Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dotto VS Gugu Guru [Batalha 1, NVS Temp 5]

+3
L⍱scivi⍱
Dotto
Darkon
7 participantes

descriptionDotto VS Gugu Guru [Batalha 1, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Dotto VS Gugu Guru [Batalha 1, NVS Temp 5]

more_horiz
Kakashi sempre fecha o seu olho "comum" em suas lutas. Apenas estética? Não! Seu olho "comum" atrapalharia o Sharingan, visto que o cérebro também processaria as informações por ele.


É bem simples, amigo... Você mesmo acabou de dizer que não existe um funcionamento em conjunto com olhos diferentes, e vou te explicar o por que. Quando você diz que o kakashi fecha o olho normal para não atrapalhar os efeitos do MS, você se próprio contradiz, pois... Se fosse dessa forma, o kakashi apenas observaria as coisas pelo ângulo normal do seu olho normal, e ativaria o Kamui sem nem mesmo descer a bandana, pois o olho normal funcionaria como um sensor, ou mesmo um doujutsu como o byakugan, que enxerga outros lugares sem a necessidade efetiva do MS focar em determinado ponto. E se isso de fato ajudasse ele em alguma coisa, o mesmo sequer precisaria tirar a bandana, pois dessa forma iria surpreender adversários com um MS tapado, que poderia fazer surgir uma fenda do nada em qualquer lugar, apenas por que seu olho normal permite a visão. Quer um exemplo melhor ainda? Ele sequer precisaria tirar a bandana pra ativar o sharingan e ter antecipação de movimentos, etc... Pois o seu olho normal já estaria dando uma visão a ele, proporcionando o uso efetivo das habilidades do sharingan sem sequer tirar a bandana... Isso é bem claro. Exemplos de como ocorreria aqui no VS caso isso fosse possível, seria por exemplo, uma pessoa ter um sensor e utilizar o kamui ao sentir o chakra em determinado lugar.

Quanto ao funcionamento de 2 doujutsus em conjunto no mangá, estamos falando de propriedades que nem mesmo no VS seria capaz. Exemplo disso é o Madara, que não pôde usar seu sharingan em conjunto com o rinnengan, e só foi possível isso, após se tornar jinchuriki do 10 caldas, permitindo a abertura de um terceiro olho na testa, formando um doujutsu extremamente poderoso, e que não se encaixa a nenhum padrão de implante, e sim um poder obtido por ser jinchuriki.

Outro exemplo de que a fusão de dois olhos não são compatíveis a níveis normais, é que o próprio sasuke, de acordo com o próprio destino dos senjus e uchihas, jamais poderia ativar sequer o rinnengan, pois não possuía células de um senju, quanto mais um rinnengan misturado com o sharingan, que só foi possível então, após receber o poder do hagoromo.

Outra coisa, não é permissível unir as duas coisas, pois elas não estão em conjunto no seu corpo de forma natural, pelo contrário, você mesmo tirou um olho seu, e implantou o byakugan, que sequer pertence originalmente a você. Eu diria que é talvez seja até mesmo impossível você ter um FMS com um implante do rinnengan, pois, originalmente, o FMS surge a partir do momento em que você pega o olho do seu próprio irmão, e implanta em você. Então, caso você pega o seu olho, ou o próprio olho do seu irmão, tirasse, e colocasse o byakugan, o que ocorreria? Seu FMS seria desfeito e tornaria a ser MS? É uma teoria, mas, não vamos nos atentar muito a ela, deixo para o juiz decidir tal situação.


Dito tudo isto, é notável que terei a visão 359° do Byakugan combada pelos olhos do FMS. Afinal, não há como dissociar aquilo que eu vejo, dizendo que terei dois campos de visão diferentes. Isso não existe! Aliás, as únicas vezes que algo assim foi apresentado no mangá (Six Paths Pain) foi para nos dar uma ideia do sentido da visão compartilhada. Até porque, imaginar que cada Pain via uma bolinha de um outro campo de visão é ridículo. A verdade é que todos eles eram capazes de ver o que os outros estavam vendo, de uma maneira natural.



Pois eu te digo que você criou literalmente essa situação para si. Como eu bem disse, você implantou um olho (Byakugan), que originalmente não pertence a sua genética. É bem simples de entender isso... Olhe a visão 180 graus que você tem com seus olhos, observe o que existe em ambos o lados, feche um dos olhos, e tente conseguir enxergar os 180 graus... Te afirmo que até onde você irá conseguir ver, n importando qual olho fechará, será apenas até o seu nariz, o outro lado ficará totalmente escuro. E onde eu quero chegar com isso? A visão que você tem, em antecipação de movimentos, assim como o kamui, por mais que tenha o byakugan, será apenas dos 90 graus que seu olho original do FMS consegue enxergar!

Mas, não compreenda mal, você irá sim ter os 359 graus de visão, a questão é que seu FMS se limita a habilidades com antecipação e uso do kamui apenas aos 90 graus, realmente.

Quanto a questão dos pains, discordo do seu ponto de vista. Veja bem, o sentido da visão compartilhada, não é que cada path veja o que o outro vê, pois eles são corpos mortos e irracionais, controlados por receptores de chakra. A questão é que de alguma forma, nagato conseguiu utilizar todos os paths como kuhiyoses (Que é o que vemos em todas as manifestações de invocações dele, com todos os animais tendo o rinnengan também). Exemplo também de que são kuchiyoses, é que um próprio pain consegue invocar os outros. Mas, onde quero chegar com essa conclusão? Não é que os pains consigam ver um ao outro, e sim que todos os pains enviam informações neurais sobre suas visões diretamente ao nagato, que capta tudo, como se fosse um sensor que demonstra tal situação (Como quando o Muu se esquivou do Naruto na guerra enquanto Naruto estava tentando atacar ele pelas costas silenciosamente). Então, a partir dessas percepções, o nagato pode mexer nas ações de casa pain, auxiliando o ponto cego de cada um em batalha.


Minha primeira ação será ativar o Manto Raiton Lvl 2 no clone que falta, visto que agora sei das minhas necessidades em batalha e então começarei meus ataques. Máscaras e Clones serão facilmente destruídos em qualquer aproximação ou ofensiva, visto que além de saber exatamente onde estão (Byakugan) ainda poderei prever seus movimentos perfeitamente.

Mesmo suas máscaras sendo mais rápidas do que o normal, é impossível dizer que elas seriam capazes de se defender de um personagem com 120% de velocidade. Você voando tem velocidade nível Kakashi (um pouquinho mais) e, mesmo considerando suas máscaras com a mesma velocidade ( O QUE É UM CRIME AO BOM SENSO), estamos falando de um personagem que estava se peidando todo para superar um Hidan. Eu possui 120% e capacidade de previsão de movimentos. Suas máscaras serão destruídas e seus clones também. Elementais e ataques rápidos baseados em velocidade corporal e Oodama Rasengan são o suficiente.



Nesta parte eu discordo completamente de ti. Apesar de existir uma falsa sensação de controle da sua parte, ela cai totalmente a baixo quando se tem uma situação bem simples: Eu sou invisível e você não consegue me enxergar com seus doujutsus, e todos os meus bushin's estarão voando, assim como as minhas máscaras!

Acredito que tenha sido bem claro quanto a questão das máscaras atacarem a distância, visando a pressão pelos fuutons como atsugai, yomi e jinton.

E não só isso, você ignora completamente o cenário da batalha. O primeiro ponto é que você cairá logo de início no yomi numa, inclusive seus bushin's (Explico mais a frente o por que). Por si só, isso é suficiente para te imobilizar, ou até mesmo te finalizar, visto que você estará em um mar de lamas, completamente pegajoso, como uma areia movediça (Que nesse caso você afundará mais rápido ainda). Não bastasse essa inesperada ação, ao qual você sequer tem capacidade de identificar o acúmulo de chakra em baixo de você, minhas máscaras te atacarão com jinton e atsugai no meio disso tudo. Imagina a destruição que isso irá causar a princípio em você, o tormento que todas essas ações em conjunto irá fazer com que você fique em estado de choque, ou no mínimo n consiga pensar em todas essas situações facilmente.

Kakashi, um cara extremamente inteligente, não aguentou uma luta contra o hidan, sendo surpreendido pela velocidade da máscara vindo voando e lançando o atsugai, imagina você afundando do nada, de repente. A probabilidade de você ser finalizado ali, não é impossível.

Quanto a questão da velocidade as máscaras, você subestima elas. Nem mesmo o kakashi conseguiu reagir a tempo contra ela, sendo que o próprio kakashi é capaz de rivalizar na corrida com o Gai, e ainda por cima tinha sharingan pra antecipar, e olha o que aconteceu? E não existe apenas esse ponto, meus corações estão upados pelo keijuugan, extremamente leves e mais rápidos ainda. Acrescento mais um fato quanto a isso, eu posso, devo e vou controlar as ações dos corações. E o que meu controle tem haver com a capacidade de velocidade ou reação das máscaras frente a sua velocidade? Eu possuo um sensor absurdamente bom. Muu, como eu disse a cima, foi capaz de desviar de uma investida do naruto com manto sem ao menos ver ele, apenas sentiu a presença dele vindo com o sensor e esquivou. E antes que você cite que ele foi pego logo em seguida pelo próprio uzumaki, o mesmo utilizou de uma técnica que foi criar mais um braço em conjunto com a própria areia do gaara, algo que provavelmente o Muu não estivesse esperando, e algo que sequer você tem aqui no VS para reproduzir.

Dito isto, o que posso dizer, é que aliando sensor e velocidade consideravelmente alta das máscaras, eu consigo desviar de qualquer ataque que você tente investir dando pulos, se é que você terá espaço pra isso com yomi numas em baixo de você o tempo todo, te desestabilizando e te afundando.

Quanto aos clones, aos quais você citou destruir facilmente, eu discordo totalmente. O kongo fusa foi suficientemente capaz de prender a kyuubi e fechar uma barreira extremamente gigante em pouquíssimo tempo... Levando em conta que a kushina n estava bem, após um parto, eu posso fazer com que as correntes sejam usadas em maior proporção, inclusive até maior velocidade. E o que quero dizer com isso? Ao se aproximar de você invisível, se torna totalmente fácil, através de distrações com yomi numa, máscaras e seus jutsus, te prender com o kongo fusa, e depois o outro bushin, ou mesmo as máscaras, te finalizarem com o jinton também.

Quanto a defesa dos meus bushin's, são imensas. Eu posso tanto utilizar as correntes para formar uma bola ao redor deles, protegendo eles contra o kamui, como posso utilizar a própria invisibilidade para impedir qualquer investida sua contra eles. Não é difícil de compreender que nessa luta, você estará totalmente as cegas contra mim. É uma simples questão de... Ou eu foco nas máscaras voando e me atacando o tempo todo e tomo ataques dos bushin's, ou eu fico atento a eles invisíveis e tomo ataques das máscaras. E a pior situação disso tudo, é que você sequer terá chão para se mover, pular... N terá tempo para pensar por causa dos ataques simultâneos, e sequer sabe de onde vem alguns ataques, fato.


No meu entendimento eu poderei ver através disso e saberei exatamente a sua localização através do FMS + Byakugan. Aqui os meus 3 clones podem combar o Kamui no mesmo ponto, seu corpo original (distinguido pelo FMS).
Sim, isso é totalmente possível, lembrando que Kakashi e Obito abriram uma Fenda Dimensional no mesmo local e aceleraram ainda mais o processo de absorção. Com uma velocidade nível Kakashi você não tem como fugir disso, visto que este Kamui já era capaz de dar conta até mesmo de uma flecha do Susano e aqui eu posso ampliar o poder de sucção com meus clones, até mesmo ultrapassando o Kamui do Kakashi Guerra, que já era rápido o suficiente para que o Obito a queima-roupa não conseguisse perceber.

Ah, para te lembrar, o Kamui é uma Fenda Dimensional que é aberta em um local dentro do meu campo de visão. Com o Byakugan combinado com meu FMS, todo o campo de batalha está no meu campo de visão. Não há um só local onde eu não possa abrir a Fenda. Você está simplesmente ferrado! Por mais que conheça o Kamui, você não sabe que eu sei exatamente qual é o seu eu verdadeiro e que posso abrir a fenda em qualquer local.



Essa não é uma situação muito difícil de entender. O primeiro ponto a compreender, é que você não terá espaço para utilizar o kamui, a constante pressão determina significamente a atenção, e até mesmo tempo que você terá para utilizar e focar no jutsu. A outra situação, é que eu conheço o seu kamui, isso é suficiente para o original ficar invisível o tempo todo, enquanto os bushin's e máscaras fazem o trabalho (Inclusive eu mesmo afirmei que ficaria invisível e deixaria os clones e máscaras trabalharem para estudar o meu adversário). O terceiro ponto, é que eu sou sensor, portanto, toda vez que você concentrar chakra no olho, irei compreender que você poderá utilizar o kamui, e meus bushin's criarão um domu de correntes para evitar que você sugue exclusivamente eles, e sim as correntes (Como quando o Kakashi abriu o domu de gudoudamas do Madara para o Gai atingir ele). E a quarta e última análise a respeito dessa situação, é que, assim que você utilizar o kage bushin no início, irei analisar que todos tem a mesma quantidade de chakra, divididos igualmente, e saberei que se trata de kage bushin's, logo, o cuidado será redobrado, visando o aumento da potência do kamui, com um ataque dos 3 em conjunto.

Mas, lembrando bem, essa é uma questão quase impossível de se imaginar, analisando os fatores que determinam a falta de espaço para você utilizar a técnica em qualquer circunstâncias (Que são os ataques massivos nele e seus bushin's).

E não apenas isso. Por saber que você tem o kamui, sempre que meus bushin's, por algum milagre forem destruídos, eu irei me distanciar bastante de você, e subir a altitude máxima de 100 metros, e criarei um domu de kongo fusa ao meu redor, para criar mais bushin's, e então ficar invisível novamente, sempre visando a potência que o kamui representa a mim em conjunto com seus bushin's.


Ah, seu Jinton também é inútil. Para usá-lo você precisa se revelar, concentrar chakra, formar o Jinton e então lançar. No Mangá isso foi tempo suficiente para o Naruto fazer uma investida no Muu, usar a areia como trampolim e lançar uma nova investida. Um Kamui é mais rápido do que isso e eu tenho conhecimento total do Jinton. Use-o e eu irei te mandar para outra dimensão imediatamente.

Revele-se com o Kongo Fusa para me atacar e sofra um contra-ataque imediato via movimentação corporal que vai te deixar sem reação alguma.

No mais, é importante frisar que máscaras e elementais podem ser defendidos pela Gunbai e refletidos.


Mais uma vez, você está completamente errado. Naruto com seu manto da kyuubi, tem uma velocidade acima do raikage. O mesmo naruto usou a areia do gaara para voltar contra o Muu, e o próprio Muu foi bem claro ao dizer que o naruto não seria rápido o suficiente para atingi-lo antes dele usar o jinton (Estamos falando do Naruto versão mais rápido que o próprio raikage), porém, foi apenas surpreendido pelo fato do Naruto estender o braço com o manto, que gerou então a surpresa e consequentemente o ataque ao Muu, que não conseguiu prever isso. Mas, pare pra analisar essa situação, em que, apesar do Muu ter sido pego de surpresa, ainda sim, ficou claro que se não fosse o manto expandindo o braço, o jinton seria mais rápido que o próprio Naruto, um cara que passou a velocidade do raikage (Nos padrões do NVS 160% de velocidade).

Não apenas isso, nessa mesma luta, o Muu aparece e destrói um bushin do onoki em uma velocidade extremamente absurda, com o jinton. Isso prova claramente que essa velocidade de produção do jinton não é difícil de se fazer.


Para começar, o Yomi Numa é completamente desativado pelo Manto Raiton. Não existe essa de que o pântano vai ficar mais pegajoso e vai me fazer afundar mais. Toda a lama que entrar em contato com o Manto Raiton será anulada imediatamente e eu terei movimentação livre pelo campo de batalha, acabando com o seu domínio campal. Essa situação já aconteceu em outras batalhas do NVS e o entedimento dos juízes é claro.



Discordo. Uma funcionalidade do raiton no mangá, não é neutralizar as técnicas de doton, ela é apenas superior no sentido de rivalidade. Ou seja, técnicas de raiton tem maior penetração em jutsus doton. Exemplos de técnicas doton que já enfrentaram o raiton e não foram desativadas: O kakashi quando estava lutando contra o pain na invasão de konoha. O próprio kakashi utilizou o doton e criou um muro de pedra atrás do pain e atacou ele com o raikiri, o pain desviou, utilizando a kokushin e desestabilizando o kakashi, que acabou acertando o raikiri na parede, e a técnica de doton não se desfez.

Tem o próprio exemplo do domu, que acredito eu você ter interpretado errado, e por isso formado essa opinião de que raiton desativa doton. Vimos que kakuzu utilizava diversos elementais com base nos corações que ele roubava, e o coração na situação em que o kakashi ataca o kakuzu com o raikiri, desativado o domu, é bem claro e não tem muito mistério. O próprio kakashi disse que atingiu o coração do kakuzu (Coração de natureza doton, ao qual o kakuzu estava usando), imediatamente o domu se desfez, por dois simples fatos, o primeiro dele é que com o coração de doton destruído o kakuzu perdeu a manipulação do doton naquele momento, o segundo ponto é que o kakuzu simplesmente MORREU! É perfeitamente simples entender que se a pessoa morre, seu fluxo de chakra para, logo, ele n poderia manter nenhum jutsu ativo, por isso seu domu foi desativado, não tem muito mistério nisso.

Por você utilizar o raiton, e o mesmo ser superior a doton, isso te prejudica mais ainda, pois, a capacidade de sucção que o yomi numa terá com você aumentando a penetração do raiton no doton, te fará afundar mais rápido ainda.

E isso, pela própria lógica do mangá, não é difícil de compreender.


O segundo ponto aqui é o seu Dokugiri:

Eu fico bem chateado com um adversário tão experiente subestimando minha ficha a esse ponto. Aliás, acho até uma falta de respeito. Kabuto foi capaz de imediatamente entender que a técnica era super perigosa, então, porque eu não seria? Possuo um Byakugan e o FMS!

Imediatamente seria capaz de ver uma nuvem de chakra sendo expelida em minha direção. É mais do que óbvio que com uma inteligência de 70% eu tenha a sagacidade de me proteger disso. Um simples Atsugai é o suficiente para destruir a névoa e destruir o seu clone, visto que vou saber exatamente a sua localização através das minhas capacidades visuais. Sem contar a possibilidade de combos de Gouka Meykakku e Atsugai contra você e seus clones, que seriam extremamente destrutivos.



É bem fácil falar sobre ações que você pode tomar apenas visualizando a ficha. Ahhh, eu posso neutralizar a ficha do meu oponente por que tenho isso. Mas, não é bem assim. Precisa-se visualizar atentando o que ocorre em batalha. Se você focar na névoa, utilizando o atsugai, você vai ser pego pelo yomi numa, pelos jintons e fuutons das máscaras, pela kongo fusa do outro bushin... É uma série de fatores e riscos que você sofre apenas por querer tentar expulsar névoas minhas. E outra, eu controlo elas perfeitamente com o kryuu ranbu, ou seja, posso ficar movimentando elas o tempo todo, para te atingir. Ou mesmo posso reorganizar elas com o kryuu ranbu após você as dissipar e mandar em direção a você novamente. É bem simples e prático. Lembrando que farei essas coisas com bushin's.

Técnicas como Shinkuu Renpa, Kryuu ranbu e Dokugiri serão copiadas e podem ser usadas contra o meu oponente. Aliás, um Shinkuu Renpa somado ao meu Katon deve ser bem poderoso, não acha?


Você só pode copiar técnicas elementais (Dokugiri não se encaixa nelas). O único elemental que poderia copiar é o shinku renpa.

Quanto ao baku shuishoa. Eu, original, jamais entraria dentro do suiton, visto que minha velocidade é baixa, e se reduziria a nada caso eu entrasse na mesma. Portanto, a possibilidade de qualquer bushin ou máscara entrar dentro do oceano, se torna nula.

Só mais uma coisa, quando eu afirmo que minhas máscaras utilizará elementais como fuutons e yomi numa, eu cito todos os elementais, inclusive o shinku renpa, ao qual eu sequer citei o nome no post.

Essa é uma luta ao qual meu oponente não tem como me atacar, eu posso tanto me defender facilmente com domus de kongo fusa e invisibilidade, como posso ataca-lo de diversos lugares e formas. E ainda tenho a estratégia bastante eficaz e simples, chegar perto com os bushin's, um prende com kongo fusa, o outro usa o jinton, invisível... E por aí vai.

descriptionDotto VS Gugu Guru [Batalha 1, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Dotto VS Gugu Guru [Batalha 1, NVS Temp 5]

more_horiz
É bem simples, amigo... Você mesmo acabou de dizer que não existe um funcionamento em conjunto com olhos diferentes, e vou te explicar o por que. Quando você diz que o kakashi fecha o olho normal para não atrapalhar os efeitos do MS, você se próprio contradiz, pois... Se fosse dessa forma, o kakashi apenas observaria as coisas pelo ângulo normal do seu olho normal, e ativaria o Kamui sem nem mesmo descer a bandana, pois o olho normal funcionaria como um sensor, ou mesmo um doujutsu como o byakugan, que enxerga outros lugares sem a necessidade efetiva do MS focar em determinado ponto. E se isso de fato ajudasse ele em alguma coisa, o mesmo sequer precisaria tirar a bandana, pois dessa forma iria surpreender adversários com um MS tapado, que poderia fazer surgir uma fenda do nada em qualquer lugar, apenas por que seu olho normal permite a visão. Quer um exemplo melhor ainda? Ele sequer precisaria tirar a bandana pra ativar o sharingan e ter antecipação de movimentos, etc... Pois o seu olho normal já estaria dando uma visão a ele, proporcionando o uso efetivo das habilidades do sharingan sem sequer tirar a bandana... Isso é bem claro. Exemplos de como ocorreria aqui no VS caso isso fosse possível, seria por exemplo, uma pessoa ter um sensor e utilizar o kamui ao sentir o chakra em determinado lugar.

Quanto ao funcionamento de 2 doujutsus em conjunto no mangá, estamos falando de propriedades que nem mesmo no VS seria capaz. Exemplo disso é o Madara, que não pôde usar seu sharingan em conjunto com o rinnengan, e só foi possível isso, após se tornar jinchuriki do 10 caldas, permitindo a abertura de um terceiro olho na testa, formando um doujutsu extremamente poderoso, e que não se encaixa a nenhum padrão de implante, e sim um poder obtido por ser jinchuriki.

Outro exemplo de que a fusão de dois olhos não são compatíveis a níveis normais, é que o próprio sasuke, de acordo com o próprio destino dos senjus e uchihas, jamais poderia ativar sequer o rinnengan, pois não possuía células de um senju, quanto mais um rinnengan misturado com o sharingan, que só foi possível então, após receber o poder do hagoromo.

Outra coisa, não é permissível unir as duas coisas, pois elas não estão em conjunto no seu corpo de forma natural, pelo contrário, você mesmo tirou um olho seu, e implantou o byakugan, que sequer pertence originalmente a você. Eu diria que é talvez seja até mesmo impossível você ter um FMS com um implante do rinnengan, pois, originalmente, o FMS surge a partir do momento em que você pega o olho do seu próprio irmão, e implanta em você. Então, caso você pega o seu olho, ou o próprio olho do seu irmão, tirasse, e colocasse o byakugan, o que ocorreria? Seu FMS seria desfeito e tornaria a ser MS? É uma teoria, mas, não vamos nos atentar muito a ela, deixo para o juiz decidir tal situação.


Bem, em relação a incapacidade do combo FMS + Byakugan da maneira que descrevi, deixo isso na mão do juíz.

De qualquer forma, eu sinceramente não acredito na minha contradição ao argumentar sobre os olhos do Kakashi, visto que seu olho normal seria inferior ao Sharingan.

Mesmo assim, existem precedentes de Shinobis (Madara) que utilizaram a sua habilidade ocular (Susanoo) mesmo sem estar portando o próprio Doujutsu. Isso abre margem para muita coisa, mas como disse, já trouxe exemplos que corroboram a minha ideia, assim como você citou pontos que podem impedi-lá. Novamente, deixarei na mãos do juíz da temporada.

Caso não seja aceito o combo, ainda tenho diversas soluções.

Nesta parte eu discordo completamente de ti. Apesar de existir uma falsa sensação de controle da sua parte, ela cai totalmente a baixo quando se tem uma situação bem simples: Eu sou invisível e você não consegue me enxergar com seus doujutsus, e todos os meus bushin's estarão voando, assim como as minhas máscaras!

Acredito que tenha sido bem claro quanto a questão das máscaras atacarem a distância, visando a pressão pelos fuutons como atsugai, yomi e jinton.

E não só isso, você ignora completamente o cenário da batalha. O primeiro ponto é que você cairá logo de início no yomi numa, inclusive seus bushin's (Explico mais a frente o por que). Por si só, isso é suficiente para te imobilizar, ou até mesmo te finalizar, visto que você estará em um mar de lamas, completamente pegajoso, como uma areia movediça (Que nesse caso você afundará mais rápido ainda). Não bastasse essa inesperada ação, ao qual você sequer tem capacidade de identificar o acúmulo de chakra em baixo de você, minhas máscaras te atacarão com jinton e atsugai no meio disso tudo. Imagina a destruição que isso irá causar a princípio em você, o tormento que todas essas ações em conjunto irá fazer com que você fique em estado de choque, ou no mínimo n consiga pensar em todas essas situações facilmente.


Vou seguir a sua linha de raciocínio e lidar com essa situação como se eu fosse completamente incapaz de te ver, certo?

No seu primeiro movimento da batalha eu estarei com minha visão focada, através do Byakugan e perceberei que você ficou invisível e que está fora da visão do meu Doujutsu.

Se isso acontecer, é natural que eu fique muito atento e já saíba sobre sua principal habilidade.

Vamos dizer também que suas máscaras conseguem sim voar, além de realizar os ataques elementais e não o Jinton, pois isso é bem básico. Não estou ignorando o contexto da batalha, apenas levantando os pontos óbvios aqui em uma análise totalitária.

Vamos falar novamente sobre o Yomi Numa:

https://www.forumnsanimes.com/t84821p15-justinboll-vs-atlas-titan-luta-3-1-fase-nvs-temp-iv

Aqui nós temos uma Batalha da 3 Temporada do NVS onde existe o confronto do Yomi Numa e o Raiton no Yoroi. Segundo análise do Juiz a técnica seria o suficiente para desfazer toda lama que entrasse em contato com ela, fazendo com que a mesma voltasse ao estado original.

Existem precedentes dentro do sistema do jogo para que eu diga que a sua técnica não iria me afetar.

Ou seja, mesmo se eu não fosse capaz te ver, ainda teria movimentação livre. Vamos continuar...

Suas máscaras não vão me atacar com o Jinton, mas sim com o Atsugai. Aliás, se você acha que elas podem usar o Jinton, seria interessante apresentar argumentos do porquê, afinal, não faz sentido algum que elas consigam.

Seja como for, mesmo em um caso onde elas conseguissem, precisamos lembrar que o alcance máximo do seu Jinton é o mesmo que o Muu mostrou na Guerra. O Atsugai também precisa ser aplicado em uma média distânica. Vamos colocar algo como 20 ou 30 metros para o Jinton e uns 50 para o Atsugai.

Mesmo se suas máscaras utilizassem Jinton ( o que não vão) o ataque teria que ser realizado em uma distância menor pois lá no alto do céu isso não adiantaria de nada e, eu possuindo movimentação livre, bons reflexos e visão ampliada pelo Byakugan conseguiria sim sair do raio de ação. Aliás, tanto eu quanto os meus clones.

Imagine que a mesma situação acontecesse com o Minato e ele tivesse que escapar utilizando o Shunshin. Eu acho que 99% das pessoas acreditaria que ele conseguiria fazer isso. Sou mais rapido que o MInato e possuo recursos analíticos superiores. Eu fugiria do seu Jinton mesmo nesse caso.

Mas como isso não vai acontecer, vamos focar no Atsugai. Suas máscaras precisam fazer os ataques de média distância contra mim, o que naturalmente abre margem para contra-ataques.

Se elas quiserem me atacar, vão ter de se aproximar. Em nenhuma batalha do Mangá elas fizeram ataques a distâncias tão longas. Se elas se aproximarem, eu tenho os recursos para perceber isso, desviar e contra-atacar.

Mesmo que elas tivessem a mesma velocidade que você, eu ainda sou ainda mais rápido que o Minato e, todos nós podemos concordar que o Minato base é increvelmente mais rápido que o Kakashi (sua média de velocidade).

Kakashi, um cara extremamente inteligente, não aguentou uma luta contra o hidan, sendo surpreendido pela velocidade da máscara vindo voando e lançando o atsugai, imagina você afundando do nada, de repente. A probabilidade de você ser finalizado ali, não é impossível.


Kakashi estava lutando contra Hidan, Máscaras, tendo que cuidar do Time 10.  Eu tenho que me preocupar só comigo, tenho recursos melhores que o Kakashi (FMS e Byakugan) e velocidade amplamente superior,  além de movimentação livre aqui. Eu não vou ser atingido.

Quanto a questão da velocidade as máscaras, você subestima elas. Nem mesmo o kakashi conseguiu reagir a tempo contra ela, sendo que o próprio kakashi é capaz de rivalizar na corrida com o Gai, e ainda por cima tinha sharingan pra antecipar, e olha o que aconteceu? E não existe apenas esse ponto, meus corações estão upados pelo keijuugan, extremamente leves e mais rápidos ainda. Acrescento mais um fato quanto a isso, eu posso, devo e vou controlar as ações dos corações. E o que meu controle tem haver com a capacidade de velocidade ou reação das máscaras frente a sua velocidade? Eu possuo um sensor absurdamente bom. Muu, como eu disse a cima, foi capaz de desviar de uma investida do naruto com manto sem ao menos ver ele, apenas sentiu a presença dele vindo com o sensor e esquivou. E antes que você cite que ele foi pego logo em seguida pelo próprio uzumaki, o mesmo utilizou de uma técnica que foi criar mais um braço em conjunto com a própria areia do gaara, algo que provavelmente o Muu não estivesse esperando, e algo que sequer você tem aqui no VS para reproduzir.


Vamos lá:

Gostaria que você dissesse pelo menos 1 momento onde Kakashi apresentou uma velocidade equivalente ao Guy.

O único momento onde os dois se mostraram pau a pau nessa questão foi quando partiram para cima dos Jinchurikis. Porém, ali era um Guy com o 6° portão aberto. Não dá para dizer que o Kakashi rivaliza com isso né? Tanto que o Guy consegue acertar as bestas e toma um contra-ataque do adversário do Kakashi, justamente pelo Copy Ninja não estar conseguindo acompanhar.

Na Batalha constra as máscaras, Kakashi tinha o Sharingan para antecipar, conseguiu fazer isso e sobreviveu ao combo dos imortais, façanha nunca antes alcançada.

Esse mesmo Kakashi era mais lento, tomou um ataque a queima roupa enquanto era pressionado e só tinha um Sharingan 3T, diferente de mim.

Mesmo suas máscaras sendo um pouquinho mais rápidas, ainda não podem me surpreender.

Em relação ao controle das máscaras dessa forma, não acho que seja possível e, mesmo se for, será preciso quebrar a sua invisibilidade, pois isso irá necessitar de uma ressonância de Chakra. Aliás, em muitos momentos o Kakuzu teve de fazer os selos de mão para gerar os ataques das máscaras. Se você fizer isso, vai quebrar sua invisibilidade novamente.

Quanto aos clones, aos quais você citou destruir facilmente, eu discordo totalmente. O kongo fusa foi suficientemente capaz de prender a kyuubi e fechar uma barreira extremamente gigante em pouquíssimo tempo... Levando em conta que a kushina n estava bem, após um parto, eu posso fazer com que as correntes sejam usadas em maior proporção, inclusive até maior velocidade. E o que quero dizer com isso? Ao se aproximar de você invisível, se torna totalmente fácil, através de distrações com yomi numa, máscaras e seus jutsus, te prender com o kongo fusa, e depois o outro bushin, ou mesmo as máscaras, te finalizarem com o jinton também.


Sim, o Kongo Fusa é muito rápido, mas não acredito que seja rápido o suficiente para me surpreender dessa forma. Além disso, mesmo que você conseguisse me acertar, poderia pegar um Bunshin ao invés do original, abrindo sua guarda para um contra-ataque.

Isso para não falar na possibilidade de tragar rapidamente as correntes e tudo mais com o Kamui ou até mesmo usar um Genjutsu: Sharingan para te subjugar rapidamente.

Mesmo em uma situação improvável em que eu seja pego, ainda tenho recursos de sobra.

Quanto a defesa dos meus bushin's, são imensas. Eu posso tanto utilizar as correntes para formar uma bola ao redor deles, protegendo eles contra o kamui, como posso utilizar a própria invisibilidade para impedir qualquer investida sua contra eles. Não é difícil de compreender que nessa luta, você estará totalmente as cegas contra mim. É uma simples questão de... Ou eu foco nas máscaras voando e me atacando o tempo todo e tomo ataques dos bushin's, ou eu fico atento a eles invisíveis e tomo ataques das máscaras. E a pior situação disso tudo, é que você sequer terá chão para se mover, pular... N terá tempo para pensar por causa dos ataques simultâneos, e sequer sabe de onde vem alguns ataques, fato.


Suas máscaras irão coordenar os ataques e terão de se aproximar para fazer isso. Elas serão destruídas em pouco tempo de batalha, pois possuo bons elementais, boa velocidade e boa percepção, aliada a uma boa inteligência.

Além disso, suas máscaras são visíveis e não são capazes de desviar de um Kamui, visto que um Kakashi com um controle bem ruim do Kamui foi capaz de pegar o Deidara com o mesmo. Deidara este que já conseguia voar rápido o suficiente para desviar do Gaara com vantagem campal.

Você realmente acha que suas máscaras voam mais rápido do que um passáro do Deidara? Elas caem para o Kamui rapidamente também.

Você pode dizer que eu estou desconsiderando os seus movimentos, mas sinceramente, qual é a dificuldade de 3 máscaras caírem dessa forma logo no começo da batalha?

Pouco a pouco você ficará sem opções, sobrando apenas  o original e os Bunshins. Se você usar a invisibilidade e eu não conseguir ver, terei de pensar em novas estratégias mas caso use o Domo de Kongo Fusa, tudo será absorvido pelo Kamui.

Não preciso te lembrar que um Kamui bem inferior ao meu já era capaz de absorver uma explosão gigantesca do Deidara na floresta, né?

Essa não é uma situação muito difícil de entender. O primeiro ponto a compreender, é que você não terá espaço para utilizar o kamui, a constante pressão determina significamente a atenção, e até mesmo tempo que você terá para utilizar e focar no jutsu. A outra situação, é que eu conheço o seu kamui, isso é suficiente para o original ficar invisível o tempo todo, enquanto os bushin's e máscaras fazem o trabalho (Inclusive eu mesmo afirmei que ficaria invisível e deixaria os clones e máscaras trabalharem para estudar o meu adversário). O terceiro ponto, é que eu sou sensor, portanto, toda vez que você concentrar chakra no olho, irei compreender que você poderá utilizar o kamui, e meus bushin's criarão um domu de correntes para evitar que você sugue exclusivamente eles, e sim as correntes (Como quando o Kakashi abriu o domu de gudoudamas do Madara para o Gai atingir ele). E a quarta e última análise a respeito dessa situação, é que, assim que você utilizar o kage bushin no início, irei analisar que todos tem a mesma quantidade de chakra, divididos igualmente, e saberei que se trata de kage bushin's, logo, o cuidado será redobrado, visando o aumento da potência do kamui, com um ataque dos 3 em conjunto.


Como falei antes, um Kakashi que era muito mais lento do que eu (diferença de 40% em velocidade aqui no NVS), com recursos piores, em constante pressão do Hidan e precisando cuidar do Time 10 lidou com toda essa pressão aí. Não existe a mínima chance de que isso seja perigoso para mim.

Em pouco tempo as máscaras vão ser eliminadas e a gente vai ficar mano a mano aqui no campo de batalha, 3x3.

Sua única defesa contra o Kamui é a invisibilidade. O Domo de Kongo Fusa será completamente tragado para outra dimensão. Kakashi não fez o mesmo contra o Madara porque estava quase cego, não tinha nem uma porrinha de Chakra e sabemos que de alguma forma Madara iria conseguir neutralizar, fora que o objetivo era abrir caminho para o Guy.

A Sucção do C3 do Deidara na Floresta mostra que posso tragar coisas tão grandes para outra dimensão em uma velocidade muito alta.

E não apenas isso. Por saber que você tem o kamui, sempre que meus bushin's, por algum milagre forem destruídos, eu irei me distanciar bastante de você, e subir a altitude máxima de 100 metros, e criarei um domu de kongo fusa ao meu redor, para criar mais bushin's, e então ficar invisível novamente, sempre visando a potência que o kamui representa a mim em conjunto com seus bushin's.


Como falei, o Domo de Kongo Fusa será mandado para outra dimensão.

Mas vamos lá, imagine que eu não consiga te ver. Eu tenho inteligência nível Gaara e conhecimento da sua invisibilidade, assim como conheço melhor do que ninguém as minhas próprias técnicas.

Gaara foi capaz de analisar o Jokey Boy, montar uma estratégia formulada em recursos do ambiente (areia de ouro) e então parar a técnica.

Então, fundamentalmente com a minha inteligência eu possuo a capacidade de analisar situações no campo de batalha, utilizando recursos disponíveis de forma inteligente para o meu proveito.

Dito isto, caso eu não consiga te achar, irei utilizar o meu Katon em direção ao céu junto com o Atsugai se necessário, para formar nuvens de chuva.

A chuva provocada pelas nuvens irá deixar a sua silhueta marcada na chuva, possibilitando assim o uso do Kamui, pois estarei "te vendo".

Caso perceba isso a tempo e decida utilizar o Kongo Fusa, será tragado com o Domo junto.

Além disso, a Kushina que era uma referência em estamina não aguentou muito o Kongo Fusa depois de cansada. Você tem 40% só, uma estamina pífia. Acha mesmo que vai conseguir manter tudo isso?

Mais uma vez, você está completamente errado. Naruto com seu manto da kyuubi, tem uma velocidade acima do raikage. O mesmo naruto usou a areia do gaara para voltar contra o Muu, e o próprio Muu foi bem claro ao dizer que o naruto não seria rápido o suficiente para atingi-lo antes dele usar o jinton (Estamos falando do Naruto versão mais rápido que o próprio raikage), porém, foi apenas surpreendido pelo fato do Naruto estender o braço com o manto, que gerou então a surpresa e consequentemente o ataque ao Muu, que não conseguiu prever isso. Mas, pare pra analisar essa situação, em que, apesar do Muu ter sido pego de surpresa, ainda sim, ficou claro que se não fosse o manto expandindo o braço, o jinton seria mais rápido que o próprio Naruto, um cara que passou a velocidade do raikage (Nos padrões do NVS 160% de velocidade).

Não apenas isso, nessa mesma luta, o Muu aparece e destrói um bushin do onoki em uma velocidade extremamente absurda, com o jinton. Isso prova claramente que essa velocidade de produção do jinton não é difícil de se fazer.


Então você acha que se tivessemos uma batalha de mano a mano o Muu conseguiria segurar o Naruto KM1 porque conseguiu fazer um desvio?

O próprio naruto não estava em velocidade máxima ali, não sabia que o Muu podia desviar, etc. Coloque em outra situação e o Naruto em Blitz teria passado a carroça por cima, como também passou no Sandaime Raikage.

Muu destruiu os Bunshins do Onoki, que não tinha sensor, estava todo acabado de Chakra já, com dor nas costas, sem ritmo de batalha, utilizando Iwa Bunshins e tudo mais. Essa cena do Jinton destruindo os Iwa Bunshins rapidamente serve apenas para nos mostrar que na percepção do Onoki a velocidade de destruição do Muu era alta e ele estava em apuros.

A situação é completamente diferente da que estamos enfrentando aqui. Novamente peço que o Juiz faça o exercício: Se a mesma situação acontecesse com o Minato (que é inferior a minha velocidade) e ele tivesse os mesmos recursos que eu, ele desviaria ou não?

Acredito que a resposta seja óbvia.

É bem fácil falar sobre ações que você pode tomar apenas visualizando a ficha. Ahhh, eu posso neutralizar a ficha do meu oponente por que tenho isso. Mas, não é bem assim. Precisa-se visualizar atentando o que ocorre em batalha. Se você focar na névoa, utilizando o atsugai, você vai ser pego pelo yomi numa, pelos jintons e fuutons das máscaras, pela kongo fusa do outro bushin... É uma série de fatores e riscos que você sofre apenas por querer tentar expulsar névoas minhas. E outra, eu controlo elas perfeitamente com o kryuu ranbu, ou seja, posso ficar movimentando elas o tempo todo, para te atingir. Ou mesmo posso reorganizar elas com o kryuu ranbu após você as dissipar e mandar em direção a você novamente. É bem simples e prático. Lembrando que farei essas coisas com bushin's.


Eu estarei visualizando o que acontece no campo de batalha o tempo todo com minhas técnicas oculares. Você pode controlar a névoa perfeitamente com o Kryuu Ranbu, mas precisa aparecer para fazer isso e ficar vulnerável. Não vou entrar no mérito novamente.

Além disso, o Dokugiri em si é uma névoa minúscula. Não é à toa que aqui no Versus se utiliza Modo Sennin, Modo Baika e tudo mais para aumentar o seu alcance. Isso quer dizer que você vai acabar dissipando a névoa pequena em um espaço tão grande que ela simplesmente vai se perder e não servir de nada.

Ah, isso se você conseguir fazer isso.

Você só pode copiar técnicas elementais (Dokugiri não se encaixa nelas). O único elemental que poderia copiar é o shinku renpa.


Real, acho que não posso mesmo. Se possível gostaria que o juiz confirmasse nos comentários. Se eu não puder copiar, desconsidere, erro meu.


Mas bem. no fim das contas temos o seguinte cenário:

- Yomi Numa burlado, me permitindo livre movimentação;
- Serei capaz de desviar das máscaras (feitos repetidos por personagens mais lentos e com menos recursos sob situações mais críticas)
- Conseguirei conectar contra-ataques eficazes nas máscaras (sou mais rápido, possuo Katon de alta abrangência e Kamui)
- Com as máscaras caindo pouco a pouco terei de lidar com os Bunshins.
- Kongo Fusa não cria barreira aqui, então seus ataques serão perfeitamente desviáveis.
- Formação de nuvens através de Katon para revelar o meu oponente ( caso eu não consiga fazê-lo com meu Doujutsu).
- Sucção de Domo de Kongo Fusa e Silhuetas.

A verdade é que o meu adversário tem sim chances logo no começo da batalha, que é um momento crítico onde ele vai estar em vantagem numérica.

Porém, eu tenho recursos suficientes para abater as máscaras e me proteger ao longo do tempo. Em pouco tempo a batalha ficará mano a mano, onde tenho recursos suficientes para vencer o meu oponente.

Além disso, sua stamina, menor inteligência, menor quantidade de chakra e menor velocidade jogam contra ele.

Quanto mais essa batalha andar mais fraco ele ficará e maior será a minha vantagem.

De uma forma ou de outra, acredito que a vitória seja minha. Por mim o juiz pode votar.

descriptionDotto VS Gugu Guru [Batalha 1, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Dotto VS Gugu Guru [Batalha 1, NVS Temp 5]

more_horiz
Por mim também já pode votar.

descriptionDotto VS Gugu Guru [Batalha 1, NVS Temp 5] - Página 2 EmptyRe: Dotto VS Gugu Guru [Batalha 1, NVS Temp 5]

more_horiz
1. As máscaras podem usar Jinton. Qualquer KG, KT ou elemento-base são formas de elementais. O Guru Guru chegou a dizer que é Rank S, mas as máscaras podem inclusive usar jutsus rank S escolhidos no espaço livre. Então, será considerado. Além disso, FMS copia QUALQUER jutsu até Rank A, inclusive os não-elementais. No caso de KG ou elemental, precisa-se ter a KG/elemental.

2. Yomi Numa é burlado aqui. Com FMS e Byakugan, ele consegue ver o chakra se formando embaixo de seus pés e com 120% de velocidade e reflexos aumentados pelo Manto Raiton nível 2, consegue sair da área do jutsu. Entretanto, não acho que ele "endurece" o Yomi Numa, não é assim que funciona para endurecer lâmina. O Raiton perfuraria o pântano e o Guru Guru se afogaria, a menos que de alguma forma o Raiton permitisse ele de usar o velho método de caminhar sobre as águas concentrando chakra nos pés. Mas, interação mostrada não é essa. A prior, ele vai apenas afundar mais rápido. Sua vantagem elemental se volta contra si próprio. Além disso, Guru Guru pode sair com o Bakusui Shoha, criando um campo onde ele pode ficar em pé o tempo todo (superfície da água).

3. Com conhecimento do Kamui, Dotto pode sentir a concentração do chakra nos olhos do Guru Guru. E isso pode auxiliar na defesa do Kamui, sim. Certamente, pode ajudar.

4. Guru Guru não vai ser atingido por uma nuvem roxa com 120% velocidade, doujutsu e reflexos ampliados. Ainda mais quando o Dotto deixa óbvio, "lançando" ela contra seu adversário com o Kiryu Ranbu.

5. Dotto consegue criar um ambiente hostil, com ataques de todos os lados. Guru Guru, por outro lado, consegue desviar nesse campo hostil com o combo doujutsu + reflexos de raiton + 120% speed. Entretanto, Guru Guru luta sobre pressão e pode acabar morto em algum deslize.

6. Dotto tem uma boa investida, aparecendo do nada e utilizando Kongo Fusa. O problema é que ele fica imediatamente visível a partir do momento que começar a setar seu chakra para o jutsu. O Guru Guru, com super reflexos, doujutsu e speed alta, tem boas chances de conseguir desviar desse ataque. É contraintuitivo, inclusive, pois o Dotto coloca o Guru Guru sob pressão, o que fará ele se movimentar constantemente, isso dificulta bastante esse combo do Dotto e favorece o Guru Guru, que vai estar com seu ritmo de luta já voltado para a esquiva e o desvio. E uma vez revelada essa investida, Guru Guru estará mais atento sobre ela.

6.2. Guru Guru pode ser finalizado assim? Sim! Mas depende de começar do ponto cego dele (90,5º) e acertar no original. Também depende dele estar parado. Então é uma possibilidade, mas é difícil em certo grau.

7. Guru Guru não tem visão de 359º. Ele não tem um Byakugan de cada lado da cara, então sua visão será de 269,5º (180º da visão regular, 89,5º da visão bônus de apenas 1 olho Byakugan).

8. Guru Guru não é capaz de fundir as habilidades dos 2 jutsus. Você não pode utilizar o Kamui em algo que não está no campo de visão do seu FMS, simplesmente pelo mesmo motivo que você não pode usar o poder do MS de um olho esquerdo utilizando o olho direito.  Certamente, você pode usufruir das habilidades dos 2 jutsus, como a visão ampliada e raio X do Byakugan e a previsão de movimentos do Sharingan. Mas você não pode usar as funções de um através do outro olho. Sendo assim, você não pode invocar um Kamui com seu Byakugan.

8.1. Entretanto, todas as capacidades visuais e hacks dos 2 doujutsus são mantidas. Você prevê movimentos, tem raio X, visão ampliada, tudo.

9. "Mas a imagem se forma no meu cérebro", sim, a imagem se forma no seu cérebro. Olhando dessa forma, você poderia usar seu FMS para invocar o jutsu em um lugar que a imagem está formada no seu cérebro. O problema é que o modus operandi do Kamui envolve o olho "focar" sua visão no alvo, e o FOCO do olho não acontece no cérebro e sim no próprio olho. Sendo assim, você só pode invocar o Kamui no campo de visão do seu FMS. Aliás, por que Kakashi iria fechar seu olho e diminuir seu campo de visão suscetível ao Kamui? Não há motivo. Kamui está associado ao foco do olho e não somente ao campo de visão.

10.  Os bunshins do Dotto podem ser distinguidos pelo FMS. Dotto não tem ideia sobre qual é o Guru Guru verdadeiro, dentre os 3.

11. De fato, Muu recebeu uma investida entre o tempo de se revelar e lançar o Jinton. Isso mostra que Guru Guru terá tempo de reação, independente de ser pequeno ou grande. E com seus hacks, me parece ser suficiente, especialmente a partir do momento que já tiver visto isso uma vez.

12. Gouka Mekkyaku pode levar as máscaras, Kamui também pode levar todas as máscaras. Com isso, independente da questão do Voo, tenho que o poder opressivo do Dotto cai conforme o tempo da luta passa.

13. Guru Guru não pode usar o Bakusui Shoha para pegar o Dotto, porque o Dotto voa livremente e está fora do alcance do Guru Guru. Fora de questão.

14. A antecipação de movimentos do FMS é muscular. Dotto não é tai user, isso é praticamente inútil aqui. Enxergar concentração de chakra é bem mais decisivo nessa luta.

15. Onde, finalmente, encontramos o ponto decisivo da luta? Na capacidade ou incapacidade do Guru Guru de atingir o Dotto original com Kamui, quando suas máscaras já tiverem sido derrotadas e seus bunshins também, Dotto terá que ficar visível novamente para criar mais bunshins. Nesse momento, ele estará vulnerável ao Kamui. A luta se resume a isso! O que é mais provável???

a. Guru Guru cometer um deslize e ser atingido, com seu corpo original, antes dos bunshins e máscaras do Dotto acabarem?

b. Dotto ficar sem bunshins e ser atingido pelo Kamui do Guru Guru, ao se revelar.

15. A barreira de Kongo Fusa em torno de si é uma boa estratégia do Dotto, foi até mesmo ótima a estratégia. O problema é que o Guru Guru

16. Eu acho que o Guru Guru tem velocidade suficiente (120%), com reflexos aprimorados pelo Manto Raiton Nível 2 e dois doujutsus, para evitar investidas com Jinton, Kongo Fusa e os elementais (que ele pode copiar). Sua visão ampliada o ajuda e o número de alvos no campo de batalha o ajuda também. Seu ponto cego é bem pequeno, e estando em constante "rush", ele poderá até mesmo naturalmente evitar por alguns segundos técnicas que por sorte viessem do seu ponto cego, isso porque ele provavelmente nem vai correr em linha reta.

17. Dotto mantém seus bunshins e máscaras voando, isso aumenta a distância que as técnicas precisam percorrer e deixa mais fácil que o Guru Guru desvie delas. Se estiverem perto do chão, podem ser mais facilmente finalizadas pelos jutsus do Guru Guru. É uma faca de dois gumes e isso não favorece o Dotto.

18. Por esse motivo, acho que o Guru Guru tem uma boa chance até mesmo de sobreviver a uma nova rodada de 2 bunshins, dada sua facilidade de finalizar eles com Kamui. É muito difícil, o chakra dele é alto e permite vários usos, não gasta stamina com os usos de Kamui, então é basicamente Kamui à vontade para finalizar os alvos dele (com 6 usos ele já levou todo mundo, e são 3 Guru Guru's em campo de batalha). Ele pode cair em algum ponto? Pode, pode cometer um deslize e acabar levando alguma técnica, e por sorte ser o original que levou. Mas sinceramente? A chance é muito pequena, pequena demais para levar essa luta.

19. Sendo assim, as chances do Guru Guru são muito mais sólidas, se defendendo efetivamente do Dotto até dar seus 6 tiros de Kamui (ou destruir máscaras com Gouka Mekkyaku quando estiverem perto o bastante). Enquanto isso, Dotto depende da própria sorte e certamente não tem a consistência e solidez do Guru Guru na luta. Caso surja mais 2 bunshins, ele entenderá a barreira de Kongo Fusa e poderá finalizar o Dotto na próxima vez que ele precisasse criar mais 2 bunshins, o que iria exigir apenas 2 tiros de Kamui.

20. 85% de velocidade é praticamente a do Kakashi. Kakashi teve que recorrer ao Kamui, mostrando não podia desviar da flecha com a própria velocidade. E era um Kamui de MS implantado. O do Guru Guru é um Kamui de FMS legítimo, difícil não imaginar o Dotto sendo acertado.

21. A barreira de Kongo Fusa iria bloquear a visão do Guru Guru com chakra e impedir que o Dotto fosse mirado pelo Kamui, pois o foco não chegaria nele. Isso poderia funcionar uma vez, mas o Guru Guru na próxima, com bom nível de segurança, criaria um buraco na barreira e lançaria mais Kamuis com os bunshins, dessa vez sem nada para impedí-lo. Similar ao que o Kakashi fez com a barreira de Gudoudamas, só que com um segundo e/ou terceiro Kamui. O próprio Guru Guru disse que pretende usar mais de um Kamui ao mesmo tempo, então, poderia burlar a barreira dessa forma. Isso porque ainda tem a chance de não dar tempo de criar a barreira antes do tiro de Kamui nascer, pois o Dotto teria que ficar visível e então o Guru Guru, interessado em matar o original, provavelmente não perderia tempo em já começar a ativar o jutsu para finalizá-lo. E, uma vez focado o local, é claramente possível que a fenda nascesse no Dotto de qualquer forma, pois ele já teria ativado o jutsu com seu olho focando no local que o Dotto estava. Se o Dotto se movimentasse em vez de criar a barreira, poderia até sair de um tiro do Kamui. Mas mais provavelmente acabaria sendo eventualmente pego por um segundo tiro ou terceiro tiro.

22. Sendo assim, entendo que o Guru Guru, dentre os dois, tem mais chance de vencer a luta, tendo mais chances de acabar finalizando o Dotto e mais chances de se defender efetivamente. Vejo ele mais sólido nessa luta, com chances mais prováveis e que dependem menos de sorte ou de eventualidades.

Voto no Guru Guru, que avança para as oitavas de final.

________________________________________________

Dotto VS Gugu Guru [Batalha 1, NVS Temp 5] - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos