Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyO que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
Vejo diversas opiniões divergentes sobre essa luta. Quando eu li, eu achei bem protagonismo e forçada a luta, fiquei com um pé atrás. Vi opiniões e alguns vídeos e vi coisas que eu não tinha percebido (na época eu tava lendo one piece sem prestar muita atenção), e fui convencido que foi uma luta diferente de qualquer outra no mangá. Foi uma luta de ideologias, de construção de personagem. E foi bem feita. É a ideia do Kishimoto do Talk no Jutsu que o Naruto tem, de convencer as pessoas com discurso, porém foi o Luffy convencendo o Katakuri ao longo da luta pela sua personalidade. Foi uma luta não corporal, foi mental.

Qual opinião de vocês?

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyRe: O que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
Boa, principalmente pelo Katakuri ser o Único comandante além do Cracker decente no Grupo da Lin Lin, sendo ainda muito superior ao Cracker.

Mas a Luta em si poderia ter sido melhor o Luffy base tá devendo muito não só ele como G2 e G3 Tambem ficou muito dependende do G4 ele não consegue nem vencer alguem do Nivel 4 Comandante sem usar o G4 o doflamingo por exemplo brincava de defender os Golpes do Luffy em G2 e G3 o Katakuri não tinha problemas com o Luffy fora do Snake man.

Mas faltou um pouco mais de construção de batalha e criatividade, mas foi uma boa luta no contexto obra.

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyRe: O que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Boa, principalmente pelo Katakuri ser o Único comandante além do Cracker decente no Grupo da Lin Lin, sendo ainda muito superior ao Cracker.

Mas a Luta em si poderia ter sido melhor o Luffy base tá devendo muito não só ele como G2 e G3 Tambem ficou muito dependende do G4 ele não consegue nem vencer alguem do Nivel 4 Comandante sem usar o G4 o doflamingo por exemplo brincava de defender os Golpes do Luffy em G2 e G3 o Katakuri não tinha problemas com o Luffy fora do Snake man.

Mas faltou um pouco mais de construção de batalha e criatividade, mas foi uma boa luta no contexto obra.


Isso aí da dependência do G4 acho paia mesmo. Foda que acho que daqui pra frente o uso dessa merda vai ser toda hora, ainda mais que os char nível Katakuri pra cima nem sentem muito peso contra o G4

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyRe: O que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
Gostei muito da luta, já que levou tanto pro lado emocional, quanto pra porradaria, com Luffy apanhando demais pro Katakuri e ao mesmo tempo, aprendendo com ele e desenvolvendo seu Kenbunshoku no Haki ainda mais, sem falar que o Katakuri não é um desses bestas que ficam esperando a transformação, ele vai pra cima mesmo, apesar de ter confiança no seu poder, não subestima o do adversário. Claro que teve certo protagonismo, mas vale lembrar que o Luffy passou uma boa parte do tempo pensando em como evoluir seu Haki para o nível do Katakuri, ele não simplesmente foi pra cima e venceu por pura vontade, ele analisou a luta e viu que não tinha como vencer o Katakuri e que também não poderia fugir, então a solução era melhorar ali mesmo. O orgulho do Katakuri de vencer a batalha sozinho e sem ajuda e como ele se perfurou com a lâmina da sua irmã(não lembro o nome dela) em si mesmo para deixar a luta justa. Também como Katakuri luta arduamente não só pelo orgulho, como para proteger sua família e suas ambições, Luffy também não só pelo orgulho, como para proteger seus companheiros que ele coloca acima de tudo e só quer que fiquem bem, se botando dentro de uma dimensão de espelhos e sem volta direta, contra um inimigo de mais de 1 bilhão de berry.

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyRe: O que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
Sinceramente não consigo me empolgar com as lutas que o Oda faz, não mais, a luta com o passar do capitulos ficou cansativa e repetitiva, além de coisas sem sentido algum como o Luffy ter voltado para lutar contra o Katakuri mesmo após ter fugido com a Brulee, ele preferiu voltar para uma luta que não era garantia de vitória ao invés de ter tentando facilitar a vida dos companheiros que estavam diante da Big Mom.

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyRe: O que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
Resumindo em uma palavra: Clichê.

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyRe: O que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
Elter escreveu:
Sinceramente não consigo me empolgar com as lutas que o Oda faz, não mais, a luta com o passar do capitulos ficou cansativa e repetitiva, além de coisas sem sentido algum como o Luffy ter voltado para lutar contra o Katakuri mesmo após ter fugido com a Brulee, ele preferiu voltar para uma luta que não era garantia de vitória ao invés de ter tentando facilitar a vida dos companheiros que estavam diante da Big Mom.


Katakuri destruiria fácil o navio, e poderia matar ou ferir gravemente algum dos envolvidos ali, Luffy tomou a decisão correta de tirar a grande ameaça que era o cara e confiou na estratégia e força dos seus companheiros. Não tinha decisão melhor pra tomar ali. O Luffy não pensa em consequências de uma luta, mano. Ele entra em qualquer luta que seja, porque ele sempre confia na vitória (vide ele tentando tankar a Big Mom e o Kaidou).

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyRe: O que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
Eu gostei bastante da luta. O único ponto negativo para mim, é que o Oda fica cortando a luta, mostrando tudo que acontece com nos outros confrontos de personagenss simultaneamente, isso é muito cansativo.

Quanto a luta. Eu gostei, pra falar verdade não foi tão forçado, pois houve uma explicação mínima de que o Haki se torna mais poderoso em batalha, foi justamente o que aconteceu com o Luffy, e isso é bem melhor do que simplesmente despertar os cosmos para derrotar o inimigo.

Os golpes e desenrolar da luta foram bons. Houve certo protagonismo mesmo, quando a Brule apareceu do nada.

Eu não acho que o Luffy conseguiu vencer por puro protagonismo. Ele realmente apanhou igual um condenado, mas se superou e venceu o oponente. No nosso mundo real houveram lutas em que o lutador apanhou igual um condenado por vários rounds, e conseguiu vencer o adversário com um único golpe perfeitamente encaixado.

No mais, a parte emocional também foi boa.

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyRe: O que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
Maito escreveu:
Elter escreveu:
Sinceramente não consigo me empolgar com as lutas que o Oda faz, não mais, a luta com o passar do capitulos ficou cansativa e repetitiva, além de coisas sem sentido algum como o Luffy ter voltado para lutar contra o Katakuri mesmo após ter fugido com a Brulee, ele preferiu voltar para uma luta que não era garantia de vitória ao invés de ter tentando facilitar a vida dos companheiros que estavam diante da Big Mom.


Katakuri destruiria fácil o navio, e poderia matar ou ferir gravemente algum dos envolvidos ali, Luffy tomou a decisão correta de tirar a grande ameaça que era o cara e confiou na estratégia e força dos seus companheiros. Não tinha decisão melhor pra tomar ali. O Luffy não pensa em consequências de uma luta, mano. Ele entra em qualquer luta que seja, porque ele sempre confia na vitória (vide ele tentando tankar a Big Mom e o Kaidou).


Cara não to falando quando Luffy foi pro mundo dos espelhos junto do Katakuri e sim quando ele no meio da luta conseguiu recuar capiturando a Brulee, não tinha motivo dele voltar para enfrentar o Katakuri, ele poderia ir atrás dos companheiros dele e Katakuri iria ficar preso ali.

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyRe: O que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
Elter escreveu:
Maito escreveu:
Elter escreveu:
Sinceramente não consigo me empolgar com as lutas que o Oda faz, não mais, a luta com o passar do capitulos ficou cansativa e repetitiva, além de coisas sem sentido algum como o Luffy ter voltado para lutar contra o Katakuri mesmo após ter fugido com a Brulee, ele preferiu voltar para uma luta que não era garantia de vitória ao invés de ter tentando facilitar a vida dos companheiros que estavam diante da Big Mom.


Katakuri destruiria fácil o navio, e poderia matar ou ferir gravemente algum dos envolvidos ali, Luffy tomou a decisão correta de tirar a grande ameaça que era o cara e confiou na estratégia e força dos seus companheiros. Não tinha decisão melhor pra tomar ali. O Luffy não pensa em consequências de uma luta, mano. Ele entra em qualquer luta que seja, porque ele sempre confia na vitória (vide ele tentando tankar a Big Mom e o Kaidou).


Cara não to falando quando Luffy foi pro mundo dos espelhos junto do Katakuri e sim quando ele no meio da luta conseguiu recuar capiturando a Brulee, não tinha motivo dele voltar para enfrentar o Katakuri, ele poderia ir atrás dos companheiros dele e Katakuri iria ficar preso ali.


Katakuri demonstrou honra para com o Luffy, e Luffy sempre foi honrado também, não existe isso de fugir de luta. Luffy herdou a vontade do Ace, e Ace sempre disse: "eu não fujo de lutas, não dou as costas para uma batalha".

descriptionO que acharam da luta de Luffy x Katakuri? EmptyRe: O que acharam da luta de Luffy x Katakuri?

more_horiz
Elter escreveu:
Maito escreveu:
Elter escreveu:
Sinceramente não consigo me empolgar com as lutas que o Oda faz, não mais, a luta com o passar do capitulos ficou cansativa e repetitiva, além de coisas sem sentido algum como o Luffy ter voltado para lutar contra o Katakuri mesmo após ter fugido com a Brulee, ele preferiu voltar para uma luta que não era garantia de vitória ao invés de ter tentando facilitar a vida dos companheiros que estavam diante da Big Mom.


Katakuri destruiria fácil o navio, e poderia matar ou ferir gravemente algum dos envolvidos ali, Luffy tomou a decisão correta de tirar a grande ameaça que era o cara e confiou na estratégia e força dos seus companheiros. Não tinha decisão melhor pra tomar ali. O Luffy não pensa em consequências de uma luta, mano. Ele entra em qualquer luta que seja, porque ele sempre confia na vitória (vide ele tentando tankar a Big Mom e o Kaidou).


Cara não to falando quando Luffy foi pro mundo dos espelhos junto do Katakuri e sim quando ele no meio da luta conseguiu recuar capiturando a Brulee, não tinha motivo dele voltar para enfrentar o Katakuri, ele poderia ir atrás dos companheiros dele e Katakuri iria ficar preso ali.

Verdade, mas é porque precisava dessa luta pro desenvolvimento, então tem algumas brechas como essa. Mas isso também se deve ao fato do Luffy ser ingênuo e que ele queria vencê-lo a todo custo, tanto por orgulho, como para aprimorar suas habilidades com o Kenbunshoku no Haki.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos