Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  EmptyPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?

more_horiz
Existe algum único motivo que implique que Garp seja inferior a Barba Branca? Creio que Oda tenha colocado que Garp e Roger amassando os Rox para justamente salientar que são superiores. E Barba Branca estava incluso nos Rox. Vale lembrar que Barba Branca estava a 2 anos de seu auge quando o incidente dos Rox ocorreu.

Dissertem.

descriptionPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  EmptyRe: Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?

more_horiz
Acredito que estejam no mesmo nível, ou o Barba Branca tenha vantagem sobre ele.

Se não me engano, foi mencionado que o único que era capaz de rivalizar com o Roger era o Barba Branca. Talvez essa ênfase maior faça com que o BB seja visto como o mais próximo do rei dos piratas, inclusive ele teria sido rei dos piratas caso quisesse, com a localização de Laftel sendo revelada diretamente pelo próprio rei dos piratas anterior.

Isso, somado à recompensa vultosa do BB, coloca ele meio que no patamar de "Rei dos Piratas", enquanto o Garp parecia apenas ser a principal contraparte dentro da marinha, mesmo que apresentando até certo ponto um determinado grau de equilíbrio em seus confrontos com o rei dos piratas... não estava à sua altura.

São meus dois centavos, não ficarei surpreso se aparecerem páginas que me refutem totalmente.

________________________________________________

Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  EmptyRe: Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?

more_horiz
Barba Branca era o rival do Roger, igual o Xebec e o Shiki também eram. Acho que entre os piratas o maior rival de Roger foi o Xebec dos Rox e após a morte do mesmo, se morreu mesmo, esse título passou para BB que chegou no seu auge. Dentro da marinha foi o Garp sem duvidas.

Porém o Garp e Roger enfrentaram simultaneamente todo bando de Rox que incluíam todo Barba Branca a 2 anos do auge, Kaidou, Big Mom, Shiki (?) e outros infames da epoca. E conseguiram vencer desfazendo o bando. Não houve menções de que Garp tenha levado algum marinheiro nem que Roger tenha levado alguém do bando. Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  150950350

descriptionPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  EmptyRe: Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?

more_horiz
Porque foi dito que o único que era capaz de bater de frente com o Roger era o Barba Branca, então o fandom desconsidera o Garp, só porque ele aparenta ser um cara só força bruta, ignorando o fato de que esse mesmo cara era o maior rival de Roger dentro da Marinha e que junto dele destruiram os Rox. Porém, também faltam feitos ao Garp, além de ser o herói da Marinha e de junto do Roger ter passado o rodo nos Rox, mas isso não foi lá muito bem explicado, nem mostrado detalhadamente, então fica mio aberto.

descriptionPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  EmptyRe: Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?

more_horiz
Porque o Barba Branca foi mostrado tendo uma resistência absurda e um poder destrutivo imenso pela sua fruta. O Garp até agora a gente só sabe que tem socos e força bruta, eu mesmo tenho curiosidade pra ver como uma personagem assim, em tese, "limitado", se equiparava ao Roger.

Pra mim é claro que esses tier SS de One Piece são todos equilibrados, mas alguns levantam mais dúvidas por não terem nada mostrado (Shanks não pode ser tão foda só com Haki e uma espada, deve ter algumas técnicas fodas também, essas coisas).

Schiffer escreveu:
Não houve menções de que Garp tenha levado algum marinheiro nem que Roger tenha levado alguém do bando.


O Garp tinha uma tropa da marinha com ele, na imagem que mostra quando Sengoku fala sobre, aparece o Garp e atrás um monte de marinheiros (randoms), então leva a crer que foi uma luta entre exércitos, porém Sengoku não mencionou nenhuma força além do Roger e Garp nos tier altos mesmo. Mas eu acredito que o bando do Roger tenha participado.

descriptionPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  EmptyRe: Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?

more_horiz
Garp é um dos personagens Top Tier das antigas. Essa lista inclui:
- Garp;
- Sengoku;
- Roger;
- Barba Branca;
- Shiki.

Esses eram os grandes nomes dos mares na época o mangá deixou claro que TODOS aí lutaram entre si diversas vezes SEM se matar.
Ou seja, tem níveis Extremamente semelhantes.

descriptionPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  EmptyRe: Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Garp é um dos personagens Top Tier das antigas. Essa lista inclui:
- Garp;
- Sengoku;
- Roger;
- Barba Branca;
- Shiki.

Esses eram os grandes nomes dos mares na época o mangá deixou claro que TODOS aí lutaram entre si diversas vezes SEM se matar.
Ou seja, tem níveis Extremamente semelhantes.

Opan, curte Kimetsu no Yaiba?

descriptionPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  EmptyRe: Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?

more_horiz
Óbvio, mangá com história e narrativa sensacional.
O Anime é bem bonito em questões de animação mas só assisti os primeiros episódios... Esperando o cap 203.

descriptionPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  EmptyRe: Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?

more_horiz
@Maito

Random não conta. Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  150950350

Eu acho que Rayleigh deve ter participado junto com os demais. Provavelmente o Barba Branca cagou mole pro Xebec e não lutou. Eu acho que se confirmar que Roger e Garp de fato venceram por si só todos esses nomes, iria abrir um gap de poder.

descriptionPorque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?  EmptyRe: Porque a fandom menospreza Garp em relação a Barba Branca?

more_horiz
Por que o povo no geral se impressiona mais com habilidades místicas, como ANM e afins, do que porradaria pura e simples. Shanks é outro costumeiramente subestimado, sendo apontado como Yonkou mais fraco apenas pelo fato de não ser um usuário, mas Oda vêm reforçando essa ideia de que é possível ser extremamente poderoso dominando apenas Haki, desde que isso seja com extrema proficiência e maestria.

A partir de Marineford quando citado que derrotou Shiki e rivalizava com Roger, Garp vem ganhando hype para estar no Top Tier de One Piece. Já no Novo Mundo, há outras menções como derrotar o Chinjao no auge e acabar com a era do Xebec, portanto, fica bem claro que a intençã do autor é coloca-lo no nível do Rei dos Piratas. Portanto, aquela informação de que o único era Barba Branca já é algo narrativamente superado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos