Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

+7
Justinboll
r1nn3g4n
Iriw
Darkon
Heisenberg
Omar Pizzarou
Masked
11 participantes

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
O osso seria desintegrado ou passaria pelo Jinton?

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Desintegraria o Jiton claro.

:legal:

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Quem é Jinton perto dos ossos divinos da Deusa Kaguya ? Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu 2259519260

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Apostaria no Jinton.

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Masked escreveu:
O osso seria desintegrado ou passaria pelo Jinton?


O osso seria desintegrado obviamente, sua característica não é desintegrar a pessoa automaticamente e com o simples toque como o Jinton, ele precisa que a pessoa seja primeiro perfurado e depois ela começa o processo de apodrecimento e por fim, ela vira uma camada grande de . Ou seja, a pessoa ou objeto PERFURADO vai se desfazendo até se transformar numa camada de pó grande, mas não é totalmente desintegrado, o jinton transforma em nada. O Jinton iria desintegrar o osso antes mesmo dele começar a fazer seu efeito. Bom, na verdade, eu nem sei se funciona em algo não vivo, na Wikki encontrei o seguinte trecho: "Trata-se de uma técnica mortal na qual o usuário manifesta ossos de suas costas e, em seguida, dispara-os para o alvo pretendido. Quando estes ossos acertam um ser vivo, o corpo começa a se deteriorar a nível molecular, reduzindo-os às cinzas.". Pelo Databook aqui do fórum: https://www.forumnsanimes.com/t86697-databook-4-todos-os-jutsus-fatos-shinobi-e-colecao-de-100-folhas-pt-br , ressalta o tempo de se espalhar a técnica. Então assim, por tempo mesmo, o osso seria desintegrado. E acredito ainda que tem que ser um alvo vivo ou no mínimo algo mais sólido como uma pedra, e não rajada de chackra, para o osso.

________________________________________________

Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Tomogoroshi é Kekkei Mōra, Genkai Hakuri é Kekkei Tōta, um nível abaixo. Só isso já responde a dúvida.

:super:

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Sam escreveu:
Tomogoroshi é Kekkei Mōra, Genkai Hakuri é Kekkei Tōta, um nível abaixo. Só isso já responde a dúvida.



Não responde.

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Sam escreveu:
Tomogoroshi é Kekkei Mōra, Genkai Hakuri é Kekkei Tōta, um nível abaixo. Só isso já responde a dúvida.

:super:


Não responde não... O Kamui é KG e as Gogudamas Kekkei Mora também, e nem por isso o negócio venceu. Mokuton é Kekkei Genkai e Katon é elemental comum e vence. Bakuton é KG, Jiton é KG, e ambos raiton vence. Então enfim, sua análise é rasa e por isso não vê como o mecanismo dos jutsus funciona.

O Rinnegan é KG e o Jinton KT, mesmo assim o rinnegan coutera o Jinton, não funciona assim meu jovem. Depende das funcionalidades do jutsu e não do nome que ele carrega.

________________________________________________

Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Ambas as técnicas fazem a mesmíssima coisa, então o critério de desempate seria o "nível de KG". Tomogoroshi é de uma classe mais alta, produzida por uma deusa que possui todas as KG do mundo e contra uma técnica meramente energética, obviamente irá prevalecer. São muito mais combinações de elementos que Katon, Fūton e Doton, é Kekkei Mōra, e não adianta dar exemplos nada a ver como Kamui que é espaço-tempo. Fora que não existe essa limitação "só pra seres vivos" que tu citou, Iriw, para de dar moral pra artigos da Wiki e vai ler databook!

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Ué, mas desde quando KT é "um nível abaixo" de KM? São apenas coisas distintas obtidas por métodos distintos. :asideia:

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Sam escreveu:
Ambas as técnicas fazem a mesmíssima coisa, então o critério de desempate seria o "nível de KG". Tomogoroshi é de uma classe mais alta, produzida por uma deusa que possui todas as KG do mundo e contra uma técnica meramente energética, obviamente irá prevalecer. São muito mais combinações de elementos que Katon, Fūton e Doton, é Kekkei Mōra, e não adianta dar exemplos nada a ver como Kamui que é espaço-tempo. Fora que não existe essa limitação "só pra seres vivos" que tu citou, Iriw, para de dar moral pra artigos da Wiki e vai ler databook!


Não, não fazem a mesma coisa. O Tomogoroshi inclusive é uma técnica bem inferior no quesito desintegrar. Ela gera um acumulado de resíduos, inclusive com chackra da pessoa (assim o Obito acessou o kakashi), não desintegra no sentido literal da palavra, apenas deteriora a matéria a nível de pó, deixando um resíduo de pó bem grande inclusive. Fora isso, seu mecanismo é lento, ela começa a deteriorar de uma parte (onde ela PERFUROU) e em algum tempo ela se ESPALHA ao resto do corpo, como diz o DATABOOK: "Aos atingidos só resta se esfacelar pelos ossos. A destruição se espalha da área afetada para o resto do corpo...", ou seja, não é automático como o jinton, vai se espalhando, dá tempo inclusive do cara conversar, como Obito fez. Ou seja, um mecanismo bem mais lento, não vou ficar puxando página do mangá, vai lá na mangá livre e lê que você vai ver isso. POR FIM, corpo tirando do dicionário:
"corpo
/ô/
Aprenda a pronunciar
substantivo masculino
1.
ANATOMIA GERAL
estrutura física de um organismo vivo (esp. o homem e o animal), englobando suas funções fisiológicas.
2.
ANATOMIA HUMANA
na configuração da espécie humana, o conjunto formado por cabeça, tronco e membros."

Por isso a Wiki, disse que é um ser vivo, porque fala de corpo. Se não for vivo, no mínimo, trata-se de um organismo sólido, porque não existe corpo em coisas não sólidas. Enfim, levando as palavras do DATABOOOK como você disse, apenas organismos vivos.

________________________________________________

Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
É... parece que uma batalha já está sendo definida antes mesmo de começar. :kyo2:

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Justinboll escreveu:
É... parece que uma batalha já está sendo definida antes mesmo de começar. :kyo2:

Bom desde que não seja igual antigamente que o versus tinha até gente sendo banida, acho que tá okay as coisas

:jojo:

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Mas o Masked perguntou porque eu tenho Tomogoroshi e ele tem Jinton. Mas a batalha será BEM MAIS COMPLEXA que um simples confronto dessas 2 técnicas. Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu 2259519260

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Mas o Masked perguntou porque eu tenho Tomogoroshi e ele tem Jinton. Mas a batalha será BEM MAIS COMPLEXA que um simples confronto dessas 2 técnicas. Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu 2259519260


Isso não define duelo de ninjas, mas se o Onooki lançar um jinton e um Kaguya lançar o Tomogoroshi, tenho certeza que o osso desintegra. Agora num combate, isso é um detalhe mínimo.

________________________________________________

Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos