Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
As principais características de ambas as técnicas:

- Não necessita de selos
- São ataques extremamente velozes
- Possibilitam ataques contínuos, sendo possível disparos ilimitados
- São técnicas Ninjutsu extremamente abrangente

Discutam.

Kushiyose no Jutsu:
@Ellos, @Justinboll, @Sertão, @Staz, @Heisenberg, @Atlas Titan, @Dragão Voador, @Zeno e qualquer outro que pretenda participar da discussão.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Chidori Senbon, ele possui também vantagem elemental contra Dotons e afins (desativou as bombas do Deidara por exemplo),  isso por si só já é uma enorme vantagem que poderia decidir uma luta, outro ponto é que é mais fácil argumentar sobre o poder de penetração de um Raiton do que o de cabelos.

Última edição por Atlas Titan em Sáb 08 Fev 2020, 11:14, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Escrevi Raiton errado 2x kkkkkk e depois escrevi a palavra "escrevi" errado também ahahahahah)

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
O ponto principal pra mim é o dano. Chidori Senbon, só desativa pequenos Dotons (proporcionais a ele), mas não desativa uma barreira de Doton ou argilas maiores do Deidara, por exemplo.

E Kebari Senbon é bem, mas bem nítido ser uma quantidade muito maior de agulhas. Agulhas essas que são altas e grossas reforçadas com Senjutsu, ao meu ver tem capacidade de dilacerar um Shinobi se acertar em cheio e pode ser usado continuamente.

Keberi Senbon não é só superior, é muito superior.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Na minha opinião, o Chidori Senbon possui uma qualidade maior. Uma vez que é chakra Raiton, possui vantagem natural contra Doton e derivados. Por exemplo, enquanto o Kebari Senbon dificilmente passaria pelo Domu do Kakuzu ou no máximo explodiria antecipadamente o Kibaku Nendo do Deidara, a técnica do Sasuke pode penetrar o primeiro sem dificuldade, além de inutilizar o segundo.

Além disso, podemos considerar a eletrocussão/paralização temporária e as queimaduras como danos adicionais à perfuração, coisa que as técnica do Jiraiya não tem. E se o usuário tiver o Sharingan, as agulhas elétricas podem ser miradas em regiões vitais, como ressalta o DB3.

As principais desvantagens são em relação a Fūton e Ninjutsus de Absorção. E desde que o ataque é lançado pelas mãos de Sasuke, a área atingida é limitada.

Já o Kebari Senbon é equilibrado. A técnica não possui aquela super vantagem, mas em compensão, também não possui tantas desvantagens. O ponto forte é que pode atingir uma grande área.

Nós temos uma boa noção das capacidades do Kebari Senbon, tanto em sua forma normal (Fuguki Suikazan), quanto em sua forma melhorada (Jiraiya no Modo Sennin) e até uma versão "GOD", pelo Togebari da Kaguya.

Já o Chidori Senbon do Sasuke só foi usado contra o Deidara e nem foi com um propósito tão ofensivo assim. Teria sido interessante se ele fizesse uso disso usando o Selo Amaldiçoado. Embora eu desconfie que ele usou essa técnica através do Susanoo, lá na batalha contra o Naruto no Vale do Fim, para interceptar as Bijūdamas dele.

De maneira geral, vejo o Chidori Senbon sendo melhor, mas o Kebari Senbon pode superar se for usado da maneira que o Jiraiya usou, pegando o inimigo pela retaguarda.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Chidori Senbon possui vantagens elementais, mas pode ser absorvido.
Kebari Senbon não possui vantagens elementais, mas não pode ser absorvido.

São dois pesos e duas medidas, técnicas iguais e usos diferentes.

Zeno escreveu:
O ponto principal pra mim é o dano. Chidori Senbon, só desativa pequenos Dotons (proporcionais a ele), mas não desativa uma barreira de Doton ou argilas maiores do Deidara, por exemplo.


Kebari Senbon também não desativaria.

E Kebari Senbon é bem, mas bem nítido ser uma quantidade muito maior de agulhas. Agulhas essas que são altas e grossas reforçadas com Senjutsu, ao meu ver tem capacidade de dilacerar um Shinobi se acertar em cheio e pode ser usado continuamente.

Keberi Senbon não é só superior, é muito superior.


A quantidade depende unicamente da vontade do usuário, mas dificilmente grandes saraivadas são necessárias, já que a quantidade também dificilmente teria resultado mais favorável num contexto onde a técnica já fora burlada.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
@Dragão Voador

Eu não comparei qual é inutilizado por x técnica.

O que comparei foi o dano que ambas causam.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Chidori senbon ainda mostrou lento, para um ataque tipo uma "AWM"

como sasuke disse ele observou os selos do deidara no inicio, e usou essa técnica para testar sua confirmação, ou seja apenas para cancelar a técnica e não dar dano.

Kebari Senbon ainda é rápido pois é como uma metralhadora visto ser um ataque direto.

Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? 09d6f6a53df6b81a4575f783f017e7bbd4e24439r1-500-238_00

é deparei dnv com qualidade (chidori) vs quantidade (kebari) em questão de penetração e volume o chidori senbon vence, pois as agulhas foram burladas com um mini panda, já o chidori acredito ser mais penetrativo devido ao uso de elemental + sharingan.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Eu deu risada quando vi essa comparação e mais risadas ainda ao ler alguns comentários.

A primeira diferença é velocidade, Chidori Senbon é uma técnica rápida, Kebari Senbon é ultraveloz. Posso explanar melhor isso aqui se aqui alguém tiver dúvidas, antes, recomendo uma leitura no Databook de ambas as técnicas.

Chidori Senbon é uma técnica previsível, pois Sasuke precisa imbuir o punho de Raiton e fazer um movimento de arremesso, como se fosse atirar uma Shuriken por exemplo. Kebari Senbon vem sem qualquer aviso prévio, é simplesmente Jiraya disparando cabelos das suas costas.

Chidori Senbon tem um bom alcance, Kebari Senbon está entre as técnicas mais abrangentes de todo o arsenal Sennin do Jiraya, estamos falando de alguém que possui técnicas como Goemon, sem falar que os Katons normais do Jiraya em Modo Sennin são naturalmente dez vezes maiores que versões usadas na Base.

Chidori Senbons é um disparo limitado de projéteis, talvez algumas dezenas por arremesso? Kebari Senbons são um temporal de projéteis, além de ser um golpe contínuo que possibilita disparos ilimitados.

Natureza elemental é uma espada de dois gumes, ao mesmo tempo que traz vantagem sobre um, concede desvantagem sobre outro. Kebari Senbon é uma técnica Sennin, isso aumenta absurdamente sua eficiência, além de ser uma ataque físico, extremamente indigesto a técnicas de absorção, principalmente combinado a extrema velocidade (Kisame não pode absorver uma fina capa de raio em um lápis se o projétil é muito rápido).

Não são técnicas comparáveis. Coloque Jiraya e Sasuke em uma comparação onde só é permitido Senbons, e o Uchiha morre antes de conseguir arremessar, se conseguir arremessar, é atropelado do mesmo jeito, nenhuma de suas senbons passaria da muralha de espinhos do Jiraya.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Eu deu risada quando vi essa comparação e mais risadas ainda ao ler alguns comentários.


Vc é um fanfarrão cara.

Adoro o Jiraya, mas daqui a pouco vc vai transformar ele no novo Tobirama.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Eu deu risada quando vi essa comparação e mais risadas ainda ao ler alguns comentários.


Vc é um fanfarrão cara.

Adoro o Jiraya, mas daqui a pouco vc vai transformar ele no novo Tobirama.


ñ cara jiraya ainda tá longe disso.... afinal a juba do leão defende o jiraya da C0

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Para quem quiser ler o Databook de ambos:

Chidori Senbon:
Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? 283_ch10

Kebari Senbon:
Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? Image104



Corrigindo:
@Sertão, o número de disparos do Chidori Senbon, assim como o tamanho é determinado pela quantidade de Chakra aplicado na tecnica.

Ambas as técnicas são bem abrangentes, mas o alcance efetivo de ambas é curto e/ou médio alcance assim como classificado no DB.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Vc é um fanfarrão cara.

Adoro o Jiraya, mas daqui a pouco vc vai transformar ele no novo Tobirama.

Ninguém transforma ninguém em nada. Existem aqueles que argumentam, e aqueles que choram pelos cantos.


BitterWoman escreveu:
Para quem quiser ler o Databook de ambos:

Kebari Senbon:
Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? 283_ch10

Chidori Senbon:
Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? Image104



Corrigindo:
@Sertão, o número de disparos do Chidori Senbon, assim como o tamanho é determinado pela quantidade de Chakra aplicado na tecnica.

Ambas as técnicas são bem abrangentes, mas o alcance efetivo de ambas é curto e/ou médio alcance assim como classificado no DB.


Pode aumentar a quantidade de disparos, o que não significa que é equivalente ao Kebari Senbon. Sarada, a quantidade de disparos é proporcional a quantidade de fios que Jiraya tem na cabeça, também é um ataque construído pela combinações de 3 Sannin, todos sincronizados, revigorando os fios para não diminuir o volume de disparos. Quer realmente comparar isso com Sasuke simplesmente moldando Chidori como espinhos?

Alcance é uma coisa, abrangência é outra. Tanto Chidori Senbon quanto Kebari Senbon são efetivos na casa dos 10 metros, mas o raio de abrangência do Kebari Senbon é muito maior, isso pela quantidade de fios.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Depende do uso.

Em nível o Chidori: Senbon irá perder para o Kebari senbon simplesmente pelo fator chackra. Jiraiya usa chackra sennin podendo fazer disparos em uma quantidade bem maior que o Sasuke(base) demonstrou. No entanto comparar Jiraiya SM com Sasuke(base) é tão honesto quanto eu dizer que o Chidori Senbon é superior quando usado pelo Gedou Susano'o.

Então no mangá o Chidori: Senbon è superior porque pode ser usado pelo Gedou Susano'o.
O Kebari Senbon pode ser considerado superior ao Chidori: Sebon do Sasuke(base), embora a diferença seja realmente sútil.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Gente o Chidori Senbon também é upado com senjutsu do selo amaldiçoado, senjutsu por si só não explica a diferença de quantidade

Fato é que juntar o Jiraiya + Paw + Maw vai dar muito mais chakra que o Sasuke + Juuin + Orochimaru

Ofensivamente eu acho que os 2 servem como distração apenas, não acho que matariam alguém com isso a não ser que fizesse uma estratégia ala Haku

Eu fosse escolher um deles 2 para ter escolheria o Chidori Senbon me lembra muito o caso do Raiton kage bunshin, ter raiton envolvido permite que mesmo que não mate sirva para outros fins como eletrocutar

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Eu deu risada quando vi essa comparação e mais risadas ainda ao ler alguns comentários.


Vc é um fanfarrão cara.

Adoro o Jiraya, mas daqui a pouco vc vai transformar ele no novo Tobirama.


Vdd kkk.

descriptionQual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon? EmptyRe: Qual a técnica mais letal: Kebari Senbon vs Chidori Senbon?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos