Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSeleção da Década de 2000 EmptySeleção da Década de 2000

more_horiz
As listas não são minhas, escolhem apenas que esta presente nelas.
Goleiros
Buffon
Casillas
Van der sar
Kahn

Zagueiros, DUPLA
Maldini
Gamarra
Puyol
Nesta
Canavarro
Ferdinand

Laterais direito
Cafu
Zanetti
Thuram
Gary Neville

Laterais Esquerdo
Sorin
Roberto carlos
Ashley cole
Evra

Volantes
Pirlo
Vieira
Makelele
Gilberto silva
De Rossi (não entendi o pq)

Meias
Zidane
Ronaldinho (Bixo é PE, mas colocara-o em Meia, burros...)
Beckham
Gerrard
Seedorf
Nedved
Kaka
Figo
Lampard

Atacantes/Ponta/ Segundo atacante
Rivaldo
Del piero
Raúl
Henry
Totti
Owen

[b] Centroavantes [b]
Ronaldo
Eto'o
Fernando torres
Drogba
Bergkamp
Shevchenko
Adriano
Van nistelrooy

São esses presentes

descriptionSeleção da Década de 2000 EmptyRe: Seleção da Década de 2000

more_horiz
Vou, antes de tudo, estabelecer critérios objetivos pra eliminar nego desse certame:

1) tem de ter jogado ao menos metade da década;
2) pra aqueles que não completarem, eles tem de ter sido excepcionais (mais que os que completaram) em boa parte do jogado;
3) premiações como Melhor do Mundo da FIFA, Ballon Dor e World Soccer pesam bastante, mas estar no top 3 (em caso de atacantes) ou seleção do ano (no caso de meias e defensores) pesa também;
4) ganhar copa ou ganhar champions tem peso semelhante. Ter jogado bem essas competições vale mais que simplesmente ter vencido;
5) centroavantes com poucas artilharias vão rodar;
6) a seleção vai abranger de 2000 até 2010. "Ain mas a década começou em 2011 e..." foda-se irmão.

Seguindo esses critérios, alguns bons jogadores perdem muito peso nessa discussão. São eles:

Van der Sar
Maldini
Gamarra
Ferdinand
Neville
Cafu
Thuram
Roberto Carlos
Sorín
De Rossi
Bergkamp
Zidane
Figo
Totti
Fernando Torres
Adriano

Ainda podem disputar, claro, mas já vão ter um peso menor.

Vou a minha lista, que pode sofrer mudanças já que eu sou bem volátil quanto a isso de montar seleções. Muitos caras ao mesmo tempo pra pensar e encaixar em um esquema.

Goleiro:
Gianluigi Buffon: pra mim foi o melhor de todos os tempos. Pegando os anos 2000 como base se tem uma briga com outro goleiro de alto nível: Iker Casillas. Van der Sar não entra pra mim por ser menos espetacular que Gigi e ser menos regular que o espanhol (apesar de considerar o auge dele superior ao do madridista). Foi o melhor goleiro do italiano em 2001, 2002, 2003, 2005, 2006, 2008, seleção da UEFA em 2003, 2004, 2006, melhor goleiro pela IFFHS em 2003, 2004, 2006, 2007, melhor jogador num clube europeu pela UEFA em 2002-03, melhor goleiro da década, do século e dos últimos 25 anos pela IFFHS, melhor goleiro da Copa 2006, levando o segundo lugar no Ballon Dor. Duas vezes na seleção da FIFA, uma vez na seleção da Euro (em 2008, vencendo o campeão Casillas), goleiro da década pela Sports Illustrated e pela ESPN, duas ligas italianas (seria mais caso não houvesse o escândalo de arbitragem).

Zagueiros:

Paolo Maldini: campeão de duas Champions nessa década. Poucos conseguiram isso nos 2000, mas não foi um número cru não. Conseguiu, mesmo sendo zagueiro, ficar em 3º lugar como melhor do mundo pelo Ballon Dor. Seleção da Copa e da FIFA em 2002, da Euro em 2000. Melhor jogador da final da Champions de 2003, seleção do ano pela UEFA em 2003 e 2005, melhor defensor da UEFA em 2007, time da década pela Sports Illustrated e ESPN. Recusou convocação para a copa de 2006, mesmo não jogado mais depois da eliminação em 2002.
Alessandro Nesta: esse pesou muito o jogador, que pra mim jogou mais e foi mais regular que Cannavaro. Teve o azar de se machucar na Copa de 2006. Talvez se tivesse jogado não teria o endeusamento todo pro Canna. Ele tem os mesmos coletivos que Maldini, pra simplificar, somando com a Copa de 2006 e alguns títulos de 99-00 pela Lazio. Individualmente esteve por 4 vezes no time da UEFA, o melhor defensor da Serie A em 2000, 2001, 2002, 2003 (batendo Cannavaro, Maldini, Buffon, Zanetti, etc). Seleção da Euro 2000, seleção da UEFA em 2002, 2003, 2004, 2007 e por duas vezes na seleção da FIFA. Recusou convocações pra Euro 2008 e Copa de 2010.

Cara, eu cansei ó kkkkk.
Foi mal, vou só elencar os restantes. Caso haja alguma discussão de nomes eu explico o porquê.

Meus laterais vão ser Thuram e Ashley Cole. Sim, Ashley Cole, se quiser posso fazer uma nota explicando.

Meu meio campo vai ter: Vieira, Pirlo Zidane e Ronaldinho (com pesar e por argumentos técnicos e táticos, Lampard e Beckham estão fora).

No ataque eu só defini Henry. O outro atacante eu não consegui formular ainda.

Detalhe que estou quase mudando Viera por Makelele.

descriptionSeleção da Década de 2000 EmptyRe: Seleção da Década de 2000

more_horiz
Bruno como vc deixou esse mito de fora ?
como podem deixar esse homem de fora da lista?
que blasfêmia....
Seleção da Década de 2000 25644426fddec385fe0a209e2a24037b-gpMedium

descriptionSeleção da Década de 2000 EmptyRe: Seleção da Década de 2000

more_horiz
Interessante.

Goleiro: Buffon ou Casillas, acho o Italiano melhor
Zagueiros: Nesta e Maldini, tem nem oq falar (Puyol chega perto de Nesta)
Laterais : Zanetti e Roberto carlos (Evra era uma boa tbm)
Volante: Vieira, excelente jogador
Meia: Zidane e Pirlo
Ataque: Ronaldo, Ronaldinho (PE)  e  Henry

@Vitor Uzumaki
Não foi eu que fiz mano kkkkkkkkkkkkk, tava na net.

descriptionSeleção da Década de 2000 EmptyRe: Seleção da Década de 2000

more_horiz
brunozk escreveu:
Interessante.

Goleiro: Buffon ou Casillas, acho o Italiano melhor
Zagueiros: Nesta e Maldini, tem nem oq falar (Puyol chega perto de Nesta)
Laterais : Zanetti e Roberto carlos (Evra era uma boa tbm)
Volante: Vieira, excelente jogador
Meia: Zidane e Pirlo
Ataque: Ronaldo, Ronaldinho (PE)  e  Henry

@Vitor Uzumaki
Não foi eu que fiz mano kkkkkkkkkkkkk, tava na net.

kkk foi mal então...nunca vou esquecer o que esse monstro fez na champions de 2012,cada lance era um milagre,Chelsea foi o campeão mais sortudo da história da champions graças a esse homem com suas defesas milagrosas,e eu até chorei kkkkkk de emoção pois o chelsea foi o primeiro time gostei da europa,.

descriptionSeleção da Década de 2000 EmptyRe: Seleção da Década de 2000

more_horiz
Goleiro: Casillas.
Zagueiro: Maldini.
Zagueiro: Nesta.
Lateral Direito: Cafu.
Lateral Esquerdo: Ashley Cole.
Volante: Makelele.
Meias: Zidane e Ronaldinho.
Atacantes: Henry e Ronaldo.
Centro Avante: Etoo.

descriptionSeleção da Década de 2000 EmptyRe: Seleção da Década de 2000

more_horiz
goleiro: Casillas
zagueiro: Maldini
zagueiro: Puyol
LD: Cafu
LE: Roberto carlos
volante Makelele
Meias: Kaká e Beckham
Atacantes; Totti e Henry
Centroavante: Ronaldo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos