Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

+4
L⍱scivi⍱
Schiffer
Darkon
Wick
8 participantes

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 HBQWIeH

Resultado final do sorteio, com o devido chaveamento dos seeds cabeças-de-chave. Aqui, vocês podem conferir seus oponentes, chave, e fazer comentários.

O sorteio foi feito pelo @Dotto , via chamada de vídeo (WhatsApp), testemunhado por @Darkon @Wick e @Zeno

Obs: Caso algum participante seja substituído por falta de envio de ficha, trocaremos o nome na chave, não se preocupe.

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Sobre o sorteio: os organizadores, eu incluso, vimos como o melhor método para 24 jogadores adicionar 8 jogadores cabeça de chave, com 16 jogando uma primeira fase e esses 8 seriam os seeds.

Quem seriam os 8 seeds?

Os 4 semi finalistas da última temporada.
E os 4 últimos campeões do narutoversus/jutsuversus que estejam entre os inscritos na competição.

Com isso, fica isso para as próximas temporadas: quem chegar na semifinal já garante sua participação direta sem precisar passar pela primeira fase da próxima temporada. E quem for campeão, terá direito por algumas temporadas a ser um dos cabeças de chave. [ em naruto versus com vinte e tantos jogadores onde isso se aplica ]

Lembrando que pra 16 jogadores não terá isso. Porém a tendência é a competição manter provavelmente essa quantia de vinte e tanto jogadores.

É um modelo específico para essa média de 24 jogadores, uma solução simples.

Sobre o sorteio, eu acompanhei o sorteio ao vivo, então está aprovado pelo inmetro.

:math2

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Então 8 jogadores que tiveram resultados bons em temporadas passadas não precisam passar pela primeira fase? Mas isso não fica meio injusto? Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 150950350

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Eu contra o @Sam de novo? :horak:

Schiffer escreveu:
Então 8 jogadores que tiveram resultados bons em temporadas passadas não precisam passar pela primeira fase? Mas isso não fica meio injusto? Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 150950350


Também não vi vantagem nisso. @Darkon, não teria uma outra opção de chaveamento?

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Eu contra o @Sam de novo? :horak:

Schiffer escreveu:
Então 8 jogadores que tiveram resultados bons em temporadas passadas não precisam passar pela primeira fase? Mas isso não fica meio injusto? Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 150950350


Também não vi vantagem nisso. @Darkon, não teria uma outra opção de chaveamento?


Eu vi vantagem.
É uma forma de recompensar quem foi bem na temporada anterior.

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
E denovo veremos eu e @Heisenberg :nunca:

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Respondendo @Schiffer e @Bitterwoman

Bom, havia dois caminhos, sortear aleatoriamente ou premiar quem foi bem nas últimas temporadas.

Optei por premiar quem foi bem. Acho que se você chega numa semifinal da competição, é válido evitar uma fase inicial na próxima temporada, uma premiação secundária, visto que claro, quem sai na semifinal queria mesmo era ter se classificado para a final.

E bom, isso ocorrerá novamente na próxima temporada caso ela tenha nesse número similar de 22 para 28 jogadores, os semifinalistas dessa temporada já se tornam cabeças de chave para a próxima temporada.

Em resumo:

Quem vencer a final é campeão, lógico, prêmio máximo.
E quem chegar nas semifinais já se torna um cabeça de chave para próxima temporada, caso ela tenha esse número de 22 pra 28 jogadores.

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Entendo Darkon. Acredito ser muito mais justo ser algo aleatório e não favorecer nenhum lado. Uma pessoa que foi bem em uma temporada não significa que vá ser na outra e vice versa. Isso se torna uma bola de neve.

Enfim, essa é minha opinião. Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 150950350

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Schiffer escreveu:
Entendo Darkon. Acredito ser muito mais justo ser algo aleatório e não favorecer nenhum lado. Uma pessoa que foi bem em uma temporada não significa que vá ser na outra e vice versa. Isso se torna uma bola de neve.

Enfim, essa é minha opinião. Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 150950350


Tbm acho xau

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Schiffer escreveu:
Entendo Darkon. Acredito ser muito mais justo ser algo aleatório e não favorecer nenhum lado. Uma pessoa que foi bem em uma temporada não significa que vá ser na outra e vice versa. Isso se torna uma bola de neve.

Enfim, essa é minha opinião. Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 150950350
Bom, eu respeito sua opinião e a do Omar acima, acredito que você tem a sua razão e forma de ver.

Eu achei bom esse sistema de semifinalistas / campeões anteriores, caso tenha que ter dividir jogadores entre alguns para pré fase, já passarem pela pré fase, como recompensa por terem ido muito bem na temporada anterior.

Quem não gostou tudo bem criticar, todavia já está feito. Se a maioria não gostar, para próxima temporada outro meio pode ser sugerido, ou o próprio aleatório mesmo.

:kins2:

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
@Omar Pizzarou

Meus dois centavos sobre o sistema de cabeça de chaves:

A ideia não é igualdade por igualdade. Até porque, se formos falar de justiça, sortear também não é justo ou sequer “mais justo”. Você começar uma fase na frente, ter automaticamente um ranqueamento melhor porque você teve a sorte do seu nome ser escolhido por um sorteio não é justo. Mesmo que todos tenham iguais chances no sorteio, você só está ali por sorte é isso definitivamente não é coerente.

Em um sistema, você é favorecido pela sua sorte. No outro, pelo seu desempenho.

Com o sistema de cabeça de chaves, você separa as vagas cativas por desempenho, um critério objetivo. O sistema pode ter uma falha ou outra, mas certamente é preferível em vez de pensar em cabeças de chave sortudos. Aliás, a própria dinâmica do sistema de cabeça de chaves tem essa natureza: eles não apenas começam uma fase na frente, como também não enfrentam outro cabeça de chave até as quartas de final.
Imaginem só: “aqueles caras ali são muito sortudos, não podem se enfrentar nas fases iniciais, o nível da sorte deles é alto demais”.

Lógico que os cabeças de chave não vão ser necessariamente os melhores jogadores da temporada, mas essa é a graça do jogo. Eles estão ali por mérito e podem perder esse privilégio por mérito de outras pessoas.

Aliás, esses jogadores vão começar uma fase depois. Vão enfrentar um vencedor de luta, que já vai estar “aquecido”. Será um desses vencedores, contra um campeão (por critério de recência) ou um semifinalista da temporada passada. Esses, por sua vez, não se enfrentam antes das quartas de final, que contará sempre com um cabeça de chave que venceu de um vencedor, ou de um jogador que desbancou um dos cabeças de chave da temporada.

Esse todo, de maneira sistêmica, me parece bem mais equilibrado que mera sorte. Estou expondo nesse post, direcionado a todos, a lógica por trás desse sistema, que foi discutido no grupo do NVS e foi aprovado e desenvolvido por várias pessoas juntas...

________________________________________________

Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
É justo como um reconhecimento ao pessoal que entra nas semis. Geralmente o maior mérito fica com o campeão o vice, com isso os semi finalistas tem mais reconhecimento, bem como, mais um incentivo para os jogadores passarem de fases não pensando apenas na final.

É justo também com o pessoal iniciante, de não ter o azar de enfrentar um campeão ou outro jogador de alto nível logo na primeira fase. Isso também evita lutas entre os melhores nas fases iniciais. Nas temporadas passadas tiveram jogadores bons com ótimas fichas logo na primeira fase em lutas que tinham nível para ser final.

Além disso é a forma mais fácil que encontramos. Sem 32 ou 16 inscritos, ou ia ser fase de grupos ou de qualquer jeito ia ter repescagem. Repescagem nunca dá certo, há muitas desistências e é broxante pra quem passou de fase esperar elas serem concluídas.

Última edição por Zeno em 1/5/2020, 13:29, editado 2 vez(es)

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Zeno escreveu:
É justo como um reconhecimento ao pessoal que entra nas semis. Geralmente o maior mérito fica com o campeão o vice, com isso os semi finalistas tem mais reconhecimento, bem como, mais um incentivo para os jogadores passarem de fases não pensando apenas na final.

É justo também com o pessoal iniciante, de não ter o azar de enfrentar um campeão ou outro jogador de alto nível logo na primeira fase. Isso também evita lutas entre os melhores nas fases iniciais. Nas temporadas passadas tiveram jogadores bons com ótimas fichas logo na primeira fase em lutas que tinham nível para ser final.

Além disso é a forma mais fácil que encontramos, sem 32 ou 16 inscritos, ou ia ser fase de grupos ou de qualquer jeito ia ter repescagem. Repescagem nunca dá certo, há muitas desistências e é broxante pra quem passou se fase esperar elas serem concluídas.


Vendo por esse lado não é tão ruim. :bob:

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Aliás, esses jogadores vão começar uma fase depois. Vão enfrentar um vencedor de luta, que já vai estar “aquecido”. Será um desses vencedores, contra um campeão (por critério de recência) ou um semifinalista da temporada passada. Esses, por sua vez, não se enfrentam antes das quartas de final, que contará sempre com um cabeça de chave que venceu de um vencedor, ou de um jogador que desbancou um dos cabeças de chave da temporada.


Sendo, assim eu compreendo.

descriptionResultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 EmptyRe: Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5

more_horiz
Boa premiação já que a coins até hoje nada. Resultado do sorteio e chaveamento - NarutoVERSUS Temporada 5 3359437887
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos