Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

+4
Gaius
viniqueii
L⍱scivi⍱
Darkon
8 participantes

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz

Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] Z4eIBi8

Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] O5Jvnr7

NINJUTSU 5.0, Taijutsu 4.0, Genjutsu 3.0

U. 90% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
Real: 110% Chakra, 100% stamina, 60% inteligência, 30% velocidade (115% Vôo)

Ficha 09 - Iwagakure Lenda de Iwagakure
Rank S: Chou Keijuugan no Jutsu (Jutsu da Rocha Leve; +30% vel quando usado)
Rank S: Voo livre 7O% velocidade
Rank S: Intangibilidade

Habilidade H1: Linhagem Senju (+60% stamina)
Habilidade H2: Implante MS

Elemento primário: Doton 
- Kage Bunshin 
- Doton: Domū 
- Dokugiri
Elemento secundário: Raiton
-Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana
-Kyomeisen

Vantagens:
 * +10% chakra 
* Doton: Moguragakure (Jutsu da Toupeira)
* Doton: Keijuugan no Jutsu (+15% velocidade quando usado) 
* Doton: Kajuugan no Jutsu (Jutsu da Rocha Ponderada)
- +10% inteligência
- Jutsu Assinatura: Jinton: Genkai Hakuri Cilíndrico
- Sensor de chakra Muu


Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] ILrTONe

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 5.0; Taijutsu 2.0

R. 70% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 40% velocidade
Reais: 140% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 60% velocidade

Ficha 06 - Sennin das Cobras
Rank S: Fuuton: Oodama Rasen Shuriken
Rank S: Tajuu Mokuton Bunshin
Rank S: Mokuton: Jukai Koutan

Habilidade H1 - Linhagem Hoshigaki (+60% chakra)
Habilidade H2 - Implante DNA Hashirama: gasto de chakra & stamina 30% reduzido; livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha jutsus rank A e rank S do Mokuton;

Elemento primário: Doton
- Kyomeisen
- Dokugiri
- Doton: Domu
Elemento secundário: Suiton
- Suiton: Kirigakure no Jutsu
- Suiton: Hōmatsu no Jutsu

Vantagens:
* +10% velocidade
* Começa em Modo Sennin. O Modo Sennin dura 20 minutos, depois disso ele acaba e você precisa reunir mais energia durante 2 minutos para entrar no modo por mais 10 minutos novamente.
* Poderoso Sensor de Chakra (sem o modo sennin, é um sensor de chakra comum)
* Potencializa jutsus com energia da natureza imbuída;
- +10% velocidade
- Jutsu Assinatura: Muki Tensei (reencarnação inorgânica)
- Corpo Cobra
- Córnea de Cobra contra genjutsus oculares
- Sensor Cobra (temperatura, olfato/gosto)










@Counter Spectre VS @Heimdall
Juiz: @Staz
Prazo de Luta: 23:59, 05/05.
Distância Inicial: 20 metros
Distância Máxima: 1km
Cinco Segundos: Não pode atacar o oponente de nenhuma maneira, nem exercer domínio campal do lado do território dele.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja
Conhecimento acumulado: Não

Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] PAhS8xF

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Não sei para quem torce, então que vença o melhor argumento. Uchiha VS Senju...

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Torcendo pro @Counter Spectre

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Sou HEIMDALLZETE com orgulho.
Espero que argumente de forma JURÍDICA, DE FATO. Esse é o estilo dele, cuspido e escarrado!

Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] Spotlights_Ghost_BRPT

Estamos com você, Heimdall - o gênio que traiu a fanbase Hashirama -

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Estamos com você, Heimdall - o gênio que traiu a fanbase Hashirama

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Já que estão tds torcendo pro amigo do Thor, vou dar um apoio pro Vander. Rei do Camarote

Boa luta, senhores. :garcia:

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Valeu aí pessoal. 

@Heimdall fique a seu critério para começar. 

Conhecimento : Caminho ninja/Ficha/Vantagens;

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Valeu rapazeada, tem tudo pra ser uma boa luta. :xablau:

O primeiro post vai ser razoavelmente grande, não vou ter como fazer hoje, mas amanhã sai. Por mim tanto faz a ordem tbm @Counter Spectre, se quiser esperar eu postar amanhã, sem erro.

Vou querer conhecimento da Intangibilidade.

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz

Argumentação - Post 1




O post vai seguir a seguinte organização:

1 - Avaliação de Stats
2 - Descrição e análise de viabilidade de combo/jutsus pessoais
3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial
4 - Progresso da luta
5 - Considerações finais - Post 1

1. Avaliação dos Stats



Stats pessoais

Chakra

Com 140% meu personagem conta com Chakra do Madara FMS, além de carregar os feitos de chakras anteriores, como os de Nagato, Kisame e Sandaime. Além disso, eu conto com desconto de 30% no gasto de chakra (células Hashirama) e a potencialização com energia da natureza de forma completa, com um SM desde o início da luta.

Levando em conta os feitos dos personagens em questão e o contexto de potencialização/economia, não fica muita dúvida de que eu tenho chakra de sobra tanto para a escala dos meus jutsus, quanto para a minha durabilidade em combate. Com durabilidade, me refiro à capacidade de sustentar um combate de atrito com gasto de chakra.

Stamina

Com 30%, eu tenho a menor stamina do jogo. Isso foi uma escolha proposital, pois com os recursos que possuo, minha stamina não é um problema.

Primeiro, a construção do meu personagem naturalmente utiliza pouca Stamina. Eu não uso taijutsus, e como ficará claro nos itens seguintes, eu não luto com muita movimentação corporal.

Segundo, as células Hashirama me proporcionam 30% de redução no custo de stamina. Além de naturalmente gastar muito pouco, esse gasto ainda é reduzido.

Por fim, eu conto com o Sennin Modo. Como descrito por Fukasaku, ao usar a energia da natureza, o usuário não se cansa.

Cap 415 :


Somando esses três fatores, fica claro que eu não terei problemas com Stamina.

Inteligência

Com 70%, tenho a inteligência do Gaara, que mostrou feitos bem interessantes na guerra.

- Mostrou domínio de ataques combinados, com distração pelo alto e captura por baixo (vs 4 edo Kages);

- Aproveitando as condições do campo, armazenou Sakin dentro de sua própria areia, se precavendo para o restante das lutas;

- Trocou o Onoki de posição com um Suna Bunshin, enganando Gengetsu. Em seguida, usou a areia desse próprio Suna Bunshin para iniciar uma captura/selamento do Gengetsu, aproveitando a surpresa do clone. E de quebra, fez tudo isso por meio da visão compartilhada do Daisan no Me;

- Fez uma estratégia perfeita em duas etapas para lidar com o Joki Boi. Primeiro, para conseguir capturar um oponente muito rápido, ele usou Sakin escondida dentro de um Suna Bunshin. Quado o Joki boi destruiu o clone, a Sakin entrou em seu corpo, o desacelerando. Depois, se valeu das propriedades de condução térmica do ouro para evitar a explosão do Joki Boi. Além disso, durante toda essa interação, ele mostrou maestria em agir de forma combinada com os clones. Esse exemplo em especial merece até as páginas aqui:

Cap 557 :


- Com uma interação com o Susano'o, descobriu uma fraqueza fatal (a parte de baixo) e a aplicou com perfeição na luta seguinte.


Resumindo, temos um personagem capaz de entender técnicas adversárias, aplicar counters adequados e que tem uma ótima capacidade de lutar junto com seus clones. Esse patamar de inteligência é suficiente para tudo o que me proponho a fazer nessa luta.

Velocidade

Com 60%, tenho a velocidade do Neji guerra. Em termos de movimentação no campo de batalha, é uma velocidade operante. Não vou dar blitz em ninguém, mas consigo fazer um deslocamento razoável. No entanto, o que me interessa mais é a agilidade e reflexos. Somando as capacidades do Neji com meu sensor SM natural, tenho uma execução de jutsus em boa velocidade aliado a reações rápidas durante a luta.

Stats adversário

Obviamente, só vai ser possível avaliar completamente a eficácia dos stats do meu adversário quando ele definir suas estratégias. À primeira vista, no entanto, com base no que imagino que será seu estilo de luta, creio que os stats estão bem distribuídos e serão suficientes. Destaco apenas um ponto, que é a diferença entre a velocidade dele voando com a velocidade em outros contextos. Ele cai de um nível Minato para algo entre Kakashi e Asuma.

2 - Descrição e análise de viabilidade de combos pessoais




Neste item, vou descrever meu principal combo e mostrarei que é viáveis de acordo com a obra e as capacidades do meu lutador.

Combo campal - Espalhamento de bolhas venenosas

Este combo usa 3 jutsus: Tajuu Mokuton Bunshin, Suiton: Homatsu no jutsu e Dokugiri.

Primeiramente, é bom termos um entendimento do Homatsu.

Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] Tumblr_ow317kZjQF1urljpmo1_400

O jutsu consiste em soprar várias bolhas de sabão infundidas com chakra. Essas bolhas podem ser controladas, como visto com o Utakata cercando Naruto e Bee em todas as direções. Elas explodem no contato, como se pode ver ao baterem no braço do Naruto. Elas podem ser detonadas remotamente de acordo com a vontade do usuário, com um estalo de dedos do Utakata. Tudo isso pode ser visto na luta:

Cap 564 :


Como se sabe, o Dokugiri é um veneno produzido dentro do corpo e soprado para fora. A base do combo em si é simples, ao criar as bolhas, ao invés de soprar ar, sopra-se gás venenoso. Um corpo sozinho pode fazer isso. O Tajuu Mokuton Bunshin entra para acelerar essa produção e espalhar o preenchimento (cada clone indo para um local diferente). Com meus 140% de chakra, potencialização de escala do SM e clones, este combo me permite preencher o campo com bolhas de gás venenoso.

Quando uma bolha é tocada, ou quando eu decidir ativar,  uma explosão vai espalhar rapidamente o veneno, e com uma escala grande. Confiram nas imagens em spoiler a escala da explosão formada com apenas algumas bolhas.

Este combo é bastante versátil, pois eu posso otimizar a logística de aplicação de veneno, o movendo em bolhas controladas por mim e explodindo-as perto do oponente. Além disso, como vimos contra Naruto e Bee, essas bolhas são excelentes para criar um verdadeiro campo minado acima do solo. E o melhor de tudo, como eu não sou afetado pelo meu próprio veneno (entendimento aceito pela maior parte dos juízes), não há problema se essas bolhas explodirem perto de mim.

De modo geral, esse é meu principal combo. O restante das habilidades podem ser usadas em conjunto caso a caso, mas não é algo que precise de uma descrição mais elaborada.

Mokuton Bunshin

Bom, apenas destacando alguns pontos relevantes sobre esse jutsu:

Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] Yx1wAMn

- São clones feitos com células vivas;
- Mais resistentes que Kage Bunshin, descrito aí no DB;
- Capazes de comunicação telepática em tempo real:

Spoiler :


Essa capacidade telepática entra no meu estilo de luta, com ataques combinados.

Enfim, é provavelmente o melhor Bunshin na obra, com excelentes capacidades para luta conjunta.

3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial




Primeiro, quero explorar o que o conhecimento da Intangibilidade me proporciona, o motivo de eu ter escolhido este e como esse conhecimento afeta a minha estratégia de luta.

Conhecimento da Intangibilidade me diz que:
1 - O usuário é completamente inatingível na duração (levando em conta os meus recursos);
2 - O usuário tem um delay (10) após utilizar a técnica, delay que é compartilhado por eventuais clones e aumenta a cada uso (+2);
3 - O usuário precisa estar tangível para atacar.

Este é o jutsu mais difícil de destrinchar no meio da batalha, mas esse não é nem o motivo principal da minha escolha. Saber desse jutsu faz com que meu personagem saiba que precisa explorar vantagem numérica em vários ângulos para aproveitar o Delay, além de limitar a movimentação do mesmo.

Tendo esse conhecimento, minha estratégia inicial fica óbvia, eu preciso espalhar meus clones para atacar de vários ângulos e preciso colocar usar meu "combo campal - espalhamento de bolhas venenosas" para limitar sua movimentação usando a intangibilidade. Na realidade, é bastante fortuito que existiu um exemplo disso na obra, com o Kami no Shisha da Konan. O plano foi cercar o Obito com explosões consecutivas até chegar nos 5 minutos, a partir dos quais ele morreria. Aqui eu pretendo fazer algo similar. Com as bolhas no campo, meu oponente não pode se mover livremente. Se ele adotar a intangibilidade, tem 10 segundos para passar por elas, mas no instante que isso acabar, eu posso detonar as bombas liberando veneno nele.

Obviamente, essa estratégia também é muito boa para lidar com o vôo em alta velocidade, já que ele perde a liberdade para se mover e com o Jinton, já que eu vou espalhar meus clones e o original no campo, algo que ele não tem capacidade de distinguir.

De modo geral, essa é uma estratégia que eu pretendo adotar na maioria das lutas, dependendo do conhecimento que eu pegar. Estou apenas destacando este ponto para não haver questionamento se meu personagem adotaria tal estratégia aqui.

Ação nos 5 segundos iniciais

Fazer 10 Mokuton Bunshins
Um clone utiliza o Jukai Koutan, espalhando galhos no meu lado do campo crescendo na direção oposta ao meu adversário;
Os outros 9 clones e o original ficam acima dos galhos, sendo movidos por eles em alta velocidade. Durante essa movimentação, eles aproveitam para liberar o máximo de bolhas venenosas possíveis no meu lado do campo. Detalhe, alternadamente, alguns estarão virados para a direção do meu adversário, outros para trás. Isso para preencher todos os lados com bolhas venenosas.
Durante todo o período, o sensor sennin me dará informações do que o meu oponente está fazendo nos 5 segundos iniciais


Ao fim dos 5 segundos iniciais, minha ideia é que o cenário do meu lado seja este (visto de cima):

Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] Azzeo_11
Em azul, meus MB. Em vermelho, em uma posição aleatória entre os que foram movidos, está o original. As linhas marrons esquematizam a movimentação pelos galhos do JK e finalmente, em roxo, a área em que as bolhas se espalharam. É importante destacar duas coisas. Primeiro que os clones se movem em alta velocidade, podemos ver isso quando o madara usa. 5 segundos é tempo suficiente para criar uma distância considerável. Segundo que, o fato dos clones conseguirem soltar bolhas ao longo do trajeto facilita muito o espalhamento das mesmas.

Logo ao fim dos 5 segundos, o MB que ficou na posição inicial manda então o Jukai Koutan ofensivamente, em grande escala atrás dos adversário, principalmente para estudar como ele reage a isso. Os outros 10 corpos continuam com a produção de bolhas, enchendo mais ainda o campo com cada segundo que passa, e claro, começa a haver produção na direção do oponente também, depois que o Jukai Koutan inicial se assentar.

4 - Progresso da luta




O progresso da luta se dará com base em uma filosofia: pressão por vantagem numérica.

Aproveitando minha capacidade de lutar espalhado, meu oponente não terá paz. Como eu disse acima, as bolhas vão começar a se espalhar para o lado dele, dificultando cada vez mais sua movimentação. Eu farei isso sempre atento com meu Sensor SM, para distinguir quando meu oponente está intangível e entender melhor suas capacidades. Recursos do meu oponente como vôo em velocidade e Jinton são facilmente entendidos com uma observação. Com sensor, posso sentir que existe um chakra diferenciado em seu olho pelo implante, sacando que ele possui algum tipo de Doujutsu. Ou seja, em qualquer momento, eu posso ativar meu Kirigakure para limitar a efetividade desse Doujutsu, enquanto eu mantenho completo entendimento do campo de batalha somando Sensor SM e sensor cobra. Por estar lutando espalhado, isso seria feito depois de entender melhor suas capacidades usando a visão, em especial o Jinton. Por fim, os outros recursos serão usados para pressioná-lo. Além de um campo minado de bolhas, eu posso perseguir meu oponente com Jukai Koutan, usar Fuuton: Oodama Rasen Shuriken de forma encaixada, para pegá-lo no delay da intangibilidade. Enfim, na minha visão o panorama geral da luta será este. Minha vitória virá ou por algum envenenamento, ou uma finalização bem aplicada com o Oodama FRS/Jukai Koutan no delay. Até em termos de desgaste, a vantagem é minha. Jinton é um estilo de chakra custoso, e meu chakra é muito mais vasto e durável que o do meu adversário. Explorarei em mais detalhas, mas a versão resumida é esse parágrafo aqui.

Situação do oponente frente às bolhas venenosa

Avaliando a ficha do Counter, penso em 3 maneiras para ele tentar lidar com as bolhas.

1 - Jinton

O Jinton pode se livrar de bolhas com facilidade. O problema é, de quantas bolhas ele se livra? A versão de Jinton que o Counter tem acesso é o Jinton Cilíndrico. Pelo game, essa é a versão de tamanho igual ao mangá. Aqui está o tamanho desse Jinton:

Jinton Cilíndrico :


O diâmetro é pouco maior que o Muu, algo na casa de 2-3 metros. O Comprimento pode ser considerado como a distância entre Muu e Onoki. Pelas imagens aí, fica claro que é algo na casa de 30-40 metros. É basicamente isso que meu oponente consegue destruir, já que ele não pode girar esse Jinton (prerrogativa do cônico).

Isso não é o suficiente para fazer muita coisa, pois tudo ao redor do cilindro ainda vai estar preenchido. Além disso, meus clones estão espalhados em uma distância maior do que essa. É só olhar a escala em que o Jukai Koutan pode ser liberado no campo. Meu oponente terá que atravessar mais do que seu limite do Jinton para conseguir chegar em um dos clones.

Escala Jukai Koutan :


E tem outra coisa, para lançar o Jinton, meu oponente precisa se concentrar um pouco e mirar, além de que não pode estar intangível enquanto dispara. Lembrem-se que as bolhas tem meu chakra e são controláveis. Posso aproveitar o momento em que ele está lançando para contra-atacar com as próprias bolhas, movendo-as para cercá-lo e explodir em suas costas, liberando o veneno. Isso sem falar em outros recursos que posso mandar nele enquanto ele tenta se livrar com o Jinton (exemplo Oodama FRS).

2 - Intangibilidade

Como eu falei anteriormente, a distribuição campal dessas bolhas é excelente para lidar com a Intangibilidade. Eu tenho conhecimento e sensor, eu sei exatamente quando ele está tangível e quando não está. Tentem imaginar o que aconteceria com ele atravessando as bolhas intangível. Em 10 segundos, com a velocidade de vôo dele (ativando os extras), ele pode até chegar em um dos meus corpos espalhados. Só que aí vem o problema, o que ele vai fazer depois?

No momento que ele ficar tangível para atacar, já tem a chance dele bater em uma bolha, ou eu posso simplesmente detonar elas manualmente. Vamos ver as ofensivas do Counter: Jinton, Chidorigatana e Dokugiri. Uma de curto, uma de médio e uma de longo alcance. Se ele chegar no alcance do Jinton e preparar o golpe (ficando tangível), antes de lançar eu consigo explodir as bolhas perto dele. Se ele se aproximar mais um pouco para o Dokugiri, idem, eu detono antes dele ativar seu jutsu. Se ele chegar perto para atacar com o Chidorigatana, eu só preciso detonar logo antes do contato, já que para cortar ele tem que ficar tangível. Ou seja, ele sempre será envenenando, e tem uma chance de 1/10 de me acertar, pelos meus clones. Clones estes que podem sempre ser repostos quando um for destruído.

O mais interessante é que os clones do counter compartilham do delay da intangibilidade, sem poder usá-la ao mesmo tempo (e eu tenho conhecimento disso). Ou seja, um corpo usa, os outros dois ficam vulneráveis a ataques.

3 - Moguragakure

O Counter é capaz de adentrar no solo com o Mogura, efetivamente escapando do combo. Isso é verdade, só que existem dois problemas. O primeiro é que usando o Mogura, a velocidade do meu oponente cai para 75%, algo entre Asuma e Kakashi, nenhum deles conhecido por grande velocidade de deslocamento. A movimentação dele pelo subsolo não é muito rápida. O segundo problema dele é que eu tenho Sensor para saber que ele foi para o subsolo e um recurso excelente para lidar com ele lá, o Muki Tensei.

Notem o nível de manipulação que o Kabuto exerce no material inorgânico da caverna, com ondulação em grande escala e criação de espetos em alta velocidadade.

Muki Tensei :


Com esse tipo de recurso, minhas opções são diversas enquanto ele estiver tangível. Posso expulsá-lo solo ondulando e cuspindo ele pra fora (a la Kaido Shokutsu), posso fazer espinhos internamente para empalar o counter. Posso até travar a movimentação com o Moguragakure. Enfim, ao manipular a matéria inorgânica do solo, se o Counter entrar lá é praticamente suicídio.

Enfim, sem exageros da minha parte, levando em conta o cenário, eu creio que meu oponente não consegue lidar com esse combo. Claro, pode ser que ele tenha uma outra alternativa que eu não pensei, e quando eu ficar sabendo, argumentarei contra. Sempre lembrando que eu tenho excelente percepção do campo de batalha (sensores) aliado a uma boa inteligência, para me adaptar a diferentes contextos.

Outros aspectos da luta

O problema do meu oponente é que meu personagem vai além do combo. Lidar efetivamente com as bolhas venenosas espalhadas no campo é só o pré-requisito para a luta. Além disso, ainda estamos falando de 10 clones espalhados no campo, podendo ser repostos a qualquer momento, com poderosos ataques.

Ter Jukai Koutan e manipulação livre de mokuton me dá enorme versatilidade campal. O JK pode ser espalhado em uma área enorme, posso usá-lo para ganhar altitude acima das árvores, posso usá-lo até como forma de movimentação, como coloquei na ação inicial. Todos os clones tem essa capacidade, e o campo contará com bastante Mokuton espalhado. Só o JK pode destruir os dois clones do Counter bem rápido, já que ele deve usar a intangibilidade no original. Obviamente, eu sei que ele pode ir até 100m de altitude. Não vou entrar muito no mérito agora de usar o JK ofensivamente em tal altitude (fica para uma próxima luta), pois já tenho minhas bolhas que podem preencher tranquilamente a região mais de cima da luta. Posso não ter conhecimento inicial do vôo, mas sei que o limite de altitude para a luta é 100m. Depois de ver meu oponente voando, sei que devo espalhar as bolhas para atrapalhar seu vôo.

Por outro lado, o Oodama FRS tem versatilidade mais baixa, mas é um recurso extremamente ofensivo. Para evitar qualquer confusão, a versão dele é essa aqui:

Fuuton: Oodama Rasen Shuriken :


Como eu tenho Senjutsu, estou nas mesmas condições desse Naruto aí, podendo mandar um jutsu da escala total, mostrado na segunda imagem. Gostaria de chamar a atenção também para a distância em que o jutsu foi arremessado. O Shinju é enorme, está na casa de quilômetros de altura (Não, eu não estou exagerando, fiquem à vontade para conferir no mangá).O arremesso consegue percorrer essa distância enorme. E isso é relevante pois eu luto à longa distância com recursos campais, isso mostra que eu não teria nenhum problema para lançá-lo de longe com meus clones. O Jutsu pode ser detonado quando eu quiser, e de forma combinada, posso agir para que as bolhas abram caminho para sua passagem.

E aí entram meus sensores, inteligência e conhecimento inicial. Em um cenário em que meu oponente já estará com dificuldades de lidar com a situação do campo, eu tenho bastante liberdade para procurar os momentos oportunos e lançar esse jutsu. Agindo de forma combinada com outros clones e recursos, vou ter cada vez mais chances de finalizar.

A defesa corporal do meu oponente é o Doton Domu, mas ele não defende do Oodama FRS. O Domu endurece o corpo, é verdade, mas não o torna invulnerável a dano. O mecanismo de dano do FRS é o de esforço repetitivo, com incontáveis golpes extremamente afiados golpeando um atrás do outro. Cada agulha danifica um pouco o Domu, acumulando essa fadiga até a pele ser atravessada. Meu oponente não tem nenhuma forma de recuperar isso (como o Sozo Saisei), portanto não consegue burlar o acúmulo de danos.

E ainda tem outras possibilidades. Se um FRS por acaso não vencer o Domu, eu posso usar dois em sequência combinada, sobrepujando o Domu com o dobro de agulhas. Além disso, essa sequência pode ser usada para forçar ele a ficar intangível e logo após atingir com o segunda. E sempre lembrando aqui, eu tenho vantagem numérica. Os clones do Counter não podem usar intangibilidade ao mesmo tempo que ele, meus clones tem sensor, vantagem numérica e diversos recursos para destruir os clones sem intangibilidade.

Comentei também sobre a possibilidade de aplicar o Kirigakure. Elaborando um pouco melhor esse cenário, isso ocorreria ao sentir o chakra distinto no olho do meu oponente. E claro, eu faria isso apenas depois de ter um bom entendimento das capacidades do meu oponente, já que perder dificulta em destrinchar técnicas. De qualquer forma, isso aqui é mais um empecilho para o meu oponente. Ele está acostumado a usar o MS para agir antecipando movimentos, ter visão cinética, e por aí vai. Eu por outro lado tenho em meu estilo até a córnea de cobra, que me blinda completamente no lado da visão, evitando problemas como a luz do Hakugeki e gens visuais. Com sensor SM e sensor cobra (olfato+temperatura corporal), eu tenho um apanhado completo das ações do meu oponente. Depois de sentir ele moldando chakra da Kekkei Touta para o Jinton, por exemplo, posso sentir esse mesmo acúmulo mesmo sem ver, permitindo que eu coloque minhas ações de acordo. Quero apenas destacar um ponto, @Staz. Meu personagem tem conhecimento de suas próprias capacidades. Então se houver algum tipo de consideração diferente sua sobre o funcionamento dos meus sensores, isso é algo que meu personagem saberia. Quero dizer o seguinte, se por algum motivo for considerado que eu teria problemas em lutar com o Kirigakure em campo (algo que a luta do Kabuto refuta), meu personagem não o usaria sem expressa necessidade. Nessa luta aqui, o Kiri é mais um apoio.

Fator tempo neste combate

Avaliando um luta em que eu começo com o SM, pode se pensar que o tempo joga contra mim. Só que vou mostrar que a realidade não é essa, o passar do tempo me ajuda. Quanto mais tempo passar, mais cheio o campo ficará com as bolhas, mais o meu oponente vai se cansando por suas movimentações e maior o delay de sua intangibilidade. Eu, por outro lado, tenho 20 minutos inteiros para tentar encaixar 2 minutos de tempo de recarga por meio de um clone.

E aqui minha inteligência entra em ação. Depois de uns 10 minutos de luta (realmente não acho que chegará nesse estágio, mas para não deixar ponta solta), posso iniciar uma recarga, ficando 2 minutos parado com um clone. Obviamente, eu escolheria um clone que está longe do Counter. Se ele subitamente começar a perseguir este clone, eu vou sacar que ele tem algum entendimento sobre o Senjutsu. E aí, fica muito fácil até de pegar ele em uma armadilha. Usando esse clone como isca e aproveitando os outros para atacá-lo, encaixando no delay da intangibilidade.

De qualquer forma, dado o cenário e os recursos que tenho, não vejo problema para conseguir uma recarga. É sempre bom ressaltar que eu tenho vantagem numérica e a potencialização do SM desde o início. Em muitas lutas equilibradas de versus, a vitória foi decidida a partir da entrada no SM. Eu já tenho esse recurso desde o início.

Enfim, com isso fica claro que quem tem a vantagem ao longo do tempo na luta sou eu, e a vitória por desgaste também é minha. O Chakra dele acaba antes do meu tranquilamente.

Considerações finais - Post 1




Creio que expus com bastante clareza meu plano de jogo, por assim dizer. Campo lotado com bolhas, colocando meu oponente em xeque, conhecimento e vantagem numérica já podendo aplicar o xeque-mate com uma explosão de gás venenoso. Caso ele ainda consiga lidar com isso, recursos campais e durabilidade estão do meu lado para finalizar meu oponente com lançamentos bem coordenados do Oodama FRS ou vencê-lo no desgaste. Pelo Tajuu Mokuton Bunshin e a ação inicial, existiram até 11 pontos de combate espalhados, cortando muito a possibilidade de um Jinton ser acertado no meu original.

As chances do meu oponente finalizar são mínimas, o campo que eu montei no início garante isso. Expliquei como consigo lidar com todos os seus recursos ofensivos. Do outro lado, a defesa do meu oponente consiste em 2 clones, Domu que pode ser vencido por FRS ou ignorado (veneno) e uma intangibilidade que piora a cada uso.

Por todo o exposto, creio que tenho mais chances de vitória, e por uma margem considerável.

Fico no aguardo do post argumentativo do @Counter Spectre para fazer meu segundo post com a réplica e considerações finais.

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Estou quase terminando, volto mais tarde para postar.

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Olá. 

Desculpe demora, era para eu postar ontem, só que o computador bugou e perdido tudo que tinha feito (Só pode ser macumba).


Não vou focar nos  status, pois há um leve equilíbrio.Em quanto ele é  superior em chakra e inteligência eu sou superior em velocidade e stamina.
No fim dificilmente os status vão definir algo aqui.


Quero explicar algumas coisas que acho de suma importância aqui:

Como se sabe, o Dokugiri é um veneno produzido dentro do corpo e soprado para fora. A base do combo em si é simples, ao criar as bolhas, ao invés de soprar ar, sopra-se gás venenoso. Um corpo sozinho pode fazer isso. O Tajuu Mokuton Bunshin entra para acelerar essa produção e espalhar o preenchimento (cada clone indo para um local diferente). Com meus 140% de chakra, potencialização de escala do SM e clones, este combo me permite preencher o campo com bolhas de gás venenoso. Quando uma bolha é tocada, ou quando eu decidir ativar,  uma explosão vai espalhar rapidamente o veneno, e com uma escala grande. Confiram nas imagens em spoiler a escala da explosão formada com apenas algumas bolhas. Este combo é bastante versátil, pois eu posso otimizar a logística de aplicação de veneno, o movendo em bolhas controladas por mim e explodindo-as perto do oponente. Além disso, como vimos contra Naruto e Bee, essas bolhas são excelentes para criar um verdadeiro campo minado acima do solo. E o melhor de tudo, como eu não sou afetado pelo meu próprio veneno (entendimento aceito pela maior parte dos juízes), não há problema se essas bolhas explodirem perto de mim.


O problema é que resta saber se realmente o veneno vai funcionar em ambos.
Eu assim como você possuo  a mesma técnica, com o mesmo princípio, com o mesmo veneno expelido do próprio  corpo. Se você não é afetado pelo seu próprio veneno, eu também não sou afetado pelo meu próprio veneno, só que como ambos possuem o mesmo veneno, meu corpo já está familiarizado com esse  tipo de veneno, de modo que ele não causa danos em mim. 
É o mesmo que você colocar corpo venenoso vs corpo venenoso um não conseguirá causar danos do outro, pois ambos são imunes a o mesmo veneno.
Com isso em mente, seu combo perde à efetividade, pois se seu veneno não causa danos em mim, criar centenas de bolhas de gás venenoso só vai minar sua energia. 

Isso é um ponto a se considerar que irá depende do @Staz 

2- Odama FRS 

Spoiler :


O FRS não irá penetrar no corpo com o Domū. A técnica Domu do Kakuzu consiste em cobrir a pele dele com chakra e altera a propriedade, tornando em algo extremamente resistente, é quase que um "manto"  invulnerável ataques físicos, é o ápice de rigidez que o elemento Doton pode disponibilizar.

Mesmo sendo poderoso o FRS, não conseguiu partir o Sandaime ao meio ou qualquer outro coisa do tipo no primeiro contato: 
Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] Crop_718

E olha que ali o FRS era aplicado com a força do Naruto mais 160% velocidade ampliando ainda mais o poder de corte do Jutsu. O mesmo ocorrerá aqui, sendo que o seu Odama FRS ao me atingir irá se expandir liberando uma poderosa corrente de ar cortante. 
Só que aí entra dois jutsus importantes nesse momento: Doton: Domu e também Doton: Keijuugan no Jutsu. Um deixa a rigidez e resistência do meu corpo ao mais alto patamar, o outro me deixa leve como uma pluma o que fariam em conjunto? Ao menor contato com qualquer força eu seria arremessada para muito, muito longe ( ala Shinra Tensei), se você reparar o FRS não explodia ao primeiro contato, ele antes de expandir arremessou o Sandaime a uma certa distância do local onde ouve o primeiro contato: 
Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] 17711

Em outras palavras, em uma situação hipotética em que o Odama FRS me atingisse em voo, ele não expandiria de imediato e contando com Domu e Keijuugan, ele por si só alteraria minha trajetória me lançando violentamente para longe antes que expandisse. O único dano que eu tomaria seria o do primeiro contato que como disse não conseguiu arranhar a armadura do Raikage, o mesmo ocorreia aqui. 
E, como medida extra ainda conto com a Intagibilidade, deixando o FRS do meu adversário me "atravessar" ignorando qualquer dano.
Lembrando isso em uma situação hipotética onde ele consiga realmente me pegar com o Odama FRS, pois vamos avaliar meus recursos: 

1) MS podendo antecipar prever os movimentos do meu adversário;


2) Sensor do Muu cobrindo meu ponto cego, me dando capacidade de desviar até de costa.


3) E 115% de velocidade em Voo, algo próximo ao Lee no 5° que desviava de Gudou Damas, ou algo superior ao Minato com seu Shunshin, que não preciso nem mencionar os feitos.

Eu tenho mais que o necessário para desviar do FRS de maneira tranquila, mesmo se fosse utilizado à queima roupa. Outro caso também seria usar o Jinton para destruir o Jutsu impedindo de me atingir, com certeza o FRS não vai ser finalizador aqui. 

3- Jukai Koutan 

Spoiler :


O Jukai Koutan não vai causar danos em mim @Heimdall como um ataque físico vai causar danos em uma armadura de Doton projetada para esse tipo de ataque ? Meus clones compartilha a mesma técnica que eu, logo eles também estariam protegidos com o Doton: Domū. 
O Domū salvou o Kakauzo de uma patada de uma Bijū feroz, o golpe foi tão insano que enterrou o Kakuzo no solo, e ele sai sem nenhum dano:
Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] Receiv25

Em um cenário que eu sou atingido pelos galhos do JK, no máximo iria me empurrar, sendo que os galhos não vai penetrar na armadura do Domū.



Conhecimento:



Vantagens:
* +10% velocidade
* Começa em Modo Sennin. O Modo Sennin dura 20 minutos, depois disso ele acaba e você precisa reunir mais energia durante 2 minutos para entrar no modo por mais 10 minutos novamente.
* Poderoso Sensor de Chakra (sem o modo sennin, é um sensor de chakra comum)
* Potencializa jutsus com energia da natureza imbuída; - +10% velocidade - Jutsu Assinatura: Muki Tensei (reencarnação inorgânica)
- Corpo Cobra -
Córnea de Cobra contra genjutsus oculares -
Sensor Cobra (temperatura, olfato/gosto)


Eu não pedi o conhecimento do JK e do combo dele com o bolhas por ser coisas óbvias que não precisa de nada complexo para analisar. 

Meu conhecimento me concede:

1) Modo Sennin: E todas suas vantagens e desvantagens, sabendo que ele pode usar um sensor poderoso quando estiver com esse modo ativo, que pode potencializar seus Jutsus com a energia natural, que é capaz de controlar remotamente suas técnicas a longa distância ( ala Senpou: FRS), que dura apenas 20 minutos e depois precisa acumular energia por 2 minutos para entrar novamente. 


2) Muki Tensei: Saberei que ele pode controlar a matéria  Inorgânica através da energia natural. Com isso eu optaria para o estilo aéreo para evitar ser surpreendido por qualquer ação do meu adversário por via dessa técnica. 

3) Corpo Cobra/Sensor de Olfato: Sabendo da resistência e regeneração que o corpo cobra de concede, irei partir para uma ofensiva baseada no Jinton para melhor finalização ou no névoa venenosa que sua resistência não irá lhe salvar, incluindo o Sensor de Olfato pode ser a chave para derrota do meu adversário, usá-lo em um campo com veneno é suicídio. 

Meu conhecimento não irá alterar totalmente meu estilo de batalha. Ele consiste em mandar 2 clones para ofensiva contra o meu adversário, em quanto o verdadeiro fica em uma certa distância considerável no céu voando com 115% de velocidade. 
Lembrando que meus clones podem passar informações para mim, então caso eles por algum motivo forem derrotados, eu saberei de tudo que ocorreu. E com minha quantidade surreal de chakra posso mandar mais clones para a linda de frente. 


Ação nos 5 segundos iniciais:


O início seria muito simples: Eu que adiciono os Dotons (Keijuugan e Domu) em mim mesmo automaticamente, em um segundo (literalmente) de luta já estaria com os 115% de velocidade de Voo e uma armadura de alto nível que me deixa indestrutível.
Na próxima ação eu iria criar duas(2) réplicas de mim, com todos meus benéficos que os Dotons me garante, com isso eu irei aproveitar os segundos que faltam par sair voando o mais longe possível do meu adversário, em quanto os dois clones iram se posicionar para atacar o meu adversário após os 5 segundos expirar. 


1-  Eu estarei à distância observando atentamente à batalha no céu voando.


2 - Um clone vai acumular uma grande quantidade de chakra para expelir a névoa venenosa, só que vai ser uma névoa venenosa do tipo insana para se espalhar por todo campo. 


3- Outra irá se posicionar para aplicar o Kajuugan no Mokuton do adversário para aumentar absurdamente seu peso. 

Passando os 5 segundos meus 2 clones iram em direção ao adversário para aplicar a névoa venenosa do campo dele, aproveitando do sensor do Muu para localiza-los ao meio do JK. 
Mas tomando como base as ações iniciais dele, temos: 

Logo ao fim dos 5 segundos, o MB que ficou na posição inicial manda então o Jukai Koutan ofensivamente, em grande escala atrás dos adversário, principalmente para estudar como ele reage a isso. Os outros 10 corpos continuam com a produção de bolhas, enchendo mais ainda o campo com cada segundo que passa, e claro, começa a haver produção na direção do oponente também, depois que o Jukai Koutan inicial se assentar.
Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] Azzeo_11


Horas, então irei explicar oque vai acontecer. 

1- O segundo clone vai deliberadamente  esbarrar no JK dele, como ele vai estar com o Domū ativo não vai causar nenhum danos no meu clone. Aproveitando dessa situação ele irá aplicar o Kajuugan no Jutsu transformando toda o Jukai Koutan dele em galhos imóveis, pesados, impossíveis de ser manipulado movidos no campo. 
Ele e seus clones só tem 60% de velocidade, e depende do seus galhos para move-los rapidamente pelo campo. 

Usando o Kajuugan eu anulo a movimentação do JK tornado super pesado e lento ao extremo. Mas, não é só isso, como ele vai estar conectado com todo seu Jukai Koutan ( pois ele vai estar sobre os galhos fundido com o Jukai Koutan) o próprio Jukai Koutan vai  levar o efeito do aumento de peso do Kajuugan até ao meu adversário, deixando todos imóveis, seria algo parecido ao Neji usando a teia do Kidōmaru como meio de pega-lo.
Meu clone faria o mesmo aplicando o Kajuugan no JK e como os clones e o próprio @Heimdall vão estar conectados ao Mokuton automaticamente sofrerá o mesmo efeito.
E claro temos exemplos no mangá que isso é possível:
Spoiler :


2- O clone que estava carregando uma grande quantidade de chakra para aplicar o  a névoa venenosa, vai no meio do campo do @Heimdall  para cuspir uma grande quantidade de névoa venenosa, aproveitando para misturar névoa com névoa, deixando ele incapaz de saber qual névoa é de quem.

E como irei fazer isso sem ser atingido ou tocar em qualquer bolha venenosa do meu adversário ? Simples, irei usar a Intagibilidade para literalmente atravessar todos os obstáculos por 10 segundos e assim que expirar esse tempo só me falta cuspir a névoa venenosa e deixar que ela se espalhar pelo campo do adversário.

Lembrando que isso é possível, pois Óbito utilizou a intangibilidade e se movia perfeitamente, também era capaz de utilizar técnicas mesmo intangível: 
Spoiler :



Com 115% de velocidade de Voo (ficando 1 metro do chão já me dá essa velocidade) eu chegaria no cento do campo do meu adversário e com Intagibilidade tenho 10 segundos para fazer isso.

Então teremos: 

- JK do adversário imóvel totalmente pesado, possivelmente ele e seus MB todos no mesmo efeito;


- Minha névoa venenosa espalhada no campo central dele, onde se encontra maior número de MB(clones) dele;


- Eu no céu distante das bolhas do meu adversário, podendo reagir a tempo caso ele tente atacar eu diretamente. 




O resumo seria basicamente isso:

Ele tenta espalhar as bolhas pelo campo para guiar elas até a mim para tentar me pegar com a névoa venenosa.

Eu uso 2 clones para restringir  à movimentação dele (JK) e aplico minha névoa venenosa no campo do adversário, para pegar eles e os MB de uma só vez.

Claro que nessas ações  um dos meus clones podem ser mortos caso inalar o veneno das bolhas do @Heimdall , só que até lá o meu veneno também vai estar no campo de batalha do adversário. Como ambas as névoas venenosas vão se espalhar/misturar no campo, se ele usar o Senso de Olfato pode ser o fim da linha. E ele deixou entendido que vai usar esse recurso aqui: 

@Heimdall: Com sensor SM e sensor cobra (olfato+temperatura corporal), eu tenho um apanhado completo das ações do meu oponente.





Isso considerando que o veneno ambos vão funcionar no outro, pois existe essa possibilidade: 
Spoiler :



Considerando a possibilidade acima, ele perde seu maior combo, pois sem seu veneno ele não tem nada para me derrotar. 

JK? Domū para deixar meu corpo imune à danos físicos.

Odama FRS: Sensor + 115% de velocidade para desviar tranquilamente, ou pode ser interceptado pelo Jinton, ou sendo ignorado pela Intangibilidade  e Domū , são mínimas as chances disso me matar. 

Bolhas(desconsiderando o veneno)? Domū protegeu Kakuzo de uma explosão com tarjas explosivas. 

Agora por minha parte: 


Posso reduzir a movimentação dele e do seu Mokuton com o Kajuugan, deixando ambos imóveis. 

Usando minha velocidade mais Jinton posso matar rapidamente os clones dele, rápidamente. Aproveitando o uso de dois Jintons com meus clones, criando uma explosão gigante capaz de engolir vários MB ao mesmo tempo .

No geral tudo se resume a quem vai pegar o outro primeiro, e se o veneno de ambos vai funcionar ou não, pois sem isso eu tenho total vantagem.

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz

Argumentação - Post 2


Organizado em:

1 - Contra-argumentação ao post do adversário
2 - Considerações finais

1 - Contra-argumentação ao post do adversário


O problema é que resta saber se realmente o veneno vai funcionar em ambos.
Eu assim como você possuo  a mesma técnica, com o mesmo princípio, com o mesmo veneno expelido do próprio  corpo. Se você não é afetado pelo seu próprio veneno, eu também não sou afetado pelo meu próprio veneno, só que como ambos possuem o mesmo veneno, meu corpo já está familiarizado com esse  tipo de veneno, de modo que ele não causa danos em mim. 
É o mesmo que você colocar corpo venenoso vs corpo venenoso um não conseguirá causar danos do outro, pois ambos são imunes a o mesmo veneno.
Com isso em mente, seu combo perde à efetividade, pois se seu veneno não causa danos em mim, criar centenas de bolhas de gás venenoso só vai minar sua energia. 


Não é bem assim meu caro.

Seria a mesma coisa que considerarmos que dois usuários de Paw e Maw teriam que "disputar" pra ver quem conseguiria invocá-los. Ou dois usuários da Katsuyu disputando controle dela no meio da luta. Não é assim que funciona.

O conceito da técnica é considerado similar, mas não quer dizer que eu e você produzimos exatamente o mesmo veneno, até porque nossa assinatura de chakra é diferente. O que acontece é, eu sou imune ao meu próprio veneno, e você é imune ao seu próprio veneno. Mas envenenamento cruzado é plenamente possível, para os dois lados. Imunidade a qualquer veneno do adversário só vem com corpo venenoso ou outro tipo de artifício, como marionete.

Aliás, isso foi um ponto discutido temporada passada e a consideração é essa. Pode conferir que choque de dois users de Dokugiri aconteceu mais de uma vez, e imunidade cruzada nunca foi considerada. Creio que o @Staz enxergará a situação da mesma forma.


O FRS não irá penetrar no corpo com o Domū. A técnica Domu do Kakuzu consiste em cobrir a pele dele com chakra e altera a propriedade, tornando em algo extremamente resistente, é quase que um "manto"  invulnerável ataques físicos, é o ápice de rigidez que o elemento Doton pode disponibilizar.

Mesmo sendo poderoso o FRS, não conseguiu partir o Sandaime ao meio ou qualquer outro coisa do tipo no primeiro contato: 


E olha que ali o FRS era aplicado com a força do Naruto mais 160% velocidade ampliando ainda mais o poder de corte do Jutsu. O mesmo ocorrerá aqui, sendo que o seu Odama FRS ao me atingir irá se expandir liberando uma poderosa corrente de ar cortante. 
Só que aí entra dois jutsus importantes nesse momento: Doton: Domu e também Doton: Keijuugan no Jutsu. Um deixa a rigidez e resistência do meu corpo ao mais alto patamar, o outro me deixa leve como uma pluma o que fariam em conjunto? Ao menor contato com qualquer força eu seria arremessada para muito, muito longe ( ala Shinra Tensei), se você reparar o FRS não explodia ao primeiro contato, ele antes de expandir arremessou o Sandaime a uma certa distância do local onde ouve o primeiro contato: 

Em outras palavras, em uma situação hipotética em que o Odama FRS me atingisse em voo, ele não expandiria de imediato e contando com Domu e Keijuugan, ele por si só alteraria minha trajetória me lançando violentamente para longe antes que expandisse. O único dano que eu tomaria seria o do primeiro contato que como disse não conseguiu arranhar a armadura do Raikage, o mesmo ocorreia aqui. 
E, como medida extra ainda conto com a Intagibilidade, deixando o FRS do meu adversário me "atravessar" ignorando qualquer dano.


Bom, antes de tudo, quero deixar bem claro que a ideia nunca foi partir você em dois com FRS. A ideia é submetê-lo ao número incalculável de nano-agulhas fortificadas pelo SM para destruir sua defesa na base do dano repetitivo, por isso a velocidade de lançamento que você coloca do Naruto é irrelevante aqui. A ideia de dano repetitivo é similar à do Choujo Kebutsu do Hashirama. Um soco do Buda não faz destrói o Tengu, mas 1000 em sequência rápida desativaram o Iso Susano'o. Não tem como saber ao certo pelo mangá se 1 Senpou Oodama FRS passa pelo Domu, mas lembro também que eu coloquei uma ressalva de que posso lançar um segundo de forma combinada, para te submeter a mais nano-golpes. Enfim, aqui vai do juiz, e do entendimento dele sobre a obra para saber se a defesa é vazada ou não.

Agora, sobre a questão do Keijugan, creio que você está muito equivocado.

Primeiro que se você olhar a situação do Sandaime, vai entender que o jutsu o carregou por uma certa distância e então explodiu. E com você ocorre justamente a mesma coisa. Sua massa é quase nula, então ao se chocar com você, o FRS não perde energia, seguindo na mesma velocidade e mesma direção. Você não é arremessado, vc é carregado pelo Oodama FRS. A imagem aqui não é duas bolas de sinuca se batendo (o que você tá imaginando), e sim um carro esmagando um inseto que bate no parabrisa. Obviamente, você tem a pele endurecida do Domu, não seria esmagado ou cortado. Mas, seria carregado pelo jutsu da mesma forma que o Sandaime e o Kakuzu foram, com a explosão ocorrendo em você.

E assim, mesmo que o juiz decida considerar isso, vc seria arremessado em bolhas, que explodiriam no contato, te envenenando, então não adianta muito.

A dúvida real é o choque com o Domu em si. Na minha opinião, passa, mas é algo que depende da opinião do juiz.



Lembrando isso em uma situação hipotética onde ele consiga realmente me pegar com o Odama FRS, pois vamos avaliar meus recursos: 

1) MS podendo antecipar prever os movimentos do meu adversário;


2) Sensor do Muu cobrindo meu ponto cego, me dando capacidade de desviar até de costa.


3) E 115% de velocidade em Voo, algo próximo ao Lee no 5° que desviava de Gudou Damas, ou algo superior ao Minato com seu Shunshin, que não preciso nem mencionar os feitos.

Eu tenho mais que o necessário para desviar do FRS de maneira tranquila, mesmo se fosse utilizado à queima roupa. Outro caso também seria usar o Jinton para destruir o Jutsu impedindo de me atingir, com certeza o FRS não vai ser finalizador aqui. 


De fato, você tem sensor e tem uma velocidade razoável. Só que você enfrenta dois problemas. Primeiro, o campo não está a seu favor, desvios desse tipo te jogam em cima das bolhas venenosas, que explodem no contato, liberando veneno na sua cara. Segundo, eu ataco de forma combinada, usando da minha vantagem numérica e distribuição no campo de batalha para combinar recursos até que você seja atingido.

O MS entra no que eu expliquei no primeiro post. A não ser que o @Staz considere que eu teria dificuldade de lutar na névoa, o Kirigakure vai entrar em campo no meio da luta, inutilizando seu MS.

Po, e vamo combinar, Lee "desviar de Gudou-dama" é brincadeira. Sempre na obra do Kishimoto, quem interfere na luta vindo de fora consegue feitos incompatíveis com o que ocorreria no calor da luta. Exemplo, Suigetsu interceptou o Ay no manto nível 1 e creio que ninguém em plenas faculdades mentais vai comparar os dois. O motivo pelos quais ambos conseguiram tais feitos é porque começaram a se mover antes do oponente, chegando a tempo. Enfim, não quero dizer que você é lento, mas este tipo de exagero não é correto.

Enfim, pra fechar a questão do Oodama FRS, eu reitero que não vou sair lançando ele sem qualquer tipo de estratégia. Tudo será bem calculado com auxílio do meu sensor, da capacidade telepática ente meus clones, do meu conhecimento da intangibilidade e da minha inteligência. E obviamente, se eu conseguir encaixar o jutsu e não finalizar pelo Domu, caso o juiz considere dessa forma, não vou ficar insistindo. O chakra será gasto com coisas mais eficientes, como a produção de bolhas.

Jukai Koutan

O Jukai Koutan não vai causar danos em mim Heimdall como um ataque físico vai causar danos em uma armadura de Doton projetada para esse tipo de ataque ? Meus clones compartilha a mesma técnica que eu, logo eles também estariam protegidos com o Doton: Domū. 
O Domū salvou o Kakauzo de uma patada de uma Bijū feroz, o golpe foi tão insano que enterrou o Kakuzo no solo, e ele sai sem nenhum dano:

Em um cenário que eu sou atingido pelos galhos do JK, no máximo iria me empurrar, sendo que os galhos não vai penetrar na armadura do Domū.


Nessa parte do argumento, a defesa Domu de fato passou despercebida por mim, mas reitero que ela não é onipotente. Uma patada de Bijuu é forte, os golpes taijutsu do choji também. Mas o Jukai Koutan conta com duas coisas que esses golpes não tinham. O primeiro é escala, eu posso ter toneladas e mais toneladas de madeira fortificada com SM te golpeando. O segundo é o mecanismo de esforço repetitivo, que venceu defesas como o Susano'o. Nada impede que eu golpeie repetidamente com o Jukai Koutan, tronco atrás de tronco chocando com sua defesa (exatamente como o Shinsuusenju). Eu sei que meu Jukai é mais fraco que o Buda, mas por outro lado seu Domu nem se compara ao Tengu.

Enfim, eu retiro esse "facilmente" do meu argumento, mas o Jukai Koutan continua sendo viável para finalizá-lo. Obviamente, não estou me esquecendo da intangibilidade. Mas, o seu delay começa em 10 segundos e só cresce. Aplicar uma sequência de golpes desse tipo no delay não é nenhum problema.

Restante da argumentação

Bom, não vou fazer quotes diretos, mas quero chamar a atenção do Juiz para dois pontos.

1 - Meu adversário está considerando que vai lançar um Dokugiri gigantesco no campo sem qualquer tipo de apoio para isso.

Cara, a névoa solta livremente se dissipa e é até rápido. Porque você acha que o povo usa de artifícios como Cho Baika + Dokugiri para ampliar seus pulmões e conseguir produzir mais névoa de uma vez?

Antes de chegar em mim com qualquer potencial letal, a névoa já se dissipou. No seu caso, você precisa chegar no médio alcance de um clone meu pra ter chance de envenená-lo. Em um momento você falou que vai pegar todos os clones de uma vez com Dokugiri, o que é um devaneio.

O dokugiri é uma ótima arma, mas sua aplicação em escala campal exige mais do que ter um chakra alto, e o juiz entende isso. E assim, mesmo que o veneno esteja chegando em mim, eu posso só ativar a explosão de algumas bolhas mais próximas. Como eu mostrei nas imagens, as explosões mandam o gás dentro em pressão para fora, o que repeliria sua névoa.

2 - Meu oponente acha que consegue deixar meus clones/original super-pesados sem tocá-los, mas de forma indireta por endurecer o Jukai Koutan.

Bom, se essa premissa valer de alguma coisa, o Onoki é o maior retardado do mangá, já que seria só transmitir o Kajugan pelo solo e endurecer todos os seus inimigos. Vamos lá, o Onoki deixou super-leve a areia logo abaixo do Madara:

Cap 560 :


O onoki deixou a areia no local, incluindo nos pés do Madara, super leve. Por essa lógica, porque ele não aplicou esse Kajugan à distância para prender o Madara?

Cara, tu chegou a pensar no que argumentou aqui?

O Onoki precisa tocar no que quer alterar a gravidade. Pode ser algo gigantesco como um Tengai Shinsei ou a ilha Tartaruga, pode ser algo espalhado, como a areia no campo, mas ele precisa tocar diretamente. E outra coisa, eu nunca disse que o ataque em você estaria conectado com as raízes que eu usei para movimentação. O Jukai Koutan surge no campo de batalha todo, as raízes não precisam ser conectadas. Se quiser aumentar o peso das árvores que eu estou acima, vai ter que tocar nelas, mas pra isso você bate nas bolhas. E mesmo que faça isso, cada clone pode criar outras raízes a partir do chão para se mover. Só que isso não é nem necessário, já que a distância que eu ganho no início já é suficiente para te cercar e colocar em xeque.

Sobre o original ficando "seguro" no céu

Bom, eu sempre soube que isso era uma possibilidade na luta. E foi por isso que eu coloquei no primeiro post, o tempo está a meu favor. Se meu oponente quiser ficar esperando e tentando lutar com clones, não há o menor problema. Eu consigo lidar com seus clones com facilidade pelo envenenamento, já que eles compartilham do delay da intangibilidade. Se um estiver intangível, o outro é envenenado. E quando estiver no delay, os dois são. E posso fazer isso quantas vezes ele quiser, só que meu oponente fica com um problema: o campo se enche cada vez mais com essas bolhas.

Meu oponente é restrito por dois limites de distância - 100m de altitude e 1km de distância do meu original. Mais cedo ou mais tarde (e lembrem-se que eu posso repor meu SM tranquilamente, como abordei no primeiro post), toda a extensão do campo, o círculo com 1km de raio em volta do meu original, vai estar cheio com essas bolhas. Sinceramente, eu acho que nem demoraria muito, pois tem 11 corpos que vão estar trabalhando nisso, mesmo que momentaneamente parem para fazer outra coisa.

E outra, meu oponente nem comentou sobre minha vantagem numérica. Ele não tem a menor ideia de onde o original está, enquanto pela estratégia dele, fica óbvio que o original dele está longe. Se ele conseguir destruir um clone, o que eu acho muito difícil, eu posso repor com outro clone do outro lado do campo de batalha.

Enfim, ficar longe no céu não é ficar seguro @Counter Spectre. Com isso você só atrasa o inevitável.

2- Considerações Finais


A realidade é que a argumentação do meu oponente contém erros graves. Primeiro, ele argumenta que poderia ganhar imunidade ao meu veneno por ter Dokugiri, algo errôneo (assinaturas de chakra diferentes produzem venenos diferentes, mesmo que igualmente letais aqui no jogo) e que contraria diversas lutas do versus como precedente. Segundo, ele acha que consegue fazer uma super-névoa só por ter muito chakra, sem conhecer a limitação do próprio jutsu que é rapidamente disperso, caso uma estratégia complementar não seja adotada. E terceiro, ele usou um argumento completamente bisonho de que é possível aplicar super-peso sem tocar no corpo do adversário. Não sei nem se em sua opinião pessoal ele pensa isso, talvez esteja forçando para aumentar suas chances na luta, mas o que eu sei é que esse tipo de argumento não será aceito por juízes competentes.

Depois de ver a argumentação do meu oponente, vejo que o que ele pode factivelmente fazer é o que eu já previ no primeiro post. Eu destrinchei em detalhe como ele pode tentar atravessar o campo de bolhas venenosas, e vendo o que ele argumentou aqui, não tem uma 4ª opção além das três que eu já descrevi. E eu mostrei claramente como as 3 não resolvem o problema dele.

Enfim, fechando esse segundo post, aproveito para reiterar os motivos da minha vitória. O campo de bolhas venenosas é uma excelente alternativa para lidar com o estilo de luta do meu oponente, já que eu posso aplicar o Dokugiri de forma eficiente, passando por sua defesa com o Doton Domu. Além disso, por lotar o campo com essas bolhas, a movimentação aérea do meu oponente fica limitada. É complicado se mover em alta velocidade tendo que lidar com um campo minado. Por fim, por estar espalhado no campo e poder ser ativado remotamente, é excelente para pegar meu oponente no delay da intangibilidade. A passagem do tempo da luta só atrapalha meu oponente, pois eu posso recuperar meu SM com facilidade graças ao Tajuu MB e a situação campal com as bolhas. Desse modo, o acúmulo das bolhas vai preencher o limite de movimentação do meu oponente (100m para cima, 1000m pelos lados), levando a sua derrota.

@Staz, eu não tenho mais o que comentar por minha parte. Caso meu oponente faça alguma comentário até 00:00 e algo exija algum tipo de refutação, eu adicionarei em um curto post dentro de 1 hora. A não ser que ele peça extensão da luta, aí continuamos com a treta amanhã.

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Que luta grande :xablau:

Juiz @Staz, bata o martelo meu bom  :xablau:

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Darkon escreveu:
Que luta grande :xablau:

Juiz @Staz, bata o martelo meu bom  :xablau:


Ainda não.
Tenho uma tradição a zelar, que é atrasar todas as minhas avaliações :)

Na verdade, cheguei agora do trabalho, mas já tinha lido por alto a luta.
Mas preciso ler os pormenores.

Só deve sair de madrugada, já que amanhã estarei de folga. (muitas folgas :rinko:)

descriptionCounter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5] EmptyRe: Counter Spectre VS Heimdall [Batalha 5, NVS Temp 5]

more_horiz
Ok @Staz

E me perdoe por jogar essa lutas cheias de textões no seu colo, não faria isso se não considerasse você um dos melhores no fórum em analisar a obra como um todo. Se prepare para votar mais uma luta aí pelas quartas de final :ash:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos