Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5]

4 participantes

descriptionSam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5]

more_horiz
Bons argumentos, Sam. Mas você me colocou uns nerfs que não existe na minha ficha.
Sam escreveu:


Katsuyu

Tudo depende da Kuchiyose. Para funcionar todo o metagame que ela almeja criar é necessário sucesso na sua invocação, quantidade trazida da Shikkotsurin, divisão e fusão a partir das técnicas suplementares da sua ficha. E é aí que começa os equívocos, a lesma já é invocada no espaço inicial do combate, mesmo com suas estratégias de ocultação é notoriamente arriscado chama-la nestes primeiros momentos e espaço aberto. Caso a própria seja atacada, todo o ritual que a Bitter planejou será interrompido e a luta pode acabar logo no início. Eu até achei que usaria o Ptero para se distanciar, mas este recurso foi totalmente ignorado na sua ação inicial. Mais adiante, irei detalhar melhor esta parte.

Praticamente toda a parte ofensiva da minha ficha está montada sobre técnicas de curto-alcance (Soma no Kō & Jiton: Rasengan), o próprio combo do Soma no Kō com o Daiburentsu é uma forma de maximizar minhas chances de entrar em contato com os meus adversários. Então, Sam, não tenho a pretensão alguma de fugir ou tomar distância de você no início da luta, pois isso foge do meu estilo de luta... ["Ah, Sarada, mas isso te deixaria exposta a um ataque no início da luta, sendo você e suas kushiyoses pega pelas correntes do Sam."] Realmente, caso eu fosse um invocador comum, porém a habilidade assinatura da minha ficha me concede dois hacks poderosos de invocação:
Spoiler :

Spoiler :

Posso invocar as minhas kushiyose com um único bater de palma, ganhando uma economia de tempo gigante nas minhas ações iniciais e, depois, ainda posso teletransportar instantaneamente [sem a necessidade de selos de mão] essas kushiyose para qualquer lugar num determinado espaço seja para ataque ou defesa. Portanto, considerando a economia de tempo dado por esse hack meu "RITUAL" vai ser completado:
→ preciso de apenas 1 segundo para invocar os meus Karasu Bunshin;
→ invocar a Ostra e simultaneamente a Katsuyu requer apenas 1 mísero segundo;
→ utilizar o Soma no Kō: Kisei Kikai para me fundir a Katsuyu necessita apenas de 1 segundo
→ ativar o Katsuyu Dai Burentsu e o Magen: Kijō no Rōkaku requer de 1 a 2 segundos

Ou seja, antes mesmo dos 5 segundos iniciais finalizarem, antes de você finalmente poder espalhar chakra inton pelo campo para o Kōkuagyō, antes de você poder lançar as correntes do Kongō Fūsa sobre mim, eu já estaria escondido pela habilidade da ostra, bem como espalhado nas inúmeras partes da Katsuyu. E antes de qualquer movimento ofensivo seu contra mim, teletransportaria a lesma [a que estaria carregando a ostra] para outro lugar.

Ah, para entender como funcionar o hack de teletransporte do Chikushōdō naquela sequência do crustáceo gigante, basta se atentar a uma única coisa: as bolhas lançadas pelo o crustáceo também possui o chakra do invocador. Ou seja, o Chikushōdō usou as bolhas para reinvocar o crustáceo na frente do Jiraya, no meu caso substitua as bolhas pelo o vapor de água liberado pela Ostra.  

2/10 Corpo Principal:
@Bitterwoman quer invocar 2/10 do corpo principal da Katsuyu para campo, mas esqueceu que isso é feito de exceção e concretizado uma única vez na história de Naruto, tendo uma razão bem básica para tal: quantidade de chakra requerida. Foi necessário duas usuárias do Byakugō no In para isso ser possível.
Spoiler :
Sabidamente, uma única usuária da técnica possui muito chakra alocado no selo, dado que é o resultado de um acúmulo de anos. Tsunade acumulou chakra por anos e anos desde que desertou de Konoha, Sakura o fez durante 3 anos desde que começou o treinamento com a Sannin. Não quero fazer cálculos da quantidade exata em cada selo, mas sem dúvidas é uma capacidade altíssima de chakra.E algo que podemos usar como parâmetro, é a própria tabela do NVS.
Abertura :
Obito possui mais chakra que Sasuke FMS, uma comparação justa e verossímil se tratando de um Uchiha que capaz de utilizar Rinnegan e Mangekyō simultaneamente, controlar 6 Bijū & 6 Jinchūriki, utilizar MS inúmeras vezes durante a Quarta Guerra, spamar katons do tamanho da Jūbi, invocar armas, invocar barreira do tamanho da Jūbi e controla-la para jutsu de larga escala, isso sem reclamar de chakra ou mostrar qualquer desgaste! Agora, imagine um cara com essa capacidade contando ainda com o Chakra do Rikudō, pois bem, este mesmo Shinobi era incapaz de abrir sozinho as dimensões da Kaguya. Aonde eu quero chegar? Se Obito não abre as dimensões, Sasuke FMS também não, sua capacidade questionável fica evidente quando só consegue utilizar o Tengu após ser upado pelo Senninka do Jūgo e chakra da Kurama, nisto podemos estabelecer um parâmetro,  em quantidade de chakra: aquele Obito = Sakura Byakugō >> Sasuke FMS.
Referências :
Sakura ficou quase que totalmente sem chakra após usar o BK para tal, assim como Tsunade após invocar com sua discípula 1/10 da Katsuyu e usar a cura a distância. Podemos concluir que são feitos equivalentes no que tange exigência de chakra, chamar 1/10 da lesma para o campo está a par de abrir as dimensões da deusa Ōtsutsuki. Evidentemente, a Bitter não possui nível de chakra requerido, na minha opinião ela teria uma chance argumentativa a partir dos 130% ou algo próximo disso contando com SM, portanto, não há nenhuma chance de repetir o feito de duas Byakugō users, estando uma delas upada com o Chakra da Kurama, quem dirá dobra-lo.

Não vamos tirar conclusões precipitadas sem analisar os pormenores de tudo isso antes. Devo recordar ao Sam que Tsunade conseguiu invocar 0,5/10 do corpo principal da Katsuyu estando praticamente no limite das suas reservas base de chakra com o Byakugō praticamente esgotado e em estado crítico de sua vitalidade:
Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 06411
Analisando por isso, qual o impedimento da Tsunade em melhores condições invocar partes maiores do corpo principal da Katsuyu? "Ah, mais foi preciso duas usuárias de Byakugō para invocar 1/10 da Katsuyu [...]" Sim, no contexto em que a Senju estava contando apenas com o Chakra que havia recebido da Karin, enquanto a Sakura havia acabado de sofrer um enorme baque nas suas reservas de chakra por conta da Shinju:
Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 165_211
Mesmo assim, observe que ambas abriram o Byakugō no In apenas parcialmente, indicando para o leitor que as duas estavam usando apenas uma parcela de todo chakra contido no selo para invocar 1/10 da katsuyu e continuamente recuperar a aliança shinobi [sendo que o selo da Tsuna nem mesmo full estava]. Não existe gasto tão absurdo na invocação das partes da katsuyu, ou pelo menos, nada que justifique  esse gasto absurdamente maior que as demais kushiyose [já vimos a Shima invocando Fukasaku, Naruto, Gamakishi, Gamahiro, Gamatatsu de boa].


Katsuyu com Rinnegan?


Estava notando aqui, acho meio bizarro esse combo pela anatomia das lesmas ser diferente, ela literalmente não possui olhos e enxerga pelas suas anteninhas, com a invocação não seria diferente. Mas enfim, isso é algo que eu só queria comentar brevemente, vou deixar a critério do @Heimdall.

Não há necessidade em deixar a critério do juiz essa questão, uma vez que já vimos uma lesmas usando Rinnegan:
Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 033_210

Invocações usuárias dos jutsus do invocador:
Outro combo inviável é esse, usar a prerrogativa dos Kokushin para dizer que poderá usar suas técnicas a partir das Kuchiyoses. Se isso fosse possível, por que diabos o Nagato nunca o fez no mangá? Imagina como seria mais práticos todas as invocações (lê-se Cérberus, Ptero, Centopeia, Tauros, etc) usando Shinra Tensei, as outras técnicas dos Caminhos ou simplesmente lançando fazendo spam de kokushin no cenário, seria algo muito apelão e complexo de se lidar. No entanto, mesmo mostrando capacidade de com seu chakra CONTROLAR como marionetes suas invocações, Nagato apenas utilizava os jutsus das mesmas, não os seus através delas. Ou seja, com as pequenas Katsuyu a Bitter só utilizaria os jutus da invocação, isso se conseguir provar que é possível, já que na forma dividida em pequenos pedaços nunca fez nada além de utilizar o combo de cura com sua invocadora.

Vamos lá... Para entender como funciona o combo da minha ficha é simples, basta tomar como base a cura remota da Sakura/Tsunade por meio do Mōryōjika. Basicamente, elas transmitem chakra curativo para todas as partes divididas da lesma, essas por sua vez apenas transmite esse chakra para um terceiro revitalizando-o. Basta trocar o chakra curativo pelo chakra inton e a transmissão de chakra pelo a emissão de chakra, que chegamos ao meu combo e como Kasumi Jūsha será ativado remotamente por um dos meus Karasu Bunshin não chega a ser uma kushiyose usando uma de minhas técnicas.

Kokushins Anti-Sensor:

Ela mostrou uma interpretação totalmente distorcida do método do Nagato para se ocultar. Tanto os paths quanto as invocações eram passíveis de ser sensoriados, qualquer um deles só saiam do rastro dos Kanchi Taipu quando se aproveitavam da habilidade do Camaleão. Bitter crê que meramente colocar um Kokushin nos clones e invocações os torna indetectáveis, podendo assim alterar a frequência do chakra. ERRADO. O que Nagato fazia era primeiro se esconder em algum lugar de grande altitude, depois disso se estabelecer criando um "campo magnético" com as hastes e assim fazer a transmissão de chakra à longa distância para a formação Pain.
Spoiler :
No entanto, seu corpo já era esse "campo magnético" tendo kokushin em si e assim ele mudava a frequência do chakra enviado, ficando oculto. Ela não fez nada disso e mesmo se fizesse, apenas o local/fonte dessa transmissão de chakra estaria indetectável, não os alvos da transmissão.

Técnicas sensoriais nada mais são do que habilidades que amplificam a sensibilidade de seus usuários a estímulos causados por "sinais de chakra". No entanto, praticamente todos os seres vivos dentro do universo Naruto são capazes de emitir esses sinais, então como os Kanchi Taipu fazem o reconhecimento e rastreamento de invasores/alvos? É simples, isolando os sinais de chakra emitidos por uma fonte bem específica de chakra, na qual denominamos ASSINATURA de chakra. As kokushin's mudam a frequência desses sinais, impendido os sensores de isolar a assinatura de chakra do usuário.


Minhas Ações Finais

Basta uma análise simples para perceber minha situação contra o Sam, tenho que destruir os espelhos do oponente e neutralizar temporariamente esse recurso dele para lhe tirar a vantagem aérea. É onde entra meu pyterodáctilo em ação, meu Karasu Bunshin [o usuário do  Kōri Shinchū] se aproveitaria da capacidade de voo desta invocação pra travar uma curta batalha aérea contra os espelhos do Sam.

Então, Sarada, como você pretende destruir os espelho do Sam? Simples, metralhando kokushins.

Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 10411

Sarada, para confrontrar o Sam você não precisaria entrar na área de efeito do Kōkuagyō? Certamente. Porém tendo o apoio da visão compartilhada não tenho pontos cegos, enquanto tiver olhos fora do alcance do Kōkuagyō.

Spoiler :


:pat:

descriptionSam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5]

more_horiz
@Sam @Bitterwoman

Luta encerrada, o voto sai na madruga hoje.

descriptionSam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5]

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Ou seja, antes mesmo dos 5 segundos iniciais finalizarem, antes de você finalmente poder espalhar chakra inton pelo campo para o Kōkuagyō, antes de você poder lançar as correntes do Kongō Fūsa sobre mim, eu já estaria escondido pela habilidade da ostra, bem como espalhado nas inúmeras partes da Katsuyu.

:doge:

descriptionSam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5]

more_horiz
Masked escreveu:
BitterWoman escreveu:
Ou seja, antes mesmo dos 5 segundos iniciais finalizarem, antes de você finalmente poder espalhar chakra inton pelo campo para o Kōkuagyō, antes de você poder lançar as correntes do Kongō Fūsa sobre mim, eu já estaria escondido pela habilidade da ostra, bem como espalhado nas inúmeras partes da Katsuyu.

:doge:


Kkkk Yo soy macho...???

descriptionSam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5]

more_horiz
Vamos lá, luta dos Gen users @Sam e @Bitterwoman

Considerações iniciais


Como sempre faço, aqui exponho o meu entendimento sobre a obra, definindo como avalio choques de jutsus, combos, etc. E tem muitas coisas dúbias nessa luta, então vai ser um voto longo.

Katsuyu

Antes de tudo, a invocação da lesma não vai ser 2/10. Eu entendo os mitigadores que a Bitter colocou, mas uma invocação desse patamar é simplesmente desproporcional. Ela 1/10 já está numa escala compatível com o Juubi, isso é mais do que qualquer combo de invocação citado. 2/10 então é um exagero completo. O chakra Sasuke FMS é razoável, mas nada indica que ele teria caixa para fazer este tipo de invocação.

Enfim, o tamanho da Katsuyu que você pode invocar é o mais usual, usado em Konoha contra o Pain, por exemplo. O detalhe, no entanto, é que com esse tamanho a Katsuyu já foi capaz de se dividir em várias Katsuyu média (cobrindo uma pessoa), se espalhando por uma área que é maior que o campo de batalha aqui.

Outro detalhe é que o Rinnegan pode ser compartilhado com ela sim. A Katsuyu enxerga normalmente e existe um precedente bem forte com o Saiken sendo pego no Genjutsu Rinnegan do Sasuke, refletindo o Rinnegan inclusive.

Kisei Kikai, Daiburentsu, Moryojika e Kasami Jusha

Por partes.

1 - É possível a Bitter parasitar a Katsuyu, esse é o ponto de partida. Pelo DB e mangá, há uma ressalva de precisar do Juin nv 2 para utilizar o jutsu, mas como esse requisito não está nas regras, o jutsu será considerado.

Nesse ponto, já entra um questionamento bem pertinente do Sam: Bitter tem capacidade de usar Jutsus enquanto está parasitando?

A minha resposta é que não. Existe sim um jutsu que permite usar usar Ninjutsus através do Soma no Ko, mas não é o Kisei Kikai, é o DNA do Kabuto:

Databook 4 escreveu:

DNA
Ninjutsu, Senjutsu – Ofensivo, Suplementar
Usuários: Yakushi Kabuto

Enfim, ele usa os jutsus de todos – um exército que sai de seu corpo dando arrepios!!

Kabuto, que se tornou capaz de usar o Souma no Ko ao assimilar as células de Sakon do quinteto do som, aperfeiçoou a aplicação desse jutsu. Ao assimilar células de outras pessoas em seu corpo, ele se tornou capaz de usar seus jutsus como bem entendia. Ele faz a parte superior do corpo do usuário do jutsu aparecer com o Souma no Ko, e esses corpos então usam a técnica. Ele pode usar até jutsus de Kekkei Genkai, desde que ele tenha assimilado as células. Teoricamente, não há jutsus que ele não possa usar. É uma técnica altamente estratégica para Kabuto, que pode usar os ataques á vontade.

↓ Fazendo o melhor uso de seus conhecimentos médicos, Kabuto assimilou as células do quinteto do som. Ele usa não só técnicas comuns, mas suas habilidades exclusivas, uma estratégia mortal.

↑ Ele alcançou isso ao obter a técnica de assimilação de células do Orochimaru. Ele conseguiu obter muitas informações dessas células.

→ Tayuya usa a flauta feita com o osso de Kimimaro. É possível até aplicar um golpe físico enquanto utiliza o genjutsu.



Não haveria problema nenhum em dois usuários de Soma no Ko, como Sakon e Ukon usarem jutsus estando fundidos (Digo, se fosse a ficha no versus ter dois corpos e tal). Só que a partir do momento que envolveu a Katsuyu, que não tem essa habilidade, então estamos falando do Kisei Kikai, uma relação parasita. E aí entra o que eu falei, o DNA do Kabuto, que descreve como o Soma no Ko foi aprimorado ao ponto de realizar ninjutsus do corpo mesclado.

Ou seja, para a Bitter conseguir usar seus jutsus, precisa sair do corpo da Katsuyu. Claro que seus clones podem ficar usando jutsus do lado de fora normalmente, mas ela mesmo não.

2 - A divisão das duas fundidas via Dai Bunretsu abre mais algumas perguntas. Sabemos que no estado mesclado, o usuário do Kisei Kikai pode sofrer danos e vimos que o Ukon ficou ferido exatamente na mesma posição que o Kiba:

Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 VUgEc6k
Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 7vnAeNB

Isso indica que enquanto mesclados, o posicionamento das células fica em superposição. E aí que vem a grande questão. A Katsuyu é capaz de separar seu corpo livremente, mas a Bitter não é. Ou seja, se ela se fundir, e se espalhar com o Daiburetsu, estaria basicamente se esquartejando, já que cada parte do corpo dela seria rasgada na separação.

Aqui há uma divergência de opinião player/juiz em algo que é dúbio. Portanto, eu vou aplicar minha consideração ao conhecimento da Bitter. Isso quer dizer que a personagem dela saberia que isso é suicídio e portanto, o máximo que faria seria se mesclar com uma parte da Katsuyu. Resumindo, o Daibunretsu ocorre, mas a Bitter vai estar só em um pedaço.

Esse combo funcionaria com o Bunretsu do Muu, por exemplo, aí sim você poderia se espalhar. Só que, cada pedaço ficaria proporcionalmente mais fraco.

3 - Moryojika + Kasami Jusha

Databook 4 escreveu:

Katsuyu Mouryujika
Ninjutsu – Suplementar, Curto Alcance, Médio Alcance, Longo Alcance – Rank A
Usuários: Tsunade

A arte da regeneração que cura companheiros de guerra à distância, usando uma aliada espalhada em todas as direções como uma intermediária!!

É um Iryo Ninjutsu ativado ao invocar a Katsuyu, uma das invocações do trio cobra-lesma-sapo, do Shikkokutsurin para o campo de batalha. Então, depois de gerar uma quantidade massiva de lesmas por meio do jutsu de divisão de Katsuyu, cada uma delas se adere a um aliado. Ao injetar o chakra de Katsuyu nestes, este fornece um efeito regenerativo aos aliados, mesmo aos que estão bem afastados. Além disso, uma recarga de chakra é concedida ao mesmo tempo em que se cura a fadiga do corpo. É capaz de minimizar danos de batalhas de larga escala, chegando a curar e revitalizar vários ninjas até no meio da Quarta Grande Guerra Ninja.

→↓ Tsunade se informa da situação da batalha e de seus aliados, e a comunica para a Katsuyu. Ela passa ordens apropriadas para a situação para Katsuyu e os demais.


O jutsu é basicamente uma rede de compartilhamento de chakra via ressonância, só que notem o que eu destaquei em negrito. A descrição é bem restritiva ao dizer o que o chakra injetado pela Katsuyu faz, listando regeneração, recarga de cahkra e diminuição da fadiga corporal. Fechando o caixão, é descrito especificamente como um Iryo Ninjutsu e o próprio nome é traduzido como Grande rede de cura. Tal descrição não deixa em aberto, na minha visão, a possibilidade de usar Genjutsus à distância.

Kōri Shinchū no Jutsu

Tem que haver bastante cuidado ao interpretar o que os genjutsus fazem. Cada Genjutsu afeta a mente da vítima de uma maneira específica, isso não pode ser alterado. O Kori Shinchu é um jutsu simples, o que ele faz é trocar sua percepção de direção de uma forma específica: eles adotaram que qualquer a o sentido em direção à torre era trocado para um sentido na direção perpendicular. Ou seja, ao invés de ir em direção à torre, eles ficaram andando em círculos.

E é esse tipo de coisa que o jutsu vai poder fazer aqui, em uma aplicação você escolhe um sentido e troca por outro, usando como base o terreno do campo de batalha. Ou seja, olhando pela imagem que é postada no início, o usuário pode escolher por exemplo uma daquelas montanhas no fundo e o senso de percepção naquela direção é invertido com outro.

Isso é um efeito simples e que foi bem efetivo no contexto do Chunin Shiken, mas tá longe de ser algo que quebra completamente as defesas do usuário. Notem que mesmo dentro desse genjutsu, uma centopeia gigante apareceu atrás do Naruto e ele conseguiu acertá-la com perfeição.

Ou seja, sem exageros no que a técnica faz. Realmente, pelo lado que a Bitter descreveu ficou parecido com a habilidade do Aizen mesmo, o que está muito longe de ser o caso.

Alteração de frequência do Kokushin

Esse é um ponto que eu estudei e debati recentemente. A explicação do Inoichi é bem clara:

Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 4EYiGSX

Ele conseguia sim detectar os Pains. O que ele não conseguia fazer era usar dessa informação para traçar o caminho até o original, o localizando. Isso pq o Nagato estava afastado consideravelmente da vila, então para localizá-lo, o Inoichi precisava se "prender" à assinatura de chakra dos Pains e ir seguindo até a fonte. O problema é que antes de dar tempo dele definir com precisão o local, a conexão era cortada pela alteração da frequência. Tanto é que quando o Naruto tá indo atrás do Nagato, o Inoichi e cia estão indo na mesma direção, pois o Inoichi conseguiu definir que o Nagato estava naquele rumo, mesmo sem saber a posição exata.

Enfim, a questão aqui é que o seu original está em campo, o chakra dele é detectável (salvo caso o Kijo no Rokaku esteja ativado), então todo esse ponto de alteração da frequência não é realmente relevante aqui.

Visão compartilhada vs Kokuangyo

Aqui foi um ponto muito bem colocado pela Bitter. A visão compartilhada, com vários corpos (Katsuyus separadas) enxergando o campo de batalha ignoram o Kokuangyo. A solução seria expandir o jutsu pelo raio de 1km, o que o próprio Sam nem propôs fazer. Caso a divisão ocorra com sucesso (sinceramente, escrevendo essa parte aqui eu nem sei ainda), o Kokuangyo é efetivamente burlado.

Capacidades do Kuchiyose Rinnegan

A bitter propôs duas capacidades especiais para um invocador Rinnegan. Eu concordo que você consegue invocar sem fazer os selos inteiros, mas em nenhum momento é explicado o mecanismo por trás desse transporte do crustáceo. Por exemplo,  a Tsunade mesmo fez a invocação da Katsuyu batendo a mão no teto da sede de Konoha e a lesma brotou na frente. O próprio Yatai Kuzushi funciona fazendo Kuciyose à distância.

Antes de especular um teleporte hack, não é mais lógico pensar que o Nagato só desinvocou o crustáceo em um ponto e o reinvocou num ponto um pouco mais afastado? Dessa forma, ele poderia se aproveitar da ocultação da espuma como surpresa para tentar encaixar um ataque rápido.

Enfim, considero que você tem capacidades normais de Kuchiyose, que incluem invocar a criatura um pouco afastada de você.

Kongo Fusa vs Fujutsu Kyuuin (Gakidou)

Bom, sabemos que se houver um jutsu de absorção sendo aplicado a um usuário de Fujutsu Kyuin, o jutsu não funciona. Não foi explicado na obra a razão, mas não é difícil de interpretar. O Fujutsu Kyuin funciona girando seu chakra interno ao contrário, criando um vórtice que desagrega o chakra no jutsu do adversário e o engole. Se tem algo puxando seu chakra para fora, não é possível fazer esse vórtice.

Aí a pergunta chave é, o Kongo Fusa faz isso?

Nós sabemos pela descrição do Databook que o Kongo Fusa foi um mecanismo aplicado internamente pela Kushina ao longo de sua vida e aplicado no plano mental ao lutar contra o Naruto. Nos dois casos que presenciamos, é fato que o enquanto amarrada pelas correntes, a Kurama não usou ninjutsus. Pode se considerar isso uma coincidência? Até pode, mas nas duas situações, uma Bijuu dama poderia ter feito um estrago do outro lado.

Só que se cai em mais um problema. O Fujutsu Kyuin além de tudo cria uma Kekkai de absorção ao redor do usuário. E sabemos que nenhum efeito consegue atravessar essa Kekkai (exemplo, o calor absurdo do Goemon nem afetou o Gakidou.

Levando tudo em conta, o que eu penso é o seguinte: Se as correntes conseguirem prender o usuário antes que esse levante a Kekkai do Fujutsu Kyuin, seu chakra seria bagunçado e seria impossível ativar o jutsu. Caso contrário, se as correntes chegarem nele com a barreira ativa, antes de conseguir ter qualquer efeito, elas seriam desmontadas por serem construtos feitos inteiramente de chakra (diferente de Suna e Mokuton, por exemplo).

Só um detalhe @Sam, não foi um clone do Naruto que adentrou a kekkai, e sim o próprio original. Isso tá na própria scan que você postou.

Kijo no Rokaku e Kuchiyoses/Bunshins

Existe mais de um entendimento para o Gen da ostra. Não vou entrar em detalhes, mas nos dois casos, creio que é possível ocultar seus clones e as invocações com Kokushin.

Pelo entendimento mais mecânico, o usuário poderia cobrir qualquer corpo que queira com a ocultação por suiton (a la Mujin Meisai).

Pelo entendimento de Genjutsu, a ocultação pode ser aplicada nos corpos ligados ao usuário por ressonância (o que engloba os clones e as invocações com Kokushins).

Enfim, de uma forma ou de outra, se o Genjutsu da ostra for ativado, todos os seres no lado da Bitter serão ocultados.

Fase 1 - Escolha de conhecimentos e Ações iniciais


A escolha de conhecimento do Sam foi a ostra, e era de fato o mais adequado. Se o Kijo no Rokaku for aplicado com sucesso e a ostra estiver segura, a ficha do Sam não tem contra-medidas. Do outro lado, a escolha do Shiki Fujin pela Bitter também é a mais acertada, dada a letalidade do jutsu.

Sam escreveu:

Nos segundos iniciais, invoco meus quatro clones e crio rapidamente um espelho atrás de mim e outros 10 espelhos pela área, respeitando a distância de 20 metros. Este processo é bem rápido, já que Haku na fase clássica mostrou capacidade de criar muitos espelhos de forma quase que instantânea, comigo não seria diferente.

Nós todos 5 iremos entrar nos espelhos que estarão todos numa altura de 30/35 metros, cada um tendo uma função específica:

→ Iwa Bunshin 1 usará o Kokuangyō numa distância de 30 metros. Caso a Bitter entre na área na qual circuncida meus espelhos, cairá no Genjutsu. O mesmo estará pronto para aplicar o Nehan Shōja como distração, caso haja necessidade.
→ Iwa Bunshin2 & Original ficarão concentrados por 2 minutos para entrar no Sennin Mōdō;
→ 2 Karasu usarão o Kongō Fūsa com as correntes embebidas com Raiton, por intermédio do Chakra Nagashi e irão começar a caça à adversária.


É uma ação viável, mesmo levando em conta o patamar de velocidade Shikamaru. Basicamente, o que precisa ser concluído dentro de 5 segundos é a criação de clones e o transporte em espelhos. O resto são ações contínuas que vão se dar com o progresso da luta. Destaco apenas que a Bitter só pode começar a ser afetada pelo Kokuangyo após os 5 segundos iniciais.

Bitterwoman escreveu:

→ 01 Invocar 2 Karasu Bunshin: Já iniciaria o combate gastando 20% das minhas reservas totais de chakra, mas como afirmado anteriormente farei ambos projetarem kokushin's a partir de suas costas criando um link entre nós três para redistribuição da quantidade total de chakra. Feito isso, qualquer um deles daria kushiyose na ostra Ōhamaguri.

→ 02 Invocar a Ostra: De imediato colocarei o Ōhamaguri no campo de batalha, aplicando o Magen: Kijō no Rōkaku sobre o meu lado do mapa e ocultando aos "meus".  Nesse meio-tempo o Karasu Bunshin que invocou a ostra, fincaria uma kokushin ao corpo da ostra tornando-a indetectável para a grande maioria das técnicas Kanchi Taipu.

→ 03 Invocar a Katsuyu: Ao mesmo tempo que um dos meus bushin invoca o marisco, usarei Soma no Kō: Kisei Kikai para criar alguns braços extra e com o auxílio do meu outro bunshin daria kushiyose em algo equivalente a 2/10 do corpo totalitário da Katsuyu. Finalizaria minhas ações, me fundindo diretamente ao corpo colossal da Katsuyu invocada.


No ponto 2, não considero que você consegue se ocultar dentro dos 5 segundos. Existe um fator tempo que muitos levam em conta, além de que pelo caráter Genjutsu (afetar a mente do oponente), isso não está no escopo dos 5 segundos iniciais. Eu sei disso pessoalmente, pois tomei um corretivo nessa mesma situação na primeira temporada.

Na ação 3, a invocação da Katsuyu é a normal, como coloquei nas considerações. A Bitter entra na Katsuyu com o Kisei Kikai, mas lembro das ressalvas que coloquei quanto a repartição. Só pra deixar registrado, como não são tantas ações sequenciais, o tempo tá ok, mesmo com velocidade Choji Shipudden.

Enfim, o cenário ao final dos 5 segundos é:

No lado do campo do Sam, existem 10 espelhos e em 5 deles há corpos. O original e 1 Iwa Bunshin estão coletando energia da natureza dentro dos espelhos. 1 Iwa Bunshin estará no ponto de aplicar o Kokuangyo, ficando sob alerta para usar Nehan Shoja como distração. Os dois Karasu Bunshins estão no ponto de lançar Kongo Fusa eletrificado.

No lado do campo da Bitter, existe a ostra, pronta para iniciar a ocultação, dois Karasu Bunshins e a Katsuyu de tamanho normal mesclada com a Bitter original.

Fase 2 - Choque imediato


Pelo proposto pelos dois, algumas coisas ocorrem simultaneamente ao fim dos 5 segundos. O Gen da Ostra e o Kokuangyo entram em cena. Sam também comentou que por ter inteligência nível Itachi e conhecimento da ostra, assim que ele vê a invocação, optaria por usar o Raiton Shinchu Shibari. Pelo que ele comentou, o clone livre para fazer isso é o que acabou de realizar o Kokuangyo. Bitter comentou que logo após os 5 segundos, já vai iniciar o Daibunretsu, espalhando lesmas em várias direções, com uma relativamente maior tentando carregar a ostra.

Aqui é provavelmente o momento mais crucial da luta. Como a bitter fez a invocação da ostra sem qualquer tipo de proteção, o Sam sabia a localização aproximada e possui um jutsu de efeito em área. Então assim, mesmo considerando que a ostra foi invocada acima de uma parte da Katsuyu e que a lesma vai se movimentar, a velocidade dessa movimentação é muito baixa. Não haveria tempo hábil para que elas escapassem da área dos pilares.

Esse raiton serve especificamente para paralisar os alvos e creio que mesmo a Katsuyu sofre com isso. O raiton não é forte o suficiente para destruir a ostra, então o Genjutsu de ocultação permanece. O problema é que a posição vai ser evidente pelos 4 pilares e pela carga elétrica direcionada à posição da ostra e da Katsuyu. E aí é como o Sam comentou, as correntes eletrificadas acabariam chegando na dupla e destruindo a ostra. Destaco apenas um ponto aqui. Kongo fusa não parece ser um jutsu barato em chakra e o Sam o infundiu com Raiton, o que consome uma boa quantidade também. Considero que os Karasu Bunshin (que só tem 10% do chakra do Jiraiya base) chegariam perto de seu limite só com esse golpe inicial.

Enfim, ao fim desse primeiro choque, a ostra está fora de combate, a Bitter original vai estar protegida dentro de uma parte da Katusyu, que se espalhou para fora do Shinchu Shibari.

O prosseguimento da luta depois disso depende de um fator. Sem o Kijo no Rokaku em campo, o Sam consegue distinguir em qual pedaço da Katsuyu a Bitter está?

Eu pensei bastante sobre isso pq é uma situação complicada. Por um lado o mecanismo de ressonância via Kukushin e mōryōjika simula de fato um Mushi Jamingu, que é dito como anulador de sensores no game. Por outro lado, o sensor Karin no game tem capacidade de quantificação de chakra perfeita. Ou seja, uma das mini Katsuyu, a que carrega o corpo original da Bitter parasitando, pode ter uma maior quantidade chakra que as outras Katsuyu que não estão mescladas.

Não é uma escolha fácil, e entendo possíveis discordâncias, mas vou considerar que não distingue. O motivo disso são os precedentes na obra, em que diversos sensores de alto calibre foram burlados pelo espalhamento de assinaturas similares no campo. Mushi Jaming burlou sensor do Madara, Iwa Bunshin do Onoki burlou sensor do Muu, e até em termos de Doujutsu, nunca foi possível distinguir pela quantidade de chakra, como em Itachi e Sasuke vs Kabuto, onde eles enxergaram as peles de cobra. E sabemos que o Sharingan consegue quantificar o chakra na rede, por Itachi v Sasuke.

Enfim, no fim desse choque inicial, a Bitter perde sua ostra, mas enquanto está dentro da Katsuyu, não é possível distinguí-la.

Fase 3 - Progresso e fim da luta


No choque inicial, o Sam conseguiu se livrar da ostra, mas não abriu caminho para a finalização com o Shiki Fujin, já que a Bitter estaria em uma das múltiplas Katsuyu espalhadas. A bitter por outro lado pode usar um dos Karasu Bunshin que sobraram para invocar o Pterodactyl e tentar uma ofensiva direto contra os espelhos. Ela comenta que usará de Kokushins para tentar destrui-los.

O sucesso dessa ofensiva da Bitter depende de conseguir manobrar com o Pterodactyl em meio as correntes. Por algum motivo nefasto, não tem a velocidade de vôo do Ptero na abertura. No entanto, mesmo que eu considere os mesmos 80% da velocidade, levando em conta o tamanho avantajado do seu corpo, não vejo a critura conseguindo escapar do Kongo Fusa. Ou seja, na hora que a Bitter fizer uma ofensiva contra os espelhos, ela acaba perdendo sua capacidade aérea.

E aí realmente não sobra muito a fazer pelo lado dela. Suas duas esperanças de finalização (parasitar o corpo original do Sam ou selá-lo com Jiton Rasengan) são meio irrelevantes sem conseguir chegar perto dos espelhos no ar. E nesse cenário, ela não chega.

Pelo lado do Sam, também não tem muito o que fazer, já que mirar um Shiki Fujin em uma das lesmas aleatoriamente é suicídio e tentar pegar todas com Kongo Fusa é impraticável e gasta chakra demais.

Ou seja, a luta acaba indo para o desgaste. Do lado do Sam, depois de chegar nesse impasse ele pode realmente ficar numa boa. Com inteligência Itachi, ele perceberia que seu Kokuangyo foi inútil contra o avanço do Pterodactyl (descrevi nas considerações o porque),  podendo optar por simplesmente desativá-lo para poupar chakra. Com mecanismo de recarga no SM, ele pode se manter sem cansaço e depois de 2 minutos de luta, tudo o que fizer conta com energia da natureza, o que acaba folgando seu chakra base.

Já do lado da Bitter, para conseguir simplesmente manter o impasse, ela precisa gastar chakra:

Sam VS Bitterwoman [Batalha 4, NVS Temp 5] - Página 2 YZQEAF0
A capacidade de se manter em um estado desmontado e dentro do oponente gasta chakra, como dito aí no Databook. Ou seja, cada minuto que passa, a Bitter está gastando chakra. Eventualmente, ela não vai ter mais capacidade de se manter junto da Katsuyu, tendo que se soltar acusando sua posição. Nesse momento, ela já estará com o chakra muito baixo (sensor Karin quantificará exatamente isso) e pode ser finalizada com o Shiki Fujin.

Considerações Finais


Foi um processo de análise longo e complicado, pois a luta conteve muitas situações dúbias, situações sem uma confirmação direta no mangá. Fiz o máximo aqui para analisar tudo com cautela, usando lógica e as informações suplementares que o mangá fornece acerca dessas situações para chegar a um entendimento. A vitória vai para o Sam, pois destrinchando como essa luta se desenrola a partir das ações iniciais, vejo essa luta chegando num beco sem saída para a @Bitterwoman. Os dois montaram fichas bem bacanas e estão de parabéns. Pelo lado da Bitter, fica meu conselho de tentar verificar a viabilidade de algumas coisas antes da luta. Você tinha formas diferentes de montar seu plano de jogo, formas que poderiam até ter protegido melhor sua ostra, que era tão essencial para uma vitória aqui. Creio que você não as adotou por confiar demais nos combos, só que estes combos não eram garantidos, já que não são abordados diretamente na obra, ficando à cargo do juiz.

Enfim, @Sam avança.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos