Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

+21
Lavine
HATAKEZINHO
Marco Augusto
Heisenberg
Luquinhas
viniqueii
xHades
Debunkador de pixels
Masked
HyugaBushin
Vitor Uzumaki
Ellos
Dragão Voador
r1nn3g4n
Rin_ne
SenjuIchizoku
Clark_Kent
Yaku1
Ryosuke
Comando Omega
Elter
25 participantes

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
É, quem tem é vc. Huahuahua.
sim tanto que refutei a maior parte desse fórum.

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Pelo que sei a SJ que é detentora dos direitos considera tudo canônico fazendo até mesmo a linha do tempo da trama botando as novels, não? Eu realmente nunca vi isso no site, pq nunca entrei nele mas é o que li sobre

A frase da autora não foi tratando nada como filler

Eu analiso separadamente o universo todo do mangá clássico e o universo "compartilhado" que envolve Boruto e as novels

Mas creio que oficialmente é tudo canônico

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
@Marco Augusto tbm não interpreto a fase da autora assim,pra mim algo que é supervisionado pelo kishimoto e se encaixa na cronologia é canonico, nesse vídeo ele explica a cronologia das novels.

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
fodase, kakashi sem as novels é mais fraco que um genin.

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Pipipipi alerta de sangramento com o doutor sexto hokage

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
@Marco Augusto nenhuma delas é canônica, a cronologia é para quem lê a novel saber quando ela se passa.

@HATAKEZINHO Kishimoto nunca supervisionou qualquer uma das novels.

As novels não tem continuidade nem dentro delas e nem com o anime "canônico" (segundo os fãs) de Boruto, tem coisa importante que só aparece em uma novel, nunca mais é sequer mencionada. Por exemplo, na novel do Shikamaru, que se passa paralelamente ao mangá de Boruto (arco dos Bandidos Mujina), quase acontece uma Quinta Guerra, o mundo está um caos, Shikamaru ameaça os Cinco Kages, Onoki está vivo, acontece uma Reunião dos Cinco Kages, uma conferência (tipo as da ONU) entre as Cinco Grandes Nações e uma conferência Mundial.

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Marco Augusto nenhuma delas é canônica, a cronologia é para quem lê a novel saber quando ela se passa.

@HATAKEZINHO Kishimoto nunca supervisionou qualquer uma das novels.

As novels não tem continuidade nem dentro delas e nem com o anime "canônico" (segundo os fãs) de Boruto, tem coisa importante que só aparece em uma novel, nunca mais é sequer mencionada. Por exemplo, na novel do Shikamaru, que se passa paralelamente ao mangá de Boruto (arco dos Bandidos Mujina), quase acontece uma Quinta Guerra, o mundo está um caos, Shikamaru ameaça os Cinco Kages, Onoki está vivo, acontece uma Reunião dos Cinco Kages, uma conferência (tipo as da ONU) entre as Cinco Grandes Nações e uma conferência Mundial.    



Me desculpe mas a resposta é bem incompleta, em que momentro a cronologia da série que a Jump possui fala que elas não são canonicas, inclusive pelo que me consta (como ja disse nunca entrei no site da jump vi apenas os prints) nenhum material factualmente filler esta inserido na timeline da série que a jump possui

e sobre seu segundo ponto (para o hatakezinho) tbm é uma inverdade, o mangá (e até o anime pelo pouco que me falaram, já que eu não o vejo) de boruto conversam com as novels, no mangá recentemente tem uma área dita pelo Sai que é escondida e ninguem tem acesso que foi apresentada na trama do retsuden (uma area que o time 7 usa para fazer reuniões), fora os exemplos mais classicos de técnicas como o shiden que foi apresentado em novels e ja foi adaptado nas duas midias (tanto mangá quanto anime), ou o databook de boruto que possui técnica da sakura usada em novels, até então das novels que li não vi nada conflitando com as outras midias e gostaria que alguem me mostrasse de fato algo relevante sobre isso, enquanto a jump postar sua timeline oficial com os hiden, shiden e retsuden inseridos, ja é ao meu ponto de vista prova suficiente da integração canonica delas ao universo de naruto

não só isso como tem diversas novels que foram adaptadas tanto para naruto quanto para boruto, o proprio casamento de hinata e naruto e o the last conversa com outras novels do hiden, não vi gaara hiden mas o que se fala é que la que se inseriu a busca dele pelo filho que vimos em boruto, enfim eu acho uma questão bem superada

ps vc usou o itachi shiden esses dias no tópico que fiz sobre genialidade, não foi?

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Cara, eu não consigo considerar nem Boruto como canon, quem dirá as novels, asidhjasud

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
@Marco Augusto
Me desculpe mas a resposta é bem incompleta, em que momentro a cronologia da série que a Jump possui fala que elas não são canonicas, inclusive pelo que me consta (como ja disse nunca entrei no site da jump vi apenas os prints) nenhum material factualmente filler esta inserido na timeline da série que a jump possui


Não entendi nada da sua frase, você acha que eu estou dizendo que a cronologia torna as novel não canônicas? O que eu disse é que a cronologia serve apenas para o leitor saber em que momento se passa a novel (pois os autores não contextualizam), não provam que elas são canônicas.

e sobre seu segundo ponto (para o hatakezinho) tbm é uma inverdade, o mangá (e até o anime pelo pouco que me falaram, já que eu não o vejo) de boruto conversam com as novels



Onde o mangá de Boruto "conversa" com as novels, traga a página, porque eu não vi isso, e eu gosto de analisar cada página vazia desse chorume.

no mangá recentemente tem uma área dita pelo Sai que é escondida e ninguem tem acesso que foi apresentada na trama do retsuden (uma area que o time 7 usa para fazer reuniões), fora os exemplos mais classicos de técnicas como o shiden que foi apresentado em novels e ja foi adaptado nas duas midias (tanto mangá quanto anime), ou o databook de boruto que possui técnica da sakura usada em novels, até então das novels que li não vi nada conflitando com as outras midias e gostaria que alguem me mostrasse de fato algo relevante sobre isso, enquanto a jump postar sua timeline oficial com os hiden, shiden e retsuden inseridos, ja é ao meu ponto de vista prova suficiente da integração canonica delas ao universo de naruto


Não, isso nunca aconteceu. A técnica é usada por Mitsuki no mangá. Databook não é mangá e isso é mentira. A técnica citada no "Databook" de Boruto é a Técnica de Mutação do Poder de Cura a técnica usada pela Sakura na novel é a Técnica de Reversão do Dano.

Bem, se você gostaria que alguém te mostrasse, você vai gostar do que eu vou te mostrar. Um para cada novel que eu li, e só fatos que mostram que os autores (mangá/novel/anime) não leram as outras novel e se duvidar não leram nem Naruto ou viram Boruto, nada de furo de lógica.

Kakashi Hiden: Cadê a Kahyo? -> Nenhum autor nunca mais citou ela, sendo que o final da novel deixa a entender que ela iniciou em relacionamento amoroso com Kakashi.

Shikamaru Hiden: O vilão diz que o conhecimento sobre lendas como Madara é inexistente entre os civis (o que até faz sentido, considerando que nem o Sasuke conhecia ele no inicio do Shippuden), mas em Kakashi Hiden o conhecimento sobre Madara e seus ideais é tratado como amplamente conhecido entre os civis -> Esse aqui seria um erro de Kakashi Hiden, mas como Shikamaru Hiden veio depois, isso serve para mostrar que o escritor da novel NEM SEQUER LEU a novel anterior.

Gaara Hiden: Cadê a Shijima? -> Mesma coisa que o caso de Kakashi Hiden.
Sakura Hiden: Por que Sasuke fica tentando (e falhando em) interrogar criminosos quando ele tem um doujutsu que permite a ele conseguir qualquer informação com um olhar? -> O auto aparentemente sequer leu ou assistiu Naruto, a própria forma como a Sakura derrotou o vilão não faz sentido.

Shikamaru Shinden: Onoki está vivo e bem, enquanto no anime está morto. Cadê a conferencia continental no anime/mangá? -> O autor sequer assistiu a porcaria chamada Boruto (não o culpo) para saber que o Onoki estava morto. Muito menos os outros autores leram a porcaria da Novel dele onde acontece um evento MUNDIAL e INIGUALAVEL, que nunca é citado.
 
Kakashi Retsuden: Cadê o Naruto doente no anime/mangá? -> Esse aqui é um furo puro e simples mesmo, o pessoa do anime não leu ou ignorou essa novel, porque os indivíduos que tentam dizer que Retsuden é canônico dizem que isso aconteceu no intervalo de tempo entre o filme e o arco do gordo canibal, (o que é impossível porque Sarada já tem sharingan completo no tempo da novel segundo spoilers). Mas o anime adaptou esse intervalo de tempo, e nele o Naruto está sadio e bem.    

Só para lembrar, os dois últimos se passam ao mesmo tempo que Boruto, inclusive em arcos já passados, logo não me venha com "ainda será adapto" ou algo dessa natureza.

não só isso como tem diversas novels que foram adaptadas tanto para naruto quanto para boruto, o proprio casamento de hinata e naruto e o the last conversa com outras novels do hiden, não vi gaara hiden mas o que se fala é que la que se inseriu a busca dele pelo filho que vimos em boruto, enfim eu acho uma questão bem superada


Ser adaptado não torna nenhuma dessas novelas canônicas, além disso a adaptação para anime é totalmente diferente da novel. Não, o "filho" do Gaara nunca sequer é citado na novel, pela idade ele sequer existia ou estava no útero da mãe (a novel se passa na época em que Temari se casou com Shikamaru).

ps vc usou o itachi shiden esses dias no tópico que fiz sobre genialidade, não foi?


Não considero essa novel, e nem nenhuma outra, canônica, só uso quando a discussão é algo em que a canonicidade é irrelevante (leia-se, "o que não é comparação").

Essas do Itachi só tem furos de lógica até onde me lembro, mas não considero porque é uma porcaria mesmo.

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Não entendi nada da sua frase, você acha que eu estou dizendo que a cronologia torna as novel não canônicas? O que eu disse é que a cronologia serve apenas para o leitor saber em que momento se passa a novel (pois os autores não contextualizam), não provam que elas são canônicas.


Não, vc afirmou eu perguntei com que base pode afirmar isso, me parece bem lógico que a detentora dos direitos da franquia postar a linha do tempo da trama com as novels é um indicativo de que elas são canonicas, a menos que tenha algum aviso, como eu perguntei se existia para se afirmar com tanta certeza o contrário

Não, isso nunca aconteceu.


Sai fala não tem 3 capitulos, é realmente bem recente

A técnica é usada por Mitsuki no mangá.


e foi exatamente o que eu falei

Databook não é mangá e isso é mentira. A técnica citada no "Databook" de Boruto é a Técnica de Mutação do Poder de Cura a técnica usada pela Sakura na novel é a Técnica de Reversão do Dano.


Se as técnicas não são as mesmas, erro meu, considerava que eram

Kakashi Hiden: Cadê a Kahyo? -> Nenhum autor nunca mais citou ela, sendo que o final da novel deixa a entender que ela iniciou em relacionamento amoroso com Kakashi.



cara mas isso prova quase nada, ao final da novel eles ja estavam literalmente morando em paises diferentes e só rolou uma carta, essa novel fala com outras mídias de naruto, o material explosivo é utilizado na novel do sasuke na vila do lobo uivante ou qualquer merda do tipo (essa novel particularmente eu não sei se é canonica), atualiza a história do filme (blood prison) meio que canonizado ele e citando o castelo e tudo mais (castelo esse que apareceu em boruto), além disso como só li os primeiros capitulo de naruto retsuden, o dirigível em que grande parte de kakashi hiden se passa ME PARECE ser o mesmo aqui

Shikamaru Hiden: O vilão diz que o conhecimento sobre lendas como Madara é inexistente entre os civis (o que até faz sentido, considerando que nem o Sasuke conhecia ele no inicio do Shippuden), mas em Kakashi Hiden o conhecimento sobre Madara e seus ideais é tratado como amplamente conhecido entre os civis -> Esse aqui seria um erro de Kakashi Hiden, mas como Shikamaru Hiden veio depois, isso serve para mostrar que o escritor da novel NEM SEQUER LEU a novel anterior.



na vdd o grupo de terrorista em kakashi hiden existe pós guerra, me parece meio obvio que o mundo sabia do motivo da guerra né, ou vc acha que pós guerra ninguém sabia pq os paises e todo mundo entraram numa guerra geral? Tanto que esse grupo de apoiadores do madara no kakashi hiden é formado pós guerra

Gaara Hiden: Cadê a Shijima? -> Mesma coisa que o caso de Kakashi Hiden.



Não li a novel, mas se for igual no caso de kakashi hiden acho nada demais uma mina who que rolou um flerte sumir

Sakura Hiden: Por que Sasuke fica tentando (e falhando em) interrogar criminosos quando ele tem um doujutsu que permite a ele conseguir qualquer informação com um olhar? -> O auto aparentemente sequer leu ou assistiu Naruto, a própria forma como a Sakura derrotou o vilão não faz sentido.



Mas isso aconteceu em boruto tbm, sasuke não usou nada no amado e tão só na confiança, as mídias estão sendo fieis com a burrice e nerf dele aparentemente

Shikamaru Shinden: Onoki está vivo e bem, enquanto no anime está morto. Cadê a conferencia continental no anime/mangá? -> O autor sequer assistiu a porcaria chamada Boruto (não o culpo) para saber que o Onoki estava morto. Muito menos os outros autores leram a porcaria da Novel dele onde acontece um evento MUNDIAL e INIGUALAVEL, que nunca é citado.


Existe algo sendo citado sobre o momento na história que esta acontecendo tanto novel quanto anime? Essa de evento enorme sendo citado é bem comum em naruto
 
Kakashi Retsuden: Cadê o Naruto doente no anime/mangá? -> Esse aqui é um furo puro e simples mesmo, o pessoa do anime não leu ou ignorou essa novel, porque os indivíduos que tentam dizer que Retsuden é canônico dizem que isso aconteceu no intervalo de tempo entre o filme e o arco do gordo canibal, (o que é impossível porque Sarada já tem sharingan completo no tempo da novel segundo spoilers). Mas o anime adaptou esse intervalo de tempo, e nele o Naruto está sadio e bem.   

Só para lembrar, os dois últimos se passam ao mesmo tempo que Boruto, inclusive em arcos já passados, logo não me venha com "ainda será adapto" ou algo dessa natureza.



Mas baseado no que vc afirma isso, nas duas primeiras novels da muito pouco pra saber da passagem do tempo exatamente, só que o time konohamaru ja ta formado, como nas retsuden que li não se comenta o kawaki pode se usar isso para alegar que foi num tempo passado no mangá e anime, porem eu não consigo afirmar isso baseado em nada que li não, a possibilidade de ser um evento ainda no futuro do mangá e anime me parece viável sim, acho que isso que vc disse é pq a ultima timeline da shueshia só mostra até os retsuden e depois esta apenas > Boruto (atrás está os primeiros volumes de boruto até o boruto the movie, depois ja vem os shiden e retsuden)

Ser adaptado não torna nenhuma dessas novelas canônicas, além disso a adaptação para anime é totalmente diferente da novel. Não, o "filho" do Gaara nunca sequer é citado na novel, pela idade ele sequer existia ou estava no útero da mãe (a novel se passa na época em que Temari se casou com Shikamaru).


Uai, se decide, konoha shiden possui adaptação em boruto e isso não torna ela canonica, porem sobre retsuden vc estava colocando as mesmas como não canonicas por não terem adaptação mostrada tbm, fica bem complicado, pelo que lembro naruto shiden tbm teve adaptação em boruto

Novels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 OjZilON

inclusive fui atrás das timelines da shueshia, que possui as adaptações das novels representantes aos volumes de boruto tbm não existe exatamente algo especifico sobre, eu esperaria futuras linhas para afirmar melhor onde os retsuden se encaixariam

.

Enfim como ja disse eu considero geralmente só o mangá clássico para citar os feitos só do mangá classico, mas esse universo expandido de naruto ai acho bem complicado ignorar as novels de um debate sobre boruto por exemplo

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
A técnica usada em Sakura Hiden não possuí nome, apenas descrição do funcionamento da técnica, e a técnica citada no Databook não foi mostrada nem no mangá e nem no anime

Se vocês forem ler, a wiki usou uma fonte inexistente, já que o capítulo usado como referência pra nomear a técnica não existe, ou pelo menos não foi publicado pela wiki, que seria o capítulo 7-8

Por conta disso, pode-se dizer que sim, é a técnica da novel, ou pelo menos é o mais seguro a se prever que a Sakura possa vir a mostrar


________________________________________________

Novels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 Ce12fa10

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
A técnica usada em Sakura Hiden não possuí nome, apenas descrição do funcionamento da técnica, e a técnica citada no Databook não foi mostrada nem no mangá e nem no anime

Se vocês forem ler, a wiki usou uma fonte inexistente, já que o capítulo usado como referência pra nomear a técnica não existe, ou pelo menos não foi publicado pela wiki, que seria o capítulo 7-8

Por conta disso, pode-se dizer que sim, é a técnica da novel, ou pelo menos é o mais seguro a se prever que a Sakura possa vir a mostrar



Qual a técnica que a Sakura usa?

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
@Marco Augusto
Três últimos capítulos de Boruto:
https://www.supermangas.site/manga/boruto-naruto-next-generations/5945844
https://www.supermangas.site/manga/boruto-naruto-next-generations/5945844
https://www.supermangas.site/manga/boruto-naruto-next-generations/2780516
Não tem nada disso. Pode analisar página por página.


Mitsuki usar uma técnica no mangá não prova nada, que Kakashi a inventou, ou sequer que ele usa ela. Konohamaru utiliza uma técnica no anime que é utilizada pelo Hiruzen e um jogo dizendo "vou ter que usar a técnica da vovô", seguindo seu raciocínio isso tornaria não só a técnica canonicamente do Hiruzen, como tornaria o jogo canônico. No caso do Mitsuki ele nem faz a citação.  

Prova que nenhum dos autores leu a novel do Kakashi ou se preocupar com as consequências dela. Mesmo que a relação dela e de Kakashi tivesse acabado, temos outra novel inteira dele, refletindo sobre várias cosias principalmente seu passado, e ele sequer cita o ex-interesse amoroso dele? Que no mostrado foi o único que ele teve. É como se não tivesse existido, foi ignorado.

Não, inclusive essa novel contradiz o filme, pois no filme essa prisão é destruída. Esse dirigível já havia aparecido e sido citado no filme do Boruto, não é Retsuden usando algo de Hiden, são Restuden e Hiden usando algo do filme.

Acontece que a novel do Shikamaru também é pós Guerra, não só, ela é pós Kakashi Hiden.

Novamente, nenhum dos autores se importa com a consequência da novel (nem o kodachi que escreveu ela), é exatamente isso que define um filler, é algo que não tem importância, que é simplesmente ignorado pelo roteiro, nunca aconteceu.  

Obvio que não podemos considerar os furos de Boruto, até porque essa novel é anterior.

Não entendi bem, mas sim, o anime sequer cita o grande evento que aconteceu na novel no espaço de tempo em que ele está adaptando, ele simplesmente ignora, por isso as novelas são fillers, elas são ignoráveis.

Não, já foi afirmado inclusive na própria linha do tempo que você estava citando que isso se passa antes do arco do Gordo Canibal, já passou, tanto no mangá quanto no anime, não tem como adaptar mais, foi ignorado. Fonte: https://naruto.fandom.com/wiki/Shikamaru_Shinden:_A_Cloud_Dancing_in_Forlorn_Falling_Petals
https://naruto.fandom.com/wiki/Kakashi_Retsuden:_The_Sixth_Hokage_and_the_Failure_Boy

Sua frase não fez sentindo nenhum. Exatamente, ser adaptado ou não, não torna a obra canônica, onde está a contradição que você quer apontar? A novel do Shikamaru foi adaptada, a do Kakashi não, a primeira contradiz a segunda, logo a primeira é canônica e a segunda é filler?




@Thousand Mirrors a técnica usada por Sakura na Novel não é uma técnica, ela simplesmente ataca o inimigo e usa a técnica de cura para curálo, e repete isso até as celulas chegarem no limite de cura, ele só usou dois recursos que já tinha de um jeito diferente.

Quero entender o salto lógico entre "uma técnica não nomeada da novel e uma técnica não mostrada do databook" e "são a mesma coisa".



É bem clara a diferença entre novelas fillers e canônicas, as de Bleach são canônicas, o autor deu entrevista com o escritor das novelas falando sobre o processo de criação, fez desenhos dos personagens, participou da criação.

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
A técnica usada em Sakura Hiden não possuí nome, apenas descrição do funcionamento da técnica, e a técnica citada no Databook não foi mostrada nem no mangá e nem no anime

Se vocês forem ler, a wiki usou uma fonte inexistente, já que o capítulo usado como referência pra nomear a técnica não existe, ou pelo menos não foi publicado pela wiki, que seria o capítulo 7-8

Por conta disso, pode-se dizer que sim, é a técnica da novel, ou pelo menos é o mais seguro a se prever que a Sakura possa vir a mostrar



Qual a técnica que a Sakura usa?

Kido manifesta um manto que possui nove caudas e era muito mais denso em sua composição. Seus ataques fortalecidos atingem Sakura pela floresta, mas ela não desiste, repetidamente atacando a mesma área do manto protetor de Kido, além de utilizar a Criação do Renascimento para curar as suas feridas. Sakura então compara a sua persistência com o seu relacionamento com Sasuke: se ela disser para Sasuke, quantas vezes for necessário, como ela se sente, talvez ele retribuirá da mesma forma, então, analogamente, se ela atacar Kido no mesmo local quantas vezes for necessário, talvez ele será derrotado. Apesar de seus ataques aparentemente estarem sendo inefetivos, Kido descobre que se tratava de uma estratégia de Sakura; sempre que ela lhe dava um soco, ela então curava o dano resultante, eventualmente matando as células afetadas pelo excesso de replicação. Por fim, Sakura ataca a área morta por uma última vez com o Impacto da Flor de Cerejeira.

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Marco Augusto
Três últimos capítulos de Boruto:
https://www.supermangas.site/manga/boruto-naruto-next-generations/5945844
https://www.supermangas.site/manga/boruto-naruto-next-generations/5945844
https://www.supermangas.site/manga/boruto-naruto-next-generations/2780516
Não tem nada disso. Pode analisar página por página.


Spoiler :


Mitsuki usar uma técnica no mangá não prova nada, que Kakashi a inventou, ou sequer que ele usa ela. Konohamaru utiliza uma técnica no anime que é utilizada pelo Hiruzen e um jogo dizendo "vou ter que usar a técnica da vovô", seguindo seu raciocínio isso tornaria não só a técnica canonicamente do Hiruzen, como tornaria o jogo canônico. No caso do Mitsuki ele nem faz a citação.


Que maluquice é essa? Eu fui bem claro em dizer que existe relação entre as mídias e essa é uma delas, não falei que uma técnica tornou algo canonico, de qualquer forma a técnica foi usado pelo kakashi e por boruto (usando o dispositivo ninja) no anime, mais uma vez, eu disse que sim as novels e as outras mídias conversam

Prova que nenhum dos autores leu a novel do Kakashi ou se preocupar com as consequências dela. Mesmo que a relação dela e de Kakashi tivesse acabado, temos outra novel inteira dele, refletindo sobre várias cosias principalmente seu passado, e ele sequer cita o ex-interesse amoroso dele? Que no mostrado foi o único que ele teve. É como se não tivesse existido, foi ignorado.


em momento algum da novel ele fala sobre kakashi ter amado ela, vc que está tentando forçar uma logica onde não existe, kakashi conheceu uma mina e só, fim, ele não citou no retsuden haku e zabuza e isso não significa que eles não existiram, agora o personagem tem que em toda midia que aparece citar todos os acontecimentos de sua vida para ter alguma relevancia? Kakashi ja elogiou a filha do dono do tio do lamen no mangá e isso significa 0 pra trama

Não, inclusive essa novel contradiz o filme, pois no filme essa prisão é destruída. Esse dirigível já havia aparecido e sido citado no filme do Boruto, não é Retsuden usando algo de Hiden, são Restuden e Hiden usando algo do filme.


Vc leu o que eu falei? Eu falei que a prisão é abordada de outra forma na novel, prisão essa tbm introduzida em boruto (anime), pelo que sei sem considerar os eventos do filme, não estou falando que o filme é canonico e sim que a prisão foi introduzida depois pela novel e ja foi usada tbm no anime

E você errou cronologicamente e só me deu mais argumento ainda, kakashi hiden saiu ANTES de boruto, logo, o dirigível estar envolvido é mais uma mostra de que as novels conversam com as outras mídias

Acontece que a novel do Shikamaru também é pós Guerra, não só, ela é pós Kakashi Hiden.



E minha pergunta continua, em que momento é descrito que os shinobis que não foram pra guerra não poderiam saber do motivo da guerra? Foi algo abertamente discutido nas 5 vilas, shinobis fora delas saberem de Madara me parece a coisa mais óbvia, não vi nenhuma das novels do shikamaru, mas se elas desconsideram a existencia de madara por shinobis ou até mesmo pessoas do mundo é meio ilógico

Novamente, nenhum dos autores se importa com a consequência da novel (nem o kodachi que escreveu ela), é exatamente isso que define um filler, é algo que não tem importância, que é simplesmente ignorado pelo roteiro, nunca aconteceu.

 

Na vdd filler passa longe de ser isso, considerarmos outras mídias como fillers é por conveniência do termo mesmo, pq ele tem um significado literal que não é esse, de qualquer forma a questão aqui é sobre cronologia e inconstância nela

Obvio que não podemos considerar os furos de Boruto, até porque essa novel é anterior.

Não entendi bem, mas sim, o anime sequer cita o grande evento que aconteceu na novel no espaço de tempo em que ele está adaptando, ele simplesmente ignora, por isso as novelas são fillers, elas são ignoráveis.


Isso não torna algo filler ou não, a escala "precisa ser citado para ser canônico" é algo somente vindo de vc

Não, já foi afirmado inclusive na própria linha do tempo que você estava citando que isso se passa antes do arco do Gordo Canibal, já passou, tanto no mangá quanto no anime, não tem como adaptar mais, foi ignorado. Fonte: https://naruto.fandom.com/wiki/Shikamaru_Shinden:_A_Cloud_Dancing_in_Forlorn_Falling_Petals
https://naruto.fandom.com/wiki/Kakashi_Retsuden:_The_Sixth_Hokage_and_the_Failure_Boy


Não, a linha do tempo que mandei foi com o material que tinha lançado na época, elas são as ultimas coisas as outras novelizações dos capítulos pós momoshiki não entraram ali tbm portanto ainda falta atualizar ela, fora que eu nem estou falando que isso vai ser adaptado, isso pode ser, mas ser ou não adaptado muda em nada meu ponto

Sua frase não fez sentindo nenhum. Exatamente, ser adaptado ou não, não torna a obra canônica, onde está a contradição que você quer apontar? A novel do Shikamaru foi adaptada, a do Kakashi não, a primeira contradiz a segunda, logo a primeira é canônica e a segunda é filler?


A contradição é bem primaria, voce fala que não é canonica pq não foi adaptado e depois fala que o que foi não é tbm, logo ser ou não adaptado tem exatamente 0 de relevância para ser ou não canonica, então basicamente tudo presente em boruto é canonico tirando as novels adaptados, baseado hein: Voce prefere assim

uma novel não contradiz a segunda, sua tentativa de forçar isso é bem esquisita, alguem numa novel dizer que madara não é de conhecimento de quem é civil não anula uma outra que diz que um grupo de ninjas concordaram com Madara, primeiro que a primeira fase não é arbitraria mesmo se ela fosse estupida ao ponde de ser "ninguem no mundo conhece madara", no ponto que ele simplesmente não tinha conhecimento de um grupo de desertores de kiri que estava no pais das ondas, vamos ser mais honestos hein, isso é muito pouco para se afirmar que uma novel existir anula a outra

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
"trabalho derivado"

descriptionNovels - Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?  - Página 4 EmptyRe: Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos