Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
513 Mensagens - 17%
444 Mensagens - 15%
442 Mensagens - 15%
284 Mensagens - 10%
254 Mensagens - 8%
232 Mensagens - 8%
218 Mensagens - 7%
205 Mensagens - 7%
203 Mensagens - 7%
194 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
15 Mensagens - 34%
14 Mensagens - 32%
4 Mensagens - 9%
3 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 5%
2 Mensagens - 5%
1 Mensagem - 2%
1 Mensagem - 2%
1 Mensagem - 2%
1 Mensagem - 2%

Compartilhe
Ir em baixo
Anonymous
Convidado
Convidado

Aberta Temporada de Caça aos Nazistas do Governo Bolsonaro Empty Aberta Temporada de Caça aos Nazistas do Governo Bolsonaro

em 19/1/2020, 23:37


O mundo reagiu ao vídeo nazista publicado por Roberto Alvim, agora ex-secretário especial da Cultura. O jornal francês Le Monde deste sábado 18/I se refere a Alvim como um "Goebbolsonarista e diz que ele não é o único personagem "controverso", para não dizer "iluminado", a compor o alto escalão na área da cultura no governo de Jair Bolsonaro.

"Muita gente suspeitava que o governo de extrema-direita brasileiro tinha simpatia pelo 3° Reich e, agora, tiveram a prova", escreve o jornal francês, que aponta, ainda, outros colaboradores de Bolsonaro dispostos a criar "uma máquina de guerra cultural", copiada da propaganda da Alemanha nazista, para agradar o chefe.

Rafael Nogueira, no comando da Biblioteca Nacional e "monarquista convicto", é um deles, segundo o Le Monde. O jornal lembra que este olavista disse que Caetano Veloso era responsável pelo analfabetismo no Brasil. "Mais doido ainda: o novo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o maestro Dante Mantovani, acredita que 'o rock ativa drogas, sexo, aborto e satanismo'", constata o jornal francês.

Le Monde ressalta que o vídeo publicado por Alvim gerou intensos protestos. O jornal reproduz a nota da Confederação Israelita do Brasil (Conib): "Imitar a visão [de Goebbels] é um sinal assustador [...] Essa pessoa não pode controlar a cultura do nosso país", condenou a entidade.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum