Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

+9
Wayne
Dragão Voador
Naruto sennin perfect
r1nn3g4n
FrutosDoMar
Justinboll
Counter Spectre
Masked
Mnan
13 participantes

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Dizer que os golpes não fizeram muito estrago num seria um mérito do próprio Madara SM?


Com certeza.
Eu também posso dizer que o Sekizo não fez um grande estrago no Madara jin aplicando o mesmo raciocinio sob o Madara SM.

De qualquer forma eu coloquei uma margem entre 3 e 9 Sekizo porque realmente ja sabia que daria para abrir uma certa discussão sobre isso, mas definitivamente não acho que dois Sekizo derrotariam Hashirama.

 Existe também o fato de que o Sekizo foi usado apenas contra o Madara(jin), oque limita bastante a discussão sobre os limites do Sekizo, podemos tentar considerar alguns fatores.
Quais os feitos de um único Sekizo? Danos internos ao Madara e grande destruição campal.
Quais outros personagens causaram danos a um Jin do Juubi de forma semelhante?
- Sakura com sua força física fez Kaguya cuspir sangue.
- Naruto conseguiu ferir o braço do Rinbo Hengoku, mas estava usando SM.
- Naruto arrombou as costas do Obito jin com Rinbo Hengo, mas também estava usando SM.
- O Tengu partiu Obito jin ao meio, mas também estava usando SM.
- Naruto com força física impulsionada pelo poder do Kokuo conseguiu arrancar sangue da Kaguya

Ou seja, sobra praticamente o feito da Sakura de exemplo e alguns feitos de usuários de SM.

Me diz você Toshiaki, quanto vale um Sekizo na escala de força do mangá?


Quanto à Sakura, tenho minhas dúvidas. O sangue na cena me pareceu mais um respingo pelo corte do Kamui Raikiri que pela Kaguya em si cuspindo-o.

Acredito que o mais apropriado, para esta análise, seja o Naruto RSM upado pelo Kokuo. Ele deu um soco na Kaguya, superando o Yosogami Kuugeki momentos antes. O Yosogami, aliás, varou o Tengu do Sasuke.
O Yosogami Kuugeki também empatou, por alguns instantes, com uma barragem de socos criada pelo próprio Naruto RSM usando os braços do Modo Bijuu.

Partindo do pressuposto que o Modo Bijuu é mais fraco que Jins do Juubi, temos:

1) Naruto RSM + Kokuo e Sekizou;
2) Yosogami Kuugeki e Jins do Juubi;
3) Modo Bijuu, Sakura etc.

Então, creio eu, que os Kuukihou do Sekizou tenham poder semelhante à esta escala, superando os Yosogami Kuugeki da Kaguya como Naruto RSM superou.

Quanto ao poder de finalização, não acho que o Hashirama morra numa só, especialmente se estiver em SM. Mas sairá gravemente ferido ainda no primeiro tapa, tipo o Madara SM pelas porradas dos Bijuus.

É nois

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
Eu ter que ler que Hashirama suportaria 3 a 9 Sekizo é de chegar ao extremo mesmo.

@FrutosDoMar 
Com quantos golpes de Bijuu's se faz um Sekizo? Vou deixar a resposta em aberto.


Nove golpes de Bijū's em conjunto é suficiente para despedaçar o Susano'o MS e causar danos visíveis no Madara SM ao ponto dele perde o braço, sem o Susano'o, Madara teria morrido ali mesmo. 


Um Seziko é o suficiente para quebrar às Gudou Damas e causar danos ao Madara Jin, que chegou até cuspir sangue: 
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 02111

Gudou Damas são superiores até ao próprio Susano'o Iso em resistência, e o Susano'o Iso é muito superior ao Susano'o que às Bijū's despedaçou. Então, mesmo apenas um Sekizo, atravessaria o Susano'o MS e teria matado o Madara SM, que pela pressão do impacto teria todo seu corpo despedaçado. 


Hashirama tem uma resistência próxima ao do Madara SM, logo ele também morreria no primeiro Sekizo.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
No máximo um ou dois Sekizo, mais que isso e ele vira uma pasta de carne.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
@Dragão Voador escreveu:
Quanto à Sakura, tenho minhas dúvidas. O sangue na cena me pareceu mais um respingo pelo corte do Kamui Raikiri que pela Kaguya em si cuspindo-o.

Acredito que o mais apropriado, para esta análise, seja o Naruto RSM upado pelo Kokuo. Ele deu um soco na Kaguya, superando o Yosogami Kuugeki momentos antes. O Yosogami, aliás, varou o Tengu do Sasuke.
O Yosogami Kuugeki também empatou, por alguns instantes, com uma barragem de socos criada pelo próprio Naruto RSM usando os braços do Modo Bijuu.

Partindo do pressuposto que o Modo Bijuu é mais fraco que Jins do Juubi, temos:

1) Naruto RSM + Kokuo e Sekizou;
2) Yosogami Kuugeki e Jins do Juubi;
3) Modo Bijuu, Sakura etc.

Então, creio eu, que os Kuukihou do Sekizou tenham poder semelhante à esta escala, superando os Yosogami Kuugeki da Kaguya como Naruto RSM superou.

Quanto ao poder de finalização, não acho que o Hashirama morra numa só, especialmente se estiver em SM. Mas sairá gravemente ferido ainda no primeiro tapa, tipo o Madara SM pelas porradas dos Bijuus.

É nois

Dei uma olhada aqui e definitivamente Sakura não arrancou sangue da Kaguya, foi o Kamui Raikiri do Kakashi mesmo. Porém de qualquer forma o soco da Sakura deu um certo dano na Kaguya visto as esfoliações em seu rosto(cap689,690).
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 Image263
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 Image264

O Yosogami Kuugeki usado contra o Naruto na dimensão do gelo ao meu ver é inferior ao usado na dimensão da lava contra o Tengu e o próprio Naruto. Na dimensão do gelo ela usou apenas uma única mão visando imobilizar o Naruto, em quanto que na dimensão de Lava ela fez uma sequencia de golpes destrutivos.

O Kariki Musou de Kokuo embora tenha conseguido repelir Kaguya, não lhe causou dano, sendo tão relevante quanto o ataque da Sakura.
Análisando o Sekizo também não causou danos ao Madara jin, conseguiu repeli-lo(assim como Yosogami Kuugeki), e quebrou o seu chifre(assim como soco da Sakura).

Estamos igualando 1 Sekizo = 1 Yosogami Kuugeki = Kariki Musou = Soco Sakura.

Considerando que o golpe das 9 Bijuu seria equivalente a 1Sekizo, eu diria que para derrotar o Hashirama precisaria então de pelo menos 3Sekizo.
- O primeiro Sekizo iria feri-lo quebrando ossos e etc.
- O segundo Sekizo iria feri-lo gravemente, Hashirama perderia os movimentos, ficaria completamente atordoado.
- O terceiro iria derrota-lo. O corpo fragilizado seria desmembrado.

Mas é igual eu disse, depende muito do parâmetro de análise.
@Counter Spectre escreveu:
Nove golpes de Bijū's em conjunto é suficiente para despedaçar o Susano'o MS e causar danos visíveis no Madara SM ao ponto dele perde o braço, sem o Susano'o, Madara teria morrido ali mesmo. 


Um Seziko é o suficiente para quebrar às Gudou Damas e causar danos ao Madara Jin, que chegou até cuspir sangue: 

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 02111

Gudou Damas são superiores até ao próprio Susano'o Iso em resistência, e o Susano'o Iso é muito superior ao Susano'o que às Bijū's despedaçou. Então, mesmo apenas um Sekizo, atravessaria o Susano'o MS e teria matado o Madara SM, que pela pressão do impacto teria todo seu corpo despedaçado. 


Hashirama tem uma resistência próxima ao do Madara SM, logo ele também morreria no primeiro Sekizo.


Toda a sua análise está tecnicamente equivocada.

Não foram necessário nove golpes de Bijuus para ''finalizar o Madara'' e sim 18golpes + Fuuton do Ichibi + Suna do Gaara. Já que antes de ser atingido pelo golpe dos Bijuu's em conjunto, Madara tinha sido golpeado pelos 9Bijuus separadamente.
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 06
Sim Madara sem Susano'o teria morrido de fato.

Madara foi atingido por 5 Sekizo contando com o ultimo da imagem que você postou, ou seja, não fora 1 Sekizo como dito por você. Mesmo assim foi o suficiente apenas para causar ferimentos ao Madara.

 Sobre ''Gai conseguir quebrar a Gugou Dama'' de fato foi um grande feito, mas é necessário análisar com uma certa inteligência.
Antes dessa situação, Gai ja havia acertado um Sekizo em cheio contra a Gugou Dama e não foi o suficiente nem para arranha-la, o Sekizo foi completamente defendido.
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 10
Nessa imagem que você trouxe é visivel o corpo do Madara, que possui SM e era o corpo que estava manipulando a Gugou Dama, ou seja tanto o SM de Madara, quanto o fato de Madara ficar desestruturado após ser atingido pelo Sekizo podem ter influenciado na destruição da Gugou Dama.

Lembremos que o Tengu com SM despedaçou a espada Nunobuko. Os Konoha 11 com Rasengan SM abriram um buraco no escudo do Obito jin:
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 Image265
Então não creio que um único Sekizo por si só seja superior a defesa da Gugou Dama.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??


Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 Giphy

Ao meu ver o primeiro Sekizo já desintegra ele, ou no mínimo o incapacita completamente.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
Acho que no máximo 2 Sekizo ele aguentaria.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
Toda a sua análise está tecnicamente equivocada.

Será ou você que não conseguiu compreender? 

Não foram necessário nove golpes de Bijuus para ''finalizar o Madara'' e sim 18golpes + Fuuton do Ichibi + Suna do Gaara. Já que antes de ser atingido pelo golpe dos Bijuu's em conjunto, Madara tinha sido golpeado pelos 9Bijuus separadamente.
Sim Madara sem Susano'o teria morrido de fato.


Houve um erro de interpretação aí, oque eu disse: O golpe de 9 Bijū's destroçou o Susano'o MS e causou danos visíveis no Madara SM ao ponto dele perde um braço.
Em nenhum momento eu disse que 9 golpes separados das Bijuus finalizaram o Madara. Outra coisa,  não existe "18 golpes" você precisa lembrar que o Susano'o suportou a maior parte do ataque, se Madara não tivesse com o Susano'o ele morreria ..  Mas, não é que é preciso de exatamente do ataque das nove Bijūs em conjunto para mata-lo, isso ficou em aberto e vária de opinião. 


Madara foi atingido por 5 Sekizo contando com o ultimo da imagem que você postou, ou seja, não fora 1 Sekizo como dito por você. Mesmo assim foi o suficiente apenas para causar ferimentos ao Madara.


Em algum momento eu disse que Madara recebeu o golpe de "apenas um Sekizo" ?
Novamente oque eu disse: 
Um Sekizo foi suficiente para quebra o escudo de Gudou Damas, e causar danos no Madara Jin, que chegou até cuspir sangue..
Em nenhum momento eu disse que ele só recebeu um, só ressaltei oque um dos golpes do Sekizo é capaz de realizar, agora você está com problemas de interpretação. 

E claro que causou ferimentos no Madara Jin, ele tem uma resistência incrível e ainda possui uma regeneração sem precedentes: 
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 07911
Sobre ''Gai conseguir quebrar a Gugou Dama'' de fato foi um grande feito, mas é necessário análisar com uma certa inteligência.

E onde está essa "certa inteligência" que não é  capaz de interpretar duas linhas? 

Antes dessa situação, Gai ja havia acertado um Sekizo em cheio contra a Gugou Dama e não foi o suficiente nem para arranha-la, o Sekizo foi completamente defendido.


1) O último Sekizo é o mais poderoso que os outros quatro anteriores. 
2) Sekizo com contato direto com o punho, causa mais danos do que à rajada de ar da técnica. 

Então sua comparação é equivocada, nas duas situações. 
Nessa imagem que você trouxe é visivel o corpo do Madara, que possui SM e era o corpo que estava manipulando a Gugou Dama, ou seja tanto o SM de Madara, quanto o fato de Madara ficar desestruturado após ser atingido pelo Sekizo podem ter influenciado na destruição da Gugou Dama.

O SM não indo influenciou em nada, caso contrário Naruto teria quebrado o bastão aqui: 

Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 284?cb=20160811010408&path-prefix=pt-br

Madara ter recebido um ataque, também não influenciou na resistência do escudo, caso o contrário às Gudou Damas deveria ter tido desfeita, e não quebradas. Quando Madara perdeu o controle suas Gudou Damas viraram pó, isso não ocorreu aqui: 
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 02010
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 Screen13


Lembremos que o Tengu com SM despedaçou a espada Nunobuko. Os Konoha 11 com Rasengan SM abriram um buraco no escudo do Obito jin

E oque isso tem haver ? 

É totalmente plausível o Kyusano'o com SM quebrar à Nunobuko, principalmente porque  não sabemos se à espada tem a mesma resistência que uma cúpula de Gudou Damas, principalmente de algo que depende do emocional do usuário, e Óbito naquela  situação estava com seu emocional abalado. Sim, o escudo de Gudou Damas se rompeu, agora os motivos é obscuro. 

Então não creio que um único Sekizo por si só seja superior a defesa da Gugou Dama.

Está no mangá, só não sei se o primeiro Sekizo teria poder para quebrar  às Gudou Damas caso Gai usasse o golpe direto com o punho,  agora o último de velocidade 5 eu tenho certeza que supera o escudo de Gudou Damas. 

Hashirma continua não tendo chances de suporta um único Sekizo, poderia colocar um Susano'o MS na frente que o ataque vai atravessar até chegar ao Hokage.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
@Counter Spectre escreveu:
Houve um erro de interpretação aí, oque eu disse: O golpe de 9 Bijū's destroçou o Susano'o MS e causou danos visíveis no Madara SM ao ponto dele perde um braço.
Em nenhum momento eu disse que 9 golpes separados das Bijuus finalizaram o Madara. Outra coisa,  não existe "18 golpes" você precisa lembrar que o Susano'o suportou a maior parte do ataque, se Madara não tivesse com o Susano'o ele morreria ..  Mas, não é que é preciso de exatamente do ataque das nove Bijūs em conjunto para mata-lo, isso ficou em aberto e vária de opinião.

Eu afirmei no meu primeiro post que o Madara SM morreria se não fosse o Susano'o.
Então faça um calculo simples, 9 Bijuus atacaram o Madara cada um por vez, no entanto Madara não morreu, em seguida os 9 Bijuus fazem um ataque conjunto e ambos concordamos que Madara por si só morreria. Agora some 9 + 9 = 18, logo Madara precisou de 18 golpes para morrer.

Estou simplesmente me baseando no ocorrido pelo mangá.

Em algum momento eu disse que Madara recebeu o golpe de "apenas um Sekizo" ?
Novamente oque eu disse: 
Um Sekizo foi suficiente para quebra o escudo de Gudou Damas, e causar danos no Madara Jin, que chegou até cuspir sangue..
Em nenhum momento eu disse que ele só recebeu um, só ressaltei oque um dos golpes do Sekizo é capaz de realizar, agora você está com problemas de interpretação. 

E claro que causou ferimentos no Madara Jin, ele tem uma resistência incrível e ainda possui uma regeneração sem precedentes: 

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 07911

''Um Sekizo é o suficiente para quebrar as Gugou Damas e causar danos ao Madara Jin'' Isso foi oque você disse.
''Madara foi atingido por 5 Sekizo contando com o ultimo da imagem que você postou'' Isso foi oque eu respondi.

E de novo você erra.
A Gugou Dama foi atingida por 4 Sekizo e nem trincou antes do ultimo conseguir quebra-la, você simplesmente ignorou todos os outros e se focou apenas no ultimo.
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 11
Eu apenas busquei te explicar que a Gugou Dama ter sido quebrada por ter sido muito mais por influência do corpo SM do Madara que pelo golpe do Gai, afinal antes disso Gai não conseguiu nem trincar a Gugou Dama.
E onde está essa "certa inteligência" que não é  capaz de interpretar duas linhas?

:horak:
O Dragão Voador é o maior fanboy do Gai nesse forum e eu e ele conseguimos manter uma discussão normal(concordando ou discordando), ai chega o pombo e acha que ta abafando cheio de razão, não contribui para porra nenhuma na discussão e ainda tem coragem de soltar umas perólas dessas.
1) O último Sekizo é o mais poderoso que os outros quatro anteriores. 
2) Sekizo com contato direto com o punho, causa mais danos do que à rajada de ar da técnica. 

Então sua comparação é equivocada, nas duas situações.

Em qual momento a Gugou Dama foi acertada diretamente pelo Sekizo?
Me prove, demonstrando com fatos o quanto o Sekizo acertado diretamente é mais potente em poder destrutivo? Pois é óbvio que é mais potente, mas dizer que é superior a outros 4 Sekizo apenas porque entrou em contato direto, me parece apenas uma afirmação aleatória sem base nenhuma.
O SM não indo influenciou em nada, caso contrário Naruto teria quebrado o bastão aqui: 

Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 284?cb=20160811010408&path-prefix=pt-br

Madara ter recebido um ataque, também não influenciou na resistência do escudo, caso o contrário às Gudou Damas deveria ter tido desfeita, e não quebradas. Quando Madara perdeu o controle suas Gudou Damas viraram pó, isso não ocorreu aqui: 

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 02010

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 Screen13



Isso só prova que o golpe do Naruto foi mais fraco que o Rasengan usado pelos Konoha 11. Aonde eu disse que qualquer nível de golpe com SM quebra Gugou Dama? Nunca foi dito isso por mim, apenas reforcei que possuir o SM AUMENTA A FACILIDADE PARA QUEBRAR A GUGOU DAMA

Consegue perceber a diferença? E ainda coloquei uma imagem dos Konoha 11 quebrando um escudo de Gugou Dama com Oodama Rasengan, provando justamente o meu ponto.
A não ser que você acha que aqueles Oodama Rasengan estava no mesmo nível do Sekizo...
E oque isso tem haver ? 

É totalmente plausível o Kyusano'o com SM quebrar à Nunobuko, principalmente porque  não sabemos se à espada tem a mesma resistência que uma cúpula de Gudou Damas, principalmente de algo que depende do emocional do usuário, e Óbito naquela  situação estava com seu emocional abalado. Sim, o escudo de Gudou Damas se rompeu, agora os motivos é obscuro.

A espada é feita de Gugou Dama como todas as outras Gugou Dama do mangá.
Não existem motivos obscuros, o escudo se rompeu porque a Gugou Dama perde grande parte de sua capacidade contra o SM ficando mais fraco.
Está no mangá, só não sei se o primeiro Sekizo teria poder para quebrar  às Gudou Damas caso Gai usasse o golpe direto com o punho,  agora o último de velocidade 5 eu tenho certeza que supera o escudo de Gudou Damas. 

Hashirma continua não tendo chances de suporta um único Sekizo, poderia colocar um Susano'o MS na frente que o ataque vai atravessar até chegar ao Hokage.

Sim está no mangá
4 Sekizo + 1 Sekizo usando o corpo Sennin do Madara contra a Gugou Dama foi o suficiente para quebra-la.

Concluimos então que a Gugou Dama tem uma defesa inferior ao corpo do Jinchuuriki, portanto usa-la como escudo é uma burrice tão grande quanto você tentar usar um papel para se defender de uma pedra.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Eu afirmei no meu primeiro post que o Madara SM morreria se não fosse o Susano'o.
Então faça um calculo simples, 9 Bijuus atacaram o Madara cada um por vez, no entanto Madara não morreu, em seguida os 9 Bijuus fazem um ataque conjunto e ambos concordamos que Madara por si só morreria. Agora some 9 + 9 = 18, logo Madara precisou de 18 golpes para morrer.


Eu vou usar um exemplo pra você entender: 
Se você receber vários socos no decorrer de uma luta você vai se recuperar, se você receber esses mesmo socos tudo de uma só vez você vai ser nocauteado. Então não existe soma aí, se às Bijuus atacassem ele desde o começo com o ataque que quebrou o Susano'o, ele morreria sem precisar receber os outros nove ataques. 
Oque eu estou dizendo, que independe dos ataques que Madara recebeu, o ataque quebraria o Susano'o e destruiria o seu braço do mesmo jeito. 
Então não é preciso de "18 golpes" das Bijuus para matar o Madara, e sim um ataque em conjunto das nove Bijuus.

''Um Sekizo é o suficiente para quebrar as Gugou Damas e causar danos ao Madara Jin'' Isso foi oque você disse.
''Madara foi atingido por 5 Sekizo contando com o ultimo da imagem que você postou'' Isso foi oque eu respondi.

Aí entra o erro de interpretação:
Ele recebeu 6 Sekizo no total e não cinco, agora ele ou às Gudou Damas ter recebido outros golpes do Sekizo, não anula que o último [ apenas um ] quebrou o escudo de Gudou Damas e causou danos no Madara. 
Outra coisa, qualquer Sekizo pode causa danos no Madara, é só ver o estado que ele fica ao receber o primeiro ataque. 

E de novo você erra.
A Gugou Dama foi atingida por 4 Sekizo e nem trincou antes do ultimo conseguir quebra-la, você simplesmente ignorou todos os outros e se focou apenas no ultimo.
Eu apenas busquei te explicar que a Gugou Dama ter sido quebrada por ter sido muito mais por influência do corpo SM do Madara que pelo golpe do Gai, afinal antes disso Gai não conseguiu nem trincar a Gugou Dama.

É claro, porque eu vou me focar nas outras 4 sequências do Sekizo?  Eu sei oque você tá querendo dizer, mas não, às Gudou Damas não acumula danos recebidos de ataques anteriores, não é como se os 4 Sekizo tenha tenha alterado à resistência das Gudou Damas.

Outa coisa, Madara tinha acabado de altera a composição das Gudou Damas: 
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 Screen22

Nessa situação, não existe danos acumulado, e se existir ele automaticamente renovou as esferas. Em relação ao SM eu irei explicar mais abaixo. 

O Dragão Voador é o maior fanboy do Gai nesse forum e eu e ele conseguimos manter uma discussão normal(concordando ou discordando), ai chega o pombo e acha que ta abafando cheio de razão, não contribui para porra nenhuma na discussão e ainda tem coragem de soltar umas perólas dessas.

E eu com isso? 


Me prove, demonstrando com fatos o quanto o Sekizo acertado diretamente é mais potente em poder destrutivo? Pois é óbvio que é mais potente, mas dizer que é superior a outros 4 Sekizo apenas porque entrou em contato direto, me parece apenas uma afirmação aleatória sem base nenhuma.


1) Como eu tinha mencionado, a sequência do Sekizo consiste em canhão de ar,  Gai utiliza sua velocidade para jogar altas pressão de ar no alvo. No entanto, a massa do ar (gás), continua sendo pequena, em quanto um punho/braço tem uma massa considerável. Se aplicarmos o Sekizo no alvo só que ao invés de massa de ar, usar a massa de um punho, o dano causado pela técnica vai ser mais devastador; 

2) E isso é provado no mangá, um Sekizo utilizado pela massa de um punho, quebrou às Gudou Damas: 
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 Screen24

Em quanto 4 Sekizo usando a massa de ar, nem arranhou as Gudou Damas: 
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 Screen21

3) O Sekizo são 5 golpes de velocidade variável com canhões de ar,  sendo que o último ataque é o mais poderoso segundo a explicação de Lee. No entanto o maior dano está em tomar o golpe direto do punho, isso é dito pelo próprio Madara: 
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 0310
 
São três provas que corrobora com oque eu mencionei, o conceito de energia cinética, Gai quebrando às Gudou Damas indiretamente por via da energia do seu punho, e Madara dizendo que deve evitar danos direto do punho. 


Isso só prova que o golpe do Naruto foi mais fraco que o Rasengan usado pelos Konoha 11. Aonde eu disse que qualquer nível de golpe com SM quebra Gugou Dama? Nunca foi dito isso por mim, apenas reforcei que possuir o SM AUMENTA A FACILIDADE PARA QUEBRAR A GUGOU DAMA


Em nenhum momento é dito que o SM, aumenta a facilidade para quebrar as Gudou Damas, mais sim impede o efeito de anulação de Ninjutsu. 
Os nove Odama Rasengan não quebraram às Gudou Damas, se você olhar não existe um trinco se quer, oque ocorreu foi uma ruptura. 
Não é  o SM que quebra às Gudou Damas, e sim a energia do golpe, o problema é que tudo que é Ninjutsu pode ser anulado, impedindo de quebra a esfera. 

Consegue perceber a diferença? E ainda coloquei uma imagem dos Konoha 11 quebrando um escudo de Gugou Dama com Oodama Rasengan, provando justamente o meu ponto.
A não ser que você acha que aqueles Oodama Rasengan estava no mesmo nível do Sekizo...

Não quebrou, e sim rompeu o escudo. Quebra mesmo apenas Gai com Sekizo, e Odama Rasengan empunhando por dois Modo Bijū: 
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 09

A espada é feita de Gugou Dama como todas as outras Gugou Dama do mangá.
Não existem motivos obscuros, o escudo se rompeu porque a Gugou Dama perde grande parte de sua capacidade contra o SM ficando mais fraco.

E daí, temos que lembrar que a espada depende do emocional, e não da manipulação elemental que o caso das Gudou Damas, logo não da para atribuir mesma resistência a ambos. 

Se rompeu porque o ataque causou um grande impacto, como as Gudou Damas não podem anular energia natural, o escudo teve que segurar o ataque na  base da resistência mesmo: 

Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 072_210


Eu disse obscuro, porque em cenas posteriores uma plataforma  Gudou Damas resistiu a um Odama Rasengan muito superior, e só saiu com pequenas rachaduras. 

4 Sekizo + 1 Sekizo usando o corpo Sennin do Madara contra a Gugou Dama foi o suficiente para quebra-la.


Novamente apenas um Sekizo que pressionou o Madara é não 4, não sei da onde você tirou isso, e Gudou Damas não acumula danos. Gai não pode tocar nas Gudou Damas, por isso ele precisou pressionar o Madara contra o escudo, o SM impede que o efeito de anulação, para quebra as Gudou Damas precisa de um ataque poderoso.

Concluimos então que a Gugou Dama tem uma defesa inferior ao corpo do Jinchuuriki, portanto usa-la como escudo é uma burrice tão grande quanto você tentar usar um papel para se defender de uma pedra.

Quem concluiu isso é você. Embora é realmente incoerente o corpo do Jin resistir a algo que às Gudou Damas não conseguiram. Mas, isso acontceu com o Modo Bijuu do Naruto e o Susano'o do Sasuke, isso parece mais um furo do autor mesmo.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
Poderia sobrevive muito bem já que ele tem umas das melhores regeneração do mangá

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
Não.

Se até Madara com mokuton e 9 bijus quase morreu, imagina Hashirama só com mokuton. Hashirama duraria apenas 5 segundos.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Eu afirmei no meu primeiro post que o Madara SM morreria se não fosse o Susano'o.
Então faça um calculo simples, 9 Bijuus atacaram o Madara cada um por vez, no entanto Madara não morreu, em seguida os 9 Bijuus fazem um ataque conjunto e ambos concordamos que Madara por si só morreria. Agora some 9 + 9 = 18, logo Madara precisou de 18 golpes para morrer.

Estou simplesmente me baseando no ocorrido pelo mangá.

Cálculo este que você fez com o olho do toba.

Se você calcula de forma indiscriminada, dano acumulado para usuários de regeneração, já mostra que não sabe do que está falando. Madara começa a regenerar imediatamente após ser atingido, o que significa que no curto prazo que ele estava sendo lançado ao ar (no intervalo de cada golpe) ele conseguia regenerar, no mínimo, parte do dano anterior.

Madara recebe diretamente 9 golpes intercalados das Bijuus, e sofre nenhum dano grave. Depois, os nove Bijuus juntos aplicam 9 golpes em conjunto, onde o Susano'o absorveu a maior parte do impacto (como em Itachi x Kirin) e o dano foi claramente muito mais severo. Isso porque qualquer antílope sabe a diferença entre receber 9 golpes intercalados e receber nove golpes combinados;

Só mais uma coisa: Pelo tamanho do Susano'o humanoide, foi possível que ele absorvesse o dano das 9 caudas combinadas, porém, Madara recebeu apenas um golpe de cauda para ficar aleijado.

"Ain como assim, se nove Bijuus atacaram o mesmo alvo"

Não existe como o pequeno corpo do Madara receber o dano de 9 caudas gigantes ao mesmo tempo. É como fazer um circulo com 10 pessoas e soltar uma barata no meio, existe alguma possibilidade da Barata receber 10 pisadas ao mesmo tempo? Óbvio que não, apenas uma pessoa vai conseguir atingi-la por vez, as outras no máximo, vão pisar no pé que realmente acertou o inseto.

Qualquer Bijuu ali já tinha força para desmembrar e matar Madara SM, tudo dependeria do tipo de golpe;

Sobre Hashirama, pode colocar ele e o clã Senju inteiro em fila indiana, que ainda seriam estourados só pela pressão de ar da primeira patada.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
@Sertão escreveu:
Cálculo este que você fez com o olho do toba.

Se você calcula de forma indiscriminada, dano acumulado para usuários de regeneração, já mostra que não sabe do que está falando. Madara começa a regenerar imediatamente após ser atingido, o que significa que no curto prazo que ele estava sendo lançado ao ar (no intervalo de cada golpe) ele conseguia regenerar, no mínimo, parte do dano anterior.

Chegou o outro dono da razão.

 No mangá é mostrado o exato momento em que Madara se regenera, e foi após suportar todos os golpes dos Bijuu's(cap659). Qualquer afirmação antes disso não passa de mera suposição, e a fala do Madara na página abaixo ainda deixa claro que ele sequer se preocupou com regeneração. Se Madara se regenerou no meio tempo que era feito de ''ping e pong'' contra os Bijuus, então Hashirama também se regeneraria em quanto fosse atacado pelo Gai.
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 11
Independe se Madara se regenerou ou não, o corpo dele em SM tankou essa grande quantidades de ataques sem se destruir.

Madara recebe diretamente 9 golpes intercalados das Bijuus, e sofre nenhum dano grave. Depois, os nove Bijuus juntos aplicam 9 golpes em conjunto, onde o Susano'o absorveu a maior parte do impacto (como em Itachi x Kirin) e o dano foi claramente muito mais severo. Isso porque qualquer antílope sabe a diferença entre receber 9 golpes intercalados e receber nove golpes combinados;

Só mais uma coisa: Pelo tamanho do Susano'o humanoide, foi possível que ele absorvesse o dano das 9 caudas combinadas, porém, Madara recebeu apenas um golpe de cauda para ficar aleijado.

"Ain como assim, se nove Bijuus atacaram o mesmo alvo"

Não existe como o pequeno corpo do Madara receber o dano de 9 caudas gigantes ao mesmo tempo. É como fazer um circulo com 10 pessoas e soltar uma barata no meio, existe alguma possibilidade da Barata receber 10 pisadas ao mesmo tempo? Óbvio que não, apenas uma pessoa vai conseguir atingi-la por vez, as outras no máximo, vão pisar no pé que realmente acertou o inseto.

Qualquer Bijuu ali já tinha força para desmembrar e matar Madara SM, tudo dependeria do tipo de golpe;

Sobre Hashirama, pode colocar ele e o clã Senju inteiro em fila indiana, que ainda seriam estourados só pela pressão de ar da primeira patada.

Em algum momento eu desconsiderei isso?
Se bastou 1 golpe para aleija-lo, então porque ele não foi aleijado antes quando foi acertado por 9? Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 2538298191
 Como você mesmo diz ''Até um antílope tem noção de que mesmo uma cauda de um Bijuu ainda é dezenas de vezes maior que o corpo do Madara''.
Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 11
- Não é mencionado ou mostrado oque realmente cortou o braço do Madara.

 Sim cara 90% da sua argumentação é meramente suposição, assim como a conclusão ''Hur dur Hashirama viraria pasta no primeiro Sekizo'' e como você pode provar isso @Sertão ''Simplesmente afirmo que seja assim, foda-se''.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
Não. Hashirama seria explodido na primeira patada, aquilo em OH cravou um rombo enorme na terra, bixo.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
E parece que alguém aqui ficou sem argumento. É tão difícil aceitar que Hashirama morreria no primeiro Sekizo?

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
E parece que alguém aqui ficou sem argumento. É tão difícil aceitar que Hashirama morreria no primeiro Sekizo?

Você realmente acredita que eu não te respondi porque não tenho argumentos? Quanta autoestima.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
Você realmente acredita que eu não te respondi porque não tenho argumentos? Quanta autoestima.


Eu não estou falando de mim bicho bobo. Estou me referindo ao próprio post do @Sertão que você não conseguiu responder adequadamente, e ignorou o principal do poste dele.

descriptionHashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão?? - Página 2 EmptyRe: Hashirama seria capaz de sobreviver aos golpes do Gai no 8 portão??

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos