Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Releitura] – Tournament of Power

+5
Comando Omega
Dragão Voador
Masked
Dragão Maranhense
brunozk
9 participantes

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Mas ainda me soa um pouco estranho por conta do Uub já estar inserido na obra. Com certeza ele treinaria com Goku, e isso acabaria roubando o posto da reencarnação de Majin Buu, creio eu. Uma das coisas que diferencia o Broly dos demais é esse estilo ortodoxo dele, animalesco; poder encarnado. Ele é uma boa alma, diferente do puro mal que era sua outra versão, então poderia aparecer no churrascão na laje da Bulma junto com os demais, hehehe.

Sozinho, ele superou ambos Vegeta e Goku em suas formas de SSJ Blue. Analisando na questão de poder de luta, aperfeiçoando-se com treino, ele ficaria muito na frente da dupla, e creio que não é muito bem isso que estão planejando tanto pra Goku quanto pra Vegeta - eles querem enfiar, de qualquer forma, apenas os dois nas goelas dos fãs. Os outros personagens hoje em dia, infelizmente, não têm mais espaço na obra.

Porém, pensando num cenário em que Goku treine Broly, já fizeram até umas fanarts, e essa aqui é minha preferida. Muito bonita.

PAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EOkxeHaXUAAH4FD?format=jpg&name=4096x4096

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Krueger escreveu:
Mas ainda me soa um pouco estranho por conta do Uub já estar inserido na obra. Com certeza ele treinaria com Goku, e isso acabaria roubando o posto da reencarnação de Majin Buu, creio eu. Uma das coisas que diferencia o Broly dos demais é esse estilo ortodoxo dele, animalesco; poder encarnado. Ele é uma boa alma, diferente do puro mal que era sua outra versão, então poderia aparecer no churrascão na laje da Bulma junto com os demais, hehehe.

Sozinho, ele superou ambos Vegeta e Goku em suas formas de SSJ Blue. Analisando na questão de poder de luta, aperfeiçoando-se com treino, ele ficaria muito na frente da dupla, e creio que não é muito bem isso que estão planejando tanto pra Goku quanto pra Vegeta - eles querem enfiar, de qualquer forma, apenas os dois nas goelas dos fãs. Os outros personagens hoje em dia, infelizmente, não têm mais espaço na obra.

Porém, pensando num cenário em que Goku treine Broly, já fizeram até umas fanarts, e essa aqui é minha preferida. Muito bonita.

PAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EOkxeHaXUAAH4FD?format=jpg&name=4096x4096


Mano, vou te falar que eu prefiro o antigo broly KSDJADKSAJSKADJDSAK tanto em design como vilão, óbvio aquele old n da pra convidar pra um churras KKKKKKKKKKKKKKKKKK vai "Confundir" o KAKAROTO com a picanha kjsdkajdskajskadjasjk.

Porém esse novo n seria uma má ideia em acrescentar no grupo, eu curtiria demais, e outra, seria um sayajin né, já que gohan é um pau no cu e n luta mais direito kasdjsakdjskad.

Ficou top essa arte. Acho o design desse broly antigo o mais foda de todo dragon ball, talvez de todos os animes, ele ficou mt de playboy na cena skadjsakdjk

PAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 Old-broly-ss-png-clipart

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Capítulo 3 pra ontem! Muito bom, pia. PAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 2262632362

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Os garotos foram meticulosos, bem como seriam seus pais numa batalha onde o poder não é tudo.
Quando for preciso, já entendi que eles vão ter por si só, esperando ainda mais num eventual Teen Gotenks (vs Kefla, será?)

Vai usar os mesmos personagens originais do torneio, excetuando os do U7. Caso seja a gente pode fazer uma tabela de eliminação como existia na época. Se forem os mesmos eu posso fazer e ir atualizando conforme.

Valorizei teu trabalho.

Sio

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Dragão Maranhense escreveu:
Os garotos foram meticulosos, bem como seriam seus pais numa batalha onde o poder não é tudo.
Quando for preciso, já entendi que eles vão ter por si só, esperando ainda mais num eventual Teen Gotenks (vs Kefla, será?)

Vai usar os mesmos personagens originais do torneio, excetuando os do U7. Caso seja a gente pode fazer uma tabela de eliminação como existia na época. Se forem os mesmos eu posso fazer e ir atualizando conforme.

Valorizei teu trabalho.

Sio


Muito obrigado, amigo. 

A ideia é dar maturação de combate pros garotos, mas sem tirar a essência brincalhona dos mesmos. Ao eliminar Botamos, eles tiraram uma brincadeira, como penso que fariam num contexto assim.

Quanto ao combate, não posso adiantar muito, mas a ideia é estabelecer e respeitar uma hierarquia de poderes. Deixar o ps arrumadinho.

Ah, verdade, preciso atualizar a lista de eliminados a cada capítulo. Agradeço novamente.

Eliminados até o momento:

Universo Dois:

Universo Três: Narirama.
 
Universo Quatro:

Universo Seis: Botamo.

Universo Sete:

Universo Nove: Sorrel.

Universo Dez: Jium.

Universo Onze:

Acredito que, dessa forma simples, funcione. Só pra deixar ilustrado os eliminados aqui.

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Uma verdadeira dragonada, e das boas.

Continue, meu caro Krueger.

Sio

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Aliás, quero ver o Boo absorvendo os maluco e ficando absurdamente forte.

É nois :fixe:

Sio

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Dragão Voador escreveu:
Aliás, quero ver o Boo absorvendo os maluco e ficando absurdamente forte.

É nois :fixe:

Sio


É uma boa ideia mas Boo teria que cair da arena,mesmo que ele chegue no final.

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Peguei uma tabela dos participantes na net e substituí os personagens.

Me atentei às idades do Trunks e Goten. Ainda faltam 4 anos pra chegar no End of Z, então decidi pegar uma do Trunks no OVA do futuro (teoricamente ele tem a mesma idade) e uma fanart do Goten.

Conforme a história progride eu vou editando.

PAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 Tabela10

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
PAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 Dadbbdf27978edf19a583552e709e895
Capítulo III.


O Torneio do Poder tinha sua continuidade em diversas partes de sua arena, tudo acontecia simultaneamente no recinto e o quadro da pintura era tingido por diversas cores. Em uma parte específica, 17 e 18 se encontravam enfrentando alguns oponentes de universos diferentes. Kahseral, do undécimo universo, com suas características lanças de ki, visava alvejar os gêmeos, sendo auxiliado pelo imprevisível Tupper que, graças ao seu poder de aumento de peso, ganhava uma força invejável. Apesar da força admirável, a leitura de seus golpes eram previsíveis, e isso se materializava numa facilidade maior. Analisando o combate de uma distância média, e fazendo a leitura necessária do combate, Zoiray, também membro da Tropa do Orgulho, aproxima-se velozmente para criar um mini-tornado através de suas pequenas mãos, o suficiente para afastar 17 daquela parte da arena. 18, nesse instante, entra em desvantagem.

Zoiray, não obstante, dessa vez visa 18 como seu alvo prioritário. Girando seu corpo velozmente, torna-se um só com um chamativo tornado. Com a palma de sua mão apontada para o tornado, ela tenta uma rajada de ki que é repelida para longe. Dessa vez, ela mira na parte inferior, mas o efeito é o mesmo. Analisava, dessa vez, buscando algum ponto fraco, alguma brecha. Visualizando que Zoiray deixava sua guarda fragilizada por, quiçá, ser um oponente que propunha um estilo de luta que Lazuli não havia conhecido outrora, Tupper surge com seu corpo agarrado nas costas de 18, impondo uma quantidade muito exagerada de peso nas costas da androide.

Vendo a deixa, o tornado se aproxima com seu vendaval, empurrando tanto Dezoito quanto Tupper até as extremidades da arena - se tratava de uma estratégia em conjunto, e por serem, há muito tempo, de uma mesma organização, a dupla era um tanto sincronizada em suas ações conjuntas. Já próxima das beiradas, 18 eleva o seu poder de luta e consegue, graças aos ganhos obtidos naquele exato momento, retirar Tupper de suas costas que, temendo a queda, retira-se pra direção oposta. Ali, não vendo mais alternativa devido o patamar imposto por 18, consegue converter sua musculatura numa forma de roda em alta velocidade - tamanha era a velocidade proposta pelo Pride Trooper que, do solo da arena, uma enorme cortina de fumaça era gerada. Cantando pneu, ele atira seu corpo em meio ao tornado. Aproximando-se, com intenções certas, Tupper é atirado pelo tornado, ganhando chamas que envolviam seu corpo. Notando o movimento linear, 18 flexiona seus joelhos e abaixa seu tronco, desviando de seu adversário. Ocorre-se que, fazendo parte do plano, Tupper retorna em sua forma humana, posicionando-se, novamente, atrás de Dezoito e aumentando mais o peso de seu corpo. Zoiray, sem mais delongas, aproveitando a deixa e esperando a hora certa para desativar sua forma tornado, se aproxima. Achando que sairiam por cima, 18 debocha com um sonoro riso e, apontando suas mãos ao solo, dispara uma quantia de ki através de suas mãos, impulsionando seu corpo acima antes dos braços dobrados de Tupper encontrarem sua cintura. Além de impulsionar seu corpo por cima do tornado, a soma do peso de Tupper com o blast de ki, aquela parte da arena se desvencilha do restante da arena, caindo junto do Pride Trooper, já eliminado.

Sem ter uma visão cem por cento por conta da rotação, Zoiray decide reter o movimento giratório por ter certeza que, junto de seu parceiro, fora responsável pela eliminação da esposa de Kuririn. Entretanto, a sua visão é de Tupper caindo em meio ao desespero e, virando seu corpo em cento e oitenta graus, depara com a coloração rosa do traje de 18 em sua direção. Com a perna esquerda dobrada, a ponta de seu tênis destro encostando na parte lateral de seu joelho direito, e com a sua perna direita totalmente esticada, seu corpo planando, Dezoito tem a planta de seu pé direito conectada diretamente contra o pequeno corpo do Patrulheiro da Justiça. Dessa vez, Zoiray era atirado da arena por contato físico, e o seu único destino possível era a arquibancada dos espectadores. Dois participantes do undécimo universo eram eliminados por Lazuli. Arrumando os fios claros de sua cabeça, ela volta sua atenção ao seu gêmeo, cujo lidava com Kahseral, o Pride Trooper, Hop, a gata do nono universo e Vikal, do segundo universo, cujo, nas aberturas, avançava com seus dentes pontiagudos. Lápis, entretanto, mantinha-se com as mãos nos bolsos e desviando dos seus ataques.

Todavia, 18 interrompe com um tiro de ki ao solo, fazendo com que os três adversários de seu gêmeo percam a atenção no cuidador de animais selvagens. Notando a clara abertura, 17 irrompe como um trovão com uma joelhada no estômago de Kahseral, jogando-o adiante contra as paredes na arena. Hop, assustando, mira suas unhas [que mais pareciam garras] contra o rosto do androide, mas tem sua mão ricocheteada por ela estar presa numa barreira verde colocada por 17 no momento em que atacava Kahseral. Ainda processando tudo aquilo, Hop é alvejada por um soco no estômago, fazendo-a cuspir uma quantia de água com sangue. Antes mesmo de dar tempo para que a mulher-gata processasse mais alguma coisa, Lápis deposita uma quantia suficiente de ki e direciona, com ele, o corpo de Hop até as extremidades da arena, eliminando-a, também.

18, acompanhando de longe, responde que conseguira eliminar seus dois oponentes quando perguntada por 17. Entretanto, Vikal surge na retaguarda de 17, mirando seu corpo. Percebendo aquilo, ele flexiona seus joelhos e gira seu corpo para trás. Sumindo da vista de Vikal, ela só o percebe depois de ouvir a voz do mesmo respondendo sua gêmea, e o olhar dela sendo depositada em suas costas. Voando, mas sem que ela tivesse percebido até então, o irmão de Lazuli surfava nas costas da mulher-morcego.

Não houve tempo para clemência.

Com os dedos indicadores, apontandos para cada asa de coloração rosa, dois buracos nas asas são abertos. Sofrendo de uma extrema dor, Vikal encontra o solo de forma humilhante quando 17 pousava confortavelmente em suas costas enquanto a mesma era arrastada pela arena. Com sua mão esticada, um pequeno impulso é criado por 17, empurrando Vikal para fora da arena. Kahseral, entretanto, já havia desaparecido após presenciar a desvantagem e as habilidades dos irmãos.



Personagens que eu sinto que não valem muito a pena serem trabalhados, muito em função de suas características físicas (o design em si), e não tiverem uma personalidade que me chame a atenção de forma alguma, serão buchas. A intenção é ir, aos poucos, eliminando esses personagens. Alguns outros personagens, vocês verão, terão técnicas inspiradas em outros mangás. Posso adiantar que terão duas figuras aí, que foram jogadas foras no Torneio, mas que me chamam a atenção devido ao design [e outro por uma técnica bem apelona], terão habilidades inspiradas em Saint Seiya. Até o próximo capítulo.

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Dragão Maranhense escreveu:
Peguei uma tabela dos participantes na net e substituí os personagens.

Me atentei às idades do Trunks e Goten. Ainda faltam 4 anos pra chegar no End of Z, então decidi pegar uma do Trunks no OVA do futuro (teoricamente ele tem a mesma idade) e uma fanart do Goten.

Conforme a história progride eu vou editando.

PAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 Tabela10


Será de muita ajuda. 

Agradeço novamente.

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Percebi nesse capítulo a essência antiga dos irmãos. 17 e 18 no Super funcionaram muito mais como dupla se compararmos com suas versões da saga de Cell.

Tons de deboche e desprezo, somados ao hábito até mesmo "meio-saiyajin" de querer resolver tudo sozinho, cada um no seu (até chegar em algum momento mais difícil, vide Trunks interferindo nas lutas de Vegeta, por exemplo).

Deu pra se traçar um paralelo com a batalha contra Piccolo, onde 16 e 18 apenas assistiam. A intervenção da Lazuli neste capítulo foi muito mais uma mãozinha do que realmente trabalho em grupo, o que, caso isso se mantenha, pode ocasionar tanto uma eliminação em massa de adversários mais fracos (como os pride troopers ou genéricos de outros universos), verificando a stamina infinita dos irmãos, quanto pode também gerar uma eliminação precoce dos dois, ao enfrentarem participantes com maior poderio ofensivo como Hitto, Dyspo ou o deus Katopesla. Vou aguardar.

Em nota: apenas os universos 4 e 7 não tiveram eliminações.
O 9, por sua vez, já teve duas. Por curiosidade, na história original ele foi o primeiro a ser eliminado.

PAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 Tabela11

Ah, e percebi agora uma coisa que tinhamos ao fim de cada episódio: a contagem dos minutos. Acho interessante mencionar ao fim de cada capítulo, não?
Sio

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Dragão Maranhense escreveu:
Percebi nesse capítulo a essência antiga dos irmãos. 17 e 18 no Super funcionaram muito mais como dupla se compararmos com suas versões da saga de Cell.

Tons de deboche e desprezo, somados ao hábito até mesmo "meio-saiyajin" de querer resolver tudo sozinho, cada um no seu (até chegar em algum momento mais difícil, vide Trunks interferindo nas lutas de Vegeta, por exemplo).

Deu pra se traçar um paralelo com a batalha contra Piccolo, onde 16 e 18 apenas assistiam. A intervenção da Lazuli neste capítulo foi muito mais uma mãozinha do que realmente trabalho em grupo, o que, caso isso se mantenha, pode ocasionar tanto uma eliminação em massa de adversários mais fracos (como os pride troopers ou genéricos de outros universos), verificando a stamina infinita dos irmãos, quanto pode também gerar uma eliminação precoce dos dois, ao enfrentarem participantes com maior poderio ofensivo como Hitto, Dyspo ou o deus Katopesla. Vou aguardar.

Em nota: apenas os universos 4 e 7 não tiveram eliminações.
O 9, por sua vez, já teve duas. Por curiosidade, na história original ele foi o primeiro a ser eliminado.

PAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 Tabela11

Ah, e percebi agora uma coisa que tinhamos ao fim de cada episódio: a contagem dos minutos. Acho interessante mencionar ao fim de cada capítulo, não?
Sio


A 18, ora ou outra, ainda mantém esse tom desdenhoso atualmente, então decidi trazer nesse capítulo para dar um misto nostálgico nisso tudo.

17, por sua vez, mantém-se centrado e faz o esforço apenas necessário, nada menos ou além do que deve fazer. No Torneio do Poder original, podemos notar essa característica do androide. Aqui, ele será "cruel" quando tiver que ser, vide ele abrir um rombo nas asas de Vikal para efetuar sua manobra. De primeira, pensei até mesmo em fazê-lo arrancar as asas da mesma com o seu ki, mas achei que não seria tão necessário - até mesmo exagerado - pro personagem que Lápis se tornou. Sendo o 17 da linha temporal do Mirai Trunks, seria mais coerente.

Farei tudo de acordo com as situações. Haverão momentos em que os times serão mais presentes em busca da eliminação alheia, e em outros colocarei aquele combate individual ou em situações de desvantagem - como fiz neste.

Irei inserir o tempo mais próximo do clímax da saga.

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Muito bom mas cadê os diálogos mano

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Cês preferem com diálogo? 

A minha ideia era representar as falas e personalidades através da narração em si, mas eu posso colocar diálogos, sim.

Não vou encher de diálogos, porém. O foco é muito mais na narrativa da história, combates e afins.

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Apenas acontecimentos. Dialogo é mt blablabla, se fosse um anime tipo Death note dai seria obrigado, mas é um anime de luta, então foda-se.

descriptionPAS - [Releitura] – Tournament of Power - Página 2 EmptyRe: [Releitura] – Tournament of Power

more_horiz
Vou deixar que vocês decidam aí. Quanto a isso, estou aberto pra sugestões, então mandem ver.

Vendo isso, já dá pra mandar no próximo capítulo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos