Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual a probabilidade de irmãos (a) nascerem no mesmo ano, sem serem gêmeos? EmptyQual a probabilidade de irmãos (a) nascerem no mesmo ano, sem serem gêmeos?

more_horiz
Tem como uma mulher dar a luz duas vezes em um mesmo ano? E os filhos não serem gêmeos?
Tipo, teve um filho em janeiro de 2019 e outro em dezembro do mesmo ano... isso seria possivel?

descriptionQual a probabilidade de irmãos (a) nascerem no mesmo ano, sem serem gêmeos? EmptyRe: Qual a probabilidade de irmãos (a) nascerem no mesmo ano, sem serem gêmeos?

more_horiz
KKKKKKKKKK claro que sim cara, não ficou clara a conta para vc ???? que eu saiba o ano tem 12 meses.

descriptionQual a probabilidade de irmãos (a) nascerem no mesmo ano, sem serem gêmeos? EmptyRe: Qual a probabilidade de irmãos (a) nascerem no mesmo ano, sem serem gêmeos?

more_horiz
Sim...

Uma gestação dura 9 meses, ou menos (7-8 meses). Enquanto isso, o ano tem 12 meses. Então, é claro que é totalmente possível para um mulher ter um filho em, por exemplo, janeiro de 2020, e um outro em outubro/novembro do mesmo ano. A diferença é que ela engravidou do primeiro filho no começo de 2019 (ex.: abril), e do segundo, no começo de 2020 (ex.: fevereiro).

Quanto à probabilidade, deve ser baixa. Não é como se todo casal fosse querer ter mais de um filho (sem ser gêmeo) em um ano só. Além disso, se não me engano, os médicos também recomendam que a mulher não deve engravidar novamente nos três primeiros meses após o parto, ou seja, não é recomendável engravidar duas vezes no mesmo ano (lê-se em um período de doze meses). Eles devem ter algum motivo pra isso, mas eu não faço a menor ideia do que seja. De qualquer forma, é apenas uma recomendação, não chega a ser uma regra ou algo do tipo.

Edit.: Ah, e fora isso, acho que também é possível para uma mulher engravidar duas vezes num menor espaço de tempo, às vezes a produção de óvulos não para e ela pode engravidar mesmo já estando grávida. Mas eu não manjo disso aí não pra explicar, o Sr. Google certamente se sairia mil vezes melhor do que qualquer um aqui.

Bom... acho que é isso aí.

descriptionQual a probabilidade de irmãos (a) nascerem no mesmo ano, sem serem gêmeos? EmptyRe: Qual a probabilidade de irmãos (a) nascerem no mesmo ano, sem serem gêmeos?

more_horiz
Tenho uma amiga que a diferença pra irmã dela é de mais ou menos 12 meses mesmo. Fazem aniversário quase juntas, talvez seja até menor que um ano.

O problema nesse caso é que elas são quase do meio do ano, então não nasceram no mesmo.
Ah, e uma se formou comigo na escola, ela como das mais novas da turma.
A irmã, no entanto, se formou só dois anos depois, mas como uma das mais velhas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos