Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kamui vs Amaterasu!

+7
Atlas Titan
Comando Omega
Wick
Ellos
L⍱scivi⍱
ghost akuma16
r1nn3g4n
11 participantes

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyKamui vs Amaterasu!

more_horiz
Olá, colegas! Venho pedir suas opiniões sobre essas duas poderosas técnicas do Mangekyou Sharingan, Amaterasu e Kamui (especificamente a versão do Kakashi)!

1. Qual é a mais rápida?
2. Qual é a mais difícil de lidar?
3. Qual é a mais finalizadora?
4. Qual é a mais útil em combate?
5. Qual é a melhor, considerando o geral?

Deixem suas opiniões! Se quiserem, podem adicionar mais comentários, eu ficaria grato!

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
1-Kamui
2- Kamui
3- Kamui
4- Kamui
5- Kamui

Kamui é umas das técnicas mais fortes e Versáteis do Manga.

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
1-Kamui
2- Kamui
3- Kamui
4- Kamui
5- Kamui

Kamui é umas das técnicas mais fortes e Versáteis do Manga.

.

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
Copy Ninja escreveu:
Olá, colegas! Venho pedir suas opiniões sobre essas duas poderosas técnicas do Mangekyou Sharingan, Amaterasu e Kamui (especificamente a versão do Kakashi)!

1. Qual é a mais rápida?
2. Qual é a mais difícil de lidar?
3. Qual é a mais finalizadora?
4. Qual é a mais útil em combate?
5. Qual é a melhor, considerando o geral?

Deixem suas opiniões! Se quiserem, podem adicionar mais comentários, eu ficaria grato!


1- creio que tinham velocidades semelhantes mas com amaterasu com vantagem pegou kira a mesmo com manto 1 ele é rapido

2-o kamui tem ataque praticamente hitkill dependendo de onde pegar alem da tecninca poder ser usada como defesa podendo sugar outros jutsus alem do kamui penetrar defesas absolutas, o amaterasu como defesa depende do susanoo alem de so sasuke conseguir usar

3-se as 2 tecnicas pegar no alvo em cheio devem matar seus adversarios, unica chance deles é tentar alguma substituição ou seila colocar um braço na frente e corta-lo ao inves de perder a cabeça

4-com certeza o kamui e olha que nem estamos contando a versao de obito, com kamui poderia se defender do amaterasu, mas com amaterasu seria dificil vc se livrar do kamui

5-o kamui claro, a melhor tecninca do mangá

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
Enton > Kamui > Amaterasu

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
1. Qual é a mais rápida?

Mesma velocidade
2. Qual é a mais difícil de lidar?

Kamui
3. Qual é a mais finalizadora?

Amaterasu
4. Qual é a mais útil em combate?

Amaterasu
5. Qual é a melhor, considerando o geral?

Ambas

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
1. Amaterasu é mais veloz. No entanto, Kamui se abre diretamente no local alvo. Se o delay não for percebido, Kamui é mais célere, digamos assim.

2- Depende do alvo. Se o alvo é sensor ou enxerga chakra, Kamui é fácil de lidar. Se o alvo tem métodos de repulsão ou evasão estilo troca de pele, Amaterasu é fácil de lidar. Mas Enton supera Kamui, pois as chamas são controladas.

3- Na verdade, Amaterasu é mais finalizador porque ele te mata. Kamui te manda pra outra dimensão e você... morre de fome? Fora que mais pessoas podem evitar Kamui, Amaterasu é mais mortal.

4- Kamui, eu diria. Mas Enton é mais acessível.

5- Questão de opinião. Ao meu ver, Amaterasu/Enton é melhor. Kamui nunca finalizou ninguém no mangá e basta ser sensível a chakra para evitá-lo. Amaterasu você deve ter uma velocidade top ou uma técnica bem específica e rara como as do Rinnegan ou troca de pele.

________________________________________________

Kamui vs Amaterasu! CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
Não adianta de nadar ser sensor se não tem velocidade evasiva contra o Kamui, gênio.

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
kakashi tirou braço de deidara , então se mirar na cabeça é hitkill, alem de outros lugares como coração, e mesmo que voce mande corpo todo pra kamuiland, o user vai morrer do mesmo geito
e se for pra considerar o enton é valido considerar intagibilidade do kamui, deixando ele superior ao amaterasu, pois alem de intangivel aumenta a velocidade do golpe
e ainda tem seu portal onde pode se esconder pra se recuperar ou ate mesmo pode fugir de uma batalha se fosse preciso

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
Zeno escreveu:
Não adianta de nadar ser sensor se não tem velocidade evasiva contra o Kamui, gênio.


E precisa ser algum Usain Bolt para sair de um portal que você sabe onde está sendo canalizado? Dã. Ou você fantasia que a ativação do jutsu, viagem do chakra até o local de ativação, canalização do jutsu e deformação do espaço acontece instantaneamente? Holy fuck.

Dei até +1 pra incentivar você a usar a cabecinha. :horak:

________________________________________________

Kamui vs Amaterasu! CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
Wick escreveu:
Zeno escreveu:
Não adianta de nadar ser sensor se não tem velocidade evasiva contra o Kamui, gênio.


E precisa ser algum Usain Bolt para sair de um portal que você sabe onde está sendo canalizado? Dã. Ou você fantasia que a ativação do jutsu, viagem do chakra até o local de ativação, canalização do jutsu e deformação do espaço acontece instantaneamente? Holy fuck.

Dei até +1 pra incentivar você a usar a cabecinha. :horak:

Usa a sua cabecinha e seus 140 pontos de QI, Lobão. Vamos lá você consegue.

No mais seu erro está perdoado.

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
Zeno escreveu:
Wick escreveu:
Zeno escreveu:
Não adianta de nadar ser sensor se não tem velocidade evasiva contra o Kamui, gênio.


E precisa ser algum Usain Bolt para sair de um portal que você sabe onde está sendo canalizado? Dã. Ou você fantasia que a ativação do jutsu, viagem do chakra até o local de ativação, canalização do jutsu e deformação do espaço acontece instantaneamente? Holy fuck.

Dei até +1 pra incentivar você a usar a cabecinha. :horak:

Usa a sua cabecinha e seus 140 pontos de QI, Lobão. Vamos lá você consegue.

No mais seu erro está perdoado.


Você não conseguiu colocar sequer a vírgula no lugar certo, mas conseguiu perdoar meu erro imaginário.

Parabéns pela sua misericórdia. :okai:

________________________________________________

Kamui vs Amaterasu! CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
Estou indo pro trabalho, obrigado por alegrar meu dia. :~.~: :yeah:

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
1-Amaterasu
2-Kamui
3-empatado
4-Kamui
5-Kamui

descriptionKamui vs Amaterasu! EmptyRe: Kamui vs Amaterasu!

more_horiz
Copy Ninja escreveu:
Olá, colegas! Venho pedir suas opiniões sobre essas duas poderosas técnicas do Mangekyou Sharingan, Amaterasu e Kamui (especificamente a versão do Kakashi)!

1. Qual é a mais rápida?
2. Qual é a mais difícil de lidar?
3. Qual é a mais finalizadora?
4. Qual é a mais útil em combate?
5. Qual é a melhor, considerando o geral?

Deixem suas opiniões! Se quiserem, podem adicionar mais comentários, eu ficaria grato!


E aí, Copy Ninja?!

1 (resposta): Para mim, é o Kamui. O Sasuke (Selo Amaldiçoado nível 2), já chegou a resistir um pouco à velocidade do Amaterasu (as chamas atingiram ele mesmo assim). Como o Kamui é uma fenda que se abre no alvo, não vejo atrás do Amaterasu, uma técnica em que as chamas são enviadas.

2 (resposta): Depende do uso. Amaterasu pode se espalhar por todo um local, dificultando a movimentação de um inimigo. Mas acho que a comparação é em relação a escapar de um ataque direto da técnica, e de qualquer jeito pra mim o Kamui também é superior nesse sentido. A técnica, na versão do olho esquerdo, abre uma fenda dimensional no alvo, então meio que não dá pra ver ou desviar, só sendo sensor ou tendo doujutsu pra notar o acúmulo de chekra e perceber o uso da técnica. O Kamui, se acertar o alvo, é fim de jogo! A não ser que o usuário seja impedido de completar a fenda, como na vez em que o Kakashi usou no Obito e Madara o impediu de finalizar a fenda.

3 (resposta): O Kamui. O Naruto, por exemplo, lidou com as chamas com o manto de chakra da Kyuubi; A (Quarto Raikage), desviou da técnica; Gaara usou a defesa de areia pra barrar as chamas (já moldadas pelo Sasuke anteriormente). O Kamui não tem como escapar, a não ser saindo do lugar mirado antes do espiral  do jutsu começar em velocidade muito elevada, como por exemplo com o Hiraishin.

4 (resposta): O Kamui concede um transporte a outra (ou até outras, dependendo) dimensão. E acho que o Kamui do Kakashi (ainda com a visão no olho esquerda não totalmente prejudicada) o defenderia do Amaterasu, inclusive. E colocando o jutsu dimensional como substituto do Amaterasu em algumas situações, como na vez em que Itachi queimou a parede coberta pela técnica de Boca de Sapo do Jiraiya e sobrepôs o Katon do Sasuke, eu veria o Kamui servindo também.

5 (resposta): Kamui, eu acho. Como eu disse, é mais prático, dá acesso a outra dimensão, barra o próprio Amaterasu. Pelo menos na minha opinião.

Wick escreveu:
1. Amaterasu é mais veloz. No entanto, Kamui se abre diretamente no local alvo. Se o delay não for percebido, Kamui é mais célere, digamos assim.

2- Depende do alvo. Se o alvo é sensor ou enxerga chakra, Kamui é fácil de lidar. Se o alvo tem métodos de repulsão ou evasão estilo troca de pele, Amaterasu é fácil de lidar. Mas Enton supera Kamui, pois as chamas são controladas.

3- Na verdade, Amaterasu é mais finalizador porque ele te mata. Kamui te manda pra outra dimensão e você... morre de fome? Fora que mais pessoas podem evitar Kamui, Amaterasu é mais mortal.

4- Kamui, eu diria. Mas Enton é mais acessível.

5- Questão de opinião. Ao meu ver, Amaterasu/Enton é melhor. Kamui nunca finalizou ninguém no mangá e basta ser sensível a chakra para evitá-lo. Amaterasu você deve ter uma velocidade top ou uma técnica bem específica e rara como as do Rinnegan ou troca de pele.


@Wick

2 (resposta): A mesma coisa do sensor deveria valer para o Amaterasu, isso se vale pro Kamui! Não adianta nada prever a técnica e não poder desviar ou identificá-la (saber o acúmulo de chakra do usuário do Kamui não faria o inimigo adivinhar o jutsu, a menos que tenha conhecimento). Se fosse um sensor como o Tobirama, por exemplo, que além de um ótimo sensor também é muito rápido, a técnica realmente seria fácil de lidar. Agora se for a Karin ou a Ino, por exemplo, a habilidade sensorial se tornar irrelevante. Mas acho que você imaginou ninjas de nível Kage pra fazer essa afirmação.

A troca de pele seria inútil contra o Kamui. A técnica abre uma fenda no espaço-tempo, não tem como escapar disso só renovando o corpo desse jeito.

3: Amaterasu é um jutsu de chamas, ele queima/corrói. Ou seja, não mata instantaneamente. A troca de pele/Kawarimi no Jutsu ao estilo do Orochimaru burlaria justamente o Amaterau, como visto no mangá. E o Kamui do Kakashi pode ser usado para abrir buracos no espaço-tempo capazes de ferir mortalmente ou mesmo matar o alvo. Se o Kakashi mirar no torso do adversário, ele o mataria.

Amaterasu é burlável por Manto de Chakra da Kyuuby, ou qualquer defesa razoável que impeça o fogo de chegar ao alvo.

5 (resposta): Não basta, não! Tem que ser muito rápido, tanto em ação quanto em reação. E Amaterasu também nunca finalizou ninguém no mangá, que eu lembre; mas poderia, da mesma forma que o  Kamui.

Amaterasu você deve ter uma velocidade top ou uma técnica bem específica e rara como as do Rinnegan ou troca de pele. // Justamente, o caminho Gakidou do Rinnegan poderia absorver o Amaterasu, mas não seria nada útil diante do Kamui; A Troca de Pele, idem.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos