Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Kage Bunshin é Youton e eu posso provar! EmptyO Kage Bunshin é Youton e eu posso provar!

more_horiz
Bom, depois de analisar algumas coisas, eu cheguei à conclusão que o Kage Bunshin pode ser uma técnica baseada em Youton!

Como alguns devem se lembrar, durante o treinamento de Naruto para aprender o Rasenshuriken, o Yamato mencionou que Inton e Youton eram a base de todas as técnicas não elementais, como o Kage Mane do Clã Nara, Ninjutsus Médicos e Genjutsus. E desde que o Kage Bunshin não é uma técnica elemental, ele está incluso neste grupo.

Sabemos que Inton se refere à energia mental, para técnicas como Genjutsus, Kage Mane e Shintenshin. Talvez isso se aplique ao Bunshin básico que todos aprendem na Academia Ninja, mas o Kage Bunshin é uma cópia real e física, portanto, se encaixa bem melhor como uma técnica de Youton. Daí, já podemos sugerir que aqueles que possuem algum domínio com Youton/Liberação de Yang, seriam capazes de performar a técnica.




Interessantemente, fazendo uma análise das naturezas de chakra utilizadas pelos usuários de Kage Bunshins, praticamente todos os canônicos possuem Yang (à exceção são aqueles que não tiveram suas naturezas listadas):

Deidara: Sem Dados;
Hayate: Sem Dados;
Hiruzen: Yin e Yang;
Itachi: Yin e Yang;
Jiraiya: Yin e Yang;
Kiba: Yang;
Konohamaru: Yang;
Madara: Yin e Yang;
Mahiru: Sem Dados;
Minato: Yin e Yang;
Naruto: Yin e Yang;
Orochimaru: Yin e Yang;
Tobirama: Yin e Yang;

Se considerarmos "pós-Quarta Guerra", os novos usuários são Boruto, Sasuke e os Trigêmeos Senka de Kirigakure, mas eles não tiveram suas naturezas de chakra listadas para isso tornar-se completamente válido. O Boruto provavelmente tem, já que é da Linhagem Uzumaki, e não vejo quais problemas o Sasuke teria para aprender isso, especialmente com o Rinnegan.

Daí, os que restam são: Deidara, Hayate e Mahiru, que não tiveram suas naturezas de chakra listadas.

Dos demais, todos os usuários de Kage Bunshin possuem Youton/Yang, então podemos assumir que a técnica foi baseada nisso? Faz até sentido, desde que compromete a energia do usuário, especialmente a física.




E, baseado nisso, os seguintes personagens também podem ter uma pré-disposição para usar o Kage Bunshin, desde que possuem Youton/Yang (não que seja certeza que eles possuem a técnica):

Membros dos clãs Akimichi, Senju e Uzumaki;
Ninjas Médicos;
Usuários das Células de Hashirama;

Dan Katou;
Gengetsu Hozuki;
Juugo;
Killer B;
Konan;
Muu;
Oonoki;
Sai;
Shino Aburame;




E aí, vocês concordam que o Kage Bunshin é uma técnica baseada em Youton?

Clickbait? Nunca nem vi.

Sintam-se à vontade, também, para citarem quais outras técnicas são baseadas em Youton/Yang ou Inton/Yin.

descriptionO Kage Bunshin é Youton e eu posso provar! EmptyRe: O Kage Bunshin é Youton e eu posso provar!

more_horiz
Com todos os ninpous tendo como base Inton ou Yoton, acredito que alguns não necessariamente precisam de uma base tão sólida.
Eu acho que todo o chakra de fato tem ambos Inton e Yoton, porém não necessariamente eles tem a qualidade de ativação para tal.
É como algum hormônio do corpo humano que precisa de receptores ou outros hormônios pra poder ser liberado e então usado no nosso corpo, acho que o chakra também tem isso e muitas pessoas não tem acesso as demais naturezas, contando com Inton e Yoton. Alguns ninjutsus precisam de números tão baixos que nem contam de fato, eles só contam com o pequeno número desses "hormônios" que já estão presentes naturalmente no chakra (é meio ridícula a comparação, mas é como o sêmen no pré-gozo, ele tá lá, mesmo que numa quantidade infinitamente menor ainda pode engravidar alguém). Então, como eles (Inton ou Yoton) estariam no chakra, poderiam formar técnicas que não exigem quantidades abundantes do mesmo, como nos casos de técnicas como o rasengan ou kagebushin.
E a linhagem Uzumaki, diferente da Senju, não necessariamente tem Yang, o que eu acho meio viajado, mas a Kushina é dita como não tendo...

descriptionO Kage Bunshin é Youton e eu posso provar! EmptyRe: O Kage Bunshin é Youton e eu posso provar!

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Com todos os ninpous tendo como base Inton ou Yoton, acredito que alguns não necessariamente precisam de uma base tão sólida.
Eu acho que todo o chakra de fato tem ambos Inton e Yoton, porém não necessariamente eles tem a qualidade de ativação para tal.
É como algum hormônio do corpo humano que precisa de receptores ou outros hormônios pra poder ser liberado e então usado no nosso corpo, acho que o chakra também tem isso e muitas pessoas não tem acesso as demais naturezas, contando com Inton e Yoton. Alguns ninjutsus precisam de números tão baixos que nem contam de fato, eles só contam com o pequeno número desses "hormônios" que já estão presentes naturalmente no chakra (é meio ridícula a comparação, mas é como o sêmen no pré-gozo, ele tá lá, mesmo que numa quantidade infinitamente menor ainda pode engravidar alguém). Então, como eles (Inton ou Yoton) estariam no chakra, poderiam formar técnicas que não exigem quantidades abundantes do mesmo, como nos casos de técnicas como o rasengan ou kagebushin.
E a linhagem Uzumaki, diferente da Senju, não necessariamente tem Yang, o que eu acho meio viajado, mas a Kushina é dita como não tendo...



Tem algumas lógicas nisso...

descriptionO Kage Bunshin é Youton e eu posso provar! EmptyRe: O Kage Bunshin é Youton e eu posso provar!

more_horiz
Uma vê eu fiz um tópico questionando algo parecido, aí o @Ellos me deu uma resposta bem convincente

Yang é ligado ao Corpo, a Vitalidade, Matéria Física, enquanto que o Yin é ligado ao Espírito, a Imaginação, o Intangível.
No processo de criação das Bijus por exemplo, o Rikudo usando Yin imaginou e criou as Formas delas do nada, e usando Yang deu vida, matéria, a essas formas.

Da mesma forma, o Danzo quando usava o Izanagi, imaginava um corpo novo em folha, e depois dava vida a ele, pelo mesmo mecanismo.

O Kage Bunshin é jutsu que utiliza a sobra como base, da mesma forma que o Kage mane, porém a diferença é que um utiliza Yang, e o outro Yang.
- Kage Mane utiliza Yin para dar novas características a Sombra, no caso esticar e modificar a forma da Sombra.
- Kage Bunshin utiliza o Yang, pois o usuário "da vida" a Sobra, dando matéria física e vitalidade.

Concordo que Kage Bunshin seja Yang, mas usar Classificações de DB como argumento é furada kkkkk.

descriptionO Kage Bunshin é Youton e eu posso provar! EmptyRe: O Kage Bunshin é Youton e eu posso provar!

more_horiz
É uma teoria bem interessante, mas não sei se confere. Eu acho que se Kage Bunshin fosse Yang por dar vida a clones, os outros tipos de clones, como Sumi Bunshin, Moku Bunshin, Suna Bunshin, etc. também teriam que ser.

Mas que, de alguma forma faz sentido, isso faz.

descriptionO Kage Bunshin é Youton e eu posso provar! EmptyRe: O Kage Bunshin é Youton e eu posso provar!

more_horiz
Creio que não só o Kage Bunshin, mas todos os Bunshinjutsu que tem massa são liberação Yang. Uma checagem do Databook dá isso aqui:

Listados com Yang:

Shino - Mushi Bunshin
Kiba - Kage Bunshin
Itachi - Karasu e Kage Bunshin
Madara - Kage e Mokuton Bunshin
Orochimaru - Kage Bunshin
Killer Bee - Sumi e Takoashi Bunshin
Konan - Kami Bunshin
Sai - Sumi Bunshin
Konohamaru - Kage Bunshin
Jiraiya - Kage Bunshin
Muu - Bunretsu
Onoki - Iwa Bunshin
Kakashi - Raiton/Kage Bunshin
Hashirama - Mokuton Bunshin
Hiruzen - Kage Bunshin
Minato - Kage Bunshin
Gengetsu - Joki Boi (Mizu Bunshin)
Yamato - Mokuton Bunshin

Listados sem Yang:

Gaara - Suna Bunshin
Kisame - Mizu Bunshin

Vasculhei os quadros elementais, e só achei essas duas falhas. Considerando que esses charts tem falhas mesmo (Naruto sem Yin, Obito sem Yang, ambos tendo usado Onmyouton, Hashirama sem Yin tendo usado o Kokuangyo, etc), considero que a correlação entre usuários listados com Yang e usuários de Bunshinjutsu é significativa.

E a criação de Bunshins é praticamente a essência do Yoton, "dar vida à forma". Bunshins tem sua rede de chakra, tem raciocínio, são basicamente seres vivos, mas temporários. O passo além para criar vida de fato é ter o Onmyouton (Bijuus e Zetsu negro). Mas como é dito no Databook, os resquícios de Onmyouton constituem a base de diversos ninjutsus, só que obviamente de forma limitada.

descriptionO Kage Bunshin é Youton e eu posso provar! EmptyRe: O Kage Bunshin é Youton e eu posso provar!

more_horiz
É, qualquer Bunshin "Físico", isso inclui Kage Bunshin e demais Bunshin elementais, são Yang.
A excessão são Bunshins do tipo "ilusão", tipo Oboro Bunshin e Bunshin no Jutsu normal, esse são Yin.

Yin e Yang são a base do Ninjutsu, principalmente o Yin que tem mais haver com o Controle de Chakra em si. Kakashi no clássico afirma que devido ao controle de Chakra excelente, Sakura é do tipo Genjutsu, ou seja, talentosa em Yin.

Alguns Ninjutsus que servem como exemplo de "Elemental Básico + Yin ou Yang":
- Raiton Negro: Raiton + Yin;
- Amaterasu: Katon + Yin;
- Mokuton: Se misturar Água + Terra da em que? Lama, mas, se misturar Suiton + Doton + Yang Especial presente no Chakra de Hashirama, se tem Madeira, Plantas. Lembrando que Plantas são seres Vivos e o Hashirama pode Transformar seu corpo em Mokuton.

E assim como Hashirama pode Transformar seu corpo em Mokuton, outros Ninjas podem modificar seus corpos usando "Yang + Elemental Básico":
- Domu: Kakuzu pode Transformar sua pele em um mineral super resistente, usando "Doton + Yang";
- Suika: Suigetsu e outros podem Transformar seu corpo em agua, usando "Suiton + Yang";
- Corpo Kami: Konan usando "jutsu de criação de papel + Yang".

E assim vai. É quase uma ciência, embora o Kishimoto não tenha explicado tudo explícitamente, a lógica que ele criou é bem coerente. Diria que só perde pra explicação do Nem de HxH.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos