Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

+5
Gabriel Guimarães
Sertão
Maito
Omar Pizzarou
Schiffer
9 participantes

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Gabriel Guimaraes

Força 135%, Velocidade 120%, Tenacidade 50%, Estamina 90%, Inteligência 95%
1. Ficha Capitão
*Tori Tori no Mi, Modelo: Fênix: Permite ao seu usuário se transformar na lendária fênix. Dá a capacidade de se regenerar usando produção de chamas azuis, além da capacidade de voo, aumentando o raio de visão do campo. Bônus de +40% de velocidade; +30% de estamina;
*- Médico: Por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos órgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno; Caso o usuário tenha pego a Hito Hito no Mi: Modelo Homem-Rena, ele ganhará automaticamente as Rumble Balls ao adquirir esta categoria; Bônus de +20% de Inteligência;
* - Espada Flamejante: Dá a capacidade de queimar tudo que corta, produzindo grandes chamas que ferem ainda mais o adversário. Habilidade utilizada pelo Samurai Kinemom. Bônus de +20% de Força;
* - Mestre Shingan: Técnica de Lucci de endurecer parte do seu corpo fornecendo um alto poder destrutivo, perfurando o inimigo como se fosse uma bala. Ocupa um espaço de habilidade. Técnicas Shingan: (Rankyaku Hyoubi e Tobu Shigan: Bachi. Rokuougan) +20% de força
* - Electric Blue: Habilidade de Niji de imbuir eletricidade nas partes do corpo para aumentar os danos causados. Bônus de +10% de Força e velocidade;
* - Olhos de Falcão - O usuário adquire os olhos de Mihawk, sendo capaz de utilizá-los em Zoom e a observar coisas longínquas com maior facilidade; Bônus de +15% de Inteligência;
* - Mestre Soru: Técnica Rokushiki capaz de se movimentar rapidamente, algo parecido como um teleporte. Todas as técnicas liberadas. Ocupa um espaço de habilidade. Delay: 7 SEGUNDOS (Poderá se “teleportar” só depois de 7 segundos). +20% Velocidade
* Kenbunshoku Haki/Versão versão Rebecca (1 slot): Rebecca tem um bom Haki da observação, sendo capaz de prever ataques. O usuário poderá apenas prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo.
* Busoshoku Haki: Koka/Versão Luffy (1 espaço): Concede ao usuário a capacidade de revestir partes de seu corpo e de suas armas com a cor do armamento, garantindo golpes mais densos e poderosos.
* - Kairouseki: Pedras do Mar, podendo enfraquecer usuários de Akuma no Mi, pode ser revestido em espadas ou em outros objetos - apenas em um objeto específico. Bônus de +10% de Força;

Vantagens:
* 12 slots;
* Proficiência em combates corporais (como Luffy, Barba Branca, entre outros capitães);
* Bônus de +25% de força, +10 de inteligência, 10% de estamina e tenacidade.


VERSUS

@Maito

Força 65%, Velocidade 100%, Tenacidade 80%, Estamina 80%, Inteligência 80%

12. Ficha Marinheiro

- Bisu Bisu no Mi: Permite ao usuário criar soldados de biscoitos crocantes muito resistentes que podem assumir diversas formas e servirem como uma armadura. Os soldados, porém, têm fraqueza à água (como demonstrado pela Nami). Os soldados terão um status fixo [60% de Força; 80% de Tenacidade; 60% de Velocidade]. [Habilidade Titereira Cracker inclusa]; Bônus de +20% de força e +20% Tenacidade;
- Busoshoku Haki: Koka/Cor do Armamento versão Vergo/Pica (2 espaços): Além das vantagens do anterior, o usuário será capaz de revestir o corpo inteiro com Haki, além de suas armas. A eficácia da força e resistência será determinada em conjunto com os status.
- Botânico: Dará um conhecimento pleno acerca de vegetações, plantas venenosas e cogumelos. Virá com Kuro Kabuto e todas as Pop Greens, porém com uma capacidade de tiro inferior à da ficha de atirador; Bônus de +20% de Inteligência;
- Médico: Por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos órgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno; Caso o usuário tenha pego a Hito Hito no Mi: Modelo Homem-Rena, ele ganhará automaticamente as Rumble Balls ao adquirir esta categoria; Bônus de +20% de Inteligência;
- Kenbunshoku Haki/Versão Fujitora ( 3 espaços): Fujitora, como um almirante, demonstrou um nível exímio de controle no que diz respeito ao Haki de observação. Mesmo sendo cego, ele conseguia sentir a presença de várias pessoas no local onde estava. O usuário poderá prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso ele fosse desferido com sucesso num nível superior a Rebeca e Enel. Além disso, conseguirá sentir a presença de pessoas ao seu redor, numa área de 500 metros de circunferência.
Corpo Híbrido de Homem-Peixe (Dellinger/Jack): O personagem adquire um corpo híbrido de homem-peixe: ganhando dentes afiados, uma barbatana dorsal, chifres e capacidades físicas aprimoradas; Bônus de +15% de Força; +20% de Velocidade (dobradas dentro d’água);
- Imunidade a veneno versão Reiju: Com esta habilidade, nenhum veneno pode afetar o usuário, assim como Reiju. Além disso, quem adquirir esta habilidade poderá ingerir os venenos e recuperar estamina. Bônus de +20% de Estamina;

Vantagens:
* Bônus de +20% de Velocidade e +20% de Força;
* Quatro habilidades Rokushiki (à escolha), com exceção do Rokuogan;
- Soru
- Geppou
- Kami-e
- Rankyaku
* Proficiente no combate corpo-a-corpo;
* Proficiente no uso de armas, mas não tanto quanto suas respectivas fichas (Espadachim e Atirador);
* Nitoruyuu e duas pistolas comuns inclusas;
* Nanashaku Jitte: Cajado de Smoker incluso;


Voto público aberto.

Eu serei o juiz.

:xablau:

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Quem ganhar vence  :vlwflw:

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Bora mlk quero conhecimento da Tori Tori no Mi

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Local: Marineford destruída

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
aposto no mato

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Bom dia mlk primeiramente vsf otario, ignorem os erros de português tô sem pc, tive que fazer tudo pelo celular
Segundamente:

É chato pra caralho ficar tendo que comparar status e explicar como me defenderia de X ou y técnicas do meu inimigo, e por minha ficha ser exatamente feita pra evitar isso, vou comentar só pontos importantes e apresentar meus combos já que de que qualquer forma é um 4fun e tenho preguiça de escrever muito.

Percebi um pouco do combo do meu adversário, mas não quero me prender a isso, portanto vou esperar a argumentação dele pra dizer como sairia de tal forma sobre algo que ele faria.

Conhecimento: akuma no mi, acredito que seja o mais problematico aqui para que eu possa lidar, e com o conhecimento além de me precaver para a batalha vou poder fazer bom uso do Kairouseki e evitar sem enganado facilmente como cracker fazia.

O local da batalha acredito que não seja muito importante argumentar, todo mundo sabe como ela favorece usuário que se movem pelo ar como demonstrado na guerra por não possuir nenhum construção grande ou algo do tipo que atrapalhe. Além de mesmo destruida, ser um campo limpo visualmente, principalmente pra mim com visão área e olhos de falcão. Creio que o campo favorece a tatica que apresentarei.

Vamo lá mlk, vou começar só mostrando as atributos mais importantes que usarei:

Força 135% que vai ser o meu principal meio de ataque, não tenho muita estratégia baseado em akuma no mi ou outra forma de finalização complexa, basicamente vou atacar meu adversário juntamente com o haki e alguns combos que apresentarei mais a frente. Vai ser bastante portante para o desenvolver da luta isso, creio eu, já que meu adversário não só apresenta um bom haki para sua defesa, podendo cobrir todo seu corpo, como também uma resistência por si proprio com a ficha marinheiro e o meio corpo Tritão. Para eu causar sérios danos nele eu realmente precisava de uma força ao mínimo significante e por sorte foi um dos atributos que foquei.

Velocidade 120% a que acho mais importante ressaltar aqui que não é só muito mais alta que a do meu adversário, como existe um leque muito alto comigo possuindo essa alta velocidade, voo e ainda um teleporte com  mestre soru. Se atentarem esses dois primeiros atributos aqui, já percebem um bom combo de atributos, que é básico, mas mortal. Com essa alta velocidade e um haki da observação não tão bom (pensei por isso também, já que não queria gastar muitos slot para um haki mais aprimorado, peguei um padrão e tentei encaixar uma velocidade alta na ficha) posso, mesmo que poucos antes saiba do ataque, consiga me esquivar com certa facilidade, pois meu adversário possui uma velocidade inferior e nenhuma habilidade que possa diminuir essa diferença para que ele me atinja com facilidade, que é a principal força dessa ficha, não ser atingido e se for, resistir por bastante tempo.

Estamina 90% que creio só ser importante no aspecto que abusarei da mina anm, em momento para voar, em momento casa sofra severos danos me regenerar. Além disso não creio que seja tão importante focar nisso, mas achei legal lembrar que não é uma Estamina baixa, e que eu poderei com folga fazer tudo que imagino.

Bônus: Inteligência 95% que é mais do que suficiente pra compreender coisas simples caso seja necessário durante a batalha, e principalmente exercer sem dificuldades os combos que apresentarei mais pro meio do post

Poder de regeneração do Marco

O motivo que me fez escolher essa anm foi principalmente esse, pois me acrescenta bastante em uma luta, como demonstrado em Marineford é uma regeneração bastante avançada curando de graves danos quase que instantâneamente após as chamas azuis aparecerem.

Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] A41f1510
Marco teve perda de metade da sua cabeça e demonstrou nem se preocupar, só para ficarem a par do nível de regeneração que falo. Acredito que seja bom ressaltar isso caso de alguma forma meu adversário apresente meios de causar danos dessa magnitude, embora ache difícil. Como demonstrei tenho uma boa Estamina para o uso da minha anm em dano até mesmo contínuos, antes que meu adversário consiga me esgotar ou anular minha anm não teria problemas, mesmo não tendo conhecimento das técnicas, atributos ou do que ele é realmente capaz, seria uma luta de começo tranquilo.

Voo juntamente com os olhos de falcão

Como demonstrado por sua forma híbrida ou forma completa, eu posso voar sem restrição de altura. É algo que eu abusaria, já que escolhi os olhos de falcão justamente para conseguir ter uma visão do meu adversário mesmo que bem distante dele. O local ser Marineford facilita esta simples estratégia minha que consiste em me afastar, observar meu inimigo, desviar se necessário de ataques, e atacar em alguns curtos espaços de tempo, principalmente dentro do delay do meu teleporte tentando atingir ele.

Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] 6c3fce10
Mihawk em Marineford localizou luffy a metros de distância, no meio de uma guerra sem dificuldades e mandou um ataque em sua direção. Agora, imagina um local igual Marineford que tirando as poucas construções não é algo poluído como uma guerra com pessoas pra todo lado, e eu sobrevoando a área. Eu só não teria meu adversário sobre meu campo de visão não importa o que ele faça, como não deixaria passar nada que ele fizesse pelo campo, seja utilizar de sua anm que tenho conhecimento ou tentar de alguma forma preparar algo pra me pegar desprevenido quando eu avançasse nele.

A questão do voo + olhos de falcão é isso, para que eu tenha conhecimento, mesmo distante, do que meu adversários está fazendo, do que ele tem envolta, de como ele está agindo, para que eu possa me aproximar com meu teleporte/velocidade e atacar sem correr grandes riscos.

Velocidade + mestre soru (teleporte)

É o combo que usarei para me aproximar/afastar do meu adversários, dentro do intervalo de delay do teleporte que são exatos 7 segundos. Minha velocidade por si só já é acima de luffy gear Second pré ts e killer, que demonstrou bons feitos de velocidade. Miha velocidade aliada ao meu voo seria muito difícil para meu adversário me acertar no instante que eu estivesse me desviando dele a cada ataque. Isso, a velocidade seria para me afastar novamente, eu atacaria usando apenas o teleporte para ter mais chances de pegar meus adversário desprevenido e aplicar um dos meus finalizadores. Por esse motivo vou apenas atacar entre os delays, para que meu adversário não possua reposta imediata as minhas investidas.

Kenbunshoku Haki/Versão Fujitora + velocidade e mestre soru

Aqui é o fator mais importante pois define se eu consigo certa ou não meu adversário que possui um bom haki da observação. O haki dele é melhor que o meu no quesito que ele vai conseguir sentir minha presença enquanto eu estaria voando, mas no momento que eu usasse o soru pra me aproximar ele teria uma pequena reação pois saberia do ataque poucos segundos antes de ocorrer, e isso vem o caso de eu também possuir um haki da observação que me permite isso e uma velocidade superior.

Acredito que por isso, com soru minha velocidade base e meu haki eu conseguiria sim me sobrepor ao haki dele que chega a ser um pouco melhor que o meu.

Com isso, fica a critério de meu adversário rebater ou o juiz avaliar isso. O haki da observação já foi demonstrado como não se sobrepondo ao soru do luffy gear Second.

Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] Bac74410
Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] Bd4c7910

Sim, ela estava utilizando haki pois no começo da luta ela afirma isso. O haki do meu adversário é melhor que a das irmãs gorgonas, mas minha velocidade é meu soru e superior ao do luffy, meio que equiparando esse diferença. Acredito que eu não teria dificuldades de anular esse haki, e acertar ataques nele.

Meu ataque vai contar com 2 meios de finalização, irei explicar as duas. Primeiro a que utilizo da minhas espada (a mesma mostrada por Kinemom, podendo manusear ela da mesma forma que ele, ou seja, tendo o mesmo poder destrutivo criando chamas) juntamente com Kairouseki, que após pedir o conhecimento e saber que meu adversário é usuário de anm, iria revestir a espada com ela, como o jogo permite.

Além de que vale ressaltar que possuo não só minha força, Velocidade e meus combos, possuo também o up da minha ficha que me dá excelência em combate corpo a corpo.
Utilizando do meus conhecimentos médicos que me permitem saber os pontos vitais após analisar o corpo do meu adversário, com minha inteligência não seria uma análise demorada e tampouco com equívocos. Com o uso da minha espada revestida de Kairouseki e utilizando de meu haki, que também pode revestir armamentos, atacaria meu adversário em locares que causam um dano maior, como órgãos importantes ou algum membro que o deixe bem debilitato. Vale lembrar que a Tenacidade de meu adversario é boa, mas não uma que o faça resistir a muitos danos mortais.

O Kairouseki seria um método para que eu enfraqueça e consiga superar o haki do meu adversário. Pois como todos sabem, após entrar em contato com a pedra o usuário de anm não só fica anulado de usar seus poderes da fruta como fica totalmente enfraquecido no geral.

Esse é o primeiro método, basicamente, utilizar de minha espada revestida com Kairouseki para tentar atacar meu inimigo e o anular, e posso dizer, com minha velocidade juntamente com meu haki de observação + soru acredito que após uma investida com ataques repetidos eu não teria a menor dificuldade em conseguir isso. Enfraquecendo utilizaria de minha espada flamejante juntamente com meu haki para arrancar sua cabeça ou parti-lo ao meio, ou até menos, acertar seu coração um algum outro órgão importante como falei.

Como já vimos, quando um haki se sobrepõem ao outro seja por ser superior, haki+força maior ou algum outro combo, mesmo usuário como vergo que cobrem totalmente o conseguem sofrer danos.

O segundo, minha técnica que me permite imbuir eletricidade e fortificar golpes, como demonstrado por si só dar um grande dano. Agora imagine um combo disso com minha força+velocidade e técnica shingan. As duas técnicas separadas já causam bastante danos ao que sofre o ataque, como vimos:

Electric blue
Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] 2b67a510

Shingan
Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] Cbc4d810
Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] Cc8c0410

E indo alem disso, eu posso fazer o uso de haki coisa que nenhum dos dois demonstraram, ou seja, meus ataques causariam ainda mais dano. Imbuindo eletricidade nos dedos, e utilizando shingan pra atacar meu adversário juntamente com haki e meus conhecimentos médicos (atacando pontos de maior facilidade para danos internos) isso seria mortal pois a cada investida com soru eu poderia atacar incessantemente mui adversário com minha velocidade que mesmo não sendo muito, é superior a dele.  Minha Estamina não é baixa, me permitiria usar esse modo de batalha, e minha Tenacidade não é muito importante pois possuo de regeneração caso seja contra atacado em um desses combos e sofra algum dano no meu corpo.

Meu haki de observação apesar de perder em um aspecto pra ele, na questão de prever golpes pode se considerar praticamente no mesmo nível, e como demonstrado por katakuri é luffy, quando os haki de observação se equiparam depende propriamente do adversário e da velocidade l, sendo que eles previam o futuro, aqui apenas percebemos poucos segundos antes, ou seja, um diferente nível de velocidade já quebraria a igualdade de hakis. Além de que a primeira parte da investida que seria me aproximar com soru não teria como ele reagir instantaneamente já que é praticamente um teleporte, ou seja, com certeza conseguiria concretizar um dos combos que apresentei.

Não vou postar nada sobre as habilidades dele além das essências que já falei. A anm vou comentar um pouco na defesa, e o Kairouseki que mesmo sem conhecimento acredito que pelo meio que escolhi de luta ao fazer a ficha posso lidar tranquilamente. Mas, antes quero ressaltar como posso lidar caso ele tente fazer defesas, ou muitos soldados biscoitos com boa resistência como cracker contra luffy.

Embora minha akuma no mi não possa me ajudar muito ofensivamente contra os biscoitos ou uma eventual defesa de biscoitos, vale lembrar que na firma híbrida posso me movimentar rapidamente por ar, isso em caso de ataque direto ou meu adversário ou apenas esquivar de algum ataque caso seja necessário.

Eu tenho uma força inferior ao do luffy que enfrentou e destruiu os biscoitos do cracker, mas em compensação, possuo conhecimento e uma velocidade superior ao de meu adversário. Luffy não tinha muito conhecimento e nem uma boa inteligência para lidar. Eu aqui, não necessariamente preciso enfrentar os biscoitos e sim com meu soru ir direto ao Maito e finalizá-lo com um dos meus combos, se não, apenas feri-lo gravemente, me afastar/defender e após o determinado delay do soru investir novamente.

mas aqui vem o ponto chave'
No momento que eu acertasse meu adversário ele ficaria totalmente e enfraquecido, assim como os biscoitos e sua durabilidade. E, quando eu acertasse os biscoitos com o Kairouseki eles por si só perderiam sua durabilidade pois a pedra não afeta apenas o usuário e sim o poder da anm, como Robin ao tentar usar os braços para defender o barco, os braços, mesmo sem ter conexão direto com ela, ao entrar em contato com a água ela afirma que afeta ela, na fala "mesmo sendo na água posso ficar ok por um tempo" da a entender de que ele estava sendo esfraquecida.
Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] 90083610

Isso fica a critério do juiz, se a minha espada  com Kairouseki estar em contato com os biscoito enfraqueceria ou não, é se sim, nerfado a resistência dos soldados, durabilidade de uma possível armadura e até mesmo o meu adversário.

De qualquer forma apenas ressaltando isso pois minha tática inicial é focar o "corpo principal" e não dar tanta atenção ofensiva aos biscoitos de começo, apenas se percebesse que fosse realmente obrigado a destruir qualquer coisa feita pela anm do meu adversário entraria em batalha com algo que não seja ele próprio.

Agora, sobre minha defesa acho importante destacar 2 pontos, o primeiro sendo a questão de como eu vou lidar contra ataques, e provavelmente um possível combo do Kairouseki com os soldados bolacha ou algo assim. Eu como falei diversas vezes pela minha argumentação, fiz uma ficha pra tentar ficar intocável, agora, acham mesmo que um adversário com velocidade inferior é nenhum jeito efetivo de se equiparar a minha velocidade em voo no céu para me alcançar e me aplicar um golpe combado com Kairouseki? Creio que não vai ser possível que ele tome a iniciativa, portante minha defesa seja mais importante como cuidado no momento do meu ataque. Como? Com minha velocidade e meu haki, e o principal, que o primeiro movimento de ataque vai ser meu, com o soru e a investida de combo com minha espada e Kairouseki como falei, para enfraquecer ele.

Pará ele me atacar teria que ser durante esse acontecimento, mas como se a minha investida é instantânea seguida de um combo de golpes incansavelmente sustentado por minha velocidade superior? Creio que durante meus ataques eu não tenha que me preocupar com isso, mas mesmo sem conhecimento do Kairouseki com minha tática e minha inteligência eu conseguiria não ser atingido, pois juntamente com o haki de observação eu justamente já pensava nisso, não importasse qual ficha meu adversário fizesse.

Minha defesa enquanto estou no céu distante analisando meu adversário e basicamente, olhos de falcão, velocidade e haki da observação me dando uma grande vantagem por estar acima sobrevoando o local é tendo uma visão previlegiada do campo ou de qualquer coisa de que meu adversário tente fazer.

Mesmo que meu adversário faça soldados de biscoito e coloque o  Kairouseki em alguma arma para me pegar desprevenido, como falei, tenho total visão do campo de batalha antes de exercer qualquer ataque, além de velocidade e haki da observação, me dando total possibilidade de desviar de qualquer ataque dele. Mesmo sem conhecimento do Kairouseki o princípio da minha ficha é atacar com total segurança e evitar qualquer ofensiva do meu adversário, no caso, não importa se tenho conhecimento ou não pois de qualquer forma tentaria me esquivar de qualquer coisa ofensiva q ele tentasse pra cima de mim.

Durante meus ataques por eu fazer a iniciativa com o soru e aplicar ataques com velocidade creio que se o acertasse primeiro não teria problemas em lidar com ele frente a frente, mesmo que antes ele faça alguns soldados de biscoito, por eu possuir conhecimento e a visão total do campo por sobrevoar antes e coletar informações, conseguiria me precaver. É básico e simples, mas acredito que consegui deixar de forma efetiva.

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Vou fazer meu post aqui amanhã. Vou fazer um post igual o do mlk ai de cima, aí depois faço um post lendo o dele e quotando.

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
bora então mlk chegou sua hora se fodeu bglh é loko

Como meu adversário, não ficarei comparando status, eles serão mencionados ao longo da luta.

Começaremos então pelos conhecimentos:
Gabe sabe que eu tenho a Bisu Bisu no Mi, então ele conhece meus soldados, o que não me deixa em desvantagem, diria que não atrapalha em nada minha estratégia.
Eu sei que Gabe tem a Tori Tori no Mi, então sei das suas capacidades regenerativas, poder de voo, etc. O que conta muito ao meu favor, como mostrarei em breve.

Algumas características importantes da minha ficha que serão de importância na estratégia:
* Proficiente no combate corpo-a-corpo;
* Proficiente no uso de armas, mas não tanto quanto suas respectivas fichas (Espadachim e Atirador);
* Nitoruyuu e duas pistolas comuns inclusas;

As armas que possuo: duas espadas (as quais meus soldados também terão, como os do Cracker possuíam sua espada), duas pistolas, o Jitte do Smoker (com Kairouseki) e Kuro Kabuto do Usopp (com as pop greens). O importante aqui é que eu posso trocar para cada uma dessas armas ao meu bel prazer, com velocidade e tranquilidade para utilizar de acordo com a intenção que tenho no momento.

Estratégias:

Meu adversário é voador, possui alta velocidade e exímio combate corpo a corpo (assim como eu). Nenhum de nós é burro, então não seremos cabaços de nos aproximarmos pra cair na porrada sem estudarmos um ao outro. Por isso, eu não baterei de frente com meu adversário conhecendo sua fruta. O que farei é pegá-lo desprevenido o deixando ocupado, preso, desnorteado. Visto que seu haki é o da Rebecca, ou seja, o máximo de capacidade dele é de prever os ataques pouco antes de serem desferidos, mas, para isso, é necessário estar concentrado e atento.  Como Rebecca estava no coliseu, não tirando em nenhum momento o olho da batalha, e, é importante ressaltar, ela jamais esteve com suas costas à mostra, ela sempre ficou de costas para a borda do coliseu, pois seu objetivo era jogar os competidores o mais rápido possível para fora da arena:

Spoiler :


Assim como ela, correndo de Diamante, não conseguiu desviar de seu golpe, por não estar concentrada o bastante:
https://onepieceex.net/mangas/leitor/757/#13
https://onepieceex.net/mangas/leitor/757/#13
Ou seja, meu adversário pode ser confundido e pode, assim, levar minhas investidas, as quais mostrarei aqui.

Bisu Bisu e sua função:

Como visto na luta de Cracker x Luffy, Cracker pode fazer diversos generais de biscoito. Isso é mostrado não só com ele usando na luta contra Luffy, mas também no fato de haver soldados vigiando Whole Cake dia e noite:
https://onepieceex.net/mangas/leitor/838/#11

Spoiler :


Meus biscoitos podem ser imbuídos com meu Haki kouka do Vergo, o qual posso usar para revestir meu corpo inteiro. Mas acredito que isso não seria útil visto que meu adversário possui uma espada com Kairoseki que pega fogo. Porém, minha ideia nunca foi matá-lo com meus generais, minha ideia é distraí-lo com eles, me defender com eles, me esconder neles (o que seria extremamente efetivo, já que o Haki da OBS da Rebecca não possui capacidade de identificar a presença de alguém). Meus biscoitos, mesmo que frágeis diante do ataque do Gabe (devido ao kairoseuki), possuem poder para interceptar alguma investida dele, visto que posso fazer vários, e ele não possui um ataque de grande alcançe como um Rankyaku, por exemplo, então não há como destruir todos de uma vez, assim como Luffy fez. Gabe pode destruir um de cada vez, mas outro poderia interceptálo assim como Garp fez sem dificuldades:

Spoiler :


Na cabeça, Gabe não é imune a ataques, diferente do corpo enquanto forma completa de Fênix, porém eu sei disso devido ao conhecimento.
Então, basicamente: meus biscoitos servem para defesa e distração, assim como podem pegar Gabe desprevenido e deixá-lo à disposição para eu finalizá-lo. E como seria essa finalização?

A efetividade do Jitte de Smoker:

O Jitte de Smoker possui Kairoseki, o que é extremamente eficaz contra usuários de Akuma no Mi. Aqui algumas demonstrações de como a pedra do mar, quando encostar no Gabi, o fará totalmente exposto a receber alguma finalização minha:

Spoiler :


Como visto na luta entre Cracker x Luffy, quando Luffy destrói o primeiro biscoito, mesmo com Haki da OBS nível Rebecca, mesmo estando no G4, ele não conseguiu reagir a Cracker o atacando:

Spoiler :


Isso mostra que meu Jitte é extremamente útil nesse caso. Imagine agora que Gabe destrói um biscoito, eu rapidamente utilizo um Soru e o toco com meu Jitte com Kairouseki? Nesse momento ele perde a capacidade da fruta e fica sem reação, enquanto eu posso usar de qualquer ataque para finalizá-lo, visto meus ataques potentes (o Haki do Vergo destruiu até mesmo o Jitte do Smoker com um simples bambu, agora imagine o Jitte com o Haki Vergo numa espada? Adeus Gabe: https://shannaro.files.wordpress.com/2012/11/112.jpg) e a tenacidade nem tão considerável dele. E, por estar exposto ao Kairouseki, sua regeneração seria inútil, como foi com Marco tomando dano do Kizaru na guerra estando com algema de Kairouseki:

Spoiler :


O Jitte aqui será um trunfo e tanto. Ele será a arma que fará eu ter a vitória, pois, diferente da espada dele, que não entrará em contato comigo (explicarei mais para frente), meu Jitte o tocará.

Uso da Kuro Kabuto e Pop Greens

Kuro Kabuto é a arma que Usopp usa para atirar. Diferente dele eu não acertaria até o olho de um rato a KM de distância, mas eu possuo proficiência em armas também, então tá ótimo.

Os recursos da Kuro Kabuto e como eu os usaria:

Impact Wolf: uma investida do Gabe em mim e eu sem hesitar posso utilizar essa pop green com defesa bem sólida para interceptá-lo, e até deixá-lo atordoado por um instante (o que preciso para fazer uso do Soru + Jitte).
Spoiler :


Midori Boshi: Devil: enquanto Gabe voa, ou luta contra meus biscoitos, eu poderia usar essa pop green para capturá-lo por alguns segundos ou destraí-lo, visto que Usopp pode fazer isso em larga escala.
Spoiler :


Midori Boshi: Rafflesia: essa vai ser de suma importância para deixar Gabe atordoado. Usopp lança uma pop green que consiste em se transformar numa flor que libera um odor que serve para atordoar os inimigos, como ele fez com membros da tripulação do Hody Jones. Dá para perceber o tamanho da flor, ou seja, pegaria Gabe desprevenido tranquilamente.
Spoiler :


Midori Boshi: Take Jaberin: serviria de boa para deixar Gabe preocupado, mesmo que duvide que o pegasse.
Spoiler :


Midori Boshi: Dokuro Bakuhatsu: também uma boa peça para distraí-lo, talvez até causar um certo dano. Mas a ideia é o impacto, não seria para finalização.
Spoiler :


Midori Boshi: Humandrake: uma armadilha que serve para inimigos voadores, que, quando passam por ela, são pegos pelas minhas plantas. Extremamente útil nessa batalha.
Spoiler :


Midori Boshi: Platanus Shuriken: uma shuriken extremamente rápida que foi capaz de cortar Trebol. Imagina com Haki?
Spoiler :


Midori Boshi: Nemuri So: pop green que libera um gás do sono. Vai ser extremamente útil enquanto ele luta com meus biscoitos.
Spoiler :


Para finalizar a Kuro Kabuto, ressalto que: Gabe NÃO possui NENHUM conhecimento da minha arma e das pop greens, seria pego desprevenido por qualquer um desses ataques, que é de extrema importância para deixá-lo atordoado para sofrer meu ataque de Kairouseki. Seu Haki da Observação da Rebecca não o permite saber onde estou, quando me movi, nem nada do tipo, e, sofrido algum desses ataques, perde sua capacidade de prever algum ataque que eu faria de surpresa. A Kuro Kabuta aqui é essencial.

Gabe poderia me visualizar de longe usando a arma com os olhos de falcão, mas nada muito útil, visto que Mihawk não usou esses olho estando ocupado em nenhum momento, quando usou na guerra estava ainda sem adversário fixo. Eu posso enxergá-lo em 360º com meu Haki, enquanto ele só poderia me avistar de longe, sem saber o que eu estaria fazendo. Digamos que ele me vê, enquanto possui 3 biscoitos à sua volta pronto para atacá-lo, ele vê que lanço uma pop green, ele desvia, mas é uma pop green que abre e libera um odor atordoante, assim deixando-o um alvo fácil para mim.

Técnicas Roukushiki e porque eu disse que não seria acertado:

Porque não considerei a velocidade superior do Gabe e nem o fato dele possuir um Soru?
Porque minha estratégia não é bater de frente com ele, como já demonstrei. Eu usaria meios para pegá-lo desprevenido. Qualquer Soru que ele usasse para desviar de algum ataque meu, (seja da Kuro Kabuto, dos biscoitos, algum Rankyaku ou algum tiro de pistola) eu usaria o meu logo em seguida para pegá-lo desprevenido, e isso seria efeitvo porque o Soru tem delay de 7 segundos, e eu saberia disso pois também tenho essa habilidade. O Haki dele não possui a vantagem de me sentir no campo, então ele não saberia meu paradeiro. E desprevenido, como mostrei, ele não desviaria de algum ataque meu.

Eu posso usar qualquer ataque a longa distância como Rankyaku ou um tiro de pistola para ver a capacidade de desviar do meu inimigo. Seja com Soru ou não. Já serviria de vantagem para mim e não custaria nada.

Utilidade do Rankyaku para ataques:
https://vignette.wikia.nocookie.net/onepiece/images/6/65/Rankyaku.gif/revision/latest?cb=20160626195046&path-prefix=pt

Porque eu não seria acertado? Simples:
Haki da OBS Fujitora + velocidade + Soru + Kami-e
Kami-e em prática:
https://vignette.wikia.nocookie.net/onepiece/images/7/76/Kami-e_.gif/revision/latest?cb=20160626195931&path-prefix=pt
Spoiler :

Blueno desviando de socos do Luffy na FRENTE dele.

Geppou: esse é importantíssimo. Posso praticamente "voar". E é com esse Geppou que pegarei o Gabe no ar após o Soru. Eu posso subir no ar e me manter nele por algum tempo, o que é de extrema utilidade.
https://vignette.wikia.nocookie.net/onepiece/images/6/6e/Geppou.gif/revision/latest/top-crop/width/360/height/450?cb=20160626194803&path-prefix=pt

Caso eu seja acertado

Possuo defesa do haki vergo full body (Haki negão) + tenacidade dos vinsmokes, que aguentaram vários golpes trocados com o bando da big mom e são geneticamente modificados.
Uma série de Shigans que não deitou o Luffy vai deitar eu com Haki negão e tenacidade de um corpo avançado? Creio que não.

Finalização

Após acertá-lo com meu Jitte e deixá-lo alvo fácil, tenho espadas com Haki foda, rankyaku, pistolas, posso focar qualquer um desses golpes na cabeça/pescoço do Gabe devido minha capacidade médica de identificar pontos vitais, e fim da luta.

É isto.

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Uma luta de quem se esforça para perder e outro que não quer ganhar.

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Nem lembrava que tinha 4fun de OP Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] 2545347633

Não terminei de ler as bíblias, depois eu voto :leo:

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Hj o voto sai prometo

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Gabriel começou a ler op nao sabe merda nenhuma e le resumo dos caps na net

Maito por sua vez possui grande conhecimento e acompanha a obra por muitos anos

Maito vence facilmente pois as asneiras proferidas por gabriel não merecem nem serem destacadas

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Garcia escreveu:
Gabriel começou a ler op nao sabe merda nenhuma e le resumo dos caps na net

Maito por sua vez possui grande conhecimento e acompanha a obra por muitos anos

Maito vence facilmente pois as asneiras proferidas por gabriel não merecem nem serem destacadas


Tópico bloqueado.

Maito é o campeão da 12ª temporada de OPVS!

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Garcia é jumento e bobalhao, não vale o voto. Eu voto em Gabriel Guimarães

descriptionGabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun] EmptyRe: Gabriel Guimaraes vs Maito [OPVS Forfun]

more_horiz
Luta muito acirrada... Porém, maito pegou um conhecimento melhor. Conseguiria administrar melhor a distância e gabs não lê one piece

Novidades em breve
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos