Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

+3
ZeroFixe
Sertão
Eumenes
7 participantes

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Nossa! Quanto ódio e desprezo pela opinião alheia.

Sinto que não sou bem vindo nesse tópico.

O criador do tópico procura menosprezar, inferiorizar, ridicularizar e hostilizar meus comentários e opiniões.

Ora, estou apenas declarando minha opinião sobre o assunto.

Ninguém aqui é obrigado a concordar comigo.

Em sendo assim, gostaria de solicitar atenciosamente ao administrador @Wick que exclua todos os meus comentários neste tópico, inclusive este.

Grato!

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Não estou 'menosprezando' nem 'odiando' opiniões de ninguém aqui. Apenas expondo fatos e dizendo oque eu discordo nas suas.

Alias, o termo "ignorância" nem sequer é uma ofensa. Ser "ignorante" em determinado assunto significa apenas não ter conhecimentos a fundo sobre o mesmo. Todos somos ignorantes em determinados assuntos, como eu, por exemplo, sou em algumas ciências exatas.

Só não esperava que você o fosse a respeito de Idade Média, que é um dos temas mais centrais e importantes do seu mangá preferido. Modéstia a parte, eu tenho conhecimentos avançados sobre esse assunto por ter estudado sobre; e recomendo que você fizesse o mesmo.

Eu realmente acho que se você obtivesse mais informação e conhecimento, mudaria suas concepções sobre Berserk.

Berserk de facto, ao mesmo tempo que é um mangá único, também é repleto de influências externas e de época... Eu só falei verdades, sobre o mangá ter recebido muita influência bio-cyber-punk dos anos 80 e 90, fora outras coisas como a tendência de violência mórbida.
Até no design de personagens nota-se forte influência de época, já que nos mangás anos 80 e 90 eram comuns personagens protagonistas musculosos, cheios de cicatrizes, de rosto másculo e cabelo brilhoso, como 'Hokuto no Ken' ou 'Sakigake Otokojuku' (qualquer semelhança com Gutts não é mera coincidência).
Acho até estranho ver que você possui fontes sobre influências externas em Berserk e parece não sabe de tudo isso.

Enfim, não "odeio opinião" de ninguém, e todos os leitores de Berserk são bem vindos aqui. Aliás, estão sentindo falta de alguns deles neste debate e irei marcá-los... @Coldman @Fallen @Corkus Sama @Saitama

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Sou um baita fã de Berserk, considero um dos melhores mangás que eu tive o prazer de ler.

Sobre ela ser perfeita como obra, discordo. Berserk até alguns anos atrás estava em um ritmo lento e enrolativo, o que faz o leitor cansar e até mesmo pegar no sono. Mas é certo que a obra como um todo segue de uma forma linear muito construtiva e redonda. Você sabe que Miura sabe o que faz e tem seu trabalho quase que completo. Os últimos arcos não vinha me agradando, nem por isso deixei de amar Berserk, tanto que não lembro de um arco tão insano e magnífico como o arco a Era de Ouro em outros mangás desse gênero Seinen..

A questão de quanto tempo Berserk ainda irá durar, eu não sei sendo sincero. Mas espero que seja em breve, pois sinto que Miura não tem muitas o que percorrer bá obra, digamos que se saturou em certos pontos ao desenvolvimento dos personagens, isso inclui Gutss e Griffith que sãos os pilares da obra que representam a Ordem e o Caos.

Mas tenho fé que Berserk será terminada de forma redondinha.

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Nossa! Quanto ódio e desprezo pela opinião alheia.

Sinto que não sou bem vindo nesse tópico.

O criador do tópico procura menosprezar, inferiorizar, ridicularizar e hostilizar meus comentários e opiniões.

Ora, estou apenas declarando minha opinião sobre o assunto.

Ninguém aqui é obrigado a concordar comigo.

Em sendo assim, gostaria de solicitar atenciosamente ao administrador @Wick que exclua todos os meus comentários neste tópico, inclusive este.

Grato!


Caso o ADM @Wick esteja ausente e/ou ocupado, gostaria de fazer esta mesma solicitação também ao ADM @Iriw.

Atenciosamente,
@Chapéu de Palha.

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Berserk é um dos meus mangás favoritos, é uma obra maravilhosa.

Quando acho que o berserk será concluído? Não sei, se ele não encaminhasse a história pro final o mangá não iria acabar nunca, só "eterna" pausa (Inclusive HXH)., principalmente atualmente que Miura está fazendo um outro mangá também, fica mais difícil de imagina como seria o fim de história de Berserk.

Olha, não sei o que os autores de Berserk e HXH pensam para ter hiatos nem a porra do One Piece é assim. Na verdade, nunca vi o mangá mas sei que tem mais de 900 capítulos e esse número continua crescendo. Caramba.

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Nossa! Quanto ódio e desprezo pela opinião alheia.

Sinto que não sou bem vindo nesse tópico.

O criador do tópico procura menosprezar, inferiorizar, ridicularizar e hostilizar meus comentários e opiniões.

Ora, estou apenas declarando minha opinião sobre o assunto.

Ninguém aqui é obrigado a concordar comigo.

Em sendo assim, gostaria de solicitar atenciosamente ao administrador @Wick que exclua todos os meus comentários neste tópico, inclusive este.

Grato!


Caso o ADM @Wick esteja ausente e/ou ocupado, gostaria de fazer esta mesma solicitação também ao ADM @Iriw.

Atenciosamente,
@Chapéu de Palha.


Caro @Justinboll, caso os ADM's @Wick e @Iriw estejam ausentes e/ou ocupados, gostaria de te fazer esta mesma solicitação.

Atenciosamente,
@Chapéu de Palha.

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Ah para de chorar poha. Puta que pariu, vai se tratar.

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Obrigado, @Saitama e @Coldman pelas contribuições!

Coldman:
Estou de acordo com grande parte do que você disse. Obras "perfeitas" realmente não existem, ou são muito raras.
E acho que uma das maiores provações de gostar realmente de uma grande obra é notar seus defeitos, querendo que ela fosse ainda melhor ou quase-perfeita.

Concordamos plenamente sobre a 'Era de Ouro' ser a melhor saga de Berserk e em querer que o final do mangá esteja próximo (de preferência, ainda nessa década).
Apesar das últimas oscilações - e da decepção dos últimos dois capítulos ano passado - tenho uma esperança de que Miura vá retomar e acelerar o ritmo, e fazer uma boa finalização.
(A propósito, bom ver que você voltou com seu clássico avatar de Aizen-Sama dos tempos de Infinity House)

Saitama:
Concordo em grande parte com seu post, também.

Você deu mais um ótimo exemplo de mangá que vive em pausas-longas (Hunter X Hunter, também conhecido como Hiatos X Hiatos).
Realmente, qualquer mangá pode entrar em hiatos indeterminados por puro desleixo e procrastinação dos autores. Esse é só mais um exemplo dentre tantos.

Já tive interesse e até cogito algum dia ler (ou ver) HxH. Agora, One Piece, não tenho vontade nenhuma de ler nem ver e até desgosto desse mangá mal-feito. Fico pasmo de ver como é que essa porcaria consegue vender tanto lá no Japão...

Bem, o único membro leitor de Berserk que ainda frequenta esse recinto e não deu as caras aqui no tópico é o @Fallen

---======---


@Zeno

AHAHhahaha; - também não compreendo o motivo de tal reação do Chapéu de Palha.

Posso ter sido muito franco em meus comentários, mas em nenhum momento faltei com educação e respeito. Não fiz nenhuma ofensa, xingamento, nem nada do tipo.

Mas também não vejo problemas nesses chiliques e ele ficar marcando um monte de Moderadores/Administradores aqui. Acho que isso estimula a leitura dos meus posts. :e.e:

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Eumenes:
Sim, lembrei dos bons tempos que eu debatia na área Bleach,  nada melhor com o avatar do meu personagem favorito dos anime /Mangás Aizen-Sama.

Sobre o tópico, de facto.  É muito subjetivo a palavra perfeição,  pelo menos pra mim,  acredito que essa palavra tem significado forte para um mas não para o outro.  Quero dizer que gosto é relativo e subjetivo,  o Chapéu de Palha por exemplo vê a obra como completa em todos os quesitos,  coisa que eu não consigo apreciar de tal forma,  o que agrega certas discussões. Desde que um saiba entender e respeitar a decisão do outro haha.

Eu classifico Berserk com uma nota alta,  claro que notas não importam geralmente,  mas coloco a obra com a devida Nota 9.0, isso prova o quanto valorizo a obra de Miura,  mas não é perfeita,  houve vários capítulos que me incomodaram.

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Oras, o @Chapéu de Palha apagou o próprio perfil e saiu do fórum.

Achei essa atitude uma grande babaquice e bem desnecessário. Meus posts aqui não tiveram menor intenção de menosprezar ou rebaixar ninguém; só disse oque eu penso, embasado em fatos, e oque discordo nas opiniões e posições dele.
E não retiro nada do que disse. Não me arrependo de nada que falei aqui e acho que não falei nada demais, também.

Como eu já disse, não tive intenção de humilhar nem depreciar, mas de fazê-lo pensar. Realmente não acho certo gostar tanto de uma coisa sobre qual se tem pouco conhecimento.

-----------------------------------------------------------

Mas enfim... Acho que ele volta, sinceramente...

O Chapéu de Palha/physics já se envolveu em umas 'tretas' bem piores que essa aqui e retornou ao fórum várias vezes. Imagino que não será dessa vez que ele se ausentará por definitivo.
Jorge, sei que você alguma hora vai ler isso aqui. Deixa de frescura e volta, os moderadores/administradores devem sentir falta de você e da movimentação que você levava pra área 'Off Topic', é óbvio.

Eu, honestamente, não tive a menor intenção de que ele fosse surtar nesse tópico e apagar o próprio perfil. Também não me responsabilizo por isso.
Mas acho que os moderadores que o ignoraram, e o Zeno que veio hostilizar um pouco, também contribuíram pra que isso ocorresse, rs

-----------------------------------------------------------

Enfim, pessoal, voltando à temática do tópico...

O assunto aqui não precisa se resumir apenas a quanto tempo Berserk vai demorar pra acabar. A própria descrição do tópico já aborda outros temas nos quais toquei mais recentemente.

Como, devido ao fato de Berserk estar em publicação desde as décadas de 1980 e 1990, o mangá ter tido diversas influências de 'moda-de-época', muitas quais mantidas até os dias de hoje pela duração da obra, e não são notadas (ou sequer conhecidas) pelos leitores mais novos. O que acham?

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Eu tenho certeza que a verdade é que o Miura enjoou de desenhar Berserk, essa é a razão porque ele está sempre lançando esses mangás curtos e aleatórios, mas não Berserk, ele apenas tem vontade de desenhar outras coisas, ele provavelmente já tem o roteiro pronto, só não tem vontade de terminar, mas também não quer colocar outro para desenhar no lugar dele, a Young Animal não pode cancelar Berserk (é o maior mangá da revista e o que torna ela minimamente relevante), e o Miura já deve ser milionário, só em venda de tanko ele já fez mais de 200 milhões de dólares, basicamente a resposta do tópico é, quando o Miura tiver vontade, se ele acordar amanhã e tiver super afim de desenhar Berserk e permanecer assim, talvez acabe em uns 5 anos, se ele continuar como está, pode demorar 25. Ele já disse que acaba o mangá antes de morrer, então só resta confiar.     

Sobre a arte do Miura, na minha opinião, ele se tornou melhor com o tempo, é bem mais detalhada atualmente, ele faz mais páginas duplas também, mas ela se tornou bem menos "dark" e "suja", é bem mais limpinha e clara.

Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 Ye8n4au1rcf41

descriptionEm que ano - ou década - Berserk chegará ao fim? - Página 2 EmptyRe: Em que ano - ou década - Berserk chegará ao fim?

more_horiz
Boas especulações, @Flamenguista Maranhense

Embora eu desconheça (e apreciaria se você divulgasse) as fontes dessas suas afirmações sobre ganhos do Miura, não duvido nada que ele já tenha enriquecido 'milionariamente'. E não apenas com a venda do mangá em si, mas com toda a franquia criada em cima da obra, como vídeo-jogos, filmes, e outras produções que de certo lhe pagam direitos de autoria.

Artistas são assim; depois que enriquecem demais, relaxam, desleixam e param de trabalhar. Com certeza o Miura ganha dinheiro dormindo, com as vendas e franquia de Berserk hoje-em-dia.

Mas também penso que há vários outros fatores que influenciaram nos hiatos de Berserk serem tão longos assim.
A alta qualidade gráfica da obra pode ter influenciado, por realmente tomar mais tempo. Imagino que haja outros fatores, como a periodicidade dos mangás nos anos 90 provavelmente ser mais lenta que hoje-em-dia, devido aos recursos tecnológicos da época e tal...

Já presenciei esse fenômeno aí, de enriquecimento seguido de desleixo, com outros mangakás mais atuais, de shonens semanais, como Naruto (de Kishimoto) e Bleach (de Kubo). Mas apesar de toda a decadência de qualidade, eles continuaram publicando seus mangás toda semana até o fim. Deviam ter algum tipo de contrato de produtividade com as suas editoras, que Miura talvez nunca teve.


-----=-=-=-=-=-=-----


Mazenfim, mudando de assunto... Achei bom que os posts do Chapéu de Palha não tenham sido apagados desse tópico; ao menos um deles tem links bem interessantes e de conteúdo agregador.

Neste link há várias citações de outros mangás que inspiraram Berserk. Um deles me chamou especial atenção: 'A Rosa de Versalhes (Versailles no Bara  ||  ベルサイユのばら)', da autora Riyoko Ikeda, é um grande clássico do gênero shoujo, que foi escrito e publicado na década de 1970. Um mangá um tanto efeminado, e que tem uma óbvia ambientação histórica situada na França monárquico-nobiliárquica do século XVIII.

A citação desse mangá me chamou atenção por dois motivos.
Um deles é que esse mangá foi uma inspiração-mor pra outro ótimo mangá que eu uso de assinatura aqui: Innocent, é claro.
O outro motivo é que a citação também comprova outra coisa que já falei aqui em posts anteriores; erros de Berserk para com a ambientação medieval da obra.

Realmente, é preciso muita ignorância e desinformação pra não notar certas incoerências de Berserk quanto à Idade Média. Só assim mesmo pra achar o mangá perfeito.

Acho que qualquer leigo com conhecimento básico em história tem discernimento pra saber que essa época setecentista aí é pré-moderna, e não tem absolutamente nada a ver com a era medieval. A Idade Média realmente é uma época mal compreendida, discriminada, e muito associada a estereótipos idiotas. Muita gente nem sabe quando começa, termina, nem distingui-la de eras europeias posteriores.

Após toda a discussão desse tópico eu reli um pouco d'A Era de Ouro de Berserk, e, com oque revi, reitero tudo oque já disse aqui. Eu já citei algumas aberrações medievo-históricas de Berserk:

Sobre aspectos militares da época - mais especificamente, cavalaria - é realmente insano mostrar baterias de canhões a pólvora sendo comumente usadas entre exércitos de nobres feudais. Quem conhece o mínimo dessa era, sabe que os códigos de honra e conduta prezavam tanto por combates diretos, corpo-a-corpo, que até arcos-e-flechas reinventados contribuíram pra decadência (e posterior extinção) da cavalaria medieval. Vide as terríveis derrotas na Guerra dos Cem Anos, como Agincourt e Crecy.
Não é a toa que a artilharia surgiu no extremo-extremo fim da Idade Média, já início da Renascença. Aliás, a França venceu essa guerra com balas de canhão (Castillon).

Sobre vestimentas, realmente... As roupas usadas pelos nobres de Midland - em plena Era de Ouro; a saga mais medieval da obra! - são totalmente pós-renascentistas.
Citei Roderick de Schtauffen, mas o Griffth daquela época também usava um casaco daqueles de mangas dobradas que só existiu em tempos seiscentistas e setecentistas, nada medieval. Podem pesquisar sobre "vestimentas nobres medievais" e verão que não se parecem nada com as que Berserk mostra.
Aliás, acho nem nas sagas mais recentes - que até têm um apelo histórico, mostrando um fim da Idade Média e início de Renascença com a ascensão da classe de burgueses e comerciantes navegadores - faz sentido trajes assim aparecerem. Nem os trajes de mercadores europeus da Baixa Idade Média, do séc-XV (1400~1499) se pareciam com os que Berserk mostra.

Vou dizer algo com muita sinceridade - e com todo respeito ao mangá, que é uma excelente obra de arte e eu adoro - mas ao menos no que se refere à ambientação histórica, Berserk é um epítome de estereótipos imbecis sobre a Idade Média.

Inclusive, acho que muita coisa aconteceu nesses mais de 30 anos em que Kentaro Miura dirigiu Berserk.
Acho que no começo ele só usava o cenário medieval de fachada e enfeite mesmo, usando e abusando de clichês banais só pra agradar público e atrair audiência. Mas com o tempo passado, e o amadurecimento, acho que ele passou a se interessar mais por questões históricas e sociais da época, e retratá-las.

Acho que só a excessiva associação da Idade Média a esses clichês de fantasia folclórica, envolvendo fadas, duendes, elfos, bruxas e dragões, já é um estereótipo idiota por si só. Mas deve agradar muita gente alienada.

Continuando nesse assunto, de concepções errôneas, sobre Idade Média; mas incluindo agora a temática anime/mangá 80/90's...

Eu já disse há posts atrás que nas décadas de 1980 e 1990 era muito comum o gênero cyberpunk, pelo qual tenho certeza que Berserk foi muito influenciado. Os animes e mangás desse gênero eram quase todos futuristas distópicos, ambientados em mundos caóticos, cheios de brutalidade, violência e tal...

Berserk não difere nada desses outros animes/mangás aí, nesse quesito. A única diferença é a ambientação histórico-temporal; Idade Média europeia. E porque usar o cenário medieval pra uma história de temática caótica e distópica? Mais estereótipos e preconceitos sobre o período!
Muita gente tem ainda essa ideia, de que a Idade Média foi uma época caótica, infernal e horrível, onde as pessoas só sofriam e coisa e tal... O que não é de todo verdade e contribui pra persistência da ignorância sobre esse período histórico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos