutas longas e cheias de jutsus, mais uma vez, com quem Itachi lutou?

Sobre o Chibaku Tensei, você distorceu. O Naruto parece assustado, dizendo que já era, e o Itachi no mesmo instante diz basicamente isso aqui: "É mesmo? Então você tá morto agora?". E depois completa: "Fica calmo, a gente dá um jeito, não é invencível".

Então você distorceu o que ele falou. Ali foi mais um dos momentos onde ele fica calmo e pensa.

Sobre o Kakashi, todas que todos eles fariam. Se eu mando algo para outra dimensão, existe uma dimensão. Se meu oponente também o faz, é outra dimensão. Mas se meu ataque da outra dimensão acertou ele, então é a mesma.

Na vida inteira ele só viu ele e o mascarado usarem. O olho do mascarado é o direito, e o dele é o esquerdo.

Quem será? Dica: ele tem um amigo que o presenteou com um Sharingan esquerdo.

Não é óbvio, Dálvio? Não me parece melhor nem pior, sinceramente, principalmente depois de o Kakashi ter lutado com o Obito algumas vezes até esse momento e ter tido tempo para pensar.

Shinra Tensei? Idem. Muito óbvio. Até mais do que a do Kamui. Sasuke notou isso com o Rinbo: Hengoku do Madara e foi até mais rápido.

Delay é algo "corriqueiro" em Naruto. Kyūbi Chakura Mōdo, Sennin Mōdo, Kamui, Shinra Tensei, enfim. Kakashi ter descoberto não é realmente um feito melhor. É bom? É. É melhor? Não, nem pior, apesar de eu ter achado mais fácil.

Tobirama foi na base do conhecimento, ele parecia já saber sobre o Onmyōton. Mas é claro que ele assimilou rápido por ser inteligente. Associar o Hiraishin na Aliança Shinobi ao Kage Bunshin? Praticamente o mesmo.

É aquilo... ainda é um mangá, e inteligência para a ciência já é algo que não se mede perfeitamente.

Einstein não resolveu todos os seus problemas, Newton também não, Bill Gates parece gênio, mas existem programadores mais geniais, Mark e Steve idem, fora os professores universitários, cientistas, eles são considerados inteligentes, mas não fariam uma série de coisas que outros "gênios" fizeram.

O pessoal quer ver aquele quadro do Caldeirão do Huck onde as crianças resolvem equações rapidamente, memorizam coisas rapidamente e com precisão etc.

Sabe? Silvio Santos pode ser considerado um gênio e, no que diz respeito à vida como a maioria das pessoas enxerga, ele teve muito mais sucesso e terá muito mais do que esses "gabaritadores" de provas complexas.

Discutir inteligência em Naruto já é meio sentido pra mim, mas eu realmente estava curioso para saber porque alguns consideram Itachi abaixo dos demais. No fim, todos acabaram resolvendo praticamente todos os seus respectivos problemas usando a cabeça.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
A gente tá discutindo, mas temos praticamente a mesma opinião quanto ao tópico. :deus:

É como eu disse, ambos tem ótimos feitos que os fazem ser colocados no mesmo patamar, no quesito. É porque as vezes via alguns forçando o Itachi como sendo mais inteligente e não via sentido. Assim como alguns aqui no fórum já forçaram muito a inteligência do Tobirama, Minato, Kakashi. O tópico ser sobre o Itachi é unicamente o fato de EU não lembrar de alguns dos feitos que trouxeram sobre ele, por isso ficava na dúvida se a inteligência dele EM BATALHA (do restante eu já sabia bem) era mais hype ou se ele tinha ótimos feitos realmente. 

E é difícil mensurar essa diferença de inteligência, pois nunca foi colocada nenhuma discrepância entre os personagens que demonstraram feitos próximos. Não só inteligência, chakra/stamina, velocidade também é difícil de você fazer um rank exato, pois muitos tem feitos muito similares. 

Mas fim de discussão, Itachi tem sim uma das mentes mais brilhantes e criativas de todo o mangá !!


PS: Sim, interpretei errado a scan do CT. :heheh:

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Again escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Again escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Kakashi e Konan também destrincharam o Kamui, gudoudamas o Hiruzen percebeu primeiro como as gudoudamas funcionavam e o Tobirama também até percebeu que o braço do Minato não se regenerou.


Minato destrinchou 5 técnicas, agora me diz quantas técnicas Konan, Hiruzen, Kakashi e Tobirama destrincharam? Não precisa me responder pq eu sei já sei a resposta, nenhum deles tem mais feitos de inteligência que Minato


A única técnica que Minato destrinchou de verdade foi o Kamui mas a Konan e o Kakashi também já fizeram isso e não vejo ninguém exaltando tanto a inteligência da Konan por causa disso, de resto ele não destrinchou gudoudama Hiruzen e Tobirama já tinham percebido isso e Naruto e Tobirama perceberam que SM funciona contra Jin do Juubi pelo ataque do Gamakichi, destrinchar Chidori qualquer um faz isso



Konan se preparou para lutar conta o Obito, era da mesma organização e conhecia o Kamui. Kakashi possuia o mesmo justu. Dai você tira quem foi mais genial. Minato em segundos de luta com uma grande análise conseguiu desvendar e destrinchar o Kamui enquanto sua família e vila estava em perigo. Nenhum outro ninja tem mais feitos de inteligência que Minato.


Mesmo Konan se preparando ela destrinchou o Kamui e percebeu a mesma coisa que Minato percebeu durante sua luta que Obito fica intangível pra atacar e para ir para outra dimensão e quase matou ele e não vejo ninguém exaltando a Konan por causa disso, Kakashi montou estratégias descobriu que as dimensões deles estavam conectados e conseguiu enviar ataques através do Kamui no Obito ou seja um feito de inteligência e se for assim do jeito que você por ter o mesmo jutsu então Tobirama conseguiria fazer a mesma coisa que Minato.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
Ngm exalta pq Minato é mais genial, o maior gênio do mangá

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
5 páginas já de discussão, com o tópico bem dividido, difícil chegar a uma conclusão que todos concordem.

Um assunto bem interessante esse.

:pepehmm:

Quanto a mim, considero Itachi um dos 3 personagens mais inteligentes. Acima dele só colocaria Tobirama e Minato.

descriptionInteligencia - Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ? - Página 5 EmptyRe: Quais os grandes feitos de inteligência em batalha do Itachi ?

more_horiz
@Heisenberg

Sim sim, é que a gente acaba discutindo detalhes de um jeito meio exagerado, eu mesmo tava relendo alguns posts meus e vi que podia ter tagarelado menos shaushaushaushau. Questão de focar no "verdadeiro ou falso", no que faz sentido e no que não faz. Pior é quando tem aquela chuva de imagens do mangá. Me sinto mal só de lembrar, JVS, quebra de limite de caracteres. Nunca mais sahushaushauhsaushau.

É como você disse, a gente pensa de um jeito bem parecido mesmo.

Itachi é gênio, Minato idem, Tobirama idem, Kakashi, Sasuke também, mas no fim das contas não é nada muito relevante, até porque não vejo nenhum deles subindo ou descendo de nível um contra o outro por causa de estratégia.

Com relação a mostrado, é aquilo, ele não teve as mesmas chances, e o mangá ainda tem que seguir um enrendo, a história dele é diferente.

Enfim. Ele só tem que conquistar fãs, é isso o que o Kishimoto queria com ele, e mandou muito bem por sinal, missão cumprida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos