Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] Z4eIBi8

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] Uoo3a3K

NINJUTSU 4.0; Taijutsu 5.0; Genjutsu 3.0

Status: 40% chakra, 60% estamina, 50% inteligência, 60% velocidade
Real: 70% chakra, 70% estamina, 60% inteligência, 70% velocidade (165% com portões abertos+Juin)

Ficha 05 - Akatsuki: Seguidor de Jyashinkyo
Rank S: 1º, 2º, 3º e 4º Portão (força muscular aprimorada, +30% velocidade, -10% estamina)
Rank S: 5º, 6º e 7º Portão (potência aprimorada, força física monstruosa, +55% velocidade, -30% estamina; Asa Kujaku incluso)
Rank S: Hirudora
Rank S: Chou Baika no Jutsu

Habilidade H2: Juuin Nível 2 (potencializa jutsus com energia da natureza, +10% chakra, +10% velocidade)

- Jutsus Rank A (Doton)
A: Doton: Kaido Shokutsu
A: Doton: Domu
A: Kekkai: Tengai Houjin
- Jutsus Rank B (Fuuton):
B: Fuuton: Kiryu Ranbu
B: Ninpou: Dokugiri

Vantagens:
* +10% chakra, +10% estamina, +10% inteligência, +10% velocidade
- Sem gasto de estamina (não possui desgaste físico)
- Jutsu Assinatura: Jujutsu - Shiji Hyouketsu (ritual)
- Imortalidade;
- Foice;


Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] ILrTONe

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 5.0; Taijutsu 2.0

R. 70% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 40% velocidade
Reais: 140% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 60% velocidade

Ficha 06 - Sennin das Cobras
Rank S: Fuuton: Oodama Rasen Shuriken
Rank S: Tajuu Mokuton Bunshin
Rank S: Mokuton: Jukai Koutan

Habilidade H1 - Linhagem Hoshigaki (+60% chakra)
Habilidade H2 - Implante DNA Hashirama: gasto de chakra & stamina 30% reduzido; livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha jutsus rank A e rank S do Mokuton;

Elemento primário: Doton
- Kyomeisen
- Dokugiri
- Doton: Domu
Elemento secundário: Suiton
- Suiton: Kirigakure no Jutsu
- Suiton: Hōmatsu no Jutsu

Vantagens:
* +10% velocidade
* Começa em Modo Sennin. O Modo Sennin dura 20 minutos, depois disso ele acaba e você precisa reunir mais energia durante 2 minutos para entrar no modo por mais 10 minutos novamente.
* Poderoso Sensor de Chakra (sem o modo sennin, é um sensor de chakra comum)
* Potencializa jutsus com energia da natureza imbuída;
- +10% velocidade
- Jutsu Assinatura: Muki Tensei (reencarnação inorgânica)
- Corpo Cobra
- Córnea de Cobra contra genjutsus oculares
- Sensor Cobra (temperatura, olfato/gosto)









@Zeno VS @Heimdall
Juiz: @Ben Ikneg
Prazo de Luta: 23:59, 10/05.
Distância Inicial: 20 metros
Distância Máxima: 1km
Cinco Segundos: Não pode atacar o oponente de nenhuma maneira, nem exercer domínio campal do lado do território dele.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja
Conhecimento acumulado: Não

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] PAhS8xF


Última edição por Darkon em 8/5/2020, 14:24, editado 1 vez(es)

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz
Boa sorte e boa luta, @Heimdall.

Conhecimento: vantagens.

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz
Pra você também @Zeno :sir:

Vou querer conhecimento das vantagens da ficha. Amanhã vou estar meio ocupado, então só vou postar no sábado.

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz
Hora de começar. Como minha ficha é mais simples nessa temporada, pretendo fazer um post mais simples e curto.

AÇÕES INICIAIS


Irei abrir o Sétimo Portão Kyoumon e o Juin Nível 2 simultaneamente, atingindo praticamente à velocidade máxima do jogo, assim irei me distanciar do oponente.

Feito isso, irei ativar o Chou Baika.

Fim dos meus cinco segundos.

KOMBIJUTSUS


Diferente da minha ficha da temporada anterior que era modelar, esta foi feita para ter combos fortes e com boa sinergia, tornando à ofensividade da minha ficha bastante efetiva.

1 - Chou Baika + Dokugiri + Kiryu Ranbu

Dokugiri é uma liberação de uma névoa venenosa, primeiro o usuário enche os pulmões e em seguida libera:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] Latest?cb=20140910044701&path-prefix=es

Com Chou Baika, meu corpo e pulmões se tornam maiores, logo, minha névoa venenosa será usada proporcionalmente de acordo com meu tamanho, e isso é uma escala enorme para meu oponente que tem tamanho comum.

Spoiler :


Só o nariz do Chouji era quase do tamanho de um árvore.

Minha névoa venenosa nesse tamanho, teria uma escala no mínimo do tamanho da névoa da Ibuse:

]Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] AcBqZtB

O veneno é extremamente mortal, bastando um cheiro, uma mísera inalação para o inimigo cair morto:

Spoiler :


Kabuto diz: mesmo um cheiro e estou acabado.

Além disso, a névoa também está upada por Senjutsu do Juin Nível 2. Todos sabemos que Senjutsu aumenta a potencia das técnicas, o Chidori, por exemplo, ficava tão mais potente que ganhava coloração negra.

E não acaba por aí, irei espalhar essa névoa que já é em larga escala por todo o campo de batalha com o Kiryu Ranbu:

Nota: cena fiel ao mangá.


Databook:

"Ninjutsu - Fūton: Kiryu Ranbu
Volume 64 página 85
Um jutsu colaborativo dos ninjas de Sunagakure que cria uma corrente de ar turbulenta a partir das palmas. Como parte da estratégia da aliança Shinobi, ao manobrar a neblina, os insetos e a poeira através das correntes de ar, o campo de visão do inimigo foi tomado."


Tanto mangá quanto databook deixam claro, o jutsu pode criar e controlar as correntes de ar e manobrar a névoa para onde eu quero.

O que acontece aqui é que o campo de batalha está totalmente tomado por uma névoa venenosa, é como se eu tivesse um C4 controlando exatamente a direção das nano bombas e sem precisar usar um selo para matar o oponente. A atmosfera da batalha está mortal e dominada por mim.

Chou Baika + Juin + Hirudora

Hirudora é um soco em extrema velocidade que canaliza o ar como pressão.

Mas meu Hirudora aqui não é uma bomba de ar comum. Vejamos o databook:


"Juventude uivante! Um único acerto enquanto trajando uma chama azul!!

Um único golpe como o rugido de um tigre feroz! O verdadeiro punho de pressão de ar é concentrado em um único ponto e então segue em direção ao inimigo. Em seguida, ocorre uma explosão, varrendo terra e florestas em seu caminho. Ninguém pode escapar dessa etapa secundária. O que sobra já não consegue fazer mais nada. O mesmo vale para o alvo do golpe, resta apenas o usuário coberto em suor azul.

← O usuário abre o Kyomon, 7º portão do Hachimon Tonko e libera esse punho verdadeiro, um golpe mortal!

→ O jutsu não usa chakra, já que é um Taijutsu puro. É efetivo contra inimigos com habilidades de absorção de chakra."


Vejam a parte que destaquei em negrito.

Essa pressão que se torna o Hirudora é ar, como o Hirudora é um taijutsu não sendo uma técnica feita de chakra, é extremamente óbvio que esse ar deslocado é o que está presente em campo. Já deu para perceber? O ar de todo o campo de batalha está envenenado, ou seja, meu Hirudora seria feito a partir disso, se tornando literalmente uma pressão de ar venenosa.  :fsjal:

Se não basta isso, meu Hirudora é muito mais poderoso que o do Guy, por:

1 - Eu ser gigante, logo meu Hirudora será dezenas de vezes maior.
2 - Sou um usuário de Senjutsu, o selo Juin upa a força do usuário em 10x como todos sabemos e Senjutsu upa Taijutsu também como dito pelo mestre Fukasaku. [2]

É totalmente impossível meu amigo Heimdall sobreviver a isso. Todos os seus clones seriam mortos pela explosão venenosa. A explosão do Hirudora é maior que a Ilha Tartaruga:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] KSlsh3a

Sim, eu modifiquei a imagem para dar um tom roxo, deixando ainda mais claro o que é meu Hirudora aqui.

"Ah mais Kisame e Guy estavam distantes, por isso o Hirudora parece maior que a ilha"

Negativo. A batalha começou bem na beirada da Ilha Tartaruga. [3]
O limite de distância no jogo é 1km, meu Hirudora se estende circunferencialmente bem maior do que isso, não tem onde fugir.

"ah mas vc vai estar no alcance da explosão"

Guy também esteve e não aconteceu nada com ele.

Quero deixar bem claro uma coisa para o juiz também, pois o mesmo provavelmente não acompanhou a luta anterior do oponente: ele ter Dokugiri e ser imune a própria névoa, não significa que seja imune a minha. Eu nem vou me estender, pois é algo que o próprio Heimdall argumentou em sua luta contra o Counter Spectre onde ambos tinham Dokugiri.

DEFESA


Mostrarei aqui que meu oponente não tem nenhuma forma de me finalizar, nenhuma mesmo!!!

1 - Bolhas de Dokugiri

Sou imortal. Anatomia humana não se aplica na imortalidade do Hidan.

Dokugiri não tem como efeito inibir o sistema nervoso e sim só mata, Hidan é um imortal que mesmo tendo coração e demais órgãos estourados continua lutando de boa e rindo.

Se Hidan perde a cabeça, Kakuzu não precisa costurar seus vasos sanguíneos, nem seu sistema nervoso nem realocar as juntas da coluna cervical do Hidan, apenas fazer literalmente uma costura simples nas beiradas do pescoço conectando à cabeça ao corpo. A imortalidade do Hidan é simplesmente algo de outro mundo, é macabra.

Nenhum veneno funciona em mim!!!

2 - Junkai Koutan

Isso nunca vai me acertar devido a ter praticamente à velocidade máxima do jogo. Posso simplesmente desviar dessas raízes tranquilo, diferente do meu oponente na final da temporada passada, eu tenho velocidade para isso pois tenho 30% mais velocidade que ele possuía.

E digo mais, eu tenho força para literalmente cortar as raízes do JK de boa com a foice. O Sétimo Portão confere força física ao usuário, ao ponto de algo como Hirudora e Asa Kujaku que são puros golpes de luta, tornarem-se possíveis. Além disso estou gigante, para cortar mais facilmente o Mokuton devido a maior massa/=+força.

Posso usar ataque contra defesa também. Simplesmente lançando o Hirudora em direção ao Junkai Koutan.

Mesmo que por um milagre essas raízes me peguem, tenho velocidade total para ativar o Domu e anular os ataques disso. Ele me pegaria gigante, basta ficar pequeno novamente e sair em speed blitz, igual Naruto fez contra o Mokuryu.[4][5] Após isso basta mais um Hirudora.

3 - Odama RS

Tenho Kekkai: Tengai Houjin, além de que esse jutsu faz um som absurdo e é super evidente seu tamanho, eu simplesmente iria desviar.

Se por um milagre isso me acertar, eu tenho um Doton: Domu mais duro que diamante por ser de Senjutsu e imortalidade, esse jutsu causa mais dano interno do que externo e espero nem precisar dizer que danos internos não são nada para mim.

Alias, Kakuzu não usou o Domu contra o RS. Domu requer selo e escurece a pele, não houve tempo para Kakuzu fazer o selo e sua pele não estava negra quando recebeu o golpe.[5]

CONCLUSÃO


Heimdall não tem meios de me finalizar e terá que lutar dentro de uma cúpula de Mokuton aqui, sem sequer me atacar, pois se sair das cúpulas será morto por veneno, seja ele ou seus clones. Nem se ele tivesse Moguragakure ele estaria livre da atmosfera envenenada, pois coloquei Doton: Kaido Shokutsu exatamente para lidar com os espertinhos que se enfiam no solo.

Seu único meio de atacar é com JK se guiando com sensor sannin, coisa que já abordei como lido com isso.

Muki Tensei não é mais rápido do que eu, eu iria percebe-lo antes de me atingir, seja com Doton Domu ou simplesmente desviando.

Se ele for usar a estratégia de cúpulas de Mokuton que usei na final da temporada passada, irei tacar Hirudora no cenário como se não houvesse o amanhã, assim de qualquer jeito ele será derrotado.

É isso.

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz

Argumentação - Post 1


O post vai seguir a seguinte organização:

1 - Avaliação de Stats
2 - Descrição e análise de viabilidade de combo/jutsus pessoais
3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial
4 - Progresso da luta
5 - Defesas frente ao adversário
6 - Considerações finais - Post 1

1. Avaliação dos Stats


Stats pessoais

Chakra

Com 140% meu personagem conta com Chakra do Madara FMS, além de carregar os feitos de chakras anteriores, como os de Nagato, Kisame e Sandaime. Além disso, eu conto com desconto de 30% no gasto de chakra (células Hashirama) e a potencialização com energia da natureza de forma completa, com um SM desde o início da luta.

Levando em conta os feitos dos personagens em questão e o contexto de potencialização/economia, não fica muita dúvida de que eu tenho chakra de sobra tanto para a escala dos meus jutsus, quanto para a minha durabilidade em combate. Com durabilidade, me refiro à capacidade de sustentar um combate de atrito com gasto de chakra.

Stamina

Com 30%, eu tenho a menor stamina do jogo. Isso foi uma escolha proposital, pois com os recursos que possuo, minha stamina não é um problema.

Primeiro, a construção do meu personagem naturalmente utiliza pouca Stamina. Eu não uso taijutsus, e como ficará claro nos itens seguintes, eu não luto com muita movimentação corporal.

Segundo, as células Hashirama me proporcionam 30% de redução no custo de stamina. Além de naturalmente gastar muito pouco, esse gasto ainda é reduzido.

Por fim, eu conto com o Sennin Modo. Como descrito por Fukasaku, ao usar a energia da natureza, o usuário não se cansa.

Cap 415 :


Somando esses três fatores, fica claro que eu não terei problemas com Stamina.

Inteligência

Com 70%, tenho a inteligência do Gaara, que mostrou feitos bem interessantes na guerra.

- Mostrou domínio de ataques combinados, com distração pelo alto e captura por baixo (vs 4 edo Kages);

- Aproveitando as condições do campo, armazenou Sakin dentro de sua própria areia, se precavendo para o restante das lutas;

- Trocou o Onoki de posição com um Suna Bunshin, enganando Gengetsu. Em seguida, usou a areia desse próprio Suna Bunshin para iniciar uma captura/selamento do Gengetsu, aproveitando a surpresa do clone. E de quebra, fez tudo isso por meio da visão compartilhada do Daisan no Me;

- Fez uma estratégia perfeita em duas etapas para lidar com o Joki Boi. Primeiro, para conseguir capturar um oponente muito rápido, ele usou Sakin escondida dentro de um Suna Bunshin. Quado o Joki boi destruiu o clone, a Sakin entrou em seu corpo, o desacelerando. Depois, se valeu das propriedades de condução térmica do ouro para evitar a explosão do Joki Boi. Além disso, durante toda essa interação, ele mostrou maestria em agir de forma combinada com os clones. Esse exemplo em especial merece até as páginas aqui:

Cap 557 :


- Com uma interação com o Susano'o, descobriu uma fraqueza fatal (a parte de baixo) e a aplicou com perfeição na luta seguinte.


Resumindo, temos um personagem capaz de entender técnicas adversárias, aplicar counters adequados e que tem uma ótima capacidade de lutar junto com seus clones. Esse patamar de inteligência é suficiente para tudo o que me proponho a fazer nessa luta.

Velocidade

Com 60%, tenho a velocidade do Neji guerra. Em termos de movimentação no campo de batalha, é uma velocidade operante. Não vou dar blitz em ninguém, mas consigo fazer um deslocamento razoável. No entanto, o que me interessa mais é a agilidade e reflexos. Somando as capacidades do Neji com meu sensor SM natural, tenho uma execução de jutsus em boa velocidade aliado a reações rápidas durante a luta.

Stats adversário

Inteligência dele é suficiente para tudo o que se propõe a fazer, não tem muito o que discutir. Stamina é infinita.

A velocidade é muito alta, mas dependente de dois buffs, algo que vou explorar melhor no decorrer da argumentação. Além disso, o próprio uso com o Cho Baika já limita de certo modo essa velocidade.

Ao multiplicar o tamanho, também se multiplica a massa, e isso é um dos pontos negativos que o Kishimoto faz questão de colocar no Databook:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 24911

Além de diversos outros exemplos, como a diferença entre manto Jin e seus modo Bijuu. Os feitos dos personagens em manto Jin 1, manto Jin2, Naruto KM e naruto KM2 são muito mais expressivos do que os feitos dos construtos gigantes. Enfim, aqui não quero dizer que ele fica super lento, mas é importante que o juiz entenda que no Cho Baika sua capacidade de movimentação é limitada. Isso vai influenciar diretamente na questão de desvios. Somando o corpo enorme (alvo grande) com as limitações de movimentação, mesmo tendo Gates, meu oponente não vai sair desviando das coisas como Naruto KM ou Ay RCM.

Por fim, ele tem chakra Gaara, que é um chakra razoável, mas não é massivo. Muito do que meu oponente propôs envolve Cho Baika. Este jutsu multiplica sua dimensão por algo na casa de x50. Isso signigfica um aumento de x2500 na área e x125.000 no volume (podem checar a matemática. Um aumento no comprimento gera um aumento na área ao quadrado e um aumento no volume ao cubo). Ou seja, ao invés de cobrir uma pele de x m² com o Domu, ele tá cobrindo 2500x m². Os gates também funcionam com circulação de chakra, então imagine que ele precisa torrar um volume muito maior para conseguir mantê-los em funcionamento durante a luta. O pessoal pensa muito na stamina na hora de colocar os gates (que realmente é necessária para lidar com o esforço muscular e cansaço), mas esquece que o efeito do gate é baseado em chakra.

Databook 1:
Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] DagRZdk

Cap 85
Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 0085-008

Os gates funcionam dando uma sobrecarga no chakra que flui pela Keirakukei, a rede de chakra, e com esse fluxo sobrecarregado, as capacidades físicas do usuário são potencializadas. Ou seja, manter efetivamente os gates gasta chakra, e não é pouco. Imaginem agora fazer isso para potencializar os movimentos de algo gigantesco, com volume muscular 125.000 vezes maior do que o normal. Na minha visão, isso exigiria um chakra extremamente massivo e realmente não vejo o Gaara (sem Shukaku) tendo tal capacidade.

2 - Descrição e análise de viabilidade de combo/jutsus pessoais


Como eu peguei conhecimento da ficha, incluindo a imortalidade, o combo de bolhas venenosas que eu usei na luta passada não é uma escolha plausível. No mais, reitero aqui as capacidades do Mokuton Bunshin e do Fuuton Rasen Shuriken:

Mokuton Bunshin

Bom, apenas destacando alguns pontos relevantes sobre esse jutsu:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] Yx1wAMn

- São clones feitos com células vivas;
- Mais resistentes que Kage Bunshin, descrito aí no DB;
- Capazes de comunicação telepática em tempo real:

Cap 300 :


Essa capacidade telepática entra no meu estilo de luta, com ataques combinados.

Enfim, é provavelmente o melhor Bunshin na obra, com excelentes capacidades para luta conjunta.

Senpo, Fuuton: Oodama Rasen Shuriken

Antes de tudo, definindo a versão:

Senpo Fuuton Oodama Rasen Shuriken :


Um dos principais pontos de funcionamento do FRS a destruição da Keirakukei. A explicação completa foi dada pela Tsuande:

Funcionamento FRS :


Os golpes de agulhas são incontáveis, superiores à capacidade que o Sharingan do Kakashi conseguisse acompanhar. E isso na versão inicial dele contra o Kakuzu, que é bem menos extensa, não está completa e não tem senjutsu. Enfim, essa quantidade absurda de golpes afeta o corpo todo, tem mecanismo de dano repetitivo e fazem o que a Tsunade falou, destruindo completamente a Keirakukei. Cada nanoagulha é fina e poderosa o suficiente para entrar no corpo do oponente e romper os vasos da Keirakukei em escala celular. Sem ter Keirakukei, não é possível moldar chakra, com isso a capacidade de usar Ninjutsus e Genjutsus é anulada.

Ecdise

Eu nem cheguei a abordar a Ecdise luta passada pois contra o Jinton, ela é irrelevante. No entanto, nessa luta contra o Zeno, ela terá um papel fundamental.

A ecdise me dá um nível de defesa absurdo, praticamente ignorando os danos ao corpo e me permitindo construir um corpo do zero não afetado:

Ecdise :


O Orochimaru teve sua garganta completamente rasgada e saiu completamente ileso com uma Ecdise. No meu contexto, eu tenho Doton Domu, que serve como uma primeira barreira de defesa, e mesmo caso ela falhe, eu ainda posso recriar meu corpo. E isso é uma excelente opção para lidar com venenos. O pulmão original que vai estar com veneno vai ser completamente deixado para trás, e com isso eu escapo ileso.

3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial


Com meu conhecimento, tenho informação total sobre a stamina, o ritual, a imortalidade e a foice.

Tendo Domu, o ritual é irrelevante. O ponto chave, no entanto é saber da imortaliade. Com esse conhecimento, eu não perderia tempo usando venenos (algo que fiz em grande escala na primeira luta) e saberia quais recursos eu preciso utilizar para lidar com a imortalidade. Esse conhecimento agrega como a imortalidade funciona, e com isso quero dizer: ele é imortal, mas não é invulnerável. O corpo do zeno pode ser cortado, esmagado (claro, eu sei que tem o Domu), pode ser contido e pode ter sua Keirakukei cortada.

Esse é um ponto que eu quero chamar a atenção, pois eu tenho um recurso que tem isso como uma de suas funções, o Senpo: Oodama FRS. Ao atingir em cheio, as nano-agulhas cortam completamente a rede de chakra. Contra alguém com a imortalidade, isso não mata e ele pode usar taijutsus normalmente. No entanto, ele perde todo o resto. Todos os seus ninjutsus não podem mais ser utilizados, os seus dois Buffs de velocidade também desaparecem. Os gates funcionam com chakra jorrando sem controle na Keirakukei. Sem Keirakukei, adeus efeito dos gates. O juuin funciona de forma similar, liberando energia natural na rede. Quando o fluxo é rompido, ocorre o seguinte:

Cap 197 :


Enfim, sabendo da imortalidade, meu plano de jogo fica claro. Eu preciso procurar oportunidades para conter meu oponente e preferencialmente usar o FRS para impedir meu inimigo de fazer qualquer coisa além de Taijutsu. Para fazer isso com eficiência máxima, vou usar meus clones, ataques de múltiplas direções e táticas de ocultação.

Ação nos 5 segundos iniciais


Aplicarei o Kirigakure no jutsu, ocultando o restante das ações.
Farei 10 Mokuton Bunshins
Vendo meu inimigo se distanciar, uso o Jukai Koutan para nos espalhar mais lateralmente, sem avançar em seu território. O original fica em uma posição aleatória entre os 11 corpos.
Com meus sensores, mantenho vigilância constante na posição e nas alterações de chakra no meu oponente


Após os 5 segundos, o plano de jogo é: usar meus jutsus e capacidades sensoriais para testar o oponente, entendendo suas habilidades. Com isso, aplicarei a forma mais efetiva de finalizá-lo, que é com o Senpo Oodama FRS. De imediato, lançarei um ofensiva frontal usando o Jukai Koutan.

4 - Progresso da luta


Meu oponente propôs usar o Cho Baika ainda dentro dos segundos iniciais, algo que eu saberia claramente com o sensor.

A ideia então seria testar como ele se movimenta nesse estágio, usando efeitos de solo com o Muki tensei para prender seus pés, enquanto ataco por cima com o Jukai Koutan. Como eu comentei na análise de stats, é simplesmente inviável considerar que esse tamanho vai conseguir se mover com a velocidade máxima do personagem. É só comparar a diferença absurda entre os feitos do Naruto KM 1 e 2 com os feitos de velocidade dele no Bijuu Modo.

Creio que pela vastidão de árvores lançadas no oponente, eu sou capaz de atingi-lo. E eu posso fazer coisas diversas com isso. Posso agarrar seus braços, posso tropeça-lo usando os galhos, enfim. Meu oponente se trata de um alvo enorme, que tem mobilidade dificultada. Eu do outro lado posso atacá-lo livremente pelo solo, usando sensor para entender seu padrão de movimento e fazendo árvores e manipulações do Muki para acertá-lo em seu destino.

Como já vi o que meu oponente propôs fazer, fica mais fácil de destrinchar o que ocorreria nos cenários com base em nossas ações iniciais.

Com o Kirigakure em campo, meu oponente perde sua visão e com isso a capacidade de mirar seus jutsus, algo que é importante em todos eles.

Para lidar com isso, ele tem três alternativas: Tengai Hojin, Hirudora e Kiryu Ranbu.

O Tengai Hojin cria uma Kekkai capaz de detectar o que entra nela e sua posição. É importante, mas é limitado, pois meu oponente não sabe exatamente o que entrou, já que não tem sensor de chakra. O Nagato foi capaz de sacar a tabela com um olhar do Rinnegan. Eu não tenho Doujutsu, mas tenho sensor, conseguiria sentir claramente a esfera ficando em volta dele. Só essa informação não me diz o que a Kekkai faz, mas quando eu notar meu oponente claramente se guiando estando cego, não é difícil de entender seu funcionamento. E aí vai entrar uma estratégia minha:

Posso confundir o Tengai usando manipulações campais tanto do Jukai Koutan quanto do Homatsu no Jutsu. Como expliquei na luta passada, as bolhas são controláveis. Eu posso criá-las e usá-las para "invadir" a Kekkai em vários pontos. Meu oponente ficaria perdido sem saber de onde um ataque está vindo de fato.

Hirudora e Kiryu Ranbu seguem a mesma lógica. Tentar remover a névoa do campo.

Só que existem dois problemas com isso. Primeiro que quando isso ocorrer a primeira vez, eu posso deixar um clone focado em reabastecer a névoa. Na prática, ele não conseguiria mirar um Hirudora para me acertar na parte central (ponto focal onde todo o ar é concentrado antes de explodir).

Segundo que 1 Kiryu Ranbu não tem capacidade de tirar toda uma névoa do campo. Meu oponente mesmo trouxe a descrição, é um jutsu colaborativo. Dezenas de Shinobis ficaram parados, gentilmente controlando as correntes de ar pelo movimento de suas mãos. O Zeno é só um, sem clones para auxiliá-lo nesse processo. A sua efetividade em usar o Kiryu Ranbu é bem menor que a dos ninjas de Suna.

Ou seja, na prática, meu oponente lutará sem conseguir mirar efetivamente seus jutsus, dependendo de efeitos de campo para me vencer.

Nesse cenário, não é difícil criar oportunidades para acertar um Senpo Fuuton oodama FRS (SFORS). Sem ter nenhuma forma de sentido efetiva, meu oponente teria muita dificuldade em lidar com a vastidão das ofensivas, que visariam criar aberturas para lançamentos efetivos do FRS. E falo no plural mesmo, pois com a minha vantagem numérica, posso atacá-lo com mais de um por vez. Ou seja, imagine meu oponente sendo derrubado por um Jukai Koutan e 3 SFORS  sendo lançados de forma coordenada contra ele. É esse tipo de situação que vai ocorrer aqui na luta.

Antes de entrar nos aspectos defensivos, preciso expor porque tomar o SFORS em cheio é sinônimo de derrota para meu oponente.

Existem duas etapas nesse choque. Primeiro é a disputa com o Doton Domu. Eu já abordei isso na luta passada, mas é importante repetir para esclarecer. O jutsu adota o mecanismo de dano repetitivo, com incontáveis golpes sendo aplicados contra a defesa do oponente. É um mecanismo similar ao Chojo Kebutsu do Buda do Hashirama contra o Susano'o do Madara. 1 soco do buda não desarma o Susano'o, mas 1000 deles foram suficientes pra destruir completamente a defesa de chakra. Aqui são incontáveis agulhas, fortificadas por SM legítimo (não dá nem pra comparar isso com o buff do Juin), martelando em alta velocidade contra o Domu. E podem ser agulhas advindas de 3, 4, 5 FRS se for o caso. Não vejo o Domu sendo capaz de resistir a essa ofensiva. Ah, e por ser Oodama e com chakra senjutsu, a explosão engloba o Cho Baika tranquilamente.

A segunda etapa é o que ocorre na Keirakukei, como eu expliquei no item 3. Depois de passar pelo Domu, toda a rede do meu oponente será destruída a nível celular. Meu oponente é imortal, mas não é invulnerável. Hidan foi cortado por elementais, queimado, foi afetado pelo Kage Mane. Eu sei que ele não morrerá com o FRS, mas sua rede de chakra vai pro saco. E com isso, tudo cai pelo ralo. Todos os Ninjutsus não podem ser moldados, seus dois buffs são desativados. Vai sobrar um ninja com velocidade mediana capaz de lutar no taijutsu. E nesse cenário, eu posso finalizá-lo como bem entender, o esmagando com JK, empalando seu pescoço com Muki Tensei, e por aí vai.

Obviamente, para colocar isso em prática eu preciso estar vivo, e aí entra o próximo Item, em que descrevo minhas defesas.

5 - Defesas frente ao adversário


Minha defesa se centra em 5 pilares. Manipulação campal defensiva, Domu, Ecdise, Tajuu KB e ocultação.

Com o Jukai Koutan, eu posso interceptar golpes em sua trajetória, mandando toneladas de madeira em sua direção. Isso é muito interessante contra o Hirudora. O jutsu funciona criando um foco de de ar que vai se comprimindo até chegar em um ponto crítico e explodir:

Hirudora :


Chamo a atenção do juiz para este quadro:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] OIKFTRh

Note como o Tigre vai diminuindo de tamanho progressivamente. No final, o Hirudora fica praticamente do tamanho de um humano, podemos ver isso no quadro ao lado do Kisame.

Ou seja, meu oponente que pretende lança-lo longe de mim vai criar esse funil de ar vindo em minha direção. A questão é que a Madeira pode interceptar isso e redirecioná-lo. Se duvidam, vejam a proposta do Hashirama para lidar com as Bijuu-damas do Juubito:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 09_cop15

Então imaginem o cenário. Névoa no campo, meu oponente já com dificuldade para mirar, eu tendo 11 corpos espalhados. E ainda por cima, eu posso mandar madeira em direção ao funil de vento para ir desviando sua trajetória.

Obviamente, eu sei que área de explosão do Hirudora é enorme. Mas pelo funcionamento do jutsu, é evidente que a pressão longe do centro é muito menor que perto. Sofrendo a explosão de uma distância segura, meu Domu não tem problema nenhum para lidar. E ainda tenho a ecdise como defesa secundária.

Contra os outros recursos, eu também tenho formas muito efetivas de me defender. Meu oponente sugeriu duas coisas principais, um Hirudora de veneno e o controle via Kiryu Ranbu.

São duas estratégias interessantes, mas ambas tem seus problemas. O Hirudora vai espalhar o veneno a partir do centro, a lançando para fora. Na prática, esse veneno vai passar como uma grande onda de vento em minha direção. Para me defender disso, tem duas formas. A primeira é armar uma pequena cúpula de mokuton em tempo real para barrar esse vento. A segunda é usar a Ecdise pra recuperar meu corpo, me livrando do veneno. Isso lembrando que meu oponente vai atirar esse negócio cego. Em meio a uma explosão de gás roxo, ele também não veria nada.

E aqui entra uma oportunidade de contra-ataque, aproveitando o momento em que ele não sabe se ganhou ou não para pegá-lo com o Jukai Koutan e lançar SFORS.

Quanto ao Kiryu Ranbu, primeiro que ele não consegue mirar direto em mim, já que não vai ter visão. Segundo que ele tem que se concentrar para ir manejando as correntes de ar por meio de suas mãos e tentar movimentar o veneno. Digo tentar, porque é capaz dele nem conseguir. Vamos ver o cenário do Kiryu Ranbu no mangá:

Kiryu Ranbu :


Mais de uma dezena de ninjas de Sunagakure se juntaram e de forma coordenada movimentaram a grande nuvem de poeira com insetos em direção ao Juubi. Meu oponente sozinho teria extrema dificuldade para fazê-lo. E outra coisa, as correntes que manipulam o ar são controladas pelas palmas.

Databook 4 escreveu:
Ninjutsu - Fūton: Kiryu Ranbu
Volume 64 página 85
Um jutsu colaborativo dos ninjas de Sunagakure que cria uma corrente de ar turbulenta a partir das palmas. Como parte da estratégia da aliança Shinobi, ao manobrar a neblina, os insetos e a poeira através das correntes de ar, o campo de visão do inimigo foi tomado.


Para manobrar, a esperança do meu oponente é tentar usar as duas mãos, ficando completamente focado nisso. Só que nesse tempo, ele fica vulnerável a um contra-ataque.

6 - Considerações finais - Post 1


Essa luta vai ser acirrada e dependerá muito de como o juiz entende os choques entre as técnicas. De modo geral, eu considero que tenho a vantagem pela dominação campal, vantagem numérica e recursos defensivos bastante apropriados para lidar com as técnicas do oponente. Além disso, mesmo que o lado Taijutsu ocorra infinitamente para meu oponente, o lado Ninjutsu/Buff não. Ele tem uma quantidade de chakra intermediária e propôs combos de larga escala e utilização de jutsus em combo com multiplicação corporal, tudo coisa que gasta bastante chakra. A realidade é que o estilo de luta completo do meu oponente dura pouco, seus gastos no lado de chakra são severos. Além disso, eu tenho a possibilidade de finalizá-lo com o FRS, que abre o caminho para a vitória pelo mecanismo que descrevi.




Peço desculpas ao @Zeno pela demora em fazer o post. Ontem eu estava ocupado com outras coisas, não tinha como tirar horas para fazer o post. Hoje, teve troca no juiz da luta, então demorou um pouco para checar com o juiz sobre alguns conceitos que considera.

De qualquer forma, com a luta aberta até amanhã, creio que ele tem tempo hábil para contra-argumentar.

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz
Mudança: o juiz da luta será @Dotto agora, pois o juiz anterior pediu para ser trocado.

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz

GASTO DOS PORTÕES


Os portões não gastam muito chakra do usuário, porque eles liberam uma energia extra, removendo o limite do nosso corpo.

Eu sei que chakra e estamina no jogo são algo separado, mas dá pra usar o exemplo que colocarei aqui, pois Guy estava sem chakra:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 03
http://unionleitor.top/leitor/Naruto/664

Guy na guerra momentos antes de usar o Oitavo Portão estava mal conseguindo andar, na sequência ele chega até onde Madara Jin estava enfrentando os outros, Lee o levou ele até lá e embora estivesse quase desmaiando ele não apenas abriu do nada o Sexto Portão para salvar o Kakashi como abriu o Sétimo Portão para usar o Hirudora e por fim até o Oitavo Portão o mantendo por tempo considerável. Sabemos que chakra é à união de energia espiritual e física, se a energia física de Guy estava baixíssima, significa então que ele não iria conseguir usar jutsus na mesma medida como se estivesse com o corpo bom, ou seja, na lógica do Heimdall ele não conseguiria usar os Portões e muito menos o último deles que com toda certeza "teria" uma quantia de chakra absurda.

Acontece que os portões liberam uma energia extra. Heimdall, você se esqueceu que "A Lotus de Konoha floresce duas vezes"? Aquela recuperação extrema de Guy à ponto de quase morrendo abrir o Oitavo Portão, é que entre os portões há o portão da cura que revitaliza o usuário.

Vou usar uma própria página que você postou, mas em português:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 08

Os portões servem para limitar a quantidade de chakra de um ninja, liberando-os você não ganha apenas uma potencia física maior, mas sua quantidade de chakra é aumentada igualmente temporariamente, como está bem dito aí: isso me permite liberar um poder (=chakra) dezenas de vezes maior que o usual.
Ou seja, não só meu Taijutsu, como também minhas técnicas de Ninjutsu irão aumentar dezenas de vezes também. E eu não

Com o Segundo Portão "Kyuumo" (Portão da Cura), Guy foi de uma pessoa caquética mal conseguindo se manter em pé de tanto cansado sendo assim obviamente com pouco chakra, para alguém capaz de ativar Sexto, Sétimo e Oitavo Portão por minutos contra o Jinchuriki Perfeito do 10 Caudas. Imagina eu, que tenho:

- Sou usuário de Senjutsu do Selo Juin, o que de acordo com o mangá já aumenta o nível de poder do usuário em 10x, e isso se tratando do Juin random, sendo que o meu é o do Céu o Terra sendo mais poderoso que do Quarteto do Som.
- Tenho quantidade de chakra equivalente a do Gaara, capaz de criar e controlar um oceano de areia:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] Naruto546-08+%25281%2529

E controlar (sem precisar criar) uma quantidade de areia o suficiente para afundar uma vila inteira se quiser e tankar o C3:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 4103002-248-12

Eu tenho essa mesma quantidade do Gaara aí, ele usou o chakra próprio para fazer esses feitos.

E diferente do Guy, eu posso manter os portões por mais tempo, porque eu meu amigo eu nem morro!!!

Vamos, calculem, quanto chakra Guy tinha antes de usar o Oitavo Portão contra o Madara Jin? E quanto chakra eu tenho e upado pelo Juin? Quantas vezes o Oitavo Portão é mais poderoso que o Sétimo? Calculem isso e irão chegar facilmente na conclusão de que me manterei por bastante tempo aqui.

Chou Baika


O objetivo do Chou Baika é só tacar um Hirudora maior, mesmo que eu perca um pouco de velocidade, ainda assim será alta, vide:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 04910
Crédito: @Dragão Voador

Naruto e Sasuke usando megazords conseguiram acompanhar a velocidade do Obito Jinchuriki e atacar no ponto correto. Sei que eles possuíam bons recursos de leitura (Sensor Sannin e FMS), mas esses recursos foram somente para a leitura, todo o resto foi pela velocidade corporal.

Fato é que meu Hirudora será ainda maior usando o Chou Baika.
Fato², meu Hirudora será uma bomba venenosa, por deslocar o ar atrás de mim que está completamente envenenado, dando forma ao Hirudora.

Junkai Koutan é facilmente burlado, seja cortando com força bruta do Kyoumon+Juin+Baika usando à foice que também estaria gigante (igualmente o bastão do Chouza ficou gigante quando ele usou Chou Baika [1]) ou simplesmente desativando o Chou Baika e saindo na velocidade pura igual o Naruto fez contra o Mokuryu (cap 608).

Só usarei Hirudora nesse modo uma ou duas vezes, continuarei o resto da batalha no meu tamanho normal.  

KIRYU RANBU


Eu estava ciente de que foi usado por vários ninjas de Sunagakure. Todavia foi usado por ninjas comuns, deixei claro que tenho uma grande quantidade de chakra, quantos Irukas são necessários para usar algo na magnitude dos tsunamis de areia do Gaara.

Sem contar que tenho meu limite de chakra removido pelos portões me dando uma quantidade de chakra dezenas de vezes maior e o Juin que upa meu poder e técnicas em vários níveis.

Poder suficiente para usar o Kiryu Ranbu para controlar e espalhar minha névoa venenosa por todo o cenário de batalha (raio de um quilometro de diâmetro eu tenho o suficiente) visto que Gaara consegue fazer algo muito maior com Suna e tenho a mesma quantidade de chakra dele upado dezenas de vezes.

HIRUDORA


Hashiram propôs mudar a trajetória das Bijudamas antes delas explodirem, exatamente a mesma coisa que ele fez usando Goju Rashomon.

Não é possível você desviar a trajetória do Hirudora, pois ele é uma pressão, que explodiria com o impacto com o JK.

E é claro, toda a energia da explosão venenosa seria empurrada, ultrapassando as brechas contornando os obstáculos, pois não é algo sólido. Eu nem sei explicar isso de tão óbvio.

Heimdall pode ser defender com cúpulas, mas é simples:

1 - Usar Kiryu Ranbu para direcionar à névoa venenosa para o céu.

2 -  Pular atingindo um grande altura, igual Tsunade fez e qualquer ninja consegue pular alto facilmente.[2] Por cima, com visão privilegiada e panorâmica, basta dar os socos do Hirudora com muita violência como se não houvesse o amanhã.  

Alias, Heimdall esquece o potencial da Dokugiri de matar.  

Não adianta usar Troca de Pele, o veneno mata instantaneamente inalando uma quantidade pequena:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] T2HjtNr

Antes de pensar em usar a Troca de Pele você já estaria morto, isso não é um Byakougou Souzou Saisei que te cura automaticamente de forma instantânea.

"ah mas o Hirudora não matou o Kisame"

Desculpe o argumento, mas foi o mais simples e puro enredo. Oras, os personagens precisavam pegar informações com o Kisame e principalmente: Kishimoto quis dar uma morto digna para o Kisame.
Vejam os capítulos 507 e 508, Kishimoto mostra uma história comovente do Kisame, rola todo um lance com o Itachi e ele comete suicídio, morrendo como um verdadeiro ninja.
Curiosamente, Sasori, Deidara, Itachi, Obito e Nagato foram membros da Akatsuki que morreram por suicídio, Kisame é mais um deles e Konan tentou se matar junto do Tobi numa cena.
Tudo isso é um reforço: o autor teve vários motivos para não matar o Kisame.

Pelo poder mostrado de só os tufões gerados por fora da explosão do Hirudora serem o suficientes para destruir rochas da Genbu e chegar a quilômetros de distância, imagina o poder no centro da explosão onde Kisame estava.

E digo mais, vejam novamente o tamanho da explosão:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] KSlsh3a

Guy não estava muito distante do Kisame, ele estava no raio da explosão e mesmo assim sequer foi ferido.
A resposta fácil para chegar nessa conclusão é: Os Portões aumentam a tenacidade corporal, removendo o limite do corpo, aumentando o poder e dureza dos músculos, com isso é bem óbvio que além de extrema força e velocidade os portões conferem tenacidade (dureza corporal) ao usuário.

O Rasen shurikinen faz um som absurdo como mostrado no anime e nota-se no mangá pelos kanji. Imagina o nível de som que o seu que é muito maior faz e, é muito difícil que eu não note pelo tamanho. Eu ainda acho que desvio disso tranquilo.



Enfim é isso. Já disse tudo que eu queria dizer aqui e de forma resumida.

Dependendo do que meu adversário postar e se ainda houver tempo antes do final do prazo eu posto mais uma vez.

Até. Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 2557648528

Última edição por Zeno em 11/5/2020, 14:42, editado 1 vez(es)

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz
Que luta meus amigos!
O atual campeão versus um dos, ou talvez o melhor argumentador do fórum em Naruto para a maioria.

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz

Argumentação - Post 2




Contra-argumentação ao oponente




Zeno escreveu:

GASTO DOS PORTÕES




Os portões não gastam muito chakra do usuário, porque eles liberam uma energia extra, removendo o limite do nosso corpo.

Eu sei que chakra e estamina no jogo são algo separado, mas dá pra usar o exemplo que colocarei aqui, pois Guy estava sem chakra:

Guy na guerra momentos antes de usar o Oitavo Portão estava mal conseguindo andar, na sequência ele chega até onde Madara Jin estava enfrentando os outros, Lee o levou ele até lá e embora estivesse quase desmaiando ele não apenas abriu do nada o Sexto Portão para salvar o Kakashi como abriu o Sétimo Portão para usar o Hirudora e por fim até o Oitavo Portão o mantendo por tempo considerável. Sabemos que chakra é à união de energia espiritual e física, se a energia física de Guy estava baixíssima, significa então que ele não iria conseguir usar jutsus na mesma medida como se estivesse com o corpo bom, ou seja, na lógica do Heimdall ele não conseguiria usar os Portões e muito menos o último deles que com toda certeza "teria" uma quantia de chakra absurda.

Acontece que os portões liberam uma energia extra. Heimdall, você se esqueceu que "A Lotus de Konoha floresce duas vezes"? Aquela recuperação extrema de Guy à ponto de quase morrendo abrir o Oitavo Portão, é que entre os portões há o portão da cura que revitaliza o usuário.

Vou usar uma própria página que você postou, mas em português:

Os portões servem para limitar a quantidade de chakra de um ninja, liberando-os você não ganha apenas uma potencia física maior, mas sua quantidade de chakra é aumentada igualmente temporariamente, como está bem dito aí: isso me permite liberar um poder (=chakra) dezenas de vezes maior que o usual.
Ou seja, não só meu Taijutsu, como também minhas técnicas de Ninjutsu irão aumentar dezenas de vezes também. E eu não

Com o Segundo Portão "Kyuumo" (Portão da Cura), Guy foi de uma pessoa caquética mal conseguindo se manter em pé de tanto cansado sendo assim obviamente com pouco chakra, para alguém capaz de ativar Sexto, Sétimo e Oitavo Portão por minutos contra o Jinchuriki Perfeito do 10 Caudas. Imagina eu, que tenho:

- Sou usuário de Senjutsu do Selo Juin, o que de acordo com o mangá já aumenta o nível de poder do usuário em 10x, e isso se tratando do Juin random, sendo que o meu é o do Céu o Terra sendo mais poderoso que do Quarteto do Som.
- Tenho quantidade de chakra equivalente a do Gaara, capaz de criar e controlar um oceano de areia:

E controlar (sem precisar criar) uma quantidade de areia o suficiente para afundar uma vila inteira se quiser e tankar o C3:

Eu tenho essa mesma quantidade do Gaara aí, ele usou o chakra próprio para fazer esses feitos.

E diferente do Guy, eu posso manter os portões por mais tempo, porque eu meu amigo eu nem morro!!!

Vamos, calculem, quanto chakra Guy tinha antes de usar o Oitavo Portão contra o Madara Jin? E quanto chakra eu tenho e upado pelo Juin? Quantas vezes o Oitavo Portão é mais poderoso que o Sétimo? Calculem isso e irão chegar facilmente na conclusão de que me manterei por bastante tempo aqui.


Cara, não tem chakra extra. Você fala como se existisse um reservatório e o cara fosse lá e liberasse. Isso é no caso do Byakugou.Com os gates, você força um fluxo de chakra absurdo correr por seu corpo, acima do limite normal da sua rede. Essa intensidade extra proporciona os buffs corporais. Vou colocar em números pra ficar mais esclarecido:

Digamos que sua reserva de chakra total seja de 1.000 unidades. Normalmente, o que você consegue moldar na rede de uma vez é um número menor que isso, digamos que na casa de 50. O que os gates fazem é deixar você aumentar esse 50 pra 500.

Quando há uma intensidade de chakra muito alta fluindo na rede, os stats físicos são potencializados. Por isso que Sakura/Tsunade ganham buff ao usar o Byakugou.

A questão é, a sua reserva total não aumenta. Não há nem sentido nisso, seria basicamente criar chakra do nada, algo que nem a Kaguya conseguia fazer, por isso queria roubar o do povo.

Você cita o gai, mas esquece o seguinte. O gai abre os portões, mas só usa taijutsus. O gasto de chakra que ele tem é só o que é desperdiçado no quesito buff. O seu caso é diferente, você tem chakra Gaara e quer fazer o seguinte:

- Usar o Cho Baika, um Ninjutsu que consome grandes quantidade de chakra para ser mantido. E não é à toa,  já que isso é uma liberação Yang usada em alta potência para aumentar a massa e tamanho do corpo.

Sobre Yin e Yang :


- Forçar um fluxo massivo de chakra pelos gates através do Cho Baika;

- Usar ninjutsus suplementares em escala multiplicada, aumentando exponencialmente seu gasto.

Tudo isso é extremamente custoso em chakra. Só a premissa de conseguir forçar um fluxo tão grandioso ao ponto de buffar o corpo na escala do Cho Baika já é algo complicado. Enfim, fica à cargo do juiz avaliar a situação com cautela e ver se o Gaara sem Shukaku teria caixa para isso tudo mesmo. E aqui eu falo não no quesito de fazer, mas de conseguir sustentar ao longo da duração do combate. O Gaara tem bons feitos no clássico em termos de criação de areia, mas lembrem-se que isso é um processo relativamente simples. Ele usa a própria areia para moer o solo. É diferente de criar coisas do nada, lembrem-se sempre das explicações que davam sobre os Suitons. Usar a água do terreno tem um nível de custo, criar quantidades massivas de água do nada tinha outro patamar de gasto.

Por fim, meu oponente falou do oitavo portão também, mas é importante entender que aquilo é um caso à parte. No oitavo o usuário literalmente extingue toda a sua energia vital e a converte em chakra. A aura vermelha é literalmente o sangue do usuário evaporando. O Kishimoto descreve como "queimar a própria vida". Aí sim tem chakra extra, na prática o cara usando sua própria vida como combustível pra dar mais chakra. Enfim, o mecanismo até o 7º portão não envolve isso.

Databook 4 escreveu:

Hachimon Tonko no Jin
Taijutsu – Suplementar – Rank A
Usuários: Maito Dai/Maito Gai

Finalmente abrindo os portões do inferno! Queimando a alma, um ponto final de morte garantida!!

Kaimon, Kyumon, Seimon, Shomon, Tomon, Keimon, Kyomon e Shimon. O estado atingido quando todos os oito portões são abertos é chamado de Hachimon Tonko no Jin. As habilidades físicas do usuário que estão dormentes no corpo são forçosamente extraídas, aumentando as capacidades várias dezenas de vezes. Quando é utilizado, permite inclusive que o usuário use taijutsus que não consegue em condições normais. Se até os portões de um a sete causam danos e ferem o corpo, imagine o oitavo...
O resultado é que qualquer um que abra até o oitavo consegue obter forças que superam até a do Hokage. No entanto, como consequência, o usuário perde sua vida em troca. Quando é liberado, o usuário fica envolto por um vapor de sangue vermelho. Isso é a prova de que ele está queimando a própria vida. A troco da morte, coisas valiosas são protegidas. Pode se afirmar que uma determinação forte e resignação são requisitos desse Taijutsu Supremo.

Quando se tem algo importante para proteger até a morte!!





Zeno escreveu:

KIRYU RANBU




Eu estava ciente de que foi usado por vários ninjas de Sunagakure. Todavia foi usado por ninjas comuns, deixei claro que tenho uma grande quantidade de chakra, quantos Irukas são necessários para usar algo na magnitude dos tsunamis de areia do Gaara.

Sem contar que tenho meu limite de chakra removido pelos portões me dando uma quantidade de chakra dezenas de vezes maior e o Juin que upa meu poder e técnicas em vários níveis.

Poder suficiente para usar o Kiryu Ranbu para controlar e espalhar minha névoa venenosa por todo o cenário de batalha (raio de um quilometro de diâmetro eu tenho o suficiente) visto que Gaara consegue fazer algo muito maior com Suna e tenho a mesma quantidade de chakra dele upado dezenas de vezes.


Não é uma questão de quantidade de chakra Zeno, é mais no lado de concentração.

O jutsu exige controle em tempo real, você vai direcionando o ar com as palmas das mãos. Eu não disse que é impossível você fazer sozinho, mas não vai ser algo trivial que você faz junto com outras coisas. Vai exigir provavelmente as duas palmas suas pra tentar de alguma forma manejar todo o volume.

Zeno escreveu:

HIRUDORA




Hashiram propôs mudar a trajetória das Bijudamas antes delas explodirem, exatamente a mesma coisa que ele fez usando Goju Rashomon.

Não é possível você desviar a trajetória do Hirudora, pois ele é uma pressão, que explodiria com o impacto com o JK.

E é claro, toda a energia da explosão venenosa seria empurrada, ultrapassando as brechas contornando os obstáculos, pois não é algo sólido. Eu nem sei explicar isso de tão óbvio.


Cara, dá na mesma, sinceramente.

Dar um exemplo bem simples. As pazinhas de ar-condicionado vão direcionando a corrente de ar, mudando a direção para onde elas vão.

O Hirudora tem dois estágios. No primeiro, ele é um túnel de ar que vai se afunilando. Enquanto ele tá nesse estágio, ele é uma corrente de ar super-densa. Qual a diferença disso para um amontoado de chakra super-denso?

O que eu estou argumentando aqui é o seguinte. Pra ter chance de me matar com ele, você precisa que o Hirudora exploda perto de mim. Se não for, a chance da pressão à distância me matar é zero, somando Domu fortalecido pelo SM e ecdise caso consiga me ferir.

Para fazer isso, você tem que calcular o Hirudora pra fazer ele percorrer uma distância grande até chegar em mim ainda no estágio de funil de vento. Ou seja, de duas uma. Ou eu desvio e ele explode longe: eu não morro. Ou o choque com o Jukai Koutan dá triger nisso longe de mim e explode: eu também não morro.



Heimdall pode ser defender com cúpulas, mas é simples:

1 - Usar Kiryu Ranbu para direcionar à névoa venenosa para o céu.

2 -  Pular atingindo um grande altura, igual Tsunade fez e qualquer ninja consegue pular alto facilmente.[2] Por cima, com visão privilegiada e panorâmica, basta dar os socos do Hirudora com muita violência como se não houvesse o amanhã.  


Não se esqueça de um detalhe meu caro Zeno. Com multiplicação x50 do Cho Baika, você já beira 100m de altura.

Você não pode pular nesse modo, se não quebra o limite de altitude da temporada.



Alias, Heimdall esquece o potencial da Dokugiri de matar.  

Não adianta usar Troca de Pele, o veneno mata instantaneamente inalando uma quantidade pequena:

Antes de pensar em usar a Troca de Pele você já estaria morto, isso não é um Byakougou Souzou Saisei que te cura automaticamente de forma instantânea.


Po Zeno, para de exagero. A frase quer dizer que o veneno age de forma rápida, não fica naquela delonga que nem o do Sasori por exemplo. Essa tradução é de fã, em outra a palavra instantânea nem é usada. E assim, eu posso falar disso com propriedade, pq eu transcrevi/traduzi todos os jutsus do DB4. O tanto de hipérbole temporal que tem, descrevendo as coisas como "instantaneas", "inescapáveis", etc não é brincadeira. Instantâneo é Hiraishin, Ameno, etc. O resto é rápido.

Databook 2 - Tradução Narutoversity escreveu:

Poison Mist (Dokugiri)
Ninjutsu, B-rank, Offensive, Close to mid-range
User: Shizune
Becoming filled with deadly poison, a breath of certain death!!

Chakra is kneaded within the body and then changed into special chemical substances. It is then ejected through the mouth! When this substance comes in contact with the air outside the body, it instantly changes and is transformed into a mist of deadly poison…!! As this techniques combines ninjutsu, chemistry, and medical knowledge, using it requires fine chakra control and advanced ability in medical ninjutsu.

The poison’s ability to kill is tremendous. Just breathing in a small amount will mean the end of one’s life, right there and then.


Ele é um veneno respiratório, então precisa pelo menos chegar ao pulmão para fazer algum efeito. Eu não nego que uma pequena quantidade já é capaz de matar, mas não é em um instante.

Mesmo se eu não tivesse conhecimento da técnica, ainda daria tempo de fazer uma ecdise.

A questão é, eu conheço esse jutsu, sei como funciona e tenho sensor para sentir você inflando chakra no pulmão para criar o líquido. É exagero considerar que o veneno não vai me dar um instante de reação pra usar o corpo de cobra, qualquer juiz com um pingo de sensatez entende isso.

Nenhum veneno na obra dá insta-kill, tu tá considerando que é praticamente um Jinton. E isso inclui venenos da Shizune, a Sakura usou um veneno letal, acertou o naruto, e levou alguns minutos para que ele sentisse os efeitos.

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 8mcv1kt

Enfim, pelo DB, entende-se que o Dokugiri é um veneno de ação rápida, mas considerar que não dá nem tem de reação para uma ecdise é um completo absurdo.

Só aproveitando esse assunto do Dokugiri, tem um outro ponto que quero chamar a atenção do Juiz. O dokugiri da Shizune rapidamente se dispersou no campo, e ele não fez isso "indo pra cima". Dá pra ver que ele fica na mesma altitude depois do Kabuto escapar, mas vai dissipando lateralmente. Ou seja, a toxina essencialmente ficou no campo, mas em concentração tão baixa que não afetou ninguém.

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 3KVHHkc

Onde eu quero chegar? Mesmo com uma névoa ibuse, a proposta de espalhar ela com o Hirudora, que gera uma corrente de ar tão vasta, pode ser até contra-produtivo, já que a concentração do veneno em ppm no ar vai ser muito diminuída. Claro, fica a cargo do juiz avaliar se seria o suficiente para causar efeitos adversos, mas deixo o questionamento. Na prática, eu não vejo tanto problema com o veneno pela capacidade da troca de pele e de fazer proteções com mokuton de forma ágil. Mas ter mais uma barreira de proteção na argumentação não atrapalha.


"ah mas o Hirudora não matou o Kisame"

Desculpe o argumento, mas foi o mais simples e puro enredo. Oras, os personagens precisavam pegar informações com o Kisame e principalmente: Kishimoto quis dar uma morto digna para o Kisame.
Vejam os capítulos 507 e 508, Kishimoto mostra uma história comovente do Kisame, rola todo um lance com o Itachi e ele comete suicídio, morrendo como um verdadeiro ninja.
Curiosamente, Sasori, Deidara, Itachi, Obito e Nagato foram membros da Akatsuki que morreram por suicídio, Kisame é mais um deles e Konan tentou se matar junto do Tobi numa cena.
Tudo isso é um reforço: o autor teve vários motivos para não matar o Kisame.

Pelo poder mostrado de só os tufões gerados por fora da explosão do Hirudora serem o suficientes para destruir rochas da Genbu e chegar a quilômetros de distância, imagina o poder no centro da explosão onde Kisame estava.

E digo mais, vejam novamente o tamanho da explosão:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] KSlsh3a

Guy não estava muito distante do Kisame, ele estava no raio da explosão e mesmo assim sequer foi ferido.
A resposta fácil para chegar nessa conclusão é: Os Portões aumentam a tenacidade corporal, removendo o limite do corpo, aumentando o poder e dureza dos músculos, com isso é bem óbvio que além de extrema força e velocidade os portões conferem tenacidade (dureza corporal) ao usuário.


Cara, essa parte final é fanfic, vamo combinar.

O gate não fortalece tenacidade nenhuma, o Gai no oitavo literalmente quebrou os próprios ossos:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 07512

Eu não vou insultar o game tentando usar a questão do Kisame pra dizer que o negócio dá dano nulo, mas a partir da situação a gente entende claramente o motivo do Gai não se ferir. O Gai não se fere no Hirudora pq ele fica longe do centro da explosão. Confira aqui, ele tá nanico na imagem. E o jutsu explode ao lado do Kisame, como comentei no post passado.

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 043-0411

A onda de vento até o povo na ilha sentiu, só que ninguém se feriu. Quanto maior a distância do centro da explosão, menor a pressão do ar, isso é uma coisa óbvia.


O Rasen shurikinen faz um som absurdo como mostrado no anime e nota-se no mangá pelos kanji. Imagina o nível de som que o seu que é muito maior faz e, é muito difícil que eu não note pelo tamanho. Eu ainda acho que desvio disso tranquilo.


Não com dois, três ao mesmo tempo. O som estaria vindo de todas as direções e você não tem sensor auditivo para distinguir as posições com esse nível de perfeição.




Bom, provavelmente encerro por aqui. Ficarei de olho, se o @Zeno comentar algo que precise de contra argumento, eu tento responder dentro do prazo.

@Dotto, caso o Zeno não vá postar mais nada, por mim pode fechar.

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz
De madrugada respondo tudo. Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 160700883

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz
Não vou refutar tudo que o Heimdall postou, pois estou com preguiça e o prazo estourou. Só responderei os pontos mais definitivos.

Sobre o gasto dos Portões, é exatamente o que você disse, eles quebram o limitador e eu nunca escondi isso.

Você disse muito bem aqui:

Heimdall escreveu:
]Digamos que sua reserva de chakra total seja de 1.000 unidades. Normalmente, o que você consegue moldar na rede de uma vez é um número menor que isso, digamos que na casa de 50. O que os gates fazem é deixar você aumentar esse 50 pra 500.


Acontece, Heimdall, que mesmo com minhas reservas completamente esgotadas e/ou minha quantidade de chakra praticamente acabada para fazer qualquer uso, o Portão da Cura vai me dar uma energia (chakra) extra para mim continuar em batalha e abrir os portões novamente e mais uma vez exatamente da mesma forma, quebrando o limite e refazendo minha "quantidade de chakra", como eu pontuei em meu primeiro post.

Mesmo que eu esteja completamente cansado, mal conseguindo andar, bastar eu ativar os Portões novamente, pois entre eles está o Portão da Cura que é o Segundo Portão Kyuumon.
E como se usa chakra para isso, ou seja, enquanto estiver com o Kyoumon (Sétimo Portão) aberto, independente de estar com 1% de chakra anteriormente, terei chakra novamente para usar minhas técnicas.

Já postei imagens, Guy estava quase morto momentos antes de enfrentar o Madara Jin e usou o Sexto, Sétimo e Oitavo Portão, um de cada vez em sequencia (Sexto para livrar o Kakashi das Gudoudamas, Sétimo para ter um pequeno confronto de Taijutsu contra o Madara Jin e usar o Hirudora e Oitavo para sua batalha final).  

E não foi somente nessa vez na guerra que Guy quase morto usou os Portões, aqui a mesma coisa:

Spoiler :


Guy estava sangrando pela boca e na sequência conseguiu ativar o Sétimo Portão e usar o Hirudora. Isso já deu muita discussão no fórum (absurdamente), mas nem vou entrar no mérito se ele usou portões ou não, afinal, se você é à favor dessa tese é melhor pra mim, pois, poderei fazer o Hirudora no meu estado base.

Você não quebrou esse fato, apenas se estendeu num post explicando o funcionamento dos Portões no seu ponto, mas esquecendo isso.




Continuo acreditando que tenho quantidade de chakra suficiente para usar o Kiryu Ranbu numa escala suficiente para espalhar minha névoa venenosa por todo campo de batalha e manobrar sua direção.

Kakuzu usando à técnica Fuuton: Atsugai, era poderosa o suficiente para para gerar tufões por toda a floresta:


Nota: cena fiel ao mangá e descrição do databook, apenas mais bem detalhada.

Kiryu Ranbu controla as correntes de ar, podendo manobra-las para onde eu quiser e como tenho muito chakra e com um up em qualidade (Senjutsu) posso usar isso em maior escala.

Eu duvido muito que o Chouji ou sei pai tenham um quantidade de chakra maior que do Gaara. Eles conseguem manter na guerra sem uso de pílulas, o Chou Baika por minutos, será mesmo que não posso usar o Chou Baika por tempo considerável, por ter a quantidade de chakra do Gaara usando Senjutsu e quebrando o limite removível?




Só quero deixar claro uma coisa: eu não vou usar Chou Baika por muito tempo aqui, somente irei usar por alguns segundos, o suficiente para usar minha versão Chou do Hirudora Venenoso.
Após isso irei desativar á técnica e me manter em meu tamanho normal.

Hirudora é só um soco em alta força e velocidade, deslocando o ar em volta para criar-se, usar o Hirudora não irá desgastar ainda mais o uso dos portões. No meu tamanho normal, posso sim dar um salto de 1km (o limite de teto é só para voo fixo, saltar se enquadra na regra de distância máxima que é 1km apenas) enquanto estou com o Kyuoumon+Juin ativados e dar os socos Hirudora como se não houvesse o amanhã, tacando vários Hirudora nele.

Sou do time do fórum que acredita que o Hirudora destruiu o Susanoo nível 2 do Madara em que a imagem já está postada aí. Após o Hirudora explodir, o Mokuton que estava segurando o Hachibi e o próprio Guy afrouxou.

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] 02

Não tem motivos para Madara ter permitido que á árvore (Junkai Koutan) afrouxasse, visto que ele queria capturar o Hachibi. Entre ter sido mandado pra longe ou ter seu corpo Susanoo ultrapassado e seu corpo edo ferido, qual é a conclusão mais óbvia? Como exemplo, Obito mesmo em outra dimensão de distância conseguia manter o Uchiha Kaenjin, então logicamente não foi ter sido mandado pra longe que fez Madara perder o controle do Mokuton o afrouxando, claramente é por ter sido ferido, logo, perdendo seu controle de chakra temporariamente enquanto seu corpo edo se regenerava.

Inclusive, Madara ficou fora de combate por várias páginas após isso, e só apareceu quando o Jubi estava nascendo. Acham que ele escolheu por livre e espontânea deixar o Hachibi livre e sair do combate ou ele não pôde? A resposta se você pensar bem é óbvia na essência do caso.

Em comparação, os socos da Tsunade nunca conseguiram quebrar completamente (só trincar ou empurrar para longe, o que não é quebrar) o Susanoo Costelas do Madara (isso nem Susanoo é) e obviamente não existe comparação entre as Costelas e o Susanoo em si.

Os socos da Tsunade com Byakugou tem um poder destrutivo semelhante a isso:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] WS0kmEs

E não eram capazes de quebrar a Manifestação de Caixa Torácica do Susanoo, Hirudora foi forte o suficiente para destruir o Susanoo Nível 2, não existe comparação.

Sinceramente, não acredito que vai sobrar alguma coisa do Heimdall para que ele possa usar a Troca de Pele, Domu de forma alguma é mais resistente que um Susanoo, seu corpo seria completamente destruído.

Heimdall escreveu:

O gate não fortalece tenacidade nenhuma, o Gai no oitavo literalmente quebrou os próprios ossos:

Eu não vou insultar o game tentando usar a questão do Kisame pra dizer que o negócio dá dano nulo, mas a partir da situação a gente entende claramente o motivo do Gai não se ferir. O Gai não se fere no Hirudora pq ele fica longe do centro da explosão. Confira aqui, ele tá nanico na imagem. E o jutsu explode ao lado do Kisame, como comentei no post passado.

A onda de vento até o povo na ilha sentiu, só que ninguém se feriu. Quanto maior a distância do centro da explosão, menor a pressão do ar, isso é uma coisa óbvia.


Os Portões fortalecem os músculos e à potência física do usuário. Então não somente força e velocidade são aumentadas de acordo, como também a tenacidade, pois os portões dão um buff nas capacidades físicas do usuários como um todo e tenacidade é uma delas.

O exemplo que você deu, é do corpo do usuário se auto-destruindo, o exemplo que eu dei é do usuário tankando algo externo.

Heimdall, vamo combinar que Guy tava bem no centro dessa explosão aí na realidade. Ele mal estava a uns 100 metros de distância do Kisame na imagem que você postou, e a explosão (como eu já argumentei em detalhes no meu primeiro post) é maior que a ILHA TARTARUGA.
Pegue a imagem da Ilha ao lado esquerdo da explosão, corte-a num editor e coloque no centro da explosão que vai entender o que eu estou dizendo.
Enfim, tá bem claro que Guy não estava só no centro, ele estava no centro do centro.

Pegando essa imagem como exemplo:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] Alvo

Ele estaria no ponto laranja no número 100.

E eu já postei imagens também, só as rajadas de vento por fora da explosão eram fortes o suficiente para destruir as pedras pontiagudas da Ilha Tartaruga, pedras nada pequenas.

Imagina a força esmagadora de pressão dentro da explosão do Hirudora, quem dirá no centro.

E Guy conseguiu resistir à isso, e o motivo é óbvio: Os Portões aumentam o nível/dureza muscular e a potencia física do usuário e não só velocidade e força como muitos pensam, exatamente por isso também aumenta a tenacidade (dureza de um material, jogue no google).

Eu ainda me pergunto, se milagrosamente um dos meus ossos quebrar, será mesmo que isso importa? Eu já disse, anatomia humana não se aplica no Hidan.

Hidan é um cara que perfura a própria medula espinhal e não tá nem aí:

Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] Img-2634
Vejam os quadrados brancos nas costas do Hidan, eles estão bem no meio do corpo dele, onde está a médula espinhal e onde ele enfiou essa lance.
Um pessoa normal, com esses ossos quebrados pode até sobreviver, mas com certeza nunca mais voltaria a andar.

Digo e repito: minha imortalidade é coisa de outro mundo, é macabra, anatomia humana não se aplica sobre mim.




Encerro aqui. Também estarei de olho no @Heimdall se houver alguma resposta e vou tentar responder.

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz
Luta encerrada.

descriptionZeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5] EmptyRe: Zeno VS Heimdall [Batalha 5;2ª Fase NVS-5]

more_horiz
Vamos lá. Serei direto e objetivo.

Apenas sanando algumas dúvidas antes do post:

Sim, a tsunade é bem clara a respeito do fluxo de chakra ser interrompido a nível celular após o uso do FRS. Porém, aqui é uma situação totalmente diferente. A vida do hidan é uma coisa mais ligada ao espiritual. Exemplo disso, é o hidan perder a cabeça, continuar falando com a cabeça cortada, e ter a cabeça literalmente costurada. Em tese, levando em conta a normalidade, ele nem mesmo seria capaz de andar. Mas, esse não foi o caso, vimos o hidan em um estado perfeito e normal, e ainda utilizando o ritual que pode estar tanto ligado a espiritualidade, quanto ao chakra, reforçando a ideia de que o fluxo de chakra ainda continuou normal, mesmo após sua cabeça cortada.

Outra situação, é que stamina no mangá tem haver literalmente com chakra. E por isso, no mangá, o portão pode sim, gastar chakra, por que utiliza bastante stamina do usuário. A questão, é que no JVS além de já existir uma reserva de chakra, sem precisar utilizar a stamina para formar o mesmo, está nas regras, que os portões já tem um gasto de chakra fixo (Stamina essa que no mangá representa o chakra em relação a gastos). Portanto, portões aqui no VS não gastam chakra.

Agora, vamos as ações iniciais. Com o kirigakure, o Zeno não tem como ver as ações do Heindall, que serão utilizar moku bushin's. Ele até verá as árvores se formando, indicando para o Zeno, uma misteriosa formação de diversas árvores no início. E antes que você, Heindall, pense que por utilizar o kirigakure, o Zeno n poderá ver as árvores, discordo, pois é forçar demais que árvores gigantes n sejam vistas logo no início, analisando o seu tempo de uso do kirigakure e o tamanho do JK.

Ao mesmo passo que o Zeno utiliza os portões e se distancia, ativando o chou baika.

Haverá um choque inicial aqui. Enquanto as ações foram muito bem esclarecidas pelo Heindall, o Zeno não deixou explícito quais seriam suas ações iniciais, apenas falou a respeito dos seus combos. Porém, imagino que, o combo do Zeno seja liberar a névoa e então utilizar o hirudora, para completar seu hirudora de veneno. A questão aqui, é que justamente o que o zeno concordou em fazer caso ocorresse uma situação na luta, é justamente o que houve no início da luta, que é a utilização do JK em modo ofensivo por parte do heindall, e o contra ataque do Zeno com o hirudora.

Por ter o sensor sennin e estar no modo sennin, o Heindall está conectado a toda fonte de energia da natureza. Inclusive, sensor esse capaz de sentir o acúmulo de cúmulos nimbus (Raios para o kirin), é o mesmo que pode sentir o acúmulo de energia natural por parte de um denso de ar em um único ponto. Isso, em teoria, serve para uma situação, imaginar uma possível defesa ou contra ataque do próprio Zeno, o que pode fazer o Heindall se preparar para qualquer choque. E não apenas isso, o fato de ser uma grande explosão de ar, pode fazer com que o sensor sennin sinta a expansão de uma grande quantidade de ar vindo, reforçando mais ainda uma defesa, como a própria cúpula de mokuton e ativação do domu.

No ruim de tudo, caso o Heindall seja pelo pela destruição do hirudora, e fosse atingido, inclusive, ultrapassando todo o JK, árvores já construídas por ele no início da luta, cúpula e domu, o mesmo poderia ainda assim utilizar o corpo cobra para fazer um novo corpo.

E em primeiro momento, ficaria explícito situações de conhecimento de ambas as partes. A primeiro momento, o Heindall saberia que o Zeno tem um forte ataque, logicamente, procuraria redobrar sua defesa em possíveis ataques como esse novamente. Em contrapartida, o próprio Zeno saberia que seu ataque principal foi segurado de alguma forma, pelas árvores (Sem saber dos outros fatores que ajudaram o Heindall sobreviver). Esse seria o primeiro choque da luta, nos segundos iniciais após o tempo dos 5 segundos.

Seria mais interessante se o Heindall utilizasse o muki para perfurar seu adversário, em vez de prende-lo ou mesmo imobilizar. Acredito que, existe uma situação bem simples aqui. O Zeno não tem a possibilidade de escapar do muki tensei, por mais que seja rápido, isso por que o jutsu é via sensor do Heindall, e não dispõe de um aviso ou alerta, ele simplesmente surge do solo e te prende. Porém, existe uma situação bem simples, quanto mais veloz, mais reflexos você tem. Isso implica em duas situações aqui, velocidade de reação, e contra ataque. E esses dois fatores ajudam o Zeno perfeitamente aqui... Por que com reflexo aprimorado, ele pode reagir antes do Heindall atacar, e com os recursos que tem, pode utilizar o domu para ficar extremamente forte e resistente, destruindo completamente a formação de pedras o prendendo. Não apenas isso, existe uma aprimorada força física e musculatura aqui por parte dos portões, e existe um extra aqui, a aura do 7 portão é forte o suficiente para fazer com que mesmo dentro do mar, nenhuma água se choque ao Gai, demonstrando a extrema resistência que a aura tem com coisas que tentem se chocar com o usuário dos portões. E isso é mais um implemento para a fácil saída dos pés presos nas pedras, ao qual receberá grande pressão da aura e demais coisas como domu e força gigantesca do portão.

Então, é uma situação bastante simples aqui, muki tensei com intenção de prender o adversário não é uma ideia ao qual irá beneficiar o Heindall muito. E por esse fator, não considero um SOFRS sendo efetivo apenas com essa investida. Aí entra uma questão. O Heindall tem os JKs em conjunto com bushin's para ampliar os ataques e pressão, em conjunto com o muki tensei. Isso causa uma extrema pressão no adversário.


Porém, no meio de toda essa situação, o Zeno pode ativar o domu, e aí cara, dificulta e muito para o Heindall qualquer coisa. Por que, com a aura do 7 portão exercendo pressão sobre as árvores e do muki tensei tentando prender, ainda mais com o domu, fica inviável para o Heindall perfurar o Zeno com qualquer que seja as duas possibilidades, seja por meio do muki tensei, ou do JK. E levando em conta a força do Zeno... Com a foice, será fácil cortar em larga escala alguns Jks, porém, não todos. Isso fará com que o Zeno seja pressionado, e possivelmente, atingido por algum FRS.

Vejo uma luta realmente equilibrada aqui. Inclusive, me lembrou Madara vs Hashirama, ao qual os dois lutaram por horas e horas, e vejo, sinceramente, isso acontecendo aqui.

Sabendo que o FRS não exerce controle sobre o fluxo de chakra do Zeno, e que o hirudora não é capaz de destruir o Heindall, que inclusive com o passar da luta irá adotar mais defesas ainda contra o hirudora, sentindo o acúmulo de energia natural em um determinado ponto.

Irei aceitar o fato de que o hirudora pode ser redirecionado, pois ele não é tão frágil a ponto de atingir algo e já explodir. Exemplo disso é o próprio mangá demonstrando o hirudora se chocando com o daikoudan e ultrapassando ele, indo em direção ao Kisame.

Não vejo sendo possível o uso do dokugiri por parte do Zeno. Com JK, muki tensei, FRS, o Heindall mesmo sem saber do dokugiri, pressionará bastante o Zeno, impossibilitando do mesmo utilizar. E caso, em uma situação meio impossível, o Zeno conseguisse atingir o Heindall, o mesmo poderia utilizar de seu chakra para criar quantos corpos quisessem.

Se por um lado o Zeno tem stamina infinita, e seus jutsus em maioria sejam exclusivamente de uso por parte da stamina, não se cansando nem a pal, podendo manter uma luta por grande parte do seu tempo... Por outro lado tem o Heindall, com reserva de chakra nível Madara, com 30% a menos de gasto de chakra e ainda por cima o sennin mod diminuindo seus gastos de chakra mais ainda. Diria que ele também tem chakra para lutar em um período de tempo gigantesco.


Zeno tentaria pular para o alto, sem o chou baika, e com os acúmulos de energia, o próprio Heindall poderia pensar que seria mais um daquele ataque, e se previniria, tem chakra suficiente, defesas e bushin's para criar uma grande resistência. Acredito eu que, conseguiria facilmente se defender. Em uma parte considerável, por causa do corpo cobra que no ruim de tudo, poderia expelir um novo corpo para fora sempre.

A luta então se tornaria da seguinte forma. Ou o Heindall prende o Zeno, e utiliza o muki tensei para despedaçar ele, ou o Zeno vai atrás do Heindall pelas matas do JK tentando matar ele com JK e golpes.

Nessa situação então, vejo uma vantagem para o Heindall. E então existe um outro ponto nessa questão, o gasto de chakra por parte do Zeno, utilizando o domu e o chou baika. Não cito sem o dokugiri, pois, como disse, não vejo ele sendo útil aqui em questão de tempo para uso, principalmente manipular com as correntes de ar... É pedir para morrer... Ops, para ser preso pelo muki tensei, já que você não morre. Então, é aqui, que eu deixo a vitoria para o @Heindall
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos