Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
513 Mensagens - 17%
444 Mensagens - 15%
442 Mensagens - 15%
284 Mensagens - 10%
254 Mensagens - 8%
232 Mensagens - 8%
218 Mensagens - 7%
205 Mensagens - 7%
203 Mensagens - 7%
194 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
15 Mensagens - 34%
14 Mensagens - 32%
4 Mensagens - 9%
3 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 5%
2 Mensagens - 5%
1 Mensagem - 2%
1 Mensagem - 2%
1 Mensagem - 2%
1 Mensagem - 2%

Compartilhe
Ir em baixo
Anonymous
Convidado
Convidado

1/3 dos vídeos nas redes veiculam fake news e a extrema direita impera! Empty 1/3 dos vídeos nas redes veiculam fake news e a extrema direita impera!

em 20/1/2020, 11:13
Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostra que nada menos que um terço dos vídeos veiculados pelo Whatsapp, com origem no Youtube, estão recheados com mentiras e, pelo relato, a imensa maioria com a ação de fanáticos de extrema-direita.
...

LINK: Vídeos de YouTube com informações falsas somam milhões de visualizações e alimentam debate político no WhatsApp

São ONGs ateando fogo na Amazônia, Lula mandando invadir Roraima, Bolsonaro prometendo intervenção militar e outras sandices do gênero, que representam mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, dados coletados a partir do monitoramento de 490 grupos de mensagens instantâneas.

Estenda isso para as centenas de milhares de grupos existentes e imagine o grau da repercussão deste lixo.

É claramente improvável que esta seja uma aberração espontânea. Bobagens e tolices na rede existem desde que elas foram criadas mas, de tempos para cá, elas começaram a ser claramente orquestradas por grupos extremistas.

O curioso é que as plataformas, tão rápidas e implacáveis ao bloquear qualquer imagem de nudez, assistem impávidas este absurdo e, até, deixam que eles sejam feitos, como revela a reportagem, em canais que remuneram seus autores pelas visualizações.

Mas, para isso, o Ministério Público não tem tempo, não é?
...
OBS: Os bolsominions e olavetes participam ativamente desses grupos do whatsapp, crendo cegamente nessas mentiras e ainda passando-as adiante como verdades inabaláveis. Isso lembra bastante a máquina de propaganda nazista de Hitler, operada pelo nazista Joseph Goebbels, que criou aquela máxima: "Uma mentira repetida 100 vezes se torna uma verdade".
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum