Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionTEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1 EmptyTEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1

more_horiz
Essa é uma teoria criada por mim mas irei compartilhar ela com vocês. Essa é a parte 1 existe continuação, onde diz como Zoro Obteve  o Asura, irei fazer logo mais. E  queria saber suas teorias a respeito do mesmo assunto citado aqui, sobre o olho fechado do Zoro.

FIQUEM COM A TEORIA, LEIA COM ATENÇÃO!

TEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1 0f620510

Luffy e seus amigos teve um Timeskip de 2 anos para treinar e aumentar suas forças e nesse tempo o espadachim voltou com uma cicatriz em seu olho.

O que exatamente poderia estar por trás disso? Não sabemos! Pode tanto ser um poder cabuloso ou simplesmente não ser nada, mas calma esse "nada" na verdade pode significar ser algo.

Não necessariamente Zoro precisa ter treinado para voltar com novos poderes, ou seja ele treinou para controlar o poder que já possui e  aperfeiçoar o mesmo.

Quem fez a cicatriz não é tão importante quanto o motivo de ter feito a mesma. Quais motivos levaria ele fazer tal corte em seu olho?

1. Reflexos apurados
2. Todos os sentidos humanos vai ser melhorado
3. Campo de visão ampliado
4. Melhorar o Haki da Observação

Esses 4 motivos são os mais comuns para ele ter feito aquela cicatriz em seu olho. Mas o fato aqui é que cego ele não está!!!

Mas existe um quinto motivo, e antes de citar ele é bom eu dizer o que pode ser descartado sobre o olho do Zoro.

1. Transplante de Olho (Esquece ele não tem um olho do Mihawk).

2. Olho dos Babuínos  (Sem chance, Zoro em sua luta contra eles ficou evidente sua raiva quando os babuínos  copiaram suas técnicas! Nunca que Zoro aceitaria ter um poder que cópia técnica  dos inimigos, seu orgulho e  honra não permite isso).

3. Por mais que seja uma grande Zueira vale dizer que Zoro não tem Sharingan (Muitos levam isso na zuera, mas podem acreditar  tem fã que realmente pensa que ele vai ter sharingan! Neste mundo tem de tudo).

4. Não ele não cortou o olho por causa de espada amaldiçoada.

Esses são os 4 motivos que pra mim estão fora de cogitação!!! Não consigo ver nenhum desses motivos sendo usados para explicar o fato do olho ter a cicatriz.

Dito isso irei agora dizer o quinto motivo que levou Zoro a ter feito tal cicatriz. Pra mim este motivo é o mais relevante  e  completamente  possível.

5. O fato do Zoro ter o Asura pode ser o maior dos motivos dele volta com um olho fechado. Vou explicar! Mihawk sem dúvidas  deve conhecer o poder que Zoro carrega com ele o denominado Asura. Para controlar este poder com perfeição sem perca do controle, Zoro precisa fortalecer seu espírito pra isso fez a cicatriz. Enquanto ele se torna mais forte usando apenas 1 olho seu corpo como já dito aumenta todos os outros sentidos pois nota que 1 sentido não está sendo usado que no caso é aquele olho fechado. Pense, se agora Zoro está forte e ainda vai ficar mais forte com apenas 1 olho aberto, o quanto forte seu espirito não vai ficar quando abrir o outro olho!!!

Este quinto motivo faz ligação com outra teoria que explica como Zoro conseguiu o Asura! Irei postar ela aqui em breve. Mas antes precisa entender essa para que entenda a outra teoria.

Em resumo, Zoro permanece com seu olho ele não ficou cego! E mais ele esta ficando cada vez mais forte por conta dos pontos citados aqui... Onde digo o que um olho fechado pode ser capaz de fazer quando falamos de poder. Outro ponto muito questionado o que vai aparecer ao abrir o olho??? Seria muita sacanagem eu dizer que vai aparecer um olho? Por que é exatamente o que vai aparecer, não espere que ao abrir você vai ver uma espada saindo do olho dele. O máximo  que pode aparecer no olho ao abrir é algo relacionado ao Asura talvez o olho do Asura ou algum poder ligado a ele.

Até o momento Zoro não demonstro técnica  ou poder "novo" ele mostrou os poderes que já tinha porém evoluídos e melhorados! Quanto mais forte ele fica mais o Asura deve se fortalecer também.

Na próxima teoria: Como Zoro Obteve o Asura!? Irei abortar exatamente o que foi dito pelo Kaku  em sua luta contra Zoro, "Por um instante eu vi um Deus da Fúria." Eu poderia por ela juntamente com essa teoria mas seria grande demais e  confuso.  Até a próxima!

descriptionTEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1 EmptyRe: TEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1

more_horiz
Eu também já pensei nessa teoria. Isso me lembra o personagem Shaka de Virgem de Saint Seiya, que fica o tempo todo de olhos fechados para acumular mais poder.

Mas também pode não ser nada e Zoro apenas ficou cego do olho esquerdo. Ele não precisaria cortar o próprio olho para mantê-lo fechado, a menos que a cicatriz seja algum tipo de selo para conter esse poder ou para ajudar a manter o olho fechado.

descriptionTEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1 EmptyRe: TEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1

more_horiz
L, Prefiro acredita que não seja nada. Mas acreditar  que ficou cego aí já não consigo haha. Oda  não faz nada por a caso. O cara ele usa falas por exemplo do cap  10 lá no cap 200 vai fazer sentido. Hahaha

descriptionTEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1 EmptyRe: TEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1

more_horiz
No fim deve que vai ser só pra estilo mesmo.

descriptionTEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1 EmptyRe: TEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1

more_horiz
Elter, Estilo se for vai ser louco. Mas quero que Zoro chegue ao menos nível Yonko.

descriptionTEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1 EmptyRe: TEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1

more_horiz
não é impossivel, faz muito tempo que zoro nao usa asura

descriptionTEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1 EmptyRe: TEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1

more_horiz
Eu tbm acho que Zoro está "treinando" seus sentidos e ficará mais forte ao abri-lo. Com certeza vai ser um up em questão de visão, reflexos e o próprio Haki de Observação.
Apesar de ser uma teoria meio óbvia, acredito que ele vá ficar com o olho igual ao do Taka no Me.
Mihawk tem olhos de formatos curiosos e tem sempre sua visão destacada, sendo comparado a um falcão, ave conhecida pela visão apurada.Em Marineford, teve até uma cena dele identificando e atacando Luffy Gear Second correndo a uma grande distância em meio a uma multidão de Randons.


Eu acredito que Zoro ao fechar um de seus olhos está se limitando seu sentidos e consequentemente seu poder, tipo Zaraki de Bleach. Ao fazer isso, ele está de forma passiva dependendo mais de seu Haki, consequentemente "forçando" seu Haki a melhorar em menos tempo que o normal.

O Haki permite que se observe com o "Espírito", ou seja, sem a necessidade de realmente esteja vendo ou ouvindo seus inimigos no sentido mais "físico" da coisa. Porém alguns personagem podem utilizar Haki para aumentar seus Sentidos Físicos, como Roger que pode "ouvir" a voz das coisas, e Usopp consegue "ver" a uma distância impossível para um Humano sem Haki.
Tbm tem aqueles que tem seu Haki tão perceptívo que ao observar o ambiente pode prever o que vai acontecer no futuro, como Katakuri, fora os Profetas como a "sereia tubarão" lá que nunca lembro o nome.

Foi mostrado Dracule quando criança e como mostrado ele treinava desde aquela época, desde criança.
A minha ideia é que Dracule por um tempo "X" treinou de olhos vendados, privando totalmente sua visão o forçando a depender totalmente de Haki, tipo Fujitora. Após esse treinando, seu Haki ficou poderosíssimo, e ele o transferiu para seus olhos, lhe dando os "olhos de Falcão".
Em um Vivrecard, Dracule é acunhado de "o Clarividente", huahiahua, certo que ele prevê o futuro.

Zoro ainda não demonstrou totalmente seu poder em uma luta, afinal nem teve uma luta "seria" ainda, Oda ta cozinhando o galo com ele, mas esse é para ser o seu arco.

Então digamos que o tempo "X" que Mihawk demorou para obter seus Olhos Especiais era maior do que o prazo de 2 anos que Zoro tinha. Mihawk enisou Zoro, provavelmente foi ele que refinou o Haki dele, porém diferente de Luffy ele não teve oportunidade para demonstrar o que mais ele aprendeu além de Haki.

Aí entra o Olho fechado de Zoro, e sua cicatriz.
Zoro não tinha tempo, e nem poderia voltar para a tripulação de olhos vendados, então Mihawk em vez de obstruir os dois olhos fez com que ele fechasse apenas 1. Isso obviamente não seria tão eficiente, mas permitiria que Zoro se mantivesse forte e capaz de lutar no novo mundo. Foi um meio termo.

Mihawk foi quem fez a cicatriz, ele cortou com tamanha precisão que apenas cortou superficialmente não causando nenhum dano real em Zoro. Porém, do ponto de vista de Zoro, deve ter sido assustador ser cortado mesmo que de leve.
Isso causou um "dano psicológico", um trauma, seu subconsciente realmente se convenceu de que seu olho foi cortado, fazendo com que ele não conseguisse mais abrir seu olho.

Ele só vai conseguir abrir, quando tiver um Haki tão apurado quanto Mihawk, ou seja, "despertar" o "Olho de Falcão".

descriptionTEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1 EmptyRe: TEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1

more_horiz
Boa Teoria cara, mas eu sinceramente discordo dela. Na sua teoria ele mesmo fez o corte porém não está cego, mas se parar para pensar não faz muito sentido. Não seria muito mais simples ele simplesmente ficar de olho fechado sem ter que se machucar

descriptionTEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1 EmptyRe: TEORIA: RORONOA ZORO E O OLHO FECHADO! PARTE 1

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos